Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Ao ver o título do tópico, é sempre bom ter em mente-a ressalva de que há uma diferença entre a elite intelectual da filosofia liberal clássica e da filosofia conservadora e os militantes medianos ou abaixo da média no quesito intelectual dessas duas doutrinas políticas. Pois bem, os militantes das duas doutrinas que aparecem na mídia vem apresentando ideias que sugerem passar pano em Bolsonaro ou repetição das ideias trágicas do ex-capitão sobre a a pandemia atual. Isso é um alerta para abrir os olhos e ter muito cuidado ao ter contato com essas filosofias e se seduzir pelo pior que há na militância. Vamos começar por Rodrigo Constantino, presidente do Instituto Liberal...

“Bolsonaro afirmou: "Ninguém vai tolher meu direito de ir e vir". Quase um rebelde libertário! Enquanto isso, governadores cada vez ultrapassam mais os limites constitucionais pra prender, vigiar e multar os "rebeldes" que saem de casa. Mas risco autoritário vem do presidente?” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://www.twitter.com/Rconstantino/st ... 9312590850

“Tenho várias críticas, mas não gosto de injustiça e oportunismo. Ministério técnico sem grandes escândalos. Estatais com gestores eficientes. Reforma previdenciária aprovada. Agenda virtuosa de reformas liberais. Inflação abaixo da meta. E o grande ataque é o cara sair na rua?!” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 2787313665

A seguir, porei uma análise mais imparcial de Renan do MBL do episódio de que Constantino tratava, afinal, o último fez vista grossa ao fato de que Bolsonaro convocou as manifestações do dia 15 de março, fez birra ao ir a padaria e tirar selfies com um monte de gente - e provocar aglomerações, esfregou o nariz e depois cumprimentou uma idosa, isto é, tudo coisas sobre sabotar as medidas de restrição baixadas pelo governador e estimular a livre circulação em meio a uma pandemia:


youtu.be/bR1FEG9z67Y

Ah, não podemos deixar de lado as previsões que deram errado.

“Cada vez fica mais claro que o melhor era ter isolado os idosos, ajudando-os de diversas formas a lidar com isso, e deixar o restante circular e desenvolver anticorpos, sem causar depressão. Mas os "radicais de centro" aderiram de vez à demagogia, chamaram isso de "eugenia" até.” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433

“Resumindo:

Suécia
10 milhões habitantes
Tudo aberto
Sem histeria
3.000 infectados
92 mortos

Dinamarca
5 milhões habitantes
Tudo fechado
Pânico
2.000 infectados
52 mortos

Quem está pior ?” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433

No momento em que este post é escrito, a resposta à pergunta de Constantino feita em 29 de março de 2020 é respondida neste gráfico aqui:
https://www.twitter.com/jakurski/status ... 8753306625

Vamos a outras notícias de Twitter sobre o assunto. A primeira de 10 de abril de 2020 e a segunda de 30 de março de 2020.

“Suécia não fez o suficiente, reconhece primeiro-ministro. Após país pouco alterar seu cotidiano por causa do coronavírus e apostar no isolamento vertical, líder sueco admite que governo não se preparou de forma adequada para pandemia. Casos vêm crescendo.” https://p.dw.com/p/3am7O (DW Brasil). Fonte: https://twitter.com/dw_brasil/status/12 ... 6278289410

Dinamarca é 2º país a anunciar relaxamento de medidas contra coronavírus http://zpr.io/t2vCe (UOL Notícias). Fonte: https://twitter.com/UOLNoticias/status/ ... 3823227904

Outro caso que quero tratar é de Caio Coppola, atualmente comentarista político autointitulado “conservador”, que trabalha na CNN Brasil. Aqui, não se trata de um caso de apoio cego a Bolsonaro (pelo menos não no vídeo que vi dele), mas o de repetir as ideias ruins sobre a pandemia de COVID-19 a la Bolsonaro. Nando Moura contesta Caio Coppola por ele fazer a comparação entre o número de mortes por COVID-19 e número de mortes por engasgos. Que é um absurdo ignorante baseado em não compreender o conceito de risco multiplicativo. Por outro lado, Nando Moura parece entender o conceito, pelo menos intuitivamente:


youtu.be/J_HsFMDCblQ

Nada que invalide, de uma maneira feral, o que Coppola fale sobre política, mas, para quem é influenciado por ele e o considera um intelectual, isso já deveria ser bastante comprometedor.

Vejam que tanto para o caso de Constantino quanto para o caso de Coppola, eu pus outros dois comentaristas de pensamento político mais ou menos similar ao deles que foram bons contrapontos às ideias ruins que eles colocaram. Portanto, fiquem atentos a qualidade dos militantes de determinadas doutrinas políticas que estão na mídia.

Por fim, para quem caiu de paraquedas neste tópico, digo que é bom saber que minhas opniões sobre a crise do COVID-19 já foram expostas em dois tópicos aqui neste fórum. O primeiro se chama “Como acabar com uma pandemia em 4 ou 5 semanas”; o segundo se chama “Isolamento vertical/imunidade de grupo: salvação da economia?”; ambos estão localizados na seção “Ciência, Tecnologia e Saúde” deste fórum. Grosso modo, um resumo do que penso está num Tweet abaixo, que é de um dos autores do artigo que iniciou o segundo tópico mencionado: https://www.twitter.com/nntaleb/status/ ... 1856185347

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Ainda bem que as palavras liberal e conservador estão entre aspas no título, porque esse movimento é muito bizarro, totalmente inédito na história. O Bolsonarismo conseguiu unir o pior do reacionarismo Olavista com o libertarianismo.

Coppolla é considerado o mais alto intelectual desse movimento, e nesse vídeo foi refutado até pelo Nando Moura!

No mesmo vídeo em que Coppolla compara as 5.000 mortes anuais de engasgamento dos EUA com o Corona, que está matando mais de 5 mil por SEMANA nos EUA e aumentando, ele também anuncia que ninguém menos que Paulo Kogos passará a escrever no "Boletim Coppolla" (eu nem sabia que existia isso). E ainda por cima exalta essa manifestação pró-Bolsonaro como uma "manifestação heróica que foi ignorada pela mídia":


youtu.be/0d6t_p4wFXw

Os caras já até chegaram a esse nível:

Imagem

Não há mais o que comentar. O Bolsonarismo já pode ser catalogado como uma doença neurodegenerativa.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

:text-nocomment: :scared-eek:

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Como alguém pode se dizer conservador e apoiá-lo?

Os dois princípios mais essenciais do conservadorismo são o respeito às instituições e proteção das liberdades individuais.

Um verdadeiro conservador preferiria ficar com um "mal conhecido" (PMDB, PSDB, etc),
do que arriscar a estabilidade da sociedade com o mal desconhecido por trás
da promessa de que alguém que vai supostamente "acabar com tudo isso que tá aí".

O que é pior, que hajam corruptos aqui e ali, desvios aqui e ali, como com o Temer,
ou acreditar na histeria estúpida de um valentão que vai "acabar com o sistema"?

Se o Alckmin rouba e fica na dele, o que importa é que não me encha o saco.
Sob Michel Temer não havia ameaça ao discurso científico e à democracia.

A última coisa que Bolsonaro é é conservador.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fora a prudência. Os conservadores defendem preservar as instituições e tradições, e as mudanças devem ser graduais, com prudência e cautela. Justamente por isso, os conservadores criticam muito os revolucionários, que defendem mudanças radicais.

