PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

votaria em

Bolsonaro de novo
3
25%
PT
0
Não há votos registrados
Ciro
4
33%
Amoedo
5
42%
 
Total de votos: 12

PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Votaria em quem em 2022? Mudou de ideia ou repetiria?

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Votei no Bolsonaro como a melhor opção na época para o PT não ganhar e agora com o PT afastado do poder não considero mais o Bolsonaro (e "hole" family :lol: ) como opção de nada, inclusive acho que ele deve ser afastado do governo antes do término do mandato por insanidade mental e ficar fora da vida pública.

Acham que faltam mais opções nessa enquete. Não me enquadro em nenhuma delas.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Se a opção for a mesma de sempre como Ciro, Marina, Manuela, Haddad ou Boulos? Votarei no Bolsonaro sem dúvida mas se um general como o Heleno se candidatar eu votarei no general.

Daqui para frente só votarei em militar.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

criso escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 19:27 pm
Votaria em quem em 2022? Mudou de ideia ou repetiria?
Mudar de idéia? O outro candidato com maior chance era o Haddad, segundo poste do Pingão.
Nem foi o primeiro poste, foi a segunda escolha que estava até abaixo do Dilmão Meio Neurônio.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Votei no Amoedo no 1° turno e Bolsonaro no 2°. Apesar das críticas que tenho ao boçal, provavelmente repetiria essa posição se a alternativa fosse a volta ao PT.

Mas votar em Bolsonaro no 1° turno com tantas alternativas mais razoáveis, jamais.

PS: já não tem um tópico sobre isso?

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Eu sei que o PT é corrupto, mas por que vocês tem tanto ódio ao PT a ponto de votar em Bolsonaro, mesmo após ver o que ele fez desde quando foi eleito?

Só votei no PT no segundo turno pelo simples fato do outro candidato ser Bolsonaro. Continuar com a roubalheira é melhor do que destruir um país.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tutu escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:44 pm
Eu sei que o PT é corrupto, mas por que vocês tem tanto ódio ao PT a ponto de votar em Bolsonaro, mesmo após ver o que ele fez desde quando foi eleito?

Só votei no PT no segundo turno pelo simples fato do outro candidato ser Bolsonaro. Continuar com a roubalheira é melhor do que destruir um país.
Na época continuar na roubalheira era fato, destruir o país era uma possibilidade.

Apostei que a possibilidade era pequena.

De qualquer forma, mesmo com todos os problemas o Bolsonaro ainda não conseguiu destruir o país, então a minha aposta foi razoável.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Sugestões para enriquecer essa enquete:

João Dória
Wilson Witzel
Luís Henrique Mandetta
Gen. Hamilton Mourão
Luciano Huck
Sérgio Moro

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Então seria Mourão ou Moro, na verdade acho que o Mourão seria melhor que o Bolsonaro na presidência e o Moro deveria ir para o STF.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:44 pm
Eu sei que o PT é corrupto, mas por que vocês tem tanto ódio ao PT a ponto de votar em Bolsonaro, mesmo após ver o que ele fez desde quando foi eleito?

Só votei no PT no segundo turno pelo simples fato do outro candidato ser Bolsonaro. Continuar com a roubalheira é melhor do que destruir um país.
As propostas econômicas do PT eram desastrosas, basta ver o comportamento atual do partido que vai na contramão de absolutamente tudo:
— Foram contra PEC de teto dos gastos;
— Foram contra reforma da previdência;
— Foram contra MP do Saneamento Básico;
— Foram contra Lei da Liberdade Econômica;
— São contra reforma administrativa;
— São contra reforma tributária.

O governo Bolsonaro, apesar das presepadas do Presidente e seus filhos, tem uma equipe razoavelmente técnica e competente. Não apenas na área fiscal, mas também em Ministérios como Infraestrutura e Justiça. Claro que há as exceções, como os Ministérios do Turismo, Relações Internacionais e da Educação. Mas não podemos nos esquecer que a educação durante os governos petistas também foi desastrosa.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 23:19 pm
As propostas econômicas do PT eram desastrosas, basta ver o comportamento atual do partido que vai na contramão de absolutamente tudo:
— Foram contra PEC de teto dos gastos;
— Foram contra reforma da previdência;
— Foram contra MP do Saneamento Básico;
— Foram contra Lei da Liberdade Econômica;
— São contra reforma administrativa;
— São contra reforma tributária.

