Eleições no Brasil em 2022

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 23:52 pm
É isso aí fio, vamos esquecer a relação Dirceu/Jefferson e o diálogo cabuloso do PT com o PCC.

Vote nele e seja feliz.

Ah, qual sua desculpa para a aliança Pingão/ Alckimin "mulher de malandro apanha e corre atrás"?

Foi divertido ver os dois cantando a internacional socialista depois do sujeito dizer que o ladrão quer voltar para cena do crime, mas depois não vá fazer como o petista que trabalha comigo, o sujeito disse que votou na Dilma mas não no Temer que era da mesma chapa.

Não vá dizer depois que votou no pudim de pinga mas não votou no Alckimin.
Não sei se percebeu, mas atitude como a tua é que faz com que alguém vote no PT, se não pelo motivo de concordar com ideologia de esquerda, vai ser por não aguentar lacração antipetista enchendo a paciência com "E o PT hein?". Dane-se o PT, Bozo.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Vídeo publicado faz um tempo, perto da época do primeiro turno:

A verdade sobre 7 fake news da semana das eleições!
Explicamos a verdade sobre 7 noticias falsas que circularam durante a semana do primeiro turno das eleições de 2022!
Capítulos
00:00 Introdução
00:30 Coalizão dos Checadores
01:25 Urnas fraudadas no Japão
02:40 Barreiras (MG) teve mais votos que habitantes?
03:52 Uberaba teve mais votos pra presidente?
05:14 A urna agora tem um delay?
06:29 Mesários voluntários bolsonaristas
07:57 Urnas fraudadas no sindicato da CUT
09:35 Urna travando
10:30 Encerramento

youtu.be/0_LwGtAjQVQ

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Notícia sobre fake news espalhada por um político esquerdista do PSB contra o tal Tarcisio. Esquerda e direita lança fake news uns contra os outros, se queimando.
(O Tweet foi excluído, o político não quis deixar a prova da vergonha)

França compartilha fake ao dizer que Tarcisio avalia dar secretaria a goleiro Bruno

https://br.noticias.yahoo.com/franca-co ... 54338.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Ex-mulher de Valdemar pede voto para Lula e segue refugiada nos EUA

https://br.noticias.yahoo.com/ex-mulher ... 00495.html
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Se você acha que o Brasil vai virar Venezuela, me liga! Sou corretora de imóveis em Miami."

Dezessete anos depois do escândalo que abalou o primeiro mandato do ex-presidente Lula, uma das primeiras testemunhas que vieram a público falar sobre o caso naquela época agora pede nas redes sociais votos para o petista.

A publicitária Maria Christina Mendes Caldeira, 56, vive desde 2017 na Flórida, para onde foi depois de sair do Brasil se dizendo perseguida e ameaçada por pessoas ligadas a seu ex-marido Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, que hoje abriga a candidatura do presidente Jair Bolsonaro.

Juntou registros de ocorrência de ameaças, além de compilação de processos contra ela que tramitam na Justiça, contou sua trajetória de acusações feitas e pediu asilo político ao governo americano. De lá, continua torpedando o ex-marido e o atual grupo político dele.

"Ele [Valdemar] faz a política suja, política de Brasil. Mas nunca vi alguém ter um conhecimento de 'real politics' como esse cara", disse ela à Folha de S.Paulo.

Recentemente, pediu à Justiça Eleitoral que o ex-marido fosse afastado do comando do partido, que classifica como "uma empresa familiar."

Valdemar foi um dos 25 condenados pelo Supremo Tribunal Federal no mensalão, esquema de compra de apoio parlamentar pelo PT no primeiro governo Lula.

Mandachuva do PL na época do caso, Valdemar renunciou ao mandato parlamentar, foi preso e submergiu, mas se manteve no controle do partido, que voltou a presidir na gestão Bolsonaro. Agora, elegeu a maior bancada da Câmara, com 99 deputados, quase 20% da Casa.

Na época do mensalão, em 2005, Maria Christina ganhou destaque no noticiário ao se dispor a falar na Câmara sobre o caso.

Já separada de Valdemar, relatou episódios que em parte corroboravam as suspeitas sobre ele, como posse de dinheiro vivo e busca por malas.

Desenvolta em frente aos congressistas, dizia que Lula tinha feito um "mau casamento político". Posteriormente, arriscou, com o mote da denúncia do mensalão, uma candidatura a deputada federal pelo PV em São Paulo, que não teve sucesso.

