Imigração, refugiados, etc.

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tópico sobre problemas migratórios recentes, antes ou pós-pandemia.

Como se não bastasse crise sanitária e transição de poder turbulenta nos EUA, agora tem gente da América central querendo entrar a pé, na marra, nos EUA, passando pela Guatemala, etc:



youtu.be/GlK043lqNMI

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A América Central tem vários países dominados pelo banditismo ou governos ditatoriais, destruídos por enchentes e furacões.
O jeito é fugir.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 18 Janeiro 2021 - 09:07 am
A América Central tem vários países dominados pelo banditismo ou governos ditatoriais, destruídos por enchentes e furacões.
O jeito é fugir.
O problema é saber quem quer fugir de banditismo e quem seria bandido no meio dessa multidão, pois já teve casos de traficantes que imigraram pros EUA, tendo alguns sido deportados pra América Central e feito inferno nos países pra qual eles foram deportados.

O mesmo vale pra refugiados do Oriente Médio, como saber quem seria um terrorista infiltrado entre eles?

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Guatemala usa força para barrar caravana de imigrantes rumo aos EUA


youtu.be/sNbyuXI0u5U





youtu.be/GWMlAc0iRLY

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Sobre a imigração em massa na Europa, tenho duas opiniões opostas. Uma se eu morasse lá e outra não morando lá.

O argumento para expulsar todos é para manter a qualidade de vida da população nativa. Uma grande massa de imigrantes sobrecarrega a estrutura do país, aumenta a densidade demográfica das cidades, aumenta o preço dos imóveis, piora o trânsito, modifica a cultura local, causa desemprego e aumenta a criminalidade.

O argumento para liberar geral é que os europeus hoje são ricos porque invadiram e arruinaram permanentemente o resto do mundo e agora devem pagar pelas atrocidades cometidas no passado. Portanto, não tem moral para reclamar.


Uma ideia mais humanitária para quem quer de alguma forma ajudar população de países pobres é usar a riqueza (ou "dívida histórica") para investir nesses países pobres (educação, infraestrutura, etc) sem esperar retorno, para que esses países prosperem e a população não sinta necessidade de abandoná-los.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 23 Janeiro 2021 - 11:21 am
Sobre a imigração em massa na Europa, tenho duas opiniões opostas. Uma se eu morasse lá e outra não morando lá.

O argumento para expulsar todos é para manter a qualidade de vida da população nativa. Uma grande massa de imigrantes sobrecarrega a estrutura do país, aumenta a densidade demográfica das cidades, aumenta o preço dos imóveis, piora o trânsito, modifica a cultura local, causa desemprego e aumenta a criminalidade.

O argumento para liberar geral é que os europeus hoje são ricos porque invadiram e arruinaram permanentemente o resto do mundo e agora devem pagar pelas atrocidades cometidas no passado. Portanto, não tem moral para reclamar.


Uma ideia mais humanitária para quem quer de alguma forma ajudar população de países pobres é usar a riqueza (ou "dívida histórica") para investir nesses países pobres (educação, infraestrutura, etc) sem esperar retorno, para que esses países prosperem e a população não sinta necessidade de abandoná-los.


modifica a cultura local
Isso seria necessariamente bom ou ruim dependendo do tipo de elemento cultural. Os europeus alteraram a cultura de povos africanos e americanos, muitas vezes pra piora desses povos.


Sobre idéia humanitária isso fica mais na teoria e demagogia que na prática, até porque na cultura capitalista (falo em relação ao objetivo de obter lucro apenas) ajudar a outros povos a se tornar competitivos na produção seria visto como dar tiro no "próprio pé".

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 23 Janeiro 2021 - 13:46 pm
Sobre idéia humanitária isso fica mais na teoria e demagogia que na prática, até porque na cultura capitalista (falo em relação ao objetivo de obter lucro apenas) ajudar a outros povos a se tornar competitivos na produção seria visto como dar tiro no "próprio pé".
Se a esquerda é anti-capitalista, deveria pensar no desenvolvimento dos pobres.
Gente preconceituosa de direita diz que a esquerda só quer sugar de quem tem em vez de produzir. No fundo querem status quo.
Mas temos que ser pragmáticos.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 23 Janeiro 2021 - 15:54 pm
Se a esquerda é anti-capitalista, deveria pensar no desenvolvimento dos pobres.
Me referi ao pessoal dos países desenvolvidos no geral não esquerda ou direita especificamente.


(...)

Fizeram um balanço no muro (ou cerca, não sei nome certo) da fronteira entre México e EUA. Não sei se foi zueira sobre o que o Trump fez, mas ta aí:

Baloiços instalados na fronteira EUA-México vencem prémio Design do Ano



youtu.be/bGLRxiOLD_Q

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Situações diferentes com imigrantes: Refugiados, que dentre eles tem uns que, mesmo na miséria, ainda se dão luxo de brigar entre si.

