Liberdade de expressão

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 14 Abril 2024 - 20:47 pm
Se for pra fazer injustiça como matar um inocente é MELHOR que seja feita pelo povo do que pelo Estado? Que ridículo, injustiça é injustiça.
Se nenhuma injustiça deve ser aceita, então a injustiça estatal também não.
(...)
Os atos do 8 de janeiro ocorreram por meio das redes sociais, a partir de algo organizado, fundado em uma série de mensagens mentirosas, com alegações inexistentes e absurdas de fraude às urnas nas eleições.
(...)

FONTE:

Em evento no STF, Moraes afirma que notícias falsas “são a praga do século 21”

https://www.tse.jus.br/comunicacao/noti ... ulo-21201d
Se teve fraude nas urnas, não tem como provar que sim ou não. Então quem acredita que teve fraude, tem o direito de afirmar isso. Censura dizendo que é fake news é o que Maduro faz quando ele frauda as urnas e as pessoas denunciam.
De malucos solitário em maluco solitário que um certo Adolf subiu ao poder e o resto da história não precisa contar, certo?
Falácia do declive escorregadio. Todo ser humano é capaz de seguir ideias extremistas e assassinas. Sempre fez e continua fazendo.

Em Brasília, as pessoas estavam no direito dela de demonstrar insatisfação com a estrutura política do Brasil. O Brasil está todo errado e passa por instabilidade política. A notícia por si é insuficiente para mover todo esse povo sem a crise. Eu não tenho certeza sobre a fraude, mas aplaudo os manifestantes que vandalizaram Brasília, porque os políticos são corruptos e merecem .

E esse Adolf não é o pior mal da história. Napoleão fez o mesmo que ele. Gengis Khan fez o mesmo em magnitude maior. Os belgas fizeram o mesmo no Congo atingindo seus objetivos. Pol Pot, Mao Tse Tung e Josef Stalin foram piores do que ele por ter matado o próprio povo mais do que com guerras. Os britânicos causaram a morte de mais de 100 milhões de pessoas só na Índia e isso é muito mais do que todos os países comunistas, fascistas e nazistas juntos. Hoje só a bandeira do nazismo é proibida, mas a bandeira do império britânico continua sendo hasteada sem repúdio. Hoje o Ocidente explora trabalho semi-escravo da indústria mineradora e indústria da mora em países africanos e não há nenhuma censura na liberdade de expressão para evitar que isso ocorra.

A situação social e econômica tem peso muito maior do que as ideias. Adolf nunca teria conseguido tomar o poder se não fosse a injustiça contra a Alemanha no tratado de Versalhes. Então ele surgiu como uma vingança. Se não fosse ele, era questão de tempo até outra guerra começar. Hoje um país com situação econômica estável só não entra em guerra com outro quando percebe que o custo da guerra é maior do que o lucro ou sabe que não consegue manter estabilidade política no lugar que anexar.

E o que seria um partido nazista brasileiro? Não faria sentido, porque o Brasil não tem tradição militar e nem raça predominante. Um nacionalista brasileiro tem interesse nenhum em invadir outros países. Seria tão delírio quanto um partido sionista ou anti-sionista no Brasil.

Mas o que fazer se a maioria da população for a favor de uma guerra injustificada? Quem seria o ditador justo para julgar isso? Mesmo assim, países "evoluídos" continuam promovendo guerras hoje usando desculpas esfarrapadas, como as ações dos EUA/UE/RU na Ucrânia e em Israel.

E é impossível prever o futuro de uma ideologia. O movimento de direitos dos negros nos EUA começou de forma legítima, mas ninguém previu que 40 anos depois daria origem a wokes, racismo contra brancos e privilégios para negros. Na década de 60, mais de 60% da população americana era contra o casamento inter-racial. Se surgisse um movimento racista contra negro naquela época, significa que já teria nascido com apoiadores desde o início. Malucos solitários fazem nada sem armas.
E Monark já defendeu direito de alguém ter conteúdo de pedofilia, desde que não praticasse. Mas é curioso que muitos que apoiam Monark, já foram com as pedras nas mãos pra condenar o tal PC Siqueira, que se matou.
Tem gente que defende aborto, que é pior do que pedofilia.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5173
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 00:24 am
Se teve fraude nas urnas, não tem como provar que sim ou não. Então quem acredita que teve fraude, tem o direito de afirmar isso.
Quer dizer que eu posso acusar as pessoas à vontade se eu acreditar em que elas cometeram crimes?
Quem afirma que as urnas foram fraudadas está acusando um monte de gente.
Quem afirma tem que provar.
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 00:24 am
Em Brasília, as pessoas estavam no direito dela de demonstrar insatisfação com a estrutura política do Brasil. O Brasil está todo errado e passa por instabilidade política. A notícia por si é insuficiente para mover todo esse povo sem a crise. Eu não tenho certeza sobre a fraude, mas aplaudo os manifestantes que vandalizaram Brasília, porque os políticos são corruptos e merecem.
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 13 Abril 2024 - 18:30 pm
Se o tal Alexandre de Moraes passar dos limites
SE ele passar dos limites? Você está morando no Brasil? Está acompanhando as notícias? :lol:
Opinião que mostra a contradição de quem diz defender liberdade de expressão, reverenciando um torturador que trabalhava pra um regime que era contra liberdade de expressão.
Falsa correlação.
Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Quer dizer que eu posso acusar as pessoas à vontade se eu acreditar em que elas cometeram crimes?
Quem afirma que as urnas foram fraudadas está acusando um monte de gente.
Quem afirma tem que provar.
Primeiro, não estamos acusando pessoas e sim uma instituição que desde sempre pratica corrupção e coerção. Particularmente acho que urnas não foram fraudadas, mas as pessoas podem se expressar livremente se acreditam nisso ou não.
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Correto, mas todo mundo sabe que não foi uma tentativa de golpe e não mereciam ser condenadas a 17 anos de prisão.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Quer dizer que eu posso acusar as pessoas à vontade se eu acreditar em que elas cometeram crimes?
Quem afirma que as urnas foram fraudadas está acusando um monte de gente.
Quem afirma tem que provar.
Acusar poucas pessoas conhecidas é calúnia, porque muita gente pode se juntar e cometer linchamento sem provas.

