Quanto a mim, enquanto estava no Ensino Médio, o máximo que aconteceu foi sobre o item 3 (imagem do 1º post).
Uma vez ouve um convite para participarmos à noite, fora do horário de aula, em uma discussão/palestra sobre a reforma da previdência.
Poucos foram, era um evento aberto para mais pessoas se não me engano. Obviamente que eram contra a reforma. Quando houve eu já participava do FCC e acompanhava o tópico sobre a reforma da previdência, o Huxley passou informações bem relevantes. Obviamente eu sabia que estavam falando um momento de balela lá, só não seria estúpido de contra argumentar contra vários, pois não tinha conhecimento suficiente para abranger todos os possíveis pontos que poderiam contra argumentar, então só fiquei olhando e fingindo que tá "tudo certo"
Outro momento sim houve uma passeata pela cidade por causa do não repasse dos recursos às escolas públicas pelo governador do estado.
De doutrinação para mim praticamente era inexistente, eu até notava um pouco do posicionamento de meus professores, nada muito explícito, mas fora os fatos citados acima, não haviam incitação a nada em específico.