Cassinos no Brasil

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Cassinos no Brasil

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Já tem uma proposta em andamento no Congresso para autorizar a abertura de cassinos no Brasil.

Quais são os prós e os contras do jogo de azar no Brasil?

A maioria dos religiosos é contra, principalmente os evangélicos que possuem representação bastante ativa em Brasília. Por quê? Não basta ficar longe dos cassinos e recusar empregos ligados ao jogo? Quais são os interesses envolvidos?

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Jogar em cassinos pode se tornar um vício e levar alguém à miséria.
Já estive em Las Vegas e senti isto: depois de passar o dia batendo perna para economizar centavos nos shoppings, torrei rapidinho uns 20 dólares sem sentir, sem perceber que aquelas "fichas" que eu enfiava na máquina eram, na verdade, moedas.

Talvez um país com tradição de manter cassinos tenha algumas medidas de proteção contra isto. O Brasil certamente não tem.

Ah, mas temos loteria isso, loteria aquilo ...
Sim, mas o resultado não sai na hora, portanto é menos viciante. O apostador não fica ali tentando, tentando, tentando.

E os cassinos fazem de tudo para que você continue jogando:
- Precisa de moedas para enfiar nos caça-níqueis? Eles trocam suas notas por pacotes de moedas.
- Está com fome? Basta chamar aquelas meninas que ficam circulando com bandejas de comida.
- Acabou o dinheiro? Enfia o cartão de crédito ou débito na máquina.

Além disto, de vez em quando você ganha uma merreca para lhe estimular a continuar tentando.
As moedas caem numa bandeja metálica e fazem um barulho que é ouvido na sala toda.
Assim, todo mundo em volta fica sabendo que alguém ganhou e tem esperança de ganhar também.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Cassinos estão tradicionalmente ligados ao crime. Las Vegas foi criada por Al Capone.
No Brasil, os criminosos e corruptos vão deitar e rolar.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Gigaview escreveu:
Qua, 14 Outubro 2020 - 12:19 pm
A maioria dos religiosos é contra, principalmente os evangélicos que possuem representação bastante ativa em Brasília. Por quê? Não basta ficar longe dos cassinos e recusar empregos ligados ao jogo? Quais são os interesses envolvidos?
Pastores competem com os cassinos em termos de quem vai pegar a grana de pessoas em condições psicologica e emocional vulneraveis.

Re: Cassinos no Brasil

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Sim, sem dúvida em relação a isso que o Fernando Silva disse. Também estive em Las Vegas e Reno e senti a mesma coisa. Porém não ví nada parecido com o frenesi americano no Estoril, em Portugal. Posso estar enganado, ter ido num dia atípico...sei lá. Vou ler mais a respeito para saber se existem modelos diferentes para a exploração do jogo de azar.

O lado positivo são os empregos e uma solução para vida artística de palco. Cassinos no interior do Piauí certamente iriam desenvolver a região que sofre com uma série de problemas.

Não sei se perceberam, mas a Globo recolocou no ar a reprise de uma novela onde uma das protagonistas é viciada em jogo e perde toda sua fortuna, família e amigos. Isso no momento em que o projeto entra em discussão. Coincidência?

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Cassino também é excelente para lavar dinheiro num país onde já tem muitas opções. Além disso, agrega nada de bom para a sociedade.
Gigaview escreveu:
Qua, 14 Outubro 2020 - 16:44 pm
O lado positivo são os empregos e uma solução para vida artística de palco. Cassinos no interior do Piauí certamente iriam desenvolver a região que sofre com uma série de problemas.
Por que não criam empregos fazendo um salão com sinuca, futebol totó, ping-pong, aquele tênis com disco deslizante, xadrez, boliche e máquinas de jogos mecânicas? Podem pôr artistas de palco e petisco também. Se esse tipo de estabelecimento não abre nesses lugares, um cassino dificilmente abriria sem a companhia do crime organizado.

Re: Cassinos no Brasil

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O raciocínio "Existem viciados em jogos de azar, logo devemos criminalizar os cassinos" é equivalente a:

"Existem viciados em álcool, logo devemos criminalizar a venda de bebidas alcoólicas."

"Existem viciados em cigarros, logo devemos criminalizar a venda de cigarros."

"Existem viciados em junk food, logo devemos criminalizar a venda de junk food."

