Estado de Israel

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Estado de Israel

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Tópico para informações gerais sobre Israel, juízos de fato, juízos de valor, notícias, comentários, análises, etc.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Dom, 30 Agosto 2020 - 19:32 pm, em um total de 1 vez.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Netanyahu diz ter feito reuniões secretas com líderes árabes que buscam normalizar laços com Israel

© AP Photo / Gali Tibbon
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

17:46 30.08.2020(atualizado 18:42 30.08.2020) URL curta 0 33

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo (30) que realizou reuniões, algumas delas mantidas em sigilo, com líderes árabes e muçulmanos interessados ​​em normalizar as relações com Israel.

A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa conjunta após sua reunião com o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Robert O’Brien, e o conselheiro presidencial sênior Jared Kushner, em Jerusalém, antes da visita das delegações oficiais dos EUA e de Israel aos Emirados Árabes Unidos.

"Há dois anos, visitei Omã, um ano atrás, visitei o Chade, meio ano atrás me encontrei com o líder do Sudão. E essas são algumas das etapas divulgadas. Existem muitos outros encontros não divulgados com líderes árabes e muçulmanos que reconheceram que seus verdadeiros interesses são normalizar as relações com o Estado de Israel", disse Netanyahu.
No início de agosto, Israel e Emirados Árabes Unidos fecharam um acordo mediado pelos Estados Unidos para estabelecer relações diplomáticas plenas e trocar embaixadas. Em contrapartida, Israel aceitou pausar projetos de anexar territórios da Palestina. A Autoridade Palestina considerou o acordo um ato de traição.

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed Al Nahyan, emitiu um decreto no sábado (29) para encerrar o boicote econômico a Israel. Agora, empresas e empreendedores do país estão autorizados a concluir acordos comerciais e financeiros com empresas israelenses. As companhias de Israel também foram autorizadas a importar produtos dos Emirados Árabes Unidos.

Netanyahu elogiou a decisão, acrescentando que a medida abre caminho para a cooperação econômica entre as duas nações.


https://br.sputniknews.com/oriente_medi ... om-israel/

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Histórico: 1º voo direto entre Israel e Emirados Árabes Unidos pousa em Abu Dhabi


© REUTERS / Ministério de Assuntos Presidenciais / WAM / Handout
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
13:30 31.08.2020 URL curta143


O primeiro avião a realizar um voo direto para os Emirados Árabes Unidos vindo de Israel, pousou nesta segunda-feira (31) na capital da nação árabe, Abu Dhabi, com a presença de autoridades israelenses e estadunidenses.

A decolagem do voo LY971 da companhia aérea El Al, partindo do aeroporto israelense Ben Gurion, foi transmitida por vários canais de televisão de Israel.

O avião teve a bordo delegações oficiais de Israel e dos EUA. À frente da delegação israelense estava o presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, Meir Ben-Shabbat, e dos Estados Unidos, o conselheiro para a Segurança Nacional, Robert O'Brien, o conselheiro sênior do presidente dos EUA, Jared Kushner, e o enviado norte-americano ao Irã, Brian Hook.

A conselheira presidente dos EUA, Ivanka Trump, escreveu no Twitter que é o primeiro avião israelense a atravessar o espaço aéreo da Arábia Saudita a caminho dos Emirados Árabes Unidos.

O voo durou pouco mais de três horas. A visita terá a duração de dois dias e incluirá várias reuniões de trabalho que antecipam a assinatura dos acordos sobre a normalização das relações e cooperação nas várias esferas entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

Assessor dos EUA, Jared Kushner, o chanceler dos Emirados Anwar Gargash, e o assessor israelense Meir Ben-Shabbat se reúnem em Abu Dhabi
© REUTERS / MINISTÉRIO DE ASSUNTOS PRESIDENCIAIS / WAM / HANDOUT


No âmbito da visita a Abu Dhabi, haverá também uma reunião tripartidária dos chefes das delegações: o presidente do Conselho de Segurança Nacional de Israel, Meir Ben-Shabbat; o conselheiro para a segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, e o conselheiro sênior do presidente dos EUA, Jared Kushner; e o Conselheiro de Segurança Nacional dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Tahnoun bin Zayed Al Nahyan.

Outros encontros do chefe da delegação israelense, Ben-Shabbat, com outras personalidades oficiais dos Emirados Árabes Unidos também estão na agenda da visita.

Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram há algum tempo em normalizar totalmente as relações. Em um comunicado emitido em conjunto com os EUA, afirma-se que Israel, de acordo com o acordo com os Emirados Árabes Unidos, suspenderá a implementação da decisão de estender a sua soberania aos territórios da Cisjordânia.

Israel e os Emirados Árabes Unidos também planejam assinar acordos de investimento, turismo, comunicação aérea direta, segurança, telecomunicações e outros nas próximas semanas.

Aproximação e críticas dividem árabes

No último sábado (29), os Emirados Árabes Unidos anularam uma lei de décadas que proíbe qualquer forma de cooperação com Israel e seus cidadãos. Um boicote ao Estado judeu estava em vigor desde a criação dos Emirados como uma federação de monarquias no início dos anos 1970.

Os Emirados Árabes Unidos são o terceiro país árabe, depois do Egito e da Jordânia, e a única monarquia do Golfo, a estabelecer laços diplomáticos formais com Israel. A Arábia Saudita tem suas próprias políticas de boicote a Israel e o Bahrein travou um movimento semelhante na semana passada.

As relações entre Israel e as nações do Golfo, incluindo os Emirados Árabes Unidos, têm se tornado cada vez mais cooperativas ao longo dos anos, com a hostilidade mútua ao Irã desempenhando um papel crucial para a reaproximação. O acordo que formalizou a nova realidade foi recebido com raiva em alguns países árabes como a Turquia, que acusou os Emirados Árabes Unidos de trair o povo palestino por interesses egoístas.

Primeiro-ministro palestino Mohammad Shtayyeh fala à imprensa em Ramallah, na Cisjordânia
© AP PHOTO / ABBAS MOMANI / POOL PHOTO


Opositor da aproximação árabe junto a Tel Aviv, o primeiro-ministro palestino Mohammad Shtayyeh declarou que o voo direto para Abu Dhabi contradiz os princípios da solução do conflito palestino-israelense, relatou a agência de notícias palestina WAFA.

"Estamos assistindo com dor a aterrissagem do avião israelense nos Emirados [Árabes Unidos], o que é uma violação óbvia da posição árabe mantida no conflito árabe-israelense", disse ele. Shtayyeh acrescentou que a Palestina apoia a posição árabe que rejeita a "normalização desinteressada" das relações com Israel.

Os líderes palestinos condenaram o acordo Emirados-Israel, alegando que isso quebra o consenso árabe de não estabelecer relações com Israel antes de um acordo de paz ser assinado.


https://br.sputniknews.com/oriente_medi ... abu-dhabi/

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Rei saudita diz que normalização de laços com Israel só virá com criação de estado palestino



© REUTERS / Saudi Press Agency
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

00:15 07.09.2020(atualizado 00:16 07.09.2020) URL curta3344



O rei Salman, da Arábia Saudita, disse neste domingo (6) ao presidente estadunidense, Donald Trump, que Riad só normalizará relações com Israel após criação de um Estado palestino.

No mês passado, os Emirados Árabes Unidos chegaram a um acordo com Israel, com mediação dos Estados Unidos, para a normalização de laços diplomáticos. Em razão do pacto, o governo israelense se comprometeu a suspender os planos de anexação da Cisjordânia.

Além dos Emirados Árabes, os únicos países árabes com relações normalizadas com Israel são Egito e Jordânia.

O rei Salman bin Abdulaziz disse a Trump, segundo a agência estatal saudita SPA, que saúda os esforços norte-americanos para apoiar a paz. O monarca acrescentou ainda que Riad quer uma solução justa e permanente para a questão palestina, baseada na Iniciativa Árabe proposta pelo reino em 2002.

Riad permitirá uso de seu espaço aéreo

De acordo com a proposta, em troca de um acordo para a criação de um estado palestino e a retirada dos territórios ocupados por Israel após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, os países árabes normalizariam as relações com os israelenses.

A Arábia Saudita não reconhece a criação de Israel. Apesar disso, Riad disse recentemente que permitiria que os recentes voos entre Israel e os Emirados Árabes passassem por seu espaço aéreo.


https://br.sputniknews.com/oriente_medi ... palestino/

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Estado de Israel foi fundado baseado no terrorismo comum até virar um estado que pratica terrorismo de estado justificado e apoiado por alguns órgãos e países.

