Lula

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Ciro, sobre Lula: “Não está nada bem, chega a dar dó”

Brasil 02.06.20 11:06


Ciro Gomes, na entrevista à Rádio Gaúcha (leia mais aqui), voltou a criticar Lula.

“O Lula não está nada bem. Eu o conheço há quase 40 anos e chega a dar dó”, afirmou.


“O Lula imaginava que o povo iria descer em Curitiba e levá-lo de volta ao poder sem voto. […] Lula acha que é um semideus que pode dizer o que quiser.”

https://www.oantagonista.com/brasil/cir ... r-do/?desk

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 28 Maio 2020 - 14:40 pm
Pedro Reis escreveu:
Qui, 28 Maio 2020 - 13:56 pm
O Arcanjo descobriu que Witzel e Doria não são santos. Puxa, quanta perspicácia.

Agora só falta ele enxergar por que o Bozo neutralizou o Coaf e interviu na polícia federal.
E quando eu disse que eram? Eu disse que entre eles e a merda da esquerda eu optei por votar neles e hoje não votaria em nenhum.

Já os esquerdistas do forum continuam se contorcendo para defender o PT a qualquer custo.

Eu não lembro de ter visto aqui alguma mensagem de "esquerdistas do forum [que] continuam se contorcendo para defender o PT a qualquer custo". Você poderia apontar alguma mensagem postada aqui no fórum que mostre defender o PT a qualquer custo ?


?

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

O que eu tenho visto é o "B ou bolso naristas fez(azem) ou faz(izeram) isso e/ou aquilo" e o tu quoque "mas, o Lula fez isso e/ou aquilo (ou petistas fizeram isso e/ou aquilo).

Re: Lula

Avatar do usuário
HFC
Mensagens: 7
Registrado em: Seg, 27 Abril 2020 - 14:49 pm

Mensagem por HFC »

JJ_JJ escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 11:27 am
O que eu tenho visto é o "B ou bolso naristas fez(azem) ou faz(izeram) isso e/ou aquilo" e o tu quoque "mas, o Lula fez isso e/ou aquilo (ou petistas fizeram isso e/ou aquilo).
Imagem

Re: Lula

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

HFC escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 13:14 pm
JJ_JJ escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 11:27 am
O que eu tenho visto é o "B ou bolso naristas fez(azem) ou faz(izeram) isso e/ou aquilo" e o tu quoque "mas, o Lula fez isso e/ou aquilo (ou petistas fizeram isso e/ou aquilo).
Imagem
Imagem

Re: Lula

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Postado por uma anti-Bolsonarista (e também anti-petista):
Lula meteu o pau nos manifestos de união pela democracia que ganharam corpo nos últimos dias. Disse que não poderia assinar manifesto junto com certas pessoas, que o PT tem sua história e ele não tem mais idade pra ser maria vai com as outras.

Bom, disso a gente já sabia: Lula não faz nada que não parta do próprio umbigo e que não seja em prol do mesmo. Se não for pra ter ganho político pessoal, Lula, apesar de livre, não desce pro play.

Pra quem ainda não entendeu o caminho que nos trouxe até o descalabro de um Bolsonaro na presidência, tá aí o desenho. E é fundamental enxergar o caminho do descalabro nesse momento de encruzilhada, ou corremos o risco de continuar seguindo por ele.

Ele é isso. Sempre foi. Apenas fica mais claro nesse momento dramático que estamos vivendo. Se ele tivesse tido um mínimo de grandeza e espírito público em 2018, por exemplo, poderia ter promovido uma coalizão nacional contra Bolsonaro. Mas não, mesmo preso insistiu na sua candidatura, botou Haddad pra fazer campanha de máscara de Lula, um absurdo que não podia dar em outra coisa senão Bolsonaro presidente. E acho que ele quis isso mesmo, tipo ou eu, ou alguém que o povo vai se arrepender de ter eleito em vez de mim, para que eu possa voltar triunfalmente. Lula tem um umbigo tão grande que o Brasil se afogou nele.

Re: Lula

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 14:30 pm
Postado por uma anti-Bolsonarista (e também anti-petista):
Lula meteu o pau nos manifestos de união pela democracia que ganharam corpo nos últimos dias. Disse que não poderia assinar manifesto junto com certas pessoas, que o PT tem sua história e ele não tem mais idade pra ser maria vai com as outras.

Bom, disso a gente já sabia: Lula não faz nada que não parta do próprio umbigo e que não seja em prol do mesmo. Se não for pra ter ganho político pessoal, Lula, apesar de livre, não desce pro play.

Pra quem ainda não entendeu o caminho que nos trouxe até o descalabro de um Bolsonaro na presidência, tá aí o desenho. E é fundamental enxergar o caminho do descalabro nesse momento de encruzilhada, ou corremos o risco de continuar seguindo por ele.

Ele é isso. Sempre foi. Apenas fica mais claro nesse momento dramático que estamos vivendo. Se ele tivesse tido um mínimo de grandeza e espírito público em 2018, por exemplo, poderia ter promovido uma coalizão nacional contra Bolsonaro. Mas não, mesmo preso insistiu na sua candidatura, botou Haddad pra fazer campanha de máscara de Lula, um absurdo que não podia dar em outra coisa senão Bolsonaro presidente. E acho que ele quis isso mesmo, tipo ou eu, ou alguém que o povo vai se arrepender de ter eleito em vez de mim, para que eu possa voltar triunfalmente. Lula tem um umbigo tão grande que o Brasil se afogou nele.

Lula nunca pensou no Brasil.
Aos olhos dele, só existe o PT. E a sua turma. E ele mesmo.

Na primeira eleição, ele foi ao encontro de Bush nos Estados Unidos e cometeu sua primeira gafe: usou um broche do PT (do PT! e não do Brasil) na lapela do paletó.
Sua esposa Marisa desenhou uma estrela do PT (do PT! e não a bandeira do Brasil) com as plantas do jardim do Palácio do Alvorada.

Se não tiver um ganho para ele, seus filhos, o PT ou seus amigos, Lula está fora.
Descarta o que precisar ser feito, mesmo que seja para o bem do país.

