Estados Unidos da América

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Estados Unidos da América

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Tópico para informações gerais sobre os Estados Unidos, juízos de fato, juízos de valor, notícias, comentários, análises, etc.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Dom, 30 Agosto 2020 - 20:51 pm, em um total de 1 vez.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Enquanto cresce a tensão com a China, os EUA se aproximam de Taiwan com cautela



O secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, com o presidente Donald Trump, na Casa Branca em maio de 2020 - AFP/Arquivos

AFP

08/08/20 - 16h12


Em sua investida contra a China, o governo Donald Trump está intensificando o apoio a Taiwan, ainda que Washington haja com cautela sobre a visita de sua delegação de mais alto nível em quatro décadas à ilha, gerando irritação em Pequim.

Sob liderança do secretário de Saúde e Serviços Humanos americano, Alex Azar, a delegação se dirige rumo a Taiwan em uma visita relacionada ao êxito da ilha na resposta contra a COVID-19, cuja proliferação da doença o presidente americano culpa a China.

O Instituto Americano em Taiwan, a embaixada de fato dos EUA em Taipei, informou que Azar será o funcionário americano de mais alto nível a visitar a ilha desde 1979, quando os Estados Unidos rompeu relações e reconheceu o governo comunista de Pequim como o único representante da China.

Por sua vez, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que raramente perde uma oportunidade de criticar a China, foi extraordinariamente cuidadoso quando questionado sobre a viagem de Azar.

“Membros do gabinete já viajaram para Taiwan antes. Isso está de acordo com as políticas de épocas anteriores”, ressaltou Pompeo a repórteres.

Azar “irá lá e conversará com eles sobre assuntos de saúde pública”, incluindo a busca por uma vacina, acrescentou Pompeo.

Especialistas observam que o governo Trump está ciente dos riscos caso aumentem as tensões em torno de Taiwan, uma questão extremamente sensível para Pequim.

A República Popular da China considera Taiwan uma de suas províncias. A ilha é governada por um regime rival que se refugiou ali depois que os comunistas tomaram o poder no continente em 1949, após a guerra civil chinesa.

Taiwan não é reconhecido como um estado independente pela ONU. E Pequim ameaça usar a força no caso de uma proclamação formal da independência em Taipei ou de uma intervenção externa, principalmente de Washington.

Douglas Paal, que chefiou o Instituto Americano em Taiwan durante a presidência de George W. Bush, afirmou que o governo Trump ainda está dentro do limite estabelecido pela China como alerta vermelho: nenhum oficial da segurança nacional dos EUA deve visitar Taiwan.

Na década de 1990, os Estados Unidos regularmente enviavam autoridades comerciais, ressalta Paal.

A diferença agora é o contexto da viagem de Azar, em um momento em que as relações entre Washington e Pequim estão em plena tensão.

Enviá-lo a Taiwan, analisa o especialista, está de acordo com os critérios estabelecidos e fora do alerta vermelho, mas ao mesmo tempo manda uma mensagem para a China.

“O fato de eles não escolherem enviar um conselheiro de segurança nacional ou outra pessoa sugere que eles estão tentando chegar o mais perto possível do limite da linha vermelha da China, mas sem cruzá-la”, explica Paal.

– Linha dura –

O governo Trump tem assumido uma postura cada vez mais dura contra a China. Em um discurso recente,Pompeo considerou um fracasso a política sustentada em relação à China nas últimas quatro décadas.

Nos últimos dias, Trump ordenou restrições radicais aos populares aplicativos chineses TikTok e WeChat, e o Departamento do Tesouro sancionou os líderes de Hong Kong por causa da nova lei de segurança, vista pelos ativistas como um instrumento legal para Pequim silenciar o dissidentes.

Paal disse que é possível que o governo Trump pressione por ações mais drásticas contra a China antes das eleições de 3 de novembro, nas quais o presidente busca ser reeleito.

“Estou interpretando muito claramente que os chineses veem isso como uma possibilidade e estão tentando evitar ser arrastados” nessa direção, disse ele.

Taiwan recebeu um amplo apoio bipartidário em Washington. A presidente Tsai Ing-wen foi saudada não apenas pela resposta do seu governo ao novo coronavírus, mas também, entre os democratas americanos, mas por suas opiniões progressistas, incluindo a defesa dos direitos dos homossexuais, algo incomum para um líder asiático.

Uma lei do Congresso americano exige que Washington venda suprimentos militares para Taiwan para garantir sua defesa contra as forças armadas de Pequim, muito superiores às da ilha.

No último ano, em uma das maiores vendas em anos, o governo americano aprovou vendas de US$ 8 milhões em aviões de combate para substituir a frota envelhecida de Taiwan.

Os Estados Unidos também pressionaram para que Taiwan fosse incluída nas agências das Nações Unidas, como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Gerrit van der Wees, um ex-diplomata holandês que leciona a disciplina “História de Taiwan” na Universidade George Mason, afirma que Trump pareceu hesitante, e atrasou as transações ao mesmo tempo em que buscava um pacto comercial com a China.

Porém, a partir dos acontecimentos recentes, como a imposição da lei de segurança chinesa em Hong Kong e a prisão em massa dos muçulmanos uigures, mudaram os planos, segundo van der Wees.

O governo Trump “vê isso principalmente como uma oportunidade de ultrapassar os limites em termos de fortalecimento e aprofundar o apoio a Taiwan, que construiu uma democracia dinâmica”, avalia o ex-diplomata.


https://www.istoedinheiro.com.br/enquan ... m-cautela/
.,

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Que objeto representaria, num museu, o que restou dos EUA?

O que ficou dos etruscos, que por dois mil anos prosperaram nas terras da Itália? Um vaso de barro lascado. Um pote de batata Pringles poderia representar a sociedade americana

Martha Batalha 30/09/2020

Existe também uma outra forma de entender o museu. É assimilar o acervo não como exemplo das maravilhas criadas pelo homem, mas como o pouco que restou de civilizações destruídas. Sala após sala, o que vemos são os resquícios de culturas que um dia se pensaram invencíveis. O que ficou dos etruscos, que por dois mil anos prosperaram nas terras da Itália? Um vaso de barro lascado. E dos persas, que no auge do império dominaram quase metade da população mundial? Uma cumbuca amassada de cobre. O acervo do MET prova que a História é feita de fracassos e de pilhagens, de silêncios irreversíveis e de aprendizados perdidos. Ele mostra que os homens são especialistas, principalmente, em retroceder e destruir.
[...]
Isso me faz pensar na cumbuca dos persas. Nada impede que, daqui a alguns séculos — e se a Terra não derreter até lá —, o pouco que reste da sociedade americana esteja na vitrine de museu. Um tubo de batata Pringles sabor churrasco. Uma camiseta da Abercrombie & Fitch. Meia cabeça da Estátua da Liberdade.

Se a plaquinha com a explicação for sincera, dirá serem aqueles os restos de uma civilização extraordinária, que decaiu com a erosão da democracia. Um sistema confuso, barulhento e que dá trabalho, mas que ainda assim era o melhor. Ainda outra civilização defunta, que ali jaz porque há milhares de anos os homens cometem o mesmo erro de novo e de novo, de relegar o bem comum ao segundo plano.
https://oglobo.globo.com/cultura/que-ob ... a-24666716

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se esse ex-presidente fez crimes tem que pagar, mas se fosse pra prender um presidente dos EUA que tivesse financiado terrorismo, tráfico, etc, pra manter operações militares em outros países (como fizeram Reagan, Bush, etc), será que ia rolar?

