quem mora em SP

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

quem mora em SP

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

pretende votar em quem para prefeito?
e o que acham do "Mamãefalei"?
OBS: eu mesmo não moro, só queria levantar a discussão

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Eu moro em SP e não votarei em nenhum dos candidatos, nem mesmo no Russomano que tem apoio do Bolsonaro.

Não acho que algum deles mereça meu voto.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

criso escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 19:25 pm
pretende votar em quem para prefeito?

Arthur do Val MamãeFalei disparado, sem comparação!


youtu.be/UhepiDc9x-U

Vejam o vídeo todo. Não é longo. São só algumas partes do debate.

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 20:44 pm
Eu moro em SP e não votarei em nenhum dos candidatos, nem mesmo no Russomano que tem apoio do Bolsonaro.

Não acho que algum deles mereça meu voto.

Eu também, como Criso, não moro aí.
Mas faço o apelo a Arcanjo para mudar de ideia e convencer quem conhece.
Arthur está denunciando quase todo dia, desde que entrou na Alesp, as máfias que controlam São Paulo.
Já foi ameaçado de morte e está comprando todas as brigas possíveis para desarmar os poderosos do transporte e os arruaceiros das invasões.
Procurem os vídeos no Youtube e vejam com os próprios olhos.

Não vai gastar um centavo do Fundo Eleitoral, Fundo Partidário, o que for.
É o deputado que mais economiza na Alesp.
Não usa verba de gabinete, tem quase ninguém como assessor, não tem carro oficial, etc.

Arthur do Val se revolta contra a criação do auxílio-veículo na Alesp

Arthur do Val - Dispensou carro oficial e plano de saúde

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tudo bem, posso mudar de idéia a respeito do Arthur.
Nem f........o que votarei no Russomano.

Re: quem mora em SP

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Meu "feeling" sobre esse Arthur é de que eu não compraria um carro usado dele.

Que é mais ou menos o que eu não faria com 99,9999% dos políticos.

Mas ele está dando alguns bons exemplos e são exemplos que o eleitor pode estimular a serem seguidos dando o seu voto. Contudo, porém, todavia, NUNCA virando torcedor de político porque essa raça é maldita.

Pra mim "MamãeFalei" é mais um desses demagogos oportunistas com a diferença que ele tem ambições muito maiores que ser vereador em São Paulo. Então, para minha intuição, esse cara só tá plantando na baixa pra depois colher na alta. Como muitos já fizeram.

No entanto, considerando os outros candidatos, votaria nele. Que seria um voto muito mais na intenção de estimular outros políticos a perceberem que abrir mão de mordomias legais porém indevidas pode ser benéfico eleitoralmente.

O que é o máximo que o eleitor pode fazer na presente conjuntura: escolher o menos pior, ou menos pior exemplo, na esperança de ir elevando aos poucos o padrão. Fazendo com que exemplos menos piores sejam eleitoralmente mais bem sucedidos que os péssimos exemplos (o contrário do que ocorre atualmente) para que outros candidatos no futuro se preocupem mais em pelo menos aparentar um comportamento mais correto, um pouco menos descaradamente vil. Assim, quem sabe, melhorando um pouquinho o nível de exigência do eleitor a cada eleição, talvez um dia este país chegue a ser um Japão ou uma Noruega.
Off_topic:
Totalmente off topic

Descobri que o que você chama de "arquivo ônibus" tem nome. Diz-se "image sprites" e é uma técnica para acelerar o carregamento de imagens em uma página.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pois é, vou acabar votando nele por ser o menos pior dessa turma e um voto a mais nele é um voto a menos de diferença para o Russomano.

Na minha visão o Russomano é a versão vampirão da Martaxa, fora ser como ela ainda tem a cara de um personagem de vídeo game.

É a Martaxa que evoluiu para algo pior ainda.

Re: quem mora em SP

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

No primeiro turno, Arthur do Val talvez não seja o único candidato com as virtudes atribuídas a ele neste tópico. O Partido Novo, depois de ter suspendido a filiação do empresário Filipe Sabará, talvez escolha um candidato próprio a prefeito. Vamos aguardar.

No segundo turno, é bom já estar preparado mentalmente para aquele filme de terror com final infeliz que todos seres racionais já visualizam com antecedência. :(

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Dom, 04 Outubro 2020 - 11:27 am
No primeiro turno, Arthur do Val talvez não seja o único candidato com as virtudes atribuídas a ele neste tópico. O Partido Novo, depois de ter suspendido a filiação do empresário Filipe Sabará, talvez escolha um candidato próprio a prefeito. Vamos aguardar.

No segundo turno, é bom já estar preparado mentalmente para aquele filme de terror com final infeliz que todos seres racionais já visualizam com antecedência. :(
Acho que já não dá mais tempo do Novo lançar um candidato. Vão ficar sem disputar a prefeitura de São Paulo mesmo, o que é uma pena. Por outro lado, achei louvável a atitude do partido em imediatamente suspender o Cambará quando perceberam que o candidato escondia coisas.

Eu realmente espero que o partido consiga emplacar algumas capitais. Acompanhei um pouco o candidato deles no Rio e em Curitiba, e parecem ser competentes.

Sobre o Arthur do Val, acho ele um bom deputado, muito acima da média. Porém ainda lhe falta maturidade para um cargo no executivo. Ele ainda está naquele momento de fazer pirraça e rinha de galo para ganhar holofotes. Não consigo o ver com a mínima condição e competência para ocupar um cargo de liderança.

Meu palpite é que Celso Russomano vai levar essa eleição. Ainda mais com o apoio de Bolsonaro, que está com a popularidade lá em cima.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Meu palpite é que Celso Russomano vai levar essa eleição. Ainda mais com o apoio de Bolsonaro, que está com a popularidade lá em cima
Tento entender como São Paulo chegou ao ponto de ter que decidir entre Russomano e os outros.

Lá na empresa em que trabalho usam o termo "curva de rio" para qualquer tranqueira no nível dessas pessoas, é o lixo de gente que sempre pára no mesmo ponto, gente indesejável da qual vc não consegue se livrar e fica sendo transferida de um lugar para o outro mas sempre volta.