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Lula revela a lição que aprendeu nos últimos anos: o papel dos Estados Unidos em todos os golpes


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que governo estadunidense atuou nos golpes no Brasil, na Bolívia e no Equador
6 de setembro de 2020, 06:47 h Atualizado em 6 de setembro de 2020, 07:13



Lula (Foto: Eric Gomes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou, em seu twitter, a mais importante lição que aprendeu nos últimos anos: a do papel dos Estados Unidos em todos os golpes recentes na América do Sul, como os que ocorreram no Brasil, na Bolívia e no Equador. Lula ficou preso 580 dias em Curitiba, por determinação da Lava Jato, operação que contou com apoio informal do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos – o que fere a lei brasileira.


Confira, abaixo, o tweet de Lula:


Nesses anos todos aprendi muitas lições. Uma delas foi o papel dos EUA. Todos os golpes na América Latina tem o dedo deles. Hoje está provado o dedo do Departamento de Justiça na Lava Jato. E o mesmo aconteceu com o @MashiRafael, no Equador, e com o @evoespueblo, na Bolívia.

https://www.brasil247.com/poder/lula-re ... -os-golpes

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Pelo jeito a burrice de voltar a mentalidade para os anos 50/60 não é um privilégio da New Direita Brazuca (que acredita no fantasma comunista), o cara está acreditando num imperialismo que existiu no passado, e que atualmente não existe mais . As causas do que aconteceu com ele e com o PT são primordialmente internas.

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gabarito escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 14:46 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 02 Junho 2020 - 14:30 pm
Postado por uma anti-Bolsonarista (e também anti-petista):
Lula meteu o pau nos manifestos de união pela democracia que ganharam corpo nos últimos dias. Disse que não poderia assinar manifesto junto com certas pessoas, que o PT tem sua história e ele não tem mais idade pra ser maria vai com as outras.

Bom, disso a gente já sabia: Lula não faz nada que não parta do próprio umbigo e que não seja em prol do mesmo. Se não for pra ter ganho político pessoal, Lula, apesar de livre, não desce pro play.

Pra quem ainda não entendeu o caminho que nos trouxe até o descalabro de um Bolsonaro na presidência, tá aí o desenho. E é fundamental enxergar o caminho do descalabro nesse momento de encruzilhada, ou corremos o risco de continuar seguindo por ele.

Ele é isso. Sempre foi. Apenas fica mais claro nesse momento dramático que estamos vivendo. Se ele tivesse tido um mínimo de grandeza e espírito público em 2018, por exemplo, poderia ter promovido uma coalizão nacional contra Bolsonaro. Mas não, mesmo preso insistiu na sua candidatura, botou Haddad pra fazer campanha de máscara de Lula, um absurdo que não podia dar em outra coisa senão Bolsonaro presidente. E acho que ele quis isso mesmo, tipo ou eu, ou alguém que o povo vai se arrepender de ter eleito em vez de mim, para que eu possa voltar triunfalmente. Lula tem um umbigo tão grande que o Brasil se afogou nele.

Lula nunca pensou no Brasil.
Aos olhos dele, só existe o PT. E a sua turma. E ele mesmo.

Na primeira eleição, ele foi ao encontro de Bush nos Estados Unidos e cometeu sua primeira gafe: usou um broche do PT (do PT! e não do Brasil) na lapela do paletó.
Sua esposa Marisa desenhou uma estrela do PT (do PT! e não a bandeira do Brasil) com as plantas do jardim do Palácio do Alvorada.

Se não tiver um ganho para ele, seus filhos, o PT ou seus amigos, Lula está fora.
Descarta o que precisar ser feito, mesmo que seja para o bem do país.
Pode dizer que o Lula tem ideologia furada de esquerda. Se é que ele foi esquerda na prática, já que comunismo nunca foi implantado e ele chegou a dizer que tava aberto a privatizações em setores onde isso fosse mais adequado).

Então por que afirmar que ele sempre só pensou no PT? qual se isso é verdade por que então ele se associou a alguns membros de partidos de centro e até de direita, fazendo até os aliados mais radicais de esquerda romperem com ele?

Inclusive teria perdoado Collor, que teria feito ataques pessoais, como calúnia e difamação, em caso de aborto, etc.

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 20 Maio 2020 - 23:49 pm
JJ_JJ escreveu:
Qua, 20 Maio 2020 - 21:52 pm
Fernando Silva escreveu:
Qua, 20 Maio 2020 - 13:47 pm
"Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado" é justamente a definição de fascismo.
Espantalho, pois o que o Lula afirmou conforme o texto foi: "que o novo coronavírus tem como impacto positivo o enfraquecimento de teses defendidas por adeptos à agenda do liberalismo econômico, cuja pedra angular consiste em interferências quase nulas do Estado na economia de uma nação"
E neste ponto ele está certo. E de qualquer forma a interferência por parte Estado na economia, de por ex. países considerados de sucesso, como os EUA, é uma realidade bem real. Mas, tipos tontos como os ridículos old neo libers continuam a serem uns mentalmente cegos que não enxergam a realidade.
E o que aquele verme imundo e bêbado tem a dizer sobre a pandemia ter começado em um país comunista em que o estado manda em tudo e mesmo assim perdeu o controle da situação?


Mr Arca, vê se acorda: a China é muito mais capitalista do que um tal de Bra Zil Zão Verde Amarelão, e é um país capitalista com muitíssimo mais poder que um tal de Bra Zil Zil Vassalão Vassalino de Quatro.

Aprenda que Regime Autoritário não é = Regime Comunista.

Veja, Compare e Aprenda que Arábia Saudita tem regime Autoritário (até um pouco pior do que a China) e também é um país Capitalistão.

Ou para sua percepção de realidade a Arábia Saudita é Comunista ?

?

.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Dom, 06 Setembro 2020 - 15:32 pm, em um total de 1 vez.

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

'Estou num país capitalista', diz Bolsonaro ao chegar à China

Ricardo Senra - @ricksenra
Enviado da BBC News Brasil a Pequim
24 outubro 2019

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50165787


Até o Mr B conseguiu entender que a China é capitalista.



.