O governo Bolsonaro, apesar das presepadas do Presidente e seus filhos, tem uma equipe razoavelmente técnica e competente. Não apenas na área fiscal, mas também em Ministérios como Infraestrutura e Justiça. Claro que há as exceções, como os Ministérios do Turismo, Relações Internacionais e da Educação. Mas não podemos nos esquecer que a educação durante os governos petistas também foi desastrosa.
A maioria dos anti-petistas não conservadores deram importância demais para a pauta econômica, que é somente uma entre várias. O melhor plano econômico está fadado ao fracasso se as pautas de educação e meio ambiente forem desastrosas. E os ataques diplomáticos e as palhaçadas de Bolsonaro estragam a economia mais do que ideias petistas.

As pautas de segurança também são terríveis e a postura evangélica anti-ciência são retrógradas. Os ataques à democracia são parecidos com os de Maduro.

E nem tudo nessa lista econômica é bom ou uma solução revolucionariamente eficaz:
— A PEC do teto tem uma falha grave ao não considerar o gasto per cápita e o crescimento econômico. Em vez de proibir endividamento e impressão de dinheiro, a PEC proíbe aumento de gastos em caso de recuperação econômica. A base da economia é gastar só o que tem, mas não podemos fazer um planejamento para um futuro tão distante que ainda é desconhecido.
— A reforma da previdência foi defendida só por Guedes, mas Bolsonaro e Haddad eram contrários. Mas o PT seria obrigado a fazê-la de qualquer jeito se fosse eleito.
— Lei de liberdade econômica e reforma trabalhista são assuntos mais controversos e por isso duvido que o impacto seria grande o suficiente para justificar os prejuízos com Bolsonaro.
— Os ganhos da reforma administrativa serão perdidos com privilégios a militares.

Bolsonaro nem se importa com equipe técnica. Ele demitiu Mandetta, que estava trabalhando corretamente, no pior momento para isso.
E Moro não é bom. Ele cometeu algumas infrações graves no processo de Lula e aceitar o cargo de ministro já é confissão de que não é flor que se cheira. Não vi nenhuma medida boa dele e o pacote anti-crime é amador por focar em punição e não na raiz do crime.

Por isso, olhando mensalão, petrolão, inflação, rede de corrupção Odebrest e bolsa-família, os prejuízos foram grandes, mas foram só econômicos. E fazer campanha eleitoral com dinheiro roubado não é pior do que ter uma rede de robôs de notícias falsas em redes sociais.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E os ataques diplomáticos e as palhaçadas de Bolsonaro estragam a economia mais do que ideias petistas.
O Haddad queria usar todas as reservas em dólares do país para oferecer crédito para população.
Foi o que o Sarney fez para manter os planos econômicos eleitoreiros dele e que jogaram o país na hiperinflação.
As pautas de segurança também são terríveis e a postura evangélica anti-ciência são retrógradas. Os ataques à democracia são parecidos com os de Maduro.
O que vc acha, por exemplo, das medidas que o PT tentou emplacar sem sucesso no governo Lulla como aquele tipo de congresso paralelo que daria poder a movimentos como o MST?

Foi exatamente o que o Maduro fez.
A PEC do teto tem uma falha grave ao não considerar o gasto per cápita e o crescimento econômico. Em vez de proibir endividamento e impressão de dinheiro, a PEC proíbe aumento de gastos em caso de recuperação econômica
Ou seja, se o marido ganha aumento de salário a esposa pode gastar mais no cabelereiro ao invés de pagar a dívida do cartão de crédito que está no limite de gastos.

Grande solução para quitar a dívida.
Por isso, olhando mensalão, petrolão, inflação, rede de corrupção Odebrest e bolsa-família, os prejuízos foram grandes, mas foram só econômicos. E fazer campanha eleitoral com dinheiro roubado não é pior do que ter uma rede de robôs de notícias falsas em redes sociais.
Prejuízos foram só econômicos? O Dilmão e o Pinguço enviaram o país em um buraco que só não ficou mais fundo porque choraram aquele poste para longe no momento certo.
A nível estadual arrebentaram as finanças dos Estados controlados pelo PT e aliados a ponto de não ter dinheiro para pagar o funcionalismo.

E já ficou provado que o PT usou militância virtual na campanha tb, com dinheiro público.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Nao votei porque estava em transito
Se tivesse votado estaria dividido entre voto nulo e Amoedo
Na proxima vou votar e vai ser em
{x | x <> bolsonaro e candidato apoiado por ele e apoiador dele E x <> pt e candidato apoiado por eles e apoiador deles E x <> evangelico E x <> luciano huck}
caso sobre alguem minimamente decente depois do processo eliminatorio
nao sobrando vai ser em nulo mesmo

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

No 1o turno de 2014, eu votei no Eduardo Jorge. No 2o turno, entre Dilma e Aécio, eu fui pra praia.

