Eleições no Brasil em 2022

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sáb, 08 Outubro 2022 - 10:55 am

youtu.be/ne9oR-HnLUg

Claramente desesperado.
O "engraçado" é que as acusações que ele faz se aplicam até mais a ele. Tem o rastro de corrupção com o lula, mas tem com ele e família também. E bozo é todo envolvido com o crime organizado, inegavelmente.

E quanto a sua defesa das forças armadas e família, ele é o cara que casou várias vezes e planejou colocar bombas no quartel e na adutora do guandu, colocando em risco homens, mulheres e crianças.

É o tipo de cristão que fala em fuzilar, matar, torturar com brilho nos olhos.

Nunca vi alguém praticar o "acuse os outros daquilo que você é" como ele.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 08 Outubro 2022 - 08:40 am
Bolsonaro venceu nas cidades mais desmatadas da Amazônia no primeiro turno; veja o mapa
Não sei a explicação. Isso mostra que precisa ter uma reforma para limitar que pessoas deveriam ter título de eleitor (condições: ter emprego, ter escolaridade, etc). O povo é ignorante demais e vota no que mais faz mal. É jacu nordestino votando em PT, que quer mantê-los dependentes, e jacu amazônico votando em Bolsonaro, que queimou a própria floresta deles.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Qua, 05 Outubro 2022 - 22:01 pm
@Huxley, queria saber em quem você vai votar e o motivo. É segredo, mas não custa nada perguntar...
Dado que a escolha é difícil (e no sentido abjeto do termo), não existe razão para eu antecipar a declaração ou revelação de meu voto. Eu sei que posso mudar de ideia nesse ponto ao tornar uma ideia pública e é perigoso mudar de ideia depois de afirmar que nunca mudaria de opinião.

Ainda assim, tenho um sentimento de que julgo, que, na atual conjuntura - o que significa verificar principalmente a composição do congresso eleito para 2023 - aquele candidato que você provavelmente votará é uma opção para voto, NO MÍNIMO, tão ruim quanto Lula (relação de igualdade). E, no máximo, pior.
Editado pela última vez por Huxley em Dom, 09 Outubro 2022 - 01:51 am, em um total de 1 vez.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Empresário é multado em R$ 150 mil por coagir funcionários a votar em Bolsonaro

https://br.noticias.yahoo.com/empresari ... 47860.html

EDIT:

Lula, taria fazendo demagogia e populismo com eleitores evangélicos, sobre agora ficar contra aborto (antes teria ficado a favor, depois ficou calado, e agora seria contra):


Lula se diz contrário ao aborto e 'a favor da vida' em novo vídeo da campanha

https://br.noticias.yahoo.com/lula-se-d ... 59559.html

Mirando voto evangélico, Lula negociou carta e definiu virada em fala sobre aborto

https://br.noticias.yahoo.com/mirando-v ... 32709.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Dom, 09 Outubro 2022 - 02:07 am, em um total de 1 vez.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Uma tarefa para os céticos daqui, verifiquem no site do TSE os dados acima em outras urnas e em outros estados.
Não achei a urna citada em outro site do governo e não consegui acessar o site do TSE talvez por estar fora do ar no horário da minha consulta fora de horário comercial.
Sei que alguns sites do governo só funcionam assim.

Eleição em Amapá, na cidade de Macapá, tinha uma urna com mais votos que eleitores registrados e a explicação está no próprio vídeo, muitos locais recebem mais eleitores que o registrado na seção eleitoral por ser voto de pessoas em trânsito.

Até aí tudo bem, verifiquei e é exatamente assim.

Curioso é que tinha 125 aptos registrados e 116 comparecimentos, todos os cargos receberam os mesmos números de 125 eleitores aptos e mesmo número de 116 comparecimentos, então chega a vez dos números para presidente e a coisa salta para 458 aptos e 414 comparecimentos que teoricamente seriam os votos em trânsito de pessoas não registradas na seção eleitoral.

Minhas dúvidas, votos em trânsito não deveriam ser computado tb para todos os cargos? Porque no boletim da seção não aparecem 458 aptos a votar em governadores, senadores, deputados e 414 comparecimentos? Por que o número de eleitores é diferente para outros cargos menores? Aconteceu em outras urnas e em outras cidades ou apenas nessa? Por que não existem votos de eleitores para demais cargos?

Não é estranho que mais de 300 pessoas supostamente em trânsito tenham votado só para cargo de presidente ou que o número de pessoas em trânsito seja até maior que o número de eleitores registrados na seção?

Re: Eleições no Brasil em 2022

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Titoff escreveu:
Sáb, 08 Outubro 2022 - 13:12 pm
Cinzu escreveu:
Sáb, 08 Outubro 2022 - 10:55 am

youtu.be/ne9oR-HnLUg

Claramente desesperado.
O "engraçado" é que as acusações que ele faz se aplicam até mais a ele. Tem o rastro de corrupção com o lula, mas tem com ele e família também. E bozo é todo envolvido com o crime organizado, inegavelmente.

E quanto a sua defesa das forças armadas e família, ele é o cara que casou várias vezes e planejou colocar bombas no quartel e na adutora do guandu, colocando em risco homens, mulheres e crianças.

É o tipo de cristão que fala em fuzilar, matar, torturar com brilho nos olhos.

Nunca vi alguém praticar o "acuse os outros daquilo que você é" como ele.
2

Alem de ignorante, o cara é mau, perverso.
Pode enganar o tutu e o arcanjo, mas a mim ele nao engana nao.

Eles estao cegos por causa do odio ao pt e as bandeiras daquele partido.
Volto a insistir: há outras questões que são muito mais importantes que coisas como woke, lacracao ou conspirações gays saidas de uma imaginacao pra la de esquisita (como, por exemplo, aquela tosquice suja, ridícula e extrema de "mamadeira de piroca")

Parecem se esquecer de que politicos sempre agem por conveniencia, para maximizar votos e assim galgarem ou se manterem no poder.
Então, apostaria que o fingers é tão "sincero" em apoiar suas pautas/bandeiras quanto o bozo é em apoiar aquelas que opõem as do pt.

Se essas pautas não rendessem nenhum voto, a história era outra.
Perguntem-se se o bozo se colocaria como bastião dos evangelicos, dos cristãos e de conservadores em geral, se esses fossem no Brasil de hoje, uma fração infima dos votantes, uns 1% em lugar de mais de 30...
Não há nada ali alem de falsidade e aparencias. Nada.
É muita ingenuidade acreditar piamente num politico, seja onde estiver no espectro politico. Numa Dinamarca talvez eles sejam mais confiaveis. No Brasil definitivamente não.

Se ele é tão diferente do fingers, porque tem um historico de votar a favor/contra nas mesmas coisas? Procurem ai, por favor.
Alem disso, fora o Vitor Moura, acho que nao tem ninguem aqui que não ache que o PT é uma quadrilha com o fingers no comando.
Mesmo aqueles que repudiam o bozo, como eu, compartilham dessa opinião.

Mas se for por na balança qual é o pior, eu cravo minha escolha no bozo:
O fingers é um ladrão dos grandes, mas o bozo é tão ladrão quanto, com o adicional de ser daquele tipo que titoff bem colocou aqui: "... que fala em fuzilar, matar, torturar com brilho nos olhos."
Do tipo que põe bombas num quartel
Do tipo que coloca gente dele numa PF para livar a pele
Do tipo que fica de conversê com gente como Beatrix von Storch
Do tipo que em lugar de firmar alianças com lideres mundiais e ajudar o pais a sair da merda, faz papel de palhaço.

Não vou ficar mais chovendo no molhado.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 09 Outubro 2022 - 02:06 am
Eleição em Amapá, na cidade de Macapá, tinha uma urna com mais votos que eleitores registrados e a explicação está no próprio vídeo, muitos locais recebem mais eleitores que o registrado na seção eleitoral por ser voto de pessoas em trânsito.
Voto no Rio. Vi um casal de deficientes querendo votar na minha seção porque seria difícil se deslocar até o local de votação deles.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 09 Outubro 2022 - 09:38 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 09 Outubro 2022 - 02:06 am
Eleição em Amapá, na cidade de Macapá, tinha uma urna com mais votos que eleitores registrados e a explicação está no próprio vídeo, muitos locais recebem mais eleitores que o registrado na seção eleitoral por ser voto de pessoas em trânsito.
Voto no Rio. Vi um casal de deficientes querendo votar na minha seção porque seria difícil se deslocar até o local de votação deles.
Normal, voto em trânsito é previsto em lei mas a questão aqui é por qual motivo só constam 125 eleitores registrados na seção, 116 comparecimentos e mais de 300 votos em trânsito que só registraram votos para presidente.
E por qual motivo não aparecem como 500 e cacetada registrados com 490 e bolinha compareceram?

Outra coisa, foi apenas em uma seção ou o registro assimé procedimento normal em todas elas?

Por qual motivo mais de trezentas pessoas não registraram um único voto para deputado ou senador? Governador?

Não acha estranho que o excedente só vote para presidente?

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Outra coisa, o voto em trânsito tem que ser pedido com antecedência para haver registro do eleitor na seção, como o cara do vídeo afirma.

Quer dizer que se mais de 300 pessoas votaram na urna tem que existir registro delas no livro de presença .

Isso foi conferido para ver se não são eleitores fantasmas ?