Em 2017, saiu repentinamente do país levando poucos pertences. Dizia que sua vida estava em risco no Brasil e pediu o asilo. Hoje, diz contar com proteção do governo dos Estados Unidos, desde que não saia do território americano.

De conhecida socialite paulistana, herdeira de uma família de empresários do ramo imobiliário, virou motorista de Uber e corretora nos Estados Unidos. Também está trabalhando em uma agência de viagens.

Segundo disse à reportagem, colabora com autoridades americanas em investigações sobre movimentação ilícita de dinheiro de brasileiros fora do país. Tem o status de whistleblower (denunciante).

Resolveu fazer de Miami campanha nas redes para o petista, por entender que o Brasil "passa vergonha todos os dias" com Bolsonaro.

"O país precisa de uma pessoa que componha, e o Lula sabe negociar. Precisa de um cara que tenha experiência. Ele conseguiu aglutinar todos, o Fernando Henrique Cardoso, que eu adoro. O [Geraldo] Alckmin, que é certinho. Está montando um time bom. Tinha que pôr Simone Tebet, Marina Silva em ministérios."

Também afirma: "Gente que eu conheço está zumbi do Bolsonaro. 'Você é comunista!' Querida, não existe isso no mundo'".

Maria Christina também organizou uma petição pedindo a cassação da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), que deu no início do mês declarações não comprovadas sobre venda de crianças no Norte do país. Já levantou quase 800 mil assinaturas.

Também atua em grupos de renovação política e tenta fundar uma plataforma virtual que viabilize reclamações e cobranças aos governos no Brasil.

Nas redes, faz ironias e insinuações sobre segredos que diz conhecer do grupo político. Um dos seus alvos preferidos é justamente Valdemar.

Apesar de o fim da relação ter ocorrido há quase duas décadas, o litígio com o dirigente partidário persiste. O PL ganhou na Justiça do Distrito Federal ação em que cobrava de Maria Christina o ressarcimento pela mobília comprada para o casal com dinheiro do partido em Brasília.

O lote incluía mesa em madeira nobre e artigos comprados em antiquário e lojas de antiguidade. Em 2016, o valor cobrado pelo partido informado pela Justiça já somava R$ 568 mil.

A Folha procurou o ex-deputado e enviou perguntas para o partido nesta semana, mas não obteve resposta.

O partido disse que à Justiça que o mobiliário tinha sido adquirido para compor a sede social do partido e a "residência oficial" do presidente da legenda em Brasília. Valdemar, desde a época do mensalão, tem rechaçado as declarações da ex-mulher e a acusou de mentir.

Maria Christina protocolou agora um pedido de providência ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) falando ser vítima de "violência patrimonial" e mencionando que o partido pediu à Justiça de São Paulo para ficar com parte da herança do pai dela para quitar a dívida.

"Eu não estava casando com um partido. Ele dizia que a minha casa era a 'sede social' do PL. Vai para o inferno, né?", diz a publicitária.

Ela afirma que o episódio só reforça sua afirmação de que é perseguida politicamente no Brasil, tese colocada em uma reclamação encaminhada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).

Mas fala que não quer ter sua imagem ligada eternamente ao político. "Pelo amor de Deus, não me reduzam a isso."

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2226
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

BOLSONARO VS LULA | Análise dos planos de governo

youtu.be/6sqYPiPP4pU

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Segundo turno das eleições em dois dias... meu critério vai ser votar na coligação que nunca recebeu a PF com tiros de fuzil e granadas.

A que ponto chegamos.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2226
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Venho apresentar um estudo comparativo indicando qual dos dois candidatos é o menor mal nesse segundo turno agora. Assim comparo os dois em áreas ordenadas por prioridade.e

1. Segurança - Esquerdista defende direitos humanos para violadores de direitos humanos, enquanto Bostanaro quer armar a população.
Empate

2. Família - A família é a base da vida das pessoas. O PT defende a agenda de feminismo, ideologia de gênero, homossexualismo, aborto e promiscuidade. Essa ideologia (woke) nojenta já é domínio na grande mídia.
Bostanaro

3. Meio ambiente - Sem meio ambiente saudável, não tem vida, economia, alimentação e saúde. Bostanaro sabotou o Ibama e o ministério do meio ambiente e bandidos estão tocando o terror nas matas, principalmente na Amazônia, com incêndios, poluição e genocídio.
Luladrão

Bases como Família e Segurança nem deveriam ser motivo de preocupação, mas como os políticos são muito ruins, temos que adiar os problemas mais tradicionais só para cuidar dos básicos. A preocupação mais importante do governo deveria ser economia e infraestrutura. Não deveria perder tempo com aberrações ideológicas lacradoras. Os itens seguintes então acabam recebendo prioridade menor.