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Os "jogos de azar" não têm esse nome à toa, são feitos para perder, não para ganhar...
Acho que vi filmes demais dos "Ocean's Eleven" para acreditar que se pode ficar rico jogando em cassinos... :lol:

Sem falar que na minha humilde opinião, cassinos são máquinas de lavar dinheiro sujo...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
André Luiz
Mensagens: 73
Registrado em: Ter, 23 Junho 2020 - 13:22 pm

Mensagem por André Luiz »

Os índios americanos são donos de cassinos também

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O jogo da vida

Liberação dos cassinos poderia render R$ 50 bilhões por ano em impostos

Nelson Motta 30/10/2020

Em Las Vegas, capital mundial do jogo, os cassinos são os mais fiscalizados do mundo, primeiro por eles mesmos, para não ser roubados pela Receita Federal, atrás de impostos, ou pelo FBI rastreando lavagens de dinheiro. É assim em todos os cassinos americanos, até em territórios indígenas, onde enriqueceram tribos paupérrimas. Só um completo idiota tentaria usar um cassino americano para tentar lavar dinheiro. É o mais tolo dos argumentos contra a liberação do jogo no Brasil. Desde que a fiscalização seja rigorosa como a americana.

Os motivos religiosos são bizarros num país onde se joga no bicho, em cavalos, em caça-níqueis viciados, em raspadinhas, nas loterias federais, estaduais e municipais, em cassinos clandestinos que roubam os jogadores. Por que cassinos seguros, fiscalizados com rigor, que criariam milhares de empregos e pagariam bilhões em impostos, seriam mais pecaminosos?

Jogadores compulsivos, que jogam tudo da família e perdem, não precisam de cassinos para sua sina, mas de tratamento. Ao menos nos cassinos o dinheiro deles vira impostos e empregos. Irresponsáveis que apostam o que não têm também não precisam de cassinos. Jogam pôquer. Mercado futuro. Juros. Dólar. Joga-se on-line em qualquer cassino virtual. Aposta-se em qualquer esporte do mundo.

Na hora em que o governo está desesperado por dinheiro para bancar seu programa de renda mínima, sem aumentar impostos, surgiu na Câmara, pela milésima vez, o projeto de liberação do jogo, que poderia render R$ 50 bilhões por ano em impostos para a União, estados e municípios quebrados pela pandemia. O lobby já trocou “jogos de azar” por “jogos de fortuna”. Nunca o momento foi tão oportuno. Desta vez vai.

Hoje os mercados financeiros é que parecem cassinos, sujeitos a tramoias e golpes bilionários, como vimos em muitos escândalos recentes, apesar dos mecanismos de controle. Diante deles, roleta, bacará e black jack parecem inocentes jogos de crianças.
https://oglobo.globo.com/opiniao/o-jogo ... a-24719462

Re: Cassinos no Brasil

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Liberação dos cassinos poderia render R$ 50 bilhões por ano em impostos
É muito mais do que isso se considerar os cassino como elementos de complexos turísticos que movimentam regiões.

E não tem jeito, vai ser aprovado porque o país precisa dessa arrecadação. O argumento bovino será simples e raso: "Vivemos num país livre onde nem vacina é obrigatória. Ninguém vai impedir ninguém de poder jogar e as igrejas estão aí para consolar aos azarados."

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Qua, 14 Outubro 2020 - 12:19 pm
Já tem uma proposta em andamento no Congresso para autorizar a abertura de cassinos no Brasil.

Quais são os prós e os contras do jogo de azar no Brasil?

A maioria dos religiosos é contra, principalmente os evangélicos que possuem representação bastante ativa em Brasília. Por quê? Não basta ficar longe dos cassinos e recusar empregos ligados ao jogo? Quais são os interesses envolvidos?
Motivo prático? Acho que a bandidagem vai diminuir o uso das igrejas para lavar dinheiro e usar cassinos, daí a bronca dos religiosos.

Quanto ao jogo em si não vejo problema se levar em consideração a quantidade de jogos de loteria que existem, cassino não é frequentado por gente pobre como os que frequentavam bingos.

Pessoalmente nunca pisei em um bingo, jogo na loteria de vez em quando mas apenas uns trocados que não fazem falta.