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 09 Outubro 2022 - 02:06 am
Minhas dúvidas, votos em trânsito não deveriam ser computado tb para todos os cargos? Porque no boletim da seção não aparecem 458 aptos a votar em governadores, senadores, deputados e 414 comparecimentos? Por que o número de eleitores é diferente para outros cargos menores? Aconteceu em outras urnas e em outras cidades ou apenas nessa? Por que não existem votos de eleitores para demais cargos?
Não. Voto em trânsito é somente para Presidente.

Meu título é do MS, mas ainda não transferi para o PR, onde atualmente resido. Se eu votar em trânsito no Paraná, as urnas do PR não vão ter computadas os candidatos a deputados, senadores e governadores do MS.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

fenrir escreveu:
Dom, 09 Outubro 2022 - 08:00 am
Alem de ignorante, o cara é mau, perverso.
Pode enganar o tutu e o arcanjo, mas a mim ele nao engana nao.

Eles estao cegos por causa do odio ao pt e as bandeiras daquele partido.
Bozo nunca me enganou. Desde 2017 já sabia que ele não presta. Não acho nada bom um político cujo símbolo é uma arminha com a mão.
O que temos é um adversário ainda pior.
Volto a insistir: há outras questões que são muito mais importantes que coisas como woke, lacracao ou conspirações gays saidas de uma imaginacao pra la de esquisita (como, por exemplo, aquela tosquice suja, ridícula e extrema de "mamadeira de piroca")
Sim. Há a questão da economia e da segurança pública, que são áreas em que o PT é pior também.
Bozo só é pior na questão ambiental.

O motivo de Bozo perder as eleições é por causa da pandemia. O povo burro culpa Bozo pela piora da economia durante a pandemia da mesma forma que exalta Mula pela melhora da economia durante o boom das commodities.
Do tipo que fica de conversê com gente como Beatrix von Storch
Não vi nada de errado com essa mulher. A única coisa errada que vi foi a agenda de negacionismo de mudanças climáticas.
Ela é considerada como extremista pela mídia pelo simples fato de não querer hordas de imigrantes vagabundos no país dela. E olha que a Alemanha não teve muitas colônias por muito tempo. Então a dívida histórica é muito menor.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Berço de campeões de votos no RJ tem suspeita de curral eleitoral armado

https://br.noticias.yahoo.com/ber%C3%A7 ... 00653.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os militares investigaram as eleições e não encontraram evidências de fraude.

O Bozo mandou esconder o relatório.

https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gas ... udes.ghtml

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

A direita taria fazendo fake news (pra variar)...
TSE manda redes removerem vídeo de Nikolas Ferreira com alegações falsas contra Lula


Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que plataformas de redes sociais tirem do ar vídeos publicados por Nikolas Ferreira (PL), candidato a deputado federal mais votado do país e eleito por Minas Gerais, com alegações falsas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informaram os advogados do petista.

Ferreira, que recebeu quase 1,5 milhão de votos em 2 de outubro, afirma nos vídeos que Lula incentivaria a criminalidade, o uso de drogas por crianças e adolescentes e pretende, se eleito, perseguir cristãos e fechar igrejas, entre outras alegações falsas.

"É forçoso reconhecer que o vídeo divulgado foi produzido para ofender a honra e a imagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo consistiu na disseminação de discurso manifestamente inverídico e odioso que pretende induzir o usuário da rede social a vincular o candidato como defensor político das práticas ilícitas e imorais acima mencionadas", afirmou o ministro em sua decisão.

Twitter, Instagram, TikTok e Facebook têm 24 horas para remover o vídeo dessas plataformas sob pena de multa de 50 mil reais em caso de descumprimento.

Além de Ferreira, outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição e atrás de Lula nas pesquisas, também publicaram o vídeo, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os dois últimos filhos do presidente.
https://br.noticias.yahoo.com/tse-manda ... 30939.html



... E a esquerda taria também (pra variar)


Montagem de notícia confirmando Collor como ministro de Bolsonaro viraliza nas redes

Uma captura de tela de outra suposta notícia do G1 viralizou nas redes sociais. O conteúdo alega que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria confirmado que, se for reeleito, o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) será seu ministro.

Mas a imagem é falsa e foi manipulada. Nenhuma notícia nesse sentido foi encontrada no G1 nem em outros sites.

Imagem

Uma busca avançada no Google pela suposta manchete não identificou notícias semelhantes no site do G1. Uma nova pesquisa por reportagens sobre o assunto em outros veículos de imprensa também não obteve resultados.

A montagem atribui a data de 8 de outubro à suposta notícia sobre a confirmação de Collor como ministro, mas não há artigos publicados no portal de notícias sobre o senador naquele dia.

Em uma entrevista no último domingo (9), Bolsonaro reclamou do boato e negou que seja verdade: "Segundo o Janones, eu vou colocar o Collor de Mello como ministro da Previdência e vou confiscar a aposentadoria de todo mundo. Tem gente que acredita".

Após Fernando Collor anunciar apoio a Jair Bolsonaro na última terça-feira (5), publicações envolvendo os dois nomes dispararam no Facebook. Foram feitas cerca de 1.600 publicações com mais de 76 mil interações na plataforma entre 7 e 10 de outubro contendo as palavras-chave "Bolsonaro" e "Collor". No dia 8 houve um pico de menções com 460 postagens e mais de 29 mil interações.

Dentre os conteúdos, muitos espalhavam o boato de que Collor teria sido anunciado como ministro de um eventual segundo governo de Bolsonaro ou que o anúncio ainda poderia ser feito. O deputado federal André Janones (Avante) – que está apoiando o ex-presidente Lula (PT) – tem sido um dos responsáveis por difundir a desinformação nas redes sociais:


Conteúdo semelhante foi verificado pela Agência Lupa:

https://lupa.uol.com.br/jornalismo/2022 ... r-ministro
https://br.noticias.yahoo.com/montagem- ... 45622.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Alguém que falou que não sabe mais onde postar sobre escândalos (não sei se sobre Bolsonaro ou Damares), mas, caso tenha sido sobre a Damares, tem um tópico sobre coisas ridículas que crentes (religiosos):

Frases, fatos, situações ridículas dos crentes

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=22&t=60

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O congresso criou uma lei que legaliza o orçamento secreto e agora Bolsonaro está aproveitando dela.
É pior do que o mensalão e petrolão, porque está agora na lei.
O grande problema é que com Lula eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:03 pm
(…) O grande problema é que com Lula eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.
Isso acima é equivalente a:

“O grande problema é que com Bolsonaro eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.”

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:23 pm
Tutu escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:03 pm
(…) O grande problema é que com Lula eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.
Isso acima é equivalente a:

“O grande problema é que com Bolsonaro eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.”
Só estou afirmando que Lula não é solução para essa corrupção. E dado o histórico dele, ele é muito mais hábil em falcatruas assim.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:54 pm
Huxley escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:23 pm
Tutu escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:03 pm
(…) O grande problema é que com Lula eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.
Isso acima é equivalente a:

“O grande problema é que com Bolsonaro eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.”
Só estou afirmando que Lula não é solução para essa corrupção. E dado o histórico dele, ele é muito mais hábil em falcatruas assim.
Só estou afirmando que Bolsonaro não é solução para essa corrupção. E dado o histórico dele, ele é muito mais hábil em falcatruas assim.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Vídeo
(sem transcrição, mas não é do Youtube)

Bolsonaro sai na frente com apoios políticos e fortalece reeleição | Deysi Cioccari

https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro ... 58442.html


(...)

Esse segundo turno parece que vai ser de baixaria, fake news, pérolas:


Divulgação de fake news correspondem à maior parte das representações no TSE

https://br.noticias.yahoo.com/divulgaca ... 56703.html

Lula revida Bolsonaro com peça sobre presidente ser favorito entre assassinos

https://br.noticias.yahoo.com/lula-revi ... 08869.html

PT recebe informação de nova operação da PF contra aliados de Lula e estuda medidas

https://br.noticias.yahoo.com/pt-recebe ... 00894.html

Tuíte de Bolsonaro criticando igreja católica é montagem

https://br.noticias.yahoo.com/tuite-de- ... 09319.html

Vídeo de Bolsonaro falando que vai confiscar aposentadoria é montagem

https://br.noticias.yahoo.com/video-de- ... 11317.html


(...)

Isso seria alguma viagem do Bolsonaro?

Reinaldo: Bolsonaro agora diz que Lula é laranja de Alexandre


youtu.be/AcFkNRsWKJ8

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O pseudo-recém-libertário dos Idéias Irreais fala sobre apoio que Amôedo ta dando ao Lula:


Amoêdo apoia Lula e surpreende zero pessoas


youtu.be/AQAi1BQMkEY

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E mais do atrito entre o partido Novo (que assumiu pró-Bolsonarismo ou anti-petismo) e Amôedo:
https://twitter.com/joaoamoedonovo/stat ... 5105887232

João Amoêdo
@joaoamoedonovo

Lamento que o partido utilize meios oficiais para atacar a liberdade de expressão e política de um filiado.

Ao responder o questionamento acerca do meu voto em segundo turno, apenas exerci um direito que me é conferido pela nossa Constituição. (1/2)
NOVO 30
@partidonovo30 · 15 de out

É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história.

Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.
João Amoêdo
@joaoamoedonovo · 18 h
Em resposta a @joaoamoedonovo

Tal direito não apenas dialoga com um dos pilares do NOVO - a liberdade de expressão - como também encontra amparo no seu Estatuto, em Diretriz Partidária vigente e em uma nota recente que textualmente reafirmou a liberdade de seus filiados em votar segundo suas convicções. (2/2)
https://twitter.com/marcoshayun/status/ ... 3074428931


Marcos Hayun
@marcoshayun
Em resposta a @LaaauM e @joaoamoedonovo
Botou.

Imagem

matheus_valadao🇺🇦☘️
@matheus_valadao
Em resposta a @joaoamoedonovo

Discordo do seu voto...pretendo anular. Mas é um absurdo tentarem tolher seu direito de se manifestar. Não tem nenhum filiado ao novo disputando esse segundo turno.
Todo o péssimo resultado do novo em 2022 é culpa do
@eduardorodrigo e do novonacamara

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 16 Outubro 2022 - 14:53 pm
E mais do atrito entre o partido Novo (que assumiu pró-Bolsonarismo ou anti-petismo) e Amôedo:
https://twitter.com/joaoamoedonovo/stat ... 5105887232

João Amoêdo
@joaoamoedonovo

Lamento que o partido utilize meios oficiais para atacar a liberdade de expressão e política de um filiado.

Ao responder o questionamento acerca do meu voto em segundo turno, apenas exerci um direito que me é conferido pela nossa Constituição. (1/2)
NOVO 30
@partidonovo30 · 15 de out

É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história.

Seu posicionamento não representa o Partido Novo e vai contra tudo o que sempre defendemos.
João Amoêdo
@joaoamoedonovo · 18 h
Em resposta a @joaoamoedonovo

Tal direito não apenas dialoga com um dos pilares do NOVO - a liberdade de expressão - como também encontra amparo no seu Estatuto, em Diretriz Partidária vigente e em uma nota recente que textualmente reafirmou a liberdade de seus filiados em votar segundo suas convicções. (2/2)
https://twitter.com/marcoshayun/status/ ... 3074428931


Marcos Hayun
@marcoshayun
Em resposta a @LaaauM e @joaoamoedonovo
Botou.

Imagem

matheus_valadao🇺🇦☘️
@matheus_valadao
Em resposta a @joaoamoedonovo

Discordo do seu voto...pretendo anular. Mas é um absurdo tentarem tolher seu direito de se manifestar. Não tem nenhum filiado ao novo disputando esse segundo turno.
Todo o péssimo resultado do novo em 2022 é culpa do
@eduardorodrigo e do novonacamara

Ambos os lados (ala bolsonarista do Novo e João Amoêdo) vão votar em criminosos, mas não existe simetria entre ambos. A base da justificativa do voto do Amoêdo consiste em dizer que, em sua avaliação, Bolsonaro representa um risco maior; isso vai além da simples comparação moral entre os dois candidatos (e eles são parelhos nesse aspecto), pois, a partir de 2023, Bolsonaro teria um Congresso mais favorável do que Lula teria para tentar impor seu projeto autoritário. Ademais, Amoêdo não tem esperança alguma de que Lula seja um democrata ou não criminoso:
Lula participou do:

-Mensalão para comprar votos do Congresso em projetos do Executivo
-Petrolão para financiar candidaturas de aliados nas eleições
-Apoio e financiamento de diversas ditaduras

Lula está longe de ser um democrata.
Fonte: https://twitter.com/joaoamoedonovo/stat ... 8221345795

Por outro lado, a ala bolsonarista do Novo parece acreditar que inexiste evidência de que Bolsonaro tenha cometido qualquer tipo de crime (seja crime comum, seja crime de responsabilidade). Tanto é que existe deputado federal que já declarou, dentre outras coisas, ser contra o impeachment de Bolsonaro, como o Marcel Van Gado.

Amoêdo é ciente dos crimes de Lula. A gangue de gados bolsonaristas enrustidos do Novo acobertam os crimes de Bolsonaro com a sua típica omissão discursiva. Enfim, o resumo da treta é essa:

Imagem

Fonte: https://twitter.com/goescarlos/status/1 ... v2pvMrAAAA (print de Carlos Góes)

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E, agora, esse atentado ou "atentado" (conveniente ou "coincidência") nesse período de eleição?
Confesso que passa pela cabeça a hipótese de que querendo fabricar um mártir pra aumentar a popularidade do Bozo.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Bolsonaro teria dito que não é porque não foi encontrado irregularidades na fiscalização das votações no primeiro turno, que não se ache no segundo. E taria usando isso como desculpa pra não divulgar até agora.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Debate na Band: O que é mentira nas declarações de Bolsonaro e Lula

https://br.noticias.yahoo.com/debate-na ... 23622.html
"Eu fiz 88% das obras do São Francisco, ele [Bolsonaro] fez 3,5%."
Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula (PT), no primeiro debate presidencial do segundo turno, em 16 de outubro de 2022

Não é verdade que 88% das obras do São Francisco foram feitas somente no período governado por Lula. Em abril de 2016, cerca de seis anos após o petista ter deixado o Planalto, 86,3% das obras da transposição estavam concluídas, segundo um relatório do Ministério da Integração Nacional. Naquele ano, o país ainda estava sob o governo de Dilma Rousseff (PT).

Antes de Bolsonaro assumir a Presidência, ao menos 96,4% das obras já haviam sido finalizadas, de acordo com dados de abril de 2017 da Integração Regional. Sendo assim, o atual presidente foi responsável por não mais do que cerca de 3,6% das obras.
"Pegamos uma obra [Transposição do rio São Francisco] parada por dez anos."
Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no primeiro debate presidencial do segundo turno, em 16 de outubro de 2022

Ao contrário do que afirmou Jair Bolsonaro, as obras de transposição do rio São Francisco não estavam paradas desde 2010.

Em 2015, por exemplo, Dilma Rousseff (PT) inaugurou um trecho da obra em Cabrobó (PE). Já em 2017, Michel Temer (MDB), presidente à época, inaugurou o eixo leste do projeto de transposição.

"Eu fiz 88% das obras do São Francisco, ele [Bolsonaro] fez 3,5%."
Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula (PT), no primeiro debate presidencial do segundo turno, em 16 de outubro de 2022

Não é verdade que 88% das obras do São Francisco foram feitas somente no período governado por Lula. Em abril de 2016, cerca de seis anos após o petista ter deixado o Planalto, 86,3% das obras da transposição estavam concluídas, segundo um relatório do Ministério da Integração Nacional. Naquele ano, o país ainda estava sob o governo de Dilma Rousseff (PT).

Antes de Bolsonaro assumir a Presidência, ao menos 96,4% das obras já haviam sido finalizadas, de acordo com dados de abril de 2017 da Integração Regional. Sendo assim, o atual presidente foi responsável por não mais do que cerca de 3,6% das obras.
"Pegamos uma obra [Transposição do rio São Francisco] parada por dez anos."
Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no primeiro debate presidencial do segundo turno, em 16 de outubro de 2022

Ao contrário do que afirmou Jair Bolsonaro, as obras de transposição do rio São Francisco não estavam paradas desde 2010.

Em 2015, por exemplo, Dilma Rousseff (PT) inaugurou um trecho da obra em Cabrobó (PE). Já em 2017, Michel Temer (MDB), presidente à época, inaugurou o eixo leste do projeto de transposição.

(...)

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 15 Outubro 2022 - 18:42 pm
O pseudo-recém-libertário dos Idéias Irreais fala sobre apoio que Amôedo ta dando ao Lula:


Amoêdo apoia Lula e surpreende zero pessoas
Amoêdo em 2018 era totalmente anti-petista e mudou de lado, traindo o que defendia.
Nunca gostou de Bolsonaro, mas numa situação de extremos entre Lula e Bolsonaro, o que acaba contando no final é se a pessoa prefere direita ou esquerda. Só isso, e o candidato não importa mais. Então o fato de Amoêdo ir para o lado oposto do que ele acreditava significa que certamente ele conversou com Lula e receberá favores sujos quando for eleito. O cara sempre foi contra a corrupção, mas acabou se tornando corrupto. E o Novo também se tornou corrupto, porque antes não aceitava reeleição e financiamento público, mas agora aceita.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Como dava suspeitar, esse atentado ou "atentado" ta parecendo uma tentativa de fazer de vítima de perseguição.
Ainda que tenha especialista que não descarte atentado, tem hipótese de que foi um evento que não tem necessariamente com o tal Tarcisio:


Tarcísio recua, nega 'atentado' em Paraisópolis e, sem provas, cita 'recado' do crime

https://br.noticias.yahoo.com/tarcisio- ... 24110.html


Reinaldo: Tentaram armar uma tramoia contra o PT em Paraisópolis


youtu.be/OtjYX9G0KKE

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Uns sertanejos querendo pagar de santos, mas já até confessaram que primeira namorada berrava (cabra; zoofilia), já teve divórcio, caso extra-conjugal, música com apologia a bebida alcóolica e sabe lá mais o que.
Esse sertanejos do Brasil cada vez mais deixam claro que querem emular conservador country dos EUA, sendo até mais hipócritas.

Grupo de sertanejos declaram apoio a Bolsonaro e defende pauta de costumes

https://br.noticias.yahoo.com/sertanejo ... 28123.html

O filho de um desses sertanejos detonou o pai:

João Guilherme fala do apoio de Leonardo a Bolsonaro: 'Joga no time errado e está cego. Me enoja'

https://br.noticias.yahoo.com/jo%C3%A3o ... 40024.html

"Hoje to triste. sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego", iniciou: "Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… Ou minhas sobrinhas".

