Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem
Filiação de Moro ao Podemos já tem data e local
https://www.oantagonista.com/brasil/fil ... a-e-local/

Bozzella: 'Fiquei surpreso como Moro busca construir um projeto de país'
https://www.oantagonista.com/videos/boz ... o-de-pais/

Moro com os bancos
https://www.oantagonista.com/brasil/moro-com-os-bancos/

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Não gostei do slogan.

Um país mais justo não significa necessariamente um país melhor para todos. Pode ser mais justo mas com todo mundo na m3rda.

Não acho uma boa idéia essa imagem de futuro presidente-juiz que vai lutar por um país mais justo nem um plano de governo que enfatize o judiciário. Vamos ver o que ele tem a oferecer na Economia, na Educação, etc.

De qualquer forma isso já basta para conquistar quem detesta o Lula e o Bozo.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Se ele se candidatar vai ser a derradeira pá de terra nas pretensões do bozo.
Porque para o ignoradonaro, interessam eleições fortemente polarizadas de preferencia contra o nine fingers, para se fiar no voto de rejeição ao PT, para se colocar como força contraria aos commies comedores de criancinhas.
Em suma, o mesmo voto que o elegeu.

Se aparece um nome de peso, mesmo que não tenha chance de ganhar, acabou essa polarização e as coisas se tornam mais complexas.
E sabemos que o desprezadonaro, sua familícia e seus sicofantas não tem capacidade para lidar com complexidade de nenhuma natureza.

Acredito que o molusco tambem não vai gostar de ver o Moro lá. Forte polarização tambem é do interesse dele.

Se bem que mesmo se o Moro não se candidatasse, o Ciro poderia fazer o papel de 3a força. Mas acho que o Moro é mais visível que o Ciro, e mais forte como 3a via,
já que o Ciro é tambem esquerda como o Lula e só esta separado dele porque um não admite fazer sombra no outro.

Meu algoritmo para essa eleição vai ser esse:
Primeiro turno: se o Moro se candidatar, tem meu voto, se não, voto no Ciro.
Se nenhum dos dois for para o 2o turno e o bozo for, meu voto vai para qualquer um que estiver contra o bozo, até mesmo o nine fingers.
Se o bozo não for para o 2o turno e o nine fingers for, meu voto vai para qualquer um que estiver contra o nine fingers (excluindo gente próxima ou alinhada ao Bozo - caso em que o voto iria para o nine fingers).

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Para concorrer com Lula e Bolsonaro, Moro terá que esconder novos aliados

Por Bernardo Mello Franco 03/11/2021

A cada três décadas, o Brasil elege um salvador da pátria que promete acabar com a corrupção. Em 2018, Jair Bolsonaro reciclou o discurso moralista de Fernando Collor em 1989. Os dois seguiram a trilha de Jânio Quadros, fenômeno eleitoral de 1960.

Jânio subia ao palanque com uma vassourinha. Prometia usá-la para varrer a bandalheira da política. Como Collor e Bolsonaro, elegeu-se por um partido de aluguel, o PTN. A sigla foi extinta na ditadura, ressurgiu na democracia e mudou o nome para Podemos. Na semana que vem, lançará Sergio Moro como pré-candidato ao Planalto.

O ex-juiz se projetou com a imagem de caçador de corruptos. Depois abandonou a toga, virou ministro e caiu em desgraça ao romper com Bolsonaro e ter sentenças anuladas pelo Supremo. Ontem ele começou a distribuir convites para o ato de filiação. Escolheu o Dia de Finados para tentar ressuscitar na cena política.

Moro disputará espaço na terceira via, que hoje tem muitos candidatos e poucos votos. No fim de setembro, ele apareceu com 5% numa pesquisa do Ipec. Amargou um modesto quarto lugar, bem atrás de Lula (45%) e Bolsonaro (22%) e embolado com Ciro Gomes (6%).

Fãs de Moro dizem que ele pode furar a polarização entre o atual presidente e o ex. Mas duas rejeições não bastam para fazer um candidato. Além disso, pesquisas mostram que a corrupção desabou no ranking de preocupações do eleitor. E o ex-juiz só conta com a memória desbotada da Lava-Jato.

Detestado por petistas e bolsonaristas, o presidenciável não terá vida fácil em 2022. Precisará explicar a tabelinha ilegal com procuradores, o desempenho pífio como ministro e a atuação nebulosa como consultor. Além da decisão de concorrer por um partido de má fama.

No domingo, o jornal O Estado de S.Paulo começou a expor os rolos do Podemos. A presidente da sigla é investigada por lançar candidatas laranjas. O secretário-geral recebeu dinheiro vivo no mensalão do DEM. Antes de convidar o ex-juiz, a legenda apostou em personagens como o ex-jogador Romário e a dançarina Mulher Pera. Moro precisará da vassourinha para esconder os novos aliados embaixo do tapete.
https://blogs.oglobo.globo.com/bernardo ... iados.html

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Não sei se ele conseguiria fazer um governo até mesmo razoável por causa da Lava Jato.

