Eleições no Brasil em 2022

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2225
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 20:48 pm
Note que eu não falei em aplicar golpe. Eu mesmo sou contra a ideia de golpe militar, mas se, através de investigação feita até o final deste ano for comprovada fraude nas urnas e no processo eleitoral como um todo, aí sim neste caso, e apenas neste caso, o PT não teria o direito em governar o Brasil e o Bolsonaro seria o vencedor, por justa fraude.
Legalmente falando, o TSE é o responsável por fazer essa fiscalização e tem competência técnica para isso. Na teoria deveria ser honesto.
Se o TSE estiver corrompido, defender fiscalização feita por militares, professores ou padres não seria solução porque eles também podem ser corrompidos e ter bandido infiltrado.
Eu tenho minhas dúvidas em relação à lisura do processo eleitoral, por conta de tudo o que aconteceu até agora com relação à prisão e perseguição de apoiadores do Bolsonaro, e até que se prove o contrário, teve fraude sim, por conta de inúmeras denúncias que vi até agora a respeito disso. Eu não vou esperar o Xandão admitir que houve fraude, porque existem vários indícios de que isso ocorreu de verdade, e em grande escala. Eu não vou esperar a Globo, CNN ou UOL dizer que houve fraude, porque estas mídias são todas compradas e corrompidas. Houve fraude nas urnas ou muita compra de votos, até que se comprove o contrário.
Acho difícil que tenha fraude nas urnas. Conversando com mesários, eles falam que tem vários mecanismos de segurança e fiscalização que impedem a fraude. Tem um lacre que é confirmado na hora de transportar e quando é violada esse lacre aparece inconsistente. Para o resultado fazer diferença, teria que fraudar um número grande de urnas.

Mas é fato que a gestão da pandemia tirou muitos votos de Bolsonaro. E também não podemos esquecer que a esquerda é muito mais forte do que a direita. É comum o povo reeleger presidente só por causa do resultado da economia, mesmo sem mérito. Lula teve sorte com o boom das commodites e Bolsonaro azar com a pandemia.

Em relação à censura, como o que ocorreu com a Jovem Pan, propaganda de Bolsonaro e censura contra quem estava revoltado com a derrota ou defende golpe; tenho que concordar com você que foi muito autoritário. Parece que a grande mídia passou uma propaganda dizendo que Bolsonaro é fascista que o TSE acabou tendo medo de golpe e por isso reagiu com mais rigor. Dizem que Lula se safou antes das eleições pelo simples fato de fazer a malandragem de não mencionar o nome do presidente.
A solução para esse país não será através da política, porque ela está corrompida e o senado vai se acovardar. A solução seria a própria população fazer algo, como uma greve sem tempo limite por exemplo, de forma que termina em algo que obrigue as autoridades a ir de encontro com as pautas dos manifestantes, como a transparência do processo eleitoral e a investigação de fraude com acesso ao código fonte das urnas desta vez, que são coisas das quais os manifestantes estão lutando por todos esses dias de acampamento em frente aos quarteis generais. Soube que os próprios militares estão planejando fazer uma espécie de assembleia jurídica independente do STF, com o propósito em investigar várias irregularidades que poderiam ter acontecido e que quem é esperto o suficiente sabe que aconteceram. A constituição só vai mudar se acontecer uma faxina institucional nesse país da qual somente os militares poderão fazer, porque o atual establishment político está corrompido demais pra que isso possa acontecer.
A dificuldade é criar um objetivo comum, como uma lista de mudanças desejadas, e unir a população que está polarizada. Do jeito que está, um movimento desses seria interpretado como bolsonaristas lamentando.
Essa nova constituição, para funcionar direito, teria que ter mecanismos que limitem a criação de emendas e não poderia ser criada por socialistas sem noção de realidade. E quanto à nossa constituição, na boa, ela não se passa de um mero revanchismo contra o AI-5 criada por comunistinhas idiotas, não é uma constituição séria e se fosse não teria sido rasgada tantas vezes até hoje. Uma boa nova constituição brasileira seria se fosse feita no molde criado pelos EUA. O molde europeu é decadente e o molde chinês é uma completa porcaria.
A constituição americana usa o modelo de common law e é algo específico da cultura anglo-saxona. É muito difícil adaptar esse modelo para o Brasil. E tem muita relação com o costume e decisões de processos anteriores. No Brasil seria um fracasso porque os costumes não são bons.