4. Economia - Tudo depende de boa economia. O PT desperdiça muito dinheiro com populismo gerando endividamento e inflação. Não deixa o pobre trabalhar (usando regulamentação) para torná-lo dependente de esmolas roubadas de imposto. Assim, quebra empresa pequena e protege as grandes e banqueiros. A década perdida é culpa do PT. Bostanaro fará menos dano com a aliança com o centrão e poderá fazer uma administração mais fisiológica. O PT também é muito centralizador e rouba renda de regiões mais produtivas para fazer populismo nas atrasadas.
Bostanaro

5. Corrupção - Luladrão é pior por ser solto da prisão por juízes corruptos. Luladrão eleito depois da condenação é dizer a ele que o povo tolera corrupção. Ele se sentirá poderoso. Renovação é bom, mas o STF tem majoritariamente bandidos indicados pelo PT e o vencedor da eleição indicará mais dois.
Bostanaro

6. Educação - A educação está aparelhada com corporativismo defendido pelo PT, por isso Bostanaro ataca professores, mas ele não quer arruinar a educação. Há matérias inúteis com cartilha de sexo e politicamente correto. Por outro lado, há nada de direito constitucional e educação financeira. Tem sociologia, mas não tem economia. O problema na educação não é salário e sim organização. Nenhum dos dois vai melhorar, mas os danos do PT são mais difíceis de reverter.
Bostanaro

7. Infraestrutura - Guedes gosta de privataria de monopólios enquanto Luladrão faz contratos superfaturados.
Empate

Serviços públicos tem custo alto, por isso o Estado precisa desenvolver a economia primeiramente até se tornar desenvolvido antes de investir nessas coisas. Temos uma máquina estatal ineficiente, corrupta e burocrática. Temos uma carga tributária muito alta. Por isso, é melhor desmontar tudo para recriar futuramente de maneira sustentável quando tiver dinheiro.

8. Saúde - Saúde é o mais importante para a pessoa, mas com um Estado pobre, é melhor desenvolver a economia antes e deixar as pessoas se responsabilizarem pela própria saúde enquanto isso. O SUS é horroroso e muita gente tem que pagar plano privado. Luladrão fará mais gastos, mas Bostanaro tem esquemas de anti-vacina, aglomeração, compra de remédios inúteis e liberação de agrotóxicos.
Empate

9. Assistência social - O que o PT faz é roubar da classe média para dar a famintos desempregados. Ambos não fazem nada contra os plutocratas. Quem quer fazer caridade poderia fazer doação voluntária em vez de imposto obrigatório. Para piorar, o PT põe cor nas pessoas e promove vitimismo racial e racismo inverso. Bostanaro copiou a ideia para comprar votos, mas quem tende a aumentar isso é o PT.
Empate

10. Arte e cultura - Se ainda tem pobreza, violência e problema de saúde, o governo jamais deveria gastar com isso. Muitos artistas são petistas por mamar nas tetas do governo. Se o artista depende de verba pública e não consegue clientes por mérito próprio, significa que ele é muito ruim e não merece ajuda.
Bostanaro

Por fim, quem fala que um dos candidatos vai implantar uma ditadura está fora da realidade e acredita em teoria da conspiração. Chamam um candidato de fascista ou comunista. Então, nesse ponto eu ignoro.

Conclusão: Bolsonaro é menor dos males.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

A Jovem Pan teve, a contragosto, que publicar um editorial em favor de Lula.
Foi querer causar dando uma de perseguida por "liberdade de expressão" contra os sistema, blablabla, se lascou (pelo menos por ora).
Custava ter jornalismo imparcial sem apelar pra viés e ataques vale-tudo contra os TSE, STF, etc?
NOTA: Não sei Lula é inocente, mas a JP tava buscando o que tanto queria, se perseguida. Talvez agora cause algum ripo de Efeito Mártir.