Independente do que a Lava Jato fez e se tornou (com erros e acertos), acho que ele enfrentaria uma oposição muito forte vindo da esquerda, principalmente da lulista, e do bolsonarismo.

Na prática precisamos de alguém que já tem trânsito na política e que não é odiado igual ao Moro. Acho que o ideal é o Ciro, mas, mais uma vez, nem vai chegar no segundo turno.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Discurso de filiação/lançamento da pré-candidatura de Moro.


youtu.be/Yonr3Ho-kEo

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Apesar de ter achado o discurso do Moro bem genérico, foi acima do que eu esperava, visto que ele não era muito bom com discursos.

Deu pra ver que ele melhorou bastante a oratória e usou bastante apelos populares. Com certeza esteve se preparando pra isso.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Agora crítico de programas sociais, Moro foi beneficiado por auxilio-moradia no passado

Apesar de já ter um imóvel próprio, em 2014 o ex-juiz passou a receber o benefício no valor de R$ 4.378

https://br.noticias.yahoo.com/mesmo-ten ... 27814.html

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O Moro é visivelmente despreparado.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Agora que teremos o Moro como uma figura forte na próxima eleição, eu fico em dúvida entre o Moro e Bolsonaro. O Lula e Ciro estão fora de questão pra mim. O resto, sejamos realistas, não terá chance alguma. Ainda prefiro um segundo turno entre Moro e Bolsonaro do que entre Bolsonaro e Lula, porque neste caso a polarização vai ser menor, assim como o circo de ataques entre os candidatos. Neste cenário estou pensando em desta vez votar no Moro, mas se for entre Lula e Bolsonaro estou pensando em votar nulo, porque tudo vai terminar em circo e vai continuar esse desgoverno e desentendimento entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. Estou pensando em votar no Moro no primeiro turno. Se o Moro ganhar no primeiro turno estou pensando em votar nele no segundo. Caso contrário, depende de quem ficar no segundo turno. Mas mesmo que eu venha a anular o voto, ainda prefiro mil vezes mais o Bolsonaro do que o Lula novamente na presidência.

Pra mim o PT deveria ser extinto pra começar! PT é uma organização criminosa, uma máfia envolvida com um projeto de poder internacional na América Latina.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Que candidato viável não é despreparado?
Moro é claramente melhor do que Bozo e Luladrão.

A comparação seria mais justa se fosse com Dória e Ciro, que podem ser mais "preparados", mas não temos certeza se também são menos desonestos.
fenrir escreveu:
Qua, 03 Novembro 2021 - 04:48 am
Se ele se candidatar vai ser a derradeira pá de terra nas pretensões do bozo.
Um grande número de bolsonaristas ficou do lado de Bozo quando Moro saiu do cargo de ministro por causa da briga sobre o aparelhamento da PF.

O que mais temo é o efeito spoiler, que é quando um candidato perde porque o voto dele foi para um menor. Ex: Os antipetistas votariam em Bozo, Dória, Moro ou Amoedo. O que iria pro segundo turno seria um dos quatro. Mas supondo que Bozo seja o mais votado dos três, mas a soma dos votos de Dória, Moro e Amoedo sejam maior do que os de Bozo, temos uma situação em que o pior foi escolhido, porque se só um dos três estivessem concorrendo, Bozo não iria para o segundo turno.

Por isso, eu desejaria muito que Dória e Moro fizessem um acordo para um ser vice do outro. Os dois juntos teriam grande chance de ir para o segundo turno no lugar de Bozo e derrotar Lula. A realidade é que se Bozo foi para o segundo turno, Lula será eleito.
fenrir escreveu:
Qua, 03 Novembro 2021 - 04:48 am
Se nenhum dos dois for para o 2o turno e o bozo for, meu voto vai para qualquer um que estiver contra o bozo, até mesmo o nine fingers.
Eu prestaria atenção em quem for vice de Lula. Lula está velho e pode nos deixar um vice muito ruim. Se for aquela Manuela, até Bozo é uma opção melhor.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

O fingers e a dilmAnta ja eram pessimos.
O bozo conseguiu a proeza de ser pior que ambos.
Nao vejo quem possa superar o recorde de ruindade dele no bananil de hoje.
Porque para ser pior que ele teria que estar num nivel Maduro, Hitler, Idi Amin, Calígula...
Ou seja, lunatico-autoritario-sociopata como o bozo ou mesmo num nivel pior, mas com a massa cinzenta que tanta falta faz ao bozo.
Mas, infelizmente, nao temos bola de cristal. Se me dissesse na epoca que o PT agonizava que o proximo presidente seria pior acharia que era excesso de pessimismo e no entanto...
(se bem que alguem que tivesse se dado ao trabalho de pesquisar antes quem era o bozo, o que fazia, com quem andava quem o apoiava, teria excelentes razoes para aquele pessimismo)

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Não se preocupe, Bozo é o pior presidente da história, mas Bozo 2 e Lula 3 serão ainda pior.
😈😂🙄🤔😭

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Lula quando foi eleito entendia nada de economia e nem tinha experiência administrativa.
No fator cultura, saúde e meio ambiente, as pessoas do partido o auxiliaram.