Outro caso é de brasileiros entregadores que teriam sofrido ataques xonofóbicos.

E há casos de ciganos, que na verdade já teriam cidadania européia de outros locais como Romênia

Bósnia-Herzegovina, onde as portas da UE se fecham
Milhares de migrantes vivem retidos na Bósnia-Herzegovina. Chegaram ali de passagem, para entrar na União Europeia, mas acabaram por ser impedidos de prosseguir, permanecendo no país, sem condições básicas de sobrevivência.


youtu.be/2Ldzh9LL0AE


Xenofobia na Irlanda: brasileiros denunciam ataques na Europa
Autoridades irlandesas estão investigando uma série de ataques contra trabalhadores brasileiros no país europeu.

youtu.be/vsVZTLgTx58

Polícia francesa faz "jogo do gato e do rato" com ciganos
Em 2020, a polícia deportou as pessoas do acampamento 13 vezes e este ano é a segunda vez, pelo que a média é de uma operação mensal.




youtu.be/xXASVfWm4-Y

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não sei o quanto disso tem haver como Bolsonaro em si, mas como ta acontecendo na gestão dele, então posto aqui e pergunto: Nesse casos vocês são a favor do exército tentar manter controle na fronteira?


Exército brasileiro irá à fronteira com o Peru para conter imigrantes
Assis, 18 fev (EFE).- O governo brasileiro autorizou nesta quinta-feira o envio das Forças Armadas até a fronteira com o Peru para conter a chegada de imigrantes.
(Imagens: Ubiratan Moreira/EcoAcre Comunicações)


youtu.be/96_57HuxASc

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Fevereiro 2021 - 20:13 pm
Não sei o quanto disso tem haver como Bolsonaro em si, mas como ta acontecendo na gestão dele, então posto aqui e pergunto: Nesse casos vocês são a favor do exército tentar manter controle na fronteira?
Penso que a questão da imigração é tão complexa e delicada que seria necessário um tópico próprio para discuti-la. É o tipo de assunto que tento evitar de opinar para não falar besteiras.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Inobstantemente, simples. Imigra-se depois de carimbar o passaporte – ou scannear DNI no caso cá do MERCOSUR; UE; [...] – claro :-BD
E, em cá não tendo 1 estrutura como a da (say) CBP, certo é apelar pro Exército :-BD

Imigração - Questões sobre entrada de imigrantes em outros países

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

A partir de comentários em outro tópico, fez-se necessário a criação de um especificamente para tratar do tema "Imigração".
As postagens acima mostram isso e foram trazidas para cá para que o debate se desenvolva aqui a partir de agora.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não é só nos EUA: muro para barrar haitianos já tem 23 km


youtu.be/tJN-C6s41D0

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que agora é a onda dos haitianos:

Desespero em Porto Príncipe


youtu.be/z-zevkb_gTg

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O Haiti não tem mais jeito. Ouvi uma entrevista com um estudioso haitiano e ele disse que corrupção é algo que normalmente acontece aqui e ali, mas que, no Haiti, não se pode mais falar em corrupção porque é assim que tudo funciona lá.
Ele disse que as universidade que ainda funcionam formam pessoas que logo tratam de fugir para o mundo civilizado porque lá não teriam oportunidade.
Ele lembrou que não dá para culpar furacões e terremotos. Afinal, o Haiti divide a mesma ilha com a República Dominicana e está na mesma região que Cuba e outros países, mas nenhum deles está na mesma situação desesperadora.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Fernando Silva escreveu:
Sex, 24 Setembro 2021 - 10:00 am
O Haiti não tem mais jeito. Ouvi uma entrevista com um estudioso haitiano e ele disse que corrupção é algo que normalmente acontece aqui e ali, mas que, no Haiti, não se pode mais falar em corrupção porque é assim que tudo funciona lá.
Ele disse que as universidade que ainda funcionam formam pessoas que logo tratam de fugir para o mundo civilizado porque lá não teriam oportunidade.
Ele lembrou que não dá para culpar furacões e terremotos. Afinal, o Haiti divide a mesma ilha com a República Dominicana e está na mesma região que Cuba e outros países, mas nenhum deles está na mesma situação desesperadora.
Nem tinha me dado conta que o Haiti capitalista subdesenvolvido tava pior que Cuba comunista capenga. Só não sei se tá pior que a Venezuela.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Papa fazendo populismo e demagogia como de costume, cobrando Europa pra resolver problema com refugiados, mas o Vaticano ajudar os pobres com os bens que tem aí é outra história. E não é fazer uma obrazinha social ou outra, pelo que ela tem ela poderia bancar educação de qualidade, etc.

Em visita à refugiados, Papa denuncia "indiferença" da Europa


youtu.be/OyOZroSV5cE

Re: Imigração, refugiados, etc.