O revanchismo contra o AI-5 está só no artigo 5. Embora a maior parte seja boa, as únicas limitações são proibir penas severas a bandidos: morte, amputação, tortura, trabalho penal e uso como cobaia.

O problema das emendas constitucionais não é da própria constituição e sim do Brasil. Outros países também recebem emendas, mas no Brasil isso é muito comum, mesmo sendo algo legalmente difícil de fazer.
Até onde sei, os militares são os únicos que realmente podem fazer uma limpa em todo o pleito brasileiro, mas somente se tiver o aval da população. E o aval eles já têm. Não podemos contar muito com o senado ou câmara. Sim, haverá muita resistência no governo do Lula, mas também muitos poderão ser comprados, especialmente os do centrão. Então por isso mesmo não podemos contar com a política para resolver todo esse problema envolvendo autoritarismo, inflação, corrupção, etc.
Como falei. Os militares são só os braços. A ação deles depende de um cabeça, ou seja, um objetivo. E isso não está definido.
Então é isso, enquanto não haver prova de que não houve fraude... houve fraude!
Não seria inocente até que se prove o contrário?
Não me interprete mal, também estou revoltado com essa diferença de 1%. Mas não é motivo para sair da realidade.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

nuker escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 20:48 pm
Então é isso, enquanto não haver prova de que não houve fraude... houve fraude!
O Bozo diz que "pintou um clima" com adolescentes que ele achou que eram prostitutas, daí ele entrou na casa delas.
Enquanto não houver provas de que ele não transou ... ele transou.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

nuker escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 20:48 pm
Tutu escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 14:05 pm
nuker escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 13:27 pm
A presença dos militares seria apenas uma forma em impedir que mesários ou técnicos fizessem besteira através da intimidação, através de uma autoridade armada presente com fuzil na mão.
De onde você tirou não só aqui mas também em tópicos antigos que militares são competentes e donos da moral? Eles são apenas cães obedientes.

Verdade que um golpe para destruir o PT e fazer novas eleições seria bom, mas eles mesmos não tem conhecimento para melhorar o país.
Os manifestantes não querem o fim do estado de direito, o que eles querem é uma intervenção federal que cause a extinção do PT, afastamento e prisão dos ministros do STF, TSE e Lula, assim como uma reforma política no país. O que os manifestantes temem é que o PT faça com que a situação política do Brasil volte a ser como era antes, com toda aquela roubalheira escancarada e pessoas morrendo em massa nos hospitais públicos, além de temerem a alta inflação que o Lula VAI causar e do autoritarismo que está chegando.
Quem tira bandido do STF é o senado, mas não parecem interessados nisso.
Lula e o PT poderiam ter sido extintos por corrupção se a lei fosse de fato aplicada. Lula foi eleito dentro da legalidade constitucional, mas o grande erro ocorreu antes quando ele foi permitido se candidatar.
No caso do TSE, tem que saber como veio essa parcialidade.

O golpe de manifestantes assim não resolveria nada, porque um outro PT com nova cara ressurgiria e o meio de nomeação do STF seria o mesmo.

Muita coisa praticada é inconstitucional e o STF aceita de boa. Censurar propaganda só de um lado e censurar mensagem de internet insatisfeito com o resultado das eleições é inconstitucional, mas estão violando a lei.
No caso de Lula, PT e família Bolsonaro soltos, é que existe furo na lei impedindo a prisão e deixando concorrer a eleições. Nesse ponto, a constituição tem que mudar para acabar com a impunidade. E também melhorar a forma como o STF é eleito e evitar decisões monolíticas do TSE.