Se tiver muitos lunáticos anti-ambientalista ou antivax eufóricos com Moro, igual ocorreu com Bozo, é um péssimo sinal.
Na agenda de cultura, é preferível que seja cortada em vez de entregá-la a ativistas identitários, coisas do PT.

O que mais assusta não é o candidato e sim quem o acompanha.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:34 pm
Lula quando foi eleito entendia nada de economia e nem tinha experiência administrativa.
No fator cultura, saúde e meio ambiente, as pessoas do partido o auxiliaram.

Se tiver muitos lunáticos anti-ambientalista ou antivax eufóricos com Moro, igual ocorreu com Bozo, é um péssimo sinal.
Na agenda de cultura, é preferível que seja cortada em vez de entregá-la a ativistas identitários, coisas do PT.

O que mais assusta não é o candidato e sim quem o acompanha.
“Zero experiência administrativa e em política”. Bolsonaro poderia dizer o mesmo de Kim Kataguiri em 2018. Alguém tem dúvida sobre quem dos dois seria mais preparado para assumir a presidência em 2018 se não existisse a “regra dos 35 anos”?

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Já é 2022 e ainda tem gente com expectativa que apareça, com grande intenção de votos para presidente, um polímata erudito com muita experiência na administração pública e política? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nós teremos sorte de Mega-Sena se nosso eleitorado não eleger um presidente destruidor de economia que quer manter as leis de foro privilegiado e prisão em última instância…

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
Parece que o Moro repete o que o Pastore diz prá ele. Nesse ponto o Bozo, que é um imbecil completo, é mais honesto porque confessa que nada entende. Ok...você pode argumentar que nenhum dos candidato entende do assunto com profundidade, e que isso não tem muita importância desde que estejam bem assessorados. Porém o perfil de um "bom" presidente requer um mínimo de inteligência administrativa e política que um juiz de carreira evidentemente não tem e não terá tempo de desenvolver.

Em relação ao que cada candidato defende, não significa necessariamente que será implementado. Vide o exemplo recente desse presidente debilóide. Depende da vontade do Congresso. Aí entra a inteligência política do candidato para mobilizar forças e garantir a maioria ao seu favor. Não me parece que o Moro tenha esse tipo de inteligência. Isso fica evidente quando levanta a bandeira de acabar (novamente) com a corrupção sabendo que inevitavelmente terá que negociar com políticos corruptos.

Infelizmente, o Lula é o único candidato que terá condições de governar. O Itaú pensa a mesma coisa e o resto da Faria Lima já está gostando da idéia.

E não...não vou votar no Lula.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:03 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
Parece que o Moro repete o que o Pastore diz prá ele. Nesse ponto o Bozo, que é um imbecil completo, é mais honesto porque confessa que nada entende. Ok...você pode argumentar que nenhum dos candidato entende do assunto com profundidade, e que isso não tem muita importância desde que estejam bem assessorados. Porém o perfil de um "bom" presidente requer um mínimo de inteligência administrativa e política que um juiz de carreira evidentemente não tem e não terá tempo de desenvolver.

Em relação ao que cada candidato defende, não significa necessariamente que será implementado. Vide o exemplo recente desse presidente debilóide. Depende da vontade do Congresso. Aí entra a inteligência política do candidato para mobilizar forças e garantir a maioria ao seu favor. Não me parece que o Moro tenha esse tipo de inteligência. Isso fica evidente quando levanta a bandeira de acabar (novamente) com a corrupção sabendo que inevitavelmente terá que negociar com políticos corruptos.

Infelizmente, o Lula é o único candidato que terá condições de governar. O Itaú pensa a mesma coisa e o resto da Faria Lima já está gostando da idéia.

E não...não vou votar no Lula.
Já é 2022 e ainda tem gente que leva a sério a Faria Lima… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A mesma Faria Lima que dizia até recentemente que a maior preocupação do momento era Paulo Guedes sair do Ministério da Economia, o arquiteto do furo de teto dos gastos e colaborador do orçamento corporativista e eleitoral do Centrão: https://www.correiobraziliense.com.br/a ... /amp.shtml

Itaú? Roberto Setúbal apoiou Dilma, a arquiteta da segunda maior recessão da história brasileira. E a política econômica que Lula promete na sua possível futura gestão é a mesma de Dilma…
Editado pela última vez por Huxley em Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:17 pm, em um total de 1 vez.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:00 pm
Já é 2022 e ainda tem gente com expectativa que apareça, com grande intenção de votos para presidente, um polímata erudito com muita experiência na administração pública e política? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A realidade é dura. O presidente vai sair dessa lista de candidatos.