Mas acusar um grupo grande de anônimos não é, porque os acusados são o próprio Estado, contra o qual o povo comum não consegue fazer nada. O Estado é um número grande de pessoas anônimas que tem o apoio das forças armadas. Muita gente não acredita nas acusações e não dariam apoio.

Os acusadores não tem meios de provar. Para provar, precisaria abrir uma investigação com transparência e para isso precisariam convencer muitas pessoas. Para convencer pessoas, elas tem que poder se expressar.

Voltando ao exemplo das eleições de Maduro, como acusar de fraude já que as provas estão ocultadas pelo governo? Nem as eleições americanas, que usam votam de papel, podemos confiar na ausência de fraude.
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Não acha que os políticos precisam de uma lição?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leo Kruger escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:58 am
SE ele passar dos limites? Você está morando no Brasil? Está acompanhando as notícias? :lol:
Quais limites legais ele passou? Confesso que não sou expert em legislação> Diz aí quais os limites? (E se for apontar, usa a legislação brasileira, e não opinião de liberdade de expressão irrestrita by monark, nem referência de ideólogos libertários ou crença pessoal tua)
Leo Kruger escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:58 am
Falsa correlação.
De onde tirou isso de falsa correlação? Apontei foi real contradição do Bolsonaro: Se um cara como Bolsonaro, que elogia Ustra pelo que ele foi na ditadura e que minorais não-cristãs devem se submeter ou sumir. Isso é o OPOSTO de defender liberdade de expressão.
Leo Kruger escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:58 am
Primeiro, não estamos acusando pessoas e sim uma instituição que desde sempre pratica corrupção e coerção. Particularmente acho que urnas não foram fraudadas, mas as pessoas podem se expressar livremente se acreditam nisso ou não.
Tem que provar cada afirmação; viés confirmatório ou chute não vale.
Quando o Bolsonaro ganhou eleição, não vi reclamação de fraude, corrupção nas eleições, etc; mas quando ele não foi eleito, aí começou o drama, fake news, etc, que serviu de motivação (com base fake) pra golpismo.
Leo Kruger escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:58 am
Correto, mas todo mundo sabe que não foi uma tentativa de golpe e não mereciam ser condenadas a 17 anos de prisão.
Não foi hein? Só foi um chilique ressentido de perdedor que sonhava num golpe pra manter o Bozo no poder. Pensa que as pessoas aqui nasceram ontem?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Acusar poucas pessoas conhecidas é calúnia, porque muita gente pode se juntar e cometer linchamento sem provas.

Mas acusar um grupo grande de anônimos não é, porque os acusados são o próprio Estado, contra o qual o povo comum não consegue fazer nada. O Estado é um número grande de pessoas anônimas que tem o apoio das forças armadas. Muita gente não acredita nas acusações e não dariam apoio.

Os acusadores não tem meios de provar. Para provar, precisaria abrir uma investigação com transparência e para isso precisariam convencer muitas pessoas. Para convencer pessoas, elas tem que poder se expressar.
O estado é composto por vários pessoas não anônimas nas mais altas esferas de poder e até suplentes de vereadores; o que podem ser menos conhecidos (não necessariamente anônimos, são funcionários públicos de baixo escalão - auxiliares de escritório, professores, etc). Os nomes do presidente do país, o ministro supremo do STF, etc, são públicos; ao contrário de usuários que podem ser ou não tias de zap, alguns usando comunidades ocultas de deep web, com criptografia, etc.
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Voltando ao exemplo das eleições de Maduro, como acusar de fraude já que as provas estão ocultadas pelo governo? Nem as eleições americanas, que usam votam de papel, podemos confiar na ausência de fraude.
Quer comparar as eleições brasileiras com as da Venezuela, Rússia, etc, que não tem transparência?
Tu fica fazendo essas perguntas com assuntos já rebatido várias vezes pra ver se cola?
Aqui o tópico sore isso:

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 15:22 pm
O estado é composto por vários pessoas não anônimas nas mais altas esferas de poder e até suplentes de vereadores; o que podem ser menos conhecidos (não necessariamente anônimos, são funcionários públicos de baixo escalão - auxiliares de escritório, professores, etc). Os nomes do presidente do país, o ministro supremo do STF, etc, são públicos; ao contrário de usuários que podem ser ou não tias de zap, alguns usando comunidades ocultas de deep web, com criptografia, etc.
Significa que posso falar o que quiser que não estarei me metendo na vida privada de pessoas individuais.
Isso não justifica tirar o direito das pessoas de contestar.
Isso apenas refuta a acusação de fraude fazendo as demais pessoas não acreditar na acusação.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 23:07 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 15:22 pm
O estado é composto por vários pessoas não anônimas nas mais altas esferas de poder e até suplentes de vereadores; o que podem ser menos conhecidos (não necessariamente anônimos, são funcionários públicos de baixo escalão - auxiliares de escritório, professores, etc). Os nomes do presidente do país, o ministro supremo do STF, etc, são públicos; ao contrário de usuários que podem ser ou não tias de zap, alguns usando comunidades ocultas de deep web, com criptografia, etc.
Significa que posso falar o que quiser que não estarei me metendo na vida privada de pessoas individuais.
Isso não justifica tirar o direito das pessoas de contestar.
Isso apenas refuta a acusação de fraude fazendo as demais pessoas não acreditar na acusação.
Sobre a questão do STF:

Reinaldo: Acusar STF de censura prévia ou é uma farsa ou é uma estupidez

https://www.youtube.com/watch?v=Akf_g_lgjy4

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5173
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Não acha que os políticos precisam de uma lição?
Em que o vandalismo de um prédio foi uma lição aos políticos?
O que vimos foi um bando de fanáticos idiotas, do tipo que reza para pneu, vandalizar a sede do governo federal achando que iriam derrubar o presidente, até prova em contrário legitimamente eleito, e botar o seu ídolo no lugar. E, pior, copiando a idiotice dos fanáticos pelo homem laranja.


youtu.be/WWUB3neBIYc

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 15:05 pm
Quais limites legais ele passou? Confesso que não sou expert em legislação> Diz aí quais os limites? (E se for apontar, usa a legislação brasileira, e não opinião de liberdade de expressão irrestrita by monark, nem referência de ideólogos libertários ou crença pessoal tua)
Negacionismo conveniente: "Se é contra meus inimigos então não é censura e é válido".

Tem desde 2019 fatos, vamos pegar o que eu lembro de cabeça?

1. Busca e apreensão na casa dos que 'agrediram' o xandão e filho em Roma, totalmente inconstitucional.
2. NEGOU as provas de filmagens do aeroporto pro advogado da família, totalmente inconstitucional. O que a gente viu de vídeo não havia nenhuma agressão física.
3. Deixou preso sem legitimidade por meses para torturar membros da oposição na esperança de delação (CID e Anderson Torres), totalmente inconstitucional.
4. Foi vítima e juíz do caso do dia 8, totalmente inconstitucional.
5. Pré-fixou penas anteriormente ao julgamento do dia 8, não teve julgamento, apenas penas. E uma pessoa inocente morreu na cadeia e o Xandão não queria liberar.
6. Negou sustentação oral, que é previsto por lei, para um advogado membro de alto escalão da OAB, QUE CITOU A LEI NA FRENTE DELE. O que é totalmente inconstitucional.


youtu.be/xSTQUz0Mp3A


7. Agiu junto com o TSE e Lula para caçar a oposição, afastou todo mundo da Jovem Pan, censurou previamente várias pessoas de oposição, cassou mandato do Dallagnol inconstitucionalmente, busca e apreensões inconstitucionais pra "garimpar provas"na oposição, ligou diversas vezes para deputados pra pressionar usando coerção do STF em votações.
8. Agiu junto com o TSE pra censurar previamente a oposição nas eleições de 2022, o TSE tinha o poder de apagar qualquer publicação na internet sem aviso prévio, sem transparência (até hoje não se sabe o que ele apagou).
9. Ministro negão do TSE, o benedito, cotado pro STF. Aquele mesmo ministro que falou na orelinha do Xandão "Missão dada é missão cumprida".

E isso É O QUE EU LEMBRO DE CABEÇA, tá se fazendo de desentendido? Ou é porque como é contra quem você não gosta então é válido ser autoritário e inconstitucional? :lol: :lol:
De onde tirou isso de falsa correlação? Apontei foi real contradição do Bolsonaro: Se um cara como Bolsonaro, que elogia Ustra pelo que ele foi na ditadura e que minorais não-cristãs devem se submeter ou sumir. Isso é o OPOSTO de defender liberdade de expressão.
Não interessa se quem ele elogia lutou contra a liberdade de se expressar, o fato dele se expressar livremente sobre quem gosta é o que conta, e isso é liberdade de expressão. Da mesma forma que defendo pessoas que adoram e defendem Marx, Che Guevara, Mao Tse Tung, que são os ícones que lutaram por controle social e autoritarismo contra a liberdade de se expressar. Por isso, falsa correlação. A questão está no fato de se expressar livremente e não em quem está defendendo.
Tem que provar cada afirmação; viés confirmatório ou chute não vale.
Quando o Bolsonaro ganhou eleição, não vi reclamação de fraude, corrupção nas eleições, etc; mas quando ele não foi eleito, aí começou o drama, fake news, etc, que serviu de motivação (com base fake) pra golpismo.
Ah, então tudo o que eu falar tem que ser provado? :lol: Eu não posso falar que o Lula é ladrão? Porque se eu mostrar o conteúdo da investigação, com extratos, conversas, delações ainda podem alegar que o processo estava viciado e portanto não vale, logo posso ser preso :lol: e esse controle de fake news está sendo bem parcial, não vi nenhum "Moraes dá 48horas pro Lula se explicar sobre o caso dos móveis que foram encontrados".

Você tá com viés ideológico claro contra Bolsonaro, o problema é concordar com atos antidemocráticos como o do Xandão a favor dessa visão.
Não foi hein? Só foi um chilique ressentido de perdedor que sonhava num golpe pra manter o Bozo no poder. Pensa que as pessoas aqui nasceram ontem?
Bolsonaro ao contrário do Trump não promoveu o ataque, o apoio orgânico do Bolsonaro é grande, aceite isso. As pessoas do dia 8 estavam lá porque o TSE junto com o STF colocaram o Lula porque seria o único capaz de tirar Bolsonaro do poder, manipulando pesquisas, censurando bolsonaristas e prejudicando a oposição, fraudando assim as eleições de 2022. Isso é um fato, compartilhado com visões de diversos observadores de fora. Tanto que foi o Xandão que colocou o Alckmin de vice, na prerrogativa que se houvesse merda com o Lula teria uma segunda alternativa.

Obviamente as pessoas do dia 8 são bitoladas e não deveriam ter destruído nada, mas estavam com indignação diante a esses fatos.