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 3108


youtu.be/izwMTyXYj_k

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 2908


youtu.be/kuRKqcNh6xo

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 0909


youtu.be/L6sjg09XoXo

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3341
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 28 Outubro 2022 - 20:43 pm
A Jovem Pan teve, a contragosto, que publicar um editorial em favor de Lula.
Foi querer causar dando uma de perseguida por "liberdade de expressão" contra os sistema, blablabla, se lascou (pelo menos por ora).
Custava ter jornalismo imparcial sem apelar pra viés e ataques vale-tudo contra os TSE, STF, etc?
NOTA: Não sei Lula é inocente, mas a JP tava buscando o que tanto queria, se perseguida. Talvez agora cause algum ripo de Efeito Mártir.

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 3108


youtu.be/izwMTyXYj_k

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 2908


youtu.be/kuRKqcNh6xo

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 0909


youtu.be/L6sjg09XoXo

É mentira essa história de que, por causa de decisão do TSE, a Jovem Pan teve de dizer que Lula foi inocentado:

A concessão de direito de resposta a uma coligação não obriga qualquer emissora a dizer coisa alguma através de seus funcionários e executivos.

É a coligação quem diz no espaço da emissora.

Convém debater decisões por aquilo que elas são, não por deturpações de seu conteúdo.

(…)

Nem coligação de Lula usa, em direito de resposta, expressão “foi inocentado”. Diz que STF “confirmou a inocência”.

Status jurídico de inocente não pode ser confundido com teor da decisão da Justiça de Brasília de extinguir o processo por prescrição.

Debater o teor é legítimo.
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... Pi7IIsAAAA

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

As mídias Bolsonaristas, assim como o próprio Bolsonaro, não possuem a mesma malícia da esquerda em atacar sutilmente ou sem citar explicitamente o adversário. Isso ficou evidente no debate de ontem, quando o Bolsonaro citava o nome de Lula diversas vezes seguido de ofensas pessoais. Isso obviamente dá direito de resposta ao adversário, e aí eles choram dizendo que um dos lados está sendo favorecido.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Sex, 28 Outubro 2022 - 19:38 pm
Venho apresentar um estudo comparativo indicando qual dos dois candidatos é o menor mal nesse segundo turno agora. Assim comparo os dois em áreas ordenadas por prioridade.e
Acho rasa esse tipo de avaliação, em especial porque as 10 medidas não possuem o mesmo peso, e não necessariamente um é melhor que o outro na mesma intensidade em cada um destes tópicos. Talvez fosse mais preciso atribuir pesos a cada um destes temas conforme o grau de importância da matéria e avaliações por meio de notas de 1 a 10.

Mas, respondendo alguns dos itens que seu comentário chamou a atenção:

1. Segurança - Esquerdista defende direitos humanos para violadores de direitos humanos, enquanto Bostanaro quer armar a população.
Empate
Tanto a questão de direitos humanos quanto a do armamento não são temas de segurança pública, ou pelo menos não deveriam. O porte de armas está relacionado às liberdades individuais, e está muito longe de ser uma medida efetiva de diminuição da criminalidade. Existem vários outros fatores que são muito mais relevantes para a segurança pública do que o porte de armas.

Quanto aos direitos humanos, trata-se de uma declaração universal. Independentemente de quem seja, existem princípios básicos que devem ser respeitados e a constitucionalidade acima de tudo, sempre seguida.

2. Família - A família é a base da vida das pessoas. O PT defende a agenda de feminismo, ideologia de gênero, homossexualismo, aborto e promiscuidade. Essa ideologia (woke) nojenta já é domínio na grande mídia.
Bostanaro
Por que é nojento defender que homens e mulheres tenham os mesmos direitos ou que pessoas possam se relacionar conforme suas preferências sexuais? Em relação à ideologia de gênero, tenho a concordar que a esquerda em geral extrapola. E o aborto, deveria ser questão de saúde pública, mas parece existir uma banalização do debate. Por fim, a promiscuidade não parece estar presente em apenas um dos lados, haja visto os diversos escândalos recentes de pedofilia envolvendo Bolsonaristas.

3. Meio ambiente - Sem meio ambiente saudável, não tem vida, economia, alimentação e saúde. Bostanaro sabotou o Ibama e o ministério do meio ambiente e bandidos estão tocando o terror nas matas, principalmente na Amazônia, com incêndios, poluição e genocídio.
Luladrão
Aqui, não tem muito o que discutir. Mas vale ressaltar que da mesma forma que Bolsonaro ataca o meio ambiente, Lula ataca o agronegócio. E não dá para discordar que esta é uma das pautas legítimas que Bolsonaro apoia.