Dessa lista, na minha opinião, os únicos candidatos que possuem essa inteligência política e administrativa são Lula, Ciro e Dória, cada qual com seu "carma".

Atualmente o Moro não serve nem para síndico do prédio dele.

A minha opinião não é definitiva. Vamos ver se muda alguma coisa.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:12 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:03 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
Parece que o Moro repete o que o Pastore diz prá ele. Nesse ponto o Bozo, que é um imbecil completo, é mais honesto porque confessa que nada entende. Ok...você pode argumentar que nenhum dos candidato entende do assunto com profundidade, e que isso não tem muita importância desde que estejam bem assessorados. Porém o perfil de um "bom" presidente requer um mínimo de inteligência administrativa e política que um juiz de carreira evidentemente não tem e não terá tempo de desenvolver.

Em relação ao que cada candidato defende, não significa necessariamente que será implementado. Vide o exemplo recente desse presidente debilóide. Depende da vontade do Congresso. Aí entra a inteligência política do candidato para mobilizar forças e garantir a maioria ao seu favor. Não me parece que o Moro tenha esse tipo de inteligência. Isso fica evidente quando levanta a bandeira de acabar (novamente) com a corrupção sabendo que inevitavelmente terá que negociar com políticos corruptos.

Infelizmente, o Lula é o único candidato que terá condições de governar. O Itaú pensa a mesma coisa e o resto da Faria Lima já está gostando da idéia.

E não...não vou votar no Lula.
Já é 2022 e ainda tem gente que leva a sério a Faria Lima… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A mesma Faria Lima que dizia até recentemente que a maior preocupação do momento era Paulo Guedes sair do Ministério da Economia, o arquiteto do furo de teto dos gastos e colaborador do orçamento corporativista e eleitoral do Centrão: https://www.correiobraziliense.com.br/a ... /amp.shtml

Itaú? Roberto Setúbal apoiou Dilma, a arquiteta da segunda maior recessão da história brasileira. E a política econômica que Lula promete na sua possível futura gestão é a mesma de Dilma…
Também acho péssimo.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
https://twitter.com/i/status/1487566783158669314

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Sim, eloquência é mesmo o "canto da sereia" na politica para eleitores que se deixam levar pelas aparências.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:17 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:00 pm
Já é 2022 e ainda tem gente com expectativa que apareça, com grande intenção de votos para presidente, um polímata erudito com muita experiência na administração pública e política? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A realidade é dura. O presidente vai sair dessa lista de candidatos.

Dessa lista, na minha opinião, os únicos candidatos que possuem essa inteligência política e administrativa são Lula, Ciro e Dória, cada qual com seu "carma".

Atualmente o Moro não serve nem para síndico do prédio dele.

A minha opinião não é definitiva. Vamos ver se muda alguma coisa.
Se o próximo Legislativo eleito for a mesma merda, então nada e ninguém nos salvaria mesmo. Nem Lula, nem Ciro, nem Dória.

“Inteligência política e administrativa” = eufemismo para “oferecer suborno ao Centrão de modo suficiente a aprovar alguns projetos”

Suborno ao Centrão dos moldes atuais dificilmente não significará relação dívida pública/PIB aumentando descontroladamente e/ou mensalão (isso inclui variantes, como o bolsolão).

Se esse é o caso, então é melhor ser governado por alguém minimamente honesto que só faz vetar projeto do congresso e tentar MP. Também ajudaria bastante nos próximos quatro anos a inexistência de Lula e Bolsonaro indicando os dois próximos ministros do STF, assim como o PGR. Sem falar na interrupção do processo de aparelhamento dos órgãos de Estado para cumprir os interesses de quem quer se perpetuar para sempre no poder de forma fraudulenta e escapar da condenação de crimes.
Editado pela última vez por Huxley em Seg, 31 Janeiro 2022 - 01:35 am, em um total de 3 vezes.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:12 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:03 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
Parece que o Moro repete o que o Pastore diz prá ele. Nesse ponto o Bozo, que é um imbecil completo, é mais honesto porque confessa que nada entende. Ok...você pode argumentar que nenhum dos candidato entende do assunto com profundidade, e que isso não tem muita importância desde que estejam bem assessorados. Porém o perfil de um "bom" presidente requer um mínimo de inteligência administrativa e política que um juiz de carreira evidentemente não tem e não terá tempo de desenvolver.

Em relação ao que cada candidato defende, não significa necessariamente que será implementado. Vide o exemplo recente desse presidente debilóide. Depende da vontade do Congresso. Aí entra a inteligência política do candidato para mobilizar forças e garantir a maioria ao seu favor. Não me parece que o Moro tenha esse tipo de inteligência. Isso fica evidente quando levanta a bandeira de acabar (novamente) com a corrupção sabendo que inevitavelmente terá que negociar com políticos corruptos.