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tinha que mandar os refugiados pro Vaticano. Manda demolir aquelas construções tudo e constrói mega-edifícios de 200 andares pra por os nescessitados.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Escandinavos e poloneses tem é que expulsar os imigrantes do país deles. Eles não tem culpa do problema dos outros.

Mas britânicos e franceses tem uma dívida histórica com a África e o Oriente médio, porque levaram pobreza e caos para as regiões nos séculos passados. Por isso, eles devem receber os imigrantes tudo ou dedicar mais da metade do PIB em investimentos para trazer prosperidade e estabilidade nos países que foram suas vítimas durante séculos.

Re: Imigração, refugiados, etc.

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tutu escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:22 pm
Escandinavos e poloneses tem é que expulsar os imigrantes do país deles. Eles não tem culpa do problema dos outros.

Mas britânicos e franceses tem uma dívida histórica com a África e o Oriente médio, porque levaram pobreza e caos para as regiões nos séculos passados. Por isso, eles devem receber os imigrantes tudo ou dedicar mais da metade do PIB em investimentos para trazer prosperidade e estabilidade nos países que foram suas vítimas durante séculos.
Narrativa da dívida historica. Já refutada.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:30 pm
Narrativa da dívida historica. Já refutada.
Da Europa colonizadora?
Cadê a refutação?


Se eu fosse a Portugal e sofresse xenofobia, eu mandaria o portuga à merda e falaria que eles terão que nos aturar porque foram eles que nos criaram como um país extremamente problemático.

Re: Imigração, refugiados, etc.

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tutu escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:36 pm
O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:30 pm
Narrativa da dívida historica. Já refutada.
Da Europa colonizadora?
Cadê a refutação?

Por que na figura da dívida existe o contrato quebrado. Cadê? Onde está o contrato?

Por que há a questão da regressão infinita.

Re: Imigração, refugiados, etc.

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:54 pm
Por que na figura da dívida existe o contrato quebrado. Cadê? Onde está o contrato?
Precisa ter um contrato formal ou coisa similar?
Porque o "sentir-se no direito de entrar na sua casa, bagunçar, explorar e tomar posse" não pode funcionar nas duas direções?
Para mim, isso parece uma espécie de contrato, informal e involuntário, ou melhor, compulsorio, para umas das partes, a prejudicada.

Lembro-me vagamente de ter lido que um crime pode ser considerado uma espécie de contrato entre o criminoso e sua vitima.
Talvez não seja exatamente um contrato, mas um quase-contrato ou algo similar, sei lá
E numa colonização de exploração são cometidos crimes que encheriam um catálogo telefonico.

Um problema que decorre disso é que geralmente nem os que exploraram, nem os explorados se encontram mais vivos e seria lícito cobrar uma tal divida (se é que tem) dos descendentes deles?
O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:54 pm
Por que há a questão da regressão infinita.
Porque uma vez que se regride tempo suficiente na historia, percebera que um povo que alegadamente sempre esteve num tal lugar
na verdade veio de outro? No fim das contas, considerando-se a variavel tempo, não se pode fazer afirmação que um povo X sempre habitou um lugar Y ou que se originou ali.
Logo, nenhum povo X poderia alegar posse do lugar Y tendo por argumento (implicito) que sempre habitou Y.

Porem, diria um desses X, se cheguei aqui antes, se estou aqui há mais tempo, isto não me daria prioridade em relação a qualquer outro Y que veio aqui depois de mim,
que vai se beneficiar do que já construimos e fizemos aqui, etc?

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

fenrir escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 17:26 pm
O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:54 pm
Por que na figura da dívida existe o contrato quebrado. Cadê? Onde está o contrato?
Precisa ter um contrato formal ou coisa similar?
Porque o "sentir-se no direito de entrar na sua casa, bagunçar, explorar e tomar posse" não pode funcionar nas duas direções?
Para mim, isso parece uma espécie de contrato, informal e involuntário, ou melhor, compulsorio, para umas das partes, a prejudicada.

Lembro-me vagamente de ter lido que um crime pode ser considerado uma espécie de contrato entre o criminoso e sua vitima.
Talvez não seja exatamente um contrato, mas um quase-contrato ou algo similar, sei lá
E numa colonização de exploração são cometidos crimes que encheriam um catálogo telefonico.

Um problema que decorre disso é que geralmente nem os que exploraram, nem os explorados se encontram mais vivos e seria lícito cobrar uma tal divida (se é que tem) dos descendentes deles?
O organoléptico escreveu:
Seg, 06 Dezembro 2021 - 16:54 pm
Por que há a questão da regressão infinita.
Porque uma vez que se regride tempo suficiente na historia, percebera que um povo que alegadamente sempre esteve num tal lugar
na verdade veio de outro? No fim das contas, considerando-se a variavel tempo, não se pode fazer afirmação que um povo X sempre habitou um lugar Y ou que se originou ali.
Logo, nenhum povo X poderia alegar posse do lugar Y tendo por argumento (implicito) que sempre habitou Y.