4. Economia - Tudo depende de boa economia. O PT desperdiça muito dinheiro com populismo gerando endividamento e inflação. Não deixa o pobre trabalhar (usando regulamentação) para torná-lo dependente de esmolas roubadas de imposto. Assim, quebra empresa pequena e protege as grandes e banqueiros. A década perdida é culpa do PT. Bostanaro fará menos dano com a aliança com o centrão e poderá fazer uma administração mais fisiológica. O PT também é muito centralizador e rouba renda de regiões mais produtivas para fazer populismo nas atrasadas.
Bostanaro
Daria para fazer uma postagem exclusiva tratando somente de economia, analisando ambos os governos. Mas apesar dos pesares, concordo que o PT consegue a façanha de ser ainda pior que o coiso neste quesito.

5. Corrupção - Luladrão é pior por ser solto da prisão por juízes corruptos. Luladrão eleito depois da condenação é dizer a ele que o povo tolera corrupção. Ele se sentirá poderoso. Renovação é bom, mas o STF tem majoritariamente bandidos indicados pelo PT e o vencedor da eleição indicará mais dois.
Bostanaro
É inegável o fato de que hoje, Lula possui mais envolvimento do que Bolsonaro em escândalos de corrupção. O que não significa, por outro lado, que Bolsonaro também não tenha. Além disso, é importante notar que boa parte das investigações de Lula ocorreram somente após o término de seu mandato; então é possível que ainda venha mais coisa do Bolsonaro pela frente.

6. Educação - A educação está aparelhada com corporativismo defendido pelo PT, por isso Bostanaro ataca professores, mas ele não quer arruinar a educação. Há matérias inúteis com cartilha de sexo e politicamente correto. Por outro lado, há nada de direito constitucional e educação financeira. Tem sociologia, mas não tem economia. O problema na educação não é salário e sim organização. Nenhum dos dois vai melhorar, mas os danos do PT são mais difíceis de reverter.
Bostanaro
Uma das principais críticas que tenho ao PT é o sucateamento da educação. Pois apesar de terem criado universidades, deixaram o ensino básico de lado, e hoje o Brasil ocupa as piores posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).

Apesar disso, por incrível que pareça, Bolsonaro está se esforçando para ser ainda pior que o PT na educação. Não fez absolutamente nada para melhorar a educação, ao invés disso diminuiu investimentos em pesquisas e colocou pastores no Ministério que em pouco tempo se envolveram em corrupção.

7. Infraestrutura - Guedes gosta de privataria de monopólios enquanto Luladrão faz contratos superfaturados.
Empate
Esse é um dos assuntos que poderia ser melhor explorado. O Ministro da Infraestrutura foi o Tarcísio, que por sinal fez um excelente trabalho. O atual ministro, Marcelo Sampaio, continua na mesma linha, com investimentos em rodovias, conclusão de obras inacabadas e execução de planos de concessão para melhorar a logística. Este é um dos poucos temas que eu diria que o Governo Bolsonaro pode dizer que se destacou nestes 3 a 4 anos.

8. Saúde - Saúde é o mais importante para a pessoa, mas com um Estado pobre, é melhor desenvolver a economia antes e deixar as pessoas se responsabilizarem pela própria saúde enquanto isso. O SUS é horroroso e muita gente tem que pagar plano privado. Luladrão fará mais gastos, mas Bostanaro tem esquemas de anti-vacina, aglomeração, compra de remédios inúteis e liberação de agrotóxicos.
Empate
Não sei se entendi o que você diz com "deixar as pessoas se responsabilizarem pela própria saúde"; mas o SUS, apesar da ineficiência, é um programa indispensável à saúde pública e que graças a ele, muitas pessoas tiveram uma oportunidade de se serem atendidas e se tratarem. O que precisamos é melhorar o SUS, e não acabar com ele.

Quanto à gestão de Bolsonaro frente à pandemia, dispensa comentários.