Há alguns dias, João Guilherme já havia declarado seu voto a Lula e foi até atacado por Rodrigão, o ex-BBB, que chegou a insinuar que não poderi\ esperar mais nada de um homem que pinta as unhas.

Sobre o pai e seu apoio, João continuou: "Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio. Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão. Temem tanto o “Perigo Vermelho” e a mão do Bols0n4ro tá cheia de sangue".

Logo depois, João Guilherme ainda falou que nunca dependeu de leonardo. "E por favor não me venham com discursos como 'Se sustenta sem a pensão do seu pai então…' ou Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…'. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. NUNCA dependi dele".

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Cristãos relatam perseguição em igrejas a quem não apoia Bolsonaro


youtu.be/kRq4P6APu1Q
Uma pesquisa do Datafolha sugere que seis em cada dez evangélicos brasileiros pretendem votar em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

Mas apesar de representarem parte expressiva da comunidade evangélica — quatro em cada dez, segundo o levantamento mais recente do instituto —, aqueles que discordam do presidente raramente têm chance de expressar sua opinião.

Principalmente dentro das igrejas, eles contam.

Neste vídeo, algumas dessas pessoas contam a nosso repórter Ricardo Senra que, enquanto muitos de seus irmãos de fé apoiam Bolsonaro por medo de enfrentarem episódios futuros de intolerância religiosa no Brasil, a perseguição contra cristãos já existiria no país.

Nas palavras dos entrevistados, ela acontece dentro dos próprios templos, puxada principalmente por líderes religiosos que ameaçam com castigo divino ou punição dentro da própria igreja aqueles que discordam da fusão entre política e religião que tem marcado estas eleições.

A BBC News Brasil recebeu mais de 100 relatos de cristãos, principalmente evangélicos, que narram episódios de pressão ou intimidação dentro dos templos na reta final da eleição.

Muitos pediram anonimato, com medo de consequências para si próprios ou suas famílias dentro das igrejas.

Outros já sofreram consequências.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Mais fact check:


Lula no Flow: Candidato distorceu fala de Bolsonaro e errou dados econômicos
Na última terça-feira (18) o candidato ao Planalto e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma entrevista no Flow Podcast. O candidato conversou por cerca de uma hora e meia e tratou sobre assuntos como Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), prejuízos causados pela Lava Jato e reajustes salariais em sua gestão.

Ao tratar sobre os temas, no entanto, Lula cometeu erros. Além disso, ele repercutiu uma suposta declaração de Jair Bolsonaro (PL) dada em uma entrevista na última semana, mas distorceu a sua fala.

Confira a verificação da reportagem do Yahoo! Notícias sobre as declarações do candidato.


Bolsonaro assumiu que mente?

"Eu tava vendo um vídeo do Bozo esses dias, ele naquele vídeo que ele tá falando das meninas venezuelanas, ele fala textualmente: tenho que mentir, preciso mentir. O político tem que mentir."


Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Flow, em 18 de outubro de 2022

Lula se referiu a uma declaração do presidente Bolsonaro dada em uma entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, na última sexta-feira (15). Na conversa, Bolsonaro não assumiu que mente, pelo contrário, ele afirmou que já foi aconselhado a contar mentiras, mas negou que estivesse seguindo o conselho:

"E eu lembro usando essa passagem do João:32 quantas vezes nego chegar pra mim e falar: 'Oh, falando a verdade tu não vai chegar a lugar nenhum, você tem que mentir, cara. Falar que vai criar dez milhões de empregos, 50 milhões de casas populares, vou triplicar o salário mínimo. É, se tu não falar isso aí tu não vai chegar'. E a regra é mentir. Quem mente mais com alguma inteligência chega e não estou falando nenhuma mentira aqui. É verdade".


Quem criou o Fies?

"Nós criamos [...] o Fies."


Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Flow, em 18 de outubro de 2022

Não é verdade que Lula foi o responsável pela criação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O programa foi concebido em 27 de maio de 1999 pela medida provisória nº 1.827 editada por Fernando Henrique Cardoso, presidente à época. A MP foi transformada na lei nº 10.260, também por FHC, em 12 de julho de 2001.

No governo de Lula, o programa de financiamento passou por mudanças como a redução da taxa de dos juros de 6,5% para 3,5%, assim como deixou de ser exigido fiador para ter acesso ao programa.

Em 2017, o próprio ex-mandatário assumiu que o programa já existia antes de sua gestão:

O FIES já existia, mas não funcionava pq ninguém queria ser avalista de pobre. Decidimos que o governo seria o avalista #LulaPorMinasGerais

— Lula 13 (@LulaOficial) October 28, 2017


Quantos tiveram aumentos com Lula?

"90% dos trabalhadores que trabalham em categorias organizadas, químico, gráfico, metalúrgico, recebiam o aumento real acima da inflação."


Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Flow, em 18 de outubro de 2022

Ao contrário do que afirmou Lula, menos de 90% das categorias organizadas recebiam aumentos salariais acima da inflação durante sua gestão. De acordo com dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos), não mais do que cerca de 88% das categorias receberam aumentos reais.

Os recordes foram registrados em 2007 e em 2010, quando 87,7% dos aumentos superaram a inflação:

Os reajustes somente superaram 90% durante a gestão de Dilma Rousseff (PT), em 2012 (93,9%) e 2014 (91,5%):

Qual o prejuízo da Lava Jato?

"Você sabe o prejuízo que a Lava Jato deu ao mundo do trabalho? Quatro milhões e 400 mil pessoas perderam o trabalho na indústria de óleo e gás, na indústria de engenharia nesse país 270 bilhões deixou de ser investido e o estado deixou de arrecadar 58 bilhões de impostos."


Candidato ao Planalto e ex-presidente Lula em entrevista ao podcast Flow, em 18 de outubro de 2022

De fato, 4,4 milhões de empregos foram perdidos por conta da operação Lava Jato. O número foi identificado por um estudo realizado pelo Dieese a pedido da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

No entanto, os demais dados mencionados por Lula foram exagerados. De acordo com o mesmo levantamento, deixou de ser investido no país, um montante de R$ 172,2 bilhões.

Quanto aos impostos que deixaram de ser recebidos, o estudo estimou um total de R$ 47,4 bilhões. O Dieese também identificou que o Estado deixou de arrecadar R$ 20,3 bilhões em contribuições sobre a folha. Já uma análise do Poder360 identificou uma perda de R$ 41,3 bilhões no pagamento de impostos. Nenhum dos valores se aproxima dos R$ 58 bilhões mencionados por Lula.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que o TSE ta botando freio tanto pro Bozo como pro Lula. Não sei se vai funcionar, mas que pelo menos dê pra frear calúnia, difamação, fake news entre candidatos (usando a desculpa usada por muitos que defendem liberdade de expressão irrestrita):

TSE proíbe Bolsonaro de falar que PT votou contra o Auxílio Brasil

https://br.noticias.yahoo.com/tse-proib ... 59239.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E continua briga entre fiéis e sacerdotes por causa de candidatos:

Fiéis interrompem celebrações e acusam padres de pedirem votos para a esquerda

https://br.noticias.yahoo.com/fi%C3%A9i ... 18533.html
Interrupções de bolsonaristas durante missas da Igreja Católica têm se multiplicado nos últimos dias Brasil afora. Além dos protestos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, foram registradas ao menos outras três ocasiões desde então em que fiéis levantaram a voz contra padres durante uma celebração. Entre os motivos alegados, estão acusações de que seus discursos seriam, na verdade, palanque político para a esquerda.

Na Igreja São João Batista, em Jacareí, no interior do estado de São Paulo, um padre teve sua missa interrompida no domingo porque citou o nome da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, além de Bruno Pereira e Dom Phillips. Uma mulher que acompanhava a celebração disse que ele não poderia falar da ex-parlamentar carioca porque ela era “homossexual” e porque, segundo ela, tinha ligação com o “tráfico de drogas”.

— O senhor não vai falar de Marielle Franco dentro da casa de Deus. O senhor não vai falar de Marielle Franco, uma homossexual, uma envolvida com o tráfico de drogas, o senhor não vai falar de Marielle Franco dentro da casa de Deus. Uma esquerdista do PSOL, uma homossexual, que quer a ideologia de gênero dentro da escola das crianças — disse mulher, acompanhada de outra fiel que questionou o padre se ele também defendia o aborto.

Em outro templo católico, na cidade paranaense de Campo do Tenente, uma mulher que vestia camisa com o rosto de Bolsonaro, e a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, também criticou a postura do padre e, aos gritos, disse que só havia “mentira nessa igreja”.

Na última quarta-feira, outro padre foi hostilizado durante missa na Paróquia Nossa Senhora da Luz, da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, em Fazenda Rio Grande (PR). Depois de falar que "o Deus da vida nunca vai pactuar com as forças da violência, nunca vai estar do lado daquele que prega o armamentismo, porque Deus é amor, solidariedade", o padre Edson foi interrompido por uma mulher que o questionou: "O Deus da vida é a favor do aborto, padre?". O padre negou.

A mulher continuou gritando: "Ele é a favor da ideologia de gênero?". O padre negou novamente. "O senhor está pedindo voto para o Lula (PT)", ela falou, em tom afirmativo. O padre negou, mais uma vez. Pessoas aplaudiram.