Lembrando que o "Atentado do Hotel King David" foi praticado por sionista na época que a Palestina incluía o atual Israel (protetorado britânico). E hoje quando há homens-bomba acham que é exclusivo de islâmicos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentado_ ... King_David


No Brasil há um canal sionista, que já citei noutro tópico, chamado "Mosaico na tv", sionista extremista defensor de Bolsonaro e republicanos (Trump, etc). Só bajulam quem apóia eles, e se algum país faz negócios com países


- Trump declara Jerusalém como capital de Israel (vídeo que inspira a bajulação de sionistas)


youtu.be/3LXKE3DrGtQ


- Aqui Roni Gothif acusa TODOS franceses como não confiáveis porque Macron fez algum acordo com Irã (inimiguinhos deles e do ocidente bonzinho). Generalizar franceses pode, mas generalizar judeus é antissemitismo (mimimi).


youtu.be/XOoMp0DJSFI


- Ciro Gomes acusado de antissemita por Roni Gothiff, acusando ele de generalizar judeus como corruptos (mas esse mesmo judeo generalizou franceses)


youtu.be/Eag-exUMNOg


Muitos judeus (Askenazi) poderiam ser descendentes de cazares convertidos ao judaísmo; o que poderia invalidar alguma possível legitimidade do estado de israel segundo a suposta ancestralidade (apesar de alguns achar4am que não, como os autores citados mais a frente)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cazares#J ... z%C3%A1ria


- "13ª Tribo" (Arthur Koestler - 1976)

Retomou a antiga teoria de que os judeus asquenazim seriam descendentes dos cazares que abandonaram suas terras, fugindo às devastações perpetradas pelos mongóis.
Por defender essa idéia, Koestler recebeu uma avalanche de críticas e foi acusado de negar o sagrado direito dos judeus ashkenazi ao território de Israel. Koestler, ele próprio um judeu asquenaze, era sionista com base em razões seculares, e não considerou que uma suposta ascendência khazar pudesse retirar a legitimidade da reivindicação dos judeus sobre o território de Israel - direito que ele considerava baseado em uma decisão das Nações Unidas e não em promessas bíblicas ou em herança genética. Segundo o autor, "o problema da infusão khazar mil anos atrás (...) é irrelevante para o moderno estado de Israel, que se baseia em mera tradição etno-teológica e não em coerência genômica real".

- "When and How Was the Jewish People Invented?" (Schlomo Sand - 2008)

Propõe uma revisão crítica dos mitos fundantes da história do povo judeu, retomando a hipótese de Koestler. (...)



• Sionista costuma usar argumento de que Israel é única democracia no Oriente Médio, mas democracia pra quem? Pros palestinos também? É o mesmo que dizer que os EUA eram democracia pra todos desde a fundação, sendo que ainda houve escravidão, exclusão racial (Leis de Jim Crow), etc, por muito tempo.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 15 Novembro 2020 - 15:32 pm
• Sionista costuma usar argumento de que Israel é única democracia no Oriente Médio, mas democracia pra quem? Pros palestinos também? É o mesmo que dizer que os EUA eram democracia pra todos desde a fundação, sendo que ainda houve escravidão, exclusão racial (Leis de Jim Crow), etc, por muito tempo.
Os não-judeus sofrem alguma discriminação em Israel?
Como explicar que haja partidos árabes em Israel, defendendo os interesses dos árabes?
Há partidos judeus nos países vizinhos?

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 08:52 am
Agnoscetico escreveu:
Dom, 15 Novembro 2020 - 15:32 pm
• Sionista costuma usar argumento de que Israel é única democracia no Oriente Médio, mas democracia pra quem? Pros palestinos também? É o mesmo que dizer que os EUA eram democracia pra todos desde a fundação, sendo que ainda houve escravidão, exclusão racial (Leis de Jim Crow), etc, por muito tempo.
Os não-judeus sofrem alguma discriminação em Israel?
Como explicar que haja partidos árabes em Israel, defendendo os interesses dos árabes?
Há partidos judeus nos países vizinhos?
Assim como houve partidos onde havia negros nos EUA e isso não invalidou o fato de que houve racismo grave, etc.
Ter partido com árabes (pra talvez fazer média) não impede os abusos por parte de Israel como fazer vista grossa ao aumento de assentamentos judaicos. O que importa é na prática não só tem uma representação política que fica mais na teoria.
Além do mais de qual árabe tu se refere? Árabe da Arábia propriamente dita ou palestino (chamado genericamente de árabes).

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 15:44 pm
Além do mais de qual árabe tu se refere? Árabe da Arábia propriamente dita ou palestino (chamado genericamente de árabes).
Da Wikipedia:
Árabes israelenses

1 658 000 pessoas, 278 000 em Jerusalém Oriental e nas Colinas de Golã (2012)
Total: 21% da população de Israel[1]
Línguas: Árabe e hebraico
Religiões: Islamismo 83% (a maioria sunita), cristianismo 8.5% e druzismo 8.3%[1]

Os árabes israelenses (português brasileiro) ou árabes israelitas (português europeu) (conhecidos também como israelenses árabes ou, oficialmente, como cidadãos árabes de Israel[2] são os árabes ou povos falantes do árabe que possuem a nacionalidade israelense e que não são judeus.[3][4]

Os cidadãos árabes compõem cerca de 20% da população de Israel. A maioria identifica-se como palestina, em termos de nacionalidade, e israelense em termos de cidadania.[5] Existem pesquisas que indicam que a maioria absoluta dos árabes israelenses preferiria continuar como cidadãos do Estado de Israel a se tornar cidadãos de um futuro Estado palestino.[6][7][8] Muitos cidadãos árabes possuem laços, incluindo familiares, com palestinos vivendo na Cisjordânia, Faixa de Gaza, Jordânia, Síria e Líbano. Existe também cada vez uma ênfase maior à cidadania israelense entre os beduínos do Negev,[9] e os drusos; estes, por exemplo, já participam do serviço militar, compulsório a todos os cidadãos israelenses de origem judaica.[10][11] bem como um pequeno contingente de beduínos.[12]
[...]
Partidos políticos árabes

Os principais partidos políticos da minoria árabe que tem cidadania reconhecida no Estado de Israel são o Hadash,[49] o Balad[50] e a Lista Árabe Unida (também conhecida como Ra'am), que é uma coligação que reúne beduínos (antes organizados no Partido Nacional Democrata Árabe) e o Movimento Islâmico em Israel, e que, em 2013, participou das eleições coligada com o Ta'al.[51]

Em 2013, 13 dos 120 membros do Knesset eram de origem árabe e um dos juízes da Suprema Corte de Israel era o árabe-alestino Salim Joubran.[52]
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rabes_israelenses

Ou ainda:
https://exame.com/mundo/eleicao-fez-fre ... em-israel/

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 16:15 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 15:44 pm
Além do mais de qual árabe tu se refere? Árabe da Arábia propriamente dita ou palestino (chamado genericamente de árabes).
Da Wikipedia:
Árabes israelenses

1 658 000 pessoas, 278 000 em Jerusalém Oriental e nas Colinas de Golã (2012)
Total: 21% da população de Israel[1]
Línguas: Árabe e hebraico
Religiões: Islamismo 83% (a maioria sunita), cristianismo 8.5% e druzismo 8.3%[1]

Os árabes israelenses (português brasileiro) ou árabes israelitas (português europeu) (conhecidos também como israelenses árabes ou, oficialmente, como cidadãos árabes de Israel[2] são os árabes ou povos falantes do árabe que possuem a nacionalidade israelense e que não são judeus.[3][4]

Os cidadãos árabes compõem cerca de 20% da população de Israel. A maioria identifica-se como palestina, em termos de nacionalidade, e israelense em termos de cidadania.[5] Existem pesquisas que indicam que a maioria absoluta dos árabes israelenses preferiria continuar como cidadãos do Estado de Israel a se tornar cidadãos de um futuro Estado palestino.[6][7][8] Muitos cidadãos árabes possuem laços, incluindo familiares, com palestinos vivendo na Cisjordânia, Faixa de Gaza, Jordânia, Síria e Líbano. Existe também cada vez uma ênfase maior à cidadania israelense entre os beduínos do Negev,[9] e os drusos; estes, por exemplo, já participam do serviço militar, compulsório a todos os cidadãos israelenses de origem judaica.[10][11] bem como um pequeno contingente de beduínos.[12]
[...]
Partidos políticos árabes

Os principais partidos políticos da minoria árabe que tem cidadania reconhecida no Estado de Israel são o Hadash,[49] o Balad[50] e a Lista Árabe Unida (também conhecida como Ra'am), que é uma coligação que reúne beduínos (antes organizados no Partido Nacional Democrata Árabe) e o Movimento Islâmico em Israel, e que, em 2013, participou das eleições coligada com o Ta'al.[51]

Em 2013, 13 dos 120 membros do Knesset eram de origem árabe e um dos juízes da Suprema Corte de Israel era o árabe-alestino Salim Joubran.[52]
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81rabes_israelenses

Ou ainda:
https://exame.com/mundo/eleicao-fez-fre ... em-israel/
Mas sobre a eficácia desses partidos políticos pra defender direitos palestinos?

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 22:01 pm
Mas sobre a eficácia desses partidos políticos pra defender direitos palestinos?
Quanto à eficácia, não sei, mas a questão aqui é que esses partidos existem em Israel, enquanto não há nenhum partido judeu nos países vizinhos.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 08:36 am
Agnoscetico escreveu:
Seg, 16 Novembro 2020 - 22:01 pm
Mas sobre a eficácia desses partidos políticos pra defender direitos palestinos?
Quanto à eficácia, não sei, mas a questão aqui é que esses partidos existem em Israel, enquanto não há nenhum partido judeu nos países vizinhos.
E por que deveria haver? Afinal não há evidência que esse todos indivíduos desse povo seja descendente do povo judeu real. Além disso grande desse povo que caiu fora (supondo que os atuais sejam descendentes mesmo), esse caso é como alguém que sai duma cadeira num ônibus e outro toma o lugar, então vem a pessoa que tinha saído da cadeira e exige que devolva ela. Não tem sentido.

Isso também levanta outras questões:

- Onde tá o direito dos ciganos, curdos, etc, a ter território próprio? Por que judeus tem essa exclusividade?

- Se conservadores pró-sionistas defendem estado de Israel como direito desse suposto povo judeu, sendo reparação histórica, por que não apoiam a reparação dando terras pros índios de volta?