Já os Bolsominions estão muito mais para revolucionários. Quando pedem fechamento do Congresso, gritam fora STF e abaixo à imprensa, não há nada a ser preservado. Querem a todo custo derrubar as instituições que ainda mantém o mínimo de ordem no país e, ao invés de aperfeiçoá-las, aderem a movimentos disruptivos. Não há nada de prudência nisso.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Quando começou essa onda de "sou liberal na econonia e conservador nos costumes" meu sentido-aranha ficou disparando freneticamente.

Liberal na economia e conservador nos costumes é uma forma cínica de dizer "putaria, só se for pessoa jurídica."

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O think thanks Instituto Liberal e o jornal Gazeta do Povo ficaram empestados de chapa-brancas "liberais" que tentam melhorar a narrativa política a favor de Bolsonaro.

Um exemplo abaixo de Tu Quoque, e ao longo dos dias anteriores, no Twitter, não se viu nenhuma condenação do articulista ao que Bolsonaro já fez (que foi pior do que Mandetta fez!):
https://www.twitter.com/Rconstantino/st ... 4588429312

No Jornal da Globo da última sexta-feira, eu vi também menção a Mandetta sobre o seu respectivo comportamento de não seguimento de orientação dos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Vamos ao tweet desinformativo do Gazeta do Povo sobre a Itália:

https://www.twitter.com/Rconstantino/st ... 5707943936

Facilmente desmentido pelos tweets a seguir:

https://www.twitter.com/yaneerbaryam/st ... 6052190209 (desmente o suposto fracasso do lockdown na Itália, país que sequer foi uma referência em lockdown forte e precoce)

https://www.twitter.com/yaneerbaryam/st ... 3230888962 (mais um tweet sobre o avanço que o lockdown trouxe ao combate ao COVID-19 na Itália)

Para essa gente, aparentemente, só há subnotificações nas descidas do número de infectados e mortos na Itália, nunca nos picos; também, até parece não veem o avanço do país no número de testes, o que tornaria a subnotificação um problema menos próximo da atualidade do que há algumas semanas atrás, o que tenderia a fazer a queda de casos de infectados e mortos parecer mais branda do que realmente é. Só isso explicaria a ideia absurda de que, na Itália, não houve avanço significativo no combate ao COVID-19. Sem falar dos casos ignorados de sucesso dos países que tiveram lockdown ainda melhor do que o da Itália e nos países que fracassaram bastante ao não seguir a estratégia do distanciamento social.

Eu já até suspeito de onde vem a ideia para proteger tanto Bolsonaro: Paulo Guedes. Dado que o mesmo sempre foi um grande militante do movimento liberal econômico no Brasil, nada melhor do que fazer vista grossa para os males de um governo no qual o queridinho Guedes é um superministro.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 00:18 am
O think thanks Instituto Liberal e o jornal Gazeta do Povo ficaram empestados de chapa-brancas "liberais" que tentam melhorar a narrativa política a favor de Bolsonaro.

Um exemplo abaixo de Tu Quoque, e ao longo dos dias anteriores, no Twitter, não se viu nenhuma condenação do articulista ao que Bolsonaro já fez (que foi pior do que Mandetta fez!):
https://www.twitter.com/Rconstantino/st ... 4588429312

No Jornal da Globo da última sexta-feira, eu vi também menção a Mandetta sobre o seu respectivo comportamento de não seguimento de orientação dos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Vamos ao tweet desinformativo do Gazeta do Povo sobre a Itália:

https://www.twitter.com/Rconstantino/st ... 5707943936

Facilmente desmentido pelos tweets a seguir:

https://www.twitter.com/yaneerbaryam/st ... 6052190209 (desmente o suposto fracasso do lockdown na Itália, país que sequer foi uma referência em lockdown forte e precoce)

https://www.twitter.com/yaneerbaryam/st ... 3230888962 (mais um tweet sobre o avanço que o lockdown trouxe ao combate ao COVID-19 na Itália)

Para essa gente, aparentemente, só há subnotificações nas descidas do número de infectados e mortos na Itália, nunca nos picos; também, até parece não veem o avanço do país no número de testes, o que tornaria a subnotificação um problema menos próximo da atualidade do que há algumas semanas atrás, o que tenderia a fazer a queda de casos de infectados e mortos parecer mais branda do que realmente é. Só isso explicaria a ideia absurda de que, na Itália, não houve avanço significativo no combate ao COVID-19. Sem falar dos casos ignorados de sucesso dos países que tiveram lockdown ainda melhor do que o da Itália e nos países que fracassaram bastante ao não seguir a estratégia do distanciamento social.

Eu já até suspeito de onde vem a ideia para proteger tanto Bolsonaro: Paulo Guedes. Dado que o mesmo sempre foi um grande militante do movimento liberal econômico no Brasil, nada melhor do que fazer vista grossa para os males de um governo no qual o queridinho Guedes é um superministro.
Além da mentira de citar a Itália como exemplo de fracasso de lockdown, vejam a seguir como a Itália e a Espanha se atrasaram. A Itália começou o lockdown nacional apenas no dia 9 de março, sendo que o país já teve a 10ª morte por COVID-19 já no dia 25 de fevereiro: https://www.tudocelular.com/tech/notici ... id-19.html

A comparação entre Itália e China já mostrei. Para não dizerem que estou sendo cegamente confiante no que a ditadura chinesa diz, então eis outro dado a mostrar. Desta vez, é a comparação das estratégias de dois países democráticos que foram diferentemente rápidos em decretar lockdown: Grécia e Espanha. Percebam como o atraso de lockdown de somente duas semanas ajudou a criar uma diferença de 100 vezes no número de novos casos diários: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3035344896

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

MBL humilha Rodrigo Constantino em um único tweet:

https://www.twitter.com/MBLivre/status/ ... 4807881728

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Guilherme Fiúza e sua previsão excessivamente confiante sobre o desempenho político e o caráter de Bolsonaro:
https://twitter.com/martimvasques/statu ... 29/video/1
Editado pela última vez por Huxley em Sáb, 25 Abril 2020 - 18:36 pm, em um total de 1 vez.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Aí diz que Caio Coppola não defende cegamente Bolsonaro.

O que é ser cego então?

Só se o advérbio "cegamente" foi tomado no sentido literal. Tipo "Caio Coppola, vendido, um dos muitos "pau mandado" que atuam na mídia defendendo incondicionalmente este governo, não precisa usar cachorro e bengala branca para se locomover por vias urbanas".

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 18:05 pm
Aí diz que Caio Coppola não defende cegamente Bolsonaro.

O que é ser cego então?