O padre tentou seguir com a missa e foi interrompido novamente, agora por um homem, que tentou o intimidar, em um tom de ordem, falando para que ele se atenha à palavra de Deus.

Em nenhum momento, no entanto, o padre “pediu votos” ou ao menos citou o nome de qualquer candidato à Presidência.

No Facebook, a Paróquia retirou de sua página principal todos os vídeos com as transmissões de missas que contavam com comentários desse tipo.

O cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, 7º Arcebispo Metropolitano de São Paulo, foi alvo de bolsonaristas no Twitter por usar uma roupa vermelha em sua foto de perfil, cor tradicionalmente associada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Os internautas traziam como argumento para os ataques um suposto apoio do Cardeal ao comunismo e ao ex-presidente Lula (PT). Uma publicação de 2019 mostra que esse tipo comentário já circulava nas redes na época.

Em 2018, conforme informação divulgada pela revista Veja à época, o cardeal criticou o uso político do ato religioso em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, organizado pelo ex-presidente e atual presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma rede social, o cardeal teria lamentado a “instrumentalização política” da cerimônia.

Também no último 12 de outubro, no mesmo dia do ocorrido na Paróquia Nossa Senhora da Luz, no Paraná, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) compareceu à missa em Aparecida. O evento contou com uma confusão causada por bolsonaristas que fizeram ofensas e tentativas de agressão a uma equipe da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na região, segundo a repórter Daniela Lopes. O grupo utilizava palavras de ordem e pulava ao redor das câmeras de gravação.

Motivado pelos ataques por parte de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) dirigidos a ele, ao Papa Francisco e à Igreja Católica, o padre Zezinho, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, publicou um desabafo em sua página no Facebook onde confessa estar cansado de dar espaço para os fiéis "super politizados, irados e insatisfeitos" e que, por isso, ficará sem se manifestar no ambiente virtual até o dia seguinte ao segundo turno.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

TSE determina "restrição de temas" para emissora Jovem Pan, que alega censura
https://regionalzao.com.br/noticia/5327 ... ga-censura

Proibiram o jornal de falar sobre temas relacionados com o processo e prisão de Lula. Vemos quem são os verdadeiros fascistas.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Lula terá direito de resposta em horário eleitoral de Bolsonaro

https://br.noticias.yahoo.com/lula-tera ... 37756.html


Presidente do PT em SP entra na Justiça para barrar jantar de Garcia a Bolsonaro

https://br.noticias.yahoo.com/president ... 01428.html


Propaganda de Bolsonaro é interrompida na TV por infringir as regras eleitorais

https://br.noticias.yahoo.com/propagand ... 17408.html



A moda da vez é se fazer de vítima do TSE, usando até de fake news se for preciso:

Pastor André Valadão inventa ter recebido ação do TSE e faz falsa retratação

https://br.noticias.yahoo.com/pastor-an ... 05758.html


É falso que TSE mandou fiscal censurar Jovem Pan no estúdio

https://br.noticias.yahoo.com/e-falso-q ... 37489.html


Fusca com propaganda de Bolsonaro foi proibido de circular no Paraná?

https://br.noticias.yahoo.com/fusca-com ... 54139.html


Até o ex-ministro do STF Marco Aurélio ta nessa, ainda que possa ter razão no caso do Lula não ter sido inocentado (o caso dele teria reinício do processo):


'Onde vamos parar?', diz Marco Aurélio sobre censura a sua fala pelo TSE

https://br.noticias.yahoo.com/onde-vamo ... 00033.html
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou a supressão, na propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), do trecho de uma entrevista sua na qual diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi inocentado. A fala foi removida por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"Tempos estranhos! Onde vamos parar? Já se disse: censura nunca mais", afirmou à reportagem, por mensagem de texto.

Ele disse ainda que o trecho suprimido "refletiu a verdade processual no âmbito do Supremo".

A peça enviada pela campanha de Bolsonaro para ser exibida nesta quarta-feira (19) trazia uma entrevista de Marco Aurélio na qual ele explicava que, ao devolver os direitos políticos de Lula, o STF tinha decretado a nulidade do processo, não a absolvição do ex-presidente. "O Supremo não o inocentou. O Supremo assentou a nulidade dos processos-crime. O que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial", dizia no trecho.

(...)

Enquanto isso mais assédio eleitoral, e investigação de mais fake news:

Empresário pagará R$ 500 a cada funcionário por assédio eleitoral

https://br.noticias.yahoo.com/empresari ... 16305.html


Rede de fake news com Carlos Bolsonaro será investigada pelo TSE

https://br.noticias.yahoo.com/rede-de-f ... 16869.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

TRECHO:
Joel Pinheiro: Bolsonaro também foi ex-presidiário, tecnicamente falando, em prisão militar.


youtu.be/rVCSHQSKYOg

(...)

EDIT:

Boris Casoy taria espalhando fake news:

É falso que TSE mandou fiscal censurar Jovem Pan no estúdio

https://br.noticias.yahoo.com/e-falso-q ... 37489.html
Jovem Pan: a volta da censura prévia | Boris Casoy | 20/10


youtu.be/azNYTTY1GZ8



(...)

13:44 - Parece que o Mamefalei também caiu na fake news sobre manifestantes esquerdistas invadorem igreja, mas na verdade seria uma universidade:

Recorde Mundial - Bolsonaro Vai Ganhar


youtu.be/jUGN52nrfy4

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 21 Outubro 2022 - 19:39 pm
TRECHO:

Jovem Pan: a volta da censura prévia | Boris Casoy | 20/10


youtu.be/azNYTTY1GZ8
Agnoscético, a Gado Pan não sofreu censura prévia, isso é histeria de vitimização bolsonarista para se promover. Inserção de direito de resposta não é censura prévia. E a questão envolveu uma proposição factual, não meramente uma proposição opinativa. Emitir uma proposição objetivamente falsa capaz de exercer influência perante o o eleitorado é crime eleitoral:

Imagem

Fonte: https://twitter.com/alexandre/status/15 ... TKo_srAAAA (tweet do ministro Alexandre de Moraes)

A questão é que os comentaristas da Gado Pan não tem autorização legal para chamar Lula de condenado (judicial) sem sofrer sanção, já que os processos dele foram anulados. Os jornalistas podem dizer que discordam da decisão judicial, mas não tem autorização para dizer que Lula tem status jurídico de condenado. Se eles receberem multa apenas depois de emitir essa proposição, então não seria censura prévia e sim, no máximo, censura a posteriori. E não é verdade que isso foi um estado de exceção. André Janones teve tweets removidos pelo TSE por chamar o presidente de fascista e assassino, então porque a Gado Pan e o Boris Casoy também não falam que o deputado federal sofreu censura também? Olhe aqui a notícia: https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... bolsonaro/

Ademais, alguém poderia dizer que o TSE tem dado mais direitos de resposta a Lula do que a Bolsonaro, mas aí isso já seria outra discussão.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Huxley escreveu:
Dom, 23 Outubro 2022 - 00:10 am
Agnoscético, a Gado Pan não sofreu censura prévia, isso é histeria de vitimização bolsonarista para se promover. Inserção de direito de resposta não é censura prévia. E a questão envolveu uma proposição factual, não meramente uma proposição opinativa. Emitir uma proposição objetivamente falsa capaz de exercer influência perante o o eleitorado é crime eleitoral:
Sim, eu até postei um link de checagem de notícia acima do vídeo dele.
Boris Casoy taria espalhando fake news:
É falso que TSE mandou fiscal censurar Jovem Pan no estúdio

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O tal Scapella também embarcou na onda do vitimismo e disse que se arrependeu de alguma crítica feita contra Bolsonaro. No vídeo ele ta com cara de pau que nem consegue disfarçar. Querendo causar citando TSE, etc.
Tomara sinceramente que gente assim perca o canal (mas precisaria de muitas denúncias).

Brasil a Caminho da Ditadura...