Não sei já viu mas tem vídeo do Pirula já faz algum tempo sobre o tema (mas tem algum erro histórico ou outro)


youtu.be/cemR4YEHtIY


youtu.be/cFCETc1viBk

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:56 am
Fernando Silva escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 08:36 am
Quanto à eficácia, não sei, mas a questão aqui é que esses partidos existem em Israel, enquanto não há nenhum partido judeu nos países vizinhos.
E por que deveria haver?
O que estamos discutindo é se Israel é uma democracia. Os países vizinhos claramente não são.
Agnoscetico escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:56 am
Afinal não há evidência que esse todos indivíduos desse povo seja descendente do povo judeu real.
Os judeus que sempre viveram na Palestina os aceitam como tal.
Agnoscetico escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:56 am
Além disso grande desse povo que caiu fora (supondo que os atuais sejam descendentes mesmo), esse caso é como alguém que sai duma cadeira num ônibus e outro toma o lugar, então vem a pessoa que tinha saído da cadeira e exige que devolva ela. Não tem sentido.
Repetindo: já havia um estado judeu não oficial na Palestina desde o século XIX, com leis, instituições e a língua ancestral ressuscitada.
Uma parte dos judeus emigrou, o resto ficou.
Além disso, esses imigrantes vindos do mundo inteiro eram judeus o bastante tanto para os judeus locais quanto para os antissemitas que os perseguiam.
Agnoscetico escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:56 am
Isso também levanta outras questões:

- Onde tá o direito dos ciganos, curdos, etc, a ter território próprio? Por que judeus tem essa exclusividade?
Os ciganos sempre foram nômades. Se é para lhes dar um território, que voltem todos para a Índia, de onde saíram.

Concordo. Os curdos deveriam ter seu território reconhecido como um país autônomo.
Mas o estado de Israel foi criado no contexto histórico do fim da Segunda Guerra e do Holocausto.
Agnoscetico escreveu:
Ter, 17 Novembro 2020 - 11:56 am
- Se conservadores pró-sionistas defendem estado de Israel como direito desse suposto povo judeu, sendo reparação histórica, por que não apoiam a reparação dando terras pros índios de volta?
É, poderiam, mas estão cuidando primeiro do interesse deles.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

1) O que estamos discutindo é se Israel é uma democracia. Os países vizinhos claramente não são.


2) Os judeus que sempre viveram na Palestina os aceitam como tal.
(...)
Repetindo: já havia um estado judeu não oficial na Palestina desde o século XIX, com leis, instituições e a língua ancestral ressuscitada.
Uma parte dos judeus emigrou, o resto ficou.
Além disso, esses imigrantes vindos do mundo inteiro eram judeus o bastante tanto para os judeus locais quanto para os antissemitas que os perseguiam.

1) Novamente entra naquilo que já mencionei: "Democracia pra quem"?
Os EUA chamada de maior democracia (pra eles mesmos) do mundo permitiram aberrações como continuação da escravidão (me refiro a estados onde isso foi estabelecido e continuou mesmo depois de declarações de independência e direitos dos homens) leis racistas já mesmo depois de declarada a independência sob ideias iluministas sobre liberdade dos homens.


2) Aceitar não prova nada. DNA provaria de forma mais consistente. Exames que indicassem genes e outros caracteres biológicos que fossem específicos de verdadeiros judeus que comprovadamente fossem descendentes. No Brasil tem muitos negros que entram em comunidades quilombolas sem realmente serem, pra obter benefícios. Tem que ser cético em relação a legitimidade baseada em opinião/crença e não em provas.

Além disso muitas pessoas de ancestralidade judaica paterna não puderam receber cidadania israelense devido a "Lei do retorno" que se baseava em tradição cultural religiosa (e depois dizem que Israel é um estado laico, parece que não é tão assim) onde só se considera judeu por parte materna. E mesmo que se sugira exame de DNA pra provar ancestralidade muitos judeus não aceitam isso como prova.
Então resumindo: "Legitimidade baseado em senso-comum, crença, opinião, etc, ignorando fatos científicos sempre serão questionáveis".

- Lei do retorno


https://dvartorahblog.wordpress.com/201 ... -mae-judia

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 18 Novembro 2020 - 13:38 pm
1) Novamente entra naquilo que já mencionei: "Democracia pra quem"?
Os EUA chamada de maior democracia (pra eles mesmos) do mundo permitiram aberrações como continuação da escravidão (me refiro a estados onde isso foi estabelecido e continuou mesmo depois de declarações de independência e direitos dos homens) leis racistas já mesmo depois de declarada a independência sob ideias iluministas sobre liberdade dos homens.
Alguém já disse:
"A democracia é o pior regime que existe, exceto os outros todos"
Não há um regime perfeito, há regimes menos ruins.
Agnoscetico escreveu:
Qua, 18 Novembro 2020 - 13:38 pm
2) Aceitar não prova nada. DNA provaria de forma mais consistente. Exames que indicassem genes e outros caracteres biológicos que fossem específicos de verdadeiros judeus que comprovadamente fossem descendentes. No Brasil tem muitos negros que entram em comunidades quilombolas sem realmente serem, pra obter benefícios. Tem que ser cético em relação a legitimidade baseada em opinião/crença e não em provas.

Além disso muitas pessoas de ancestralidade judaica paterna não puderam receber cidadania israelense devido a "Lei do retorno" que se baseava em tradição cultural religiosa (e depois dizem que Israel é um estado laico, parece que não é tão assim) onde só se considera judeu por parte materna. E mesmo que se sugira exame de DNA pra provar ancestralidade muitos judeus não aceitam isso como prova.
Então resumindo: "Legitimidade baseado em senso-comum, crença, opinião, etc, ignorando fatos científicos sempre serão questionáveis".
Nacionalidade é algo muito subjetivo e não se baseia em DNA, ou em apenas DNA. A cultura e a tradição podem ter um peso muito maior.

No fim das contas, o que decide é o que as pessoas acham ou o que a tradição determina, não argumentos racionais.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 19 Novembro 2020 - 10:00 am
Alguém já disse:
"A democracia é o pior regime que existe, exceto os outros todos"
Não há um regime perfeito, há regimes menos ruins.
Pode ser. Mas eu me referi aos excluídos desse regime. Pois pra indígenas, negros escravos, palestinos não houve o benefício desse regime capenga, que não é o melhor mas não é pior (exceto se não se tá incluído nele).
Fernando Silva escreveu:
Qui, 19 Novembro 2020 - 10:00 am
Nacionalidade é algo muito subjetivo e não se baseia em DNA, ou em apenas DNA. A cultura e a tradição podem ter um peso muito maior.

No fim das contas, o que decide é o que as pessoas acham ou o que a tradição determina, não argumentos racionais.
Mas criaram uma lei que determina quem é habilitado a ter cidadania israelense

Daí nasce guerras. Enquanto houver desculpa esfarrapada pra justificar algo, não baseada em fatos, não podem reclamar de guerras.


BBC sobre o tema

https://www.youtube.com/watch?v=-z9Z0jw ... nedfgUwxRu

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Enquanto governo Trump ainda ta na ativa, Pompeo põe lenha na fogueira. Gosta de provocar:


youtu.be/HDzMeXD67c4

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

- Irão implica Israel em assassinato de cientista nuclear


youtu.be/qgssJM5MCaM

Seria essa tentativa de alguns se assumirem como descedentes das tribos perdidas de Israel pra obter benefícios?
No fim do vídeo não fica muito claro, mas pelo comentários de cristãos parece que esses se denominam como "Tribos perdidas de Israel" (lembra uma tentativa de apropriação cultural religiosa)



