Eleições 2020

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tópico sobre eleições de 2020 e como fica o mapa de influência da esquerda/centro/direita.

(...)

Além do Artur do Val, outra de direita, que lembro que também é youtuber, é Paula Marisa - a conspiracionista (acredita em conspiração de walking dead votantes nas eleições) que concorria a vereadora de Canoas (RS), perdeu. Só teve uns mil e alguns votos.

https://twitter.com/profpaulamarisa/sta ... 8471961600



youtu.be/7rRJjEDK_KY


E Nando Moura, que já teve aliado ou apoiava essa (mesmo que em parte), agora anda detonando ela:


youtu.be/wrMYcI-9WFk


Nesse outro vídeo ele choraminga um pouco sobre coisas tipo centrão e esquerda irem pro segundo turno.



youtu.be/eXPc5R7BIOQ

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Com todo respeito, Nando Moura é um retardado mental que não é fonte para nada. Nem conheço essa Marisa, mas parece ser bolsonarista.

Se quiser uma análise de cientista político de verdade, tem o canal Plano Piloto:

youtu.be/ZvYkcqe63Z8


Já temos um tópico de SP. Covas seria a melhor opção, embora eu admire o trabalho de Boulos em movimentos sociais. O grande problema de Boulos é o partido. E Covas não pode morrer, porque o vice dele é terrível, uma pessoa da bancada evangélica envolvido em corrupção com creche.

No RJ, é importante a derrota de Crivella a qualquer custo.

Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila foi para o segundo turno. Não consegui achar as propostas dela, mas será que tem as aberrações do Psol? Ela não demonstra ser inteligente também.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 18:35 pm
Com todo respeito, Nando Moura é um retardado mental que não é fonte para nada. Nem conheço essa Marisa, mas parece ser bolsonarista.

Se quiser uma análise de cientista político de verdade, tem o canal Plano Piloto:

youtu.be/ZvYkcqe63Z8


Já temos um tópico de SP. Covas seria a melhor opção, embora eu admire o trabalho de Boulos em movimentos sociais. O grande problema de Boulos é o partido. E Covas não pode morrer, porque o vice dele é terrível, uma pessoa da bancada evangélica envolvido em corrupção com creche.

No RJ, é importante a derrota de Crivella a qualquer custo.

Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila foi para o segundo turno. Não consegui achar as propostas dela, mas será que tem as aberrações do Psol? Ela não demonstra ser inteligente também.
- Qual tópico? É sobre eleições de 2020 do Brasil todo ou restrito a alguns lugares?

- Não considero Nando Moura como fonte. Só postei pra ver como um que se diz conservador se voltou contra o Bozo a ponto de atribuir a ele a culpa pelo centrão e esquerda ter ganho várias eleições.

- Paula Marisa é bolsonarete até o ponto de dizer que se Bozo cai, ela vai junto.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Procedimento mostrado em vídeo não é capaz de fraudar urnas eletrônicas do TSE

https://www.aosfatos.org/noticias/proce ... cas-do-tse

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

BOLSONARO COMPLETA 241 DIAS SEM APRESENTAR PROVAS DE FRAUDE NA ELEIÇÃO

"Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar", disse o presidente em 9 de março, durante um encontro com a comunidade brasileira em Miami, nos Estados Unidos.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... o-24729878
O terrorista miliciano é um palhaço mesmo.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

E continuando...
No Twitter, ataques às urnas eletrônicas ficam restritos à base bolsonarista

A disseminação de mensagens falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas, que marcou o debate virtual sobre as eleições municipais do último domingo, ficou restrita à base bolsonarista, especialmente da chamada ala ideológica. Um levantamento feito a pedido do GLOBO pela consultoria Arquimedes, especializada no monitoramento das redes, identificou 152 mil menções sobre o tema no Twitter entre o domingo de eleição e a última quinta-feira. Ao todo, 65% das publicações partiram de perfis alinhados ao bolsonarismo.

Os dados apontam que influenciadores da base do presidente Jair Bolsonaro impulsionaram mensagens com referências a fraudes no processo eleitoral brasileiro e em defesa do voto impresso. Tiveram destaque no compartilhamento de publicações os blogueiros bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Bernardo Kuster, além dos deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kics (PSL-DF). Dois dias após a eleição, Eustáquio foi preso por descumprir medidas cautelares determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, que é alvo da investigação sobre atos antidemocráticos, agora cumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Publicações sobre urnas
Pedro Bruzzi, da Arquimedes, vê paralelo com o discurso de fraude eleitoral difundido por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado na última eleição presidencial. Ele defende que o debate tem servido para manter ativa a base de sustentação de Bolsonaro nas redes.

— O tema ficou restrito aos perfis mais fiéis ao bolsonarismo, não encontrando repercussão para além deles. Não deixa de ser importante para manter a base coesa e criar uma justificativa para o resultado ruim no último domingo. Contudo, falam para si. Outro ponto importante é que, ao menos nesse caso, parece que a oposição não caiu na armadilha e não deu tanta atenção, deixando a pauta ainda mais isolada — analisa Bruzzi.

A oposição a Bolsonaro somou 19,5% das menções sobre o tema e atuou para desmentir as acusações. As demais citações (15,5%) também foram negativas, mas na forma de memes e conteúdos humorísticos.

Mensagens falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas já haviam circulado nas redes sociais nas eleições de 2018. Antes do primeiro turno do pleito municipal no domingo passado, um relatório do Digital Forensic Research Lab (DRFLab), ligado ao Atlantic Council, tinha apontado a relação entre atores que divulgaram conteúdos sobre o tema na disputa presidencial e os responsáveis pelo retorno da pauta às redes agora. Ao longo do período desta eleição, o Fato ou Fake, serviço de checagem de fatos do Grupo Globo, verificou mais de 20 boatos que citam fraudes nas urnas. Desde 1996, quando o equipamento passou a ser usado nas eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral nunca registrou qualquer fraude.
"blogueiros bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Bernardo Kuster, além dos deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kics (PSL-DF)"

Só o crème de la crème... :eusa-liar:

Re: Eleições 2020

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Até parece que o autor desse vídeo participa aqui do fórum....adivinha? :lol:


youtu.be/Im2IF7B9JYg

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Estamos virando uma teocracia de bosta. Uma candidata é rejeitada porque "tirou a Bíblia da Câmara".
No Recife, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato João Campos (PSB) interrompa a divulgação de panfletos contra Marília Arraes (PT) que foram distribuídos em frente a templos religiosos da cidade. “Cristão de verdade não vota em Marília Arraes”, diz o material, estampado com foto da petista. Ali também está escrito que Marília defende a legalização das drogas, o aborto e a ideologia de gênero, tirou a Bíblia da Câmara do Recife e pertence ao PT, “que persegue os cristãos em todo o Brasil”.
https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoe ... l-24768175
Anexos
panfleto_eleitoral_crente.jpg

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 08:47 am
Estamos virando uma teocracia de bosta. Uma candidata é rejeitada porque "tirou a Bíblia da Câmara".
No Recife, a Justiça Eleitoral determinou que o candidato João Campos (PSB) interrompa a divulgação de panfletos contra Marília Arraes (PT) que foram distribuídos em frente a templos religiosos da cidade. “Cristão de verdade não vota em Marília Arraes”, diz o material, estampado com foto da petista. Ali também está escrito que Marília defende a legalização das drogas, o aborto e a ideologia de gênero, tirou a Bíblia da Câmara do Recife e pertence ao PT, “que persegue os cristãos em todo o Brasil”.
https://oglobo.globo.com/brasil/eleicoe ... l-24768175
Com a desculpa de antipetismo, muitos do CC deram apoio indireto à bancada da bíblia e da bala.
Espero que estejam satisfeitos com as consequências.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

criso escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 11:19 am
Com a desculpa de antipetismo, muitos do CC deram apoio indireto à bancada da bíblia e da bala.
Espero que estejam satisfeitos com as consequências.
Às vezes, é preciso puxar para o lado oposto para endireitar as coisas.
Se uma força é exercida para a esquerda, temos que exercer uma outra, equivalente, para a direita para que a resultante vetorial aponte para a frente.
Em outras palavras, temos que passar por isto. É uma etapa necessária.
Com consequências incertas.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

criso escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 11:19 am
Com a desculpa de antipetismo, muitos do CC deram apoio indireto à bancada da bíblia e da bala.
Espero que estejam satisfeitos com as consequências.
Não devemos provocar os outros com frases como essas aí. Errar é humano.
Primeiro tem que entender que para uma pessoa que passou a vida inteira enxergando um lado ou partido político como adversário ou inimigo, para essa pessoa é inconcebível votar no outro lado. É um viés cognitivo do próprio ser humano.