Vejo esses candidatos como um bando de curvas de rio, o lixo de gente que se acumula sempre no mesmo ponto.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Cinzu escreveu:
Dom, 04 Outubro 2020 - 13:46 pm
Meu palpite é que Celso Russomano vai levar essa eleição. Ainda mais com o apoio de Bolsonaro, que está com a popularidade lá em cima.
Imagem

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

se morasse aí, votaria no França.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Nunca pisei em Sampa, mas Russomano é terrível. Covas é o mais adequado para manter o status quo considerando que os outros que tem chance não são bons.

O que acham de Boulos? Ele é conhecido por lutar pelo direito dos sem-teto e tem um melhor conhecimento sobre a periferia.
Mas em geral seria bom?
Ele pretende criar medidas que selecionam pessoas pela cor ou bizarrices como feriado do orgulho lgbt?
Que eu saiba os vereadores não o deixariam torrar todo o orçamento da cidade, como muitos temem.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O Boulos é um bosta como o Lulla mas com a diferença de que aparentemente está sóbrio e sabe ler, de resto é igual.

Entre Russomano, Covas, Boulos e o resto deles ainda prefiro que um meteoro gigante acabe com essa merda de cidade.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 26 Outubro 2020 - 21:00 pm
O que acham de Boulos? Ele é conhecido por lutar pelo direito dos sem-teto e tem um melhor conhecimento sobre a periferia.
Mas em geral seria bom?
Acho inaceitável um candidato que defenda a invasão da propriedade alheia.
Não ter onde morar não dá a ninguém o direito de se apoderar da casa dos outros.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Off_topic:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 26 Outubro 2020 - 21:57 pm
Entre Russomano, Covas, Boulos e o resto deles ainda prefiro que um meteoro gigante acabe com essa merda de cidade.
Andam divulgando um vídeo que afirma que Yellowstone está prestes a explodir e provocar uma extinção em massa.
Talvez não precisemos esperar pelo meteoro.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 26 Outubro 2020 - 21:57 pm
O Boulos é um bosta como o Lulla mas com a diferença de que aparentemente está sóbrio e sabe ler, de resto é igual.
O que ele fez/roubou? Que eu saiba, ele nunca ocupou um cargo público e nem sei. Se está envolvido em coisa errada, mesmo que indiretamente, eu gostaria de saber.

Ele deu má nota ao defender a liberação de Lulladrão. Não sei se foi sincero ou não, considerando que do mesmo modo Dória usou a imagem de Bozo para se promover, mesmo sem gostar.

O fato é que o Psol nunca mais prestou depois da morte de Plínio Arruda. Antes era oposição ao PT, a George Soros e a privilégios e injustiças; hoje são amiguinhos do PT e tem o politicamente correto como carro-chefe.
Fernando Silva escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 09:54 am
Acho inaceitável um candidato que defenda a invasão da propriedade alheia.
Não ter onde morar não dá a ninguém o direito de se apoderar da casa dos outros.
Existe uma confusão e preconceito com o MTST.
Ele não invade a residência alheia e nunca expulsou um morador de sua própria casa.
Ele só invade imóveis vazios, com ninguém morando. Então eles ficam lá por alguns meses até a polícia expulsar todos, então eles precisam de algum lugar para ir.

Ignorando os aspectos morais e filosóficos, prefiro que eles invadam imóvel vazio em vez de ficarem espalhados pelas ruas e praças e prejudicando o ambiente urbano. O comércio é prejudicado quando eles acampam em marquises, espantando os clientes. Muitos comerciantes até colocam cerca para evitar isso. Nessa pandemia, o número de moradores de rua aumentou e certamente o número de imóveis vazios também.


EDIT: Li algumas propostas de Boulos e são horríveis
* Tarifa Zero no transporte público - Seria ótimo e isso até baratearia o serviço por não ter despesas com o sistema de cobrança. Porém, na maioria das cidades o custo do transporte público é maior do que o próprio IPTU.
* Cotas racistas no serviço público
* A "Lista Suja do Machismo" para prejudicar empresas com diferença salarial por gênero
* Renda Solidária - um bolsa-família sem exigir trabalho

Sou simpatizante das ideias anarquistas, mas é claro que ele não conseguiria implementar. O que ele conseguiria são as medonhas pautas identitárias e o mau investimento do dinheiro público.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 15:07 pm
EDIT: Li algumas propostas de Boulos e são horríveis
* Tarifa Zero no transporte público - Seria ótimo e isso até baratearia o serviço por não ter despesas com o sistema de cobrança. Porém, na maioria das cidades o custo do transporte público é maior do que o próprio IPTU.
Demagogos adoram fazer caridade com o dinheiro dos outros. Além de prometer o que não poderão cumprir por falta de verba.
Tutu escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 15:07 pm
* Cotas racistas no serviço público
Contratação por cor da pele em vez de competência.
Tutu escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 15:07 pm
* A "Lista Suja do Machismo" para prejudicar empresas com diferença salarial por gênero.
Certamente sem investigar antes se há uma justificativa.
Tutu escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 15:07 pm
* Renda Solidária - um bolsa-família sem exigir trabalho.
Incentivo ao parasitismo.

Re: quem mora em SP

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O Celso Russominion disse ser o único entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que mantém vínculo de amizade com o presidente Jair Bolsonaro, o homem que autodelatou-se quanto à destruição da Lava Jato. Ainda bem que ele está derretendo nas pesquisas eleitorais.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Qua, 28 Outubro 2020 - 19:32 pm
O Celso Russominion disse ser o único entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo que mantém vínculo de amizade com o presidente Jair Bolsonaro, o homem que autodelatou-se quanto à destruição da Lava Jato. Ainda bem que ele está derretendo nas pesquisas eleitorais.
E que é do partido da IURD, que tem candidatos sendo investigados por terem conexões com o PCC, sendo financiados por tal organização criminosa. Surpresa, surpresa...

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tutu escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 15:07 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 26 Outubro 2020 - 21:57 pm
O Boulos é um bosta como o Lulla mas com a diferença de que aparentemente está sóbrio e sabe ler, de resto é igual.
O que ele fez/roubou? Que eu saiba, ele nunca ocupou um cargo público e nem sei. Se está envolvido em coisa errada, mesmo que indiretamente, eu gostaria de saber.