E tem viciado em loteria tb, então não justifica proibir cassino por tal motivo.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O lado bom é que onde tem cassino e hotéis de luxo tem muitos turistas estrangeiros, então acho que seria ótimo para desenvolver regiões com praias bonitas e poucos empregos como o nordeste.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 12:21 pm
Os "jogos de azar" não têm esse nome à toa, são feitos para perder, não para ganhar...
Acho que vi filmes demais dos "Ocean's Eleven" para acreditar que se pode ficar rico jogando em cassinos... :lol:

Sem falar que na minha humilde opinião, cassinos são máquinas de lavar dinheiro sujo...
Tem gente que acha que pode ficar rico jogando na loteria.

A possibilidade de ganhar é tão pequena que se o sujeito ganhar um prêmio grande e jogar tudo de novo vai ficar sem o prêmio e sem casa para morar.

Eu fiz uns cálculos usando um simulador de internet que registra todos os prêmios da Lotofácil desde o primeiro, jogando a aposta máxima que dava 1.200,00 por jogo eu teria que gastar três milhões de Reais participando de todos eles para ser sorteado sendo que a média dos prêmios não chegam a dois milhões se vc ganhar sozinho.

Ganhando sozinho eu ainda ficaria devendo se participasse de todos os sorteios com a aposta máxima por cartão, mesmo fazendo uma unica aposta por sorteio.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 31 Outubro 2020 - 15:20 pm
E tem viciado em loteria tb, então não justifica proibir cassino por tal motivo.
A diferença é que o resultado da loteria demora a sair.
Já no cassino, sai na hora e o cara tenta de novo e de novo até acabar o dinheiro.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 01 Novembro 2020 - 09:18 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 31 Outubro 2020 - 15:20 pm
E tem viciado em loteria tb, então não justifica proibir cassino por tal motivo.
A diferença é que o resultado da loteria demora a sair.
Já no cassino, sai na hora e o cara tenta de novo e de novo até acabar o dinheiro.
Sim, eu sei.

Mas vício em jogo é igual a qualquer outro vício, quem entra em um bar e não pára até a grana acabar não está em situação diferente.

O problema não é o jogo mas quem joga, o problema não é o bar mas quem entra nele.

Costumo jogar na Lotofácil que agora tem sorteios diários se não me engano e faz um mês que não aposto, se tivesse três sorteios por dia ou fosse resultado instantâneo como na antiga Raspadinha eu ainda teria um mês sem apostas.

Se tivesse um cassino na porta da minha casa ainda assim eu não entraria nele como nunca entrei em Bingo que ficava a 1km daqui.

Re: Cassinos no Brasil

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

"Se STF julgar que não há contravenção, encurtaria o caminho para a legalização dos jogos de azar"
Se o imbróglio da liberação de cultos e missas presenciais em meio ao agravamento da pandemia não tomar a pauta do STF, os ministros poderão julgar nesta semana se os jogos de azar são contravenção penal ou não.
https://www.oantagonista.com/brasil/se- ... s-de-azar/

Resumo da situação:


youtu.be/EQtYk21AxSw

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Novembro 2020 - 15:41 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 01 Novembro 2020 - 09:18 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 31 Outubro 2020 - 15:20 pm
E tem viciado em loteria tb, então não justifica proibir cassino por tal motivo.
A diferença é que o resultado da loteria demora a sair.
Já no cassino, sai na hora e o cara tenta de novo e de novo até acabar o dinheiro.
Sim, eu sei.

Mas vício em jogo é igual a qualquer outro vício, quem entra em um bar e não pára até a grana acabar não está em situação diferente.

O problema não é o jogo mas quem joga, o problema não é o bar mas quem entra nele.
Essa mesma lógica poderia ser estendida para as drogas: o problema não são as drogas, mas quem as consome.

Infelizmente alguns "produtos" são planejados para viciarem e explorarem.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Ter, 06 Abril 2021 - 07:42 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Novembro 2020 - 15:41 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 01 Novembro 2020 - 09:18 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 31 Outubro 2020 - 15:20 pm
E tem viciado em loteria tb, então não justifica proibir cassino por tal motivo.
A diferença é que o resultado da loteria demora a sair.
Já no cassino, sai na hora e o cara tenta de novo e de novo até acabar o dinheiro.
Sim, eu sei.

Mas vício em jogo é igual a qualquer outro vício, quem entra em um bar e não pára até a grana acabar não está em situação diferente.