Outra causa é que o governo Dilma foi terrível e o PT estava tentando candidatar um ladrão (presidiário). Para piorar, a esquerda só fazia ataques com o besteirol do politicamente correto e ignorava os problemas reais. Então num segundo turno entre um ladrão e um fascista, escolheram a mudança.

A polarização afastou as pessoas do centro. A esquerda ficava chamando até Dória e Temer de fascista e quando apareceu um fascista de verdade, o povo considerou que é mais besteirol.

PS: No início do ano, eu esperava que o segundo turno fosse entre petistas e tucanos e eu pretendia votar nos tucanos. Votei em Haddad no segundo turno, porque já sabia que Bozo representa a bancada BBB e tem nada de honesto.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 12:34 pm
criso escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 11:19 am
Com a desculpa de antipetismo, muitos do CC deram apoio indireto à bancada da bíblia e da bala.
Espero que estejam satisfeitos com as consequências.
Às vezes, é preciso puxar para o lado oposto para endireitar as coisas.
Se uma força é exercida para a esquerda, temos que exercer uma outra, equivalente, para a direita para que a resultante vetorial aponte para a frente.
Em outras palavras, temos que passar por isto. É uma etapa necessária.
Com consequências incertas.
Infelizmente a bancada da biblia e da bala parece ser o futuro democratico próximo. O antipetismo virou antiesquerdismo geral e só fez catalizar esse movimento, mas não o gerou.

Re: Eleições 2020

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 12:34 pm
criso escreveu:
Sex, 27 Novembro 2020 - 11:19 am
Com a desculpa de antipetismo, muitos do CC deram apoio indireto à bancada da bíblia e da bala.
Espero que estejam satisfeitos com as consequências.
Às vezes, é preciso puxar para o lado oposto para endireitar as coisas.
Se uma força é exercida para a esquerda, temos que exercer uma outra, equivalente, para a direita para que a resultante vetorial aponte para a frente.
Em outras palavras, temos que passar por isto. É uma etapa necessária.
Com consequências incertas.
Não, isso é muito mais profundo que uma reação ao PT.

Também houve, é claro, uma grande decepção com os escândalos de corrupção e com a crise econômica devastadora de 2016. E do ponto de vista dos próprios eleitores que se consideram realmente de esquerda (uma minoria entre os que elegeram Lula), existiu a decepção com o PT como partido de esquerda mesmo. Por não ter cumprido as promessas que sempre fez.

Mas o Bozo não é só fruto dessa decepção. E podemos ter certeza disso porque não está acontecendo só no Brasil.

Tem o Trumpismo, tem a Hungria, a Polônia... e essa direita maluca tem avançado em outros lugares, mesmo que ainda não tenha chegado ao poder.

É a direita xenófoba, ultra-conservadora, aliada dos fundamentalistas religiosos e que adora inventar as teorias de conspiração mais doidas. É uma direita negacionista climática também, o que pode significar que esteja recebendo recursos de empresas de petróleo e interesses correlatos.

É a direita negacionista da Ciência, anit-vax, porque difundir a descrença na Ciência hoje é do maior interesse tanto para os fundamentalistas cristãos como para os negacionistas do clima.

Olha, ontem mesmo eu estava espiando uma dessas lives do Bolsonaro e ele pra variar dizia as maiores barbaridades, as maiores ignorâncias... mas havia milhares de fãs bovinos vibrando nos comentários. E você percebe que 90% deles é neopentech porque é um tal de "Jesus isso... Jesus aquilo..."

Se não fosse pelo crescimento avassalador dos neopentecostais nos últimos 20 anos, seria impossível ter hoje um Bozo na presidência.

Mesmo com a catástrofe econômica de 2016.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Será que Ana Paula sacadora de bola e fake news levou uma surra de fatos sobre votação eletrônica? Mas não dá o braço a torcer, quer rebater a bola com uma cortada de mimimi e conspiracionismo.
(...)
uma testemunha que é um Expert dá um perito a segurança cibernética da Marinha americana um veterano de guerra que esteve aí em várias e várias guerras e serviu os Estados Unidos ele ontem testemunhou que a existem operações militares nos Estados Unidos que monitoraram essa eleição e que já existe comprovação de que partes de algumas cidades nos Estados Unidos tiveram controle remoto um dos Estados Unidos nessas urnas nesse
software Dominion que foi usado né então (...)
:lol:

Polêmica: Ana Paula e Zé Maria divergem sobre voto impresso

Spoiler:
e eu não sei porque a resistência né
Victor a esse apelo pelo voto impresso
eu não sei porque essa resistência de
autoridades no Brasil de ministros no
Brasil aqui nos Estados Unidos também a
gente tá vendo aí uma eleição muito
conturbada recheada de indícios de
fraudes graves Principalmente nos
Estados onde foi usado o sistema do
domínio né ali ligado a smartmatic que
nós temos no Brasil a votos aí
computados a inclusive agora se descobre
remotamente fora dos Estados Unidos e em
outros países na Europa também então eu
não sei porque esse essa resistência do
voto que demore um pouco mais ninguém
precisa saber em duas três horas Qual é
a vantagem de você se gabar de saber o
resultado de uma eleição em duas três
horas se esse resultado a população não
está tão certa assim da lisura desse
resultado é muito melhor eu acredito que
se fizer uma pesquisa se você prefere um
voto eletrônico às vezes até muito mais
difícil de ser auditado você quer saber
o resultado em duas três horas ou você
prefere esperar um pouco mais alguns
dias e ter a possibilidade aí de
auditores acessando o voto a físico né o
papel físico ali e Tendo certeza da
materialidade e da certificação dos
resultados essa Resistência é muito a
interessante difícil entender essa
resistência e é interessante também
Vítor que a a mesma coisa que a
levantaram aí esse
o vídeo e a sala antiga do Ciro Gomes
aqui nos Estados Unidos essa semana
também já circula aí dois vídeos do
então presidente Barack Obama como
Senador E também como presidente
criticando o voto eletrônico e agora o
partido do Barack Obama os Democratas
eles querem que dia para a noite mais de
75 milhões de pessoas de eleitores aí do
Partido Republicano que ele simplesmente
acredita em que de oberdan teve 80
milhões de votos hoje aqui sendo que
hoje aqui na Califórnia na Progressista
Califórnia os republicanos tomaram a
quarta cadeira dos Democratas na Câmara
e os números simplesmente não batem
Victor aqui na Califórnia você
publicando os tomaram a quarta cadeira
na Câmara eles
o caminho de conseguir manter a maioria
no senado viraram o várias legislaturas
estaduais e nessa eleição mais tá
proibido questionar a lisura dos 80
milhões de votos de Jeová Rider muito
sair conquistados nas urnas eletrônicas
do país de gás é a
e olha essa história de volta impressa
tão antigo quanto essa fala de Ciro
Gomes Sá besteira essa loucura Ciro
Gomes ainda defende voto aberto sabe
porque o voto impresso sabe porque essa
ideia do Brizola é uma insistência do
PDT foi o PDT que apresentou uma Emenda
na Câmara dos Deputados para colocar o
voto impresso chegou a ser experimentado
no Brasil é óbvio se você imprimir voto
e manda o voto para memória é evidente
que vai dar mesma coisa e já ouvi essa
proposta aí do voto impresso acoplado e
várias o nas eletrônicas não todas mas
vou mostrar em é evidente se você é Tali
confirma aparece Confirma aí vai voto
impresso para cá e o eletrônico para
memória não tem como tá diferente não há
como o Ciro Gomes é do PT o PDT repita
traumatizado com essa história de fraude
eleitoral com é
é aquela história do Rio de Janeiro em
que o Roberto Marinho estaria aliado a
uma grande corrente para fraudar as
eleições do Rio de Janeiro e ele gritou
e tá ligando eleição Brizola e ficou um
trauma no PDT quanto ao Ciro Gomes o
Augusto tem toda razão ele pula de
partido eu vou te dizer aqui 77 Ciro
Gomes era da arena 82 do PDS 86 PMDB 88
PSDB 98 PPS 2003 PSB 2014 pros e 2015
está no PDT que defende a sua história
ridícula de se votar através de voto
impresso em um recuo é Ana isso é fake
News a artmatic não fornece urnas
eletrônicas para o Brasil esse oficial é
uma empresa especializada em
é crônico fornece para Venezuela e para
outro são 10 milhões eles dizem de votos
contabilizados pela automático mas não
faz para o Brasil por outro lado as
urnas eletrônicas não são segredo de
polichinelo do Tribunal Superior
Eleitoral ou do tag é isso é o digitável
eu cobro dos partidos políticos que
contratem técnicos e que vão ao TSE
fiscalizar as urnas Eu não eu Desculpa
mas eu não posso aceitar que fica
falando Ah isso aí os votos somos não
somem as urnas eletrônicas são
auditáveis sim a sesma no início da urna
eletrônica se faz a contagem tem que
sair tudo zero o que sai ali está na
memória no final do dia no final da
votação é esse imprimir o resultado
daquela unidade da urna que é pregada lá
na porta parte do minimamente é estável
pode
a fotografia e conferir depois com que
tá no TSE o TSE não a pura voto que
apura a urna é o local lá o TSE totaliza
nem somar soma totaliza já tá tudo
certinho lá então não há é tudo fake
News como alguém eu não posso aceitar
que um representante de um partido
político dizer a a fraude Mas cadê a
fraude da ponta eles têm técnicos o TSE
tem por obrigação de dar acesso às urnas
hoje já estão distribuídas já estão nos
municípios 57 municípios a zonas já
estão lá mas antes de ir para os locais
os partidos políticos tiveram acesso ao
preenchimento da urna tiveram acesso a a
checar as urnas os partidos acompanhado
do Ministério Público escolhe de forma
aleatória uma quantidade significativa
de urna
é E essas ruas escolhidas entre todas
são desmontadas e os técnicos dos
partidos vão analisar por amostragem
para ver se tem alguma irregularidade
nunca houve também a lenda de que se
pode alterar urna urna não é ligada à
nada nenhum periférico em internet nunca
uma urna é ligado a internet nunca e
qualquer tentativa de violar a urna
trava e quantas a ladainha dos estados e
da é hoje o Bayern é o presidente eleito
dos Estados Unidos até o Donald já
aceita O que há na verdade é uma briga
política para dizer que não respeita o
resultado E os republicanos estão
embalando Nisso porque isso dá Ibope e
vai dar Ibope o que estão achando aqui
no TSE é que essa história longa nos
Estados Unidos possa chegar aqui no
Brasil em 2022 eu cobra dos partidos
políticos
e no TSE fiscalize exerçam o direito de
fiscalizar e não venha falar essas
coisas são soltas no ar como se fosse
uma nuvem cigana
tá bom Zé vou ter que discordar de você
hoje né a contagem pública de votos aí
né o famoso escrutínio público ele é
obrigado por lei e acho que para isso é
necessário né o voto físico e toda essa
montagem que nós estamos vivendo aqui
nos Estados Unidos é se existe uma
lisura se existe a transparência em todo
esse processo das urnas eletrônicas que
foram usadas em alguns estados aqui nos
Estados Unidos por que a pergunta que
inclusive foi uma pergunta muito
pertinente ontem na audiência pública na
Pensilvânia na Geórgia agora já em
Nevada e no Arizona também porque a as
documentações os relatórios oficiais
dessa eleição não estão sendo
apresentados porque no meio da madrugada
na Pensilvânia Por exemplo quando Donald
trump ele tinha uma vantagem disso
o mil votos porque a contagem parou e
quando as únicas as urnas eletrônicas
foram ligadas de volta algumas horas
depois de o baile da santinha então 507
um lote de 600 quase 600 mil votos de o
baile da santinha 570 mil votos e Donald
trump 3.200 Mas além disso Zé ontem ah
teve uma testemunha que é um Expert dá
um perito a segurança cibernética da
Marinha americana um veterano de guerra
que esteve aí em várias e várias guerras
e serviu os Estados Unidos ele ontem
testemunhou que a existem operações
militares nos Estados Unidos que
monitoraram essa eleição e que já existe
comprovação de que partes de algumas
cidades nos Estados Unidos tiveram
controle remoto
um dos Estados Unidos nessas urnas nesse
software Dominion que foi usado né então
isso a tanto é que as cortes aí as
cortes supremas estaduais elas não
descartaram a audiência e ouvir agora o
as provas os indícios que a campanha de
Donald trump entrou junto perante essa
esports inclusive e alguns agora já
estão estendendo para outros estados a
própria Califórnia aqui por exemplo já
quer auditar as urnas daqui inclusive
para dentro das primárias Democratas
aonde já desconfiam que em 2016 houve
Fraude em relação a Hillary Clinton
desfraldando o resultado de que Bernie
Sanders teria uma larga vantagem aqui na
Califórnia em 2016 e que ele seria aí o
nome então do partido Democrata nas
eleições daquele ano isso
é obviamente a que precisa ser
investigado eu acho que uma democracia
transparente uma democracia sólida ela
precisa e ela pode e deve ter perguntas
e à população acesso a dúvidas e há
indícios que são muito robustos hoje em
dia algumas se usa
Ah tá não sobre eu acho que é bom esse
princípio da gente também não ficar com
teorias conspiratórias duvidando de tudo
eu acho que o meu ponto não é esse sim
Vamos considerar então que o sistema
brasileiro ele é uma arapuca é para
fraudadores né Não acho que seja por aí
não eu acho que a gente deve confiar mas
a confiança não é cega porque existe de
fato um percurso de sofisticação em quem
não tem boa fé em quem quer alterar
então da minha maneira que nós já vimos
urnas engravidar dadas de erro né se
aperta o número aparece o outro
candidato já vimos os pontualmente eu
não tô querendo dizer que houve uma
fraude sistemática desse tipo no Brasil
mas evidentemente que é a uma
possibilidade técnica de você interferir
Você nunca sabe é se isso vai sofisticar
a ponto de criar uma fraude sistêmica
sobre a eleição American
e de fato hoje o Bayern não é o
presidente eleito dos Estados Unidos não
sou eu que estou dizendo isso é porque
uma eleição sub judice né o resultado
projetado da vitória hoje o baile e
sobreveio o Mar de de indícios de
fraudes nós temos falados falava aqui no
programa tipificando cada um deles e o
negócio aterrador é quando você tem por
exemplo observadores barrados censurados
testemunhas ameaçadas sócios viciados
demonstrado né mortos voltando você tem
um conjunto de suspeitas que que
acontece nos Estados Unidos como a Ana
já explicou bastante bem essas suspeitas
estão sob investigação por isso não há
uma certificação por isso trump não
concedeu não é aí a fake News é essa que
desde que o trump concedeu o trampo e
não concedeu
Oi Bel trump disse que vai até o fim na
investigação E no momento em que estiver
concluída a investigação e o colégio
eleitoral Bear eventualmente se isso
vier a acontecer a vitória hoje o Bayern
aí eu acho que provavelmente Donald
trump vai reconhecer Mas isso não
aconteceu até agora então tratar hoje o
barman como presidente eleito é uma
precipitação é uma precipitação que que
é preocupante eu acho que em parte nos
dá a mesma sensação de que quem está é
procurando sustentar que a eleição está
sub judice e precisa se chegar ao fim
dessa apuração para consagrar o
presidente parece que é uma teimosia que
é uma insistência Porque de fato de uma
maneira atípica a imprensa quase em
bloco entrou atropelando entrou
atropelando tratando de transição e etc
é contra isso eu sou contra Eu acho que
o quadro da eleição dos Estados Unidos
da América é totalmente atípico
principalmente pela convide a forma de
votar foi totalmente diferente dá os
malotes chegaram em horários é foi uma
bagunça a gente já se inscreveu aqui e
tem realmente né uma virada Sobrenatural
do dia o Bayern numa madrugada e isso
tem que ser apurado direitinho porque
não é uma questão de republicanos e
Democratas a questão da Democracia
Americana e mundial é sua se abrir um
flanco assim é para uma vitória no grito
que é o que está se tentando não aqui no
programa Evidente mas esse esse suposto
consenso né que nos leva até achar bom
já foi né já passou vamos tocar em
frente não é isso tá sub judice tem que
seguir até o final a certificação uma
vez certificado Presidente estará eleito
será encostar vamos laçar rapidinho
preciso fazer intervalo na sequência
diga
o cara é só para só para dizer o
seguinte eu não estou defendendo o Jeová
Líder eu acho que ele será péssimo para
o Brasil será péssimo para os Estados
Unidos mas foi uma decisão é Fiuza está
seguinte ele é o presidente eleito tanto
é assim que a transição já está
legalizada encaminhada se está sub
judice está sob judice depois será outra
notícia outro comentário assim como no
Brasil a eleição aqui está sub judice
existem cinco processos no Tribunal
Superior Eleitoral pedindo a cassação da
Chapa bolsonaro moro estão lá vão ser
julgados podem caçar mas não é a
realidade a realidade é que o presidente
Jair bolsonaro foi eleito está na
presidência e o processo é diferente do
Brasil e essa história de urna
engravidada E isto é fake News aquilo
ali foi uma gravação na urna
demonstração que não tinha os nomes das
dos candidatos E aí alguém foi lá e a
pessoa foi identificado e processada por
fraude foi lá e gravou dia
o número apareceu outro porque a urna
estava preparada para demonstração a era
treinamento não é não tinha nada a ver
com o ele também é fake assim como essa
coisa de Ultimate que fornece urnas para
o TSE não é verdade então estou
defendendo o processo hoje obeyed será
terrível para os Estados Unidos e
principalmente para o Brasil nós devemos
temer esse novo presidente que tá ele se
houver mudança que seja eu até torço
para que isso aconteça mas no momento já
existe uma transição dos Estados Unidos
agora 7:14