Porem, diria um desses X, se cheguei aqui antes, se estou aqui há mais tempo, isto não me daria prioridade em relação a qualquer outro Y que veio aqui depois de mim,
que vai se beneficiar do que já construimos e fizemos aqui, etc?
Essa questão de dívida histórica, mas como muitos do que pensavam como os colonizadores pensavam, como o pessoal da KKK, neonazis, etc, e até mesmo políticos de extrema-direita (que usam desculpa da defesa da nação pra camuflar xenofobia, etc), ainda tem liberdade de se manifestar de forma agressiva. Se na Europa (e EUA também, já que foram imperialistas e tiveram escravos), especificamente os países colonizadores, tem tolerância com extrema-direita tem que ter com os opositores deles, imigrantes, etc.
E tem uns que sempre usam argumento "Os índios lutavam entre si", como se os europeus não tivessem lutado entre si (Guerra dos 100 anos, Guerra dos 30 anos, etc); além do fato de que não foram os índios que invadiram a Europa mas o contrário. Mas quando falam das invasões islâmicas na Europa usam frase tipo "Se não fosse pelos cruzados seu nome seria Maomé, etc!". Quando era pra invadir terras dos índios pra levar "civilização" ok pra eles, quando eram islâmicos levando civilização pra um bando de semi-bárbaros medievais atrasados com higiene questionável, aí os reaças dizem que foi "invasão bárbara, fanática, etc".

Re: Imigração - Questões sobre entrada de imigrantes em outros países

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Esta discussão está fragmentada em vários tópicos. Tem um outro aqui:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=20&t=369

Não confundir racismo e xenofobia
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 236#p19236

E no tópico sobre racismo falamos sobre imigração como colonialismo.


(...)


O canal Rafael Scapella, que é popular aqui no fórum fez um vídeo complexo sobre a Suécia.

youtu.be/a8yJiFGvUJc

A primeira parte fala da história e economia. Tudo certo. O único erro foi endeusar a lunática escola austríaca, e ignorar que as medidas são mais alinhadas com a escola de Chicago. A segunda parte fala sobre a imigração.

O grande erro nessa questão é a xenofobia seletiva. Já vi na internet, a hipocrisia de brasileiro residente nos EUA defendendo o muro de Trump, mas Rafael tem problema específico é contra muçulmanos. É verdade que existem bons e maus imigrantes, tanto no Haiti quanto nos países islâmicos.

O muçulmano é alguém parecido com um evangélico comum. Muitos aspectos culturais são mais positivos. Conseguem fazer festa animada sem álcool e sexo. Homens se tocam sem ser visto como via*o, mas são másculos nos outros aspectos da vida. Tenho mais respeito por muçulmanos do que por alguém do politicamente correto. Um turista está completamente seguro nos países islâmicos, desde que não mexa com as mulheres (isso me foi deito muito antes do caso do brasileiro no Egito). Já estudei com muçulmano e digo que ele é bacana e não trouxe ideias bizarras para cá [preconceito meu: acho que ele adorou o Brasil por causa da cultura de sexo fácil; o facebook dele tem muita amiga brasileira, inclusive as com paranoia de machismo].

O canal do Slow esclarece o islamismo e que o preconceito não faz sentido. Terrorismo é coisa de instabilidade política e qualquer religião pode ser usada para manipular as massas. Isso foi feito por cristãos no passado, hoje é feito pelos "justiceiros sociais" e existe até budista terrorista. A obrigação do véu existe só em países mais teocráticos, como Irã, Arábia Saudita e Afeganistão. As mulheres usam nos outros países porque é da cultura delas. Turquia, Tunísia, Marrocos e vários outros países são tranquilos para mulheres.

Rafael então fala sobre o fato de que a maioria dos imigrantes islâmicos são homens. Isso é natural, mas é hipocrisia dizer que é culpa da Suécia por escolher só eles. Eles chegam por conta própria e a única coisa que o governo faz é não expulsar.

A taxa de homicídio na Suécia aumentou muito pouco. É muito seguro para os padrões europeus.

A Suécia é um dos países com mais estupros no mundo, mas duvido que seja culpa de imigrantes. A culpa é do feminismo por considerar qualquer coisa estupro. Dizem que Assange é estuprador na Suécia pelo simples fato de ter feito sexo sem anticoncepcional. Temo visitar a Suécia e ser preso por estupro por ter tocado no ombro de uma mulher no ponto de ônibus para pedir informação igual fazemos no Brasil. Lá existe o conceito bizarro de "estupro marital" em que o estuprador é marido atual, não o marido, que não fez ela assinar documento de autorização. Os casos de estupros de verdade são difíceis de saber a nacionalidade do meliante, porque a vítima sabe nada do estuprador.