9. Assistência social - O que o PT faz é roubar da classe média para dar a famintos desempregados. Ambos não fazem nada contra os plutocratas. Quem quer fazer caridade poderia fazer doação voluntária em vez de imposto obrigatório. Para piorar, o PT põe cor nas pessoas e promove vitimismo racial e racismo inverso. Bostanaro copiou a ideia para comprar votos, mas quem tende a aumentar isso é o PT.
Empate
Programas de assistência social são fundamentais para garantir o mínimo àqueles que não tem condições. Vários dos programas do PT foram importantes, assim como o auxílio Brasil de Bolsonaro na pandemia. Mas de fato, deveriam ser programas com o objetivo de auxílio de custo, e não dependência. O fato de ambos usarem estes programas como vitrine eleitoral mostra que o interesse deles não passa de compra de votos dos menos favorecidos.

10. Arte e cultura - Se ainda tem pobreza, violência e problema de saúde, o governo jamais deveria gastar com isso. Muitos artistas são petistas por mamar nas tetas do governo. Se o artista depende de verba pública e não consegue clientes por mérito próprio, significa que ele é muito ruim e não merece ajuda.
Bostanaro
Pobreza, violência e problemas de saúde sempre vão existir em todo e qualquer país do mundo. Políticas de incentivo à cultura, lazer e esportes promovem melhor qualidade de vida à população em geral e ajudam inclusive a diminuir alguns destes problemas que você apontou, como violência e saúde.
Mas, não deixa de ser verdade que o PT extrapolou os gastos nesta área e beneficiou quem não precisava.

Re: Eleições no Brasil em 2022

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Esqueci o nome que se dá a isso (ad hominem? ), mas nos debates percebi que Lula tenta "desmontar ou embaraçar" o oponente por meio de comentários sobre "comportamentos" pelo menos notei isso com Ciro ("noto que vc está um pouco nervoso") e com o Bolsonaro (nervoso, desesperado, etc.) .

Também repetiu várias vezes que queria falar sobre propostas mas repetiu os mesmos objetivos diversas vezes ao longo do debate.

Já Bolsonaro concentrou suas falas para ataques e pelos feitos no seu governo.

E sobre os direitos de resposta acho que Globo quis economizar tempo e não os concedeu devidamente a ambos, embora CINZU tenha mencionado aqui e com razão de que "não mencionam nomes" e atacam sutilmente. I

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 11:04 am
E sobre os direitos de resposta acho que Globo quis economizar tempo e não os concedeu devidamente a ambos, embora CINZU tenha mencionado aqui e com razão de que "não mencionam nomes" e atacam sutilmente.
Lula teve dois direitos de resposta pelo que me lembro, enquanto Bolsonaro nenhum. Mas o que eu notei é que Lula usava muito a expressão "ele" para se referir a Bolsonaro, enquanto Bolsonaro citava Lula explicitamente. Até citou o Bonner, que acabou concedendo direito de resposta a ele próprio no debate.

Re: Eleições no Brasil em 2022

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Cinzu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 12:33 pm
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 11:04 am
E sobre os direitos de resposta acho que Globo quis economizar tempo e não os concedeu devidamente a ambos, embora CINZU tenha mencionado aqui e com razão de que "não mencionam nomes" e atacam sutilmente.
Lula teve dois direitos de resposta pelo que me lembro, enquanto Bolsonaro nenhum. Mas o que eu notei é que Lula usava muito a expressão "ele" para se referir a Bolsonaro, enquanto Bolsonaro citava Lula explicitamente. Até citou o Bonner, que acabou concedendo direito de resposta a ele próprio no debate.
sim! o próprio Lula deu a deixa em um momento em que disse mais ou menos assim: "ops, não vou falar nomes aqui senão terá direito de resposta".
Mas se fosse conceder todos acredito que Lula teria mais direitos de resposta (seu nome foi citado várias vezes).

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Huxley escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 01:25 am
Agnoscetico escreveu:
Sex, 28 Outubro 2022 - 20:43 pm
A Jovem Pan teve, a contragosto, que publicar um editorial em favor de Lula.
Foi querer causar dando uma de perseguida por "liberdade de expressão" contra os sistema, blablabla, se lascou (pelo menos por ora).
Custava ter jornalismo imparcial sem apelar pra viés e ataques vale-tudo contra os TSE, STF, etc?
NOTA: Não sei Lula é inocente, mas a JP tava buscando o que tanto queria, se perseguida. Talvez agora cause algum ripo de Efeito Mártir.