Ex-presidente das Honduras foi detido a pedido dos EUA
O ex-presidente das Honduras, Juan Orlando Hernandez, foi detido na sequência de um mandado dos EUA, acusado de narcotráfico e crimes com armas de fogo

youtu.be/0gzPFIXOhm8

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Não é tanto sobre o Liberalismo em si, mas sim sobre a Globo, que tem fama de liberal e pró-EUA na política externa - uma combinação contraditória muitas vezes:
O Partido Republicano começa a abandonar o isolacionismo de Trump e volta a adotar o tom bélico dos tempos de Bush, que foi seguramente o pior presidente em política externa da história dos EUA, além de ter cometido crimes de guerra no Iraque, onde centenas de milhares morreram
(Guga Chacra - Mestre em Relações Internacionais pela Columbia University, é comentarista da GloboNews, da TV Globo e da Rádio CBN e colunista do Jornal O Globo) (pus a autodescrição do autor do tweet no Twitter)

Fonte: https://twitter.com/gugachacra/status/1 ... LXxtgpAAAA

Guerra na Ucrânia, guerra na Ucrânia… E quanto aos outros conflitos que envolvem ou envolveram os EUA? Vejamos:
os ucranianos são mais merecedores de simpatia do que os sírios, afegãos, iemenitas, etc? não.
a guerra na ucrânia importa mais para o mundo do que esses outros conflitos? sim, e de longe.

aqui está o porquê

https://ianbremmer.bulletin.com/russia- ... han-racism
(Ian Bremmer - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/ianbremmer/status/1 ... uM89cpAAAA

Um trecho (traduzido) do artigo: “É por causa do impacto desproporcional que poderia ter na prosperidade e na paz global.”

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Qui, 10 Março 2022 - 23:47 pm
Não é tanto sobre o Liberalismo em si, mas sim sobre a Globo, que tem fama de liberal e pró-EUA na política externa - uma combinação contraditória muitas vezes:
O Partido Republicano começa a abandonar o isolacionismo de Trump e volta a adotar o tom bélico dos tempos de Bush, que foi seguramente o pior presidente em política externa da história dos EUA, além de ter cometido crimes de guerra no Iraque, onde centenas de milhares morreram
(Guga Chacra - Mestre em Relações Internacionais pela Columbia University, é comentarista da GloboNews, da TV Globo e da Rádio CBN e colunista do Jornal O Globo) (pus a autodescrição do autor do tweet no Twitter)

Fonte: https://twitter.com/gugachacra/status/1 ... LXxtgpAAAA

Guerra na Ucrânia, guerra na Ucrânia… E quanto aos outros conflitos que envolvem ou envolveram os EUA? Vejamos:
os ucranianos são mais merecedores de simpatia do que os sírios, afegãos, iemenitas, etc? não.
a guerra na ucrânia importa mais para o mundo do que esses outros conflitos? sim, e de longe.

aqui está o porquê

https://ianbremmer.bulletin.com/russia- ... han-racism
(Ian Bremmer - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/ianbremmer/status/1 ... uM89cpAAAA

Um trecho (traduzido) do artigo: “É por causa do impacto desproporcional que poderia ter na prosperidade e na paz global.”

Pode-se ser contra a agressão de Putin na Ucrânia E contra a agressão da Arábia Saudita no Iêmen.

[Agentes de desinformação estão tentando confundir a maquinaria lógica das pessoas.]
(Nassim Nicholas Taleb - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/nntaleb/status/1501 ... SW7NYpAAAA

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

'Onda vermelha' frustrada e rival fortalecido: por que eleição nos EUA é decepção para Trump

https://br.noticias.yahoo.com/onda-verm ... 41449.html

Diante de uma multidão de apoiadores em Ohio, no início desta semana, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez uma promessa: um "grande anúncio" em 15 de novembro.

A data, acreditava-se, estaria exatamente uma semana depois de uma prevista "onda vermelha" de vitórias republicanas nas eleições de meio de mandato, que muitos observadores interpretavam como um teste decisivo de sua influência sobre o partido.

A onda, no entanto, quebrou como marolinha. O anúncio de Trump - provavelmente apresentando seu nome para a corrida presidencial de 2024 - deve vir após uma eleição em que muitos dos candidatos endossados ??por ele tiveram desempenho inferior ao esperado, o que deve aprofundar questionamentos sobre a viabilidade da marca "Make America Great Again" (Faça a América grande de novo, em tradução livre) como elemento permanente do conservadorismo dos EUA.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Alguém comentou que a estratégia dos democratas foi incentivar os candidatos republicanos mais radicais e fundamentalistas a se manifestar e falar bostas que virariam manchete.

Os candidatos moderados acabaram não aparecendo e não foram lembrados, enquanto que os radicais foram rejeitados.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 13 Novembro 2022 - 09:34 am
Alguém comentou que a estratégia dos democratas foi incentivar os candidatos republicanos mais radicais e fundamentalistas a se manifestar e falar bostas que virariam manchete.

Os candidatos moderados acabaram não aparecendo e não foram lembrados, enquanto que os radicais foram rejeitados.
Com gente assim, democratas nem precisam se esforçar pra ganhar, mesmo com Biden fazendo gafes, mencionando Colômbia num evento voltado a relação com países asiáticos.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 13 Novembro 2022 - 09:34 am
Alguém comentou que a estratégia dos democratas foi incentivar os candidatos republicanos mais radicais e fundamentalistas a se manifestar e falar bostas que virariam manchete.

Os candidatos moderados acabaram não aparecendo e não foram lembrados, enquanto que os radicais foram rejeitados.
“Efeito Invasão do Capitólio”, candidatos trumpistas atrapalhando republicanos? Quem poderia imaginar que a melhor coisa que pode acontecer com o Partido Democrata abalado pela impopularidade da inflação alta foi a erupção dessa direita bizarra e trumpista… :roll:

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Agora tão procurando bode expiatório pra derrota dos republicanos:
Democratas comemoram vitória no Senado e republicanos se culpam pela derrota

https://br.noticias.yahoo.com/democrata ... 37496.html


Democratas do partido do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemoraram neste domingo a manutenção do controle do Senado nas eleições de meio de mandato, um resultado que abala seus rivais republicanos, enquanto Donald Trump se prepara para uma possível nova candidatura presidencial em 2024.

"É motivo de comemoração", disse uma sorridente Nancy Pelosi, líder dos democratas na Câmara dos Representantes, à CNN, depois que a reeleição da senadora Catherine Cortez Masto no estado de Nevada foi anunciada no sábado.

"Quem teria pensado há dois meses que aquela 'onda vermelha' se tornaria uma gota muito pequena", brincou Pelosi, referindo-se à cor do Partido Republicano.

Diante da alta inflação e da impopularidade de Biden, líderes republicanos chegaram a prever um "tsunami" vermelho durante a votação de 8 de novembro.

Trump, onipresente na campanha, tinha como objetivo surfar a onda republicana para fortalecer sua nova candidatura à Casa Branca. Um "grande anúncio" ainda é esperado nesta terça-feira, mas seu humor mudou.

- Irritação -

Imagem


Neste domingo, Trump atribuiu a derrota a Mitch McConnell, líder dos republicanos no Senado, um forte aliado durante seu mandato, mas de quem se distanciou desde o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 por partidários do magnata.

"Ele estragou a eleição e todos o desprezam", disse o presidente republicano em sua rede social, a Truth Social, criticando McConnell por não gastar o suficiente na campanha de Blake Masters, o candidato apoiado por Trump no Arizona.