A Suécia era um país avançado positivamente em termos de igualdade de gênero no início do século 20. Quando a ideologia feminista nasceu nos EUA e chegou lá, a situação ficou feia. A igualdade previamente existente e a falta de religião tornou um lugar fácil de doutrinar. Como não tinham problema social, briguinha boba de relacionamento virou tema político.

No final do vídeo, concordo completamente com Rafael sobre o chamado hoje de "progressismo" ser uma religião. Essa observação já constatei primeiramente em padre filósofo há anos. Depois fiz uma a descrição em termos de crença e comportamento sem especificar os objetos, e todo mundo interpretou como a religião.

A economia sueca precisa de imigrantes para compensar a baixa taxa de natalidade? O que está errado é imigrantes parasitando o sistema de bem-estar social, que gera muitos custos para o estado.


O governo também promove o politicamente correto com a doutrina da representatividade. O site deles colocam fotos de pessoas claramente estrangeira. As aulas escolares tem disciplinas como "línguas comuns de imigrantes" e aula de religião onde falam sobre religiões estrangeiras e críticas ao cristianismo.
https://sweden.se/life/society/the-swed ... ool-system

Re: Imigração - Questões sobre entrada de imigrantes em outros países

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Tutu escreveu:
Sáb, 15 Janeiro 2022 - 15:14 pm
Esta discussão está fragmentada em vários tópicos. Tem um outro aqui:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=20&t=369

Tópicos fundidos, para facilitar pesquisas e concentrar assuntos no mesmo local.

Para identificar de onde cada postagem veio, basta observar o topo (título) de cada uma.
Algumas vieram de tópicos improváveis por desvio de assunto lá (off-topic), tiveram que ser separadas do original e trazidas para cá.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Essa brasileira que mora na Alemanha elogiava a segurança (principalmente pra mulheres) na Alemanha há alguns anos, mas agora ela fala sobre a situação em relação ao perigo (assédio, etc) as mulheres depois da vinda de homens com cultura machista (dentre migrantes de refugiados, etc):


O GOVERNO PAGA TEU TÁXI NA ALEMANHA! PROJETO ALEMÃO PARA AS MULHERES | ROSA FILIPOVIC


youtu.be/zKDXsHtHN7U

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Não posso falar nada por falta de estatísticas.
Quando o bandido tem acesso a arma, todos os gêneros são vulneráveis. Quando não tem arma, mulheres são alvos favoritos.
Mas que tipo de crime tem aumentado lá? Só estupro? E os assaltos em rua?
Sem dúvida os imigrantes na miséria são os que mais assaltam, mas a maioria é muçulmano?
A proporção de muçulmano cometendo crime é maior do que a proporção de imigrantes muçulmanos? Se a maioria dos imigrantes são muçulmanos, então é lógico que a maioria dos imigrantes que cometem crime sejam muçulmanos. Se eu fosse alemão, teria mais medo de brasileiro do que de muçulmano.

Mesmo que a maioria dos crimes sejam praticados por muçulmanos, ainda não podemos dizer que a cultura ou a religião seja violenta. Durante a guerra do estado islâmico, vieram para a Europa vários barcos abarrotados de imigrantes que estavam só fugindo da guerra sabendo nada do país de destino. É uma mentalidade diferente de um pobre que vai tentar a vida em outro país. Chegaram lá pobres, sem ter como sobreviver e sem estar preparado, como um imigrante solitário geralmente faz, então acaba tendo mais propensão ao crime. Se a onda imigratória fosse de brasileiro, seria muito pior.

Falam também de imigrantes vindo da Somália, um país sem governo, lei e ordem, controlada pelo crime, como uma paraíso ancap. Essa cultura acaba criando indivíduos que não são acostumados com leis e já presenciaram muitos crimes de forma natural. Mas não tenho números.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Exterminador do futuro pra imigrantes. EUA fizeram bagunça nos Oriente Médio e outros locais, tendo a Europa que aguentar os refugiados mas os EUA faz isso. Esse é um país que merecia receber refugiados pra pagar (pelo menos em parte) o que fez no Iraque, etc.

Cães-robôs vão caçar imigrantes ilegais na fronteira entre EUA e México


youtu.be/J2LQumMke4o

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Refugiado reclama se estado não faz nada pra ajudar, quando vão ajudar reclama.
Esse é o preço que se pode pagar de dar uma de bonzinho quase sem restrições em receber imigrantes refugiados; isso pode ser faca de dois gumes.