No 1o turno de 2018, eu votei no Amoedo. No 2o turno, entre Dilma e Bolsonaro, eu fui pra praia.

Não tinha a menor condição de continuar com PT, mas o bozo representa todas as forças malignas que mais ameaçam o futuro do Brasil: milicianos, evangélicos, e destruidores do mejo ambiente. O terrorista miliciano está se saindo muito pior do que eu imaginei.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
aronax
Mensagens: 212
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 18:31 pm
Localização: Passo Fundo-RS

Mensagem por aronax »

Tutu escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:44 pm
Eu sei que o PT é corrupto, mas por que vocês tem tanto ódio ao PT a ponto de votar em Bolsonaro, mesmo após ver o que ele fez desde quando foi eleito?

Só votei no PT no segundo turno pelo simples fato do outro candidato ser Bolsonaro. Continuar com a roubalheira é melhor do que destruir um país.
Está fazendo o que prometeu, e se mais não está fazendo tem muitas razões, e o principal....ainda não foi apanhado roubando, como uns e outros. Esquerda....já fui esquerdista/marxista enfim o ista que quiserem, e jamais voltarei a apoiar estas nabas.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Sobre corrupção, parece-me ingenuidade pensar que Bolsonaro é honesto. Alguém que passa a mão na cabeça de filhos e Ministros envolvidos em falcatruas, certamente não tem caráter, e muito menos é honesto. Devemos nos lembrar que Lula enquanto presidente também não havia sido apanhado roubando, e só foi pego bem mais pra frente, pela operação Lava jato.

Só para se ter noção de algumas das falcatruas que Bolsonaro já fez em apenas 2 anos de mandato (isso tirando todos o esquema de rachadinha de gabinete e milícias enquanto parlamentar):

Imagem

Mas, entre corrupto por corrupto, tive de escolher o menos danoso ao país. E comparando o governo atual sob um ponto de vista geral, isto é, sem olhar apenas para o presidente especificamente, o governo Bolsonaro ainda não está sendo pior que o governo PT, em especial o de Dilma.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

O bozo já chegou sujo na presidencia.

Rachadinhas, funcionarios fantasmas e (muitas) ligações não explicadas com o crime organizado.

Tentam defende-lo falando "E o pt? E o lula? Eles roubaram mais!"

De fato, mas alguém que assalta um onibus, aponta arma na cabeça dos passageiros e rouba 300 reais é melhor pessoa do que alguém que rouba um banco e consegue 20 mil reais? Ou é mais porque falta competencia e inteligencia na carreira criminosa?

Além disso ele é um caso clássico de "acuse os outros do que você é."

Chama alguns políticos de esquerda de terroristas e defensores de bandidos, sendo que ele próprio planejou atentados terroristas contra o exército e defendeu bandidos.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2212
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Não estou defendendo o PT. Só estou comparando os estragos de 4 anos de Bolsonaro e 4 anos de PT. A questão é se, com a informação que já temos hoje sobre Bozo, compensa mais o PT ter voltado em 2018, neste ano, ou em 2022.
fenrir escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 06:32 am
x <> luciano huck
Não confio nele, mas votaria facilmente nele se for contra o PT e Bozo. Acha ele tão ruim a ponto de ser comparado com os dois?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 22:23 pm
Então seria Mourão ou Moro, na verdade acho que o Mourão seria melhor que o Bolsonaro na presidência e o Moro deveria ir para o STF.
Também quero que Moro vá para o STF. As possibilidades de Bozo indicar um ministro olavista e evangélico são grandes. Quando Bozo sair, Moro não será pior do que os que já estão lá e será uma oposição caso o PT volte.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 03:57 am
E os ataques diplomáticos e as palhaçadas de Bolsonaro estragam a economia mais do que ideias petistas.
O Haddad queria usar todas as reservas em dólares do país para oferecer crédito para população.
Foi o que o Sarney fez para manter os planos econômicos eleitoreiros dele e que jogaram o país na hiperinflação.
Você chegou a acreditar que o PT transformaria o Brasil numa Venezuela?
Da mesma forma que a lei de responsabilidade fiscal e a PEC do teto poderiam impedir a hiper-inflação de Haddad, a constituição brasileira proíbe Bolsonaro de ressuscitar a ditadura militar.
As pautas de segurança também são terríveis e a postura evangélica anti-ciência são retrógradas. Os ataques à democracia são parecidos com os de Maduro.
O que vc acha, por exemplo, das medidas que o PT tentou emplacar sem sucesso no governo Lulla como aquele tipo de congresso paralelo que daria poder a movimentos como o MST?
Terrível, mas o que é pior: o MST ou as milícias?
A PEC do teto tem uma falha grave ao não considerar o gasto per cápita e o crescimento econômico. Em vez de proibir endividamento e impressão de dinheiro, a PEC proíbe aumento de gastos em caso de recuperação econômica
Ou seja, se o marido ganha aumento de salário a esposa pode gastar mais no cabelereiro ao invés de pagar a dívida do cartão de crédito que está no limite de gastos.