A derrota de Masters, assim como de outra das fichas de Trump em Nevada, permite que os democratas mantenham 50 assentos dos 100 no Senado e, portanto, lhes dá o domínio da Câmara alta, já que a vice-presidente Kamala Harris tem o voto de desempate.

Esse resultado ilumina o horizonte de Biden. "Sinto-me bem e estou esperançoso com os próximos dois anos", disse o presidente de Phnom Penh, no Camboja, onde se encontrou com líderes asiáticos antes de viajar para a cúpula do G20 em Bali.

Os democratas começam até a sonhar em manter sua maioria na Câmara dos Representantes.

"Ainda achamos que temos chances de vencer", afirmou Pelosi, enquanto os resultados ainda são aguardados em cerca de vinte distritos eleitorais.

De acordo com a CNN e a ABC, os republicanos detêm atualmente 211 dos 218 assentos necessários para garantir uma maioria, enquanto os democratas teriam entre 204 e 206.

- "Cansado de perder" -

Entre os republicanos, Trump não é o único incomodado.

"O velho partido está morto, é hora de enterrá-lo", tuitou o senador Josh Hawley, uma figura republicana de direita, que pediu "a construção de algo novo".

No dia anterior, outros aliados de Trump pareciam querer desafiar os líderes do partido no Congresso, cujos cargos estarão em disputa em breve.

Entre os moderados, o governador de Maryland, Larry Hogan, apresentado como possível adversário de Trump em 2024, atribui o fiasco ao bilionário republicano.

"Esta é a terceira eleição consecutiva que Donald Trump nos fez perder", criticou Hogan no domingo à CNN. "Estou cansado de perder", disse ele, retomando um pouco da retórica que ganha força nos últimos dias na mídia conservadora.

Trump, um magnata do setor imobiliário de 76 anos, ainda assim mantém uma popularidade inegável com parte do eleitorado republicano e as pesquisas até agora mostram que ele ainda venceria uma primária republicana.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, reeleito triunfalmente e uma nova estrela da extrema direita, aparece logo atrás nas pesquisas e pode vencer se os problemas legais do ex-presidente acabarem por desqualificá-lo.

Trump é alvo de várias investigações por seu papel no ataque à sede do Congresso e por sua gestão dos arquivos secretos da Casa Branca. No entanto, um anúncio de candidatura, o que deve acontecer na terça-feira, tornaria uma possível acusação mais sensível.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Trump teria sido zoado
Avião com mensagem anti-Trump sobrevoa casa do ex-presidente na Flórida

https://br.noticias.yahoo.com/avi%C3%A3 ... 24123.html


Um avião com uma faixa que dizia "VOCÊ PERDEU DE NOVO, DONALD! #DESANTIS2024" sobrevoou a casa de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida (EUA), em 15 de novembro. O apoio atrevido ao candidato republicano Ron DeSantis marca uma mudança no cenário partidário do partido republicano desde 2016.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Dom, 13 Novembro 2022 - 19:13 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 13 Novembro 2022 - 09:34 am
Alguém comentou que a estratégia dos democratas foi incentivar os candidatos republicanos mais radicais e fundamentalistas a se manifestar e falar bostas que virariam manchete.

Os candidatos moderados acabaram não aparecendo e não foram lembrados, enquanto que os radicais foram rejeitados.
“Efeito Invasão do Capitólio”, candidatos trumpistas atrapalhando republicanos? Quem poderia imaginar que a melhor coisa que pode acontecer com o Partido Democrata abalado pela impopularidade da inflação alta foi a erupção dessa direita bizarra e trumpista… :roll:
Pois é, o eleitor lá encheu o saco do trump chorando falando em fraude eleitoral e pedindo dinheiro para "reverter a fraude" por anos.

A derrubada da decisão que garantia direito ao aborto nos estados, que era apoiada pela maioria, também não ajudou. Os republicanos mais doidos falavam que casamento gay e até mesmo casamento "interracial" não estavam garantidos. Quanto mais votos se perderam com essa?

Os eleitores viram que o GOP virou o "partido do trump," e para fazer parte do grupo, basta jurar lealdade e repetir o que o trump falava.

Muita gente pode não gostar do "outro lado," mas não quer se juntar com gente claramente fanática e/ou 'capacha' deste jeito.

Outros fatores, como algum controle dos preços de combustível e perdão a dívidas de empréstimo estudantil pelo biden (promessa de campanha), também influenciaram, claro.

Acho que o recado foi dado. O discurso de lançamento da candidatura do trump para a presidencia 2024 foi bem diferente dos que ele fazia antes.

Discurso mais sóbrio, não tão energético, lendo pelo teleprompter (acho que pela 1a vez), e talvez o mais importante: não falou nenhuma vez sobre a "fraude nas eleições," sua obsessão desde de que perdeu.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se não me engano Rafael Scapella fez um vídeo sobre ter lei que libera furto na Califórnia. Pelo viés dele, nem deve se dar o trabalho de checar

É verdade que nos Estados Unidos é permitido roubar até 950 dólares?


youtu.be/7z9oVuwK1XY

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Trump mente e distorce. Seus seguidores fanáticos preferem suas mentiras aos fatos.
Trump mentiroso

A comissão da Câmara dos Estados Unidos aprimorou a forma de expor um mentiroso, fritando o ex-presidente Donald Trump pela sua conduta depois da eleição de 2020.

Pelo sistema convencional, quando um sujeito mente, mostra-se a verdade. A comissão valeu-se de uma nova tática. Mostrou 18 episódios nos quais Trump foi informado a verdade por colaboradores e, dias depois, mentiu dizendo o contrário do que lhe havia sido dito.

Dois exemplos:

No dia 15 de dezembro de 2020, antes do ataque ao Capitólio, Trump havia dito que um vídeo mostrava o transporte de votos falsos numa mala. O vice-procurador-geral, Jeffrey Rosen, corrigiu-o: “Não era uma mala. Era uma caixa. É o que se usa para transportar votos. Coisa benigna.”

Sete dias depois, Trump voltou à carga: “Na Georgia, uma câmera de segurança registrou quando funcionários mandaram que os escrutinadores saíssem da sala e despejaram sobre a mesa votos que estavam numa mala”.

No dia 1º de dezembro de 2020, o procurador-geral Bill Barr disse-lhe:

“Alguém já lhe contou que o senhor teve mais votos em Detroit do que na eleição passada? Em suma, não há indícios de fraude em Detroit.”

No dia seguinte Trump insistiu:

“Todo mundo viu o tremendo problema de Detroit... Lá apareceram mais votos do que eleitores.”
https://oglobo.globo.com/opiniao/elio-g ... lula.ghtml

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Depois de Trump e Biden ter documentos confidenciais achados em casa, agora foi a vez de Pence


youtu.be/DWxGWSNdO_o

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 10:50 am
Trump mente e distorce. Seus seguidores fanáticos preferem suas mentiras aos fatos.
Trump mentiroso

A comissão da Câmara dos Estados Unidos aprimorou a forma de expor um mentiroso, fritando o ex-presidente Donald Trump pela sua conduta depois da eleição de 2020.

Pelo sistema convencional, quando um sujeito mente, mostra-se a verdade. A comissão valeu-se de uma nova tática. Mostrou 18 episódios nos quais Trump foi informado a verdade por colaboradores e, dias depois, mentiu dizendo o contrário do que lhe havia sido dito.