Suécia acusada de "rapto" de crianças muçulmanas


youtu.be/it50fDPf7dw

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Discriminação contra brasileiros em Portugal: 'Tive que falar inglês para ser bem tratado'
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61241139

Reclamam do "crioulo" falado no Brasil, mas esquecem do sotaque palatalizado que é muito mais eslavo do que latino. Os portugas foram invasores do Brasil no passado, promoveram genocídio e deixaram um estado explorador e corrupto que existe até hoje. Portanto, eles tem direito nenhum de reclamar dessa invasão.


(...)
Por que tantos alemães estão migrando para o Paraguai
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61196964

Caso de xenofobia no sentido oposto. Os imigrantes alemães anti-vacina são mal recebidos e com razão.

Mas, tirando a vacina, esses imigrantes tem razão num certo ponto. A Alemanha impõe muitas regras e regulamentações aos cidadãos e isso assusta quem não é de lá. Embora o brasileiro precise de muitas regras, o caso da Alemanha é o outro extremo. Lá pedestre é multado se não atravessar na faixa, tem imposto para ter televisão, Uber é obrigado a ser filmado e obrigatoriedade de separar o lixo.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Tutu escreveu:
Sáb, 07 Maio 2022 - 14:32 pm
Discriminação contra brasileiros em Portugal: 'Tive que falar inglês para ser bem tratado'
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61241139

Reclamam do "crioulo" falado no Brasil, mas esquecem do sotaque palatalizado que é muito mais eslavo do que latino. Os portugas foram invasores do Brasil no passado, promoveram genocídio e deixaram um estado explorador e corrupto que existe até hoje. Portanto, eles tem direito nenhum de reclamar dessa invasão.


(...)
Por que tantos alemães estão migrando para o Paraguai
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61196964

Caso de xenofobia no sentido oposto. Os imigrantes alemães anti-vacina são mal recebidos e com razão.

Mas, tirando a vacina, esses imigrantes tem razão num certo ponto. A Alemanha impõe muitas regras e regulamentações aos cidadãos e isso assusta quem não é de lá. Embora o brasileiro precise de muitas regras, o caso da Alemanha é o outro extremo. Lá pedestre é multado se não atravessar na faixa, tem imposto para ter televisão, Uber é obrigado a ser filmado e obrigatoriedade de separar o lixo.
Já vi / ouvi as duas pautas. No caso de Portugal teve quem comentasse [generalizando] que a culpa seria dos brasileiros que falam mal de Portugal, outros, que brasileiros falam mal de outros brasileiros o que dá margem pros estrangeiros se aproveitarem disso pra fazer o mesmo.
Já do caso dos alemães, eu já postei vídeo sobre excesso de regras na Alemanha (pra quem reclama de liberdade de expressão no Brasil nem imagina que tem algumas restrições e censura em países de primeiro mundo).

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »


youtu.be/Lf41TjT2h_I

Primeiro, eu queria saber de estatísticas correlacionando imigrantes muçulmanos com estupros na Alemanha. O próprio canal diz que os muçulmanos da Bósnia sabem se comportar. Os refugiados vieram de Síria e Iraque, que não eram anarquia antes da guerra.

Absurdo: O cara critica a ideia de separar vacinados de não-vacinados e proteger os vacinados dos não-vacinados obrigando os não-vacinados a se vacinar.

O vídeo fala nada sobre o excesso de regras e regulamentações que existem na Alemanha, que é o que mais tira a liberdade do cidadão.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Tutu escreveu:
Dom, 15 Maio 2022 - 12:34 pm

youtu.be/Lf41TjT2h_I

Primeiro, eu queria saber de estatísticas correlacionando imigrantes muçulmanos com estupros na Alemanha. O próprio canal diz que os muçulmanos da Bósnia sabem se comportar. Os refugiados vieram de Síria e Iraque, que não eram anarquia antes da guerra.

Absurdo: O cara critica a ideia de separar vacinados de não-vacinados e proteger os vacinados dos não-vacinados obrigando os não-vacinados a se vacinar.

O vídeo fala nada sobre o excesso de regras e regulamentações que existem na Alemanha, que é o que mais tira a liberdade do cidadão.
Ele fala o que convém a ele. Já chamou um cara que defendia restrições e vacina devido a covid de pandeminion.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A imigração tem feito mal também aos países de origem. Não só a Bulgária, mas a ex-Iugoslávia tem perdido população para a imigração. A Croácia perdeu 10% da população e a maioria é de cidade do interior. Acredita-se que há mais croatas no exterior do que na Croácia.


youtu.be/vmaHWTii4zE

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A década perdida fez muitos brasileiros abandonar o país. A maioria é mão-de-obra qualificada (fuga de cérebros formados no Brasil) e não há perspectivas para o futuro. Violência também é motivo para sair. A maioria tem de 19 a 29 anos.


youtu.be/b2o9GkytYs4

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Por Que Tantos Brasileiros Estão Migrando Para Dubai?

youtu.be/Zo0mtT5aUpE

Dubai é um país onde todos são estrangeiros. Por isso não tem xenofobia. Um engenheiro brasileiro que deseja trabalhar no Canadá recebe pouco com a desculpa de não ser canadense e depois é substituído por um novo imigrante. Em Dubai esse problema não existe.