youtu.be/3kVTh_yaYsA


TRANSCRIÇÃO

Spoiler:
00:01
o anteriormente Nossa série de vídeos
00:11
sobre a idade do ferro a Síria dominou
00:13
Oriente Médio e fez de Israel e Judá
00:17
estados tributários que agora com a
00:19
história do fim do Reino do Norte
00:21
bem-vindos ao canal Observatório 7 onde
00:24
você encontra história contado sobre
00:25
certas perspectivas sendo elas a
00:28
história teologia e arqueologia ciência
00:30
antropologia Filosofia e Arte curta
00:33
compartilhe e se inscreva para este e
00:35
outros vídeos acione o sino de
00:37
notificações para receber avisos dos
00:40
próximos episódios e confira outros
00:43
temas em nossas playlists aqui no canal
00:46
de uma nota de errata sobre o último
00:48
vídeo Na verdade são uma nascer quinto
00:51
em no por cinco anos antes de sargão
00:54
segundo e durante este período de
00:56
transição entre os dois governantes se
00:59
passa a história da queda de Samaria que
01:02
contaremos neste vídeo e
01:10
E aí
01:15
o segundo pacto feito entre Deus e
01:18
Israel prescrito em Levíticos e
01:21
Deuteronômio Israel havia traído sua
01:24
relação com Deus acarretando em juízos
01:27
crescentes que culminariam com a
01:29
deportação e escravidão para fora da sua
01:31
própria terra devolvendo-os para o
01:34
estado de onde Deus os havia tirado
01:36
antes da aliança no SENAI os últimos
01:40
Reis de Israel foram uma vergonha tão
01:42
grande que o profeta Oséias Falando Em
01:44
Nome de Deus os definir como Reis
01:47
ilegítimos e usurpadores "eles
01:51
estabeleceram raiz mas não da minha
01:54
parte constituíram Príncipes mas eu não
01:57
os ouve da sua prata eo seu ouro fizeram
02:00
Ídolos para si para serem destituídos"
02:03
Ozéias 84 pouco depois de 727 antes de
02:08
Cristo o último rei de Israel igualmente
02:10
chamado Oseias não suportou os tributos
02:14
cobrados pelos as
02:15
e se aliou uma coalizão Rebelde Que
02:18
contava com a promessa de ajuda do Egito
02:20
isso tudo ocorreu durante a fraca e
02:23
confusa vigésima terceira dinastia do
02:25
Egito um período de vários governantes
02:28
reinando ao mesmo tempo em locais
02:30
diferentes do Egito acredita-se que o
02:33
governante do Egito mencionado na Bíblia
02:35
como soro Seria o Mesmo mencionado nas
02:39
Crônicas do Rei sargão da Síria como
02:41
signo chamado de lutar até o do Egito a
02:46
arqueologia tem peças no museu de Berlim
02:48
de um rei passageiro do Egito chamado
02:52
isso no mas na sequência o Egito foi
02:55
invadido pelos cuxitas estabeleceram os
02:58
chamados faraós negros Danúbia o socorro
03:02
do Egito nunca viria porque o Egito
03:05
tinha os seus próprios problemas
03:07
tá sabendo da Conspiração só uma nascer
03:10
quinto da assíria enviou uma expedição
03:11
punitiva em especial contra Samaria foi
03:15
um longo cruel e cansativo Cerco de três
03:19
anos esgotando as forças do Povo dentro
03:22
de Samaria Até que a cidade caiu
03:23
salvá-la ser quinto diferenciado seco
03:26
mas a Bíblia não diz o nome do rei e a
03:30
tomou as crônicas babilônicas
03:33
reivindicam o feito ao seu sucessor no
03:35
trono sargão segundo que assumiu depois
03:39
da queda de Samaria em 722 antes de
03:43
Cristo provavelmente ele era o general
03:45
das tropas a filhas e assumiu o trono
03:48
logo depois os assírios reportaram a
03:51
população de Santa Maria para países
03:52
estrangeiros fazendo outros povos
03:55
listados em primeiro reis 17 morarem na
03:58
região de Samaria sendo principalmente
04:01
babilônios e assírios a mistura
04:03
Religiosa e étnica resultou na formação
04:07
do
04:07
o anos então onde estão as dez tribos
04:11
perdidas de Israel que foram deportados
04:14
é a primeira leva do Reino do Norte foi
04:17
transportada por tiglath-pileser
04:18
terceiro alguns anos depois em 722
04:23
Samaria foi arrasada e o reino do norte
04:25
chegou o fim outras levas ocorreram
04:28
décadas depois no reino do sul levando o
04:31
cativos para Babilônia pelos caldeus e
04:34
finalmente depois do reino de Judá
04:35
retornar à Jerusalém por um novamente
04:38
dispersos do que é chamado de diáspora
04:41
do anos 70 depois de Cristo pelos
04:44
Romanos fora isso sinta-se também que os
04:47
judeus eram extraordinários Comerciantes
04:49
E já tinham comunidades por todo mundo
04:51
muito antes do nascimento de Cristo veja
04:54
que Paulo Por exemplo quando viajava
04:56
pela Ásia e pela Europa iniciava seu
04:59
trabalho pregando os judeus e depois ao
05:02
gente US isso antes da destruição de
05:05
Jerusalém o que prova que a presença
05:07
Judaica já estava espalhada pelo mundo
05:08
desde a era clássica ou seja nem toda a
05:12
Comunidade Judaica pelo mundo é
05:14
é descendente de cativos mas muitos
05:18
judeus que encontraremos pelo mundo
05:20
descendem também das Tribos do sul e do
05:23
sua diáspora pelo mundo
05:26
e além do paradeiro das dez tribos a
05:28
questão Judaica ou a existência de um
05:30
povo descendente do reino de Judá sem
05:33
uma Pátria foi um problema de corrente
05:35
ao longo de toda a história antiga desde
05:38
a diáspora até a formação do moderno
05:41
Estado de Israel em 1649 manacher de
05:46
Israel um judeu português influente na
05:49
política europeia fez um pedido a Oliver
05:51
crowell que lideravam o Parlamento da
05:54
Inglaterra contra o rei Charles primeiro
05:56
para permitir a saída dos judeus a
05:58
Inglaterra num movimento messiânico que
06:02
uniu interesses com expectativas
06:03
escatológicas dos cristãos Ingleses
06:06
envolvidos em disputas políticas
06:09
internas e acabaram um interpretando
06:11
isso como a volta de Jesus EA cultura
06:15
popular da época se chamava para 1666
06:18
devido este ser um número associado com
06:22
Apocalipse judeus queriam uma terra
06:24
livre para morar e que
06:26
e acreditavam que um reino terrestre
06:28
viria para substituir um desejado o
06:31
reino do Rei Charles primeiro os
06:34
elementos sociais estavam prontos e
06:36
foram alimentados com entendimento
06:39
parcial das profecias resultando em
06:42
expectativas erradas foi então que
06:45
Manaus é bem Israel publicou a ideia de
06:48
que os povos do novo mundo poderiam ser
06:51
as tribos perdidas a ideia fomentou pois
06:55
a descoberta da América e sua população
06:57
nativa aparecia inexplicável nada se
07:01
sabia de onde vieram os índios e para
07:03
quem Só conhecia a lista das Nações
07:06
descritas por Moisés os nativos
07:09
americanos precisavam ter vindo de algum
07:11
lugar portanto parecer muito lógico
07:14
serem as misteriosas tribos perdidas a
07:17
tese foi amplamente abraçada por
07:19
missionários britânicos e queriam
07:21
converter os povos nativos e abrir
07:23
caminho entre o preconceito que existia
07:25
para com e
07:26
e a teoria foi sendo popularizada até o
07:29
século 19 e quando surgiu o livro de
07:33
Mórmon nos Estados Unidos a Igreja de
07:35
Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
07:37
os Mórmons expandiram a ideia que de
07:42
acordo com o livro do seu profeta Joseph
07:44
Smith um grupo de judeus migrou para o
07:47
novo mundo antes da destruição de
07:49
Jerusalém formando uma civilização
07:52
antiga a suposta civilização defendida
07:55
pelos mortos nunca recebeu qualquer
07:58
evidência arqueológica em 722 antes de
08:01
Cristo quando as dez tribos foram
08:03
dispersas já havia séculos de
08:06
civilizações e tribos nativas em todas
08:09
as Américas Inclusive a cultura Maia em
08:12
crescimento ou seja americanos nativos
08:15
já existiam muito antes de existir um
08:18
reino de Israel EA provas arqueológicas
08:21
irrefutáveis para isso só para ter uma
08:25
ideia em 722
08:26
o Cristo quando as dez tribos foram
08:28
deputadas e elas eram uma cultura da
08:30
idade do ferro que possui as ferramentas
08:32
de metal e escrita muito bem
08:35
desenvolvida enquanto os americanos
08:38
achados na época de Colombo quase mil
08:42
anos depois ainda viviam na idade da
08:45
pedra e a única escrita era hieróglifos
08:49
sem relação com as letras do alfabeto
08:51
semítico a diferença tecnológica é tão
08:55
grande que prova que a separação entre
08:57
povos do Velho e Novo Mundo foi ainda na
09:00
pré-história antes da popularização E
09:02
domínio dos metais e nunca mais ocorreu
09:05
em grande escala de migração até a
09:08
chegada de Colombo mas teorias sobre os
09:12
indígenas não eram exclusividade dos
09:14
mórmons aliás muitos evangélicos ainda
09:17
propagam embora não tem um qualquer
09:19
apoio da academia teológica evangélica
09:22
trata-se de um fenômeno de lenda urbana
09:26
a net círculo interpretações e leituras
09:28
bíblicas estapafúrdia desrespeitando
09:32
totalmente a hermenêutica protestante
09:34
como por exemplo dizer que os mexicanos
09:36
seriam descendentes de usar descrito
09:40
profeticamente como jumento de fortes
09:41
ossos que suporta cargas e aplicar isso
09:45
como uma profecia descrevendo os
09:48
mexicanos que segundo Tais intérpretes
09:50
se sujeito a trabalho servil nos Estados
09:53
Unidos Este é um exemplo do de serviço
09:56
gerador de etnocentristas e preconceitos
09:59
enxameiam as teorias infundadas e
10:02
pessoas que buscam algumas explicações
10:04
sem ter qualquer metodologia o golpe
10:08
aniquilador na teoria das dez tribos
10:10
como indígenas veio quando o mundo
10:14
moderno descobriu marcadores genéticos
10:16
que podiam ser mapeados e comparados os
10:19
testes mostraram que as mais diferentes
10:22
tribos nativas Americanas descendem de
10:24
caçadores nômades
10:26
a partir da Sibéria com quem partilho
10:29
muitos hábitos e religião além do DNA
10:33
caso existisse uma ancestralidade semita
10:37
no sangue indígena ela seria detectada
10:40
mas não há nada de um no DNA do outro
10:45
mas esta não foi a única teoria alguns
10:49
destes Ingleses também desenvolveram a
10:51
teoria de que eles próprios seriam as
10:54
tribos perdidas descendentes dos povos
10:56
citas e sumérios que desenharam com as
10:59
tribos perdidas durante o cativeiro nas
11:02
Fronteiras da Síria este engenhoso
11:05
malabarismo de verdade mentiras foi
11:08
popularizado no século 20 por Herbert w
11:12
Armstrong o fundador da igreja de Deus
11:14
Mundial que espalhou a teoria de que o
11:16
sucesso do império britânico EA
11:19
prosperidade dos Estados Unidos se devia
11:21
ao fato de que os ângulos recebiam as
11:24
bênçãos de Israel
11:26
e apesar dos hititas da Ásia e os
11:28
germânicos e celtas da Europa têm
11:30
ancestrais comuns os indo-europeus
11:32
ancestrais dos citas que viveram
11:35
vizinhos da Síria foram para Europa por
11:38
volta do segundo Milênio antes de Cristo
11:40
ou antes
11:42
bom e quando Samaria caiu Celtas e
11:46
pronto germânicos já estavam por toda a
11:49
Europa ex do exemplo de como desejo de
11:52
pertencer a uma suposta benção e
11:54
justificar a sua própria história e
11:57
poder leva pessoas a lerem o que querem
12:00
e não o que o texto diz e seu
12:04
desconhecimento de leva anacronismos e
12:07
versus tentando reconstruir o passado e
12:12
o mesmo problema ocorrido neste caso com
12:14
os brancos ocorrem outros povos ao
12:16
tentar justificar sua história vitórias
12:20
injustiças por meio de apropriação de
12:22
profecias clássicas que só dizem
12:25
respeito a Israel em um momento
12:27
específico de sua história antiga
12:30
algumas comunidades judaicas africanas
12:32
podem realmente ser descendentes de
12:34
judeus de Judá e sabemos que muitos
12:37
foram para a África depois do anos 70
12:39
depois de Cristo Mas isso também
12:42
eu quero dizer que todos os africanos
12:44
são os verdadeiros Hebreus a África já
12:47
estava muito bem povoada quando algumas
12:50
colônias judaicas chegaram por lá mais
12:52
uma vez textos da Bíblia falando sobre a
12:56
deportação ou a escravidão são
12:58
encaixados na história dos escravos
13:00
levados para o novo mundo tentando
13:02
identificar africanos escravizados como
13:05
a tribo de Judá muitas vezes e deu logia
13:08