Dois exemplos:

No dia 15 de dezembro de 2020, antes do ataque ao Capitólio, Trump havia dito que um vídeo mostrava o transporte de votos falsos numa mala. O vice-procurador-geral, Jeffrey Rosen, corrigiu-o: “Não era uma mala. Era uma caixa. É o que se usa para transportar votos. Coisa benigna.”

Sete dias depois, Trump voltou à carga: “Na Georgia, uma câmera de segurança registrou quando funcionários mandaram que os escrutinadores saíssem da sala e despejaram sobre a mesa votos que estavam numa mala”.

No dia 1º de dezembro de 2020, o procurador-geral Bill Barr disse-lhe:

“Alguém já lhe contou que o senhor teve mais votos em Detroit do que na eleição passada? Em suma, não há indícios de fraude em Detroit.”

No dia seguinte Trump insistiu:

“Todo mundo viu o tremendo problema de Detroit... Lá apareceram mais votos do que eleitores.”
https://oglobo.globo.com/opiniao/elio-g ... lula.ghtml
Qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência; os americanos fizeram escola no Brasil... O Jair Bolsonaro americano e a Jovem Pan americana fomentando a direita golpista e lunática:
Júri rejeita alegações de Trump sobre fraude eleitoral nos EUA e vê perjúrio
(Folha de S. Paulo)

https://twitter.com/folha/status/1626601124756336641
Estrelas da Fox News duvidavam de tese falsa de Trump sobre fraude eleitoral. Mensagens mostram que, em privado, Tucker Carlson e executivos da rede desconfiavam de alegações de ex-presidente, embora a rede continuasse a promover muitas dessas mentiras no ar (Folha)


(Blog do Noblat)

Fonte: https://twitter.com/BlogdoNoblat/status ... KZ-pMtAAAA
Esse registro no processo da Dominion contra a Fox News é um dos documentos mais notáveis ​​que já vi. Cheio de textos privados entre estrelas da Fox como Hannity e Carlson, além de Murdoch, todos admitindo que sabiam que as alegações das eleições roubadas da Fox eram mentiras. https://int.nyt.com/data/documenttools/ ... f/full.pdf


(Will Sommer - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/willsommer/status/1 ... 3480878080
Sim. Leia-o. Uau. 100 armas fumegantes. Vasta evidência de talentos e executivos da Fox News que espalham conscientemente a Grande Mentira. Seu pânico sobre a reação do telespectador quando a Fox ocasionalmente transmitia a verdade - como disse um executivo: "É notável como ratings fracos levam bons jornalistas a fazerem coisas ruins."
(Kurt Andersen - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/KBAndersen/status/1 ... 8008987648
Ainda sobre o processo de difamação contra a Fox News: executivos e talentos entraram em pânico quando audiência (base trumpista) baixou assim que emissora ocasionalmente noticiou o óbvio: não houve fraude eleitoral na vitória de Biden em 2020
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... y33JItAAAA

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Seg, 20 Fevereiro 2023 - 12:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 10:50 am
Trump mente e distorce. Seus seguidores fanáticos preferem suas mentiras aos fatos.
Trump mentiroso

A comissão da Câmara dos Estados Unidos aprimorou a forma de expor um mentiroso, fritando o ex-presidente Donald Trump pela sua conduta depois da eleição de 2020.

Pelo sistema convencional, quando um sujeito mente, mostra-se a verdade. A comissão valeu-se de uma nova tática. Mostrou 18 episódios nos quais Trump foi informado a verdade por colaboradores e, dias depois, mentiu dizendo o contrário do que lhe havia sido dito.

Dois exemplos:

No dia 15 de dezembro de 2020, antes do ataque ao Capitólio, Trump havia dito que um vídeo mostrava o transporte de votos falsos numa mala. O vice-procurador-geral, Jeffrey Rosen, corrigiu-o: “Não era uma mala. Era uma caixa. É o que se usa para transportar votos. Coisa benigna.”

Sete dias depois, Trump voltou à carga: “Na Georgia, uma câmera de segurança registrou quando funcionários mandaram que os escrutinadores saíssem da sala e despejaram sobre a mesa votos que estavam numa mala”.

No dia 1º de dezembro de 2020, o procurador-geral Bill Barr disse-lhe:

“Alguém já lhe contou que o senhor teve mais votos em Detroit do que na eleição passada? Em suma, não há indícios de fraude em Detroit.”

No dia seguinte Trump insistiu:

“Todo mundo viu o tremendo problema de Detroit... Lá apareceram mais votos do que eleitores.”
https://oglobo.globo.com/opiniao/elio-g ... lula.ghtml
Qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência; os americanos fizeram escola no Brasil... O Jair Bolsonaro americano e a Jovem Pan americana fomentando a direita golpista e lunática:
Júri rejeita alegações de Trump sobre fraude eleitoral nos EUA e vê perjúrio
(Folha de S. Paulo)

https://twitter.com/folha/status/1626601124756336641
Estrelas da Fox News duvidavam de tese falsa de Trump sobre fraude eleitoral. Mensagens mostram que, em privado, Tucker Carlson e executivos da rede desconfiavam de alegações de ex-presidente, embora a rede continuasse a promover muitas dessas mentiras no ar (Folha)


(Blog do Noblat)

Fonte: https://twitter.com/BlogdoNoblat/status ... KZ-pMtAAAA
Esse registro no processo da Dominion contra a Fox News é um dos documentos mais notáveis ​​que já vi. Cheio de textos privados entre estrelas da Fox como Hannity e Carlson, além de Murdoch, todos admitindo que sabiam que as alegações das eleições roubadas da Fox eram mentiras. https://int.nyt.com/data/documenttools/ ... f/full.pdf


(Will Sommer - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/willsommer/status/1 ... 3480878080
Sim. Leia-o. Uau. 100 armas fumegantes. Vasta evidência de talentos e executivos da Fox News que espalham conscientemente a Grande Mentira. Seu pânico sobre a reação do telespectador quando a Fox ocasionalmente transmitia a verdade - como disse um executivo: "É notável como ratings fracos levam bons jornalistas a fazerem coisas ruins."
(Kurt Andersen - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/KBAndersen/status/1 ... 8008987648
Ainda sobre o processo de difamação contra a Fox News: executivos e talentos entraram em pânico quando audiência (base trumpista) baixou assim que emissora ocasionalmente noticiou o óbvio: não houve fraude eleitoral na vitória de Biden em 2020
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... y33JItAAAA
Mais atualizações…
Para não ser exposta publicamente em julgamento por disseminar mentiras eleitorais de Trump, Fox News faz acordo com empresa de tecnologia Dominion que processou por difamação o império de desinformação. Fox News tem mais um processo bilionário de difamação
https://twitter.com/RollingStone/status ... 3216342018
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... 7151412225

(Caio Blinder)
Fonte:

Como parte do acordo para se esquivar do julgamento de difamação, Fox News precisou reconhecer que “certas alegações” sobre a Dominion (fraude eleitoral para prejudicar Trump) são falsas

https://twitter.com/oliverdarcy/status/ ... 7564848129
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... 2512221186

Um dia histórico, derrota para o trumpismo, máquina de fake news e o complexo de desinformação Fox News.
Mentir que houve fraude na vitória eleitoral de Biden tem consequências e um preço (US$787 milhões). Quantia fixada para acordo no processo de difamação contra a Fox News

https://twitter.com/oliverdarcy/status/ ... 1961942018
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... 7530665985

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Eu tinha visto uma notícia antes sobre Trump ter sido condenado por abuso sexual ("mas não estupro", destaca CNN Brasil) e difamação.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O presidente dos EUA, Joe Biden, considera não ir ao encontro do G7, no Japão, que começa nesta sexta (12), para resolver a questão da dívida pública e evitar um calote histórico.