Grande solução para quitar a dívida.
O governo arrecadaria mais para poder gastar ou amortizar a dívida.
A nível estadual arrebentaram as finanças dos Estados controlados pelo PT e aliados a ponto de não ter dinheiro para pagar o funcionalismo.
O PT quebrou o RS, mas quem quebrou MG foi o PSDB. O RJ teve pouco governador do PT. Esses são os 3 estados mais quebrados do Brasil.

Prejuízos foram só econômicos? O Dilmão e o Pinguço enviaram o país em um buraco que só não ficou mais fundo porque choraram aquele poste para longe no momento certo.
As medidas econômicas de Dilma foram uma verdadeira década perdida. Só podemos comparar com Bozo depois de ver o desempenho de Guedes após a crise do corona. Mas se os ataques contra a China piorarem a ponto de cortar relações comerciais com a China, não tem ministro da economia que salve porque as consequência seriam piores do que uma nova Dilma.
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 12:15 pm
Só para se ter noção de algumas das falcatruas que Bolsonaro já fez em apenas 2 anos de mandato (isso tirando todos o esquema de rachadinha de gabinete e milícias enquanto parlamentar):
Essa lista é basicamente corrupção do próprio congresso que ele não se opôs e descumprimento de promessa. É ínfima perto de um ano de PT.
A tentativa de nomear o filho para embaixada foi só um dos inúmeros teatros para aparecer na mídia e desviar o foco, porque é um nepotismo muito explícito.
A campanha eleitoral dele tinha promessas oficiais e promessas inventadas misturadas. Vi numa campanha de whats que ele acabaria com privilégios, foro privilegiado e aprovaria 10 medidas contra corrupção, e parece que ele nunca prometeu e os bolsonaristas montaram isso.
Meu problema com ele está no projeto como um todo. Para mim, bandido armado (no caso de milícias) é pior do que ladrão.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Titoff escreveu:O bozo já chegou sujo na presidencia.

Rachadinhas, funcionarios fantasmas e (muitas) ligações não explicadas com o crime organizado.

Tentam defende-lo falando "E o pt? E o lula? Eles roubaram mais!"

De fato, mas alguém que assalta um onibus, aponta arma na cabeça dos passageiros e rouba 300 reais é melhor pessoa do que alguém que rouba um banco e consegue 20 mil reais? Ou é mais porque falta competencia e inteligencia na carreira criminosa?

Além disso ele é um caso clássico de "acuse os outros do que você é."

Chama alguns políticos de esquerda de terroristas e defensores de bandidos, sendo que ele próprio planejou atentados terroristas contra o exército e defendeu bandidos.
Bolsonaro é a imagem do que há de pior na política, e sua carreira como deputado escancara muito forte isso. Quem tenta usar o PT como parâmetro de comparação apenas denigre ainda mais a imagem dele, pois dá a entender que ele é tão ruim que chega a ser comparável ao PT. Isso de certa forma mostra a incoerência e estupidez dos Bolsominions, que queriam algo diferente do PT, mas no fim das contas se contentam em trocar 6 por meia dúzia.

Mas eu gosto sempre de fazer a distinção entre Governo e Presidente. Como Presidente, não poupo crítica à ele. Mas como governo, reconheço que o governo Bolsonaro tem pontos positivos também. E o mesmo vale para Lula. Como político, sabemos muito bem de todos os escândalos de corrupção. Mas como Governo, o governo Lula foi razoável no primeiro mandato, entre 2002 a 2006. Após isso é que começou todo o desmonte, que apenas intensificou-se no Governo Dilma.
Tutu escreveu:Essa lista é basicamente corrupção do próprio congresso que ele não se opôs
Não existe essa de corrupção do congresso que ele não se opôs. A partir do momento que ele foi conivente, ele é cúmplice das imoralidades. Essa de jogar tudo pro congresso as coisas que Bolsonaro participou não cola. É como um assalto de duplas em que um dos bandidos tenta atribuir a culpa exclusivamente ao parceiro.