youtu.be/o49jwQ8Hp-E

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

[Notícias em áudio] Eleições municipais trazem Bolsonaro e PT como principais perdedores

COMENTÁRIOS

Spoiler:

KADISH ANGEL

Uma correção: Manuela D'Ávila não é nem nunca foi do PSOL, a candidata é filiada ao PCdoB, Partido Comunista do Brasil.

Arthur Carvalho

Reflexão: Têm chance no 2° turno candidatos com pechas de 'abortista', 'kit-gayzista', 'comunista'...? Não teria mais chance um candidato com menos rejeição? Fato: 80% são contra o aborto. Freixo, Manuela D'ávila e Boulos são exemplos de que tais pechas (PSOL, PCdoB) perdem no 2° turno. Freixo perdeu para o fraquíssimo Crivella no Rio, aprendeu e resolveu não atrapalhar candidatos com chance de vitória.

jjja1212

Dizer que PSDB saiu vencedor é piada. PSDB agora é praticamente um partido paulistano, tendo perdido +- 200 prefeituras comparando com 2016. PT perdeu votos pra outros partidos de esquerda, que se encontra mais distribuída agora. Psol cresceu e hoje tem a maior capital do norte e cresceu no país todo. O bolsonarismo levou uma derrota significativa e o Centrão (que na verdade é a velha direita e centro - direita brasileira) foi quem realmente saiu vencedor (mdb, PSD, dem, pp etc), como sempre foi historicamente por sinal. No fim das contas o que se vê é um passo pra trás no extremismo de extrema direita e um retorno do eleitorado aos quadros políticos habituais de esquerda, centro e direita.

Juarez José dos Santos

Até que ponto a pandemia de coronavírus foi responsável pela alarmante alto índice de abstenções verificado este ano nas eleições municipais? Eu acredito que, em geral, o não comparecimento dos eleitores à votação é motivado pelo desgaste e pela decepção quanto a prática política no Brasil, por conta corrupção e impunidade inadmissíveis, da falta de compromisso com a coisa pública, os extremismos ideológicos e o discurso do ódio.


youtu.be/lxbwknJP_4A




A esquerda chora e a direita chora por um lado (os direitistas que acham que centrão é esquerda fabiana) mas outro comemora ou se sente aliviada (pelo fato do PT não conseguir eleger e alguns outros como do PSOL, etc)


youtu.be/LNC7RCCQsc0

Re: Eleições 2020

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O PSDB não foi vencedor, concordo. O que foi vencedor é a abertura de possibilidade para uma dobradinha poderosa PSDB+DEM no futuro.

A situação do Bozo ficou complicada, visto que nem partido tem e para ser aceito por algum terá que pagar um preço que talvez ele não tenha condições de pagar. E também ficou com estigma de azarado.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Boulos e Manuella vão reeleger Bolsonaro em 2022.
Já até imagino uma chapa dos dois concorrendo à Presidência. E é exatamente isso que o Bolsonaro quer para criar polarização e validar o discurso de "temos que votar nele para o Brasil não virar Cuba".
Gigaview escreveu:O PSDB não foi vencedor, concordo. O que foi vencedor é a abertura de possibilidade para uma dobradinha poderosa PSDB+DEM no futuro.
O PSDB teve uma enfrequecida nos municípios. Mas o centrão de uma forma geral cresceu muito.

Provavelmente o centrão vai continuar mandando na política por meio do legislativo e prefeituras, enquanto a Presidência vai continuar a ser disputada pela típica polarização extrema esquerda x extrema direita.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Conclusão:

O maior errado nessa história toda é o Tiririca. Pior que tá fica e vai ficar.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Cinzu escreveu:
Seg, 30 Novembro 2020 - 15:03 pm
Boulos e Manuella vão reeleger Bolsonaro em 2022.
Já até imagino uma chapa dos dois concorrendo à Presidência. E é exatamente isso que o Bolsonaro quer para criar polarização e validar o discurso de "temos que votar nele para o Brasil não virar Cuba".
Gigaview escreveu:O PSDB não foi vencedor, concordo. O que foi vencedor é a abertura de possibilidade para uma dobradinha poderosa PSDB+DEM no futuro.
O PSDB teve uma enfrequecida nos municípios. Mas o centrão de uma forma geral cresceu muito.

Provavelmente o centrão vai continuar mandando na política por meio do legislativo e prefeituras, enquanto a Presidência vai continuar a ser disputada pela típica polarização extrema esquerda x extrema direita.
Quem sabe o Boulos tente o governo de São Paulo e a Manuela o do Rio Grande do Sul ou então uma vaga no legislativo. No caso do Boulos parece bem mais viável, já que o Dória é impopular. Para presidente ele não tem chance, salvo se um dia ele conseguir se descolar da imagem de radical. O Lula conseguiu quando se elegeu, mas acho que o Boulos não consegue.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Asimov escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 12:18 pm
Cinzu escreveu:
Seg, 30 Novembro 2020 - 15:03 pm
Boulos e Manuella vão reeleger Bolsonaro em 2022.
Já até imagino uma chapa dos dois concorrendo à Presidência. E é exatamente isso que o Bolsonaro quer para criar polarização e validar o discurso de "temos que votar nele para o Brasil não virar Cuba".
Gigaview escreveu:O PSDB não foi vencedor, concordo. O que foi vencedor é a abertura de possibilidade para uma dobradinha poderosa PSDB+DEM no futuro.
O PSDB teve uma enfrequecida nos municípios. Mas o centrão de uma forma geral cresceu muito.