as políticas e sociais se a puderam
13:10
destas teorias e criam narrativas
13:12
embaladas pela comoção social de
13:15
injustiças cometidas no passado as as
13:18
injustiças cometidas com determinados
13:20
povos ainda assim não tornam verdade
13:24
determinada a teoria coisas que nem
13:27
ocorreram na história dos judeus e nem
13:29
estavam preditas na Bíblia pelo mais que
13:32
judeus têm sofrido perseguições e
13:33
africanos tenham sido injustiçadas
13:36
judeus nunca viraram os africanos que
13:39
foram levados escravos para a América
13:42
o cano já estavam na África muito antes
13:44
de existir uma tribo de Judá tudo isso
13:48
não passa de devaneios falta de
13:50
informação e problemas históricos
13:52
sociais mal-resolvidos que gera uma
13:54
leitura totalmente tendenciosa e textos
13:57
alinhados agosto e totalmente fora do
14:00
contexto algumas tribos africanas e
14:02
lugares como África do Sul gana Nigéria
14:04
Sudão e Etiópia reclamam ser as tribos
14:09
perdidas mas como vimos na história
14:11
quando Samaria foi destruído em 722
14:14
antes de Cristo os assírios deportaram
14:17
Israel para a própria Síria e neste
14:20
momento assírios eram inimigos do Egito
14:23
portanto os cativos nunca seriam levados
14:26
para a África cuja porta de entrada era
14:29
o próprio Egito os Beta Israel ou judeus
14:32
etíopes por exemplo provaram ter traços
14:35
e o Deus e o seu DNA mas o rastreamento
14:38
genético estimou a ancestralidade dentro
14:40
da era Cristã
14:42
o restante da destruição de Samaria mil
14:45
anos antes ou seja os Beta Israel podem
14:48
ser uma comunidade que tem alguns
14:50
ancestrais judeus mas não são das dez
14:53
tribos em 1973 muitos rabinos
14:56
reconheceram os Beta Israel como judeus
14:59
mas ninguém os identificou como uma das
15:02
dez tribos Lembrando que definir quem é
15:04
judeu cabe muito mais ao próprio
15:07
judaísmo do que aos evangélicos e todos
15:10
aqueles que querem reclamar sua
15:11
ancestralidade devem ser reportar a
15:14
testes de DNA e não aparência física ou
15:17
sobrenomes que podem ser apropriados com
15:21
o tempo sem Óbvio procurar as dez tribos
15:24
perto do Oriente Médio o povo parte do
15:27
Afeganistão têm traduções e que
15:29
pertenceriam às tribos perdidas de
15:31
Israel segundos islâmicos da região esta
15:35
tradição foi divulgada Por volta do
15:36
século 17 mas o DNA não parece indicar o
15:41
mesmo
15:42
o
15:44
Eu também ajudei os assírios e judeus da
15:46
Caxemira que reclamam mesmo uma
15:49
Comunidade Judaica na Índia reclamou
15:51
ancestralidade das dez tribos os bnei
15:54
menashe que dizem defender de Manassés
15:58
inclusive foram aceitos em Israel com
16:00
vistos de entrada e reconhecidos por
16:03
alguns rabinos em meados de 2005 mas
16:06
também existe a comunidade de judeus Key
16:08
ring na China de origem completamente
16:12
enigmática e não poucos Já aterrorizaram
16:16
a origem dos Japoneses em uma das Tribos
16:19
perdidas onde quer que alguns
16:21
missionários encontraram povos que não
16:23
podiam explicar ou colônias de judeus
16:26
apelavam à teoria das dez tribos isso
16:29
inclusive com respeito aos mauris da
16:31
Oceania o problema dessas teorias é a
16:34
falta de fundamento histórico e genético
16:36
o Japão por exemplo d722 antes de Cristo
16:39
estava sendo colonizado mas odeia Me
16:42
amostra
16:43
em relação com tribos da Mongólia e do
16:47
Tibete e absolutamente nenhuma relação
16:50
com israelitas templos ritos religiosos
16:54
e nomes divinos entre povos com Japão
16:57
nativos americanos e africanos são
16:59
apontados como evidências mas não estudo
17:03
sério isso não representa a prova e
17:06
podemos ver semelhanças religiosas nos
17:08
mais diferentes povos do mundo inclusive
17:10
temos uma playlist de vídeos aqui no
17:13
canal e explica que isso vem da tradição
17:16
pré-histórica e não das dez tribos veja
17:19
também o vídeo sobre Os descendentes de
17:21
Abraão onde tratamos sobre a descoberta
17:23
genética a respeito das linhagens de
17:26
Árabes e judeus que derrubam a hipótese
17:29
da origem dos judeus loiros como
17:32
provenientes do povo casar converso na
17:35
Idade Média
17:36
e os israelitas deportados não eram
17:39
praticantes da religião Judaica e sim em
17:42
sua maioria idólatras dizer que
17:45
religiões de nativos americanos
17:47
africanos ou japoneses guardam memórias
17:50
dos ritos Hebreus através deles é ir
17:53
contra o que a Bíblia diz que foi o
17:56
motivo da deportação dos israelitas na
17:59
verdade na Bíblia nunca encontramos o
18:01
termo tribos perdidas e muitos teólogos
18:04
consideram que elas nunca estiveram de
18:07
fato com paradeiro desconhecido e que
18:10
dentre elas Deus preservou seu
18:13
remanescente e já nos dias da história
18:16
bíblica em 2º crônicas 10 16 a 17 Rubão
18:20
reinou sobre eles e assim como
18:23
benjamitas e Levitas passaram a ser
18:25
chamados de judeus segundo crônicas 11
18:28
16 e 17 fala de todo o Israel e segundo
18:32
crônicas 11 16 e 17 diz que os Leais
18:36
e de todas as tribos desceram a
18:38
Jerusalém também segunda crônica também
18:41
segundo crônicas 15 9:24 cinco fala de
18:45
novas imigrações do Norte para ajudar
18:48
nos dias dos Reis Asa e Ezequias de
18:51
forma que o reino do norte era tão
18:54
corrupto que progressivamente os fiéis a
18:57
Deus e um migrando para o sul outras
18:59
vibrações do Norte para o sul são
19:01
mencionadas em 2º crônicas 30 10 e verso
19:05
18 além de 34 verso 6 Aliás o Capítulo
19:10
34 conta a história da reforma do Rei
19:12
Josias que se passa depois da queda de
19:15
Samaria e do exílio das dez tribos e
19:18
aqui vemos tribos do Norte parte das
19:21
chamadas tribos perdidas cujo o
19:24
remanescente está adorando e vivendo
19:26
entre os judeus do Sul "Forum aí o que
19:31
as um sacerdote entregaram o dinheiro
19:34
que se tinha trazido à casa de D
19:36
bom e que os Levitas guardas da porta
19:40
tinham ajuntado dinheiro provindo das
19:43
mãos de de Manassés e Efraim e de todo o
19:47
resto de Israel como também de todo o
19:49
Judá e Benjamim e dos habitantes de
19:52
Jerusalém" segundo crônicas 34 9 pedras
19:57
2 contas sobre o retorno ao reino de
19:59
Judá mas logo depois de citar ajudar
20:02
generaliza o povo como todo Israel
20:05
expressão sempre usada na Bíblia para o
20:08
conjunto das Tribos e que ele repete no
20:11
verso 70 aparentemente ele está dizendo
20:14
que quando os persas os libertaram
20:17
cativos das dez tribos reconheceram o
20:20
sinal e voltaram junto com eles para
20:22
Jerusalém formando todo o Israel a
20:25
expressão todo o Israel volta a ser
20:28
usada diversas vezes até que no final do
20:30
livro Esdras fala dos filhos de Israel
20:33
que mandaram embora suas esposas e
20:35
Tintas
20:36
e o DT 101 da atual região da Turquia e
20:39
síria e foram dispersos pelos assírios
20:42
entre os sírios e Este foi o destino
20:45
para onde tive lá que utilizar terceiro
20:47
enviou muitos deles sinal que destes
20:50
muitos pertencentes as tribos do Norte
20:53
voltaram para Jerusalém quando os judeus
20:57
regressaram da Babilônia O Livro de
21:00
Neemias continua a mesma ideia e no
21:03
capítulo 6 fala não de Judá mas dos
21:06
filhos de Israel que tinham voltado do
21:09
exílio em 1120 do restante de Israel em
21:12
todas as cidades de Judá a resposta
21:16
sobre o paradeiro das dez tribos é na
21:18
verdade mais simples do que se imagina
21:21
Reis e crônicas insistem que eles foram
21:24
deportados não para a África não para
21:27
Europa o extremo oriente da Ásia mas
21:30
para regiões que um desde Síria até os
21:33
limites da assíria com a terra dos medo
21:36
o segundo reis 17 não deixa dúvidas de
21:39
seu destino estavam na Síria até os dias
21:43
que segundo reis foi escrito logo após a
21:46
queda de Jerusalém este território foi
21:49
depois conquistado pelos babilônios
21:51
persas gregos Romanos quartas turcos
21:55
islâmicos e diversos povos passaram por
21:58
ali quem não voltou para Jerusalém como
22:01
judeu foi absorvido ou se Manteve em
22:04
pequenos povoados no território da atual
22:07
Síria Iraque Ira mas o remanescente que
22:11
Deus preservou este voltou veja o caso
22:15
citado em Lucas 2 verso 36 onde temos a
22:19
profetisa Ana que é descrita como da
22:21
Tribo de aser era como seria da Tribo de
22:25
aser se esta é uma das supostas Tribos
22:27
perdidas 700 anos depois da queda do
22:31
reino do norte Ana podia traçar sua
22:33
linhagem até uma das dez tribos porque
22:35
elas
22:36
me ligaram perdidas veja Jesus citando
22:40
sua missão entre os judeus de seus dias
22:42
e enviando os seus Apóstolos "a estes
22:47
doze enviou Jesus dando-lhes as
22:49
seguintes instruções não tomei rumo ao
22:52
sentias nem entrareis em cidade de
22:54
samaritanos mas de preferência
22:57
procurarem as ovelhas perdidas da casa
23:00
de Israel" Mateus 10 5 a 6 eles estão
23:06
perdidos em seus pecados e não no seu
23:08
paradeiro O que ocorre é que eles foram
23:12
deportados um remanescente se salvou
23:14
alguns se converteram e voltaram
23:17
unindo-se aos judeus que tinham um
23:19
preservado o sacerdócio e os demais
23:22
desapareceram completamente como etnia
23:26
absorvidos culturalmente misturados
23:28
etnicamente e hoje indistinguíveis
23:32
Tá mas e o que dizer sobre todas as
23:35
profecias sobre a reunião das doze
23:38
tribos na era Messiânica todo o Novo
23:41
Testamento trabalha com um conceito de
23:44
todo Israel como em Atos 2 22 quando o
23:48
Pedro se dirigia à multidão como sendo
23:51
toda a casa de Israel Paulo também usou
23:54
o termo varões israelitas nos Capítulos
23:58
13 e 21 e 28 de atos e por fim Tiago
24:02
escreve sua carta as doze tribos na
24:06
dispersão Tiago um verso um público
24:10
converso ao cristianismo e Sem nenhuma
24:12
dúvida não eram as tribos deportados na
24:16
destruição de Samaria óbvio que Thiago
24:19
está associando Israel com a igreja
24:21
mostrando que as doze tribos são a
24:24
igreja o Novo Israel isso quer dizer que
24:27
os apóstolos não só entenderam que a
24:29
igreja é o novo Israel mas
24:32
e na segunda vinda do Messias a reunião
24:35
dos alvos seriam cumprimento da reunião
24:38
das doze tribos no reino messiânico
24:41
Pedro aplica as promessas e termos de
24:44
Israel a igreja quando diz "vós porém
24:48
sois raça Eleita sacerdócio real Nação
24:51
santa povo de Propriedade Exclusiva de
24:53
Deus a fim de proclamardes as virtudes
24:56
daquele que vos chamou das Trevas para a
24:58
sua maravilhosa luz" primeiro Pedro 29 o
25:03
Apocalipse fala da Nova Jerusalém e suas
25:06
portas para as doze tribos além de
25:08
descrever o Novo Céu Nova Terra com a
25:10
mesma linguagem do profeta Isaías para o
25:14
mar era restaurada de paz tanto para os
25:16
povos quanto para a natureza
25:19
em toda a teologia de Romanos 9 a 11 não
25:23
faz qualquer sentido se não entendemos
25:26
que Paulo está falando de seu amor por
25:28
Israel étnico o seu próprio povo de
25:32
origem e argumentando que os Ramos
25:34
bravos aqueles que não aceitaram a
25:37
ressurreição de Cristo foram cortados da
25:39
Oliveira e os ventias os Ramos
25:41
enxertados não deveriam se gloriar sobre
25:45
o Israel mas tudo esta ilustração se
25:48
perde quando se deixa de ver que há uma
25:51
única árvore onde ambos os Ramos estão e
25:55
que Romanos está Justamente argumentando
25:58
que em Cristo não há nem judeu nem grego
26:00
e que o Israel EA igreja a gente Lica
26:04
seria um reunidos neste mesmo tronco
26:08
Nesta mesma árvore dizer que há dois
26:11
eleitos de Deus o Israel nação EA igreja
26:14
é negar este tronco que justamente une
26:18
Israel e aí
26:19
e em Cristo Todos estamos reunidos gente
26:24
os judeus sem qualquer diferença e desta
26:27
forma espiritualmente cada um de nós é
26:30
de uma das doze tribos Na promessa feita
26:33
a Abraão de que através dele seriam
26:36
benditas todas as nações da terra
26:38
[Música]
26:44
E aí