O país atingiu o teto da dívida de mais de 30 trilhões de dólares em janeiro deste ano.

O presidente americano lida ainda com a pressão exercida por Donald Trump nos republicanos, dos quais mantém mais de 50% de apoio, para que não aumentem o limite da dívida.
Presidente dos EUA Joe Biden pode faltar na reunião do G7 para tratar do pagamento aos credores


youtu.be/SGL1851_bPE

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Conspiração e fraude: as novas acusações que pesam contra Trump

1 agosto 2023

O promotor Jack Smith, designado para conduzir investigações sobre o ex-presidente americano Donald Trump, acusou formalmente o republicano por mais crimes nesta terça-feira (01).

Em um documento de 45 páginas, são apresentadas quatro acusações relativas ao comportamento de Trump durante e após as eleições de 2020: conspiração para fraudar os Estados Unidos; conspiração para obstruir um processo oficial; obstrução e tentativa de obstruir um processo oficial e conspiração contra direitos.

O ex-presidente foi convocado para comparecer ao tribunal na quinta-feira (03) em Washington D.C., perante um juiz.
Trump nega irregularidades e diz que as acusações — o terceiro processo criminal que ele enfrenta — fazem parte de uma "caça às bruxas" contra ele.

O republicano já enfrenta acusações apresentadas pela equipe de Smith por suposto manuseio irregular de documentos confidenciais na Flórida.

O ex-presidente também enfrenta um processo na cidade de Nova York por falsificar registros comerciais em pagamentos secretos a uma atriz pornô.

Confira abaixo o que dizem as novas acusações.

Conspiração para fraudar os EUA

Este crime envolve "duas ou mais pessoas conspirando para cometer qualquer crime contra os Estados Unidos ou para fraudar os Estados Unidos ou qualquer órgão [do país]".

A acusação alega que Trump e outros seis conspiradores não identificados trabalharam para fraudar os EUA com o objetivo de "anular os resultados legítimos da eleição presidencial de 2020 usando alegações sabidamente falsas de fraude eleitoral, obstruindo a função do governo federal de coletar, contar e certificar esses resultados."

Conspiração para obstruir um processo oficial

É considerado um crime obstruir, influenciar ou impedir "de forma corrupta" qualquer procedimento oficial — ou tentar fazê-lo.

A acusação faz referência às repetidas tentativas de Trump de impedir ou minar a certificação da eleição pelo Congresso nas semanas que antecederam a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Também são citadas notícias falsas que o republicano espalhou sobre supostas fraudes eleitorais.

Muitos invasores do Capitólio foram enquadrados nesse crime.

Obstrução a um processo oficial

Além de tentar obstruir um processo, a acusação coloca que Trump efetivamente agiu para impedir a certificação das eleições em 6 de janeiro de 2021.

Conspiração contra direitos

Essa acusação torna crime um funcionário com autoridade legal privar alguém de seus direitos.

A acusação alega que Trump, com a participação de conspiradores não identificados, tentaram "ferir, oprimir, ameaçar e intimidar uma ou mais pessoas no livre exercício e gozo" de um direito constitucional — especificamente, "o direito de votar e ter seu próprio voto contado."
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/ck7v8j0xd33o

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Trump vai transformar as acusações em perseguição política. Vai se fazer de vítima e ganhar as eleições.
Afinal, por mais que ele faça em sua vida privada exatamente o que condena em público, seus discípulos acreditam em que ele é um guardião da moralidade, da família tradicional, da religião.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O que o patife Donald Trump declara desejar para a Ucrânia é semelhante ao que Neville Chamberlain desejou para a Tchecolosváquia no Acordo de Munique em 1938:

Donald Trump deu uma entrevista dizendo que, se fosse presidente, não teria havido guerra na Ucrânia. O “segredo”, de acordo com ele, seria a Ucrânia entregar partes do seu território para Putin.

“Isso é algo que poderia ter sido negociado. Havia certas partes, a Crimeia, outras partes do país que as pessoas esperavam que pudessem acontecer... você poderia ter feito um acordo. Eles poderiam ter feito um acordo onde há menos território agora do que a Rússia já tomou”

(vídeo)
(Hoje no Mundo Militar)

Fonte: https://twitter.com/hoje_no/status/1703861461095714820

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Seg, 18 Setembro 2023 - 21:32 pm
O que o patife Donald Trump declara desejar para a Ucrânia é semelhante ao que Neville Chamberlain desejou para a Tchecolosváquia no Acordo de Munique em 1938:

Donald Trump deu uma entrevista dizendo que, se fosse presidente, não teria havido guerra na Ucrânia. O “segredo”, de acordo com ele, seria a Ucrânia entregar partes do seu território para Putin.

“Isso é algo que poderia ter sido negociado. Havia certas partes, a Crimeia, outras partes do país que as pessoas esperavam que pudessem acontecer... você poderia ter feito um acordo. Eles poderiam ter feito um acordo onde há menos território agora do que a Rússia já tomou”

(vídeo)
(Hoje no Mundo Militar)

Fonte: https://twitter.com/hoje_no/status/1703861461095714820
Só mostraria fraqueza e deixaria claro que não haveria reação se Putin continuasse invadindo.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Marcelo Rios respondeu ao jumento falante norte-americano…

“É só entregar para Putin algumas regiões ucranianas!” – A receita de paz de Trump:


youtu.be/PeT7SeGeMXQ

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Seria tragicamente cômico se isso acontecesse...

"Trump pode ser preso e governar os Estados Unidos de dentro da cadeia":


youtu.be/lJMjIBwDHrg

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Huxley escreveu:
Ter, 03 Outubro 2023 - 14:57 pm
Seria tragicamente cômico se isso acontecesse...

"Trump pode ser preso e governar os Estados Unidos de dentro da cadeia":


youtu.be/lJMjIBwDHrg
Imagina os que os pró-Trump do Brasil ia falar pra justificar se fosse comparar com o caso do Lula (mesmo que na cabeça dos minions Trump não tenha cometido nenhum crime como Lula), que foi preso, descondenado e virou presidente de novo.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Henry Kissinger um cara que ajudou os EUA a se manter como país intervencionista. Não sei se ele era também um judeu sionista ou não, mas pelo tipo que ele representava não acho improvável.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Por que alguns países acusam dólar de ser uma arma dos EUA

youtu.be/3Bc32v_O-so

O dólar como moeda padrão dá uma injusta valorização à moeda americana. Além disso, os EUA tem controle do Swift, que é usado para transações no comércio internacional e pode bloquear o país que não obedecer seus interesses políticos, igual fez com a Cuba, Rússia, Síria e Irã.

Por isso, essas ideias como moeda do BRICS são muito bem-vindas. O ideal seria uma moeda da ONU e livre de bloqueios.
@maxcp782
É claro que os americanos estão detestando essa iniciativa, pois isso é o mundo deixando de depender deles. Eles sempre se orgulharam por ser o país mais importante do mundo e agora isso está começando a mudar. Sinceramente eu acho ótimo isso. Não devemos mais financiar esse sistema tão conveniente a eles, estou gostando de ver eles engolindo a seco a sua própria prepotência!