Provavelmente o centrão vai continuar mandando na política por meio do legislativo e prefeituras, enquanto a Presidência vai continuar a ser disputada pela típica polarização extrema esquerda x extrema direita.
Quem sabe o Boulos tente o governo de São Paulo e a Manuela o do Rio Grande do Sul ou então uma vaga no legislativo. No caso do Boulos parece bem mais viável, já que o Dória é impopular. Para presidente ele não tem chance, salvo se um dia ele conseguir se descolar da imagem de radical. O Lula conseguiu quando se elegeu, mas acho que o Boulos não consegue.
O Lula já não era considerado extremista quando se elegeu, era chamado de Lula light.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 12:22 pm
Asimov escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 12:18 pm
Cinzu escreveu:
Seg, 30 Novembro 2020 - 15:03 pm
Boulos e Manuella vão reeleger Bolsonaro em 2022.
Já até imagino uma chapa dos dois concorrendo à Presidência. E é exatamente isso que o Bolsonaro quer para criar polarização e validar o discurso de "temos que votar nele para o Brasil não virar Cuba".
Gigaview escreveu:O PSDB não foi vencedor, concordo. O que foi vencedor é a abertura de possibilidade para uma dobradinha poderosa PSDB+DEM no futuro.
O PSDB teve uma enfrequecida nos municípios. Mas o centrão de uma forma geral cresceu muito.

Provavelmente o centrão vai continuar mandando na política por meio do legislativo e prefeituras, enquanto a Presidência vai continuar a ser disputada pela típica polarização extrema esquerda x extrema direita.
Quem sabe o Boulos tente o governo de São Paulo e a Manuela o do Rio Grande do Sul ou então uma vaga no legislativo. No caso do Boulos parece bem mais viável, já que o Dória é impopular. Para presidente ele não tem chance, salvo se um dia ele conseguir se descolar da imagem de radical. O Lula conseguiu quando se elegeu, mas acho que o Boulos não consegue.
O Lula já não era considerado extremista quando se elegeu, era chamado de Lula light.
Sim, lulinha paz e amor... Quem sabe o Boulous emule uma versão semelhante, mas não creio nisso.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Alguém poderia explicar pro Malafarta que o Avante (ex-PTdoB) é centrão-esquerdopata (já que pros extremistas reaças, qualquer coisa q esquerda deles já é esquerdopata radical)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avante
Avante é um partido político brasileiro, fundado como Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 1989.

(...)

É um partido trabalhista de ideologia nacionalista e social-democrata, sendo considerado um partido de centro-esquerda.


Ideologias

Trabalhismo[2]
Nacionalismo[2]
Solidarismo[2]
Progressismo[2]
Social-democracia[3]
Federalismo[2]
Partido pega-tudo[4]
Minorias:
Conservadorismo[4]




youtu.be/Hf-qHKKha0c

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Asimov escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 12:18 pm
Quem sabe o Boulos tente o governo de São Paulo e a Manuela o do Rio Grande do Sul ou então uma vaga no legislativo. No caso do Boulos parece bem mais viável, já que o Dória é impopular. Para presidente ele não tem chance, salvo se um dia ele conseguir se descolar da imagem de radical. O Lula conseguiu quando se elegeu, mas acho que o Boulos não consegue.
Para quem já estava concorrendo a Presidência há 2 anos atrás, duvido que mudarão de ideia tão cedo. Não podemos nos esquecer que Lula perdeu 3 eleições antes de se tornar Presidente.

Além disso, Boulos e Manuella não precisam de muito para um segundo turno. Se as próximas eleições forem desfragmentadas como foram as de 2018 (muitos candidatos com percentuais baixos) e a deterioração do PT vir a se confirmar, eles só vão precisar angariar a outra parte da esquerda. Porque uma eles já tem, dado o desempenho que tiveram em POA e SP.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

A única chance que vejo de não acontecer um segundo turno da extrema esquerda vs extrema direita (Bolsonaro vs Boulos, por exemplo) é a candidatura de alguém com forte apelo popular pelo centrão, como o Moro, por exemplo.

Não que eu o ache mil maravilhas. Mas veria nisto uma expectativa viável de tirar o Bolsonaro.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Cinzu escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 22:41 pm
A única chance que vejo de não acontecer um segundo turno da extrema esquerda vs extrema direita (Bolsonaro vs Boulos, por exemplo) é a candidatura de alguém com forte apelo popular pelo centrão, como o Moro, por exemplo.

Não que eu o ache mil maravilhas. Mas veria nisto uma expectativa viável de tirar o Bolsonaro.
Ciro

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

criso escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 23:27 pm
Cinzu escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 22:41 pm
A única chance que vejo de não acontecer um segundo turno da extrema esquerda vs extrema direita (Bolsonaro vs Boulos, por exemplo) é a candidatura de alguém com forte apelo popular pelo centrão, como o Moro, por exemplo.

Não que eu o ache mil maravilhas. Mas veria nisto uma expectativa viável de tirar o Bolsonaro.
Ciro
Ciro é praticamente um Bolsonaro de esquerda.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 10:09 am
Ciro é praticamente um Bolsonaro de esquerda.
Não vejo sentido nenhum nessa afirmação. Um é centro-esquerda e outro é extrema-direita. Para ser extrema-esquerda, a bandeira dele teria que ter o radicalismo identitário do Psol, ou pregar comunismo de estado gigante, ou anarquismo (partido que não existe). Ciro nunca falou em destruir o congresso e o supremo.

Ciro é inteligente (mesmo sendo bom ou ruim) enquanto Bozo é um retardado mental. Ciro tem muito mais habilidade de costurar aliança política e sabe discursar e fazer palestras, coisas que Bozo não sabe fazer. A fala de Ciro costuma ter muita contradição e inconsistência, mudando com o tempo, mas muita gente nem percebe, enquanto Bozo fala coisas sem lógica.

Re: Eleições 2020

Huxley
Mensagens: 3238
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 11:51 am
Cinzu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 10:09 am
Ciro é praticamente um Bolsonaro de esquerda.
Não vejo sentido nenhum nessa afirmação. Um é centro-esquerda e outro é extrema-direita. Para ser extrema-esquerda, a bandeira dele teria que ter o radicalismo identitário do Psol, ou pregar comunismo de estado gigante, ou anarquismo (partido que não existe). Ciro nunca falou em destruir o congresso e o supremo.

Ciro é inteligente (mesmo sendo bom ou ruim) enquanto Bozo é um retardado mental. Ciro tem muito mais habilidade de costurar aliança política e sabe discursar e fazer palestras, coisas que Bozo não sabe fazer. A fala de Ciro costuma ter muita contradição e inconsistência, mudando com o tempo, mas muita gente nem percebe, enquanto Bozo fala coisas sem lógica.
"A Venezuela é uma democracia tão democrática quanto a brasileira e a americana" (Ciro Gomes):


youtu.be/zOJ4eKVsR-c

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 11:51 am
Cinzu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 10:09 am
Ciro é praticamente um Bolsonaro de esquerda.
Não vejo sentido nenhum nessa afirmação. Um é centro-esquerda e outro é extrema-direita. Para ser extrema-esquerda, a bandeira dele teria que ter o radicalismo identitário do Psol, ou pregar comunismo de estado gigante, ou anarquismo (partido que não existe).
Se é assim, então para Bolsonaro ser considerado extrema direita ele precisa vestir a camisa do nazismo.