Re: Lula

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 21 Maio 2020 - 08:30 am
Sobre não conseguir deter o vírus tem uma explicação simples, se for mesmo uma arma biológica ele foi feito para se espalhar e matar como uma arma biológica.

Armas biológicas são muitíssimo mais letais. Aliás, além de alta letalidade também tem (no caso de organismos vivos) difícil ou até praticamente impossível controle.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

A semana começou bem, hoje a PF meteu o pé na porta escritório do Zanin que é advogado do Pingão por desvios de verbas públicas a partir de 2012.
Quem era presidente na época?Foi o Pingão ou Dilmão?

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 09 Setembro 2020 - 11:17 am
A semana começou bem, hoje a PF meteu o pé na porta escritório do Zanin que é advogado do Pingão por desvios de verbas públicas a partir de 2012.
Quem era presidente na época?Foi o Pingão ou Dilmão?
Advogados do Lula, do Witzel e da familícia. Esquerda, direita, cima e baixo.

Se o político é falcatrua, imagina o nível dos advogados dos caras.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Entrou até a mulher do Cabral, advogados do Pingão, o Roberto Teixeira...
Cara, estou doido para ver o circo queimar não importa quem estiver no meio.

E por tabela vai ficar bem claro como essa turma pagava advogados tão caros.

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Com certeza, mas ao mesmo tempo também não confio muito no MP e judiciário em geral.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tb não, mas só de botar tudo no ventilador já é um passo para dar uma limpa geral.
Se essa gente movimentou grana ou tem contas no exterior já ficará com um pé atrás no caso de viajar , o Marin foi preso lá fora e não tem essa de saidinha em feriado.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O velho Lúcifer prevê advogado engomadinho querendo delação premiada e abandonando cliente em 5,4,3,2....

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 09 Setembro 2020 - 14:46 pm
O velho Lúcifer prevê advogado engomadinho querendo delação premiada e abandonando cliente em 5,4,3,2....
Lula defende Bolsonaro sobre interferência na PF: ‘Mentira de Moro’

https://veja.abril.com.br/blog/radar/lu ... e-moro/amp

Que acha dessa notícia?
Parece que Lula não gosta Moro mas elogiou o Bozo. Vai apoiar o Moro contra os dois?

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O que acho da notícia? Simples, o Pingão tem duas caras e nenhuma vergonha em ambas.
Não entendo como alguém ainda dá atenção ao que um bêbado vagabundo, ignorante e ladrão e com a integridade de uma puta interesseira tem a dizer ou vc acha mesmo que o Moro tem tanto poder a ponto de condenar o vagabundo e conseguir que todas as instâncias superiores confirmem e até aumentem a pena?

O único motivo do calhorda defender algo ou alguém é em interesse próprio.

Re: Lula

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 09 Setembro 2020 - 11:17 am
A semana começou bem, hoje a PF meteu o pé na porta escritório do Zanin que é advogado do Pingão por desvios de verbas públicas a partir de 2012.
Quem era presidente na época?Foi o Pingão ou Dilmão?
Entre os alvos estão os advogados Cristiano Zanin, do ex-presidente Lula; Ana Tereza Basílio, do governador afastado do RJ, Wilson Witzel; e Frederick Wassef, do ex-senador Flavio Bolsonaro e do atual presidente Jair Bolsonaro.

MPF diz que Zanin e Wassef receberam verba da Fecomércio-RJ sem prestar serviços e por contrato dissimulado

Na denúncia da Operação E$quema S, desdobramento da Lava Jato que realizou busca e apreensão contra advogados nesta quarta-feira (9), o Ministério Público Federal (MPF) diz que Frederick Wassef – que representou a família Bolsonaro – e Cristiano Zanin – advogado do ex-presidente Lula – participaram de um esquema de contratos falsos, sem a prestação dos serviços advocatícios.

Os pagamentos, segundo a denúncia, eram feitos pelo Sistema S -- que engloba Fecomércio, Sesc e Senac. A revelação da trama foi feita em delação premiada por Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio, que chegou a ficar quatro meses preso.

De acordo com as investigações, o escritório de Cristiano Zanin e Roberto Teixeira foi contratado para "blindar" Orlando Diniz dos desvios de recursos que ele mesmo praticava, segundo afirmou em depoimento.

Frederic Wassef recebeu, dizem os investigadores, valores depositados para o escritório Eluf e Santos Advogados, contratado para fiscalizar as auditorias internas realizadas na Fecomércio. O que não foi feito, ainda segundo o MPF.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, expediu 50 mandados de buscas e apreensões. Todo o esquema desviou R$ 150 milhões, de acordo com a denúncia. Vinte e seis pessoas se tornaram rés -- inclusive Zanin. Wassef não foi denunciado, mas é investigado.

O MPF afirma que eles "confeccionaram contratos simulados entre a Fecomércio-RJ e os escritórios de advocacia". Não há nenhum mandado de prisão.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... -mpf.ghtml

Re: Lula

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Até os advogados dos corruptos são corruptos. :lol:

Re: Lula

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

"Advogado corrupto" é pleonasmo.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Ter, 15 Setembro 2020 - 22:50 pm
Até os advogados dos corruptos são corruptos. :lol:
E ainda tem gente que duvida da ligação do Adelio e seus advogados com o PCC.

Essas pessoas fazem o que fazem só por ter cobertura de advogados e juízes.

Re: Lula

OrlandoEstudioso
Mensagens: 11
Registrado em: Qua, 16 Setembro 2020 - 08:33 am

Mensagem por OrlandoEstudioso »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 16 Setembro 2020 - 05:58 am
Cinzu escreveu:
Ter, 15 Setembro 2020 - 22:50 pm
Até os advogados dos corruptos são corruptos. :lol:
E ainda tem gente que duvida da ligação do Adelio e seus advogados com o PCC.

Essas pessoas fazem o que fazem só por ter cobertura de advogados e juízes.
Apenas fazem sua parte : defender seus clientes e julgar...