Ele deu má nota ao defender a liberação de Lulladrão. Não sei se foi sincero ou não, considerando que do mesmo modo Dória usou a imagem de Bozo para se promover, mesmo sem gostar.

O fato é que o Psol nunca mais prestou depois da morte de Plínio Arruda. Antes era oposição ao PT, a George Soros e a privilégios e injustiças; hoje são amiguinhos do PT e tem o politicamente correto como carro-chefe.
Fernando Silva escreveu:
Ter, 27 Outubro 2020 - 09:54 am
Acho inaceitável um candidato que defenda a invasão da propriedade alheia.
Não ter onde morar não dá a ninguém o direito de se apoderar da casa dos outros.
Existe uma confusão e preconceito com o MTST.
Ele não invade a residência alheia e nunca expulsou um morador de sua própria casa.
Ele só invade imóveis vazios, com ninguém morando. Então eles ficam lá por alguns meses até a polícia expulsar todos, então eles precisam de algum lugar para ir.

Ignorando os aspectos morais e filosóficos, prefiro que eles invadam imóvel vazio em vez de ficarem espalhados pelas ruas e praças e prejudicando o ambiente urbano. O comércio é prejudicado quando eles acampam em marquises, espantando os clientes. Muitos comerciantes até colocam cerca para evitar isso. Nessa pandemia, o número de moradores de rua aumentou e certamente o número de imóveis vazios também.


EDIT: Li algumas propostas de Boulos e são horríveis
* Tarifa Zero no transporte público - Seria ótimo e isso até baratearia o serviço por não ter despesas com o sistema de cobrança. Porém, na maioria das cidades o custo do transporte público é maior do que o próprio IPTU.
* Cotas racistas no serviço público
* A "Lista Suja do Machismo" para prejudicar empresas com diferença salarial por gênero
* Renda Solidária - um bolsa-família sem exigir trabalho

Sou simpatizante das ideias anarquistas, mas é claro que ele não conseguiria implementar. O que ele conseguiria são as medonhas pautas identitárias e o mau investimento do dinheiro público.
O que o Boulos fez? Nada além de organizar movimentos para invadir propriedades públicas e privadas para depois cobrar aluguel de miseráveis que participaram das invasões, muitas vezes em prédios urbanos inacabados e sem água, sem luz e com montes de lixo que podem virar outro edificio Joelma a qualquer momento.

O MTST ainda obriga os invasores a participar de outras invasões em outros lugares para manter o "imóvel " conseguido e obriga essa agente pobre a comprar material de construção e tábuas apenas revendidos pelo MTST.

Vc tem razão, ele nunca ocupou um cargo público porque dirigindo um movimento que não tem existência jurídica ele usa a lei para se proteger.

O certo não é acusar por roubo , o certo aqui é enquadrar em crime de extorsão.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Existe uma confusão e preconceito com o MTST.
Ele não invade a residência alheia e nunca expulsou um morador de sua própria casa.
Ele só invade imóveis vazios, com ninguém morando. Então eles ficam lá por alguns meses até a polícia expulsar todos, então eles precisam de algum lugar para ir.
Mentira.


youtu.be/VhAjFief-Sk

O vídeo é só um pedacinho de outro vídeo maior que não encontrei, o contexto do caso é que uma família saiu de férias por trinta dias e quando voltou a casa tinha sido invadida e depredada pelo MTST.

Os invasores chegaram até preparados com a presença de um advogado.

Eu teria metido pauladas nos vagabundos e no advogado.

E pode acreditar que eu faço.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Já vi essa gente ser expulsa de outras propriedades, tem gente nesse movimento que anda em carro de 150 mil Reais.

Invadem, revendem ilegalmente, roubam, depredam e depois invadem outro.

A casa acima fica em um bairro nobre como vc pode ver, não estava abandonada e ainda tinham todos os pertences da família.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Cinzu escreveu:
Dom, 04 Outubro 2020 - 13:46 pm
Meu palpite é que Celso Russomano vai levar essa eleição. Ainda mais com o apoio de Bolsonaro, que está com a popularidade lá em cima.
Pelo visto não cheguei nem perto. :lol:

Política tem muitas reviravoltas. Parece que o apoio de Bolsonaro não significou nada (isto é se Bolsonaro está mesmo com essa moral toda). E PT já está oficialmente enterrado, perdendo até mesmo para o PSOL.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não votei nesse calhorda do Russomano nem mesmo com o apoio do Bolsonaro, votei na Arthur por falta de opção.

Fazer o que? Com candidatos com o Russomano, Covas, Joice e Boulos a única opção é votar no menos pior.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Por falar nisso, invadiram.o sistema.super confiável do TSE no dia da eleição

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 07:43 am
Por falar nisso, invadiram.o sistema.super confiável do TSE no dia da eleição
Invadiram ou apenas atacaram? Há uma diferença.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não se preocupe se tem diferenca ou não tem, continua super seguro e confiável.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

É óbvio e esperado que os derrotados espalhem fake news de fraude. Espantoso seria se não o fizessem.
É #FAKE que invasão de sistemas do TSE prova fraude em urnas e manipulação de votos

Divulgação de dados antigos foi citada em mensagens, sem prejuízo ao processo eleitoral. Tribunal esclarece que não há votos de quem justifica, e bancos de dados são auditados com participação da sociedade

Marcelo Parreira, TV Globo 15/11/2020

Mensagens nas redes sociais afirmam que um ataque cibernético aos sistemas do TSE provou fraudes nas urnas eleitorais e evidenciou a possibilidade de manipulação dos votos. É #FAKE. Ministério da Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral, que investigam o caso, afirmam que os dados divulgados como prova do ataque são antigos e não houve impacto na eleição de hoje.

A publicação que viralizou se baseou na divulgação de dados do TSE após um suposto ataque cibernético. "A invasão hacker do TSE revela a fraude nas urnas com a chancela da justiça eleitoral (...) os votos válidos e os de quem justifica estão em bancos de dados diferentes. Eles podem descarregar os votos de quem vai justificar na esquerda", diz o texto.

"Essa alegação não tem qualquer cabimento fático ou razoabilidade por inúmeras razões", disse a assessoria do TSE em nota. "A principal delas é o fato de que o eleitor que justifica a ausência nas eleições, obviamente, não vota. Assim, não há votos a serem 'descarregados' a quem quer que seja. A urna eletrônica só computa os votos que foram efetivamente recebidos, digitados por quem compareceu à seção eleitoral e teve o seu acesso liberado após a identificação pelos mesários", explica o tribunal.