E digo mais, os atentados do dia 8 só aconteceram porque o Dino e Lule deixaram acontecer, porque sabiam que teriam narrativas pro revanchismo, coisa que está sendo feita até agora. Foram avisados pela PF e Abin, Dino mentiu dizendo que não, depois disse que sim. Dino disse que não estava, depois que estava, Dino se negou a dar as outras imagens do dia só se o STF liberasse, depois o STF liberou e ele apagou as imagens, G Dias e outros facilitaram a entrada e estadia, etc etc etc No dia seguinte o Ibanes e o Anderson Torres já estavam presos e a narrativa do golpe estava sendo criada.

Você está dentro da bolha da narrativa que o STF junto com o Lula estão defendendo a democracia quando são tão autoritários e ditadores quanto o bolsonaro.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 23:07 pm
Significa que posso falar o que quiser que não estarei me metendo na vida privada de pessoas individuais.
Significa que tu distorceu o que os outros informam e interpreta baseado na tua imaginação.
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 23:07 pm
Isso não justifica tirar o direito das pessoas de contestar.
Isso apenas refuta a acusação de fraude fazendo as demais pessoas não acreditar na acusação.
Contestar é uma coisa, afirmar que houve fraude é outra! O ônus da prova é de quem alega!
E se por acaso usar argumento "Ausência da evidência não é evidência de ausência", tem o contra-argumento "o que pode ser alegado sem provas pode ser refutado (ou contestado) sem provas".

Sobre fraude em urnas, tem tópico próprio e não precisa ficar se repetindo pra ver se cola. Aqui ta um vídeo tratando sobre o assunto que foi usado como desculpa por defensores de golpismo:


Off_topic:
Fraudes e falhas? A urna eletrônica e o voto impresso - TecMundo com Diego Aranha e Ayub


youtu.be/qPXj6HkxOo

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 11:29 am
Significa que tu distorceu o que os outros informam e interpreta baseado na tua imaginação.
Poderia dizer que essa é a definição de opinião pessoal :lol:

Contestar é uma coisa, afirmar que houve fraude é outra! O ônus da prova é de quem alega!
E se por acaso usar argumento "Ausência da evidência não é evidência de ausência", tem o contra-argumento "o que pode ser alegado sem provas pode ser refutado (ou contestado) sem provas".
Xandão não quer nem que a gente conteste:


youtu.be/HaRuAEfBCQI

Você está defendendo censura e autoritarismo.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Leo Kruger escreveu:
Qua, 17 Abril 2024 - 07:02 am
Agnoscetico escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 11:29 am
Significa que tu distorceu o que os outros informam e interpreta baseado na tua imaginação.
Poderia dizer que essa é a definição de opinião pessoal :lol:

Contestar é uma coisa, afirmar que houve fraude é outra! O ônus da prova é de quem alega!
E se por acaso usar argumento "Ausência da evidência não é evidência de ausência", tem o contra-argumento "o que pode ser alegado sem provas pode ser refutado (ou contestado) sem provas".
Xandão não quer nem que a gente conteste:


youtu.be/HaRuAEfBCQI

Você está defendendo censura e autoritarismo.

Tem tópicos específicos sobre a questão das urnas eletrônicas e auditorias sobre elas:
Urnas eletrônicas e formas de auditoria das eleições 2022

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?t=668

Fraude eleitoral eletrônica

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=23&t=467
Fraudes e falhas? A urna eletrônica e o voto impresso - TecMundo com Diego Aranha e Ayub

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 09:25 am
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Não acha que os políticos precisam de uma lição?
Em que o vandalismo de um prédio foi uma lição aos políticos?
O que vimos foi um bando de fanáticos idiotas, do tipo que reza para pneu, vandalizar a sede do governo federal achando que iriam derrubar o presidente, até prova em contrário legitimamente eleito, e botar o seu ídolo no lugar. E, pior, copiando a idiotice dos fanáticos pelo homem laranja.
As imagens de todas as câmeras de segurança foram perdidas? Sabe o que penso? Sumiram com as imagens para não mostrar alguém muito importante dentro do prédio antes da invasão.

E onde estão as imagens dos celulares das centenas de pessoas presas? Sério que não tinha ninguém filmando com celular a movimentação na frente do prédio nas horas que antecederam o caso ou prenderam as pessoas e seus celulares para sumir com as imagens tb?

Vc sabe que o cara que derrubou o relógio estava bem próximo do Pingão em fotos de outros eventos?

Não acha estranho que no Youtube não tenha nada gravado por pessoas que estiveram lá na porta momentos antes da invasão?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 19:54 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 09:25 am
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Não acha que os políticos precisam de uma lição?
Em que o vandalismo de um prédio foi uma lição aos políticos?
O que vimos foi um bando de fanáticos idiotas, do tipo que reza para pneu, vandalizar a sede do governo federal achando que iriam derrubar o presidente, até prova em contrário legitimamente eleito, e botar o seu ídolo no lugar. E, pior, copiando a idiotice dos fanáticos pelo homem laranja.
As imagens de todas as câmeras de segurança foram perdidas? Sabe o que penso? Sumiram com as imagens para não mostrar alguém muito importante dentro do prédio antes da invasão.

E onde estão as imagens dos celulares das centenas de pessoas presas? Sério que não tinha ninguém filmando com celular a movimentação na frente do prédio nas horas que antecederam o caso ou prenderam as pessoas e seus celulares para sumir com as imagens tb?

Vc sabe que o cara que derrubou o relógio estava bem próximo do Pingão em fotos de outros eventos?

Não acha estranho que no Youtube não tenha nada gravado por pessoas que estiveram lá na porta momentos antes da invasão?
Exatamente, mas vi que o Agnoscético ele não vai mudar de opinião mesmo com fatos, dados e gráficos :lol: :lol:

Re: Liberdade de expressão

Huxley
Mensagens: 3347
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Censura de Moraes à Crusoé, citada por Comitê da Câmara dos EUA, precisa ser lembrada em vídeo, com depoimentos de Marcelo Odebrecht sobre Toffoli, “o amigo do amigo do meu pai”.