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Revisão do capítulo da novela Israel x Irã


youtu.be/tNViV55INus

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
André Luiz
Mensagens: 73
Registrado em: Ter, 23 Junho 2020 - 13:22 pm

Mensagem por André Luiz »

Se o Irã revidar vai ser obliterado.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Um dos países do Eixo do Mal.
Irã executa jornalista opositor Ruhollah Zam

Ativista tinha 42 anos e foi enforcado neste sábado (12)

O jornalista e ativista Ruhollah Zam, de 42 anos, foi enforcado hoje (12) no Irã, de acordo com uma TV estatal. Zam foi condenado à pena de morte por liderar protestos contra o governo do Irã em 2017.

"O contrarrevolucionário Zam foi enforcado durante a manhã, após a confirmação de sua sentença pela Suprema Corte devido à gravidade dos crimes cometidos contra a República Islâmica", anunciou a televisão estatal, neste sábado.

Ruhollah Zam era responsável pelo canal on-line Amadnews, que tinha mais de um milhão de seguidores. Ele chegou a fugir do Irã e receber asilo na França, mas foi capturado.

Em outubro de 2019, a força da Guarda Revolucionária do Irã disse que prendeu Zam em uma "complexa operação de inteligência" sem informar onde ocorreu.

A Nour News, uma agência de notícias próxima à Guarda Revolucionária, informou ainda que, "depois de viajar para o Iraque em setembro de 2019, ele [Zam] foi preso por agentes do serviço de inteligência da Guarda Revolucionária e levado ao Irã".
Continua após a publicidade

O grupo de direitos humanos Anistia Internacional criticou fortemente a decisão da pena, que foi mantida na última terça-feira pela Suprema Corte do país. "A Suprema Corte do Irã sustentando a sentença de morte de #RouhollahZam, um jornalista e dissidente, é uma escalada chocante no uso da pena de morte pelo Irã como arma de repressão", disse em um documento.
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2 ... h-zam.html

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Mais mimimi de sionista. Santinhos que criticam Irã, mas defendem terrorismo de estado sionista, etc. Não tem santo nessa história. Sujo falando do mal lavado.

Haja Ad Hitleurm, Lei de Godwin, típico argumento falacioso de sionista vitimista.

E ainda quis tirar corpo fora de Israel por ser suspeito de ta por trás da morte dum cientista iraniano. Acusar eles adoram, mas quando passam pano, é pano grosso.




youtu.be/mbVNcPSs9QQ

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Não há santos nessa história.

Ainda assim, Israel matar um cientista iraniano que está desenvolvendo tecnologia que pode levar a armas nucleares é um ato de guerra contra um inimigo declarado.

Mas é tirania quando a ditadura iraniana mata um jornalista iraniano por noticiar o descontentamento do povo com seus ditadores barbudos e mal encarados.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 15 Dezembro 2020 - 10:07 am
Não há santos nessa história.

Ainda assim, Israel matar um cientista iraniano que está desenvolvendo tecnologia que pode levar a armas nucleares é um ato de guerra contra um inimigo declarado.

Mas é tirania quando a ditadura iraniana mata um jornalista iraniano por noticiar o descontentamento do povo com seus ditadores barbudos e mal encarados.
Quando é um homem-bomba explodindo em Israel chamam de terrorismo e não "atos de guerra". Homens-bomba também deveriam ser vistos como ato de guerra, mesmo que não seja contra um alvo específico como cientista mas um público quase civil quase aleatório (se bem muita gente em Israel tem treinamento militar, até mulheres, então não é tão aleatório assim, já que tão envolvidos com exército de alguma forma).


Além disso porque Irã não teria direito a armas nucleares e Israel sim? Dois pesos e duas medidas? O Paquistão tem governo teocrata e grupos terroristas islâmicos, mas até hoje desconheço que tenha lançado contra algum país considerado inimigo.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 18 Dezembro 2020 - 16:05 pm
Além disso porque Irã não teria direito a armas nucleares e Israel sim? Dois pesos e duas medidas? O Paquistão tem governo teocrata e grupos terroristas islâmicos, mas até hoje desconheço que tenha lançado contra algum país considerado inimigo.
O estado de Israel foi fundado contra a vontade dos países árabes. Já nasceu jurado de morte. Alguns dos países da região mais ou menos aceitaram sua existência de lá para cá, mas o objetivo do Irã ainda é destruir Israel.