O problema não é o jogo mas quem joga, o problema não é o bar mas quem entra nele.
Essa mesma lógica poderia ser estendida para as drogas: o problema não são as drogas, mas quem as consome.

Infelizmente alguns "produtos" são planejados para viciarem e explorarem.
Mas aqui mesmo tem quem defenda a liberação de drogas, então que proíbam as loterias e cassinos.

Todos eles.

O caso é que drogas são entorpecentes e viciado em jogo só ferra a conta bancária.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 21:12 pm
O caso é que drogas são entorpecentes e viciado em jogo só ferra a conta bancária.
Vício em jogo é um doença como qualquer outra e deve ser tratada do mesmo jeito.

Quem vai à falência por causa do jogo muitas vezes prejudica a família toda.

Que tal uma lei permitindo que apenas solteiros sem dependentes possam jogar e determinando que não recebam nenhum auxílio depois de falir?

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:14 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Abril 2021 - 21:12 pm
O caso é que drogas são entorpecentes e viciado em jogo só ferra a conta bancária.
Vício em jogo é um doença como qualquer outra e deve ser tratada do mesmo jeito.

Quem vai à falência por causa do jogo muitas vezes prejudica a família toda.

Que tal uma lei permitindo que apenas solteiros sem dependentes possam jogar e determinando que não recebam nenhum auxílio depois de falir?
Que tal proibir loteiras? Jogo de azar não é proibido no Brasil? Cumpra-se a lei.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 07:00 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:14 am
Que tal uma lei permitindo que apenas solteiros sem dependentes possam jogar e determinando que não recebam nenhum auxílio depois de falir?
Que tal proibir loteiras? Jogo de azar não é proibido no Brasil? Cumpra-se a lei.
Conforme explicado mais acima, o resultado das loterias não sai na mesma hora, o que impede que a pessoa fique ali, jogando sem parar, até acabar o dinheiro.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 08:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Abril 2021 - 07:00 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 10:14 am
Que tal uma lei permitindo que apenas solteiros sem dependentes possam jogar e determinando que não recebam nenhum auxílio depois de falir?
Que tal proibir loteiras? Jogo de azar não é proibido no Brasil? Cumpra-se a lei.
Conforme explicado mais acima, o resultado das loterias não sai na mesma hora, o que impede que a pessoa fique ali, jogando sem parar, até acabar o dinheiro.
Vamos ver, temos a loto, Lotofácil, dupla Sena, Sena, federal, esportiva...

Só contando as oficiais.

**Esqueci a finada Raspadinha que era resultado instantâneo e saia na hora.

Então acho que dá uns...

Lotofácil tem sorteio todo dia, as outras tem duas a três vezes por semana....sou meio ruim de conta mas da uns...

Uns 15 sorteios semanais? Sabe que tem aposta da lotofacil com 18 números que custa quase 2 mil Reais em um único jogo?

É, acho que da para falir alguém.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 14 Abril 2021 - 20:55 pm
Vamos ver, temos a loto, Lotofácil, dupla Sena, Sena, federal, esportiva...

Só contando as oficiais.

**Esqueci a finada Raspadinha que era resultado instantâneo e saia na hora.

Então acho que dá uns...

Lotofácil tem sorteio todo dia, as outras tem duas a três vezes por semana....sou meio ruim de conta mas da uns...

Uns 15 sorteios semanais? Sabe que tem aposta da lotofacil com 18 números que custa quase 2 mil Reais em um único jogo?

É, acho que da para falir alguém.
Já estive num cassino. É assustador. A gente passa o dia economizando centavos nas compras, mas, quando chega lá, sai enfiando moedas nas máquinas como se fossem simples fichas sem valor. Está com fome? Basta acenar que vem uma menina lhe vender alguma coisa. Acabou o dinheiro? Enfia o cartão de crédito na máquina.

Quem não tem autocontrole acaba sem dinheiro.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Já esteve em um fliperama nos anos 80? Não era diferente, eu sei que vc perde a noção de gastos e de tempo porque eu frequentava todo dia.

Só acho hipocrisia toda essa briga contra cassinos no país que tem jogatina para todos lado.

Loteira oficial, jogo ilegal do bicho, bingo da igreja, sorteio de todo tipo na televisão.