Tudo começou assim, em abril de 2019, há 5 anos:

https://oantagonista.com.br/analise/5-a ... -com-lula/

https://oantagonista.com.br/brasil/comi ... -a-crusoe/

(vídeo)
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 5236422112
Moraes usa decisões obscuras em inquéritos viciados para censurar e pôr no mesmo saco publicações legítimas (fato incômodo, crítica, opinião) e criminosas (calúnia, ameaça etc.).

Isso permite que delinquentes virtuais se limpem na sujeira dele, em nome da liberdade de expressão.
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 2771939396

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leo Kruger escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 20:21 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 19:54 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 09:25 am
Tutu escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 11:44 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 15 Abril 2024 - 09:04 am
Insatisfação com fraudes não comprovadas não dá direito a ninguém de destruir a propriedade pública.
Não acha que os políticos precisam de uma lição?
Em que o vandalismo de um prédio foi uma lição aos políticos?
O que vimos foi um bando de fanáticos idiotas, do tipo que reza para pneu, vandalizar a sede do governo federal achando que iriam derrubar o presidente, até prova em contrário legitimamente eleito, e botar o seu ídolo no lugar. E, pior, copiando a idiotice dos fanáticos pelo homem laranja.
As imagens de todas as câmeras de segurança foram perdidas? Sabe o que penso? Sumiram com as imagens para não mostrar alguém muito importante dentro do prédio antes da invasão.

E onde estão as imagens dos celulares das centenas de pessoas presas? Sério que não tinha ninguém filmando com celular a movimentação na frente do prédio nas horas que antecederam o caso ou prenderam as pessoas e seus celulares para sumir com as imagens tb?

Vc sabe que o cara que derrubou o relógio estava bem próximo do Pingão em fotos de outros eventos?

Não acha estranho que no Youtube não tenha nada gravado por pessoas que estiveram lá na porta momentos antes da invasão?
Exatamente, mas vi que o Agnoscético ele não vai mudar de opinião mesmo com fatos, dados e gráficos :lol: :lol:
To pouco me lixando pra opinião. Tem que parar com essa de quem não acredita no teu viés logo seria do viés dito oposto. Um diz uma coisa outro diz outra,
Sei que vocês dois são anti-esquerda, mesmo que não especificamente pró-Bozo, então torcem pra que o que publicam o que vocês querem que seja verdade. E quando tem alguma coisa de verdade, usa isso como viés de confirmação.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Até quando há provas de sobra tem gente que continua negando os fatos.
O Pinguço é um ladrão que foi posto no poder por uma quadrilha que manipulou a eleição censurando opositores de maneira ilegal e tudo foi exposto pelo novo dono da empresa que divulgou ordens do Supremo que são ilegais.

Acabou fiote, o barco afundou.
Daqui para frente falta o que? Ministro deixar marca de batom na cueca do Pingão?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 19 Abril 2024 - 00:10 am
To pouco me lixando pra opinião. Tem que parar com essa de quem não acredita no teu viés logo seria do viés dito oposto. Um diz uma coisa outro diz outra,
Sei que vocês dois são anti-esquerda, mesmo que não especificamente pró-Bozo, então torcem pra que o que publicam o que vocês querem que seja verdade. E quando tem alguma coisa de verdade, usa isso como viés de confirmação.
Não sou pró-biro nem pró-lula muito menos pró-careca, acredito que todo esse escarcéu aprofunda a divisão no nosso país. O problema é que tem os burros bolsonaristas que acreditam que o Biro não é autoritário, os burros petistas que seguem à risca a cartilha da bolha e os mais burros ainda que acreditam que um autoritarismo anticonstitucional é a solução.

Você precisa ter uma melhor leitura de mundo pra analisar os fatos, houve uma coalisão do STF com o PT pra tirar o Bolsonaro, manipularam as eleições através de medidas autoritárias do TSE e STF, orquestraram os atentados do dia 8, usaram os atentados como motivo legítimo para revanchismo e agora estão perseguindo juízes da lava jato. É impressionante a dissonância cognitiva para não perceber isso. Pra deixar claro, Biro censurou gente também e merece ser preso, eu ainda espero uma terceira via, mas está cada vez mais impossível com a polarização aprofundada por esse escarcéu que você defende. Todos que estão dentro dessa dicotomia maluca ou são bolsonaristas ou antibolsonaristas. Ponto.

O tópico da lava jato me confirmou seu viés, ignora as provas e ataca os acusadores.
"Lá pra 2016 eu ja desconfiava desse negócio de Lava Jato. Agora as provas foram anuladas.
Sendo cético, já que não sou testemunha nem vi provas, apesar do Toffoli já era visto como chegado ao Lula, essa operação de caça-as-bruxas pareceu mais um espetáculo anti-esquerdismo passional do que uma operação anticorrupção.
Já tem os que querem uma operação a la Lava-Jato contra o Bozo e aliados, mesmo que esse mereça, tem muita gente que vai querer isso por vingança.
Corre o risco desse tipo de operação perda credibilidade, se não arranjarem prova incontestável."
De verdade, você não é cético, você colocou um "gerador lero lero" na narrativa da bolha de esquerda de que "não tem prova" . Embora eu acredite que Moro não é flor que se cheire as provas são incontestáveis. Seu viés ideológico está mais do que confirmado. Ou no mínimo, cético com provas contra a esquerda. Mas tudo bem, dá pra dialogar em outras temas.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leo Kruger escreveu:
Sex, 19 Abril 2024 - 07:35 am
Não sou pró-biro nem pró-lula muito menos pró-careca, acredito que todo esse escarcéu aprofunda a divisão no nosso país. O problema é que tem os burros bolsonaristas que acreditam que o Biro não é autoritário, os burros petistas que seguem à risca a cartilha da bolha e os mais burros ainda que acreditam que um autoritarismo anticonstitucional é a solução.