Infelizmente, o Lula é o único candidato que terá condições de governar. O Itaú pensa a mesma coisa e o resto da Faria Lima já está gostando da idéia.

E não...não vou votar no Lula.
Já é 2022 e ainda tem gente que leva a sério a Faria Lima… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A mesma Faria Lima que dizia até recentemente que a maior preocupação do momento era Paulo Guedes sair do Ministério da Economia, o arquiteto do furo de teto dos gastos e colaborador do orçamento corporativista e eleitoral do Centrão: https://www.correiobraziliense.com.br/a ... /amp.shtml

Itaú? Roberto Setúbal apoiou Dilma, a arquiteta da segunda maior recessão da história brasileira. E a política econômica que Lula promete na sua possível futura gestão é a mesma de Dilma…
Olha, provável que Moro fosse honesto e se esforçaria para deixar mais ética a política caso ele vencesse. No mínimo dele enfrentaria a maior oposição de todos os tempos, visto que a Lava Jato mexeu com todos os partidos. Ele teria muita dificuldade em se articular com o Congresso, visto que os deputados e senadores sempre serão os mesmos, não vai ter renovação coisa nenhuma.

Agora, para que vença uma eleição, não basta ser honesto, aliás, isso nem é requisito. Provavelmente Moro não irá bem nos debates e deverá ser o alvo principal, vai ser surrado. Quem vota em Lula não vai votar em Moro de jeito nenhum e Lula tá pra quase ganhar em primeiro turno. Quem tá com Bolsonaro até hoje também não vai votar no Moro, visto que o bolsonarismo tá fazendo o trabalho de esculachar o Moro numa união involuntária com o lulismo.

Como foi dito acima, Moro não tem eloquência e isso conta. E Lula tem muito disso. Lula é messiânico para muitos e tá voltando como mártir.

Quanto a isto:
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”
Digo-lhe: e daí?

Você acha mesmo que a grande massa votante acredita que é bom ter teto de gastos? Reforma da Previdência?

Eu levaria à sério teto de gastos e reforma da previdência se não existisse renúncia fiscal. :lol:

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:57 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:15 pm
Gigaview escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 21:02 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Exato. Além disso entende patavina de economia; repete mal o script que passaram para ele. Zero em cultura. Zero em saúde. Zero em meio ambiente. E em cima disso tudo zero em experiência administrativa e em política. Muito fraquinho. Além disso, na medida em que o Lula se fortalece também se fortalece o ataque contra ele como comandante da Lava Jato.
Se fosse verdade que ele entenderia patavina de economia, então ele teria a mesma opinião que Lula e Bolsonaro sobre a PEC do teto de gastos (Moro já disse: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo”; ver: https://cultura.uol.com.br/noticias/436 ... ssimo.html ). Mas esse não é o caso. Só essa diferença, aliado ao fato de que ele defende fim do foro privilegiado e a PEC da prisão em segunda instância, já faz ele ficar tão distinto de Lula e Bolsonaro quanto água e vinho.
https://twitter.com/i/status/1487566783158669314
Isso é um meme humorístico de cortes de vídeo, aliás o trecho mostrado é minúsculo. Não tem valor algum num debate sério.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:26 am
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.
Sim. O articulado não é somente falar o que se sabe, mas também falar o que se acha correto, mesmo que seja mentira. E não é somente "falar", mas ter eloquência com as palavras, coisa que Bolsonaro, apesar de tudo, tem muito mais que Moro.

E mesmo Moro tentando falar o que é o correto, ele não sabe falar direito. Basta ver nas entrevistas que são coisas bem tranquilas para responder.

E Bolsonaro, com todos seus pesares, ainda falando fake news, expõe a diarreia verbal dele melhor do que Moro.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:38 am
Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.
Eu já acredito que a falta de eloquência e articulação dele o fará ser surrado.

Acredito que ele possa, sim, governar, mas não terá o apoio necessário para tal.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


Digo-lhe: e daí?

Você acha mesmo que a grande massa votante acredita que é bom ter teto de gastos? Reforma da Previdência?

Eu levaria à sério teto de gastos e reforma da previdência se não existisse renúncia fiscal.
É bom não porque é meramente impopular, mas porque é o economicamente correto a fazer para quem busca reduzir a taxa de juros, diminuir a taxa de desemprego e a taxa de inflação. O economicamente correto de Lula no seu primeiro mandato - meta de superávit primário cumprida e reforma da previdência - contribuiu para a sua reeleição em 2006.
Editado pela última vez por Huxley em Seg, 31 Janeiro 2022 - 01:36 am, em um total de 4 vezes.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:45 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:26 am
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.
Sim. O articulado não é somente falar o que se sabe, mas também falar o que se acha correto, mesmo que seja mentira. E não é somente "falar", mas ter eloquência com as palavras, coisa que Bolsonaro, apesar de tudo, tem muito mais que Moro.

E mesmo Moro tentando falar o que é o correto, ele não sabe falar direito. Basta ver nas entrevistas que são coisas bem tranquilas para responder.