Qualquer país minimamente sensato se prepararia para a guerra e até faria o possível para que seu inimigo mortal nunca tivesse condições de atacá-lo.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 19 Dezembro 2020 - 09:55 am
Agnoscetico escreveu:
Sex, 18 Dezembro 2020 - 16:05 pm
Além disso porque Irã não teria direito a armas nucleares e Israel sim? Dois pesos e duas medidas? O Paquistão tem governo teocrata e grupos terroristas islâmicos, mas até hoje desconheço que tenha lançado contra algum país considerado inimigo.
O estado de Israel foi fundado contra a vontade dos países árabes. Já nasceu jurado de morte. Alguns dos países da região mais ou menos aceitaram sua existência de lá para cá, mas o objetivo do Irã ainda é destruir Israel.

Qualquer país minimamente sensato se prepararia para a guerra e até faria o possível para que seu inimigo mortal nunca tivesse condições de atacá-lo.
Isso também pros palestinos. Eles tariam sendo sensatos em combater Israel por querer expropriar a terra deles. Ainda que se questione a sensatez de um povo que não tem mesmo nível bélico tecnológico, que opção eles teriam? Viver como desterrado no país dos outros? Aumentar massa de refugiados que já tão indo pra Europa.

Os judeus tiveram idéia de sionismo por perseguição de cristãos europeus, pogroms, etc, e vão descontar nos palestinos que não tinha nada haver com o caso.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Engraçado é que morreram muito mais palestinos nas mãos dos países vizinhos, que nunca aceitaram a criação do Estado Palestino.
A Jordânia, por exemplo, no caso do massacre do "Setembro Negro".

Só que aí ninguém liga. Mas basta Israel matar um palestino em reação a um ataque e o mundo inteiro se escandaliza.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 20 Dezembro 2020 - 09:36 am
Engraçado é que morreram muito mais palestinos nas mãos dos países vizinhos, que nunca aceitaram a criação do Estado Palestino.
A Jordânia, por exemplo, no caso do massacre do "Setembro Negro".

Só que aí ninguém liga. Mas basta Israel matar um palestino em reação a um ataque e o mundo inteiro se escandaliza.
Sim, tem essas coisas (há vários casos de guerras inter-islâmicos ou de povos árabes entre si, curdos, etc). Mas aí fica naquele argumento parecido com "Índios lutavam entre si logo não poderiam reclamar da invasão e expropriação feita pelos europeus" ou do tipo "Pessoa A assassinou mas não foi preso, logo pessoa B, que também assassinou teria direito a liberdade" (em vez de condenar ambos os casos, um quer ser absolvido pelo impunidade do outro). Um errado não justifica outro.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O ano do isolamento da Palestina

Guga Chacra 24/12/2020

No fim do ano passado, escrevi um artigo com o título de “o ano do esquecimento da Palestina”. Desta vez, é “o ano do isolamento da Palestina”. Nunca os palestinos estiveram tão isolados como em 2020. A chamada “causa palestina” oficialmente deixou de ser prioridade para as nações árabes.

Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sudão e Marrocos assinaram acordo de estabelecimento de relações com Israel. A Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Omã e Tunísia ainda não formalizaram os laços. Mas todos mantêm contatos próximos com os israelenses. No caso dos sauditas, são aliados formais contra o Irã.

Egito e Jordânia têm acordo de paz com Israel há décadas. Mesmo a Síria, convenhamos, esteve próxima no fim dos anos 1990 e também em 2008 de um acordo com os israelenses, independentemente dos palestinos. O Líbano tem enormes complexidades internas que atrapalham uma negociação, como a presença armada do Hezbollah, mais preocupado com os interesses iranianos.

Aliás, mesmo o Irã não se importa com os palestinos. Seu conflito com Israel até prejudica muitas vezes a causa palestina, que acaba associada a esse regime. A Turquia de Erdogan também fica com uma retórica anti-Israel, que não necessariamente ajuda os palestinos.
[...]
Os palestinos tampouco têm uma liderança neste momento. Estão divididos. Gaza é governada pela ditadura do Hamas. A Cisjordânia, pela Autoridade Nacional Palestina, que não realiza eleições desde 2005. Mahmoud Abbas, aos 85 anos, se perpetuou no poder. Sua administração é marcada por corrupção, incompetência e fracasso no objetivo de ter uma nação independente.
https://blogs.oglobo.globo.com/guga-cha ... stina.html

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 24 Dezembro 2020 - 09:48 am
O ano do isolamento da Palestina

Guga Chacra 24/12/2020

No fim do ano passado, escrevi um artigo com o título de “o ano do esquecimento da Palestina”. Desta vez, é “o ano do isolamento da Palestina”. Nunca os palestinos estiveram tão isolados como em 2020. A chamada “causa palestina” oficialmente deixou de ser prioridade para as nações árabes.

Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Sudão e Marrocos assinaram acordo de estabelecimento de relações com Israel. A Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Omã e Tunísia ainda não formalizaram os laços. Mas todos mantêm contatos próximos com os israelenses. No caso dos sauditas, são aliados formais contra o Irã.

Egito e Jordânia têm acordo de paz com Israel há décadas. Mesmo a Síria, convenhamos, esteve próxima no fim dos anos 1990 e também em 2008 de um acordo com os israelenses, independentemente dos palestinos. O Líbano tem enormes complexidades internas que atrapalham uma negociação, como a presença armada do Hezbollah, mais preocupado com os interesses iranianos.

Aliás, mesmo o Irã não se importa com os palestinos. Seu conflito com Israel até prejudica muitas vezes a causa palestina, que acaba associada a esse regime. A Turquia de Erdogan também fica com uma retórica anti-Israel, que não necessariamente ajuda os palestinos.
[...]
Os palestinos tampouco têm uma liderança neste momento. Estão divididos. Gaza é governada pela ditadura do Hamas. A Cisjordânia, pela Autoridade Nacional Palestina, que não realiza eleições desde 2005. Mahmoud Abbas, aos 85 anos, se perpetuou no poder. Sua administração é marcada por corrupção, incompetência e fracasso no objetivo de ter uma nação independente.
https://blogs.oglobo.globo.com/guga-cha ... stina.html
Iranianos lutaram contra iraquianos, etc. A questão palestina vai além de ser um país islâmico. Se a Palestina fosse de maioria cristã ortodoxa (como ocorre em algumas regiões sírias), etc, talvez muitos do Ocidente não apoiassem tanto Israel. Aliás, já li sobre pastores que mudaram discursos pró-Israel pra defender direito dos palestinos também (pelo menos dos convertidos). Como lá maioria lá é islâmica, e o islã é associado a terrorismo, acaba sendo a desculpa pra cristãos (principalmente os ocidentais) apoiarem Israel e demonizarem eles.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 24 Dezembro 2020 - 14:46 pm
Iranianos lutaram contra iraquianos, etc. A questão palestina vai além de ser um país islâmico. Se a Palestina fosse de maioria cristã ortodoxa (como ocorre em algumas regiões sírias), etc, talvez muitos do Ocidente não apoiassem tanto Israel. Aliás, já li sobre pastores que mudaram discursos pró-Israel pra defender direito dos palestinos também (pelo menos dos convertidos). Como lá maioria lá é islâmica, e o islã é associado a terrorismo, acaba sendo a desculpa pra cristãos (principalmente os ocidentais) apoiarem Israel e demonizarem eles.
Se Israel fosse antiamericano, das duas uma: teria um enorme apoio ou seus conflitos com os vizinhos seriam ignorados como briguinhas sem importância entre países distantes e exóticos, assim como o mundo ignora as guerras e genocídios sem fim na África.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 27 Dezembro 2020 - 09:02 am
Agnoscetico escreveu:
Qui, 24 Dezembro 2020 - 14:46 pm
Iranianos lutaram contra iraquianos, etc. A questão palestina vai além de ser um país islâmico. Se a Palestina fosse de maioria cristã ortodoxa (como ocorre em algumas regiões sírias), etc, talvez muitos do Ocidente não apoiassem tanto Israel. Aliás, já li sobre pastores que mudaram discursos pró-Israel pra defender direito dos palestinos também (pelo menos dos convertidos). Como lá maioria lá é islâmica, e o islã é associado a terrorismo, acaba sendo a desculpa pra cristãos (principalmente os ocidentais) apoiarem Israel e demonizarem eles.
Se Israel fosse antiamericano, das duas uma: teria um enorme apoio ou seus conflitos com os vizinhos seriam ignorados como briguinhas sem importância entre países distantes e exóticos, assim como o mundo ignora as guerras e genocídios sem fim na África.
Sim! Mas muitos israelenses quando são hostilizados por causa do estado de Israel já acusam de antissemitismo, e parecem ignorar ou fazem questão de ignorar que seria pelo fato de ter um estado que apoia os EUA, visto como imperialista (o que de certa forma não deixava de ser verdade) por muitos povos.

Como eu postei em algum lugar, não existe santo nessa história.
Mas tem agravante que israelenses de vez em quando praticam expansionismo ocupando áreas que são de palestinos.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Árabes israelenses protestam após morte de jovem


youtu.be/Q5z9Z4YAWNk

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

The Exodus Song (This Land Is Mine)
Andy Williams

This land is mine
God gave this land to me
This brave and ancient land to me
And when the morning sun
Reveals her hills and plain
Then I see a land
Where children can run free

So take my hand
And walk this land with me
And walk this lovely land with me
Though I am just a man
When you are by my side
With the help of God
I know I can be strong

Though I am just a man
When you are by my side
With the help of God
I know I can be strong

To make this land our home
If I must fight, I'll fight
To make this land our own
Until I die
This land is mine

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Israel vai às urnas – de novo


youtu.be/jkMyZ4Xlqms


Alguém nota um viés subliminar e sutil pró-sionista, mesmo que não pareça ou não seja uma militância estilo reacionária?


youtu.be/kw7_-_f376w

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Julgamento de Netanyahu é retomado


youtu.be/yW7j1ebpZLE


Netanyahu participa de audiência em que é acusado de corrupção


youtu.be/oWaV6t9jzZI

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Já tinha ouvido falar sobre caso dos judeus beta ou falasha (etíopes) e tb sobre acusações de racismo contra eles por judeus mais claros.