Ademais, tem coisa na lista que não partiu do congresso.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
devil´s Curve
Mensagens: 54
Registrado em: Qua, 01 Abril 2020 - 14:53 pm
Localização: Vitória - ES

Mensagem por devil´s Curve »

Quando perguntavam em quem eu votaria, eu já dava logo a resposta: Não voto em doido.

Esse doido ganhou, e tem gente aqui dizendo que ele tem uma boa equipe técnica. Hummm ...como o ministro da educação, aquele outro o doleiro Guedes (quem há de duvidar da honestidade de um doleiro!) e outras porcarias. Isso não é um governo ... é um desgoverno. Esse negócio de ficar comparando prá tentar tornar o ruim menos pior é coisa de quem não tem argumento prá defender nada deste governo.
Acho Bolsonaro ridículo, e ele não é a pior coisa da equipe dele.
y4−x4+ay2+bx2=0

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Desculpe pela falta de opções. Coloquei esses quatro porque foram os mais votados em 2018.

Esqueci do Alckmin, mas penso que o PSDB já está tão desgastado que não tem chance alguma.

Vou expor uma ideologia mais "pessoal" que venho construindo, e que vai ser contraditória, mas quero opiniões.

Minha ideologia é o seguinte: voto no candidato que menos disser que "vai acabar com isso que tá aí".

A razão simples. Meu voto não será positivo, e sim um voto negativo.
Não vou votar na pessoa pelo que ela vai fazer ou pelo que promete, mas pelo que sei que ela NÃO fará.
Por exemplo - sei que se votar em X, não vou acordar numa ditadura.
Sei que se eu votar em X, as instituições não serão ameaçadas.
Sei que se eu votar em X, as liberdades individuais não estarão em risco.

Em suma, no candidato que menos representar perigo, e não o que mais prometer.
Não quero saber de "promessas", quero saber do possível.
Prefiro tranquilamente um Meirelles, um Centrão, que roube sem me encher o saco,
do que um monte de histéricos ideológicos com teorias de conspiração,
sejam estes de esquerda ou direita.

Quero votar em alguém que não seja ideologicamente enviesado,
nem com gurus conservadores e nem com outro alinhamento específico,
porque isso prejudica a diplomacia e impede a tomada de decisões pragmáticas.

Muitos ministros atuais não tem absolutamente competência tećnica, pragmática, nenhuma.
É pura ideologia. Não quero votar num partido que aja dessa forma, nem de direita, nem de esquerda.

À princípio, quem concorrer contra o Bolsonaro já tem meu voto.
Mas minha preferência é por um candidato de Centro, como o Ciro, o Meirelles ou até mesmo o PSDB.
Preferencialmente o Ciro. Penso que tem a capacidade de articulação política para um bom governo.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

criso escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 00:20 am
Por exemplo - sei que se votar em X, não vou acordar numa ditadura.
Esse é o Bolsonaro.
criso escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 00:20 am
Sei que se eu votar em X, as instituições não serão ameaçadas.
É o Bolsonaro.
criso escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 00:20 am
Sei que se eu votar em X, as liberdades individuais não estarão em risco.
Bolsonaro.
criso escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 00:20 am
Em suma, no candidato que menos representar perigo, e não o que mais prometer.
Mais fácil dizer que não vota em Bolsonaro mas isso nem precisa dizer.

Eu votei no Hadadd no segundo turno porque o Bozo já tinha ganho e portanto não tinha razão pra levar meu voto.

Mas na verdade preferi Bozo a Hadadd justamente pelos riscos que o PT representava. E o déficit galopante, o mais temível dos riscos.

Chega de populismo, seja de esquerda ou direita. Chega de irresponsáveis adotando políticas desastrosas porque lhes dão votos mesmo tendo consciência que serão desastrosas. E esta, eu suponho, seja a melhor definição de populismo.

Na verdade não é difícil administrar este país. O Brasil é fantástico, riquíssimo. É só roubar pouco e atrapalhar pouco, deixar o país andar.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:26 pm
Titoff escreveu:O bozo já chegou sujo na presidencia.

Rachadinhas, funcionarios fantasmas e (muitas) ligações não explicadas com o crime organizado.