Outro dia mesmo vi um Youtuber mostrando uma falcatrua da grossa na TV a cabo, o cara tem simplesmente que ligar para emissora, achar uma figura diferente entre umas 50 delas e acertar uma milhar como no jogo do bicho.

Sabe como é fácil acertar uma milhar?

Bom o cara propositalmente fez tudo isso.

A falcatrua: O sujeito passar cinco horas ou mais respondendo perguntas no telefone para ganhar pontos e poder participar do jogo, a certa hora do dia a pontuação é zerada e o cara tem que recomeçar do zero para continuar na fila, sempre pagando a tarifa do programa que dava uns dois reais por minuto.

Por acaso conseguiu ir ao ar participar? Acerte a figura diferente.

Fácil? Ok, agora é acertar a milhar e leve seu prêmio.

O cara propositalmente seguiu todos os passos para mostrar quanto custava a brincadeira e sua chance de ganhar.

Foram 800 Reais em telefone mais oito horas pendurado nele.

E cassino é proibido por ser jogo de azar.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
André Luiz
Mensagens: 73
Registrado em: Ter, 23 Junho 2020 - 13:22 pm

Mensagem por André Luiz »

Todas aquelas lojas de penhores em Las Vegas são porque nego vende a própria mãe pra poder jogar.
Mas não sou contra cassinos

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Um dos argumentos em defesa da abertura de cassinos no Brasil é que gera empregos e isso e mais aquilo, citando os exemplos dos EUA, da Europa, do Uruguai etc.

Acontece que, nos EUA, o Estado fiscaliza de perto, controla cada centavo e não permite que o crime tome conta.
Já o território brasileiro está dividido entre quadrilhas rivais que vivem se matando entre si. A Justiça não condena ninguém e a polícia trabalha como segurança dos bandidos nas horas vagas. No carnaval, controlado pelos chefões do crime, eles desfilam abertamente e o povão, que os chama de "patronos", vem lhes beijar a mão.

Legalizar o jogo vai apenas legalizar os bandidos e expandir sua área de atuação.

Outro exemplo: no Rio, os flanelinhas ameaçam danificar o carro de quem não lhes der dinheiro.
Acharam que iam resolver o problema criando tíquetes e cartões de estacionamento.
Resultado: os motoristas passaram a pagar à prefeitura ... e continuaram a pagar aos flanelinhas, que não foram embora.

https://blogs.oglobo.globo.com/carlos-a ... -jogo.html

Re: Cassinos no Brasil

anjexosdefrgos
Mensagens: 13
Registrado em: Seg, 17 Janeiro 2022 - 12:46 pm

Mensagem por anjexosdefrgos »

Cassinos estão tradicionalmente ligados ao crime - 100%

Re: Cassinos no Brasil

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Seja bem-vindo anjexosdefrgos! Temos um tópico de apresentações na área de papo-furado, se desejar de uma passada por lá....

Re: Cassinos no Brasil

anjexosdefrgos
Mensagens: 13
Registrado em: Seg, 17 Janeiro 2022 - 12:46 pm

Mensagem por anjexosdefrgos »

Olá. Bem, penso que antes de mais é rentável para o próprio Estado. Também é possível, na esfera online https://sites-de-apostas.bet/, abrir tais projectos. Em qualquer caso, se tudo estiver devidamente formalizado e regulamentado, pode ser uma boa vantagem para o orçamento do país.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

anjexosdefrgos escreveu:
Seg, 21 Março 2022 - 16:11 pm
Cassinos estão tradicionalmente ligados ao crime - 100%
O deputado João Alves, já falecido, usava loterias para lavar dinheiro procurando o ganhador legítimo e comprando o bilhete por uma comissão a mais.

Era um "ótimo negócio" para o trouxa que vendia o prêmio e colocava de lado uma grana honesta mas depois não poderia fazer nada sem poder justificar ganhos na Receita, não poderia depositar no banco, não poderia comprar uma casa ou correria o risco de ser multado ou ter a grana bloqueada por sonegação.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 08 Março 2022 - 08:41 am
Um dos argumentos em defesa da abertura de cassinos no Brasil é que gera empregos e isso e mais aquilo, citando os exemplos dos EUA, da Europa, do Uruguai etc.