youtu.be/sjxknwMQkTA
TRANSCRIÇÃO

e pessoal bem-vindos a mais um vídeo aí
e tem uma mensagem para ler para vocês
aqui
Ah mas antes disso eu vou compartilhar
aqui algo que eu vi recentemente no
canal do Fernando urgente
e uma coisa assim bem simples né
Espero que esteja Claro para todo mundo
no Brasil quem defende censura quem
censura e quem é censurado então assim
são três frases quatro frases do início
para você perguntar e eu tenho colocado
isso muito aqui nos comentários quando
as pessoas caem na falácia do falso
equivalente de achar que é tudo a mesma
coisa daí não é nunca foi
e eu vou ler uma mensagem agora que eu
andei copiando e colando mandei no grupo
da família mandei para amigos para
parentes mas é assim se você não
é ou escutar a história completa e já
comenta vai ficar claro que você não
escutou a história completa então escute
a história até o final antes de comentar
né que se não você vai ficar muito
confuso vamos lá mensagem importante
para amigos
e para a família Leia até o final antes
de responder foi mandando isso para todo
mundo é pessoal meus canais no YouTube
Entraram na lista negra do STF e do TSE
por eu ter feito vários vídeos falando
verdades sobre o Lula suas amizades com
ditadores seus esquemas de corrupção etc
essa censura descarada já tinha afetado
vários canais e agora chegou a minha vez
consequentemente meus canais foram
desconetizados vários vídeos foram
censurados e eu fui enquadrado na nova
lei das fake News traduzindo verdades
que o STF não gosta
além da multa meu passaporte pode ser
cancelado a qualquer momento então ontem
eu cruzei a fronteira para o Uruguai às
pressas Estamos a caminho da embaixada
italiana em Montevidéu para pedir alguma
ajuda já que eu tenho cidadania
passaporte italiano e não posso mais
utilizar meu passaporte brasileiro para
nada Afinal agora eu sou considerado
entre aspas um criminoso no Brasil
infelizmente nosso país se transformou
numa ditadura não temos mais liberdade
de expressão daqui do Uruguai vamos para
algum país que não tem acordo de estado
com o Brasil nessa parte exagerei um
pouco é quem sabe um dia nosso país
volte a ser uma democracia com liberdade
de expressão Aí sim poderei voltar sem
ser considerado um criminoso Aos olhos
do STF que é a suprema tirania Federal
E aí acreditou aí eu continuei no texto
né o texto acima é fake News de verdade
sua contraditório
o texto acima é fake News Estamos bem
nada disso aconteceu ainda né mas a
censura está cada vez pior no Brasil e
se continuar assim
no futuro próximo a historinha acima
pode se tornar realidade para mim e para
muitos produtores de conteúdo que falam
verdades ou seja entre aspas né fake
News para o STF ou parou para Suprema
tirania Federal e para o TSE
então pensem bem em quem você vai votar
pois você pode estar voltando na
ideologia Nacional candidatos que você
está voltando tá você pode não gostar do
outro mas você não está voltando apenas
numa pessoa você está votando num pacote
tá em todo o pacote ideológico isso que
muitos não consideram você pode estar
voltando na ideologia que faria isso
comigo com você e com vários outros
espalhadores de fake News ou seja
verdades que eles não gostam os
verdadeiros fascistas entre aspas são
aqueles que estão nos acusando de
fascistas
é tirando a nossa liberdade de expressão
que claro né o pessoal da esquerda se
acostuma com essa palavra nem sabe o que
significa mas sai jogando a palavra por
aí o que que é um fascista
alguém que não concorda comigo pronto
sendo que eles aqui são os verdadeiros
fascistas porque tem censura é um
comportamento bem fascista não é mesmo
mas
vamos continuar para encerrar se o
bolsonaro vencer você poderá continuar
chamando de fascista de genocida e
outras mentiras sem ser censurado mas se
o Lula vencer não poderemos mais dizer
verdades sobre ele sem ser é desculpa
nem nem eu entendo o que eu escrevi não
poderemos mais dizer verdades sobre ele
as verdades sobre ele ter saqueado o
país sobre ele ter se envolvido em
inúmeros esquemas de corrupção ou
incluindo o maior da história da
humanidade
sobre ter sido preso sobre ter
financiado ditadores e torturadores com
quem ele tem amizade até hoje tá bom não
pode falar
não poderemos mais citar suas várias
falas machistas de homofóbicas que todos
acham que só saem da boca do bolsonaro
Não podemos mais dizer que o crescimento
do Brasil de 2013 a 2014 foi devido ao
bom das commodities e fatores externos e
não devido a suposta Bondade e
competência do PT
aí a última frase para encerrar né
atenção nessa frase aqui pessoal já foi
dito muitas vezes não sei se foi o
instante ou se foi outro autor da frase
Quem é o autor da frase
os fascistas do Futuro chamaram a si
mesmos de fascistas é isso que a gente
vê hoje né grande ironia a tal cartinha
da Democracia né e tal coisa bonita
defender a democracia lutar contra o
fascismo mas na verdade eles a questão é
destruindo dos grandes pilares da
Democracia que a liberdade de expressão
ou seja quem é que está sendo fascista
quem é que está cometendo atos
antidemocráticos eles constantemente
acusam bolsonaro de cometer
É complicado tem que rir para não chorar
né mas eu tô cansado de
sabe de não tocar mais a fundo nesse
problema fica com medo de censura que de
fato né é um medo real né justificável
porque tá acontecendo com muita gente e
pode acontecer pode piorar a historinha
que eu contei aqui é só uma historinha
né Por enquanto eu exagerei na parte lá
da extradição mas cara imagina em 2023
2024 né como Molusco é no poder se isso
não pode se tornar a realidade aí para
muita gente talvez até para mim né
porque esse canal Aqui é pequeno mas se
você for para o meu canal principal lá
tem vídeo com mais de 500 mil
visualizações tem vídeo com mais de 1
milhão em que eu falei aí da questão do
relacionamento entre entre Lula e macron
e é um tipo de vídeo que pode
mudar opinião das pessoas que estão
indecisas não vai mudar opinião de
petista o cara que já é tá em já tá
convencido de que o Lula é a salvação
não vai mudar opinião desse cara mas
para o cara indeciso é um vídeo que
atingiu uma porcentagem considerável aí
de possíveis eleitores Então vai saber
né se é um dois ou três ou mais vídeos
meus talvez tenha esse alcance e eu
serei considerado aí o criminoso entre
aspas né espalhador de fake News ou seja
verdades
E aí cara exatamente quatro anos atrás
eu não queria falar muito aí não queria
me posicionar muito Eu já tinha essa
visão de tipo livre mercado mais
Liberdade não queria o PT de volta é Mas
também eu tava meio cismado com
bolsonaro tipo não sei talvez seja um
cara menos pior mas [ __ ] não sei das
intenções desse cara não quero comemorar
antes da hora mas eu prefiro que ele
vença Tá mas eu também não vou sair por
aí me falando fazendo campanha porque eu
não vou colocar minha mão no fogo por
ele mas naquela época claro já tinha
essa essa polarização aí a vitória dele
foi importante depois na pandemia Ele
pisou na bola e eu quer dizer eu
critiquei bolsonaro olha que
interessante né quando eu critiquei ele
não me censurou não houve censura eu
critiquei cara falei um monte de coisa
que eu voltei atrás depois e vi que não
cara eu que tava errado quando eu falei
das coisas que o bolsonaro disse na
durante a pandemia cara ele teve várias
falas infelizes Sem dúvida mas também
como que a gente sabe hoje né é
relutância dele de de aceitar a vacina
né na verdade agora a gente acabou de
ver aqui a fazer admitiu que não sabiam
não comprovaram que aquilo tinha
eficácia em prevenir o spreads né ou
espalhamento do vírus às vezes eu fico
assistindo o inglês e a coisa vem na
minha cabeça em inglês eu não consigo
traduzir rapidinho né Mas Vocês
entenderam aí então a gente vê que
bolsonaro teve umas falas infelizes sem
dúvida
mas cara eu tava mais errado nas minhas
críticas ele durante a pandemia então eu
tive que voltar atrás é Mas voltando
agora para 2018 isso aqui foi um dia
depois da eleição eu estava lá na
Estônia tanto que se vocês forem para o
meu canal principal não é nessa época o
canal tava lá tava no início né tinha o
que cinco mil inscritos aí eu fazia
esses vlogs aqui e no dia seguinte após
o bolsonaro teria sido eleito eu falei
isso aqui ó
me falando em problemas do Brasil hoje
dia 29 de outubro de 2018 eu acordei tão
feliz por quê Porque tem neve Por isso
acho que não eu falei Novembro mas é
outubro né porque acho que a lição foi
no dia 28 de outubro de 2018 e no dia
seguinte né eu falei isso mas assim eu
pensei Cara eu tô feliz mas assim eu não
vou comemorar falar que eu tô feliz não
falei fazer igual ou não do humor nem
nada porque eu não sei qual que é do
bolsonaro é menos pior que o PT mas não
sei que esse cara vai fazer aí então eu
só falei isso depois não falei mais nada
só que assim agora
tem como ficar em cima do muro não cair
na falácia do falta do falso equivalente
que é o caso do Nando Moura aí do mamãe
falei também ficam pregando aí que os
dois são igualmente ruins e eles não
estão pregando isso de coração eu acho
tá não vão brigar comigo não não quero
cair nas garras do Nando Moura fazendo
vídeo resposta para mim
mas eu acho que eles caíram na falácia
do falso equivalente eu não acho que
eles sempre pessoas inteligentes que eu
acho que são eu não acho que eles
acreditam de fato
que os dois são igualmente ruins
eu acho que eles estão pregando que são
igualmente ruins porque eles têm outras
intenções
E aí né Com toda essa censura que vem
acontecendo aqui
Olha que legal só para comparar você tem
isso numa Live Que Eu Fiz recentemente
mas eu vou mostrar para vocês aqui essa
notícia né esse aqui é o Alex Jones Esse
sim é o cara da Conspiração tá falo
muita coisa o cara viajava muito nas
ideias e agora vai ter que pagar um
bilhão ou seja o cara não tem como pagar
né ele não é irmão mask o cara vai à
falência
E aí eles podem falar que ele é amigo do
clã bolsonaro Você pode falar isso foi
recente tá não tem problema você falar
né que o sujeito como
né Alex Jones é amigo do bolsonaro não
tem problema mas agora isso aqui tem
você falar que o Lula é amigo do Ortega
aí não pode né que a própria CNN que foi
censurada na lá na Nicarágua agora você
falar isso né linkar a amizade dos dois
não pode é um tabu eleitoral agora mas é
que tá aqui fake News porque não é fake
News é isso e eu mostrei para vocês no
vídeo anterior que tem foto lá do Ortega
com o Lula de um lado a Dilma do outro
né são amigos e com atitudes parecidas
agora e a gente sabe que o Lula quer sim
claro ele usa palavras bonitas mas ele
quer se controlar redes sociais e vai
querer controlar muita coisa e esse é o
estilo de um governo de esquerda esses
tentáculos que vão lá é se enfiando em
lugares indevidos na sua vida
aí você não pode tomar decisões
e claro eles vão sempre usar palavras
bonitas dizer que estão protegendo é os
telespectadores da desinformação que vão
proteger as criancinhas das
desinformações tudo mais mas por trás
eles querem é evitar verdades
inconvenientes que vão contra o sistema
né o starbuchimento político
E aí a gente sabe né não é como o
Fernando disse aqui no começo né quem
defende a censura quem censura e quem
está sendo censurado a gente sabe de
onde está vindo não é bolsonaro que está
censurando e olha tem fake News para
caramba e dizendo que bolsonaro é
canibal que é pedófilo que é um monte de
coisa que não é verdade e convenhamos é
se você dissesse que Lula Cara não sei
algo bizarro que Lula é canibal também é
falar com meu você não precisa de fake
News para combater o mal que o PT é você
não precisa espalhar fake News para isso
basta espalhar a verdade e tudo que eu
falei aqui é verdade o fato dele ser
amigo de ditadores de ter financiado
esses ditadores com dinheiro
de ter contado Vitória com o crescimento
do Brasil sendo que não foi mérito dele
como eu já disse mil vezes né foi o bom
das com mortes e outros fatores externos
Essas são verdades que a gente não pode
mais falar mas é usando essas verdades
se eu puder usar eu já vou usar mais
algumas aqui já é o bastante para você
combater o PT você não precisa mentir
não precisa usar fake News para combater
o PT para mostrar o inferno o mal que
que essa porcaria é e o que eles vão
fazer com o Brasil
e
eu tava vendo na verdade a Pâmela né eu
vou ter que pedir desculpa para um cara
aqui né porque eu recentemente eu tirei
sarro aí dos couves e tal e do Endel
Carvalho por ter feito um vídeo lá faz
uns anos né sobre o grito da
masculinidade que virou meme tá virou
piada eu tirei sarro uma [ __ ] volto a
ter respeito aí pelo Wendel Carvalho
porque o cara se posicionou e
convenhamos né o cara tem muitas coisas
que ele fala que eu concordo outras não
quando já parte para sobrenaturalidade
eu já não concordo mas é um cara
inteligente ele se posicionou e o cara
tem público para caramba né ele falou
uma coisa que eu não sei se foi ele se
foi a equipe dele que fez esse compilado
mas eu vou mostrar aqui é rapidinho
para vocês
ele é mas ele acredita
a reunir a família no domingo e nós
vamos fazer um
churrasquinho que nós vamos comer uma
fatia
de [ __ ] gordurinha passa
da na rua cerveja
realista do Povo o vídeo Lírio eu cansei
de viagem
gente o Brasil tem 30 mil a gente nem
sabia não sei quantos milhões de aborto
era tudo clandestino mas a gente
acertando o número
o cara perguntar essa foto a gente não
tinha mas aí tinha tanto número isso foi
esse deteriorando já nos seus problemas
já montei bastante aqui mostrei bastante
tem lá no Instagram do
Wendel Carvalho tá lá no Wilson aquele
posto Stone eu não consigo ver a data
aqui
eu não consigo ver a data mas tá lá
Então eu não sei se foi ele que fez o
compilado foi a equipe dele mais
obrigado eu vou me dar liberdade de
utilizar isso aqui e mostrar para vocês
espero que tenha ficado bom áudio aí
porque eu não quero editar esses vídeos
já tem que sair agora para aproveitar
uma coisa escassa aqui em Santos
ultimamente que é o sol e por último
pessoal tem aqui ó
a New York Times né nos Estados Unidos
que é um jornal totalmente esquerdista
né falou que para combater
as mentiras né o Brasil deu a um homem
né o poder né para decidir o que é
verdade o que não é e como o eu tava
assistindo no canal do Peter hoje essa
notícia e ele falou algo que eu nem
tinha notado de cara né que não foi o
Brasil que deu a um homem só o poder não
ele deu a ele mesmo
né olha que nível chegamos normalmente é
um comportamento de tutorial você não
tem mais três poderes não é um um homem
uma pessoa que dá poder a ela mesma
quase que uma autocracia né
E até assim New York Times Washington
Post é são jornais extremamente
esquerdos
Claro mas até eles aqui e a Globo
recentemente também meio que mostrou
tipo uma certa preocupação é tipo é será
que não estão indo longe demais Será que
no fundo ele sabe que essa censura uma
hora vai chegar neles você pode
comemorar agora porque tá beneficiando o
seu candidato Favorito Mas até quando né
Uma hora isso vai chegar em você
é complicado hoje
o canal hoje o canal hoje no mundo
militar postou um vídeo aí sobre a
regulamentação da mídia como arma de
guerra né de gumballs a Ortega passando
pelo Brasil quero o ministro da Verdade
né o ministro da propaganda lá da
Alemanha nazista e que controlavam as
comunicações e ditadura adoro fazer isso
E aí ele contou a história aqui né de
como que era na Alemanha nazista
da propaganda identificou o rádio como
um meio muito eficiente é uma arma de
guerra tem mais uma vez aqui a liberdade
de expressão sendo corroída né e é um
ponto que cara tem muitas pessoas que
votariam no Lula já estão começando a
ficar preocupado com isso
tem hora que até entra numa Teoria da
Conspiração né que eu acho que meu de
repente Parece até que o STF tá querendo
ajudar o bolsonaro porque eles estão
pegando tão pesado mas tão pesado que
até aquele eleitor que não é extremista
mas se o cara que ia votar no Lula não
gosta muito do bolsonaro o cara vai
começar a pensar que
Cara não sei não hein pensando bem eu
acho que eu vou mudar de ideia porque eu
não quero essa censura não ou então o
cara pode ser a favor do Lula mas assim
igual na minha família amigos tem gente
que vai votar nesse nesse bandido esse
presidiário
mas isso que eu falei a pessoa pode
pensar cara eu gosto do Lula Mas eu
também gosto do Rafael não queria ver
ele sendo censurado assim entendeu ou
então meu amigo lá também que produz
conteúdo o cara tá sendo censurado Pô
isso me faz pensar
então é complicado
e é isso né pessoal Olha não sei mais o
que falar nesse vídeo então vou deixar
aqui para vocês um vídeo relacionado
para quem não sabe tem esse canal aqui
tem outro canal também né então tem tem
dois canais acabei de postar um vídeo
sobre a Bolívia lá no outro canal 130
mil visualizações e não deu nem 24 horas
ainda né então vou até deixar esse vídeo
aqui sobre a Bolívia para vocês
assistirem lá no outro canal é isso e
espero vê-los no próximo vídeo né se não
for censurado