O sonho da ‘terra prometida’
O cemitério de Gondar, no noroeste da Etiópia, não era para ser tão grande. Os milhares de judeus etíopes enterrados no local esperavam viver e morrer em Israel, mas uma série de obstáculos frustrou esse sonho.


youtu.be/a01PuiCJ-78

Re: Estado de Israel

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

A história da Força Aérea de Israel e seu papel na Guerra da Independência.


youtu.be/K7jQwqgUDdo

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Gigaview escreveu:
Qui, 15 Abril 2021 - 18:06 pm
A história da Força Aérea de Israel e seu papel na Guerra da Independência.


youtu.be/K7jQwqgUDdo
Tem muitos que falam que foi milagre pois tinha várias nações árabes contra Israel. Sim, um milagre chamado tecnologia e conhecimento militar (mais moderno do que povos árabes deveriam ter).

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Israel se metendo na Síria com a desculpa ou justificativa de autodefesa contra o Irã se estabelecer na Síria?
Isso se compara, mesmo que vagamente, a Crise dos mísseis, onde soviéticos tentaram implantar base pra armas atômicas em Cuba mas foram barrados pela intervenção dos EUA?


Bombardeios em Israel e Síria


youtu.be/0iWWOPb0IWI

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 22 Abril 2021 - 23:23 pm
Israel se metendo na Síria com a desculpa ou justificativa de autodefesa contra o Irã se estabelecer na Síria?
Isso se compara, mesmo que vagamente, a Crise dos mísseis, onde soviéticos tentaram implantar base pra armas atômicas em Cuba mas foram barrados pela intervenção dos EUA?
Um país minúsculo, cercado de inimigos que o juraram de morte desde o momento em que passou a existir, não pode simplesmente torcer para que nada aconteça.

Israel tem que ter uma estratégia preventiva. Não apenas lutar contra as ameaças, mas impedir que elas surjam.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 09:44 am
Agnoscetico escreveu:
Qui, 22 Abril 2021 - 23:23 pm
Israel se metendo na Síria com a desculpa ou justificativa de autodefesa contra o Irã se estabelecer na Síria?
Isso se compara, mesmo que vagamente, a Crise dos mísseis, onde soviéticos tentaram implantar base pra armas atômicas em Cuba mas foram barrados pela intervenção dos EUA?
Um país minúsculo, cercado de inimigos que o juraram de morte desde o momento em que passou a existir, não pode simplesmente torcer para que nada aconteça.

Israel tem que ter uma estratégia preventiva. Não apenas lutar contra as ameaças, mas impedir que elas surjam.
Mas ao mesmo tempo pode-se justificar qualquer coisa com isso. É uma carta coringa.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 09:44 am
Agnoscetico escreveu:
Qui, 22 Abril 2021 - 23:23 pm
Israel se metendo na Síria com a desculpa ou justificativa de autodefesa contra o Irã se estabelecer na Síria?
Isso se compara, mesmo que vagamente, a Crise dos mísseis, onde soviéticos tentaram implantar base pra armas atômicas em Cuba mas foram barrados pela intervenção dos EUA?
Um país minúsculo, cercado de inimigos que o juraram de morte desde o momento em que passou a existir, não pode simplesmente torcer para que nada aconteça.

Israel tem que ter uma estratégia preventiva. Não apenas lutar contra as ameaças, mas impedir que elas surjam.
Como eu disse em outras palavras: Um país surgido por desapropriação de território da qual os supostos antepassados (da qual até mesmo entre judeus há dúvida sobre a ancestralidade). E como já comentei antes, o mesmo princípio deveria ser usado pra defender devolução das terras pro índios.

Isso é justificativa pra um país se meter em guerra que não tem ele como alvo principal? A guerra na Síria é civil, Israel ta simplesmente ali perto mas não é o foco da guerra. Se fosse um país como Rússia em vez do Irã, eu tenho minhas dúvidas se Israel ia ter essa ousadia.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 16:16 pm
Isso é justificativa pra um país se meter em guerra que não tem ele como alvo principal? A guerra na Síria é civil, Israel ta simplesmente ali perto mas não é o foco da guerra. Se fosse um país como Rússia em vez do Irã, eu tenho minhas dúvidas se Israel ia ter essa ousadia.
Uma parte das facções em luta na Síria é pró-Irã. E o Irã é inimigo declarado de Israel.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 24 Abril 2021 - 07:30 am
Agnoscetico escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 16:16 pm
Isso é justificativa pra um país se meter em guerra que não tem ele como alvo principal? A guerra na Síria é civil, Israel ta simplesmente ali perto mas não é o foco da guerra. Se fosse um país como Rússia em vez do Irã, eu tenho minhas dúvidas se Israel ia ter essa ousadia.
Uma parte das facções em luta na Síria é pró-Irã. E o Irã é inimigo declarado de Israel.
E? Tem muitos países que os EUA declararam como inimigos e invadiram, como no fizeram no Iraque. Então países teria direito de retaliar contra os EUA.

E lembrando que o governo de Israel age de forma interesseira, forneceram armas pro Azerbaijão (islâmico) contra a Armênia (cristã), e no entanto um bando de brasileiro e cristão bajulador apóia esse estado (só porque o EUA apóia e querem copiar isso como modinha) que não levou nenhum benefício significante pro Brasil. Eu me mantenho neutro em relação a Israel, mas não é uma nação/país santo como muitos pensam (que ele é único país exemplar democrático, pra les mesmos e a quem eles quiserem bajular; já pras alguns imigrantes, principalmente palestinos, a coisa na maioria daz vezes é diferente).

(...)

E pra variar, parece que Israel ta invadindo território palestino em Jerusalém oriental.

Tensão em Jerusalém Oriental


youtu.be/_kon6qQ46-c

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 25 Abril 2021 - 14:26 pm
E lembrando que o governo de Israel age de forma interesseira, forneceram armas pro Azerbaijão (islâmico) contra a Armênia (cristã), e no entanto um bando de brasileiro e cristão bajulador apóia esse estado (só porque o EUA apóia e querem copiar isso como modinha) que não levou nenhum benefício significante pro Brasil.
Da mesma forma, um bando de idiotas quer a destruição de Israel só porque são aliados dos EUA.

Se Israel fosse anti-americano, seria apenas mais um pais esquisito naquela região distante sempre em guerra.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 26 Abril 2021 - 07:48 am
Da mesma forma, um bando de idiotas quer a destruição de Israel só porque são aliados dos EUA.

Se Israel fosse anti-americano, seria apenas mais um pais esquisito naquela região distante sempre em guerra.
Sim. Ser aliado aos EUA, que foi por muito tempo imperialista, usando poder bélico pra levar a "liberdade" aos povos subdesenvolvidos e incultos atrai muito ódio (não sem muita razão). Mas no casos de Israel e Palestina ainda haveria o conflito independente de Israel ser aliado dos EUA ou não. Tem até conflitos entre países islâmicos entre si mas ninguém toma partido de um ou outro, pelo contrário, torcem pra que se destruam, mas Israel recebe apoio protecionista de prós-sionistas (conservadores cristãos, etc).

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Mahmoud Abbas, líder do Hamas, causou protestos entre os palestinos ao adiar as eleições para escolha de novo líder.
Eles não têm eleições há 15 anos.

Re: Estado de Israel

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tensões aumentam em Jerusalém Oriental devido a despejos


Comentários destacados sobre a questão de Israel e palestinos:


Rubens Aragão

Essa briga já vem desde Jacó e Esaú, passando por suas gerações até chegar a Israel e Palestina.
Edit: na verdade a briga vem desde muito tempo antes, entre os filhos de Sara e Agar, mulheres de Abraão.
Célio Cunha

E acabou lá. Como tu explica os judeus que viviam em paz no Império Otomano? E os que viviam em paz com os árabes Russos? Tudo isso é safadeza de Israel e não uma briga por gerações. Muitos judeus querem a volta da Palestina e um governo igualitário junto dos árabes, porém, veja se Israel quer isso.

Icaro sole luna

Nada haver! Não misture lendas bíblicas com a história. Esses judeus ai ,são askenazis,vindo a maioria da Europa alguns antes a maioria depois da segunda guerra mundial,para instalar um
pais ficticio em território palestino.Não são semitas,nem falam hebraico, sem costumes ou cultura oriental, são judeus convertidos. Os verdadeiros judeus nunca saíram da palestina. A confusão que fazem é quanto ao povo hebreu que não existe,por isso está a farsa em criar um estado judeu,judaísmo é religião. ..
Icaro sole luna

@kovalsky não entendeu nada..ou seja o próprio sionismo te faz pensar assim. A historia registra,os invasores sionistas judeus conseguiram através da Inglaterra, um território ocupado pelos palestinos a milhares de anos,podiam ter ocupado a Patagonia,mas preferiram a Palestina. Ocuparam uma parte e a mais de 70 anos infernizar a vida dos palestinos, até mesmo aqueles que se acham seguros vivendo em terrorio ocupado por judeus,como Jerusalém onde é retrato o vídeo. ..


youtu.be/Yh1Uj2lJpyM
Responder