Só se o advérbio "cegamente" foi tomado no sentido literal. Tipo "Caio Coppola, vendido, um dos muitos "pau mandado" que atuam na mídia defendendo incondicionalmente este governo, não precisa usar cachorro e bengala branca para se locomover por vias urbanas".
Conheço quase nada de Caio Coppola. A única coisa que li ou vi dele foram esse vídeo do Nando Moura e outras coisas insignificantes e pouco polêmicas de tempos atrás. A opinião dele sobre a política anticoronavírus ser semelhante ao do Bolsonaro não quer dizer necessariamente que o apoio a Bolsonaro é a causa da opinião dele. Não tenho porque fazer esse julgamento conhecendo apenas uma parte ínfima do que ele é.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mais um tweet que dá um puxão de orelha em libertários e conservadores que insistem na falsidade do dilema entre combater o COVID-19 com distanciamento social e preservar a economia ao máximo possível:

https://twitter.com/nntaleb/status/1254072995628408832

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Caramba, Rodrigo Constantino segue firme fazendo apologia do “modelo sueco” de combate à COVID-19:
Although we must wait for complete data, modelling by country’s authorities suggests that the infection rate in Stockholm peaked on 8 April. If so, we need to consider the implication.
Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 5219927040

Tradução do tweet:

“Embora devamos esperar dados completos, a modelagem pelas autoridades do país sugere que a taxa de infecção em Estocolmo atingiu o pico em 8 de abril. Nesse caso, precisamos considerar a implicação”. O título da reportagem citada é “If Sweden succeeds, lockdowns will all have been for nothing”, cuja tradução é “Se a Suécia for bem-sucedida, todos os bloqueios terão sido por nada”.

Observando numa outra perspectiva, vejam o exemplo de “sucesso” da Suécia através de uma reportagem do R7:
Ainda que a Suécia esteja longe dos números de infectados e mortos de países como Espanha, França ou Reino Unido, seus números são bem piores que os do restante de seus vizinhos nórdicos, que adotaram medidas mais severas, mesmo que sem confinamento.

Com aproximadamente a metade da população da Suécia, a Dinamarca (com 5,8 milhões de habitantes) registra 384 mortos por covid-19, a Noruega (5,4 milhões) tem 189 e a Finlândia (5.5 milhões), 172. A Suécia, com 10,5 milhões de habitantes. tem quase o triplo de óbitos dos três vizinhos somados.
Fonte: https://noticias.r7.com/internacional/c ... 9-24042020

Na reportagem do The Telegraph é sugerido que a taxa de infecção atingiu o pico na Suécia em 8 de abril. Acontece que o site do CSSE do John Hopkins University mostra que, embora o dia 8 de abril tenha registrado um número extremo de 729 casos de infectados, deve-se levar em conta também que, em 23 de abril, esse número era de 751 casos, e em 24 de abril, era de 812 casos.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Só uma pequena correção do post anterior. Eu tive a impressão, na reportagem do The Telegraph, que o caso de Estocolmo foi extrapolado para descrever a situação da Suécia. Isso não tem como ser verdade, já que a Suécia não pode ser resumida a Estocolmo. Os dados da Suécia como um todo põe em xeque a “hipótese do pico em 8 de abril”.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, que vergonha para o Partido Novo, hein. Que queimada de filme no partido ter alguém que sugere que Bolsonaro tem combatido privilégios dos políticos.
Em entrevista à Folha, Romeu Zema foi questionado sobre a relutância em assinar a carta dos governadores com cobranças ao comportamento de Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Ele disse:

“Vejo o presidente como uma pessoa que quer fazer o bem para o Brasil. Ele tem, como todos nós, defeitos e qualidades. Mas parece que parte da classe política, que talvez tenha ficado sem alguns privilégios, tem batido nele de forma que eu não concordo. Só se fala o lado negativo. Vamos falar o lado positivo também.”

A entrevista foi realizada na quinta-feira, antes da saída de Sergio Moro do governo.
Fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/zem ... -o-brasil/

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agora, comentando mais uma vez Rodrigo Constantino, o gado bolsonarista:
Kim e a garotada do MBL têm todo direito de condenar as escolhas, de achar que representam guinada no combate à corrupção, de ficarem decepcionados. Mas precisam provar o crime, a ingerência para blindar a família!
Leia mais em:
Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 1787341826

Resposta:

Se o gado bolsonarista fosse mais atento, poderia notar que o presidente fez o favor de mostrar evidências de seus crimes, confessando-os em pronunciamento feito na TV. Quem tem preguiça de ver uma explicação longa, pode ler este artigo de Reinaldo Azevedo que mostra quais crimes de Bolsonaro foram confessados:
https://noticias.uol.com.br/colunas/rei ... patria.htm

O advogado do MBL, Rubinho Nunes, também recorreu ao argumento de que Bolsonaro confessou crimes. Ele começa sua explicação técnica do pedido de impeachment em 12:40:


youtu.be/ALM-rjBvvuw

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 22:07 pm
Mais um tweet que dá um puxão de orelha em libertários e conservadores que insistem na falsidade do dilema entre combater o COVID-19 com distanciamento social e preservar a economia ao máximo possível:

https://twitter.com/nntaleb/status/1254072995628408832
Me surpreende que tantos liberais e conservadores estejam sendo incapazes de enxergar isso. Eu pensava que tratava-se de um movimento disseminado principalmente no Brasil, mas pelo visto não é o caso.

No artigo do link abaixo, o economista Thomas Conti delinea sobre as principais consequências da pandemia: crise social, crise sanitária e crise econômica. Todas estas estão relacionadas, e medidas brandas de contenção do vírus as agrava em todas as instâncias.

http://thomasvconti.com.br/pubs/coronavirus/

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mais um gado bolsonarista da grande mídia a ser exposto. O nome dele é Guilherme Fiúza:

"A epidemia deve estar indo embora, porque eles voltaram a demitir Sergio Moro. Avisem às girafas para ficarem a postos."

Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 4558603264

Sobre o tweet acima, isso é sem comentários, não é? Outro tweet relativamente recente dele:

"Familiares tendo q discutir atestado de óbito falsificado para coronavírus, tendo que enterrar seus mortos às pressas sem autópsia, estatísticas omitindo o fator letal, notícias falsas sobre abertura emergencial de covas e sobre hospitais em colapso... Sim, vocês são uns vermes."

Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 4558603264

O gado bolsonarista tenta convencer sobre a sobrenotificação de mortes por COVID-19, negligenciando a sobrecompensação envolvida na subnotificação. Mas existe um método confiável que aponta que o problema principal é que há subnotificação de mortes por COVID-19:
https://twitter.com/nntaleb/status/1255452784696143872

Em uma linha de evidência parecida, vemos algo semelhante em Manaus, a sétima cidade mais populosa do Brasil (não sei se ainda é, mas com certeza é top 10 no quesito):

"Manaus registra 2.400 enterros em abril, três vezes mais do que em 2019" ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... m-2019.htm

Rodrigo Constantino imita o erro do Fiúza:
"Patologista sério entende que é importante separar morte COM corona de morte POR corona:
In other words, he suggests that the crude figure for ‘Covid deaths’ is three times higher than the number who have actually been killed by Covid-19."
Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 9908074497

Retirando uma resposta a isso que já publiquei aqui no fórum... Em 10:31-13:48, Reinaldo Azevedo responde ao argumento “na maioria das vezes, as pessoas não estão morrendo por COVID-19, mas sim por diabetes, problemas cardíacos, etc.”:


youtu.be/bUH9iwolexo

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mais tweets recentes absurdos de Rodrigo “Bolsominion” Constantino. Pasmem, ele diz que a tentativa de nomeação de Ramagem, diferentemente da tentativa do “caso Bessias”, é absolutamente legal:

“A comparação que estão fazendo não se sustenta com um minuto de reflexão. Gilmar Mendes impediu um crime, com base numa gravação de áudio, em que o Bessias levaria o documento às pressas para Lula fugir da Justiça no foro privilegiado.”

Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 2946114569

“Alexandre de Moraes impede uma suposta tentativa de ingerência com base na fala de Sergio Moro, sem qualquer prova, sem qualquer crime, numa escolha absolutamente legal que cabe ao presidente. Os dois casos são BEM diferentes.”

Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 3126354946

O bolsominion não entende que a questão não é o Ramagem ser amigo da família Bolsonaro. O problema é nomear amigo “para quê”. Sendo assim, o ministro Alexandre de Moraes fez o certo, pois já existiam evidências disponíveis para impedir essa nomeação. A verdade é que, além da fala de Moro, já existiam pelo menos DUAS linhas de evidências que apontavam interferência na PF para desvio finalidade, uma delas tem origem numa deputada aliada de Bolsonaro que já mostrou os prints do diálogo Zambelli-Moro do WhatsApp (ver: https://congressoemfoco.uol.com.br/legi ... -imprensa/ ) e a outra é um pronunciamento público autoincriminatório de Bolsonaro. Reinaldo Azevedo explicou isso em 7:35-9:01:


youtu.be/nGnYSRXqDe4

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O gado bolsonarista Guilherme Fiúza retuitou o seguinte tweet do Osmar Terra:

“Para que era mesmo a quarentena imposta pelos governadores? P achatar a curva de progressão do coronavírus? Pois é..não aconteceu.A quarentena não reduziu um caso da doença e está quebrando o país, inutilmente! Vejam progressão da curva no Brasil em 45 dias. Parece achatada? Não”

E ele (Fiúza) respondeu assim:

“Não adianta, a patrulha viral dirá que sem a quarentena burra morreria todo mundo. E quebrar o país não é inútil - é para eleger os urubus. Estranhamente os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região) quando você não via esses hipócritas anunciando abertura de valas.”

Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 9840427012

RESPOSTAS...

Respondendo primeiramente ao Osmar “Terra Planista da Virologia”...

Ele não faz distinção entre “achatamento de curva” e “desaceleração da taxa crescimento de infectados” e tenta usar o primeiro fato para tentar negar o segundo ao dizer que “a quarentena não reduziu um caso da doença”. O fato de a curva de número de infectados não ter formato achatado não quer dizer que não existiu redução da taxa de crescimento de infectados. Como já argumentou o probabilista Yaneer Bar-Yam na seção FAQ do site endcoronavirus.org, sem intervenção extraordinária, o número de casos cresce diariamente 50%. Era aproximadamente isso que estava acontecendo no Brasil antes do distanciamento social operar seus efeitos. Pois lembro que, de 4 de março de 2020 até 20 de março de 2020, o número de casos notificados cresceu diariamente, em média, cerca de 44%. Isto é, passou de 3 para 970: https://www.tudocelular.com/tech/notici ... id-19.html . No momento em que escrevo isto aqui, qual a taxa de crescimento diária atual do número de casos do penúltimo dia para o último dia? Resposta: 7,27%. Claro que é longe do ideal, mas quem disse que a situação estaria igual ou melhor se fosse feito o que o Osmar Terra sugeriu? Osmar Terra não demonstrou isso.

Ademais, o Osmar Terra usa o argumento do “modelo sueco” de combate à COVID-19 como uma alternativa ao caso brasileiro (ver: https://jornalggn.com.br/noticia/11-vez ... ronavirus/ ), mas o caso da Suécia mostra que.. NÃO HÁ desaceleração do crescimento econômico por conta da ação governamental de redução forçada de conectividade social. A evidência empírica mostra justamente o contrário: combater a pandemia INTENSAMENTE por meios políticos e sem meias medidas MELHORA a situação econômica no meio de uma pandemia. Como uma reportagem recente da Exame mostrou (ver: https://exame.abril.com.br/economia/sur ... -despenca/ ), a Suécia esteve fazendo pouco ou quase nada e a economia está desabando do mesmo jeito. A nação economicamente influente mundialmente que mais tem perspectiva de crescimento econômico em 2020 provavelmente é a aquela que fez o lockdown mais rígido conhecido, que é a China. A expectativa de crescimento de PIB da Suécia em 2020 não é ruim apenas comparado à da China, mas também comparado a de seus vizinhos escandinavos geográfica e socio-economicamente semelhantes. Esses últimos se localizam geograficamente longe do epicentro do início da epidemia na Europa e se prepararam melhor do que a Suécia, logo vão sair da crise - econômica e epidemiológica - mais rápido por causa disso.

Levando tudo isso em conta, qual país seria melhor o Brasil ter imitado o tanto quanto possível, a Noruega ou a Suécia?

Respondendo ao Guilherme Fiúza...

Em primeiro lugar, é bom dizer que é MENTIRA DESCARADA essa história de que “os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região)”. Pelo menos é assim no mês de abril de 2019, que foi o mês em que a epidemia alcançou números significativos no Brasil. Os enterros em Manaus de abril de 2020 triplicaram em relação a abril de 2019, como pode ser visto aqui: https://exame.abril.com.br/economia/sur ... a-despenca . Nesta reportagem do G1 “Subnotificação: 5 indicadores de que há mais casos de Covid-19 no Brasil do que o governo divulga”, tem-se esse resumo sobre a subnotificação de número de infectados e mortos (https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... ulga.ghtml ) nas seções intituladas do jeito descrito abaixo:

“Número total de mortes em São Paulo em março de 2020 ficou 168% acima do registro oficial

Internações por síndromes respiratórias aumentaram quase 10 vezes em 2020 no Brasil

Cartórios registraram aumento de 1.035% nas mortes por síndrome respiratória no Brasil em março e abril de 2020

Número diário de enterros em cemitérios públicos de Manaus aumentou 161% entre 9 e 25 de abril

Número de enterros aumentou 18% em abril na cidade de São Paulo”.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 15:25 pm
O gado bolsonarista Guilherme Fiúza retuitou o seguinte tweet do Osmar Terra:

“Para que era mesmo a quarentena imposta pelos governadores? P achatar a curva de progressão do coronavírus? Pois é..não aconteceu.A quarentena não reduziu um caso da doença e está quebrando o país, inutilmente! Vejam progressão da curva no Brasil em 45 dias. Parece achatada? Não”

E ele (Fiúza) respondeu assim:

“Não adianta, a patrulha viral dirá que sem a quarentena burra morreria todo mundo. E quebrar o país não é inútil - é para eleger os urubus. Estranhamente os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região) quando você não via esses hipócritas anunciando abertura de valas.”

Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 9840427012

RESPOSTAS...

Respondendo primeiramente ao Osmar “Terra Planista da Virologia”...

Ele não faz distinção entre “achatamento de curva” e “desaceleração da taxa crescimento de infectados” e tenta usar o primeiro fato para tentar negar o segundo ao dizer que “a quarentena não reduziu um caso da doença”. O fato de a curva de número de infectados não ter formato achatado não quer dizer que não existiu redução da taxa de crescimento de infectados. Como já argumentou o probabilista Yaneer Bar-Yam na seção FAQ do site endcoronavirus.org, sem intervenção extraordinária, o número de casos cresce diariamente 50%. Era aproximadamente isso que estava acontecendo no Brasil antes do distanciamento social operar seus efeitos. Pois lembro que, de 4 de março de 2020 até 20 de março de 2020, o número de casos notificados cresceu diariamente, em média, cerca de 44%. Isto é, passou de 3 para 970: https://www.tudocelular.com/tech/notici ... id-19.html . No momento em que escrevo isto aqui, qual a taxa de crescimento diária atual do número de casos do penúltimo dia para o último dia? Resposta: 7,27%. Claro que é longe do ideal, mas quem disse que a situação estaria igual ou melhor se fosse feito o que o Osmar Terra sugeriu? Osmar Terra não demonstrou isso.