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

🐂 “Que inferno de TSE! Vou votar em Jair Bolsonaro, pois, diferentemente do Lula e do PT, ele não defende a censura”:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


“Campanha de Bolsonaro pede que TSE tire do ar vídeos de Janones”:
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... e-janones/

“ TSE manda Twitter excluir posts de Janones contra Bolsonaro”:
https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... bolsonaro/

Imagem

Fontes:

https://twitter.com/DaniloGentili/statu ... SmhvorAAAA

https://twitter.com/DaniloGentili/statu ... ORm_orAAAA

https://twitter.com/LiberaisL/status/15 ... b8uPsrAAAA

https://twitter.com/julianadalpiva/stat ... 0806959104
Editado pela última vez por Huxley em Dom, 23 Outubro 2022 - 21:42 pm, em um total de 1 vez.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Boa coletânea.

Falta os bolsonaristas salivando ao pedir o fechamento da globo, falando que o bozo deve negar a renovação da concessão (algo falado pelo próprio).

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E o Bozo criticou o Bob Jeff pra não se queimar. Só quero saber se o gado que fez coro e apoiou o ato vai pedir desculpa por ter feito apoio ao Bob.

Aliás, já vi, entre alguns comentários, há o de apoiadores do mito, chamando o Bozo de traidor comunista nesse vídeo da Band:

Bolsonaro repudia ataque de Roberto Jefferson a policiais federais
ALGUNS COMENTÁRIOS

Dedé papo reto
há 4 minutos

Bolsonaro traidor comunista


marcelo silva
há 5 minutos

BOLSONARO VOCÊ DIZ QUE QUEM ATIRA EM POLÍCIA É BANDIDO NÉ ISSO? MAS ACHO QUE VOCÊ ESQUECEU QUE NO MÊS PASSADO VOCÊ MESMO DISSE QUE SE A POLÍCIA FEDERAL EM 2023 BATER NA SUA PORTA PARA LHE PRENDER TERÁ UMA PRONTA RESPOSTA. IGUAL O CRIMINOSO ALIADOS SEU FEZ HOJE JOGANDO GRANADA E ATIRANDO COM UM FUZIL.

Marluce Ribeiro
há 5 minutos

Presidente, faça alguma coisa para explicar sobre a sua declaração infeliz sobre Roberto Jefferson, pode perder muitos votos com a sua péssima declaração. Presidente cuidado...