Mas mudar a constituição não tem resolvido nada. Temer fez uma PEC do teto de gastos. Mas o congresso pode facilmente emendar essa PEC para aceitar gastos extras, e assim violando a existência do teto de gastos. Estão fazendo isso agora na PEC da transição.
Note que eu não falei em aplicar golpe. Eu mesmo sou contra a ideia de golpe militar, mas se, através de investigação feita até o final deste ano for comprovada fraude nas urnas e no processo eleitoral como um todo, aí sim neste caso, e apenas neste caso, o PT não teria o direito em governar o Brasil e o Bolsonaro seria o vencedor, por justa fraude. Eu tenho minhas dúvidas em relação à lisura do processo eleitoral, por conta de tudo o que aconteceu até agora com relação à prisão e perseguição de apoiadores do Bolsonaro, e até que se prove o contrário, teve fraude sim, por conta de inúmeras denúncias que vi até agora a respeito disso. Eu não vou esperar o Xandão admitir que houve fraude, porque existem vários indícios de que isso ocorreu de verdade, e em grande escala. Eu não vou esperar a Globo, CNN ou UOL dizer que houve fraude, porque estas mídias são todas compradas e corrompidas. Houve fraude nas urnas ou muita compra de votos, até que se comprove o contrário.

A solução para esse país não será através da política, porque ela está corrompida e o senado vai se acovardar. A solução seria a própria população fazer algo, como uma greve sem tempo limite por exemplo, de forma que termina em algo que obrigue as autoridades a ir de encontro com as pautas dos manifestantes, como a transparência do processo eleitoral e a investigação de fraude com acesso ao código fonte das urnas desta vez, que são coisas das quais os manifestantes estão lutando por todos esses dias de acampamento em frente aos quarteis generais. Soube que os próprios militares estão planejando fazer uma espécie de assembleia jurídica independente do STF, com o propósito em investigar várias irregularidades que poderiam ter acontecido e que quem é esperto o suficiente sabe que aconteceram. A constituição só vai mudar se acontecer uma faxina institucional nesse país da qual somente os militares poderão fazer, porque o atual establishment político está corrompido demais pra que isso possa acontecer.

Essa nova constituição, para funcionar direito, teria que ter mecanismos que limitem a criação de emendas e não poderia ser criada por socialistas sem noção de realidade. E quanto à nossa constituição, na boa, ela não se passa de um mero revanchismo contra o AI-5 criada por comunistinhas idiotas, não é uma constituição séria e se fosse não teria sido rasgada tantas vezes até hoje. Uma boa nova constituição brasileira seria se fosse feita no molde criado pelos EUA. O molde europeu é decadente e o molde chinês é uma completa porcaria. Até onde sei, os militares são os únicos que realmente podem fazer uma limpa em todo o pleito brasileiro, mas somente se tiver o aval da população. E o aval eles já têm. Não podemos contar muito com o senado ou câmara. Sim, haverá muita resistência no governo do Lula, mas também muitos poderão ser comprados, especialmente os do centrão. Então por isso mesmo não podemos contar com a política para resolver todo esse problema envolvendo autoritarismo, inflação, corrupção, etc.

Então é isso, enquanto não haver prova de que não houve fraude... houve fraude!
Titoff escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 16:09 pm
Isso aí é o fantástico mundo de bobby (jefferson) total.
De novo: milicada não tem competencia nem tecnical ou legal para isso.
Os militares não precisam eles mesmos fazer a análise, eles podem contratar técnicos competentes. E até onde sei existem técnicos competentes entre eles. Afinal militar não é só soldado de infantaria, eles também trabalham com serviços de inteligência. Para que você saiba, tem muita gente graduada dentro do meio militar. E não é qualquer zé mané que consegue ser general, você tem que estudar MUITO ao longo da vida para conseguir tal cargo. O fato é o seguinte... Militar não se restringe a soldados de infantaria, mas também inclui muita gente graduada em várias áreas diferentes, inclusive existem entre eles profissionais de informática, igualmente capazes de investigar coisas como urnas eletrônicas em relação a quem não é militar. Não é porque você é militar que necessariamente você está limitado ao ensino médio ou só passa a vida toda dentro de uma caserna ou forte. Geralmente os militares mais instruídos e formados em diferentes áreas profissionais são aqueles que estão acima da hierarquia do sargento, do fuzileiro e do piloto. Militares de alta hierarquia trabalham com inteligência. Sabia que até existem militares que trabalham em laboratório? Militar não só se limita a combate.