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 3108


youtu.be/izwMTyXYj_k

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 2908


youtu.be/kuRKqcNh6xo

DIREITO DE RESPOSTA - PGM 0909


youtu.be/L6sjg09XoXo

É mentira essa história de que, por causa de decisão do TSE, a Jovem Pan teve de dizer que Lula foi inocentado:

A concessão de direito de resposta a uma coligação não obriga qualquer emissora a dizer coisa alguma através de seus funcionários e executivos.

É a coligação quem diz no espaço da emissora.

Convém debater decisões por aquilo que elas são, não por deturpações de seu conteúdo.

(…)

Nem coligação de Lula usa, em direito de resposta, expressão “foi inocentado”. Diz que STF “confirmou a inocência”.

Status jurídico de inocente não pode ser confundido com teor da decisão da Justiça de Brasília de extinguir o processo por prescrição.

Debater o teor é legítimo.
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... Pi7IIsAAAA
Eu desconfiei da parte "Lula é inocente" (como eu tinha falado na nota), mas não cogitei que a JP apelaria pra dizer que Lula seria inocente, nem de brincadeira.
Editado pela última vez por Agnoscetico em Sáb, 29 Outubro 2022 - 22:48 pm, em um total de 1 vez.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2226
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 10:54 am
Acho rasa esse tipo de avaliação, em especial porque as 10 medidas não possuem o mesmo peso, e não necessariamente um é melhor que o outro na mesma intensidade em cada um destes tópicos. Talvez fosse mais preciso atribuir pesos a cada um destes temas conforme o grau de importância da matéria e avaliações por meio de notas de 1 a 10.
O critério foi mais por prioridade do que por peso. Se não consegue resolver um problema mais básico, não é hora de avançar para os próximos.
Tanto a questão de direitos humanos quanto a do armamento não são temas de segurança pública, ou pelo menos não deveriam. O porte de armas está relacionado às liberdades individuais, e está muito longe de ser uma medida efetiva de diminuição da criminalidade. Existem vários outros fatores que são muito mais relevantes para a segurança pública do que o porte de armas.

Quanto aos direitos humanos, trata-se de uma declaração universal. Independentemente de quem seja, existem princípios básicos que devem ser respeitados e a constitucionalidade acima de tudo, sempre seguida.
Ter armas (não importa se é revóvler, metralhadora ou tanque) não é direito individual. É ter algo perigoso para a sociedade e ameaça o direito à segurança dos outros.
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=42

Direitos humanos são para proteger pessoas. Mas algumas violam direitos humanos (por isso se chamam bandidos). Bandido não deve ser despesa para o Estado nem receber mais recursos e direitos que um mendigo.
Por que é nojento defender que homens e mulheres tenham os mesmos direitos ou que pessoas possam se relacionar conforme suas preferências sexuais? Em relação à ideologia de gênero, tenho a concordar que a esquerda em geral extrapola. E o aborto, deveria ser questão de saúde pública, mas parece existir uma banalização do debate. Por fim, a promiscuidade não parece estar presente em apenas um dos lados, haja visto os diversos escândalos recentes de pedofilia envolvendo Bolsonaristas.
Não é questão de "preferência", é questão de estado funcional e estado com "defeito". Assim um defeito (não falo só de "preferência" como homossexualismo ou pedofilia, mas também de cegueira, surdez, paraplegia, transtorno do pânico, síndrome de down, autismo, esquizofrenia, baixa imunidade, etc) não deve ser fomentado e sim tratado dentro do que é possível na medicina.

Isso já foi repetido aqui:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=479

Não entendi a relação de aborto com saúde pública, mas tem o tópico:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=24
Não sei se entendi o que você diz com "deixar as pessoas se responsabilizarem pela própria saúde"; mas o SUS, apesar da ineficiência, é um programa indispensável à saúde pública e que graças a ele, muitas pessoas tiveram uma oportunidade de se serem atendidas e se tratarem. O que precisamos é melhorar o SUS, e não acabar com ele.
Os problemas:
1) quem defende o SUS e mora em cidade grande já tentou usá-lo e gostou?
2) quem deve pagar pelo SUS? Atualmente temos carga tributária alta e muito país melhor do que o Brasil não tem sistema como essse. Por isso, o Brasil não deveria ter SUS depois que atingir um bom grau de desenvolvimento econômico. Até lá, o setor privado deveria cuidar.