Ainda segundo o órgão, "não há separação de banco de dados em relação aos votos, abstenções e justificativas. Todas essas informações são tratadas em um mesmo sistema de totalização, devidamente auditado e com assinaturas digitais lacradas em audiência pública com a participação de partidos políticos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil".
https://oglobo.globo.com/fato-ou-fake/e ... s-24748294

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Só disse que é perfeitamente seguro e que vc não precisa se preocupar, temos a palavra deles e basta.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Não considero o voto de papel mais seguro do que a urna eletrônica, mas o sistema aqui tem muitas falhas. O que não entendo é como é que a falha de um só computador
atrasa a apuração em outros estados. Deveriam ser eleições independentes.

Re: quem mora em SP

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 10:17 am
Só disse que é perfeitamente seguro e que vc não precisa se preocupar, temos a palavra deles e basta.
Se a contagem fosse manual você também estaria desconfiando da contagem, como ocorre nos EUA, e igualmente acusando sem provas, usando argumentos rasos e normalmente infantis ou conspiratórios e apelando para a ironia e sarcasmo.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 10:17 am
Só disse que é perfeitamente seguro e que vc não precisa se preocupar, temos a palavra deles e basta.
Não é a palavra de um grupinho fechado numa sala secreta contando os votos e sim um processo aberto fiscalizado pelos partidos, OAB, Ministério Público etc.

Mas é claro que sempre vai ter perdedor reclamando e jogando suspeitas não comprovadas no ar.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 16:32 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 10:17 am
Só disse que é perfeitamente seguro e que vc não precisa se preocupar, temos a palavra deles e basta.
Não é a palavra de um grupinho fechado numa sala secreta contando os votos e sim um processo aberto fiscalizado pelos partidos, OAB, Ministério Público etc.

Mas é claro que sempre vai ter perdedor reclamando e jogando suspeitas não comprovadas no ar.
Tudo gente limpissima, como nos sabemos, partidos, OAB e ministério público...

Vc pode ficar tranquilo.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 11:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 10:17 am
Só disse que é perfeitamente seguro e que vc não precisa se preocupar, temos a palavra deles e basta.
Se a contagem fosse manual você também estaria desconfiando da contagem, como ocorre nos EUA, e igualmente acusando sem provas, usando argumentos rasos e normalmente infantis ou conspiratórios e apelando para a ironia e sarcasmo.

E pela bilionesima vez, o problema não é ter uma votação eletrônica, o problema é ter apenas dados digitais sem recibo impresso para conferir os dados impressos com os dados digitais.

Qual é a parte que preciso desenhar para vcs entenderem?

Não adianta eu votar no candidato X e na hora de enviar os dados quem vai receber o voto pode ser o candidato y e a única possibilidade de conferência é um maldito programa dentro de uma urna que nao imprime nada.

Só pelo tipo de gente que se opõe radicalmente a uma simples impressão para conferência vc já pode pelo menos desconfiar de algo.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agora é sua vez de responder, mostre um motivo para tanta resistência a uma simples impressão à qual o eleitor nunca terá acesso e que ficará arquivada dentro da urna.

Por qual motivo não pode existir um simples arquivo impresso como em uma fita de caixa de supermercado? Por que tanta resistencia a uma simples fita com registro fisico do voto para recontagem e conferência?

Re: quem mora em SP

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 03:11 am
Agora é sua vez de responder, mostre um motivo para tanta resistência a uma simples impressão à qual o eleitor nunca terá acesso e que ficará arquivada dentro da urna.

Por qual motivo não pode existir um simples arquivo impresso como em uma fita de caixa de supermercado? Por que tanta resistencia a uma simples fita com registro fisico do voto para recontagem e conferência?
Isso já é feito de forma mais inteligente porque queima etapas e é sistemático.
Por que a urna eletrônica é segura
https://www.tse.jus.br/o-tse/escola-jud ... a-e-segura

Em todos os anos de eleições no Brasil, além dos acalorados debates entre os candidatos e suas propostas, sempre surge uma pergunta: a urna eletrônica é realmente segura? Essa questão mexe com o imaginário das pessoas e acende discussões na imprensa e nas redes sociais. Toda sorte de supostas fraudes e teorias conspiratórias surge nessa época. O fato é que a Justiça Eleitoral trabalha duro para garantir que a votação ocorra de forma segura, transparente e eficiente. E o sucesso e a qualidade desse trabalho podem ser conferidos pela população ao final de cada eleição.

A Justiça Eleitoral utiliza o que há de mais moderno em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a autenticidade e, quando necessário, o sigilo. Esses mecanismos foram postos à prova durante os Testes Públicos de Segurança realizados em 2009 e 2012, nos quais nenhuma tentativa de adulteração dos sistemas ou dos resultados da votação obteve êxito. Além disso, há diversos mecanismos de auditoria e verificação dos resultados que podem ser efetuados por candidatos e coligações, pelo Ministério Público (MP), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo próprio eleitor.

Um dos procedimentos de segurança que pode ser acompanhado pelo eleitor é a Cerimônia de Votação Paralela. Na véspera da eleição, em audiência pública, são sorteadas urnas para verificação. Essas urnas, que já estavam instaladas nos locais de votação, são conduzidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e substituídas por outras, preparadas com o mesmo procedimento das originais. No dia das eleições, também em cerimônia pública, as urnas sorteadas são submetidas à votação nas mesmas condições em que ocorreria na seção eleitoral, mas com o registro, em paralelo, dos votos depositados na urna eletrônica. Cada voto é registrado numa cédula de papel e, em seguida, replicado na urna eletrônica, tudo isso registrado em vídeo. Ao final do dia, no mesmo horário em que se encerra a votação, é feita a apuração das cédulas de papel e comparado o resultado com o boletim de urna.

Outro mecanismo bastante simples de verificação é a conferência do boletim de urna. Ao final da votação, o boletim com a apuração dos votos de uma seção transforma-se em documento público. O resultado de cada boletim pode ser facilmente confrontado com aquele publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet, seja pela conferência do resultado de cada seção eleitoral, seja pela conferência do resultado da totalização final. Esse é um procedimento amplamente realizado pelos partidos políticos e coligações há muito tempo e que também pode ser feito pelo eleitor.