"Não sou a favor de X nem de Y, mas / porém / contudo / tidavia / entretanto..." o Lula venceu logo as eleições foram fraudadas?

Leo Kruger escreveu:
Sex, 19 Abril 2024 - 07:35 am
Você precisa ter uma melhor leitura de mundo pra analisar os fatos, houve uma coalisão do STF com o PT pra tirar o Bolsonaro, manipularam as eleições através de medidas autoritárias do TSE e STF, orquestraram os atentados do dia 8, usaram os atentados como motivo legítimo para revanchismo e agora estão perseguindo juízes da lava jato. É impressionante a dissonância cognitiva para não perceber isso.

Leitura dos fatos de que tu fazendo alegaçãos e não provas isso. ACHISMO não é fato. A única leitura que ta parecendo é a de que tu

Leo Kruger escreveu:
Sex, 19 Abril 2024 - 07:35 am
Pra deixar claro, Biro censurou gente também e merece ser preso, eu ainda espero uma terceira via, mas está cada vez mais impossível com a polarização aprofundada por esse escarcéu que você defende. Todos que estão dentro dessa dicotomia maluca ou são bolsonaristas ou antibolsonaristas. Ponto.
Que escarcéu defendo? O Lula ganhou. Paciência! Bolsonaro quis fazer graça, se achando o máximo, falando besteiras como "Não sou coveiro", defendeu cloroquina, etc. Já foi tarde.
E, caras como Nando Moura, que era um propagandista do Bozo, por exemplo, falou algo como que quem ferrou com Lava-Jato foi o próprio Bolsonaro, quando escolheu o tal do Kassio Nunes, entre outras coisas. E não só Nando Moura disse algo sobre isso, as mídias direitistas "O Antagonista" e "Jovem Pan" noticiaram. Nando Moura e "O Antagonista" são de 'esquerda' também?


Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, e Lula: uma aliança (quase) sem limites

https://archive.is/wkaG6

https://oantagonista.com.br/analise/nun ... em-limites


Indicado por Bolsonaro, Nunes Marques vota a favor de Lula em ação no STF

https://jovempan.com.br/noticias/politi ... o-stf.html


FOI BOLSONARO QUE LIMPOU LULA!!!...ENTENDA.


Leo Kruger escreveu:
Sex, 19 Abril 2024 - 07:35 am
O tópico da lava jato me confirmou seu viés, ignora as provas e ataca os acusadores.

De verdade, você não é cético, você colocou um "gerador lero lero" na narrativa da bolha de esquerda de que "não tem prova" . Embora eu acredite que Moro não é flor que se cheire as provas são incontestáveis. Seu viés ideológico está mais do que confirmado. Ou no mínimo, cético com provas contra a esquerda. Mas tudo bem, dá pra dialogar em outras temas.

Eu poderia dizer que teu avatar, teus comentários, e ficar se doendo com fato do Bolsonaro ter perdido a eleição (que ele mesmo ajudou a perder), mas aí teria que ler pensamento e apelar pro Ad Hominem em vez tentar refutar os meus questionamentos as supostas evidências.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 21 Abril 2024 - 20:12 pm
"Não sou a favor de X nem de Y, mas / porém / contudo / tidavia / entretanto..." o Lula venceu logo as eleições foram fraudadas?
Leitura dos fatos de que tu fazendo alegaçãos e não provas isso. ACHISMO não é fato. A única leitura que ta parecendo é a de que tu
Que escarcéu defendo? O Lula ganhou. Paciência! Bolsonaro quis fazer graça, se achando o máximo, falando besteiras como "Não sou coveiro", defendeu cloroquina, etc. Já foi tarde.
E, caras como Nando Moura, que era um propagandista do Bozo, por exemplo, falou algo como que quem ferrou com Lava-Jato foi o próprio Bolsonaro, quando escolheu o tal do Kassio Nunes, entre outras coisas. E não só Nando Moura disse algo sobre isso, as mídias direitistas "O Antagonista" e "Jovem Pan" noticiaram. Nando Moura e "O Antagonista" são de 'esquerda' também?


Vamos lá meu bem

Imagem

Primeiro indício: pesquisas alteradas pra favorecer o Lula no primeiro turno. Erro acima de 3% tá errado, é a própria metologia que diz. Por que será que a Paraná acertou tudo? Só usar a metologia certa. Houve relato que escolheram os municípios que o Haddad havia ganho em 2018.

Paraná Pesquisas acertou: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/p ... onaro-371/

Segundo Indício: TSE favoreceu Lula com medidas

Desmonetizaram e censuraram canais de direita do Youtube:
Imagem

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/t ... o-youtube/

Censuraram e perseguiram a Jovem Pan e os Pingos nos Is e censuraram o documentário
https://piaui.folha.uol.com.br/youtube- ... -jovem-pan
https://www.tse.jus.br/comunicacao/noti ... cumentario

Questionaram porque aparecia mais conteúdo de Bolsonaro do que do Lula :lol:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/j ... bolsonaro/

Proibiram o Bolsonaro de associar o Lula ao Maduro, Ortega e ao PCC
https://oantagonista.com.br/brasil/tse- ... -venezuela

TSE determinou que quem criticasse ele sofreria punição
https://www.tse.jus.br/comunicacao/noti ... informacao

Terceiro indício: Benedito cotado pra vaga do STFVamos lembrar do ministro do TSE... o Benedito, sabe? Aquele que foi cotado agora há pouco pra cadeira pelo Lula para o STF, lembra? Foi aquele que disse MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA na orelhinha do xandão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


youtu.be/J3bjbWgGflA

Quarto Indício: Twitter Files

O Alexandre de Moraes derrubou perfis a pedido do órgão que ele mesmo chefiava no TSE :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: STF investigativo e punitivo, quem diria. Além é claro, da clara evidência unilateral de medidas. Só censurou perfil de direita.