Re: Lula

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

OrlandoEstudioso escreveu:
Qua, 16 Setembro 2020 - 10:45 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 16 Setembro 2020 - 05:58 am
Cinzu escreveu:
Ter, 15 Setembro 2020 - 22:50 pm
Até os advogados dos corruptos são corruptos. :lol:
E ainda tem gente que duvida da ligação do Adelio e seus advogados com o PCC.

Essas pessoas fazem o que fazem só por ter cobertura de advogados e juízes.
Apenas fazem sua parte : defender seus clientes e julgar...
Considero que um advogado que sabe que o cliente é um criminoso e continua negando ou escondendo os fatos, é um criminoso também.

A obrigação dele, neste caso, é, no máximo, procurar atenuantes. Admitir o crime, mas tentar reduzir a pena. Ajudar o criminoso a escapar da justiça é crime.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 17 Setembro 2020 - 08:59 am
OrlandoEstudioso escreveu:
Qua, 16 Setembro 2020 - 10:45 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 16 Setembro 2020 - 05:58 am
Cinzu escreveu:
Ter, 15 Setembro 2020 - 22:50 pm
Até os advogados dos corruptos são corruptos. :lol:
E ainda tem gente que duvida da ligação do Adelio e seus advogados com o PCC.

Essas pessoas fazem o que fazem só por ter cobertura de advogados e juízes.
Apenas fazem sua parte : defender seus clientes e julgar...
Considero que um advogado que sabe que o cliente é um criminoso e continua negando ou escondendo os fatos, é um criminoso também.

A obrigação dele, neste caso, é, no máximo, procurar atenuantes. Admitir o crime, mas tentar reduzir a pena. Ajudar o criminoso a escapar da justiça é crime.
Houve casos em que o PCC pagou pelo curso de advocacia, até pegaram um desses advogados comprando fuzis contrabandeados.

Re: Lula

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A imprensa lulopetista já voltou a espalhar a mentira de que a perícia do caso Vaza Jato atestou a integridade ou autenticidade das conversas de Sérgio Moro e outros. Mas não atestou:
https://www.oantagonista.com/brasil/hac ... lava-jato/

“‘Material apreendido com hackers jamais foi periciado e jamais será a ponto de se tornar prova aceitável’”:
https://www.oantagonista.com/brasil/mat ... aceitavel/

Re: Lula

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Seg, 08 Fevereiro 2021 - 22:59 pm
A imprensa lulopetista já voltou a espalhar a mentira de que a perícia do caso Vaza Jato atestou a integridade ou autenticidade das conversas de Sérgio Moro e outros. Mas não atestou:
https://www.oantagonista.com/brasil/hac ... lava-jato/

“‘Material apreendido com hackers jamais foi periciado e jamais será a ponto de se tornar prova aceitável’”:
https://www.oantagonista.com/brasil/mat ... aceitavel/
Existiam pelo menos duas formas pelas quais as mensagens do material dos hackers poderiam ser adulteradas e editadas:

https://www.oantagonista.com/brasil/as- ... restaveis/

Mas ainda assim a imprensa lulopetista continua exibindo o conteúdo de tal material como se fosse algo prestável para acusação de Moro ou prova da inocência de Lula.

Re: Lula

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Para Lula, Cuba é uma democracia”:

https://www.oantagonista.com/brasil/par ... emocracia/

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml

Outros desdobramentos correndo por fora. Já há bate boca sobre a 'verdadeira intenção' da medida: ajudar o lula, ou ajudar o moro.

Algum jurista para dizer que ao menos tecnicamente foi correto?
Com decisão que salvou Lula, Fachin declara fim dos processos sobre parcialidade de Moro
Ações alegando suspeição do ex-juiz não devem ser mais julgadas pelo STF

BRASÍLIA - Ao declarar que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha atribuição para processar e julgar os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato, o ministro Edson Fachin tomou também outra decisão: declarou a “perda de objeto” de 14 processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial na condução das ações contra o petista. O julgamento do principal desses casos já tinha começado na Segunda Turma e havia expectativa de que seria retomado ainda neste semestre. A tendência era de que Moro fosse considerado parcial.

Se isso acontecesse, o resultado prático seria a anulação dos processos contra Lula. No entanto, o resultado abriria margem também para que outros processos conduzidos pelo ex-juiz fossem anulados. Portanto, com a decisão desta segunda-feira, Fachin sacrificou a validade dos processos contra Lula. Mas, por outro lado, salvou outras condenações que poderiam ir por água abaixo. No STF, Fachin é tido como um dos principais apoiadores da Lava-Jato de Curitiba.

A suspeição de Moro começou a ser julgada em dezembro de 2018, mas um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu a votação. A interlocutores, Mendes disse que tinha a intenção de devolver o processo para a Segunda Turma ainda neste semestre. Agora, não poderá mais fazer isso.

No recurso que está nas mãos de Mendes, a defesa de Lula alega que Moro foi parcial e, por isso, pede a nulidade de condenações. Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram no sentido de considerar Moro imparcial - ou seja, contra a tese do petista. Embora não tenham votado ainda, Ricardo Lewandowski e Mendes deram a entender que Moro exacerbou em sua conduta.

Haveria um empate. Estaria por conta de Nunes Marques decidir contra ou a favor das pretensões de Lula. Nos bastidores do STF, acreditava-se que Nunes Marques acompanharia Mendes na votação, no sentido de considerar Moro parcial e anular condenações impostas a Lula.

No pedido para declarar a parcialidade de Moro, os advogados de Lula citam como evidência da tese o fato de que o ex-juiz aceitou o convite de Bolsonaro, principal adversário do petista, para ser ministro da Justiça. Foi Moro quem condenou Lula pela primeira vez, no processo do triplex do Guarujá (SP). Depois que essa condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, o ex-presidente foi preso, em abril de 2018.

Lula foi solto em novembro de 2019, com a decisão do STF que autoriza presos condenados em segunda instância a recorrer em liberdade. Com as condenações anuladas, as chances de ele voltar à prisão são mínimas a curto prazo.

https://oglobo.globo.com/brasil/com-dec ... o-24915128

Re: Lula

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml
Provável spoiler...