Tais procedimentos para a aferição da segurança do processo eleitoral não são os únicos mecanismos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral. A urna eletrônica utiliza o que há de mais moderno quanto às tecnologias de criptografia, assinatura digital e resumo digital. Toda essa tecnologia é utilizada pelo hardware e pelo software da urna eletrônica para criar uma cadeia de confiança, garantindo que somente o software desenvolvido pelo TSE, gerado durante a Cerimônia de Lacração dos Sistemas Eleitorais, pode ser executado nas urnas eletrônicas devidamente certificadas pela Justiça Eleitoral. Qualquer tentativa de executar software não autorizado na urna eletrônica resulta no bloqueio do seu funcionamento. De igual modo, tentativas de executar o software oficial em um hardware não certificado resultam no cancelamento da execução do aplicativo.

Para todo o conjunto de software produzido durante a Cerimônia de Lacração dos Sistemas Eleitorais, são geradas assinaturas digitais e resumos digitais. Caso haja qualquer suspeição quanto à autenticidade do software da urna eletrônica, as assinaturas digitais e os resumos digitais podem ser conferidos e validados por aplicativos desenvolvidos pelo TSE e por software desenvolvido por partidos políticos, pelo MP e pela OAB.

Todos os dados que alimentam a urna eletrônica, assim como todos os resultados produzidos, são protegidos por assinatura digital. Não é possível modificar os dados de candidatos e eleitores presentes na urna, por exemplo. Da mesma forma, não é possível modificar o resultado da votação contido no boletim de urna ou o registro das operações feitas pelo software (Log) ou mesmo o arquivo de Registro Digital do Voto (RDV), entre outros arquivos produzidos pela urna, uma vez que todos estão protegidos pela assinatura digital.

Muito se fala da possibilidade de hackers invadirem as urnas no dia da votação, mas a urna eletrônica não é vulnerável a ataques externos. Esse equipamento funciona de forma isolada, ou seja, não dispõe de qualquer mecanismo que possibilite sua conexão a redes de computadores, como a Internet. Também não é equipado com o hardware necessário para se conectar a uma rede ou mesmo qualquer forma de conexão com ou sem fio. Vale destacar que o sistema operacional Linux contido na urna é preparado pela Justiça Eleitoral de forma a não incluir nenhum mecanismo de software que permita a conexão com redes ou o acesso remoto.

Além disso, as mídias utilizadas pela Justiça Eleitoral para a preparação das urnas e gravação dos resultados são protegidas por técnicas modernas de assinatura digital. Não é possível a um atacante modificar qualquer arquivo presente nessas mídias.

Também são tomadas medidas contra possíveis tentativas de violação que possam ser feitas por pessoas que trabalham diretamente no processo eleitoral. Para isso, a Justiça Eleitoral utiliza ferramentas modernas de controle de versão do código-fonte dos sistemas eleitorais. A partir dessas ferramentas, é possível acompanhar toda modificação feita sobre o código-fonte, o que foi modificado e por quem. Somente um grupo restrito de servidores e colaboradores do TSE tem acesso ao repositório de código-fonte e está autorizado a fazer modificações no software. Uma consequência disso é que o software utilizado nas eleições é o mesmo em todo o Brasil e está sob o controle estrito do TSE.

O conhecimento sobre os sistemas eleitorais é segregado dentro do TSE. Isso significa que a equipe responsável pelo software da urna não é a mesma que cuida do sistema de totalização. Esse controle de acesso ocorre inclusive com relação ao sistema de controle de versões. A quantidade de sistemas eleitorais envolvidos na realização de uma eleição é tão grande que se torna impraticável a um agente interno ter um grau de conhecimento do todo que lhe permita realizar algum tipo de ataque.

Além disso, durante o período de desenvolvimento dos sistemas eleitorais, são realizados diversos testes tanto pelo TSE quanto pelos TREs com o objetivo de averiguar o correto funcionamento de todo o conjunto de software. Os partidos políticos, o MP e a OAB podem acompanhar o desenvolvimento do software por meio de inspeção do código-fonte no próprio ambiente no qual serão gerados os aplicativos a serem utilizados nas eleições.

Durante o período eleitoral, além dos servidores da Justiça Eleitoral, são contratados colaboradores para a prestação de apoio às atividades de transporte, preparação e manutenção das urnas eletrônicas. Também são convocados milhões de mesários para o dia da votação. Em nenhum momento, esses colaboradores ou os mesários têm acesso ao código-fonte dos sistemas eleitorais. Embora essas pessoas tenham contato com as urnas eletrônicas, elas são incapazes de violar o software e o hardware. Isso é garantido pelos diversos mecanismos de segurança, baseados em assinatura digital e criptografia, que criam uma cadeia de confiança entre hardware e software e impedem qualquer violação da urna eletrônica.

A urna eletrônica brasileira é um projeto maduro, que já completou 18 anos de existência. Nos últimos anos, a Justiça Eleitoral tem organizado eleições seguras, transparentes e muito rápidas, que têm servido de modelo e inspiração para todo o mundo. As eleições e as urnas brasileiras são seguras e confiáveis, seja pelo trabalho árduo da Justiça Eleitoral, seja pelo efetivo acompanhamento de todo o processo pela sociedade.
Por exemplo...veja o caso de MG.

Tribunal sorteia as urnas que serão auditadas no dia das eleições

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sorteou, neste sábado (14), em audiência pública, as cinco urnas eletrônicas (uma de Belo Horizonte e quatro do interior) que serão submetidas à auditoria de funcionamento da urna em condições normais de uso, a ser realizada neste domingo (15). As urnas sorteadas são da 27ª Zona Eleitoral, de Belo Horizonte (seção 283, Escola Estadual Carlos Campos, no Bairro Eymard); da 132ª Zona Eleitoral, de Itabira (seção 139); da 55ª Zona Eleitoral, de Cabo Verde (seção 69 - município de Botelhos); da 202ª Zona Eleitoral, de Pará de Minas (seção246 – município de São José da Varginha); e da 228ª Zona Eleitoral, de Prados (seção 117 – município de Lagoa Dourada). O sorteio foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE no YouTube.