Muito recentemente estabeleceram paz com Israel e liberar mulheres para usar qualquer roupa sem obrigatoriedade do hijabe (a população feminina aumentou lá).

O vídeo também justifica o trabalho escravo de Dubai dizendo que na Índia viviam pior, sendo catador de lixo (ignorou o fator prisão e fraude no contrato). Só não sei se é mais fácil morrer de desidratação no calor ou de doenças da falta de saneamento.

A criminalidade é muito baixa. O motivo talvez seja por falta das sementes do crime já que os imigrantes que não são escravos não são pobres (receberam educação no país de origem). Os pobres ou trabalham como escravo ou são expulsos, e assim não ficam desempregados e nem criam quadrilha.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Acordo entre Canadá e EUA para rejeitar requerentes de asilo


youtu.be/FUXHyNa8PS0

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que ta tendo boom de imigração no Canadá, e refugiados ta incluído nisso.

O que explica crescimento recorde da população do Canadá
Canadá ganhou 1 milhão de habitantes entre o início de 2022 e 2023 – o que é impressionante quando se considera o tamanho da população do país, que agora soma 39,5 milhões de pessoas.

É a primeira vez que isso acontece na história canadense. Se continuar assim, a população vai dobrar em 26 anos. E quase a metade desse novo milhão são imigrantes.

Neste vídeo, nossa repórter Julia Braun explica por que isso é comemorado pelo governo do primeiro-ministro Justin Trudeau, que quer atrair meio milhão de imigrantes por ano até 2025.

E conta também que há problemas: muitos imigrantes, inclusive brasileiros, enfrentam dificuldades por questões econômicas e por causa do clima do país, que tem invernos severos.

E ainda há quem, internamente, conteste a capacidade do país de receber tantas pessoas novas.

youtu.be/yeH5NSdYAIs

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 24 Março 2023 - 19:20 pm
Acordo entre Canadá e EUA para rejeitar requerentes de asilo
Muitos vão até o Canadá para então tentar entrar nos EUA. O governo já está construindo barreiras.

Re: Totalitarismo: Fascismo, Nazismo e Socialismo

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Seg, 31 Julho 2023 - 20:58 pm
Huxley escreveu:
Seg, 31 Julho 2023 - 19:37 pm
Ah, mas as políticas de imigração zero “suprimem ou restringem os direitos individuais” de cidadãos natos. O proprietário de empresa que quer contratar um único estrangeiro tem seu direito individual violado. A mulher que engravidou de um estrangeiro e quer casar com o marido e pai de seu filho na sua terra natal também tem seu direito individual violado. Eu defendo que uma constituinte votada democraticamente coloque cláusulas pétreas para restringir o poder dos ditadores da política de “imigração zero” que querem infernizar a vida dessas pessoas.
Agora sim está bom.

AFD e Chega são respostas ao excesso de imigrantes. Vários países receberam hordas de imigrantes sem ser convidados e muitos viraram mendigo ou bandido. Duvido que esses partidos defendam o extremismo da imigração zero. Imigração de casos específicos como esses sempre existiram.
Só na sua cabecinha que não vê extremismo direitista-cultural em nada não existe qualquer força política na Europa que defenda “imigração zero”. Já ouviu falar de Éric Zemmour, o completamente xenófobo candidato a presidente da França na última eleição que defendeu tal política? “A França não é racista quando defende seu modelo, sua cultura, sua civilização. Devemos lutar contra a mudança da civilização, das pessoas. Precisamos de imigração zero.

Fontes:

https://br.w3ask.com/eric-zemmour-imigracao/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60912005

Re: Totalitarismo: Fascismo, Nazismo e Socialismo

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Eu sou a favor de imigração para cá no Brasil apenas se forem pessoas capacitadas em áreas que aqui há grande necessidade mas que há escassez de profissionais. Se for para trazer pessoas instruídas mas capacitadas em áreas das quais a própria população brasileira é capaz de fazer, isso já é desnecessário. Mas se for para trazer pessoas sem instrução, esquece, porque no fim das contas vai acabar sendo só mais um para encher as favelas brasileiras.

Até que sou a favor em existir comunidades estrangeiras no Brasil, mas desde que sejam formadas por pessoas instruídas e capacitadas. Senão vai acabar sendo só mais uma favela.

A não ser se forem agricultores, daí neste caso é uma exceção.