Se você acha que todo militar é "militonto" idiota, então vá se informar! Só não dê uma de Amanda Klein aqui não!
Titoff escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 16:09 pm
Mas acredito que vc gostaria de ver bandos armados com fuzil para intimidar a "votação."
Claro que não! Entenda ô mané, não é para intimidar as pessoas a votarem em seus candidatos, é para intimidar mesários maliciosos e técnicos envolvidos com a máfia petista.
Titoff escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 16:09 pm
Preciso mesmo catar notícias, fotos, videos de bolsonaristas e extrema direita em geral pregando golpe, ai-5, fechamento de poderes, atacando gente, dando tiro, ameaçando, etc? Tudo petista infiltrado, né? Então tem mais petista que bolsonariata nessas manifestações 'patriotas,' pelo visto.
São algumas pessoas infiltradas que instigam os manifestantes a pedirem besteira. Se tem petista morando onde ocorre a manifestação, haverá infiltrado petista nela.

Tenho pena de gente sem noção que defende PT e Lula e trate seus opositores como idiotas. Você é um zé mané mesmo!

Entenda, dentro da direita, a tal extrema-direita (nazifascistas, interventores e ultraconservadores) é só uma pequena minoria. Os nazifascistas de fato são somente a minoria da minoria, são meros grupos locais do qual são rejeitados pela maioria de direita e a maioria deles vivem na Região Sul. São mal vistos pela maior parcela da sociedade brasileira de direita. Em seguida temos os ultraconservadores, que são aqueles religiosos ferrenhos, que defendem o tradicionalismo religioso e que preferem uma espécie de teocracia no lugar da atual democracia e que são, em certos países do Oriente Médio, os xiitas. Depois temos os interventores que defendem golpe militar, AI-5 e o escambau, e eles entendem que o Brasil precisa de uma faxina geral feita pelos militares como no passado. A maioria deles não quer uma eterna "ditadura", mas um período de certo autoritarismo de forma a extinguir o marxismo e progressismo no Brasil à força, além de mudar todo um atual sistema político corrompido pela corrupção e influências estrangeiras e são geralmente positivistas.

E por fim temos os conservadores, que são a grande maioria que representa a direita brasileira, que são pessoas que rejeitam o progressismo e o marxismo mas que não querem ditadura de verdade, apenas uma profunda mudança no establishment. Esta maioria é formada por pessoas que não são ligadas a grupos políticos ou organizações ideológicas e é a maioria nas manifestações. Ou seja, a direita brasileira é em sua maioria representada por conservadores moderados. Os que pedem AI-5 é só uma minoria ultraconservadora. São simplesmente várias pessoas em massa descontentes não só com o resultado da eleição, mas com toda a lisura do processo eleitoral fraudulento brasileiro. O que a maioria dessa direita conservadora basicamente quer hoje nas manifestações é: transparência total do processo eleitoral, garantia ao direito à liberdade de expressão, que um ex-presidiário ainda não inocentado não tome a presidência do país e impeachment do Xandão.

Mas como tal população não acredita mais na política, acaba pedindo aos militares, e porque não tem mais para quem recorrer mesmo.