As urnas sorteadas serão retiradas de seus locais de origem (já lacradas, constando os candidatos que concorrem no município e eleitores da seção) e transportadas, de carro ou avião – cedido pelos órgãos de segurança do estado -, para Belo Horizonte, onde ficarão sob a vigilância da Polícia Militar. O procedimento funciona como auditoria para comprovar a segurança e a confiabilidade do sistema informatizado de votação, por meio da comparação dos resultados da votação na urna eletrônica e em cédulas de papel. Os cinco cartórios eleitorais deverão agora substituir essas urnas por outras urnas eletrônicas de reserva, já existentes nas zonas.

Na mesma audiência, foram também sorteadas as dez urnas que passarão pela auditoria de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas eletrônicas. Diferentemente das urnas da auditoria de funcionamento, a auditoria de verificação é feita na própria seção eleitoral. São elas: seção 106, da 30ª ZE (Escola Estadual Eliseu Laborne e Vale, Bairro Jardim Montanhês), e seção 521, da 39ª ZE (Escola Estadual Maria Coutinho, Bairro Jacqueline), ambas de Belo Horizonte; seção 206, da 328ª ZE, de São João Del Rei; seção 1, da 54ª ZE, de Buenópolis (município de Augusto de Lima); seção 46, da 171ª ZE, de Mariana; seção 60, da 2ª ZE, de Abre Campo (município de Matipó); seção 62, da ª 189 ZE, de Muzambinho (município de Juruaia); seção 2, da 268ª ZE, de Teixeiras (município de Pedra do Anta); seção 195, da 147ª ZE, de Janaúba; e seção 85, da 255ª ZE, de São João da Ponte (município de Ibiracatu).

Estiveram presentes no sorteio realizado na Sala de Sessões toda a Corte Eleitoral, com os seus membros titulares e substitutos; a representante do Ministério Público Eleitoral e outras autoridades e representantes de órgãos de segurança, de partidos políticos e de entidades da sociedade civil. Os procedimentos foram conduzidos pelo juiz Paulo de Tarso Tamburini Souza, presidente da Comissão de Auditorias do Sistema Eletrônico de Votação (CAVE).

A auditoria de funcionamento em condições normais (que era chamada devotação paralela) foi instituída pelo TSE nas eleições municipais de 2002. Todos os procedimentos no ambiente da votação paralela serão filmados em tempo integral, por câmeras posicionadas na frente do terminal do eleitor. Caso não haja coincidência entre os resultados, deverá ser rastreada, nos registros de vídeo, a gravação dos votos que apresentaram diferença.

Já a auditoria de verificação da integridade dos sistemas foi instituída nas Eleições 2018. Este ano é a primeira vez que ela será realizada em eleições municipais. Antes da impressão da zerésima, será emitido um relatório contendo os hashes (resumos digitais) e assinaturas dos programas instalados na urna. Essas informações poderão ser conferidas com as que estarão disponíveis no site do TSE, para checagem se são os mesmos sistemas assinados na cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais.

Para saber mais sobre essas duas modalidades de auditoria, acesse a página de auditorias da votação eletrônica do TRE-MG.
https://www.tre-mg.jus.br/imprensa/noti ... s-eleicoes


youtu.be/AkMfoVUaVmk

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ok, as urnas são segurissimas mas não é o que quero saber.

Quero saber de vc, com.suas palavras , um motivo racional para tanta resistência a um simples recibo impresso que nada atrapalha a votação ou diminui o sigilo do voto.

Re:

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:26 am
Ok, as urnas são segurissimas mas não é o que quero saber.

Quero saber de vc, com.suas palavras , um motivo racional para tanta resistência a um simples recibo impresso que nada atrapalha a votação ou diminui o sigilo do voto.
O motivo racional é que ele é desnecessário.

Suponha que seja implantado esse sistema de recibo impresso. O que você faria com ele?

Suponha que o Bolsonaro denuncie um plano satanista que coloca em dúvida todas as urnas. É necessário conferir uma a uma? Lógico que não, o procedimento racional é trabalhar com amostragens, sorteando urnas para serem conferidas e isso já é feito como medida de segurança sem precisar de denúncia. Como você deve ter lido, os votos em papel existem para uma amostra de urnas sorteadas que são investigadas durante a votação.

E também cada vez que você adiciona uma medida de controle você abre diversas frentes de possibilidade de fraude. No caso você teria que criar um sistema anti fraude para o seu sistema de bilhete impresso e assim por diante, complicando, encarecendo e aumentando o risco de deixar alguma ponta solta para ocorrência de fraude. No fundo é isso que o Bolsonaro e o Trump mais desejam, isto é ter um sistema que no final das contas só é seguro para eles.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Bom, não se preocupe mais com impressão de voto, segurança da urna e essas coisas chatas.

Já falam em estudos para votar por celular e garantir que aquele eleitor que vive em área dominada por traficantes e famílias que comandam uma cidade ou estado inteiro tenham direito a total liberdade de votar, com liberdade e todo sigilo garantido mesmo tendo uma arma apontada para o meio dos chifres.

Eleição é algo que já está se tornando obsoleto com tanta tecnologia.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O motivo racional é que ele é desnecessário.

Suponha que seja implantado esse sistema de recibo impresso. O que você faria com ele?
Não vou fazer nada com recibo, simplesmente por não ter acesso a ele, nem eu nem ninguém mais.

Quantas vezes preciso explicar que o recibo impresso é uma simples fita de supermercado que fica fechado dentro da impressora da urna apenas para conferência feita pelo pessoal autorizado?

É uma simples fita que permite que seja comparada o número de eleitores presentes com o número de eleitores que assinaram o livro de presença e que permite que se compare o número de votos do candidato X ou y com o que a máquina registrou para x ou y.

Nenhum eleitor tem acesso ao documento.

Qual a parte dificil de entender?

Eu ja vi a maldita impressora e não é maior que uma caixa de sapatos.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 20:53 pm
O motivo racional é que ele é desnecessário.

Suponha que seja implantado esse sistema de recibo impresso. O que você faria com ele?
Não vou fazer nada com recibo, simplesmente por não ter acesso a ele, nem eu nem ninguém mais.

Quantas vezes preciso explicar que o recibo impresso é uma simples fita de supermercado que fica fechado dentro da impressora da urna apenas para conferência feita pelo pessoal autorizado?