E Bolsonaro, com todos seus pesares, ainda falando fake news, expõe a diarreia verbal dele melhor do que Moro.
Dizer 2 + 2 = 5 com desenvoltura é melhor do que dizer 2 + 2 = 4 sem desenvoltura? Por que você acha que ser mais talentoso em persuadir ignorantes ou idiotas é “destruir” alguém num debate? Estamos discutindo aqui quem merece mais um voto, não quem tem mais talento em parecer melhor para ignorantes ou idiotas.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:54 am

Digo-lhe: e daí?

Você acha mesmo que a grande massa votante acredita que é bom ter teto de gastos? Reforma da Previdência?

Eu levaria à sério teto de gastos e reforma da previdência se não existisse renúncia fiscal.
É bom não porque é meramente impopular, mas porque é o economicamente correto a fazer para quem busca reduzir a taxa de juros, diminuir a taxa de desemprego e a taxa de inflação. O economicamente correto de Lula no seu primeiro mandato - meta de superávit primário cumprida e reforma da previdência - contribuiu para a sua reeleição em 2006.
Se ele fez isso no primeiro mandato e se reelegeu no segundo por isso, então, o que foi feito, surtiu resultado a curto prazo.

Eu não sei se haverá algo na linha do "economicamente correto" e "bom" que possa ser feito e ter resultado a curto prazo. Se tiver, acho que será feito.

O que o Lula fez no primeiro mandato, foi algo que deu resultado no curto prazo?

O que pode ser feito no curto prazo, na sua opinião, que um governo poderia se beneficiar na eleição seguinte?

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 01:03 am
Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:45 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:26 am
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.
Sim. O articulado não é somente falar o que se sabe, mas também falar o que se acha correto, mesmo que seja mentira. E não é somente "falar", mas ter eloquência com as palavras, coisa que Bolsonaro, apesar de tudo, tem muito mais que Moro.

E mesmo Moro tentando falar o que é o correto, ele não sabe falar direito. Basta ver nas entrevistas que são coisas bem tranquilas para responder.

E Bolsonaro, com todos seus pesares, ainda falando fake news, expõe a diarreia verbal dele melhor do que Moro.
Dizer 2 + 2 = 5 com desenvoltura é melhor do que dizer 2 + 2 = 4 sem desenvoltura? Por que você acha que ser mais talentoso em persuadir ignorantes ou idiotas é “destruir” alguém num debate? Estamos discutindo aqui quem merece mais um voto, não quem tem mais talento em parecer melhor para ignorantes ou idiotas.
Então, pelo que estava entendendo, estamos discutindo quem tem mais chances de vencer. As críticas ao Moro, é porque ele não tem essas "qualidades" tão necessárias às eleições brasileiras.

Claro que gostaria que o Moro fosse presidente. Mesmo no que ele fez com a Lava Jato, isso não é nada comparado a Bolsonaro e Lula, mas num país que elege Collor, Maluf, Calheiros, Sarney, Aecio etc., depois de tudo que foi demonstrado, você acha que persuasão não vai fazer diferença na eleição?

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Se "persuasão" fizer a diferença na prática se configurará não um governo mas uma gangue.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 09:21 am
Se "persuasão" fizer a diferença na prática se configurará não um governo mas uma gangue.
Porque? Há formas e formas de persuadir. Se for pela força, seria gangue, como diz.
Se for de modo falacioso, por exemplo usando erística, tambem sim, suponho.

Mas nem sempre quem quer persuadir o faz por motivos excusos ou usa força.
Quem argumenta visuando persuadir pode querer ser mais didático, se fazer compreender por quem não o entendeu ou discorda dele, debater de forma civilizada mas sem descurar do seu ponto de vista, etc.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

fenrir escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 09:44 am
O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 09:21 am
Se "persuasão" fizer a diferença na prática se configurará não um governo mas uma gangue.
Porque? Há formas e formas de persuadir. Se for pela força, seria gangue, como diz.
Se for de modo falacioso, por exemplo usando erística, tambem sim, suponho.

Mas nem sempre quem quer persuadir o faz por motivos excusos ou usa força.
Quem argumenta visuando persuadir pode querer ser mais didático, se fazer compreender por quem não o entendeu ou discorda dele, debater de forma civilizada mas sem descurar do seu ponto de vista, etc.
É verdade, mas em política a intenção escusa subverte as virtudes.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:46 am
O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:38 am
Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.
Eu já acredito que a falta de eloquência e articulação dele o fará ser surrado.