Tentam defende-lo falando "E o pt? E o lula? Eles roubaram mais!"

De fato, mas alguém que assalta um onibus, aponta arma na cabeça dos passageiros e rouba 300 reais é melhor pessoa do que alguém que rouba um banco e consegue 20 mil reais? Ou é mais porque falta competencia e inteligencia na carreira criminosa?

Além disso ele é um caso clássico de "acuse os outros do que você é."

Chama alguns políticos de esquerda de terroristas e defensores de bandidos, sendo que ele próprio planejou atentados terroristas contra o exército e defendeu bandidos.
Bolsonaro é a imagem do que há de pior na política, e sua carreira como deputado escancara muito forte isso. Quem tenta usar o PT como parâmetro de comparação apenas denigre ainda mais a imagem dele, pois dá a entender que ele é tão ruim que chega a ser comparável ao PT. Isso de certa forma mostra a incoerência e estupidez dos Bolsominions, que queriam algo diferente do PT, mas no fim das contas se contentam em trocar 6 por meia dúzia.

Mas eu gosto sempre de fazer a distinção entre Governo e Presidente. Como Presidente, não poupo crítica à ele. Mas como governo, reconheço que o governo Bolsonaro tem pontos positivos também. E o mesmo vale para Lula. Como político, sabemos muito bem de todos os escândalos de corrupção. Mas como Governo, o governo Lula foi razoável no primeiro mandato, entre 2002 a 2006. Após isso é que começou todo o desmonte, que apenas intensificou-se no Governo Dilma.
Não só sua carreira como deputado (que começou como uma espécie de sindicalista), como sua carreira militar foi medíocre e desonrosa. Muitas vezes o que resta é se comparar a dilmanta mesmo, que deveria ser motivo de vergonha. E mesmo assim, bozo tem uns momentos piores que a dilmanta.

Mas sim, o governo da dilma foi horroroso. O do bolsonaro ainda tem que mostrar ao que veio. O lula dispensa apresentações, mas até alguns bolsominions que eu conheço dizem que o 1o mandato dele foi uma época em termos de grana. Acho que foi a razão principal por ele ter sido reeleito e consolidado sucessor, apesar da corrupção flagrante.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tutu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:11 pm
Não estou defendendo o PT. Só estou comparando os estragos de 4 anos de Bolsonaro e 4 anos de PT. A questão é se, com a informação que já temos hoje sobre Bozo, compensa mais o PT ter voltado em 2018, neste ano, ou em 2022.
fenrir escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 06:32 am
x <> luciano huck
Não confio nele, mas votaria facilmente nele se for contra o PT e Bozo. Acha ele tão ruim a ponto de ser comparado com os dois?
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 22:23 pm
Então seria Mourão ou Moro, na verdade acho que o Mourão seria melhor que o Bolsonaro na presidência e o Moro deveria ir para o STF.
Também quero que Moro vá para o STF. As possibilidades de Bozo indicar um ministro olavista e evangélico são grandes. Quando Bozo sair, Moro não será pior do que os que já estão lá e será uma oposição caso o PT volte.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 03:57 am
E os ataques diplomáticos e as palhaçadas de Bolsonaro estragam a economia mais do que ideias petistas.
O Haddad queria usar todas as reservas em dólares do país para oferecer crédito para população.
Foi o que o Sarney fez para manter os planos econômicos eleitoreiros dele e que jogaram o país na hiperinflação.
Você chegou a acreditar que o PT transformaria o Brasil numa Venezuela?
Da mesma forma que a lei de responsabilidade fiscal e a PEC do teto poderiam impedir a hiper-inflação de Haddad, a constituição brasileira proíbe Bolsonaro de ressuscitar a ditadura militar.
As pautas de segurança também são terríveis e a postura evangélica anti-ciência são retrógradas. Os ataques à democracia são parecidos com os de Maduro.
O que vc acha, por exemplo, das medidas que o PT tentou emplacar sem sucesso no governo Lulla como aquele tipo de congresso paralelo que daria poder a movimentos como o MST?
Terrível, mas o que é pior: o MST ou as milícias?
A PEC do teto tem uma falha grave ao não considerar o gasto per cápita e o crescimento econômico. Em vez de proibir endividamento e impressão de dinheiro, a PEC proíbe aumento de gastos em caso de recuperação econômica
Ou seja, se o marido ganha aumento de salário a esposa pode gastar mais no cabelereiro ao invés de pagar a dívida do cartão de crédito que está no limite de gastos.