Bolsonaristas fazendo vista grossa a essa declaração de Arthur "BolsoLira" logo após a decisão de Edson Fachin: https://www.oantagonista.com/brasil/art ... a-ou-moro/

No caso da PGR recorrer e a votação ser levada ao plenário do STF: bolsonaristas fazendo vista grossa ao voto de Kássio Nunes, se ele for votar favoravelmente a favor da anulação dos processos contra Lula.

Bolsonaristas fingindo que não negligenciaram o apoio à CPI da Lava Toga...

E, levando em conta todos os pontos acima: bolsonaristas fingindo indignação, como se não sonhassem com a possibilidade de Bolsonaro disputando segundo turno da eleição presidencial contra Lula (um dos poucos, se não for o único, que tem rejeição comparável a Jair)...

E, por fim, bolsonaristas respirando aliviado e desviando atenção para o "E o Luuuuuuuula?” após semanas fazendo malabarismo para justificar mansão de Flávio Bolsonaro, eleição de Arthur Lira, cloroquina e negacionismo da COVID-19.
Editado pela última vez por Huxley em Seg, 08 Março 2021 - 17:36 pm, em um total de 1 vez.

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lucifer pode de morrer de raiva depois dessa notícia da absolvição do Lula.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:33 pm
Arcanjo Lucifer pode de morrer de raiva depois dessa notícia da absolvição do Lula.
O que vc espera de um STF cujos membros tem nomes na lista da Odebrecht mas estão julgando um réu que os indicou e que tb está na lista?
Já passou da hora de fecharem essa merda e botarem todos os ministros na cadeia.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Na verdade acho que se ele concorrer em 2022 e ganhar, seja pela imbecilidade do Zé Povinho ou pela urna eletrônica, então o Zé Povinho que se foda como os argentinos estão se fodendo agora.

Ruim para mim, pior para vcs que terão filhos e netos vivendo nessa merda.

Eu não tenho nem quero ter.

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 18:28 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:33 pm
Arcanjo Lucifer pode de morrer de raiva depois dessa notícia da absolvição do Lula.
O que vc espera de um STF cujos membros tem nomes na lista da Odebrecht mas estão julgando um réu que os indicou e que tb está na lista?
Já passou da hora de fecharem essa merda e botarem todos os ministros na cadeia.
Ele não foi absolvido. Os julgamentos foram anulados, pois considerou-se que moro não podia ser juíz dessas causas. Algo que já escutei faz um tempo.

Agora, porque desenterrar isso agora? Sinceramente, eu confesso que não confio em mais ninguém. Também não sou da área de direito para identificar quando alguém está falando merda sobre o assunto.

Mas sei que parece haver podres em todos os lados, inclusive na força tarefa da lava jato. Estava outro dia lendo como escolheram não fazer investigação contra o tal do procurador paludo, figura importante na lava jato, mesmo com gravações (escutas telefônicas) do "doleiro dos doleiros" falando que pagava propina para ele.

Desanimador.

Re: Lula

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 18:52 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 18:28 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:33 pm
Arcanjo Lucifer pode de morrer de raiva depois dessa notícia da absolvição do Lula.
O que vc espera de um STF cujos membros tem nomes na lista da Odebrecht mas estão julgando um réu que os indicou e que tb está na lista?
Já passou da hora de fecharem essa merda e botarem todos os ministros na cadeia.
Ele não foi absolvido. Os julgamentos foram anulados, pois considerou-se que moro não podia ser juíz dessas causas. Algo que já escutei faz um tempo.

Agora, porque desenterrar isso agora? Sinceramente, eu confesso que não confio em mais ninguém. Também não sou da área de direito para identificar quando alguém está falando merda sobre o assunto.

Mas sei que parece haver podres em todos os lados, inclusive na força tarefa da lava jato. Estava outro dia lendo como escolheram não fazer investigação contra o tal do procurador paludo, figura importante na lava jato, mesmo com gravações (escutas telefônicas) do "doleiro dos doleiros" falando que pagava propina para ele.

Desanimador.
Por que desenterrar agora? Qual a idade do vagabundo? Vc acha mesmo que ele vai participar de alguma eleição depois de 2022?

Quem ele se elege presidente em 2022 sem uma fraude generalizada? O cara passou vexame na carreata no Nordeste.

A única opção do PT é o Caghada que não se elege mais nem para prefeito em SP, então para eles é agora ou nunca e mesmo que não consigam a intenção é tacar fogo no país para inviabilizar qualquer outro eleito.

Não percebeu que é o modo de agir dos petistas desde sempre?

Re: Lula

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:14 pm
Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml

Outros desdobramentos correndo por fora. Já há bate boca sobre a 'verdadeira intenção' da medida: ajudar o lula, ou ajudar o moro.

Algum jurista para dizer que ao menos tecnicamente foi correto?
Com decisão que salvou Lula, Fachin declara fim dos processos sobre parcialidade de Moro
Ações alegando suspeição do ex-juiz não devem ser mais julgadas pelo STF

BRASÍLIA - Ao declarar que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha atribuição para processar e julgar os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato, o ministro Edson Fachin tomou também outra decisão: declarou a “perda de objeto” de 14 processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial na condução das ações contra o petista. O julgamento do principal desses casos já tinha começado na Segunda Turma e havia expectativa de que seria retomado ainda neste semestre. A tendência era de que Moro fosse considerado parcial.

Se isso acontecesse, o resultado prático seria a anulação dos processos contra Lula. No entanto, o resultado abriria margem também para que outros processos conduzidos pelo ex-juiz fossem anulados. Portanto, com a decisão desta segunda-feira, Fachin sacrificou a validade dos processos contra Lula. Mas, por outro lado, salvou outras condenações que poderiam ir por água abaixo. No STF, Fachin é tido como um dos principais apoiadores da Lava-Jato de Curitiba.

A suspeição de Moro começou a ser julgada em dezembro de 2018, mas um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu a votação. A interlocutores, Mendes disse que tinha a intenção de devolver o processo para a Segunda Turma ainda neste semestre. Agora, não poderá mais fazer isso.

No recurso que está nas mãos de Mendes, a defesa de Lula alega que Moro foi parcial e, por isso, pede a nulidade de condenações. Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram no sentido de considerar Moro imparcial - ou seja, contra a tese do petista. Embora não tenham votado ainda, Ricardo Lewandowski e Mendes deram a entender que Moro exacerbou em sua conduta.