@jigokufaust983
Quantas sanções os EUA sofreram pelas invasões do Iraque e do Afeganistão?
A guerra por chips semicondutores entre China e Estados Unidos explicada

youtu.be/HYNSaoVGXUY

Os EUA estão proibindo a venda de semicondutores de Taiwan e Coreia para China e também dos equipamentos holandeses para fabricar semicondutores. É egoísmo puro e estão jogando baixo para evitar um concorrente. É uma violação do livre mercado e abusando de poder para chutar as escadas. A China tem crescido muito no setor de IA, carros autônomos e drones, tornando-se assim uma ameaça à hegemonia americana nessas tecnologias.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Bem feito que a Rússia esteja sofrendo sanções americanas diretas e indiretas na questão dos semicondutores e do Swift. Quando menos recursos na invasão da Ucrânia para aquela gangue cheia de genocidas, estupradores e sequestradores de crianças chamada forças armadas russas, melhor. O bom é que como a Rússia é pouco significante economicamente em termos globais, as sanções têm relativamente pouco efeito colateral em termos globais.

Sanciona mais, Tio Sam.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Ter, 05 Dezembro 2023 - 21:06 pm
Antigamente, antes da ideologia woke, a esquerda era a favor do oprimido e a direita do opressor. Eram contra a exploração por coronelismo ou senhor feudal, eram contra a exploração pelo capitalismo, eram contra ditadores (Nos países do leste europeu, os opositores do regime eram a esquerda de lá e os comunistas eram a direita de lá), eram contra colonialistas, imperialistas e neoliberalismo. Muitos desses posicionamentos permanecem ainda nos dias de hoje quando o assunto é conflitos internacionais e geopolíticos. O inimigo é países ricos e imperialistas. Por isso, quando o assunto é geopolítica a esquerda não-globalista tem razão.
A “esquerda não globalista”, que hipocritamente se diz anti-imperialista, idolatra um regime de um país que eles classificam como “rico” e que é imperialista há muito tempo. No século XX e XXI, isso incluiu atuação militar na Finlândia, Hungria, Tchecolosváquia, Afeganistão, Irã, Polônia, Chechênia, Geórgia, Crimeia, Ucrânia, China, Coreia, Japão e Vietnã. “Somente”.
Huxley escreveu:
Ter, 12 Setembro 2023 - 21:32 pm
Mais uma fake news - ou melhor, fake history - do ídolo dos idiotas úteis:

https://actualidad.rt.com/actualidad/47 ... arte-mundo
Na arenga dessa terça feira, em que defendeu Trump, dizendo que o meliante é perseguido por Biden, o “historiador” Putin nos informou que a Rússia nunca foi colonizadora.
👇precisamos desenhar?

Imagem
(Caio Blinder)

Fonte: https://twitter.com/caioblinder/status/ ... 0260159528
Verdade. Mas esses países hoje não estão destruídos por causa da Rússia e a Rússia nem é rica. O imperialismo euro-americano é muito pior e deixou muitos países miseráveis e continua com exploração econômica. Os russos nunca fizeram mal ao Brasil.
Então num confronto entre Rússia e Ocidente, prefiro o lado russo.

Huxley escreveu:
Qua, 06 Dezembro 2023 - 00:48 am
Bem feito que a Rússia esteja sofrendo sanções americanas diretas e indiretas na questão dos semicondutores e do Swift. Quando menos recursos na invasão da Ucrânia para aquela gangue cheia de genocidas, estupradores e sequestradores de crianças chamada forças armadas russas, melhor. O bom é que como a Rússia é pouco significante economicamente em termos globais, as sanções têm relativamente pouco efeito colateral em termos globais.

Sanciona mais, Tio Sam.
1) Os maiores prejudicados são os cidadãos russos, que passam por inflação, desemprego e escassez de produtos importados.

2) Mesmo considerando que Putin esteja errado, que direito e moralidade os EUA teriam para ser o juiz?

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

1) Os maiores prejudicados são os cidadãos russos, que passam por inflação, desemprego e escassez de produtos importados.

2) Mesmo considerando que Putin esteja errado, que direito e moralidade os EUA teriam para ser o juiz?
1) Os maiores prejudicados econômicos das sanções são os cidadãos russos, pois Putin iniciou a guerra na Ucrânia e se recusa a terminá-la. Os maiores prejudicados econômicos e sociais das retiradas das sanções necessárias para diminuir a catástrofe ucraniana na guerra seriam os ucranianos, também por conta de Putin, que iniciou a guerra e se recusa a terminá-la. E a catástrofe do povo russo não chega nem perto daquela por qual passa o povo ucraniano.

2) Mesmo o pior carrasco do mundo pode fazer a ação certa pelo motivo errado. E motivo errado não transforma uma ação certa em ação errada. A adequabilidade do julgamento do governo Biden tem pouca ou nenhuma relevância diante dessa última observação.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Qua, 06 Dezembro 2023 - 02:15 am
1) Os maiores prejudicados econômicos das sanções são os cidadãos russos, pois Putin iniciou a guerra na Ucrânia e se recusa a terminá-la. Os maiores prejudicados econômicos e sociais das retiradas das sanções necessárias para diminuir a catástrofe ucraniana na guerra seriam os ucranianos, também por conta de Putin, que iniciou a guerra e se recusa a terminá-la. E a catástrofe do povo russo não chega nem perto daquela por qual passa o povo ucraniano.
Do mesmo modo, quem recusa terminar a guerra é o Ocidente, que envia armas e recursos para a Ucrânia. Teria sido uma guerra breve se países que tem nada a ver não tivessem se intrometido. Por isso a maior parte da culpa da destruição da Ucrânia é do Ocidente.

Os EUA não receberam nenhuma sanção quando invadiram o Iraque ou Afeganistão.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Do mesmo modo, quem recusa terminar a guerra é o Ocidente, que envia armas e recursos para a Ucrânia. Teria sido uma guerra breve se países que tem nada a ver não tivessem se intrometido. Por isso a maior parte da culpa da destruição da Ucrânia é do Ocidente.
Sobre uma duração temporal de guerra, como diria George Orwell, a maneira mais rápida de acabar com uma guerra é perdê-la. Hitler também teria dado guerra curta se os Aliados tivessem se rendido ao Eixo logo.

E o que a jornalista Anne McElvoy disse sobre o risco nuclear também é válido para o prolongamento da guerra. Se “tudo” é decidido através do prisma de risco do prolongamento da guerra (sem calibração), então “nada” pode realmente ser feito sobre a agressão russa. E a rampa de saída estaria nos termos do Kremlin.

A responsabilidade moral dos efeitos colaterais de uma guerra é sempre de quem iniciou a guerra (no âmbito do tema desta discussão, isto é: Rússia), não de quem reage obedecendo as leis do direito internacional e as convenções de guerras.
Os EUA não receberam nenhuma sanção quando invadiram o Iraque ou Afeganistão.
Claro. As sanções contra a Rússia fora dos Estados Unidos foram principalmente da União Europeia, Reino Unido e outras possíveis vítimas indiretas da Rússia numa possível guerra contra a China (Austrália, Taiwan). Eles são diretamente interessados em brecar a expansão imperialista de Putin e não querem ser a nova Ucrânia e nem ser vítima da dupla de baratas vermelhas do mundo (Rússia e China).