Grande solução para quitar a dívida.
O governo arrecadaria mais para poder gastar ou amortizar a dívida.
A nível estadual arrebentaram as finanças dos Estados controlados pelo PT e aliados a ponto de não ter dinheiro para pagar o funcionalismo.
O PT quebrou o RS, mas quem quebrou MG foi o PSDB. O RJ teve pouco governador do PT. Esses são os 3 estados mais quebrados do Brasil.

Prejuízos foram só econômicos? O Dilmão e o Pinguço enviaram o país em um buraco que só não ficou mais fundo porque choraram aquele poste para longe no momento certo.
As medidas econômicas de Dilma foram uma verdadeira década perdida. Só podemos comparar com Bozo depois de ver o desempenho de Guedes após a crise do corona. Mas se os ataques contra a China piorarem a ponto de cortar relações comerciais com a China, não tem ministro da economia que salve porque as consequência seriam piores do que uma nova Dilma.
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 12:15 pm
Só para se ter noção de algumas das falcatruas que Bolsonaro já fez em apenas 2 anos de mandato (isso tirando todos o esquema de rachadinha de gabinete e milícias enquanto parlamentar):
Essa lista é basicamente corrupção do próprio congresso que ele não se opôs e descumprimento de promessa. É ínfima perto de um ano de PT.
A tentativa de nomear o filho para embaixada foi só um dos inúmeros teatros para aparecer na mídia e desviar o foco, porque é um nepotismo muito explícito.
A campanha eleitoral dele tinha promessas oficiais e promessas inventadas misturadas. Vi numa campanha de whats que ele acabaria com privilégios, foro privilegiado e aprovaria 10 medidas contra corrupção, e parece que ele nunca prometeu e os bolsonaristas montaram isso.
Meu problema com ele está no projeto como um todo. Para mim, bandido armado (no caso de milícias) é pior do que ladrão.
Se o PT poderia transformar o Brasil em uma Venezuela? Bom, depois de anos vendo o discurso de petistas querendo criar um Congresso paralelo ou querendo criar um terceiro mandato não tenho dúvidas que queriam e tentariam , principalmente se o Zé Dirceu não tivesse sido exposto no mensalão e fosse um candidato a presidente viavel no lugar do Dilmão que é tão esperta quanto um tijolo.

Imagine o Zé Dirceu na presidência com verbas ilimitadas da Petrobrás e da Rede de corrupção gigantesca que criaram, com poder sobre o judiciário corrupto e congresso para aprovar qualquer merda que quisesse como o Maduro fez e vc tem sua resposta.

Para nossa sorte o Zé foi exposto e o Dilmão é tão esperto quanto um tijolo a ponto de estragar tudo.

Com o Zé na presidência haveria uma Lava Jato funcionando a ponto de expor o Pingão com seu sítio e apartamento no Guarujá? Odebrecht teria sido preso e exposto tudo?

Acho que não, então o "transformar o Brasil em uma Venezuela" nao quer dizer botar blindados nas ruas mas somente comprar apoio.

E sim, teriam conseguido.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

criso escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 17:07 pm
19/4/2020
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... itar.ghtml
Eu realmente estou tentando entender o que é mais bizarro nesse movimento:

a) Um Presidente da República, que foi expulso do exército durante o regime militar e conseguiu ascender ao poder na democracia, pedindo o fim da mesma democracia que o permitiu ter alguma representatividade política;

b) A ingenuidade dos manifestantes em pensarem que na hipótese do exército tomar o poder, iriam baixar a cabeça e se curvar para um boçal como Bolsonaro;

c) As aglomerações em massa em meio a uma pandemia.

Qual destas é a pior alternativa?

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Esses bolsominions são um bando de imbecis mesmo, se superando cada vez mais.

Não há como alguém com mínimo de sanidade pedir por um regime militar, AI-5 e ainda achar que o Bolsonaro tem plena capacidade de fazer o melhor para o "povo brasileiro".

Inclusive hoje ainda vi, pelo twitter, um militante bolsonarista pedindo pelo AI-5 e depois sendo enquadrado e preso por um policial e enquanto isso chamando pela mãe :lol:

Aqui: https://twitter.com/cotore/status/1251944851400273920

O movimento bolsonarista me lembra muito bem 1984, de Orwell. A tortura vem logo se implantarem uma ditadura, porque de resto, já temos muito em comum com aquela distopia.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Não que eu ache que os últimos 20 anos de democracia tenham sido uma maravilha, aliás, a realidade mostra o contrário.