Vai se fazer de cego agora meu amor e falar que você é cético ou vai admitir que é negacionista?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Quem fala que censurar o "discurso de ódio" serve para evitar o nazismo está enganado. O partido nazista venceu com menos de 50% dos votos, mas não tinha poder de fazer o que fez. Só conseguiu os 66% que precisava de apoio no parlamento graças a golpe de Estado, com eventos como o incêndio para culpar os comunistas. Na verdade, o anti-comunismo pesou mais do que anti-semitismo.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Sáb, 27 Abril 2024 - 17:57 pm
Após uma dirigente nacional do PCO - Partido da Causa Operária ter sido banida do X por glorificação e apologia ao terrorismo, as redes do PCO foram desmonetizadas no YouTube. Apesar do partido reclamar de censura, os vídeos continuam disponíveis normalmente na plataforma, tendo sido apenas desmonetizados devido aos continuados discursos de apoio a grupos terroristas como o Hamas, Hezbollah e Jihad Islâmica.
(Hoje no Mundo Militar)

Fonte: https://twitter.com/hoje_no/status/1784276533432963201
A guerra nem é no Brasil.
A menina do PCO é maluca, mas foi baixaria silenciá-la. Xandão e Musk não devem atuar como juízes de conflitos em outros países.

Re: Liberdade de expressão

Huxley
Mensagens: 3347
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O X não é um fórum público, ele é um espaço privado com seus próprios termos de serviço para permanência de contas. Banimento por apologia a terrorismo está entre um desses termos. É algo similar ao que existe no fórum Clube Ceticismo: “É terminantemente proibido a utilização do fórum para o uso de qualquer prática tipificada como crime ou contravenção penal.” (Gabarito).

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leo Kruger escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 10:12 am
Tem desde 2019 fatos, vamos pegar o que eu lembro de cabeça?

1. Busca e apreensão na casa dos que 'agrediram' o xandão e filho em Roma, totalmente inconstitucional.
2. NEGOU as provas de filmagens do aeroporto pro advogado da família, totalmente inconstitucional. O que a gente viu de vídeo não havia nenhuma agressão física.
3. Deixou preso sem legitimidade por meses para torturar membros da oposição na esperança de delação (CID e Anderson Torres), totalmente inconstitucional.
4. Foi vítima e juíz do caso do dia 8, totalmente inconstitucional.
5. Pré-fixou penas anteriormente ao julgamento do dia 8, não teve julgamento, apenas penas. E uma pessoa inocente morreu na cadeia e o Xandão não queria liberar.
6. Negou sustentação oral, que é previsto por lei, para um advogado membro de alto escalão da OAB, QUE CITOU A LEI NA FRENTE DELE. O que é totalmente inconstitucional.


youtu.be/xSTQUz0Mp3A


7. Agiu junto com o TSE e Lula para caçar a oposição, afastou todo mundo da Jovem Pan, censurou previamente várias pessoas de oposição, cassou mandato do Dallagnol inconstitucionalmente, busca e apreensões inconstitucionais pra "garimpar provas"na oposição, ligou diversas vezes para deputados pra pressionar usando coerção do STF em votações.
8. Agiu junto com o TSE pra censurar previamente a oposição nas eleições de 2022, o TSE tinha o poder de apagar qualquer publicação na internet sem aviso prévio, sem transparência (até hoje não se sabe o que ele apagou).
9. Ministro negão do TSE, o benedito, cotado pro STF. Aquele mesmo ministro que falou na orelinha do Xandão "Missão dada é missão cumprida".

E isso É O QUE EU LEMBRO DE CABEÇA, tá se fazendo de desentendido? Ou é porque como é contra quem você não gosta então é válido ser autoritário e inconstitucional? :lol: :lol:
Mas onde tá prova de CADA coisa que tu alegou aí e de CADA lei, artigo, parágrafo, etc, que se refere a cada uma dessas alegadas infrações?
Leo Kruger escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 10:12 am
Bolsonaro ao contrário do Trump não promoveu o ataque, o apoio orgânico do Bolsonaro é grande, aceite isso. As pessoas do dia 8 estavam lá porque o TSE junto com o STF colocaram o Lula porque seria o único capaz de tirar Bolsonaro do poder, manipulando pesquisas, censurando bolsonaristas e prejudicando a oposição, fraudando assim as eleições de 2022. Isso é um fato, compartilhado com visões de diversos observadores de fora. Tanto que foi o Xandão que colocou o Alckmin de vice, na prerrogativa que se houvesse merda com o Lula teria uma segunda alternativa.

Obviamente as pessoas do dia 8 são bitoladas e não deveriam ter destruído nada, mas estavam com indignação diante a esses fatos.
A única coisa orgânica que me vem na memória e que deve prestar é COMIDA ORGÃNICA!