Acredito que ele possa, sim, governar, mas não terá o apoio necessário para tal.
Tá, vamos lá. Quando eu falei de eloquência, não disse que o Sérgio Moro não tem. Disse no sentido de que é um expediente substituível por exemplo pela credibilidade, que o Moro tem de sobra. Que a eloquência nesse caso é um argumento menor.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Vitor Moura
Mensagens: 446
Registrado em: Sáb, 02 Outubro 2021 - 10:13 am

Mensagem por Vitor Moura »

O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:38 am
Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.

youtu.be/E1INkXXfwR8

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Vitor Moura escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 20:33 pm
O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:38 am
Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.

youtu.be/E1INkXXfwR8
Se isso significa estar do lado certo, ótimo.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Off_topic:
E caramba, esse Ghirardelli tem um Q de histriônico. Deve com certeza ser um esquerdista.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 03:23 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 01:03 am
Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:45 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:26 am
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.
Sim. O articulado não é somente falar o que se sabe, mas também falar o que se acha correto, mesmo que seja mentira. E não é somente "falar", mas ter eloquência com as palavras, coisa que Bolsonaro, apesar de tudo, tem muito mais que Moro.

E mesmo Moro tentando falar o que é o correto, ele não sabe falar direito. Basta ver nas entrevistas que são coisas bem tranquilas para responder.

E Bolsonaro, com todos seus pesares, ainda falando fake news, expõe a diarreia verbal dele melhor do que Moro.
Dizer 2 + 2 = 5 com desenvoltura é melhor do que dizer 2 + 2 = 4 sem desenvoltura? Por que você acha que ser mais talentoso em persuadir ignorantes ou idiotas é “destruir” alguém num debate? Estamos discutindo aqui quem merece mais um voto, não quem tem mais talento em parecer melhor para ignorantes ou idiotas.
Então, pelo que estava entendendo, estamos discutindo quem tem mais chances de vencer. As críticas ao Moro, é porque ele não tem essas "qualidades" tão necessárias às eleições brasileiras.

Claro que gostaria que o Moro fosse presidente. Mesmo no que ele fez com a Lava Jato, isso não é nada comparado a Bolsonaro e Lula, mas num país que elege Collor, Maluf, Calheiros, Sarney, Aecio etc., depois de tudo que foi demonstrado, você acha que persuasão não vai fazer diferença na eleição?
“Destruir” alguém num debate só pode ser moralmente. Não existe essa de “Não vou votar em fulano porque ele não tem chance”. A chance de um único voto decidir uma eleição com muitos milhões de eleitores é extremamente ínfima, então a única coisa que sobra é o dever cívico. A pessoa vota naquele que acha que mais merece voto. Não naquele que melhor persuade idiotas ou ignorantes.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 03:16 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:54 am

Digo-lhe: e daí?

Você acha mesmo que a grande massa votante acredita que é bom ter teto de gastos? Reforma da Previdência?

Eu levaria à sério teto de gastos e reforma da previdência se não existisse renúncia fiscal.
É bom não porque é meramente impopular, mas porque é o economicamente correto a fazer para quem busca reduzir a taxa de juros, diminuir a taxa de desemprego e a taxa de inflação. O economicamente correto de Lula no seu primeiro mandato - meta de superávit primário cumprida e reforma da previdência - contribuiu para a sua reeleição em 2006.
Se ele fez isso no primeiro mandato e se reelegeu no segundo por isso, então, o que foi feito, surtiu resultado a curto prazo.

Eu não sei se haverá algo na linha do "economicamente correto" e "bom" que possa ser feito e ter resultado a curto prazo. Se tiver, acho que será feito.

O que o Lula fez no primeiro mandato, foi algo que deu resultado no curto prazo?

O que pode ser feito no curto prazo, na sua opinião, que um governo poderia se beneficiar na eleição seguinte?
“Se tiver, acho que será feito”. Lula foi ambíguo nessa questão. No primeiro mandato de presidente, aplicou a política econômica de Palocci (que botou a economia do Brasil nos trilhos); no fim do segundo mandato, aplicou a política econômica de Dilma e a presidente conservou o ministro da Fazenda de Lula (Guido Mantega). Lula já acertou, mas também já deu tiro no próprio pé.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 10:52 am
Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:46 am
O organoléptico escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:38 am
Algumas convicções minhas; Moro jamais será surrado em nenhum debate, Moro é perfeitamente capaz de governar. E eu o confiaria a gerência de um negócio meu, e anda mais, a segurança da minha família.
Eu já acredito que a falta de eloquência e articulação dele o fará ser surrado.

Acredito que ele possa, sim, governar, mas não terá o apoio necessário para tal.
Tá, vamos lá. Quando eu falei de eloquência, não disse que o Sérgio Moro não tem. Disse no sentido de que é um expediente substituível por exemplo pela credibilidade, que o Moro tem de sobra. Que a eloquência nesse caso é um argumento menor.
Sinceramente, não acho que Moro passa credibilidade pros eleitores. Quem vai de PT, nem precisa responder, ele é odiado. Quanto ao bolsonarismo, ele saiu com filme queimado porque pensou em sua "biografia" ou invés do país. O Gabinete do Ódio tá batendo forte no ex-juiz.

Moro só terá votos dos bolsonaristas se for pro segundo turno contra Lula.