Pode-se não concordar com o modelo político atual em muitos aspectos, entretanto achar que a supressão das instituições publicas e liberdades individuais fariam algo melhor, penso que não.

Talvez, o povo brasileiro, citando de maneira geral, mas sabendo que minha colocação não se aplica a todos, devesse pensar melhor antes de colocar dois extremos no segundo turno, ainda mais os dois que tivemos.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Zero escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 18:25 pm
Esses bolsominions são um bando de imbecis mesmo, se superando cada vez mais.

Não há como alguém com mínimo de sanidade pedir por um regime militar, AI-5 e ainda achar que o Bolsonaro tem plena capacidade de fazer o melhor para o "povo brasileiro".

Inclusive hoje ainda vi, pelo twitter, um militante bolsonarista pedindo pelo AI-5 e depois sendo enquadrado e preso por um policial e enquanto isso chamando pela mãe :lol:

Aqui: https://twitter.com/cotore/status/1251944851400273920

O movimento bolsonarista me lembra muito bem 1984, de Orwell. A tortura vem logo se implantarem uma ditadura, porque de resto, já temos muito em comum com aquela distopia.
Essa foi boa!! O pessoal realmente acha no AI-5 eles teriam a liberdade de se manifestarem livremente nas ruas e xingarem os governantes.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Cinzu escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 18:11 pm
...
b) A ingenuidade dos manifestantes em pensarem que na hipótese do exército tomar o poder, iriam baixar a cabeça e se curvar para um boçal como Bolsonaro;
...
Não estou mais bem certo quanto a esse item.
Basta ter alguns igualmente boçais entre os maiores na hierarquia que o bolsonaro vai ter o suporte que precisa.
E quantos ali já são crentes, rcc, olavistas & cia ltda? Esses são massa de manobra, dos mesmos sujeitos que manobram o presidente.

Passa o tempo e fico cada vez mais pessimista com relação ao brasil.
Acho sinceramente que ainda vai acontecer uma m**** das grandes.
Não fosse ter esposa e filhos aceitaria trabalhar por valor bem menor no exterior para aumentar minhas chances de sair daqui.

Sobre a oposição ferrenha dele contra o isolamento:
Acham que o que pesa mais é garantir empregos pro povo e todo aquele blah blah populista?
Ou é fazer com que as igrejas reabram, os trizimistas voltem a frequenta-las, fazer com que, não tendo os empregos ameaçados
possam garantir que não vai faltar o dindin dos pastores, bispos & cia ltda, que os outros negócios desses bispos (fora os templos)
parem de dar prejuizo?
Tenho pra mim que o setor evangelico é provavelmente o que mais pressiona o bolsonaro para acabar com quarentena.
E o presidente certamente deve muito a eles... Junte a isso a influência do "olavão" e voilá.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

fenrir escreveu:E quantos ali já são crentes, rcc, olavistas & cia ltda? Esses são massa de manobra, dos mesmos sujeitos que manobram o presidente.
No alto escalão do exército praticamente não tem Olavista. É só ver as críticas que o Olavo de Carvalho faz às forças armadas. O alto escalão do exército é na maior parte pragmática do que boçal como Bolsonaro. Os boçais, sequer conseguem chegar a cargos altos como de General, na instituição.

Os Bolsonaristas tem uma visão muito deturpada do exército. Eles realmente acreditam que Bolsonaro representa as Forças Armadas.

Re: PRA QUEM VOTOU NO BOLSONARO

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Cinzu escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 02:06 am
fenrir escreveu:E quantos ali já são crentes, rcc, olavistas & cia ltda? Esses são massa de manobra, dos mesmos sujeitos que manobram o presidente.
No alto escalão do exército praticamente não tem Olavista. É só ver as críticas que o Olavo de Carvalho faz às forças armadas. O alto escalão do exército é na maior parte pragmática do que boçal como Bolsonaro. Os boçais, sequer conseguem chegar a cargos altos como de General, na instituição.

Os Bolsonaristas tem uma visão muito deturpada do exército. Eles realmente acreditam que Bolsonaro representa as Forças Armadas.
Espero que esteja certo.
Queria saber o que se passa na cabeça dos militares, porque o bolsonaro com seu comportamento erratico e seu desprezo ao covid representa claramente uma ameaça a segurança nacional.
É de praxe que exército, polícia, etc se preparem tendo em vista o pior cenário e o bozo só fsz atrapalhar.
E no entanto estão quietos ou pelo menos parecem estar.
Responder