Acontece que, nos EUA, o Estado fiscaliza de perto, controla cada centavo e não permite que o crime tome conta.
Já o território brasileiro está dividido entre quadrilhas rivais que vivem se matando entre si. A Justiça não condena ninguém e a polícia trabalha como segurança dos bandidos nas horas vagas. No carnaval, controlado pelos chefões do crime, eles desfilam abertamente e o povão, que os chama de "patronos", vem lhes beijar a mão.

Legalizar o jogo vai apenas legalizar os bandidos e expandir sua área de atuação.

Outro exemplo: no Rio, os flanelinhas ameaçam danificar o carro de quem não lhes der dinheiro.
Acharam que iam resolver o problema criando tíquetes e cartões de estacionamento.
Resultado: os motoristas passaram a pagar à prefeitura ... e continuaram a pagar aos flanelinhas, que não foram embora.

https://blogs.oglobo.globo.com/carlos-a ... -jogo.html

Seu argumento é válido, mas lembra da discussão em que alguns por aqui diziam que liberar drogas acabaria com o tráfico e eu era contrário?
Penso que o único modo de fiscalizar ganhos em um cassino é fazer algo como um ticket que substitua dinheiro dentro da casa de apostas, o sujeito compra o bilhete oficial em um ponto de venda externo já com impostos e usa nas apostas.

Esse negócio de que no exterior a fiscalização é rígida acho duvidoso, não tem como saber quanta grana entra em cada cassino do país e a prova é que um dos primeiros cassinos de Las Vegas foi construído por um mafioso.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 23 Março 2022 - 23:58 pm
Esse negócio de que no exterior a fiscalização é rígida acho duvidoso, não tem como saber quanta grana entra em cada cassino do país e a prova é que um dos primeiros cassinos de Las Vegas foi construído por um mafioso.
Era assim no tempo de Al Capone, mas ... ainda é assim? Com boa parte, talvez a maioria dos jogos em máquinas eletrônicas e com os apostadores pagando com cartão?

Já estive em alguns cassinos de Las Vegas e lembro de placares mostrando o rio de dinheiro que entrava, em tempo real.

Já no Brasil, a gente sabe que os crimes estão acontecendo, sai em manchetes e no Jornal Nacional, mas nada muda.
Se alguém é preso, logo é solto por uma Justiça corrupta ou ideológica.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 24 Março 2022 - 09:12 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 23 Março 2022 - 23:58 pm
Esse negócio de que no exterior a fiscalização é rígida acho duvidoso, não tem como saber quanta grana entra em cada cassino do país e a prova é que um dos primeiros cassinos de Las Vegas foi construído por um mafioso.
Era assim no tempo de Al Capone, mas ... ainda é assim? Com boa parte, talvez a maioria dos jogos em máquinas eletrônicas e com os apostadores pagando com cartão?

Já estive em alguns cassinos de Las Vegas e lembro de placares mostrando o rio de dinheiro que entrava, em tempo real.

Já no Brasil, a gente sabe que os crimes estão acontecendo, sai em manchetes e no Jornal Nacional, mas nada muda.
Se alguém é preso, logo é solto por uma Justiça corrupta ou ideológica.
Então tem que acabar tb com as igrejas que ninguém sabe exatamente o quanto arrecadam e tem isenção de impostos, assim o pastor tem um patrimônio milionário no nome da igreja mas é pobre ao mesmo tempo.
Quem fiscaliza igrejas mesmo nos EUA?

Como citei, o João Alves usava loterias oficiais para lavar dinheiro.
Era assim no tempo de Al Capone, mas ... ainda é assim? Com boa parte, talvez a maioria dos jogos em máquinas eletrônicas e com os apostadores pagando com cartão?
Se já invadiram o sistema de grandes bancos e companhias telefônicas não existiria ninguém capaz de fraudar registros eletrônicos dos cartões e pagamentos do cassino? Duvido que não exista.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Então tem que acabar tb com as igrejas que ninguém sabe exatamente o quanto arrecadam e tem isenção de impostos, assim o pastor tem um patrimônio milionário no nome da igreja mas é pobre ao mesmo tempo.
Quem fiscaliza igrejas mesmo nos EUA?
Igreja não deveriam ser isentas de nenhum imposto. Mas, como eu disse, estamos no Brasil.
Quanto aos EUA, não sei.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Como citei, o João Alves usava loterias oficiais para lavar dinheiro.
Comprar bilhetes premiados de quem ganhou não mostra falhas no sistema das loterias e sim na fiscalização do imposto de renda.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Se já invadiram o sistema de grandes bancos e companhias telefônicas não existiria ninguém capaz de fraudar registros eletrônicos dos cartões e pagamentos do cassino? Duvido que não exista.
Tudo pode ser fraudado, com ou sem sistema eletrônico. Nem por isso vamos deixar de fazer as coisas.
Só que, no Brasil, a fraude é institucionalizada. Não são casos isolados. É garantido que cassinos vão fraudar e acabar na mão de bandidos.