Chuto que nos debates, Lula vai sair muito bem. A prisão que não deu em nada e os processos arquivados o inocentaram. Ele vai jogar isso no debate e vai dar certo.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 23:18 pm
Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 03:23 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 01:03 am
Fulano escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:45 am
Huxley escreveu:
Seg, 31 Janeiro 2022 - 00:26 am
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 23:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 22:22 pm
Fulano escreveu:
Dom, 30 Janeiro 2022 - 20:11 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 29 Janeiro 2022 - 21:22 pm
O Moro é visivelmente despreparado.
Vai ser destruído nos debates.

É muito desarticulado e não responde bem qualquer pergunta. Tá pior do que a Dilma.

Qualquer vereador de cidadezinha interiorana que discursa bonitinho na tribuna tem mais articulação que ele.
Bolsonaro tem vocabulário de 500 palavras e cérebro de chimpanzé, foi a debates e mesmo assim se elegeu presidente em 2018.
Apesar de Bolsonaro ser Bolsonaro, como toda sua chucrice e burrice, ele é muito mais articulado que o Moro, e isso não quer dizer que o Bozo seja bom nisso, mas quer dizer que o Moro é muito ruim em ser articulado. E é mais fácil vencer a eleição não participando de debate do que vencer tomando surras nos debates. As surras que Bolsonaro evitou o ajudou, coisa que não acontecerá mais.
Articulado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Bolsonaro só consegue impressionar quem é tão ignorante ou idiota quanto ele. Desde que quando ser articulado para esse tipo de gente é uma virtude?

Bolsonaro não evitou debate. Eu foi a um debate presidencial com outros candidatos e fez outros com entrevistadores, inclusive da Globo. E mesmo assim foi eleito.
Sim. O articulado não é somente falar o que se sabe, mas também falar o que se acha correto, mesmo que seja mentira. E não é somente "falar", mas ter eloquência com as palavras, coisa que Bolsonaro, apesar de tudo, tem muito mais que Moro.

E mesmo Moro tentando falar o que é o correto, ele não sabe falar direito. Basta ver nas entrevistas que são coisas bem tranquilas para responder.

E Bolsonaro, com todos seus pesares, ainda falando fake news, expõe a diarreia verbal dele melhor do que Moro.
Dizer 2 + 2 = 5 com desenvoltura é melhor do que dizer 2 + 2 = 4 sem desenvoltura? Por que você acha que ser mais talentoso em persuadir ignorantes ou idiotas é “destruir” alguém num debate? Estamos discutindo aqui quem merece mais um voto, não quem tem mais talento em parecer melhor para ignorantes ou idiotas.
Então, pelo que estava entendendo, estamos discutindo quem tem mais chances de vencer. As críticas ao Moro, é porque ele não tem essas "qualidades" tão necessárias às eleições brasileiras.

Claro que gostaria que o Moro fosse presidente. Mesmo no que ele fez com a Lava Jato, isso não é nada comparado a Bolsonaro e Lula, mas num país que elege Collor, Maluf, Calheiros, Sarney, Aecio etc., depois de tudo que foi demonstrado, você acha que persuasão não vai fazer diferença na eleição?
“Destruir” alguém num debate só pode ser moralmente. Não existe essa de “Não vou votar em fulano porque ele não tem chance”. A chance de um único voto decidir uma eleição com muitos milhões de eleitores é extremamente ínfima, então a única coisa que sobra é o dever cívico. A pessoa vota naquele que acha que mais merece voto. Não naquele que melhor persuade idiotas ou ignorantes.
Olha, talvez eu esteja superestimando o poder do debate em mudar votos, mas ser ruim nele, não vai melhorar a imagem de ninguém. E a tecla que tô batendo é que Moro, pelo menos por enquanto, é muito desarticulado para debater e isso, na minha opinião, é importante. Provável que tudo já esteja meio que "pronto": cada um vai votar no seu candidato independente da desenvoltura nos debates e na propaganda eleitoral.

Re: Sérgio Moro - prós, contras e cenários

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fulano escreveu:
Ter, 01 Fevereiro 2022 - 00:24 am


Sinceramente, não acho que Moro passa credibilidade pros eleitores. Quem vai de PT, nem precisa responder, ele é odiado. Quanto ao bolsonarismo, ele saiu com filme queimado porque pensou em sua "biografia" ou invés do país. O Gabinete do Ódio tá batendo forte no ex-juiz.
Isso não corresponde à verdade, pensar no país não é de jeito nenhum ser passivo e se deixar obliterar.
Fulano escreveu:
Ter, 01 Fevereiro 2022 - 00:24 am

Moro só terá votos dos bolsonaristas se for pro segundo turno contra Lula.

Chuto que nos debates, Lula vai sair muito bem. A prisão que não deu em nada e os processos arquivados o inocentaram. Ele vai jogar isso no debate e vai dar certo.
Não houve inocentamento nenhum, só a anulação do processo.
Responder