Aliás, alguém que fala em dar calote na dívida pública, não está tão distante do anarquismo. Fora outros posicionamentos radicais que Ciro já mostrou (o vídeo acima postado pelo Huxley é apenas um exemplo).
Ciro é inteligente (mesmo sendo bom ou ruim) enquanto Bozo é um retardado mental. Ciro tem muito mais habilidade de costurar aliança política e sabe discursar e fazer palestras, coisas que Bozo não sabe fazer.
Disso eu não discordo. Se bem que Bolsonaro também vêm fechando alianças com o centrão ultimamente.
A fala de Ciro costuma ter muita contradição e inconsistência, mudando com o tempo, mas muita gente nem percebe,
O fato de muita gente nem perceber, não muda o fato dele dizer coisas ilógicas, porém travestidas de "intelectualismo".
enquanto Bozo fala coisas sem lógica.
Qualquer hora vou trazer um compilado das coisas sem lógicas e sem nexo do Ciro.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2131
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 12:32 pm
"A Venezuela é uma democracia tão democrática quanto a brasileira e a americana" (Ciro Gomes):
Sendo assim, até Dilma pode ser considerada extremista, por causa do alinhamento dela com Maduro. O governo dela não foi igual ao de Bozo.

Ciro é um político experiente da "velha política". É um demagogo que não acredita no que ele fala. Existe muitos esquerdistas no Brasil que apoiam Maduro e ele parece não querer desagradar esses eleitores. Em 2018, ele evitou de atacar o PT no primeiro turno para não desagradar petistas. Existem apoiadores de Maduro dentro do PT e do PSol também, que é mais por burrice de "idiota útil" do que por ser a favor de ditadura. Duvido muito que Ciro faria um governo cheio de maluquice e ideias extremas como Bozo. Bozo é um ponto fora da curva.

Cinzu escreveu:
Qui, 03 Dezembro 2020 - 12:56 pm
Se é assim, então para Bolsonaro ser considerado extrema direita ele precisa vestir a camisa do nazismo.
O Bolsonarismo usou o mesmo comportamento dos nazistas. O comportamento agressivo de pessoas como Olavo de Carvalho e Nando Moura era usado pelos nazistas. Ambos usaram teoria da conspiração de comunismo.

Se não fosse a constituição e a cultura mais forte de direitos humanos hoje, os gays estariam ferrados e os índios mais ferrados ainda. Outra coisa que pensou fazer sem limites da constituição são coisas como abarrotar o supremo com aliados ou extingui-lo.

Se bem que Bolsonaro também vêm fechando alianças com o centrão ultimamente.
Sim, prometeu uma política nova e honesta, mas por ser bandido também e ter ideias extremas, acabou desagradando muito o congresso. Para não sofrer impeachment, teve que fazer essa aliança.
Qualquer hora vou trazer um compilado das coisas sem lógicas e sem nexo do Ciro.
Será ótimo. Tenho amigos que tem uma paixão por Ciro sem explicação.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Além dos radicalismos e contradições (uma hora o Lula é herói, outra hora é bandido), tem também as contas mirabulosas com números tirados do além:


youtu.be/GY_QVekW5QM


youtu.be/E9YQLK68LyE

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Cinzu escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 22:41 pm
A única chance que vejo de não acontecer um segundo turno da extrema esquerda vs extrema direita (Bolsonaro vs Boulos, por exemplo) é a candidatura de alguém com forte apelo popular pelo centrão, como o Moro, por exemplo.

Não que eu o ache mil maravilhas. Mas veria nisto uma expectativa viável de tirar o Bolsonaro.
Moro não tem chance. Os extremistas de direita não o suportam, assim como toda a esquerda. O que sobra não garante a eleição dele. Ele se revelou muito nos últimos tempos. Eu sinceramente não saberia em quem votar entre ele e o Bolsonaro. Mas talvez até votasse no Bolsonaro, que pelo menos é um imbecil e não consegue aprovar muitas loucuras.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Marina Silva, se fosse articulada politicamente, teria chance de reunir toda essa galera, mas ela é cavalo paraguaio, deveria desistir de ser presidente. Quem quer reunir todo mundo numa frente ampla contra o Bozo é o Dória, mas ele é rejeitado por muita gente, mas parece que não se deu conta disso. PSDB e PT são partidos egocêntricos, incapazes de abrir mão de serem o centro das atenções. Se eles abrirem mão disso, aí quem sabe o escolhido tenha chances muito boas. Infelizmente parece que esse nome não existe, talvez algum outsider. O Ciro fala tanta merda quanto Bolsonaro, não tem discurso de união. Acho difícil ele conseguir reunir tanta gente em torno dele com aquele temperamento fantástico e declarações quase tão ruins quanto as do Bozo. Mas eu votaria nele sim contra o Bozo.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Ciro pode ser um Bozo de esquerda no jeito de ser, bravateiro, impulsivo (nesse ponto até mais que o Bozo), etc. Ele já demonstrou ter interesse, em caso fosse eleito, submter as Forças armadas ao domínio dele.


TRANSCRIÇÃO

Spoiler:
hoje é o segundo dia da série de
sabatinas que está sendo promovida pelos
jornais o globo valor econômico que a
revista época um patrocínio da
interfarma
hoje o convidado é ser o nome do pt que
já está aqui na nossa um estúdio da
nossa redação integrada
o lula a gente que relativizar porque
ele está isolado há muitos é muito doído
pra mim o lula é uma figura que eu
conheço pela televisão
com isso não há mais de 30 anos nós
somos amigos abrigando discutimos na
política eo apoio em todos os momentos
de sul com 16 anos abrindo mão do
twitter tendo sido já a candidata a
presidente ao abrir mão desses e
manipulavam na época o psb que era o meu
partido eu aguento foi em nome do brasil
mas agora o lula está com problema
ele perdeu os grandes amigos mas tomar
baixo morreu hoje quem morreu
o zé dirceu sofrer constrangimento o
pacote está preso e infelizmente fazendo
aí é denúncias cabeludas contra o
próprio lula e ea perda da marisa e
maneira que lula hoje também que cerca
de puxa saco
ele perdeu um pouco a percepção genial
que tinha da realidade
tenho certeza que se ele não tivesse
preso como eu gostaria
ele não estaria cometendo permitindo que
em nome deles se cometemos tantos
desafios nos últimos tempos as forças
armadas ficaram muito em poder há duas
entraram ali no num debate enfim para
todos os candidatos têm um candidato que
é muito ligado a isso como que vai ser a
sua relação com os militares no verde
sob ordem da constituição eu mando ele
soubesse tinha como está escrito na
constituição assumir erros da época o
comando em chefe das forças armadas
eu acho caro poderosos as que eram
modernas prontas a defender a soberania
nacional o território integridade
não quero e desenvolvido negócio
enfrentamento do narcotráfico sequestro
de americana para destruir suas armadas
dos países periféricos como já fizeram
com o méxico
eu os quero o altivos bem remunerados de
sentir respeitado na sociedade
brasileira
mas no meu governo militar não falou em
política
o comandante do exército general villas
boas disse que o eleito presidente em
outubro pode não ter legitimidade para
governar e disse também enfim também
manifestou opinião dele sobre o caso do
ex presidente lula
se eu fosse presidente da república que
você faria para senhora estaria
demitindo e provar um pagaria uma cama
agora deixa eu explicar o general villas
boas está fazendo isso eu conheço bem
ele está fazendo isso para tentar calar
a voz nas cadelas no cio que embaixo
dele se animando as nossas
aí cada um do seu lado fascista da
sociedade brasileira que esteve um pouco
mais sobre isso nem mesmo a mãe de deus
nesse gênero general moral que é um
momento de cargas bem ele tem uma
entrada do exército na ilha agora se
consideram toda nação e fala que pode
ter um autogolpe só vocês deus
brasileiro qualquer que seja o risco não
têm que deixar muito claro que quem
manda neste país aqui é nosso povo nem a
fração do nosso pouco mais querido e
respeitado como é pra mim pra mim então
todas as medalhas brasileiras todas a
minha grande honra então com grande
distinção na minha vida pública
todas as medalhas do exército da força
aérea e da marinha temporários apreço
monte existirá um projeto como eu
defendo sem forças armadas fortes
poderosas respeitadas mais negócio
tutela e sagestamo se metendo exemplo
povo que vá plantar vai falar examinando
o processo comigo não aconteceu uma
coisa que eu falava sempre que sou
reduziu a intensidade com que fala assim
não vamos pagar 360 milhões de reais por
ano para us por trocados banqueiros ou
fazer um teto para o pagamento dos juros
da dívida
isso aí foi entendido é por qualquer
pessoa que acompanha a economia como um
risco de um calote porque é quem na
verdade não se paga os banqueiros ainda
que ele fica com a melhor parte
mas é a todo mundo que aplica todos os
aplicadores mesmo pequeno aplicador da
cadeia de ponta depende de si
funcionamento do sistema é o comércio
show é agora trata essa questão do
pagamento dos juros da dívida pública
interna presidente do mesmo jeito quatro
assuntos servanda ou seja os partidos
têm que ser cumpridos então a poupança
da sociedade corresponde à dívida
pública em qualquer brincadeira qualquer
responsabilidade na língua vejo do clero
do povo pode reprovar pode prejudicar a
população da comunidade isso não quer
dizer de ponto e eu nunca deixei de
dizer isso claramente
e aí no meu governo não vai ter esse
papo furado de meta de inflação de dois
anos antes e que vai manter a taxa de
juro possa pressionar preços subindo
cada taxa de câmbio e taxa de então a
caixa a meta de inflação vai ser de um
ano para o outro não vai ser o banco
central brasileiro conforme as melhores
práticas internacionais será adaptado
para perseguir a menor inflação a pleno
emprego também está estressado com o
olho na taxa de câmbio na taxa de juros
com um olho no nível de atividade
econômica e outro nível de inflação
encerre a subir a gente ver qual é a
causa dela enfrenta como enfrentei um
choque de oferta da outra vez não
precisa subir mais gente a quem o então
presidente a google ao banco central a
você acha então que qualquer brasileiro
pode ser presidente da época o banco
central deve ser não sei de nenhum
perfil a nossa tarde nada minha mas nada
pontos aposta de jorginho é o banco
central do brasil será subordinada em
autonomia
aqui tem um banco central do brasil será
subordinado a mim mas emanuel momento