Agora vamos enfrentar uma longa greve que poderá sair de controle. Sem combustível, sem abastecimento e sem comida nas grandes cidades. Haverá racionamento de combustível e quem não estocar comida para 1 mês passará fome e morrerá. E não coloque a culpa nos manifestantes e grevistas, porque foi o próprio Xandão, que você tanto defende, que prejudicou várias empresas vitais no abastecimento e que vai causar desemprego em massa, assim como também o Lula fará se cumprir com suas promessas. Esse mesmo Xandão que é a causa de várias desgraças nesse país. Então você tem é mais que ficar quieto e cair de vez na real. Você está do lado errado, do mal, do lado da malandragem e do autoritarismo. Você, como outros aqui, é só um zé mané que prefere a destruição do país do que o mesmo ser governado por um militar ou por um que vai contra a ideologia nefasta que você acredita. Será mesmo que você prefere que o Brasil seja destruído e reduzido a pó só por sua causa ideológica?

Quem defende Lula e Xandão ou é mal caráter ou é um completo idiota desinformado.

Nesse estado de coisas em que o Brasil se encontra, socialista tem é mais que ficar calado, ou vai tomar pau daqui pra frente.

Não que eu vá agredir, porque não sou de fazer isso. Mas muitos outros podem, então é melhor tomar cuidado ao defender sua causa socialista e seus representantes ideológicos daqui pra frente nas ruas.

Petistas são símios com cérebro de rato! São uma praga como as baratas!

O Lula é um revanchista e o Xandão um ditador. Junte os dois em um só governo, e esse país vai virar um inferno, até para a própria esquedalha! PCO quem o diga!

Soube da denúncia de que há centenas de urnas anteriores a 2020 com número de série exatamente igual? E que foi justamente nessas urnas anteriores a 2020 que houve aquele caso de ter 300 votos pra o Pingão e nenhum para o Bolsonaro?

Curioso para saber como o TSE auditou as urnas que tem os mesmos números.

"Essa aqui é 25555555 e está em SP, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está no Rio de Janeiro, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está em Minas Gerais, ok, tudo certo...."

Mas o Tio Chico garante que está tudo certo e o que vale é a palavra dele.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

nuker escreveu:
Sex, 18 Novembro 2022 - 20:48 pm

Os militares não precisam eles mesmos fazer a análise, eles podem contratar técnicos competentes. E até onde sei existem técnicos competentes entre eles. Afinal militar não é só soldado de infantaria, eles também trabalham com serviços de inteligência. Para que você saiba, tem muita gente graduada dentro do meio militar. E não é qualquer zé mané que consegue ser general, você tem que estudar MUITO ao longo da vida para conseguir tal cargo.
Os exemplos de incompetência (ou atos criminosos mesmo) citados são de responsabilidade destes "preparadíssimos" oficiais. Não falei nada que é a decisão ou gerenciamento de um recruta.

Mas o importante é que já se sabia que a extrema direita iria vir com essa de "fraudes nas eleições."

Essa bola já foi cantada, já havia roteiro (copiado do trumpismo), escrito pelo steve bannon, amiguinho da familícia.

O bozo vem gritando "lobo" desde de que foi eleito. Ficou dando uma de joão kleber por anos, dizendo que iria apresentar provas - que tinha em mãos - que em 2018 as eleições tinham sido fraudadas.

Nunca apresentou.

Vemos que fazem a mesma tática que o trump fez, só adaptando as mentiras para as diferenças dos processos eleitorais de cada país. A organização criminosa tem os mesmos membros.

A tática é apresentar uma grande denúncia. Depois que ela foi desmentida, eles fingem que nunca apresentaram nada e aparecem com uma outra grande "prova de roubo."

É tão óbvio e ridículo que fico pasmo que tem gente que cai em todas.

Outro fato óbvio é que eles - como sempre - acusam os outros do que eles são: quem deseja aplicar fraude e dar um golpe para implantar uma ditadura é o bolsonarismo/extrema-direita.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 20 Novembro 2022 - 07:25 am
Soube da denúncia de que há centenas de urnas anteriores a 2020 com número de série exatamente igual? E que foi justamente nessas urnas anteriores a 2020 que houve aquele caso de ter 300 votos pra o Pingão e nenhum para o Bolsonaro?