Adriano Almeida
há 7 minutos

Já abandonou o amiguinho. Kkkkk


marcelo silva
há 8 minutos

BOLSONARO VOCÊ CRIOU ESSE MOSTRO EM ROBERTO JEFFERSON O QUE JÁ EXISTE DENTRO DE VOCÊ! ENTÃO NÃO VENHA A PÚBLICO CONTAR MENTIRAS SEU CANALHA.



João Batista de Lima Resende
há 9 minutos

POLÍCIA BOLSONARISTA? Que vergonha essa atitude dos policiais. Quando abordam um pobre jogam no camburão e matam a pessoa asfixiada. Porém, se o bandido for bolsonarista que tenta matar dois policiais, com uso de fuzil e granada, a polícia gasta mais de 08 horas para '"negociar" a prisão, como se ordem judicial não servisse para nada, como se prisão em flagrante por crimes hediondos permitisse negociação. A polícia, alíás, permitiu que fosse adulterada a cena do crime. Uma desmoralização total de nossa polícia. Lamentável.


Americo Pimentel Júnior
há 9 minutos

Presidente vc é um traidor covarde !! Bob Jeff defendeu sua filha e vc chama ele de criminoso ! Quem me dera vc tivesse a coragem dele ! As urnas já estão vermelhas e o ladrao vai voltar ! E vc será reconhecido como maior conspiracionosta que esse país já teve ! Cara acreditei em vc ! Não mais ! Quem puder sai do país agora !


marcelo silva
há 13 minutos

BOLSONARO VOCÊ É SÓ MAIS CRIMINOSO INFILTRADO NA POLÍTICA BRASILEIRA! COMO VOCÊ MESMO FALOU NO MÊS DE SETEMBRO “SE A POLÍCIA FEDERAL BATER NA MINHA PORTA TERÁ UMA PRONTA RESPOSTA “ E AGORA VOCÊ DIZ QUE, QUEM ATIRA EM POLÍCIA É BANDIDO.


=== COMENTÁRIO DE GADO ===
André Luís
há 17 minutos (editado)

Pessoal, se liga, só tem dois lados esquerda e direita. Roberto Jefferson é um mito, sangue de brasileiro cansado de ditadura. Mas não sejam burros, a ditadura é a esquerda, então não adianta se virar contra o Bolsonaro, pq não tem terceira via, ainda eh a melhor opção como presidente. Todo mundo quer falar que ele isso e ele é aquilo, mas essa galera beijou o cônjuge no altar, prometeu fidelidade eh depois traiu. Então parem de hipocrisia, è o destino do país, 1000x Bolsonaro do que o bandido que vai instaurar a ditadura e a miséria no país, fechou!

=== COMENTÁRIO DE GADOS... ARREPENDIDOS ===

Davi Silas
há 32 minutos

Acaba de perder meu voto


Random Avenger
há 30 minutos

O meu também.

BARBA PRETA
há 58 minutos

Eu fico pensando a mesma manada,que defendeu o Bob jeff horas antes,depois desse vídeo do bolsonaro chamando ele de "bandido",fazendo malabarismo pra fingir que nunca apoiaram o Bob jeff.kkk

youtu.be/jK-IK3Rb8Qw




Já no canal do Mamaefalei teve muito comentário de gado ferrenho:

URGENTE: Bob Jeff Resiste e Padre Kelmon Resolve TUDO!


youtu.be/UXHcjNOPIIA


Juliano Batata
há 3 minutos

Cada dia mas vc está indo mais baixo,
O cara mete o Loco é a culpa é do Bolsonaro, para artur está feio, vc até falou que ele iria passar pano, coisa que não aconteceu, Ele fez um vídeo é já falou até na sabatina Record tv, jeffe não tem mais vínculo com o Bolsonaro a temos, já até entrou na justiça contra Bolsonaro
Não distorce os fatos pois vai parecer que seu voto vai mudar de nulo para faz o L


pollyanna ramos
há 6 minutos

Arthur bonde, pq n declara apoio aos eleitores do lulinha paz e amor? Só tá faltando isto para os bastiões da moralidade MBL


Luiz Augusto Dutra Neves
há 10 minutos

o Bob Jeff já vinha tendo perseguições da PF, não é de hoje



TonysLive
há 22 minutos

Éééé mano... Eu gostava de vc e achava q vc era muito maior doq esse Mbl, não entendia pq vc estava aí. Mas esse é teu lugar msm.


=== parece que tem até convertido (ao lulismo a contragosto)

fego99
há 47 minutos

Mano, sinceramente, vou votar no Lula agora. Não gosto do Lula, mas depois desse e vários outros papelão do bozo, infelizmente vou votar no Lula, ainda mais agora que o amoedo e FHC está apoiando ele. Bolsonaro é um ser das trevas

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 11 Outubro 2022 - 09:18 am
Os militares investigaram as eleições e não encontraram evidências de fraude.

O Bozo mandou esconder o relatório.

https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gas ... udes.ghtml
Os militares disseram que divulgarão 30 dias após o segundo turno quando a auditoria estiver pronta.
Não divulgarão resultados parciais.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tutu escreveu:
Sex, 14 Outubro 2022 - 19:03 pm
O congresso criou uma lei que legaliza o orçamento secreto e agora Bolsonaro está aproveitando dela.
É pior do que o mensalão e petrolão, porque está agora na lei.
O grande problema é que com Lula eleito, ele terá acesso ao orçamento secreto e não precisará de esquemas similares ao mensalão.
São ferramentas para o presidente comprar o congresso.
E a lei foi aprovada em qual governo mesmo?

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 23 Outubro 2022 - 22:09 pm
E o Bozo criticou o Bob Jeff pra não se queimar. Só quero saber se o gado que fez coro e apoiou o ato vai pedir desculpa por ter feito apoio ao Bob.

Aliás, já vi, entre alguns comentários, há o de apoiadores do mito, chamando o Bozo de traidor comunista nesse vídeo da Band:

Engraçado, os petistas tb tentam a todo custo vincular o Bolsonaro ao Jeff mas convenientemente "esquecem" que o mensalão só se tornou público por uma briga interna de quadrilha entre o Jeff e o Dirceu que participavam dos mesmos esquemas quando um deles prejudicou o outro e o outro abriu o bico como vingança.
Usavam até o mesmo doleiro do PSDB.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Opa, agora tem essa que se for confirmada vai ser uma naba de 30 cm na consciência de quem a toda hora alega teoria de conspiração.


youtu.be/Qn0DaB_rBNY

Quero ver o que o Tio Chico fará a respeito.


youtu.be/rvgEAzyD7vc

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 21:15 pm
Agnoscetico escreveu:
Dom, 23 Outubro 2022 - 22:09 pm
E o Bozo criticou o Bob Jeff pra não se queimar. Só quero saber se o gado que fez coro e apoiou o ato vai pedir desculpa por ter feito apoio ao Bob.

Aliás, já vi, entre alguns comentários, há o de apoiadores do mito, chamando o Bozo de traidor comunista nesse vídeo da Band:

Engraçado, os petistas tb tentam a todo custo vincular o Bolsonaro ao Jeff mas convenientemente "esquecem" que o mensalão só se tornou público por uma briga interna de quadrilha entre o Jeff e o Dirceu que participavam dos mesmos esquemas quando um deles prejudicou o outro e o outro abriu o bico como vingança.
Usavam até o mesmo doleiro do PSDB.
Ora, porque o mito que tu aderiu se jintou a ele
Exemplo de relações "imaginárias" entre Bozo e família e Bob Jeff:

Eduardo Bolsonaro trabalhou na liderança do PTB de Roberto Jefferson


Aos 18 anos, Eduardo Bolsonaro foi assessor do então deputado Roberto Jefferson




Qual desculpa vai dar? Vai ficar falando do PT usando tu quoque "E o PT"? Dois errados faz um certo?
Bozo se uniu ao Collor, Bob Jeff, Kassio Nunes (que tornou possível a soltura do Lula) que fez mais estrago que dizem que PT fez (pra mim Brasil sempre foi assim só tendo épocas de altos e baixos).
Até o PT, que tu não pára de falar dele, ta ficando menos ruim. Já votei no PT pro Haddad no segundo turno; nessa eleição votei nulo, mas quando vejo gente obcecada com Pt como mal do universo só dá vontade de votar nele pra causar desgosto em que enche o saco.


(Foto "fictícia" de Bozo e Bobo)



youtu.be/NUdnTwRaEI4

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É isso aí fio, vamos esquecer a relação Dirceu/Jefferson e o diálogo cabuloso do PT com o PCC.

Vote nele e seja feliz.

Ah, qual sua desculpa para a aliança Pingão/ Alckimin "mulher de malandro apanha e corre atrás"?

Foi divertido ver os dois cantando a internacional socialista depois do sujeito dizer que o ladrão quer voltar para cena do crime, mas depois não vá fazer como o petista que trabalha comigo, o sujeito disse que votou na Dilma mas não no Temer que era da mesma chapa.

Não vá dizer depois que votou no pudim de pinga mas não votou no Alckimin.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 21:20 pm
Opa, agora tem essa que se for confirmada vai ser uma naba de 30 cm na consciência de quem a toda hora alega teoria de conspiração.


youtu.be/Qn0DaB_rBNY

Quero ver o que o Tio Chico fará a respeito.


youtu.be/rvgEAzyD7vc
Será que essas provas vão ser apresentadas antes ou depois das provas ("que tenho em mãos!") de fraudes nas eleiçôes de 2018, que o bozo vem falando nos últimos 4 anos?
Responder