Ademais, o Osmar Terra usa o argumento do “modelo sueco” de combate à COVID-19 como uma alternativa ao caso brasileiro (ver: https://jornalggn.com.br/noticia/11-vez ... ronavirus/ ), mas o caso da Suécia mostra que.. NÃO HÁ desaceleração do crescimento econômico por conta da ação governamental de redução forçada de conectividade social. A evidência empírica mostra justamente o contrário: combater a pandemia INTENSAMENTE por meios políticos e sem meias medidas MELHORA a situação econômica no meio de uma pandemia. Como uma reportagem recente da Exame mostrou (ver: https://exame.abril.com.br/economia/sur ... -despenca/ ), a Suécia esteve fazendo pouco ou quase nada e a economia está desabando do mesmo jeito. A nação economicamente influente mundialmente que mais tem perspectiva de crescimento econômico em 2020 provavelmente é a aquela que fez o lockdown mais rígido conhecido, que é a China. A expectativa de crescimento de PIB da Suécia em 2020 não é ruim apenas comparado à da China, mas também comparado a de seus vizinhos escandinavos geográfica e socio-economicamente semelhantes. Esses últimos se localizam geograficamente longe do epicentro do início da epidemia na Europa e se prepararam melhor do que a Suécia, logo vão sair da crise - econômica e epidemiológica - mais rápido por causa disso.

Levando tudo isso em conta, qual país seria melhor o Brasil ter imitado o tanto quanto possível, a Noruega ou a Suécia?

Respondendo ao Guilherme Fiúza...

Em primeiro lugar, é bom dizer que é MENTIRA DESCARADA essa história de que “os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região)”. Pelo menos é assim no mês de abril de 2019, que foi o mês em que a epidemia alcançou números significativos no Brasil. Os enterros em Manaus de abril de 2020 triplicaram em relação a abril de 2019, como pode ser visto aqui: https://exame.abril.com.br/economia/sur ... a-despenca . Nesta reportagem do G1 “Subnotificação: 5 indicadores de que há mais casos de Covid-19 no Brasil do que o governo divulga”, tem-se esse resumo sobre a subnotificação de número de infectados e mortos (https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... ulga.ghtml ) nas seções intituladas do jeito descrito abaixo:

“Número total de mortes em São Paulo em março de 2020 ficou 168% acima do registro oficial

Internações por síndromes respiratórias aumentaram quase 10 vezes em 2020 no Brasil

Cartórios registraram aumento de 1.035% nas mortes por síndrome respiratória no Brasil em março e abril de 2020

Número diário de enterros em cemitérios públicos de Manaus aumentou 161% entre 9 e 25 de abril

Número de enterros aumentou 18% em abril na cidade de São Paulo”.
Mas você tá respondendo aqui????

Responde lá no twitter do cara.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 18:02 pm

Mas você tá respondendo aqui????

Responde lá no twitter do cara.
Se eu tivesse interesse em postar no Twitter, teria conta lá.

Não é só porque discuto ideias de certas pessoas que tenho vontade de postar nas suas respectivas mídias sociais. Lula, Jair Bolsonaro e Olavo de Carvalho também têm conta e posts regulares no Twitter, mas e daí?

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Sáb, 02 Maio 2020 - 15:25 pm
O gado bolsonarista Guilherme Fiúza retuitou o seguinte tweet do Osmar Terra:

“Para que era mesmo a quarentena imposta pelos governadores? P achatar a curva de progressão do coronavírus? Pois é..não aconteceu.A quarentena não reduziu um caso da doença e está quebrando o país, inutilmente! Vejam progressão da curva no Brasil em 45 dias. Parece achatada? Não”

E ele (Fiúza) respondeu assim:

“Não adianta, a patrulha viral dirá que sem a quarentena burra morreria todo mundo. E quebrar o país não é inútil - é para eleger os urubus. Estranhamente os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região) quando você não via esses hipócritas anunciando abertura de valas.”

Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 9840427012

RESPOSTAS...

Respondendo primeiramente ao Osmar “Terra Planista da Virologia”...

Ele não faz distinção entre “achatamento de curva” e “desaceleração da taxa crescimento de infectados” e tenta usar o primeiro fato para tentar negar o segundo ao dizer que “a quarentena não reduziu um caso da doença”. O fato de a curva de número de infectados não ter formato achatado não quer dizer que não existiu redução da taxa de crescimento de infectados. Como já argumentou o probabilista Yaneer Bar-Yam na seção FAQ do site endcoronavirus.org, sem intervenção extraordinária, o número de casos cresce diariamente 50%. Era aproximadamente isso que estava acontecendo no Brasil antes do distanciamento social operar seus efeitos. Pois lembro que, de 4 de março de 2020 até 20 de março de 2020, o número de casos notificados cresceu diariamente, em média, cerca de 44%. Isto é, passou de 3 para 970: https://www.tudocelular.com/tech/notici ... id-19.html . No momento em que escrevo isto aqui, qual a taxa de crescimento diária atual do número de casos do penúltimo dia para o último dia? Resposta: 7,27%. Claro que é longe do ideal, mas quem disse que a situação estaria igual ou melhor se fosse feito o que o Osmar Terra sugeriu? Osmar Terra não demonstrou isso.

Ademais, o Osmar Terra usa o argumento do “modelo sueco” de combate à COVID-19 como uma alternativa ao caso brasileiro (ver: https://jornalggn.com.br/noticia/11-vez ... ronavirus/ ), mas o caso da Suécia mostra que.. NÃO HÁ desaceleração do crescimento econômico por conta da ação governamental de redução forçada de conectividade social. A evidência empírica mostra justamente o contrário: combater a pandemia INTENSAMENTE por meios políticos e sem meias medidas MELHORA a situação econômica no meio de uma pandemia. Como uma reportagem recente da Exame mostrou (ver: https://exame.abril.com.br/economia/sur ... -despenca/ ), a Suécia esteve fazendo pouco ou quase nada e a economia está desabando do mesmo jeito. A nação economicamente influente mundialmente que mais tem perspectiva de crescimento econômico em 2020 provavelmente é a aquela que fez o lockdown mais rígido conhecido, que é a China. A expectativa de crescimento de PIB da Suécia em 2020 não é ruim apenas comparado à da China, mas também comparado a de seus vizinhos escandinavos geográfica e socio-economicamente semelhantes. Esses últimos se localizam geograficamente longe do epicentro do início da epidemia na Europa e se prepararam melhor do que a Suécia, logo vão sair da crise - econômica e epidemiológica - mais rápido por causa disso.

Levando tudo isso em conta, qual país seria melhor o Brasil ter imitado o tanto quanto possível, a Noruega ou a Suécia?

Respondendo ao Guilherme Fiúza...