Curioso para saber como o TSE auditou as urnas que tem os mesmos números.

"Essa aqui é 25555555 e está em SP, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está no Rio de Janeiro, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está em Minas Gerais, ok, tudo certo...."

Mas o Tio Chico garante que está tudo certo e o que vale é a palavra dele.
Não importa o número da etiqueta colada na urna e sim o número de série dentro dela.
Resposta do TSE ao relatório do PL:
No relatório entregue ao TSE , a sigla alegou que "as urnas dos modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015 possuem o mesmo número de identificação e que a rastreabilidade do equipamento físico que gerou os resultados estaria prejudicada".

Os técnicos da Corte Eleitoral, no entanto, rebateram que cada urna tem um certificado digital diferente pelo qual ela pode ser identificada.

"Todas as urnas, portanto, possuem certificado digital que as distingue das demais. Tal certificado é, para todos os fins legais, uma comprovação de identidade. Certificados digitais, esclarece-se, são estruturas digitais amplamente usadas para que as pessoas assinem documentos com fé pública", afirma o relatório do TSE.

"Cada urna possui um número interno identificador único que permite a identificação do equipamento em si. Esse número é utilizado pelo software em diversos momentos, possibilitando assim a rastreabilidade, auditabilidade e cronologia dos eventos."
https://ultimosegundo.ig.com.br/politic ... urnas.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Curiosamente, o PL só quer anular o 2⁰ turno das eleições.
Afinal, no 1⁰, eles elegeram 99 deputados e correriam o risco de perder essas vagas.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 24 Novembro 2022 - 09:14 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 20 Novembro 2022 - 07:25 am
Soube da denúncia de que há centenas de urnas anteriores a 2020 com número de série exatamente igual? E que foi justamente nessas urnas anteriores a 2020 que houve aquele caso de ter 300 votos pra o Pingão e nenhum para o Bolsonaro?

Curioso para saber como o TSE auditou as urnas que tem os mesmos números.

"Essa aqui é 25555555 e está em SP, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está no Rio de Janeiro, ok, tudo certo..."
"Essa aqui é 25555555 e está em Minas Gerais, ok, tudo certo...."

Mas o Tio Chico garante que está tudo certo e o que vale é a palavra dele.
Não importa o número da etiqueta colada na urna e sim o número de série dentro dela.
Resposta do TSE ao relatório do PL:
No relatório entregue ao TSE , a sigla alegou que "as urnas dos modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015 possuem o mesmo número de identificação e que a rastreabilidade do equipamento físico que gerou os resultados estaria prejudicada".

Os técnicos da Corte Eleitoral, no entanto, rebateram que cada urna tem um certificado digital diferente pelo qual ela pode ser identificada.

"Todas as urnas, portanto, possuem certificado digital que as distingue das demais. Tal certificado é, para todos os fins legais, uma comprovação de identidade. Certificados digitais, esclarece-se, são estruturas digitais amplamente usadas para que as pessoas assinem documentos com fé pública", afirma o relatório do TSE.

"Cada urna possui um número interno identificador único que permite a identificação do equipamento em si. Esse número é utilizado pelo software em diversos momentos, possibilitando assim a rastreabilidade, auditabilidade e cronologia dos eventos."
https://ultimosegundo.ig.com.br/politic ... urnas.html
É fácil acabar com a polêmica, autorizem as FA a vistoriar tudo, todos documentos e aparelhos, códigos sem qualquer restrições.

Fim, acabaram as dúvidas .

No entanto o STE tenta a todo custo manter segredo disso, impõe restrições de acesso, diz que as urnas são seguras mas não permitem vistorias a fundo.

Já disse várias vezes e vou dizer novamente, quem não tem nada a esconder não fica com cu doce, se não querem tudo a público é porque sabem o que tem lá.

E sinceridade, o histórico desses juízes não ajuda em nada.
Responder