youtu.be/mpZmgbFYa-g

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Asimov escreveu:
Sex, 04 Dezembro 2020 - 00:16 am
Cinzu escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 22:41 pm
A única chance que vejo de não acontecer um segundo turno da extrema esquerda vs extrema direita (Bolsonaro vs Boulos, por exemplo) é a candidatura de alguém com forte apelo popular pelo centrão, como o Moro, por exemplo.

Não que eu o ache mil maravilhas. Mas veria nisto uma expectativa viável de tirar o Bolsonaro.
Moro não tem chance. Os extremistas de direita não o suportam, assim como toda a esquerda. O que sobra não garante a eleição dele. Ele se revelou muito nos últimos tempos. Eu sinceramente não saberia em quem votar entre ele e o Bolsonaro. Mas talvez até votasse no Bolsonaro, que pelo menos é um imbecil e não consegue aprovar muitas loucuras.
Os extremistas de direita são uma parcela muito pequena do eleitorado. Estas últimas eleições (2018 e 2020) mostraram índices recordes de abstenções e diversos candidatos fragmentados com pequenos percentuais. O eleitor médio busca alguém de centro ou centro-direita que se oponha ao PT, mas que não seja o Bolsonaro.

Enquanto não existir algum candidato viável com apelo popular, Bolsonaro e algum populista de esquerda vão continuar se destacando com seu nicho de ~20% dos votos válidos, suficiente para colocá-los no segundo turno e obrigarem o restante do eleitorado a escolher entre o "menos pior".

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Mas acho que Bolsonaro venceria Boulos no segundo turno. As pessoas tem medo do radicalismo do PSOL, de que ele seria "comunista", que iria tomar as casas das pessoas, estatizar tudo, liberar o aborto, etc. Na bolsonarolandia que é aqui no sul do Brasil seria esse discurso o tempo todo.

Re: Eleições 2020

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Artigo bombástico da Time revela campanha secreta por trás das eleições americanas