É uma simples fita que permite que seja comparada o número de eleitores presentes com o número de eleitores que assinaram o livro de presença e que permite que se compare o número de votos do candidato X ou y com o que a máquina registrou para x ou y.

Nenhum eleitor tem acesso ao documento.

Qual a parte dificil de entender?

Eu ja vi a maldita impressora e não é maior que uma caixa de sapatos.
Não tenho nada contra isso especificamente, além do gasto. Vai mesmo confiar que esses políticos e burocratas ladrões não irão superfaturar todas as impressoras e upgrades das urnas? Vai que essa desculpinha de segurança das eleições é só para roubar mais alguns bilhões?

E mesmo assim, depois da primeira eleição vai ter gente choramingando que a impressora esta imprimindo os nomes de outros candidatos, fraudando o sistema.

Re: quem mora em SP

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 20:46 pm
Bom, não se preocupe mais com impressão de voto, segurança da urna e essas coisas chatas.
Até que se prove o contrário, sem blá-blá-blá, a votação eletrônica é segura e confiável e que a sua idéia de voto impresso simultâneo é desnecessária.
Já falam em estudos para votar por celular e garantir que aquele eleitor que vive em área dominada por traficantes e famílias que comandam uma cidade ou estado inteiro tenham direito a total liberdade de votar, com liberdade e todo sigilo garantido mesmo tendo uma arma apontada para o meio dos chifres.
(Mudou de assunto saindo pela tangente. :whistle: )

Se o estudo provar que a votação por celular é segura, confiável e politicamente e economicamente viável após ser discutida e aprovada publicamente, não vejo motivo que impeça sua implantação.

Evidentemente, até ser aprovada, casos como esse que você apontou já terão sido discutidos, até porque é uma situação muito óbvia. O que não é nem um pouco lógico, racional e inteligente é ficar construindo cenários macabros para torpedear uma idéia antes que ela seja corretamente avaliada considerando os fatos, impactos e consequências relacionados com ela.
Eleição é algo que já está se tornando obsoleto com tanta tecnologia.
A eleição com voto de papel já está obsoleta. Vide o que acontece ao seu redor.

O PIX vai deixar obsoleto o papel moeda no Brasil, e já é obsoleto na China e em alguns países da Europa. As bolsas de valores já utilizam custódias fungíveis para os ativos financeiros negociados e não existem mais títulos financeiros em papel, é tudo escritural. Já ouviu falar de e-ticket? Até as passagens aéreas também estão deixando de ser impressas.

Re: quem mora em SP

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 20:53 pm
O motivo racional é que ele é desnecessário.

Suponha que seja implantado esse sistema de recibo impresso. O que você faria com ele?
Não vou fazer nada com recibo, simplesmente por não ter acesso a ele, nem eu nem ninguém mais.

Quantas vezes preciso explicar que o recibo impresso é uma simples fita de supermercado que fica fechado dentro da impressora da urna apenas para conferência feita pelo pessoal autorizado?

É uma simples fita que permite que seja comparada o número de eleitores presentes com o número de eleitores que assinaram o livro de presença e que permite que se compare o número de votos do candidato X ou y com o que a máquina registrou para x ou y.

Nenhum eleitor tem acesso ao documento.

Qual a parte dificil de entender?

Eu ja vi a maldita impressora e não é maior que uma caixa de sapatos.
Vou repetir a parte que você obviamente não leu (ou não entendeu).
Outro mecanismo bastante simples de verificação é a conferência do boletim de urna. Ao final da votação, o boletim com a apuração dos votos de uma seção transforma-se em documento público. O resultado de cada boletim pode ser facilmente confrontado com aquele publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet, seja pela conferência do resultado de cada seção eleitoral, seja pela conferência do resultado da totalização final. Esse é um procedimento amplamente realizado pelos partidos políticos e coligações há muito tempo e que também pode ser feito pelo eleitor.

Re: quem mora em SP

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Boletins de Urna impressos são disponibilizados para consulta após encerramento das Eleições

Disponíveis no estacionamento do Regional, os boletins estão sendo afixados, para que os eleitores e fiscais de partidos possam conhecer e auditar o resultado do pleito.

Imagem
https://www.tre-ba.jus.br/imprensa/noti ... s-eleicoes


youtu.be/wFHYbLIPRSg

youtu.be/3sIE6AxJKkU

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 21:14 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 20:53 pm
O motivo racional é que ele é desnecessário.

Suponha que seja implantado esse sistema de recibo impresso. O que você faria com ele?
Não vou fazer nada com recibo, simplesmente por não ter acesso a ele, nem eu nem ninguém mais.

Quantas vezes preciso explicar que o recibo impresso é uma simples fita de supermercado que fica fechado dentro da impressora da urna apenas para conferência feita pelo pessoal autorizado?

É uma simples fita que permite que seja comparada o número de eleitores presentes com o número de eleitores que assinaram o livro de presença e que permite que se compare o número de votos do candidato X ou y com o que a máquina registrou para x ou y.

Nenhum eleitor tem acesso ao documento.

Qual a parte dificil de entender?

Eu ja vi a maldita impressora e não é maior que uma caixa de sapatos.
Não tenho nada contra isso especificamente, além do gasto. Vai mesmo confiar que esses políticos e burocratas ladrões não irão superfaturar todas as impressoras e upgrades das urnas? Vai que essa desculpinha de segurança das eleições é só para roubar mais alguns bilhões?

E mesmo assim, depois da primeira eleição vai ter gente choramingando que a impressora esta imprimindo os nomes de outros candidatos, fraudando o sistema.
Que gasto? O custo estimado é de 1,6 bilhão para o país todo sendo que só o Fake Batista vai devolver 800 milhões em um acordo delação premiada.
O que a Dilma roubou da Petrobrás em um único contrato na compra de Pasadena paga o custo.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 21:55 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 20:46 pm
Bom, não se preocupe mais com impressão de voto, segurança da urna e essas coisas chatas.
Até que se prove o contrário, sem blá-blá-blá, a votação eletrônica é segura e confiável e que a sua idéia de voto impresso simultâneo é desnecessária.
Pois é, não tem com provar justamente porque o sistema não permite recontagem.