Re: Cassinos no Brasil

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.

Re: Cassinos no Brasil

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:13 am
Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.
Por mim, deveria liberar sim. Não vejo problemas. Iriam proporcionar empregos, comércio de serviços, alimentação etc.

Re: Cassinos no Brasil

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:45 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:13 am
Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.
Por mim, deveria liberar sim. Não vejo problemas. Iriam proporcionar empregos, comércio de serviços, alimentação etc.
Tinha que regulamentar também a profissão de ladrão. :D

Re: Cassinos no Brasil

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 10:09 am
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:45 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:13 am
Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.
Por mim, deveria liberar sim. Não vejo problemas. Iriam proporcionar empregos, comércio de serviços, alimentação etc.
Tinha que regulamentar também a profissão de ladrão. :D
Para mim não: ladrão leva bens a força. Invade privacidades , alguns matam outros ou ferem. JÁ roubaram um celular meu, também já me colocaram arma na boca e na barriga , é terrível.

O Cassino entra quem quer, e se entrar, presumo que seja um adulto e pelo menos, vamos supor eu , saber a hora que chega de jogar.
Tudo é questão de disciplina, não ser "maria-vai-com-as-outras" e saber a hora de parar.

Faço meus joguinhos da loteria da caixa: poderia jogar 100 reais, 1000 reais mas jogo 20 , 30 reais. Quem me atende na lotérica tenta me empurrar bolões (normal, é um vendedor) e eu quando não quero não aceito , simples assim.

Nos arredores onde moro há uma parque linear enorme: há fumantes de maconha lá * - faço caminhadas de boa e faço de conta que nem existem, eles ao contrário, ficam olhando achando que "estamos reprovando" ou "que vai chamar a policia" e por aí vai. Mas aperto o botão de FODA-SE.
Fico preocupado num futuro próximo filhos meus usarem: CLARO QUE SIM - mas por ora oriento e procuro dar conselhos.

* é , não é legalizada.... mas fumam .... há casinos escondidos também.

Já fui em prostibulo (que não é legalizado) : fui super bem tratado, a garota bacana pacas, tomei meu drink e fui embora (pra que fechar um lugar desses?! )

Re: Cassinos no Brasil

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 26 Março 2022 - 12:11 pm
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 10:09 am
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:45 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:13 am
Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.
Por mim, deveria liberar sim. Não vejo problemas. Iriam proporcionar empregos, comércio de serviços, alimentação etc.
Tinha que regulamentar também a profissão de ladrão. :D
Para mim não: ladrão leva bens a força. Invade privacidades , alguns matam outros ou ferem. JÁ roubaram um celular meu, também já me colocaram arma na boca e na barriga , é terrível.

Existe o bem ladrão e o mal ladrão assim como nas demais profissões. Jesus mesmo na cruz estava do lado de un bem ladrão. E disse que ele estaria junto ao entrar no paraiso.

Talvez seja uma questão de as pessoas reagirem mau a um roubo, querendo sempre agredir o ladrão. Ai se torna uma escalada de agressividades e o bandido sempre fica na defensiva em vez de praticar seu trabalho com educação, e cidadania.
Uma vez regularizada sua profissão ele teria um manoal deboas práticas surrupiativas e o surrupiado poderia denunciar a um Conselho Nacional do Roubo algum excesso ou abuso.