Spoiler:
e o artigo bombástico da time nem é tão
bombástico assim ó
o retrovisor aniversário sua fonte de
informações de centralizados e
distribuídos a revista Time publicou um
artigo contando o que eles chamam de a
história Secreta das eleições Americanas
de 2020 o artigo traz várias revelações
sobre o período eleitoral muita gente
anda comentando sobre esse artigo como
sendo algo bombástico cheio de
revelações a matéria chama atenção pelos
termos que usa Credo campagne campanha
na sombras nervosa conspiracy no forno
behind the scenes havia uma conspiração
desdobrando por trás das Cortinas
alfândega de Cabal powerful people uma
Cabala de pessoas Poderosas com muito
dinheiro termos que curiosamente
frequentam o vocabulário de muitos
teóricos da Conspiração muitas pessoas
que viram a derrota do trump como uma
ação do Deep state do Estado profundo o
artigo partindo de uma empresa da mídia
tradicional ou seja se houvesse tal
conspiração C
eu estaria envolvida o texto sou a como
uma admissão de culpa Parece mesmo o
Deep state caçoando dos perdedores
Depois da sua vitória explicitando que
olha ganhei mesmo e foi assim mas é
lógico que não é isso a coisa toda é
muito mais simples inofensiva apesar do
uso desses termos claramente usados pelo
autor para cutucar os apoiadores o trump
no final das contas os jornalistas se
refere apenas a um grupo informal que
buscou fortalecer a democracia americana
segundo ele já há algum tempo havia a
preocupação entre uma elite de políticos
sindicalistas e outras pessoas
influentes com relação à eleição de 2020
havia o temor de Que trump realizar-se
ações das nossas para democracia ou se
recusasse a deixar o cargo segundo
artigo esse grupo de pessoas Poderosas
adotou então uma série de medidas em
comum não para fraudar as eleições mas
para fortalecê-la como diz o jornalista
da time
o número Às vezes aqui eu não acredito
que orisa conspiração e não acredito
nesta também o jornalista está
exagerando um movimento Talvez para
conseguir leitores Talvez para conseguir
briga com pessoal que apoia o trump
talvez para conseguir algum favor Desse
pessoal sei lá Porque de fato o que ele
descreve na matéria é uma conspiração
não há como dar outro nome é uma
conspiração do mal e inclusive um grupo
de pessoas Poderosas agindo na eleição
já é algo estranho por si só mas quando
vemos as ações descritas pela própria
revista Elas mostram é que se eles
visavam fortalecer a eleição bem só
criam fortalecer um lado da eleição as
ações claramente aumentam a
probabilidade do baiden ganhar e a única
justificativa para a necessidade de Tais
ações e que havia a chance de trampo e
ganhar sem elas veja como o texto é
tendencioso segundo eles a eleição EA
operação do grupo foi um sucesso à
medida que o presidente trump se recusou
a ser
e a resposta não foram protestos em
massa mas o silêncio quando as
organizações da mídia deram o ganho para
o baile no dia sete de novembro houve
júbilo nas ruas as pessoas
aglomeravam-se nas cidades Americanas
para Celebrar o processo democrático que
resultou na demissão de trânsito hora
essa frase é tipicamente de quem apoia
baile os americanos que votaram e trump
certamente não tiveram uma visão
positiva assim do processo mas ele ainda
complementa trump reclamou de terem
apontado ganhador quando ainda havia
estados-chave contando voto trump talvez
tivesse razão nisso mais adiante mais
adiante dizem houve uma conspiração se
desenrolando os bastidores essa
conspiração restringiu tanto protestos
quando coordenou a resistência dos seus
isso foi o resultado de uma aliança
informal entre ativistas de esquerda e
Titãs empresariais forças trabalhistas
se uniram as forças do capital para
manter a paz
se for o assalto de trump a democracia
ao contrário do que o jornalista faz
querer criar um socialismo já é pauta do
grande capital sempre foi porque o
socialismo implica em controle
hierárquico quem está por cima sempre
prefere o controle era Arco do que a
ordem espontânea toda Elite política e
econômica é essencialmente socialista
não Enganam ninguém apenas deixaram de
lado o teatrinho que fazem normalmente
para distrair a todos e lembra
trabalhadores não entram nessa equação a
maioria deles apoiava trump quem se uniu
às elites econômicas foram
principalmente o sindicato nenhuma
surpresa aqui mas o texto continua o
aperto de mão entre empresas e
trabalhadores foi apenas um componente
de uma vasta campanha interpartidária
para proteger a eleição um
extraordinário esforço paralelo dedicado
não a ganhar o voto mas a garantir que
fosse livre justo confiável e não
Comprido bacana isso né porém porque
em geral as eleições Quem estava
ameaçando as eleições a impressão que
passa dessa frase é que queriam proteger
a eleição dos eleitores de trump né
porque embora falem que trump atacavam
as eleições ninguém explicou Qual foi
tal ataque continua seu trabalho e tocou
todos os aspectos da eleição eles
fizeram conquistados mudassem o sistema
de votação e as leis e ajudar a se
admitir centenas De Milhões em
financiamento público e privado eles se
defenderam de ações judiciais de
supressão de eleitores recrutar um
exército de funcionários eleitorais e
fizeram milhões de pessoas votarem pelos
Correios pela primeira vez Esse é um
ponto crucial como eu já expliquei na
minha análise das eleições Americanas
Esse foi o ponto que decidiu a eleição
sempre foi Claro nisso pode ter havido
fraude nas eleições cinco pontualmente
pode ter tido um caso os isso não faz
diferença o que mudou o resultado da
eleição foram os rostos pelos Correios
porque isso bem é conhecido na
o que as pessoas mais entusiasmados por
política tendem a votar no Partido
Republicano existe uma maioria Democrata
entre a população mais que não têm tanto
interesse assim por política a coisas
equilibra Porque nas urnas os Democratas
embora em maior número não são tão
convictos assim do seu voto e acabam não
indo votar os republicanos embora Em
menor número comparece em maior
percentual para votar o voto pelos
Correios claramente favorece os
Democratas isso é melhor para democracia
pode ser que sim mas claramente Foi uma
mudança importante tomada porque de
outra forma trump teria ganhado a
eleição é justo mudar o jogo no meio do
campeonato bem esse é todo. Aqui
certamente o pessoal da esquerda entende
que melhorou a democracia americana o
artigo continua eles pressionaram com
sucesso as empresas de mídia social
adotar uma postura mais dura contra
desinformação e usar o
e baseadas em dados para combater as
manchas virais sim isso incluiu abafar a
história do hum ter baile em caso
verdadeiro que por algum motivo foi
tratado como fake News pela mídia numa
Clara tentativa de favorecer baile eles
de fato controlaram o fluxo de
informação para muita gente o texto é
longo não vou falar sobre todo ele aqui
o teor é esse todos os foi colocado como
para fortalecer a democracia mas quando
você ler Quais foram as ações tomadas e
fica claro que foi para fortalecer com
os lados o link para o artigo original
está na descrição mas é diante indica
até um arquiteto do plano um cara que o
coordenador da Cut de lá que teria
escrito o relatório sobre isso em Maio
de 2019 quando tal esforço começou de
fato as medidas de votos pelos Correios
embora muita gente associe a corrigir 19
Elas começaram na verdade no início de
2019 plano era anterior é isso eles
concluem a parte inicial do artigo com a
informação de que a
Bom dia não acontece por acaso por
mágica ela não é alto executada é por
isso que os participantes querem que a
história Secreta das eleições 2020 seja
contada mesmo que pareça um sonho febril
paranoico uma acabar lá bem financiada
de pessoas Poderosas abrangendo os
setores ideologias trabalhamos juntos
nos Bastidores para influenciar
percepções mudar regras e leis orientar
a cobertura da mídia e controlar o fluxo
de informações Você pode achar que os
parece com uma admissão de culpa certo
Afinal Eles mudaram as regras do jogo
para garantir que trump não ganhasse
eleição parece que revista Time admitiu
que a Teoria da Conspiração xyz estava
certa mas não é nada disso é preciso
lembrar que não foi isso que aconteceu o
jornalista está claramente montando uma
conspiração com fatos isolados tomados
por pessoas diferentes que apenas tinham
Talvez o mesmo interesse eu não estou
dizendo que as ações não aconteceram
elas claramente aconteceram vários ES
a tomar a decisão de fazer voto pelos
Correios mas foram tomados por pessoas
diferentes que apenas tinha o mesmo
interesse o elemento que falta que é que
não houve a coordenação foram ações
espontâneas não coordenadas pessoas
diferentes o mundo ações do mesmo
sentido porque tem interesse em comum e
por que é importante ter isso em mente
Porque não devemos repetir o erro que
essas pessoas estão tendo agora eu vou
explicar houve de fato muita gente do
partido Democrata e da Elite política
Americana e econômica também interessado
em gerar tanto nas últimas eleições que
isso não é segredo se uma realidade
observar eu na verdade tentavam tirar
ele desde a eleição de 2016 o desespero
deles veio justamente do fato que apesar
de criticarem dia e noite trump na mídia
tradicional a popularidade dele não
sofreu um arranhão sequer tudo indicava
que ele ia ganhar a eleição de novo isso
mostrava que as elites econômicas e
políticas perderam a sua capaz
a influenciar as pessoas devido a
informação de centralizada e distribuída
quando havia apenas meia dúzia de canais
de televisão era fácil fazer isso
tornou-se impossível porque agora
ninguém mais presta atenção no que a
mídia tradicional fala cada pessoa
assistir 300 canais no YouTube com muita
informação muita opinião e ninguém mais
se importa com que falam as mídias
tradicionais esse tipo de poder que eles
perderam tem muito valor e eles querem
de volta mas se isso fosse um movimento
coordenado Eles teriam prestado atenção
na causa Central A informação de
centralizada e distribuída a necessidade
de governo voluntários em livre mercado
mas como só apenas um conjunto de atores
desconexos tomando ações que julgam
serem as melhores sem coordenação
acabaram atingindo o objetivo errado
acharam que o problema deles Era trump
essas medidas desconexos visavam apenas
a eleição só queriam impedir que trump
ganhasse quando
e as contas é irrelevante no grande
esquema das coisas o governo baile com a
pressão dessas pessoas certamente vai se
voltar para tentar conter ainda mais o
que ele chama de turismo ou fake News o
desinformações ou supremacista branco
chame do que quiser mas vai falhar pelo
motivo simples e que eles não têm armas
para conter a informação de centralizada
e distribuída eles têm armas para ganhar
eleições e é bem provável que esquerda
nunca mais saia no poder mas o governo
Esse é cada vez menos relevante para a
sociedade vamos ver cada vez mais o
governo indo para um lado EA população
para o outro quisessem acertar tivessem
capacidade de fazer um planejamento
adequado eles buscariam o governo
paralelo a opção voluntária ao invés
disso cometeram o erro de entender as
coisas com uma visão do passado em que
governo é a mesma coisa que poder ganhar
a eleição mas não ganharam nem nunca
mais vão ganhar corações e mentes dos
americanos
e obrigado pela audiência esse artigo
foi sugerido por Rob Monroe escrito e
narrado por Peter Turvânia Esse vídeo
foi um oferecimento de ar mata web.com
Cláudio e serviços de data center sem
por cento de compromisso com a
satisfação e privacidade dos clientes
aceitamos Bitcoin veja o link na
descrição do vídeo se você gostou desse
vídeo clique no like compartilhe em suas
redes sociais se inscreva no canal para
nos ajudar clicando no botão vermelho
abaixo se quiser ser avisado novos
vídeos clique no Sininho ao lado saiba
mais sobre o nosso projeto no site visão
libertária pontocom lá você pode sugerir
novos artigos escrever artigos
Patrocinar e muito mais confira visão
libertária pontocom até a

youtu.be/nzRfNn8OJbg
Responder