Bolsonaro "LIBERAL"

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Bolsonaro "LIBERAL"

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Re: Bolsonaro "LIBERAL"

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tudo o que o Pérsio Arrida disse é verdade. Durante toda a carreira de deputado, Bolsonaro sempre se opôs à práticas liberais. Isso se deve grande parte à sua formação militar, que traz consigo visões ultranacionalistas e tem na economia posicionamentos protecionistas e estatizantes, na tentativa de formar um estado grande e forte.

Paulo Guedes também já disse isso. Disse que quando se encontrou com Bolsonaro, a visão estatizante dele era muito forte, e aos poucos Guedes e aliados o convenceram a se abrir ao Liberalismo econômico. Segundo Guedes, o grande impulsionador disso foi o fato da vertente liberal ser totalmente oposta às ideias econômicas do PT, e amplamente atacada pela esquerda.

Entretanto, percebemos agora que Bolsonaro nunca se converteu ao Liberalismo, apenas flertou um pouco. E a maior prova disso é o lançamento do Programa Pró-Brasil, que é a retomada do antigo PAC, do governo Dilma. Em resumo, uma política de estímulo à economia via aumento de gastos públicos. Paulo Guedes obviamente não apoia este programa, e por isso Bolsonaro passou a implementá-lo sem a presença do Ministro da Economia, junto à ala militar do Governo.
Guedes chama plano de retomada da ala militar de novo PAC

Pro-Brasil, anunciado pelo Planalto, projeta que Estado vai usar obras públicas para gerar empregos

O ministro Paulo Guedes (Economia) chamou o programa Pró-Brasil da ala militar do governo de "um novo PAC". A avaliação é uma referência ao Programa de Aceleração do Crescimento de gestões petistas.

O programa sob liderança de Dilma Rousseff consumiu bilhões do caixa da União. O PAC terminou como um conjunto de obras paradas e inacabadas.

Essa crítica tinha sido apresentada por Guedes ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a ministros em reunião no Palácio do Planalto na quarta-feira (22). Ela foi amplificada a secretários da Economia nesta quinta-feira (23).

Reservadamente, Guedes também comentou com auxiliares ter enviado uma mensagem por WhatsApp ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O colega de Esplanada foi secretário de Previdência.

[...]

Re: Bolsonaro "LIBERAL"

Huxley
Mensagens: 3238
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

E o trouxa de centro direita encantado com esse engodo repetidor de platitudes de esquerda. Cai quem quer.
(Renan Santos)

Fonte: https://twitter.com/RenanSantosMBL/stat ... Ly9LcrAAAA

COMENTÁRIOS…

O curioso caso do coordenador nacional do MBL que é um tigrão de fiscalização do voto de quem tem intenção de voto em Simone Tebet, mas foi tchutchuca com seus colegas influentíssimos do MBL que declararam voto no nefasto Bolsonaro. O Kim Kataguiri, por exemplo, deixou de votar em João Amoedo para votar em Bolsonaro ainda no primeiro turno:

https://www.boletimdaliberdade.com.br/2 ... lsonaro-2/
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... bolsonaro/

O raciocínio do Kim do voto útil ainda no primeiro turno é uma tremenda falácia, como já foi exposto aqui: https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 259#p26259

Não é demais lembrar de uma foto de Mamãe Falei com Eduardo Bolsonaro com uma arma na mão, sendo que o último chegou a dar entrevista no canal dele.

Agora, focando no Renan Santos, não deixa de ser curioso o critério dele para dizer que um político é execrável como opção. Afinal, ele mesmo já falou que Fernando Henrique Cardoso fez um governo nota 8 em 1998-2002: https://twitter.com/RenanSantosMBL/stat ... 1702149121

.. E, ademais, o ex-presidente tucano deu aula magna do curso oferecido pelo MBL. Porém, adivinhem, o mesmo Fernando Henrique Cardoso que já disse ser favorável a política de cotas raciais (como Tebet): https://exame.com/colunistas/instituto- ... no-brasil/

Além disso, para fechar com chave de ouro, teve a política esquerdista cultural da Damares referente ao feminismo no governo Bolsonaro:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 525#p16525

Eis um caso em que certos ativistas não sabem sair da dicotomia conceitual binarista maniqueísta “esquerda versus direita”, como se o Diagrama de Nolan não existisse e que se comportam como se eles mesmos não tivessem ajudado a eleger alguém antiliberal e/ou não-direitista em tempos recentes.
Editado pela última vez por Huxley em Qui, 01 Setembro 2022 - 22:22 pm, em um total de 1 vez.

Re: Bolsonaro "LIBERAL"

Huxley
Mensagens: 3238
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Uma coisa que o Pérsio Árida não mencionou é que o suposto domador de besta-fera não-liberal, Paulo Guedes, é uma engodo em matéria de defesa de liberdade econômica. Quem tem dúvidas, é só ler e aprofundar a análise do tópico “Paulo Guedes: charlatão e bolsogado submisso”, principalmente os últimos posts: https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... &start=100
Responder