Haveria um empate. Estaria por conta de Nunes Marques decidir contra ou a favor das pretensões de Lula. Nos bastidores do STF, acreditava-se que Nunes Marques acompanharia Mendes na votação, no sentido de considerar Moro parcial e anular condenações impostas a Lula.

No pedido para declarar a parcialidade de Moro, os advogados de Lula citam como evidência da tese o fato de que o ex-juiz aceitou o convite de Bolsonaro, principal adversário do petista, para ser ministro da Justiça. Foi Moro quem condenou Lula pela primeira vez, no processo do triplex do Guarujá (SP). Depois que essa condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, o ex-presidente foi preso, em abril de 2018.

Lula foi solto em novembro de 2019, com a decisão do STF que autoriza presos condenados em segunda instância a recorrer em liberdade. Com as condenações anuladas, as chances de ele voltar à prisão são mínimas a curto prazo.

https://oglobo.globo.com/brasil/com-dec ... o-24915128
É razoável sim a decisão sobre a incompetência da vara de Curitiba, porém, não agora. Isso já foi analisado antes e alegado antes também. Quando há um conflito de competência, essa é uma das primeiras decisões que se toma, para só depois dar andamento ao processo, pois ela é capaz de anular tudo, sobretudo, na esfera penal. É um verdadeiro absurdo uma decisão dessa depois de 3 anos de tramitação e bilhões de recursos protocolados pela defesa de Lula. Mas o que se está falando na imprensa eu concordo. Não tem nada a ver com a competência, isso foi só um pretexto utilizado por Fachin para ajudar Sérgio Moro, esse sim muito queimado pelo vazamento das mensagens. Ele seria julgado impedido. Para tentar livrar a barra de Moro e da lava jato, ele salvou Lula.

Ao meu ver aumentaram as chances do psicopata se reeleger. O sentimento antipetista é muito forte e pode fazer com que grande parte dos que haviam abandonado Bolsonaro votem nele somente em razão de que o adversário é Lula. Eu, entre o demônio Lula e o capeta Bolsonaro, ainda voto no Lula, pois pelo menos ele não é um sociopata, psicopata, entre outras coisas. Mas um governo petista (movido pela vingança) será também terrível. Mas, lamento pela Brasil, vivemos nossa era das trevas, um longo período de decadência que parece não ter fim no médio prazo.

Re: Lula

Avatar do usuário
DenelliSkid
Mensagens: 102
Registrado em: Ter, 15 Dezembro 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

Asimov escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:36 pm
Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:14 pm
Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml

Outros desdobramentos correndo por fora. Já há bate boca sobre a 'verdadeira intenção' da medida: ajudar o lula, ou ajudar o moro.

Algum jurista para dizer que ao menos tecnicamente foi correto?
Com decisão que salvou Lula, Fachin declara fim dos processos sobre parcialidade de Moro
Ações alegando suspeição do ex-juiz não devem ser mais julgadas pelo STF

BRASÍLIA - Ao declarar que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha atribuição para processar e julgar os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava-Jato, o ministro Edson Fachin tomou também outra decisão: declarou a “perda de objeto” de 14 processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial na condução das ações contra o petista. O julgamento do principal desses casos já tinha começado na Segunda Turma e havia expectativa de que seria retomado ainda neste semestre. A tendência era de que Moro fosse considerado parcial.

Se isso acontecesse, o resultado prático seria a anulação dos processos contra Lula. No entanto, o resultado abriria margem também para que outros processos conduzidos pelo ex-juiz fossem anulados. Portanto, com a decisão desta segunda-feira, Fachin sacrificou a validade dos processos contra Lula. Mas, por outro lado, salvou outras condenações que poderiam ir por água abaixo. No STF, Fachin é tido como um dos principais apoiadores da Lava-Jato de Curitiba.

A suspeição de Moro começou a ser julgada em dezembro de 2018, mas um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes interrompeu a votação. A interlocutores, Mendes disse que tinha a intenção de devolver o processo para a Segunda Turma ainda neste semestre. Agora, não poderá mais fazer isso.

No recurso que está nas mãos de Mendes, a defesa de Lula alega que Moro foi parcial e, por isso, pede a nulidade de condenações. Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram no sentido de considerar Moro imparcial - ou seja, contra a tese do petista. Embora não tenham votado ainda, Ricardo Lewandowski e Mendes deram a entender que Moro exacerbou em sua conduta.

Haveria um empate. Estaria por conta de Nunes Marques decidir contra ou a favor das pretensões de Lula. Nos bastidores do STF, acreditava-se que Nunes Marques acompanharia Mendes na votação, no sentido de considerar Moro parcial e anular condenações impostas a Lula.

No pedido para declarar a parcialidade de Moro, os advogados de Lula citam como evidência da tese o fato de que o ex-juiz aceitou o convite de Bolsonaro, principal adversário do petista, para ser ministro da Justiça. Foi Moro quem condenou Lula pela primeira vez, no processo do triplex do Guarujá (SP). Depois que essa condenação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, o ex-presidente foi preso, em abril de 2018.

Lula foi solto em novembro de 2019, com a decisão do STF que autoriza presos condenados em segunda instância a recorrer em liberdade. Com as condenações anuladas, as chances de ele voltar à prisão são mínimas a curto prazo.

https://oglobo.globo.com/brasil/com-dec ... o-24915128
É razoável sim a decisão sobre a incompetência da vara de Curitiba, porém, não agora. Isso já foi analisado antes e alegado antes também. Quando há um conflito de competência, essa é uma das primeiras decisões que se toma, para só depois dar andamento ao processo, pois ela é capaz de anular tudo, sobretudo, na esfera penal. É um verdadeiro absurdo uma decisão dessa depois de 3 anos de tramitação e bilhões de recursos protocolados pela defesa de Lula. Mas o que se está falando na imprensa eu concordo. Não tem nada a ver com a competência, isso foi só um pretexto utilizado por Fachin para ajudar Sérgio Moro, esse sim muito queimado pelo vazamento das mensagens. Ele seria julgado impedido. Para tentar livrar a barra de Moro e da lava jato, ele salvou Lula.