Em primeiro lugar, é bom dizer que é MENTIRA DESCARADA essa história de que “os óbitos totais variam pouco em relação a 2019 (qq região)”. Pelo menos é assim no mês de abril de 2019, que foi o mês em que a epidemia alcançou números significativos no Brasil. Os enterros em Manaus de abril de 2020 triplicaram em relação a abril de 2019, como pode ser visto aqui: https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... m-2019.htm . Nesta reportagem do G1 “Subnotificação: 5 indicadores de que há mais casos de Covid-19 no Brasil do que o governo divulga”, tem-se esse resumo sobre a subnotificação de número de infectados e mortos (https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... ulga.ghtml ) nas seções intituladas do jeito descrito abaixo:

“Número total de mortes em São Paulo em março de 2020 ficou 168% acima do registro oficial

Internações por síndromes respiratórias aumentaram quase 10 vezes em 2020 no Brasil

Cartórios registraram aumento de 1.035% nas mortes por síndrome respiratória no Brasil em março e abril de 2020

Número diário de enterros em cemitérios públicos de Manaus aumentou 161% entre 9 e 25 de abril

Número de enterros aumentou 18% em abril na cidade de São Paulo”.
ATENÇÃO: Fiz correção no link da reportagem do número de enterros em Manaus em abril de 2020. Editei ao citar.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“O Sensacionalista, digo, O Antagonista segue com manchetes de abutre, usando números absolutos. Tendo em mente seu real objetivo, que não é informar, compreende-se. Assim teria menor efeito, não?” (Rodrigo Constantino)
Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 6509251586

Rodrigo Gadonstantino repetiu, se não me engano, um tipo de argumento que Jair Bolsonaro já tinha postado no Twitter. Esse seria “Oh, vejam só como os números de mortos por COVID-19 por milhão de habitantes são relativamente bons para o Brasil”. Esse é um argumento análogo a dizer “Minha nossa, vejam só como os números de mortos por COVID-19 por milhão de habitantes são relativamente bons para os países da África Subsaariana” (quem duvida, visite o site Worldometers e vejam como a África Subsaariana parece paraíso do controle da epidemia na perspectiva dos números oficiais). O leitor minimamente informado já deve ter percebido um ou mais erros de raciocínio. O mais evidente é negligenciar o risco de haver um fenômeno de “país com poucos casos notificados, mas de covas cheias”. Basta lembrar, como o UOL já noticiou, que o número de enterros triplicaram em Manaus em abril de 2020 em relação a abril de 2019. Sendo assim, é claro que os países mais ricos têm menos problemas de subnotificação, basta ver o número de testes que eles fazem por milhão de habitantes e compará-los aos dos países mais pobres. O outro erro é ignorar que os habitantes dos países mais ricos viajam mais, tanto internacionalmente quanto interregionalmente. Nesse cenário, é óbvio que a epidemia começaria mais cedo lá. Deve-se pensar em dinâmica, e não apenas em estática, como consta nessa reportagem da Folha “Número de mortes no Brasil sobe mais do que na Europa: https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ropa.shtml . Do quadragésimo ao quadragésimo nono dia, Brasil teve taxa de crescimento de mortes de 91,6% contra 23,1% na Espanha e 43,4% na Itália e França. Mesmo que o número de covas devido a COVID-19 por milhão de habitantes ainda seja menor aqui do que nos países europeus ocidentais, as diferenças nas taxas de crescimentos de mortes são grandes. O número bom de agora pode ser o número enganoso de daqui há dois meses.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O bolsogado Guilherme Fiúza disse:

A quem se interessa por vidas e não por manchetes sádicas: o Brasil NÃO teve 1.188 mortes por covid-19 nas últimas 24h. Foram 311 mortes nos últimos 3 dias - e as demais (das 1.188 REGISTRADAS nas últimas 24h) em dias anteriores. O monstro celebrado por Lula não precisa de ajuda.
Fonte: https://twitter.com/GFiuza_Oficial/stat ... 3971537921

Nando Moura respondeu a burrice formidável demonstrada no tweet pelo gado assim:

Se as confirmações demoram até 15 dias, como esse babaca inteligentão jura de pé junto que foram "só" 311 mortes por COVID nos últimos 3 dias?
É uma toupeira a serviço do passa panismo.
É BURRO. TAPADO.
Fonte: https://twitter.com/moura_101/status/12 ... 6787822598

Ainda no contexto desta discussão, vale a pena ver outro tweet. Átila Iamarino mostra o embuste de confiar na estatística dos óbitos pelo dia da morte por COVID-19. Devido às defasagens temporais envolvidas, o número aparentemente baixo de mortes de hoje será um número maior e corrigido nos dias posteriores. O tweet dele mostra um gráfico que ajuda a desmascarar a mentira de Gadoerlhe Fiúza:
Atraso de notificações de mortes em um gráfico do
@Capyvara
. Olhando óbitos registrados hoje, não sabemos quando aconteceram e a maioria foi antes. Mas quando olhamos os óbitos pelo dia da morte, o atraso de registro cria a falsa impressão de que caem. Esse gráfico mostra isso.
Fonte: https://twitter.com/oatila/status/1258217023487782912

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O bolsogado Rodrigo Gadonstantino postou no Twitter:

“Síntese da reunião: um ministério formado por gente séria, patriota, técnica, lutando por valores decentes e resultados para o povo. Agora imaginem uma reunião fechada do governo petista: algo como arquitetar o roubo da próxima estatal. A sinceridade foi o que mais chamou atenção” (Rodrigo Constantino)
Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 2166038532

Comentários:

Rodrigo Gadonstantino fingiu que viu nada demais na reunião ministerial, mas é claro que lá há toneladas de evidências de interferência criminosa na PF por parte de Jair Bolsonaro. Basta ver esse vídeo do Felipe Moura Brasil para entender e ligar o que está no vídeo e os outros fatos anteriores que se entrelaçam a acusação de crimes atribuídos a Bolsonaro:


youtu.be/naGnKOzbOHc

Pouco tempo depois da polêmica, o Estadão demonstrou mais evidências dos crimes do presidente brasileiro, ao publicar as mensagens de WhatsApp revelam que, além de falsificar a assinatura de Sergio Moro, Jair Bolsonaro falsificou também o motivo da demissão de Maurício Valeixo:
https://www.oantagonista.com/brasil/a-f ... e-provada/

Ainda sobre o vídeo da reunião, o gado ainda parece comentar a declaração do armamento dos cidadãos contra os governadores e prefeitos sugerida por Bolsonaro:

“Eu tenho arma em casa e não faço parte de qualquer milícia. Como eu, dezenas de milhões que vivem nos EUA. Aqui não tem ditador que se crie...” (Rodrigo Constantino)

Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 1894555648


Comentários:

Não, bolsogado, medidas governamentais restritivas de distanciamento social para combater a pandemia não é “ditadura de governadores e prefeitos” (se fossem, Nova Zelândia, Dinamarca, Itália e Espanha seriam ditaduras também, pois tais nações fizeram lockdown). Sendo assim, cidadãos armados em massa para violar o estado democrático de direito fazendo uma desobediência civil a uma medida pró-saúde pública nada tem de “legítima defesa”. É sim comportamento de criminoso miliciano dizer o que Bolsonaro disse sobre o uso de armas no contexto da crise discutida no vídeo da reunião ministerial.

O traste acha pouco e ainda elogia a declaração hipócrita do ministro da educação Abraham Weintraub sobre os políticos de Brasília:

“Caro min. @AbrahamWeint, já teci muitas críticas ao seu estilo, com o qual discordo bastante, mas preciso atestar aqui, em público, que o senhor lavou a minha alma e a de milhões de brasileiros patriotas com essa fala de cancro de corrupção e privilégios em Brasília. Parabéns!” (Rodrigo Constantino)

Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 8127410184

Comentários:

Muito oportunamente, o deputado estadual Arthur do Val comentou o que chamei de hipocrisia:

“Muito bonito o discurso do Weintraub sobre corrupção.