Já falam em estudos para votar por celular e garantir que aquele eleitor que vive em área dominada por traficantes e famílias que comandam uma cidade ou estado inteiro tenham direito a total liberdade de votar, com liberdade e todo sigilo garantido mesmo tendo uma arma apontada para o meio dos chifres.
(Mudou de assunto saindo pela tangente. :whistle: )

Se o estudo provar que a votação por celular é segura, confiável e politicamente e economicamente viável após ser discutida e aprovada publicamente, não vejo motivo que impeça sua implantação.

Evidentemente, até ser aprovada, casos como esse que você apontou já terão sido discutidos, até porque é uma situação muito óbvia. O que não é nem um pouco lógico, racional e inteligente é ficar construindo cenários macabros para torpedear uma idéia antes que ela seja corretamente avaliada considerando os fatos, impactos e consequências relacionados com ela.
Quando se faz um estudo sério sobre a implantação de um sistema é preciso levar em consideração todas as possibilidades possíveis de fraude, só lembrando que o Lewandovisqui é contra o voto impresso por, segundo ele, abrir margem de fraude permitindo a quebra de sigilo.

Interessante que uma impressão a que o eleitor não tem acesso "quebra o sigilo de voto" mas uma votação feita na comunidade onde traficante pode abrir uma seção eleitoral no barraco apontando uma arma para cabeça de eleitor não faz tal coisa....

Não sai pela tangente, acabo de demolir seu argumento.
Eleição é algo que já está se tornando obsoleto com tanta tecnologia.

A eleição com voto de papel já está obsoleta. Vide o que acontece ao seu redor.

O PIX vai deixar obsoleto o papel moeda no Brasil, e já é obsoleto na China e em alguns países da Europa. As bolsas de valores já utilizam custódias fungíveis para os ativos financeiros negociados e não existem mais títulos financeiros em papel, é tudo escritural. Já ouviu falar de e-ticket? Até as passagens aéreas também estão deixando de ser impressas.
Uma coisa é eu entrar em uma loja e fazer uma compra com cartão de crédito, coisa que a loja terá como confirmar se foi paga no mesmo minuto , vai me passar recibo de compra, receber do banco e entregar minha mercadoria.

Outra é eu votar por modo eletrônico , recwber uma confirmacao no celular e nada além de sua palavra de que meu voto será computado.

Percebe a diferença entre pagar algo e votar?
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Qua, 18 Novembro 2020 - 03:40 am, em um total de 4 vezes.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Boletins de Urna impressos são disponibilizados para consulta após encerramento das Eleições

Disponíveis no estacionamento do Regional, os boletins estão sendo afixados, para que os eleitores e fiscais de partidos possam conhecer e auditar o resultado do pleito.
Ok, volto até o local de votação e vejo que 200 eleitores votaram no meu candidato e 300 no concorrente.

E daí?

Prove vc que houve 200 votos no meu candidato.

Como vc faz isso?

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Só por curiosidade: quais foram até o momento os casos concretos de fraude de urnas que houveram?

Eu não duvido da possibilidade de adulteração das urnas, pois todo sistema é falho. Mas geralmente quando se falam de fraudes em eleições, na maioria das vezes são com insinuações de que as fraudes tiveram tal proporção a ponto de influenciar efetivamente o resultado final das eleições (e curiosamente sempre beneficiam o candidato da oposição, e nunca o candidato que "sou a favor").

Em 2018, quando Bolsonaristas denunciaram diversos casos de fraudes em urnas, várias delas passaram por auditorias. As auditorias são públicas e realizadas com a presença de membros de todos os partidos, tanto da base aliada, quanto oposição. Então esta seria exatamente a oportunidade perfeita dos acusadores de provarem que houve qualquer adulteração da urna. Mas o que se percebe, por outro lado, é um silêncio total ao longo de 2 anos, sendo o tema levantado novamente somente na ocasião da eleição seguinte.
Auditoria pública do TRE-PR verifica oito urnas usadas no Paraná e em Santa Catarina

Uma auditoria pública, realizada pelo Tribunal Eleitoral do Paraná (TRE-PR), verificou oito urnas eletrônicas usadas nas eleições deste ano. A auditoria começou na manhã desta sexta-feira (19), em Curitiba, e terminou por volta de 20h.

A auditoria não apontou indício de fraude nas urnas, conforme o TRE.

Além disso, uma votação paralela para verificação foi realizada, e os boletins de urna bateram com o que foi colocado, segundo o tribunal. O conteúdo das urnas foi preservado.

De acordo com o TRE-PR, foram verificadas seis urnas do Paraná e duas de Santa Catarina. Auditores do TRE-PR analisam as urnas, com a ajuda de equipamentos.

"Os problemas que aconteceram nessas urnas são os mesmos problemas que ocorreram praticamente no Brasil inteiro. No caso do Paraná, nós tivemos apenas 29 urnas onde houve pedido de auditoria – o que dá menos de 0,01% do total de urnas, que eram 32 mil urnas. Então, é um número muito pequeno", afirmou o corregedor do TRE-PR, Gilberto Ferreira.

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral seguem garantindo a segurança do processo eletrônico de votação.

"Nosso entendimento é de que não há o menor risco de existência de fraude. Com certeza, pode ter ocorrido algum equívoco do eleitor na hora de votar, às vezes, toca a tecla errada, ou da própria máquina. Todos os aparelhos, chega um momento, dão algum destaque", disse o corregedor.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Colega, faz dez anos que posto reportagens da televisão, vídeos e da imprensa escrita que comprovam sem qualquer duvida que existem fraudes aos montes, desde urna que registrou mais votos que o número de inscritos na seção eleitoral, número exato de brancos e nulos que se tornaram.votos para um candidato de cidade pequena que refez a votação , apreensao de 66 urnas falsas em uma van, de trinta urnas falsas na fazenda do Janene, de uma fábrica clandestina de placas falsas para urnas, de urnas que mudavam o voto...

E vc pergunta se tem UM caso?

Basta pegar o arquivo que vcs salvaram do cc e consultar porque não vou procurar e postar 200 links novamente.

Re: quem mora em SP

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ok, o Janene fabricava urnas para treinar eleitores como disseram na época e o bando de técnicos e engenheiros que dizem que a urna é uma merda tb não conta.

O que vale é a palavra do Barroso, se contente com ela.
Responder