Ao meu ver aumentaram as chances do psicopata se reeleger. O sentimento antipetista é muito forte e pode fazer com que grande parte dos que haviam abandonado Bolsonaro votem nele somente em razão de que o adversário é Lula. Eu, entre o demônio Lula e o capeta Bolsonaro, ainda voto no Lula, pois pelo menos ele não é um sociopata, psicopata, entre outras coisas. Mas um governo petista (movido pela vingança) será também terrível. Mas, lamento pela Brasil, vivemos nossa era das trevas, um longo período de decadência que parece não ter fim no médio prazo.
Tenho minhas dúvidas se o Bolsonaro realmente será beneficiado. A gestão dele é horrível demais, e o antipetismo pode apontar diretamente para uma terceira via carismática (Hulk e o Dória, por incrível que pareça). Mesmo que essa terceira via seja questionável também.

Vejo um Bolsonaro tomando os rumos do Macri. E com o peso de medidas impopulares nas costas, como a reforma da previdência (ainda que necessária) e as atrocidades durante a pandemia.
Off_topic:
Por via das dúvidas, é cedo para criar um tópico "Governo Lula Episódio III - A Vingança do Sitio"?

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »


youtu.be/QwwUFO9IWDw

Calma, Arcanjo, o sonho ainda não acabou. Ainda podem recorrer contra decisão de absolvição do Lula, dizendo Artur do Val

Urgente!!! Lula 2022!!!



youtu.be/2XxsjCLERf0

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Henry Bugalho falou sobre o caso do Lula, que ainda não tá definido, pois pode ser que seja condenado novamente. E falou também sobre possibilidades

Pelo menos ele criticou o culto a personalidade ao Lula (pelo menos da boca pra fora, vai saber se ele como esquerdista não tá feliz por dentro) e falou duas hipóteses: Com Lula no páreo de futura eleição pode alimentar o messianismo do "Salvador da pátria que revive das cinzas" ou o Bozo vai explorar o receio das pessoas que se ele não foi eleito o PT volta.



youtu.be/aCJj3CSUnqs

Re: Lula

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 12:45 pm
Henry Bugalho falou sobre o caso do Lula, que ainda não tá definido, pois pode ser que seja condenado novamente. E falou também sobre possibilidades

Pelo menos ele criticou o culto a personalidade ao Lula (pelo menos da boca pra fora, vai saber se ele como esquerdista não tá feliz por dentro) e falou duas hipóteses: Com Lula no páreo de futura eleição pode alimentar o messianismo do "Salvador da pátria que revive das cinzas" ou o Bozo vai explorar o receio das pessoas que se ele não foi eleito o PT volta.



youtu.be/aCJj3CSUnqs
Isso é o que não gosto em nenhum dos dois (Lula e Bolsonaro).
Essa idolatria política, culto à personalidade.
Se Lula se candidatar em 2022, isso fechará o caminho para uma terceira-via.
Acredito que mais polarização será muito ruim para o país.

Re: Lula

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Também me incomoda o quanto as pessoas focam em presidente.
Como se fosse o salvador da pátria, sendo que temos hordas de prefeitos de merda,
e deputados de merda que só estão ali para sugar e negociar cargo.
Pode ressuscitar o Enéas, do que adianta? Tendo governadores como Witzel, prefeitos como Crivella...

Re: Lula

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:28 pm
Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml
Provável spoiler...

Bolsonaristas fazendo vista grossa a essa declaração de Arthur "BolsoLira" logo após a decisão de Edson Fachin: https://www.oantagonista.com/brasil/art ... a-ou-moro/

No caso da PGR recorrer e a votação ser levada ao plenário do STF: bolsonaristas fazendo vista grossa ao voto de Kássio Nunes, se ele for votar favoravelmente a favor da anulação dos processos contra Lula.

Bolsonaristas fingindo que não negligenciaram o apoio à CPI da Lava Toga...

E, levando em conta todos os pontos acima: bolsonaristas fingindo indignação, como se não sonhassem com a possibilidade de Bolsonaro disputando segundo turno da eleição presidencial contra Lula (um dos poucos, se não for o único, que tem rejeição comparável a Jair)...

E, por fim, bolsonaristas respirando aliviado e desviando atenção para o "E o Luuuuuuuula?” após semanas fazendo malabarismo para justificar mansão de Flávio Bolsonaro, eleição de Arthur Lira, cloroquina e negacionismo da COVID-19.


Sobre o meu penúltimo parágrafo do post acima (que tratou do fator rejeição de Lula):

" (...) O tracking obtido por O Antagonista, que mostra a vitória folgada de Lula contra Jair Bolsonaro, mostra também que um candidato genérico apoiado por Lula teria mais votos do que o próprio Lula. (...)"

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/nem ... bolsonaro/

Isso ainda é especulativo, mas já é suficiente para por em dúvida a proposição de que a elegibilidade de Lula beneficia Lula, mas não Bolsonaro.

Re: Lula

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 14:01 pm
Huxley escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 17:28 pm
Titoff escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:26 pm
Já consigo até imaginar o nível dos "debates" em 2022...
Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Ministro do Supremo Tribunal Federal considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... jato.ghtml
Provável spoiler...

Bolsonaristas fazendo vista grossa a essa declaração de Arthur "BolsoLira" logo após a decisão de Edson Fachin: https://www.oantagonista.com/brasil/art ... a-ou-moro/

No caso da PGR recorrer e a votação ser levada ao plenário do STF: bolsonaristas fazendo vista grossa ao voto de Kássio Nunes, se ele for votar favoravelmente a favor da anulação dos processos contra Lula.

Bolsonaristas fingindo que não negligenciaram o apoio à CPI da Lava Toga...

E, levando em conta todos os pontos acima: bolsonaristas fingindo indignação, como se não sonhassem com a possibilidade de Bolsonaro disputando segundo turno da eleição presidencial contra Lula (um dos poucos, se não for o único, que tem rejeição comparável a Jair)...