Só faltou de dizer que, depois disso, entregou fundo de R$ 54 bilhões para um condenado no Mensalão!”

Fonte: https://twitter.com/arthurmoledoval/sta ... 3671500812

Para ver a notícia que corrobora o que Arthur disse, ver o link abaixo (título da reportagem: “Weintraub avisa chefe do FNDE que seu cargo será entregue ao Centrão”)

https://www.oantagonista.com/brasil/wei ... o-centrao/

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Essa galera que apoia discurso de estado contra as minorias, formação de Colectivo "patriota" contra os demais poderes, ataque ao meio ambiente, e ataque contra mecanismos anti-corrupção são os auto proclamados "cidadãos de bem patriotas."

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Site do Plínio Corrêa, fundador da TFP:

https://ipco.org.br/

Andam postando nas redes sociais.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Vídeo do deputado Kim Kataguiri que desmascara os gados bolsonaristas que passam pano na família Bolsonaro no caso Queiroz (Rodrigo Constantino, Caio Coppola, Olavo de Carvalho, etc.):


youtu.be/5fV8HjO5FGk

Vídeo do deputado Arthur do Val na mesma linha de raciocínio do vídeo do Kim:


youtu.be/cVe8bcCtY_4

O vídeo do Kim é mais conciso e resumidor, mas quem quiser ver a destruição completa do argumento dos gados bolsonaristas de que “é só mais um caso de investigação de rachadinha que ganhou importância desproporcional a sua gravidade na cobertura da grande mídia”, vejam esse vídeo do historiador Marco Antônio Villa:


youtu.be/_0yzc8mUaG8

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Eles tem de ganhar muito para passar a vergonha por agirem desta maneira. Mas enquanto tiverem a ganhar e quem os apoie, só tendem a continuar, agora já estão manchados por essa maneira de agir.

Ao menos o Constantino e o Coppola viverão muito para lembrarem da vergonha que passam/passaram.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A coisa está cada vez mais complicada para o bonde dos passapanistas. Bolsonaro vetou a parte da lei que obriga o uso de máscara em estabelecimentos comerciais, escolas e igrejas, que são alguns dos principais lugares críticos de transmissão de COVID-19. Para piorar, inventou uma mentira - alegação de "possível violação de domicílio" - para justificar o injustificável: https://noticias.uol.com.br/colunas/rei ... estado.htm

O Brasil tem um traste na presidência que obriga os outros poderes da república a redobrarem os esforços para minimizar os danos que ele faz no campo da saúde pública e por outro lado tem um bando de gados bolsonaristas enrustidos no jornalismo que finge imparcialidade usando a máscara de se dizer “liberal” ou “conservador” que “vê os dois lados”.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O Kim e Arthur 'Mamãefalei' representam o oposto desse movimento: militância bolsogadista que virou liberal e conservadora.

Daria pra incluir o Nando Moura e Felipe Moura aí também.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Sex, 03 Julho 2020 - 22:54 pm
A coisa está cada vez mais complicada para o bonde dos passapanistas. Bolsonaro vetou a parte da lei que obriga o uso de máscara em estabelecimentos comerciais, escolas e igrejas, que são alguns dos principais lugares críticos de transmissão de COVID-19. Para piorar, inventou uma mentira - alegação de "possível violação de domicílio" - para justificar o injustificável: https://noticias.uol.com.br/colunas/rei ... estado.htm

O Brasil tem um traste na presidência que obriga os outros poderes da república a redobrarem os esforços para minimizar os danos que ele faz no campo da saúde pública e por outro lado tem um bando de gados bolsonaristas enrustidos no jornalismo que finge imparcialidade usando a máscara de se dizer “liberal” ou “conservador” que “vê os dois lados”.
Testagem para COVID-19 não é essencial, diz Pazuello:

https://www.oantagonista.com/brasil/par ... essencial/

Imagine o que diriam os gados bolsonaristas enrustidos do jornalismo se fosse Dilma que dissesse isso, mas, como é o ministro do “mito”, acredito que esteja tudo bem para eles. Um general que ocupa o cargo máximo do Ministério da Saúde há dois meses em meio a uma pandemia e diz isso é o retrato da manicomiocracia que os gados bolsonaristas enrustidos passaram a tolerar.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Bolsonaro é comprovação que cloroquina funciona, diz Garcia”:
https://www.terra.com.br/noticias/coron ... p9lmx.html

Alexandre Garcia entende tudo de teste duplo cego, estudo clínico randomizado controlado e método científico. :lol: :lol:

Acho que a Gazeta do Povo deveria mudar o nome para Gazeta do Bolsogado. Além dos trastes do jornal que já foram desnudados neste tópico e ainda tem essa figura caricata na equipe. :lol: :lol:

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Alexandre Garcia, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, jogando toda uma carreira extraordinária no lixo, por causa de um fanatismo doentio.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Dois secretários do Ministério da Economia de Paulo Guedes pedem demissão. Um, insatisfeito com o não andamento das privatizações; o outro, insatisfeito com o não andamento da reforma administrativa:


youtu.be/21XVWLIZzfg

"Bolsonaro: reforma administrativa atrapalharia reeleição":

https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... reeleicao/

Mas o Bolsogado Guedista acha que o Bolsonaro teve uma iluminação divina e se tornou liberal porque falou com o Paulo Guedes.

O artigo de Josias mostra mostra a citação reveladora de Guedes em que ele tropeça no óbvio:

“Se o presidente da República quiser mandar alguma reforma, ela é mandada. Se ele não quiser, não é mandada. Quem manda não é o ministro. Quem manda não são os secretários..."... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jos ... sonaro.htm?

Não é o Posto Ipiranga que adestra o presidente corporativista distribuidor de privilégios para o Centrão. É justamente o contrário. O Posto Ipiranga é que é adestrado pelo presidente corporativista distribuidor de privilégios para o Centrão.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Bolsonaro desmoraliza o liberalismo"

Economia 13.08.20 09:28

Alexandre Schwartsman, em entrevista para o Estadão, disse:

“Bolsonaro desmoraliza o liberalismo, mais do que qualquer presidente de esquerda. E Guedes também. O presidente, por ser tosco; e o ministro, por ser raso (…).

Não se levou adiante a reforma administrativa, do pacto federativo. A gente esperou um ano e meio para que o governo mandasse sua proposta de reforma tributária e veio um projeto tímido, para dizer o mínimo. E a culpa disso tudo é do Paulo Guedes. O que ele quer mesmo é recriar a CPMF, em nome de uma suposta desoneração que levaria a um aumento de emprego. Há alguma indicação de que a desoneração teria esse efeito no emprego? Não. Mas o governo também não parece preocupado.”
Fonte: https://www.oantagonista.com/economia/b ... beralismo/

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Dom, 12 Abril 2020 - 18:18 pm

“Cada vez fica mais claro que o melhor era ter isolado os idosos, ajudando-os de diversas formas a lidar com isso, e deixar o restante circular e desenvolver anticorpos, sem causar depressão. Mas os "radicais de centro" aderiram de vez à demagogia, chamaram isso de "eugenia" até.” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433

“Resumindo:

Suécia
10 milhões habitantes
Tudo aberto
Sem histeria
3.000 infectados
92 mortos

Dinamarca
5 milhões habitantes
Tudo fechado
Pânico
2.000 infectados
52 mortos

Quem está pior ?” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433
Suécia... Aquele país que sofreu poucas restrições governamentais de distanciamento social. Foram divulgados os dados da taxa de crescimento do PIB no segundo trimestre de 2020 da Suécia e de seus vizinhos socioeconomicamente semelhantes:
Suécia

Mortes por Covid = 571 por milhão de habitantes (6º maior no mundo)
Taxa de crescimento do PIB em 2020 = -8,6%

Finlândia & Dinamarca & Noruega
Média das mortes por Covid= 73 por milhão de habitantes
Taxa média de crescimento em 2020 = -1,6%

Como diabos a Suécia é vista como uma história de sucesso do #COVID?