Potências ocidentais sancionarem economicamente os Estados Unidos como feito com a Rússia agora significaria além de uma recessão econômica titânica para elas, uma maior desproteção contra a dupla de baratas vermelhas do mundo (Rússia e China). Certamente não existem sistemas morais que requeiram que estados-nações sejam mártires.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A responsabilidade moral dos efeitos colaterais de uma guerra é sempre de quem iniciou a guerra (no âmbito do tema desta discussão, isto é: Rússia), não de quem reage obedecendo as leis do direito internacional e as convenções de guerras.
Não podemos ignorar a responsabilidade de quem deu motivos para o outro iniciar a guerra. A maioria das guerras não nascem do nada.

Muitas guerras são iniciadas pelo oprimido, como a guerra de independência do próprio EUA e a resistência de Mandela contra o Apartheid. São atos de violência justificável.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Qua, 06 Dezembro 2023 - 23:20 pm

Não podemos ignorar a responsabilidade de quem deu motivos para o outro iniciar a guerra. A maioria das guerras não nascem do nada.
“As guerras não nascem do nada”. Pois é. Também assalto não nasce do nada. Nem estupro. Nem assassinato. Todos exigem uma vítima e motivo(s) do agressor.

“O argumento de que a Ucrânia ‘provocou’ Putin ao solicitar proteção ocidental tem o mesmo defeito de raciocínio de afirmar que você ‘provocou’ um ladrão ao instalar um sistema de segurança.” (Nassim Nicholas Taleb)
Tutu escreveu:
Qua, 06 Dezembro 2023 - 23:20 pm

Muitas guerras são iniciadas pelo oprimido, como a guerra de independência do próprio EUA e a resistência de Mandela contra o Apartheid. São atos de violência justificável.
Agressão a outrem sem agressão prévia desse outrem sempre é injustificável. Não há exceções a essa regra. Apartheid foi agressão. Os britânicos iniciaram a agressão na guerra de independência dos EUA ao emitir ordem de prisão contra os principais participantes da resistência americana e também por tentar desarmar as milícias rebeldes das colônias americanas dando os primeiros tiros mortais nas Batalhas de Lexington e Concord. Esses casos nem deveriam ser comparados a guerra de Putin. Putin iniciou a agressão e iniciou a guerra.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pra quem achava que Trump faria diferente do Biden e não faria ou não apoiaria um ataque no Oriente Médio, isso aqui não deveria ser esquecido:

03/JAN/2020

Donald Trump diz que ação no Iraque foi tomada para "parar uma guerra" | SBT Brasil (03/01/20)


youtu.be/rZsWRDJyWuk

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Mais outro estado vetou Trump das primárias.
Um dos comentaristas da Jovem Pan disse que isso não causa grande impacto contra Trump.
Se Trump teve participação na invasão do Congresso nem pra pra concorrer.

Estado do Maine rejeita Trump das primárias das eleições dos EUA em 2024


youtu.be/Mw4smy4Ce6Y

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 30 Dezembro 2023 - 23:38 pm
Mais outro estado vetou Trump das primárias.
Isso acontecendo num país que se diz modelo de democracia, onde uma autoridade pode proibir a participação de um candidato.
A invasão do capitólio não teve consequência nenhuma para o sistema e ela é consequência de um sistema eleitoral nada confiável, que usa voto de papel. Muito pior do que o brasileiro.

Embora permitir reeleição seja mais democrático, proibir é mais adequado para diminuir a corrupção. Assim haveria um critério claro para barrar uma candidatura sem precisar de um juiz.

A situação dos EUA está difícil. Biden disse que só participará das eleições se Trump participar. O problema de Biden ser reeleito é que na idade dele, ele pode sair por problemas de saúde e ser substituído pela vice que é uma extremista woke que defende presidiários e aborto. Biden é moderado.

Trump não é um extremista, porque ele não propõe mudanças radicais e sim a continuação das más ideias tradicionais que os EUAs sempre seguiram, como anti-ambientalismo, armas liberadas e falta de saúde pública. Os EUA, que cresceram com a imigração estão agora num ponto saturado em que o sonho americano acabou e por isso a imigração hoje é um problema. Mas para a mídia de hoje, defender o fim da imigração é extremismo. A família Bush é muito pior do que Trump.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 14:12 pm
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 30 Dezembro 2023 - 23:38 pm
Mais outro estado vetou Trump das primárias.
Isso acontecendo num país que se diz modelo de democracia, onde uma autoridade pode proibir a participação de um candidato.
A invasão do capitólio não teve consequência nenhuma para o sistema e ela é consequência de um sistema eleitoral nada confiável, que usa voto de papel. Muito pior do que o brasileiro.

Embora permitir reeleição seja mais democrático, proibir é mais adequado para diminuir a corrupção. Assim haveria um critério claro para barrar uma candidatura sem precisar de um juiz.

A situação dos EUA está difícil. Biden disse que só participará das eleições se Trump participar. O problema de Biden ser reeleito é que na idade dele, ele pode sair por problemas de saúde e ser substituído pela vice que é uma extremista woke que defende presidiários e aborto. Biden é moderado.

Trump não é um extremista, porque ele não propõe mudanças radicais e sim a continuação das más ideias tradicionais que os EUAs sempre seguiram, como anti-ambientalismo, armas liberadas e falta de saúde pública. Os EUA, que cresceram com a imigração estão agora num ponto saturado em que o sonho americano acabou e por isso a imigração hoje é um problema. Mas para a mídia de hoje, defender o fim da imigração é extremismo. A família Bush é muito pior do que Trump.
Trump foi acusado de insurreição. Isto é crime segundo a lei americana.

É justamente para preservar a democracia que gente como ele, que não aceita o resultado de eleições democráticas, deve ser punida.

Não importa se a invasão do Capitólio teve ou não consequências. Devemos soltar qualquer bandido cujos crimes não tiveram consequências?

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 15:18 pm
Tutu escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 14:12 pm
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 30 Dezembro 2023 - 23:38 pm
Mais outro estado vetou Trump das primárias.
Isso acontecendo num país que se diz modelo de democracia, onde uma autoridade pode proibir a participação de um candidato.
A invasão do capitólio não teve consequência nenhuma para o sistema e ela é consequência de um sistema eleitoral nada confiável, que usa voto de papel. Muito pior do que o brasileiro.

Embora permitir reeleição seja mais democrático, proibir é mais adequado para diminuir a corrupção. Assim haveria um critério claro para barrar uma candidatura sem precisar de um juiz.

A situação dos EUA está difícil. Biden disse que só participará das eleições se Trump participar. O problema de Biden ser reeleito é que na idade dele, ele pode sair por problemas de saúde e ser substituído pela vice que é uma extremista woke que defende presidiários e aborto. Biden é moderado.

Trump não é um extremista, porque ele não propõe mudanças radicais e sim a continuação das más ideias tradicionais que os EUAs sempre seguiram, como anti-ambientalismo, armas liberadas e falta de saúde pública. Os EUA, que cresceram com a imigração estão agora num ponto saturado em que o sonho americano acabou e por isso a imigração hoje é um problema. Mas para a mídia de hoje, defender o fim da imigração é extremismo. A família Bush é muito pior do que Trump.
Trump foi acusado de insurreição. Isto é crime segundo a lei americana.

É justamente para preservar a democracia que gente como ele, que não aceita o resultado de eleições democráticas, deve ser punida.

Não importa se a invasão do Capitólio teve ou não consequências. Devemos soltar qualquer bandido cujos crimes não tiveram consequências?
Tentativa frustrada de homicídio com tiro de revólver intencional raspando no cabelo também tem consequência nenhuma. :lol:
Huxley: O tumulto da recente invasão do capitólio nos EUA causou alguma morte?