Re: Totalitarismo: Fascismo, Nazismo e Socialismo

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

nuker escreveu:
Seg, 31 Julho 2023 - 23:31 pm
Eu sou a favor de imigração para cá no Brasil apenas se forem pessoas capacitadas em áreas que aqui há grande necessidade mas que há escassez de profissionais. Se for para trazer pessoas instruídas mas capacitadas em áreas das quais a própria população brasileira é capaz de fazer, isso já é desnecessário. Mas se for para trazer pessoas sem instrução, esquece, porque no fim das contas vai acabar sendo só mais um para encher as favelas brasileiras.

Até que sou a favor em existir comunidades estrangeiras no Brasil, mas desde que sejam formadas por pessoas instruídas e capacitadas. Senão vai acabar sendo só mais uma favela.

A não ser se forem agricultores, daí neste caso é uma exceção.
Não temos carência de agricultores.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O tráfico de pessoas é a terceira modalidade de crime internacional mais lucrativa do mundo. No Brasil, muitas quadrilhas extorquem dinheiro e fazem promessas que jamais são cumpridas
Tráfico de pessoas: Refugiados afegãos são alvo de criminosos no Brasil | SBT Brasil (10/08/23)


youtu.be/hbbuCIRlB2Q

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Por que os Californianos estão MIGRANDO para o México?

youtu.be/-V0spwh6yM0
:lol: :lol: :lol:

Só vale a pena se tiver trabalho online em país rico ou se ganhou muito dinheiro nos EUA e agora vai investir no México.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O território francês na América do Sul que enfrenta 'pressão demográfica' brasileira

youtu.be/OwvnCgx5yrI
30% da população da Guiana Francesa já é brasileira.
@_Jefs_
Aprenda Maduro! É assim que se anexa um território ao longo do tempo.
:lol: :lol: :lol:
Agora é só fazer um acordo com Madura. O Brasil anexa a francesa e a Venezuela a inglesa.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O que está Acontecendo na EUROPA?

youtu.be/qt5Zwa7n8-M

A raiz da crise imobiliária é o excesso de imigrantes e turistas. A Europa tem densidade demográfica muito alta e por isso não precisa de estrangeiros.
Na pandemia, muitos proprietários venderam as casas sem inquilino e agora há menos casas disponíveis para aluguel. Isso não é ruim, porque os compradores estão usando como casa própria.
A preservação estética tradicional atrapalha a construção de prédios altos, mas se fizerem isso, a Europa deixará de ser a região que mais recebe turistas no mundo, se tornando um mar de asfalto e concreto, como São Paulo.

O governo dá tiro no pé do turismo ao proibir pessoa física de cobrar para hospedar turista na própria residência. Essa é na verdade, a melhor forma de hospedagem para turista em termos de cultura, preço e segurança, e o desgoverno reprova.

O mercado de aluguel temporário aumentou muito, por ter preço aluguel maior. Ele é bom para turista e ruim para morador. Para dizer se isso é bom ou ruim, depende se quer favorecer o turista ou o migrante. Mas a melhor solução para migrantes que vieram do interior do próprio país seria investir nas cidades menores para que as pessoas locais não precisem procurar cidade grande.

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sex, 26 Janeiro 2024 - 14:51 pm
O que está Acontecendo na EUROPA?

youtu.be/qt5Zwa7n8-M

A raiz da crise imobiliária é o excesso de imigrantes e turistas. A Europa tem densidade demográfica muito alta e por isso não precisa de estrangeiros.
Na pandemia, muitos proprietários venderam as casas sem inquilino e agora há menos casas disponíveis para aluguel. Isso não é ruim, porque os compradores estão usando como casa própria.
A preservação estética tradicional atrapalha a construção de prédios altos, mas se fizerem isso, a Europa deixará de ser a região que mais recebe turistas no mundo, se tornando um mar de asfalto e concreto, como São Paulo.

O governo dá tiro no pé do turismo ao proibir pessoa física de cobrar para hospedar turista na própria residência. Essa é na verdade, a melhor forma de hospedagem para turista em termos de cultura, preço e segurança, e o desgoverno reprova.

O mercado de aluguel temporário aumentou muito, por ter preço aluguel maior. Ele é bom para turista e ruim para morador. Para dizer se isso é bom ou ruim, depende se quer favorecer o turista ou o migrante. Mas a melhor solução para migrantes que vieram do interior do próprio país seria investir nas cidades menores para que as pessoas locais não precisem procurar cidade grande.
Europa densidade demográfica alta? Depende do país. E a natalidade cada vez maior e mais gente velha. Só se for população alta de imigrantes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_da_Europa

Re: Imigração, refugiados, etc.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 26 Janeiro 2024 - 21:34 pm
Europa densidade demográfica alta? Depende do país. E a natalidade cada vez maior e mais gente velha. Só se for população alta de imigrantes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_da_Europa
Falo do tamanho da população vivendo no mesmo km quadrado.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Densidade_populacional
Responder