@nntaleb
(Ryan DeLongpre, tweet traduzido para o português)
Fonte: :doh: https://twitter.com/jeitoapp/status/1294089033950228481
Huxley escreveu:
Sex, 14 Agosto 2020 - 21:37 pm

“Tenho várias críticas, mas não gosto de injustiça e oportunismo. Ministério técnico sem grandes escândalos. Estatais com gestores eficientes. Reforma previdenciária aprovada. Agenda virtuosa de reformas liberais. Inflação abaixo da meta. E o grande ataque é o cara sair na rua?!” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/Rconstantino/status ... 2787313665
Resposta... Também não gosto de injustiça e oportunismo. Ministério da Saúde não-técnico e aparelhado criminosamente com militares e caixas de cloroquina em meio a uma pandemia; Ministério da Justiça com o grande escândalo da acusação de Moro de interferência criminosa na PF para favorecer o filho. Nenhuma grande privatização realizada e o secretário de desestatização pedindo demissão por causa do pífio andamento das privatizações. Reforma da previdência aprovada por causa da articulação política principalmente do “parlamentarismo branco”. Reforma administrativa postergada indefinidamente por causa dos interesses corporativistas e eleitoreiros de Bolsonaro. Inflação abaixo da meta, mas com renda real do trabalhador achatada, o que torna insignificante para o bolso dele a inflação ter sido baixa. Pois é, a vida está difícil para as justificativas das macacas de auditório do bolsonarismo.
Editado pela última vez por Huxley em Sáb, 15 Agosto 2020 - 01:35 am, em um total de 2 vezes.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Talvez ficasse melhor no tópico sobre teorias da conspiração ...
Anexos
Lista_de_comunistas.jpg

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Justiça determina retirada do ar dos dados de menina estuprada divulgados por Sara Winter

Brasil 17.08.20 10:42
Por Redação O Antagonista


Justiça determina retirada do ar dos dados de menina estuprada divulgados por Sara Winter
Google, Facebook e Twitter têm 24 horas para retirar do ar os dados pessoais da menina de 10 anos que foi estuprada por um tio, sob risco de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da ordem.

Os dados foram divulgados pela militante bolsonarista Sara Winter.

A Defensoria Pública do Espírito Santo conseguiu uma liminar.

“Os dados divulgados causaram ainda mais constrangimento à menina e aos seus familiares”, disse a Defensoria, em nota.

Ontem, como noticiamos, Sara Winter divulgou em suas redes sociais o nome da menina que engravidou após ser estuprada pelo tio e o endereço do hospital onde a criança estava internada para a realização do aborto.


https://www.oantagonista.com/brasil/jus ... nter/?desk

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
André Luiz
Mensagens: 73
Registrado em: Ter, 23 Junho 2020 - 13:22 pm

Mensagem por André Luiz »

Essa terrorista de merda devia estar presa

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 17 Agosto 2020 - 13:44 pm
Talvez ficasse melhor no tópico sobre teorias da conspiração ...
Não encontrei Sérgio Moro e Nando Moura na lista. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o véio da Havan. Quando foi que ele cometeu o crime de apologia ao comunismo (questionar o Messias)?

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Dom, 12 Abril 2020 - 18:18 pm

“Cada vez fica mais claro que o melhor era ter isolado os idosos, ajudando-os de diversas formas a lidar com isso, e deixar o restante circular e desenvolver anticorpos, sem causar depressão. Mas os "radicais de centro" aderiram de vez à demagogia, chamaram isso de "eugenia" até.” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433

“Resumindo:

Suécia
10 milhões habitantes
Tudo aberto
Sem histeria
3.000 infectados
92 mortos

Dinamarca
5 milhões habitantes
Tudo fechado
Pânico
2.000 infectados
52 mortos

Quem está pior ?” (Rodrigo Constantino). Fonte: https://twitter.com/rconstantino/status ... 3059218433
Huxley escreveu:
Qui, 17 Setembro 2020 - 21:30 pm
Não existiu dilema entre saúde e atividade econômica. E dentre os países que foram menos prejudicados economicamente, a maioria deles tiveram líderes políticos que agiram precoce e tempestivamente para combater a COVID-19, isto é, de maneira exatamente oposta a de Jair Bolsonaro - foi assim, por exemplo, em Taiwan, Coreia do Sul, Lituânia, Noruega e Finlândia:
A resposta à pandemia tem sido freqüentemente enquadrada como uma troca entre proteger a saúde e a economia.

Isso não se reflete nos dados mais recentes do PIB.

Como @JoeHasell explora: os países com a menor taxa de mortalidade também tiveram um desempenho econômico melhor.

https://ourworldindata.org/covid-health-economy

Imagem
Fonte: https://twitter.com/OurWorldInData/stat ... 9603608577

(Our World in Data, tweet traduzido para o português)
É pífio esse jornalista ter apontado como exemplo um país que, no momento em que escrevo isto aqui, tem 580 mortes por COVID-19 por milhão de habitantes, enquanto todos os outros países escandinavos ficam em patamar igual ou menor do que 110 mortes por milhão de habitantes (https://www.worldometers.info/coronavirus/ ; data de consulta: 17/09/2020). Se a “Escandinávia não Suécia” fosse um país, a inferioridade da Suécia na comparação no combate à COVID-19 e na economia com seu vizinho socioeconomicamente semelhante seria dupla.

Que isso fique registrado com ênfase.

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A Jovem Bolso-PANo virou o Terça Livre das emissoras de rádio:

https://twitter.com/cotore/status/1316833600503939074

Tweets que desnudam o cinismo desses jornalistas picaretas:

https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 7083244544

https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 8070576130

https://twitter.com/aguedescartoon/stat ... 4597457920

https://twitter.com/aguedescartoon/stat ... 13/photo/1

https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 0487188480

https://twitter.com/GabrielCBrasil/stat ... 4643742722

Vale lembrar também que a claque bolsonarista do jornalismo ainda releva a ausência de resposta do presidente à pergunta “Jair Bolsonaro, por que Queiroz depositou 89.000 na conta da primeira-dama?”

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Imagem

A jovem pan por acaso tá recebendo alguma coisa do governo pra passar essa vergonha?

Re: Vertente da militância “liberal” e “conservadora” que virou “bolsominion” ou coisa assemelhada

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Um belo resumo da desonestidade intelectual da claque bolsonarista do jornalismo:
Capachos insistem no contraste entre a magnitude da roubalheira em 14 anos de governos do PT e a corrupção em 2 anos (pós-Lava Jato) de governo Bolsonaro, omitindo que problema agora é união dos alvos por impunidade, desmonte e consequente opção de voltar a delinquir impunemente.
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 4107816962
Responder