Bing Chat: Sim, houve mortes durante a invasão do Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021. De acordo com a CNN Brasil, pelo menos cinco pessoas morreram nos dias seguintes ao ataque, incluindo dois manifestantes e três policiais 1. Além disso, quatro agentes de segurança que defenderam o Capitólio se suicidaram nos meses seguintes 1.

Espero ter ajudado! Se você tiver outras perguntas, não hesite em perguntar. 😊

Saiba mais


1 cnnbrasil.com.br
2 bing.com
3 otempo.com.br
4 infoescola.com
5 g1.globo.com
6 bing.com

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 15:18 pm
Trump foi acusado de insurreição. Isto é crime segundo a lei americana.
Foi provado como culpado?
Se o juiz é republicano, é inocente. Se o juiz é democrata, é culpado. O sistema judicial não é confiável também.
É justamente para preservar a democracia que gente como ele, que não aceita o resultado de eleições democráticas, deve ser punida.
Não teria certeza principalmente quando o processo eleitoral não é confiável e a mídia está do lado democrata. Isso é terreno fértil para uma insurreição.
Devemos soltar qualquer bandido cujos crimes não tiveram consequências?
Se algo não teve consequência, então não é crime.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tentativa frustrada de homicídio com tiro de revólver intencional raspando no cabelo não teve consequência, "então não é crime". :lol:

"Algumas mortes por causa do tumulto da invasão do capitólio não são consequências, então não é crime." :roll:

“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do trumpista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (como em 2016, ano em que existiam as mesmas regras do sistema eleitoral de 2020); quando não vence, tem aquela conversa do “processo eleitoral duvidoso”. :lol:

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 23:05 pm
Fernando Silva escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 15:18 pm
Devemos soltar qualquer bandido cujos crimes não tiveram consequências?
Se algo não teve consequência, então não é crime.
Entendi. Se o cara te dá vários tiros, mas não acerta, está tudo bem, deixa o cara em paz.
Se da próxima vez ele te acertar, então sim, seria o caso de prendê-lo.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 02 Janeiro 2024 - 09:10 am
Entendi. Se o cara te dá vários tiros, mas não acerta, está tudo bem, deixa o cara em paz.
Se da próxima vez ele te acertar, então sim, seria o caso de prendê-lo.
No caso movimento popular, o protesto no capitólio não deixou nenhuma consequência social ou política.

As mortes no capitólio não foram intencionais. Todo caso de insurreição, sendo para o bem ou para o mal, tem risco de morte no meio do tumulto.
Huxley escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 23:34 pm
“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do trumpista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (como em 2016, ano em que existiam as mesmas regras do sistema eleitoral de 2020); quando não vence, tem aquela conversa do “processo eleitoral duvidoso”. :lol:
Nesse caso podemos dizer também que Maduro foi eleito dentro da democracia, com nenhuma fraude. Nessa lógica, a oposição venezuelana não aceita a derrota.

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Ter, 02 Janeiro 2024 - 11:39 am
No caso movimento popular, o protesto no capitólio não deixou nenhuma consequência social ou política.
Se alguém dirige bêbado mas não gerar consequências, então não deve ser punido segundo a lei? Então tua lógica é "Melhor remediar que prevenir"?
E, no caso do Capitólio deixou consequência social e política, como: Servir de precedente pra encorajar outros a entrar no Capitólio (com a segurança falha), entre outras coisas.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

No caso movimento popular, o protesto no capitólio não deixou nenhuma consequência social ou política.
Idem para um atirador que sai atirando a esmo com uma pistola numa rua movimentada e deu sorte de não ferir ninguém. Idem para uma pessoa armada que brincou de roleta russa com um revólver apontado para a cabeça de uma outra pessoa e deu sorte de o tiro não sair. Aliás, “idem” não, pois…
As mortes no capitólio não foram intencionais. Todo caso de insurreição, sendo para o bem ou para o mal, tem risco de morte no meio do tumulto.
Morte “não intencional” ou catástrofe “não intencional” nunca foram indicadores de ausência de crime. Caso contrário, não existiria o conceito de “crime culposo” no direito ou a doutrina da “eggshell rule” (https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 908#p28908) no direito da responsabilidade civil na common law.

E dizer que perjúrio, fraude, obstrução a um processo oficial e calúnia contra o sistema eleitoral não geram consequência social/política alguma revela uma vontade titânica para passar pano:

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 326#p28326

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 005#p30005

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 565#p31565

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5167
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Ter, 02 Janeiro 2024 - 11:39 am
Huxley escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 23:34 pm
“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do trumpista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (como em 2016, ano em que existiam as mesmas regras do sistema eleitoral de 2020); quando não vence, tem aquela conversa do “processo eleitoral duvidoso”. :lol:
Nesse caso podemos dizer também que Maduro foi eleito dentro da democracia, com nenhuma fraude. Nessa lógica, a oposição venezuelana não aceita a derrota.
Não se pode falar em eleições democráticas numa ditadura em que a oposição está presa ou proibida de concorrer. E em que não foi possível fiscalizar as eleições.

Nas "eleições" anteriores, o ditador decretou que os transportes públicos não funcionariam justamente nos dias de comícios dos candidatos da oposição.
Durante a propaganda eleitoral nas TVs, o ditador, por uma incrível coincidência, sempre tinha mensagens importantes a transmitir justamente nos horários reservados à oposição.
Na véspera das eleições, houve farta distribuição, pelo ditador, de TVs enormes para o povão.

Re: Estados Unidos da América

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 03 Janeiro 2024 - 09:22 am
Tutu escreveu:
Ter, 02 Janeiro 2024 - 11:39 am
Huxley escreveu:
Seg, 01 Janeiro 2024 - 23:34 pm
“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do trumpista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (como em 2016, ano em que existiam as mesmas regras do sistema eleitoral de 2020); quando não vence, tem aquela conversa do “processo eleitoral duvidoso”. :lol:
Nesse caso podemos dizer também que Maduro foi eleito dentro da democracia, com nenhuma fraude. Nessa lógica, a oposição venezuelana não aceita a derrota.
Não se pode falar em eleições democráticas numa ditadura em que a oposição está presa ou proibida de concorrer. E em que não foi possível fiscalizar as eleições.

Nas "eleições" anteriores, o ditador decretou que os transportes públicos não funcionariam justamente nos dias de comícios dos candidatos da oposição.
Durante a propaganda eleitoral nas TVs, o ditador, por uma incrível coincidência, sempre tinha mensagens importantes a transmitir justamente nos horários reservados à oposição.
Na véspera das eleições, houve farta distribuição, pelo ditador, de TVs enormes para o povão.
Vejam o que eu disse na citação... “Democracia”: Sistema político em que, DENTRE OUTRAS CARACTERÍSTICAS, o candidato que vence a eleição toma posse… Criticar sem ler dá nisso. Ai, ai, ai. Comparar a democracia eleitoral americana com o teatro de marionetes da Venezuela. Ai, ai, ai...

Re: Estados Unidos da América

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O Oompa-loompa já anda aprontando mal começou a tal do CAUCUS / eleições primárias:
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chamou imigrantes de terroristas e voltou a afirmar, na noite desta segunda-feira (15), que fechará a fronteira dos Estados Unidos com o México caso seja eleito presidente no pleito marcado para novembro. Tales Faria e Ricardo Kotscho analisam.
Trump chama imigrantes de terroristas e volta a dizer que fechará fronteira dos EUA com México


youtu.be/rMwk8o8NjGk
Responder