E, por fim, bolsonaristas respirando aliviado e desviando atenção para o "E o Luuuuuuuula?” após semanas fazendo malabarismo para justificar mansão de Flávio Bolsonaro, eleição de Arthur Lira, cloroquina e negacionismo da COVID-19.


Sobre o meu penúltimo parágrafo do post acima (que tratou do fator rejeição de Lula):

" (...) O tracking obtido por O Antagonista, que mostra a vitória folgada de Lula contra Jair Bolsonaro, mostra também que um candidato genérico apoiado por Lula teria mais votos do que o próprio Lula. (...)"

Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/nem ... bolsonaro/

Isso ainda é especulativo, mas já é suficiente para por em dúvida a proposição de que a elegibilidade de Lula beneficia Lula, mas não Bolsonaro.
Curioso é que seria um 2o turno entre candidatos com maior rejeição entre o eleitorado. Como foi em 2018, se não me engano.

Re: Lula

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

criso escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 13:06 pm
Agnoscetico escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 12:45 pm
Henry Bugalho falou sobre o caso do Lula, que ainda não tá definido, pois pode ser que seja condenado novamente. E falou também sobre possibilidades

Pelo menos ele criticou o culto a personalidade ao Lula (pelo menos da boca pra fora, vai saber se ele como esquerdista não tá feliz por dentro) e falou duas hipóteses: Com Lula no páreo de futura eleição pode alimentar o messianismo do "Salvador da pátria que revive das cinzas" ou o Bozo vai explorar o receio das pessoas que se ele não foi eleito o PT volta.



youtu.be/aCJj3CSUnqs
Isso é o que não gosto em nenhum dos dois (Lula e Bolsonaro).
Essa idolatria política, culto à personalidade.
Se Lula se candidatar em 2022, isso fechará o caminho para uma terceira-via.
Acredito que mais polarização será muito ruim para o país.
Esquece essa história de terceira via.

No Brasil, o que funciona é colocar o menos ruim no poder.

Precisamos de alguém que tenha diálogo com o parlamento e que faça a coisa certa pra não quebrar o país. Que seja um Lula, Sarney, Aecio, Maluf, Dilma, Temer... qualquer um desses faria imensamente menos mal ao país que Bolsonaro.

Eu já me conformei que no Brasil o que funciona é o "rouba, mas faz". Infelizmente é melhor roubar uns bilhões do que deixar o país ser pária mundial, trazendo todas as consequências deletérias em ser excluído.

Só as fraudes no auxílio emergencial superaram o petrolão, antes que alguém ache que não houve desvios no governo do Mito. No mínimo deveriam ter criado melhor triagem na distribuição do auxílio, bem no mínimo mesmo.

Re: Lula

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »


youtu.be/eX7p0RqXyTI



Fachin não precisava anular ações penais por 'incompetência', diz procuradora


youtu.be/VLC6rVCAWdQ
Editado pela última vez por Agnoscetico em Ter, 09 Março 2021 - 16:47 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Lula

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Postado no Facebook por Paula Fiuza em 09/03/2021
Vou juntar meus comentários sobre os comentários de vocês num só, porque as questões são as mesmas: eu não estou criticando a decisão do Fachin, estou criticando a galera interpretando essa decisão como uma absolvição e voltando a querer Lula na corrida presidencial - montando o cenário perfeito para uma corrida direto pro abismo, e levando junto o que tiver sobrado do Brasil em 2022.

Fachin de fato não tinha saída, os processos de Lula tiveram erros mesmo, e a justiça precisa ser feita corretamente. Mas essa decisão não inocenta Lula dos crimes que cometeu, e não, não foram poucos, foram muito mais do que as ações judiciais refletem. Do mensalão ao petrolão a Belo Monte à incitação ao ódio para dividir o país e se manter no poder (boa e velha estratégia populista adotada igualzinho por Bolsonaro), Lula continua o mesmo estelionatário de sonhos que engendrou e encobriu um esquema de corrupção nababesco e que levou o país à ruína econômica, política e social com seu projeto umbiguista de poder.

Se ele fosse realmente um estadista com espírito público, como tenta fazer crer, não teria insistido naquela campanha patética de dentro da prisão em 2018, botando Haddad de máscara de Lula em um momento tão dramático do Brasil. Teria, desde o começo da campanha, liderado uma união da esquerda, de preferência em torno de um nome mais forte que Haddad, e que poderia ser o Jaques Wagner, por exemplo. Mas não, Lula só alça candidaturas de quadros fracos para servirem de fantoches seus e assim se eternizar no trono máximo da esquerda. Por que? Freud deve explicar melhor que eu, mas vejo doses cavalares de prepotência, egolatria, dissociação, mitomania.

E, sem conseguir se descolar do carisma totalitário de Lula, a esquerda se torna cada dia mais débil e anacrônica. Se Lula quiser fazer alguma coisa realmente positiva pelo país, larga o osso agora e trabalha para construir um candidato forte contra Bolsonaro. E não, não faltam nomes. Falta só construção. Lula conseguiu eleger e reeleger Dilma, o ser mais inelegível do planeta. Se Lula se propuser a liderar a esquerda desde já na construção de um candidato realmente interessante como Flávio Dino, por exemplo, é possível derrotar Bolsonaro em 2022. Ou que Lula trabalhe em prol de uma super frente ampla contra Bolsonaro, unindo esquerda, centro e até a ala mais racional da direita.

E, de novo, nomes não faltam. Tem de Marina a Dória, passando por Huck e Mandetta. Todos esses e mais alguns podem ser construídos para derrotar lindamente Bolsonaro em 2022. E não adianta torcer o nariz pra nenhum deles quando o PT é capaz de se aliar até a bolsonaristas no Congresso. Lembrando que qualquer um desses nomes é anos-luz mais competente e sensato que Bolsonaro - e mais sensato que tentar levar Lula de volta ao Planalto, acirrando essa polarização truculenta e emburrecedora. Mas - e adoraria estar equivocada - acho que Lula precisa de uma nova encarnação para apear do seu ego. Enquanto isso, o Brasil continua desmilinguindo nas mãos dos bandidos e incompetentes. Que karma terrível.
Responder