Se vier uma manada organicamente alucinada fora de si, revoltada por causa da morte de negro, mendigo, gay, e entrar no primeiro estabelecimento que virem a frente e vandalizar, logo é certo por ser orgânico?
Muita coisa ruim é orgânica, como preconceito, senso comum, impulso de raiva, etc. Agora por que é ORGÂNICO (ESPONTÂNEO) se deve aceitar como certo? Pra conviver numa sociedade com ambiente que se possa considerar razoavelmente civilizado (que ainda assim já é difícil manter), é preciso conter os impulsos orgânicos, senão pode virar um caos.
Leo Kruger escreveu:
Ter, 16 Abril 2024 - 10:12 am
E digo mais, os atentados do dia 8 só aconteceram porque o Dino e Lule deixaram acontecer, porque sabiam que teriam narrativas pro revanchismo, coisa que está sendo feita até agora. Foram avisados pela PF e Abin, Dino mentiu dizendo que não, depois disse que sim. Dino disse que não estava, depois que estava, Dino se negou a dar as outras imagens do dia só se o STF liberasse, depois o STF liberou e ele apagou as imagens, G Dias e outros facilitaram a entrada e estadia, etc etc etc No dia seguinte o Ibanes e o Anderson Torres já estavam presos e a narrativa do golpe estava sendo criada.

Você está dentro da bolha da narrativa que o STF junto com o Lula estão defendendo a democracia quando são tão autoritários e ditadores quanto o bolsonaro.
Como desconheço se há provas do que ta alegando, vou ter que conferir.
E, isso me lembra - fazendo um paralelo com esse caso da alegada omissão do Lula - de outro caso (de tema de outro tópico) que poderia servir como analogia:
Off_topic:
Suspeita-se que o governo israelense fez o mesmo ao, supostamente e convenientemente, ignorar o sistema de alerta, e, mesmo tendo detectado movimento repentino de pessoas em Gaza, teria se omitido e permitido que membros do Hamas entrasse ali, pra terem uma justificativa pra invadir Gaza.
Os invasores ORGÂNICOS seriam (de certa maneira) como um Hamas bolsonarista invadindo o Congresso.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 11:40 am
Mas onde tá prova de CADA coisa que tu alegou aí e de CADA lei, artigo, parágrafo, etc, que se refere a cada uma dessas alegadas infrações?
Olha só, ele quer detalhamento jurídico :lol: :lol: :lol:

1. Busca e apreensão na casa dos que 'agrediram' o xandão e filho em Roma, totalmente inconstitucional.

Você precisa de lei pra entender que busca e apreensão pra um simples caso de agressão vai contra o estado democrático de direito? :lol: :lol: Meu Deus

Busca e apreensão no caso do aeroporto envolvendo Moraes é abusiva em vários níveis, apontam juristas
Em primeiro lugar, segundo os juristas, a jurisdição do caso não pode ser do STF em nenhuma hipótese.
Para trazer o processo para o país, restaria ao STF alegar que houve "abolição violenta do Estado Democrático de Direito", crime cuja pena varia de 4 a 8 anos de prisão. Para o advogado Igor Costa Alves, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, "não se pode presumir que os ataques verbais a uma autoridade sejam um ataque à instituição a que essa autoridade pertence – que dirá um atentado contra a democracia".
Busca e apreensão é recurso extremo de investigação; caso tem aparência de "fishing expedition"
Na visão da advogada e consultora jurídica Katia Magalhães, os ministros estão ampliando de forma descabida aquilo que se enquadra em crime de abolição do Estado de Direito.
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e- ... -juristas/

Busca e apreensão em suspeitos de hostilizar Moraes 'extrapolam' a lei, dizem constitucionalistas
"Agressão verbal não tem conexão com qualquer coisa que possa ser encontrada na casa. É possível haver a busca, mas não me parece ser pertinente para esse caso. Desconheço qualquer razão jurídica que possa motivar uma medida assim", considera.
Fonte:https://www.terra.com.br/noticias/busca ... =clipboard

2. NEGOU as provas de filmagens do aeroporto pro advogado da família, totalmente inconstitucional. O que a gente viu de vídeo não havia nenhuma agressão física.

Você precisa de lei pra saber que negar prova advogado de defesa é anticonstitucional? :lol: Meu Deus, é negacionista mesmo.

STF forma maioria para manter sob sigilo o vídeo do caso de agressão a Moraes em Roma
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/s ... s-em-roma/
É direito do advogado ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados e sem referência a diligências em andamento, digam respeito ao exercício do direito de defesa em procedimento investigatório.
Fonte:https://www.conjur.com.br/2022-ago-03/n ... to-defesa/

3. Deixou preso sem legitimidade por meses para torturar membros da oposição na esperança de delação (CID e Anderson Torres), totalmente inconstitucional.

Anderson Torres e outros presos políticos são submetidos à tortura de Estado

Fonte:https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/ ... de-estado/

Manter Anderson Torres preso é antecipar eventual punição
O que não se pode admitir é a antecipação da punição, deturpando-se a prisão preventiva como tática de responsabilização penal imediata, o que caracteriza ato de barbárie incompatível com o sistema penal constitucional
Fonte:https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2 ... icao.shtml

4. Foi vítima e juíz do caso do dia 8, totalmente inconstitucional.

Você precisa de detalhamento jurídico pra entender que não se pode ser vítima e juíz ao mesmo tempo? Meu Deus, não vo nem colocar fonte.

5. Pré-fixou penas anteriormente ao julgamento do dia 8, não teve julgamento, apenas penas. E uma pessoa inocente morreu na cadeia e o Xandão não queria liberar.

Não houve julgamento, não se ouviu advogados, não teve sustentação oral, e etc etc etc :lol: :lol: :lol:

6. Negou sustentação oral, que é previsto por lei, para um advogado membro de alto escalão da OAB, QUE CITOU A LEI NA FRENTE DELE. O que é totalmente inconstitucional.

Meu amor, você nem viu o vídeo né? :lol: Aquele cara lá é o Toron e ele leu a lei na frente do xandão...
é advogado criminalista, mestre e doutor em Direito Penal pela USP, ex-diretor do Conselho Federal da OAB; ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (95/96); membro fundador do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e professor de Processo Penal da Faap.

Você é cético quando lhe convém. Você é negacionista.
Responder