Re: Cassinos no Brasil

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 08:54 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Então tem que acabar tb com as igrejas que ninguém sabe exatamente o quanto arrecadam e tem isenção de impostos, assim o pastor tem um patrimônio milionário no nome da igreja mas é pobre ao mesmo tempo.
Quem fiscaliza igrejas mesmo nos EUA?
Igreja não deveriam ser isentas de nenhum imposto. Mas, como eu disse, estamos no Brasil.
Quanto aos EUA, não sei.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Como citei, o João Alves usava loterias oficiais para lavar dinheiro.
Comprar bilhetes premiados de quem ganhou não mostra falhas no sistema das loterias e sim na fiscalização do imposto de renda.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 02:58 am
Se já invadiram o sistema de grandes bancos e companhias telefônicas não existiria ninguém capaz de fraudar registros eletrônicos dos cartões e pagamentos do cassino? Duvido que não exista.
Tudo pode ser fraudado, com ou sem sistema eletrônico. Nem por isso vamos deixar de fazer as coisas.
Só que, no Brasil, a fraude é institucionalizada. Não são casos isolados. É garantido que cassinos vão fraudar e acabar na mão de bandidos.
Igreja não deveriam ser isentas de nenhum imposto. Mas, como eu disse, estamos no Brasil.
Não deveria mesmo, não sei se terreiros de macumba e sinagogas tb tem mas se não tiver fica ainda mais claro que se trata de um grupo de privilegiados.
Ninguém deveria ter isenção de impostos por religião ou outro motivo qualquer.
Comprar bilhetes premiados de quem ganhou não mostra falhas no sistema das loterias e sim na fiscalização do imposto de renda.
Atrás do bilhete tem um campo para assinar seu nome que torna intransferível a terceiros, bastaria criar um sistema de cadastro para sair impresso no ato da aposta e antes do sorteio.
Não parece tão dificil.
A propósito, o irmão do Alcolumbre preso com 500.000 Reais dentro do carro em uma blits estava a apenas 10 KM de uma lotérica onde saiu um prêmio de exatos 500.000 Reais um ou dois dias antes.
Tudo pode ser fraudado, com ou sem sistema eletrônico. Nem por isso vamos deixar de fazer as coisas.
Só que, no Brasil, a fraude é institucionalizada. Não são casos isolados. É garantido que cassinos vão fraudar e acabar na mão de bandidos.
Use o tal sistema de monitoramento que existe nos outros países.

Re: Cassinos no Brasil

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

O organoléptico escreveu:
Sáb, 26 Março 2022 - 12:53 pm
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 26 Março 2022 - 12:11 pm
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 10:09 am
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:45 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 25 Março 2022 - 09:13 am
Ah, devia liberar tudo, ia unir o útil ao agravável.
Por mim, deveria liberar sim. Não vejo problemas. Iriam proporcionar empregos, comércio de serviços, alimentação etc.
Tinha que regulamentar também a profissão de ladrão. :D
Para mim não: ladrão leva bens a força. Invade privacidades , alguns matam outros ou ferem. JÁ roubaram um celular meu, também já me colocaram arma na boca e na barriga , é terrível.

Existe o bem ladrão e o mal ladrão assim como nas demais profissões. Jesus mesmo na cruz estava do lado de un bem ladrão. E disse que ele estaria junto ao entrar no paraiso.

Talvez seja uma questão de as pessoas reagirem mau a um roubo, querendo sempre agredir o ladrão. Ai se torna uma escalada de agressividades e o bandido sempre fica na defensiva em vez de praticar seu trabalho com educação, e cidadania.
Uma vez regularizada sua profissão ele teria um manoal deboas práticas surrupiativas e o surrupiado poderia denunciar a um Conselho Nacional do Roubo algum excesso ou abuso.
ah, o JESUS e o tal ladrão ... sei - São Dimas né?

quanta justiça nesse ato aí ... vai saber o que esse bom ladrão aprontou e em 1 minuto , só porque "puxou saco" e disse crer em Cristo deu as mãos para Jesus e voou ao céu.

Claro, outro fato intrigante é que Jesus estava ao lado do Bom e do Mal ! Uma coincidência incrível. Parece até desenho do pica pau com um anjinho de um lado e o capetinha do outro falando pro Andy Panda comer ou não uma maçazinha.

na primeira oportunidade eu agrido o ladrão, claro que sim, basta ter abertura. Geralmente não há. Só praguejo mesmo kkkk

Sei que a vontade muitos é fechar botecos, não ter mais seção de bebidas alcoólicas em mercados, não ter mais lotéricas, acabar com sites que não são religiosos e incluir frases"jesus é meu salvador, se salvou o bom ladrão salva a mim também" na barra de tarefas do Windows, nas placas de trânsito, nos semaforos...

e prender quem apostar qualquer coisa.
Responder