Programas de assistência social são fundamentais para garantir o mínimo àqueles que não tem condições.
Quem não tem condições deveria trabalhar, como faziam antes de começarem a fazer isso. Por isso seria bom acabar com a CLT, que dificulta a empregabilidade.
como o auxílio Brasil de Bolsonaro na pandemia.
O auxílio deveria ter sido dado a quem não podia trabalhar ou pegar ônibus para não espalhar o vírus.
E o o auxílio Brasil chegou atrasado, quando a vacinação já estava em andamento e agora está expandido quando não precisa mais.
Pobreza, violência e problemas de saúde sempre vão existir em todo e qualquer país do mundo. Políticas de incentivo à cultura, lazer e esportes promovem melhor qualidade de vida à população em geral e ajudam inclusive a diminuir alguns destes problemas que você apontou, como violência e saúde.
Em vez do governo cobrar impostos para isso, a pessoa poderia gastar o equivalente do imposto com a atividade cultural que quiser, ou até preferir não gastar. O uso do governo, cria gastos com burocracia, desvios e escolhas que não agradam todos.



Enfim, você deu bons comentários.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Alexandre de Moraes dá 4 horas para PF e PRF explicarem operações suspeitas para prejudicar Lula

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu quatro horas para que os diretores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) expliquem operações das corporações que foram deflagradas para o segundo turno das eleições.

O ministro recebeu neste sábado (29) uma notícia de fato apresentada pelo PT, afirmando que as corporações estão sendo usadas com o intuito de prejudicar Lula na reta final das eleições.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT), que integra a coordenação da campanha de Lula, protocolou a ação no TSE pedindo que fossem tomadas providências a fim de impedir a atuação da PF e da PRF em favor da campanha de Jair Bolsonaro (PL).

Na noite de sexta (28), Gleisi Hoffmann, presidente do PT, escreveu no Twitter que a campanha petista recebeu denúncias de que as duas corporações estariam sendo instrumentalizadas pelo governo para fazer operações com "objetivo eleitoral". "Diante de quem nunca hesitou em usar o Estado contra adversários, estamos pedindo providências ao TSE, em nome da lisura da eleição", afirmou ela.

Uma postagem do ministro da Justiça, Anderson Torres, reforçou as suspeitas de que a máquina policial bolsonarista saíra em campo visando prejudicar o PT.

Neste sábado (29), em publicação no Twitter, o ministro afirmou que a pasta fará uma grande operação para evitar crimes eleitorais que envolverá a integração de 10 mil policiais federais com cerca de 500 mil agentes das forças de segurança estaduais. "As polícias do Brasil estão preparadas para dar essa segurança, mas vamos fazer o controle de tudo isso através do Centro Integrado de Comando e Controle, aqui de Brasília", disse ele em vídeo.

Torres também escreveu que, na sexta (28), foram apreendidos quase R$ 5 milhões em dinheiro, sem dar detalhes. Na sua decisão, Alexandre de Moraes determina que o diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, informe "imediata e detalhadamente" todas essas apreensões que foram noticiadas pelo Ministério da Justiça" e "se há provas ou indícios de serem de competência da Justiça Eleitoral".

A notícia fato que foi apresentada pelo PT cita reportagens veiculadas na imprensa que indicariam o aparelhamento da PF e da PRF. Uma delas, publicada no UOL na sexta (28), noticia que o Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu apuração preliminar sobre suposto uso eleitoral da PRF a favor da reeleição de Bolsonaro. A medida foi tomada após a corporação instaurar processo contra um servidor que declarou voto em Lula.

Outra reportagem citada na representação petista é da CNN Brasil que afirma que o Ministério Público Federal apura indícios de utilização eleitoral da PRF.

Também faz parte da ação notícia dada pela coluna, em 12 de outubro, sobre informação recebida por dirigentes do partido a respeito de uma nova operação da PF que poderia atingir aliados de Lula a poucos dias do segundo turno das eleições presidenciais.

"As diversas notícias recentes, dando conta de um suposto aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, em ações concertadas para beneficiar o candidato Bolsonaro, adquire contornos deveras sensíveis, notadamente em vista dos anúncios públicos a respeito da realização de operações em regiões historicamente favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", diz trecho da representação feita ao TSE pela campanha petista.
[...]
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... lula.shtml


E falando sobre votação, circulando por grupos no WhatsApp.
Mensagem do comitê de JB. Pedindo para nós votarmos entre 8 e 12 horas. É uma estratégia. Não sei mais detalhes. Repassem muito, mas só para bolsonaristas. NÃO REPASSEM PARA OS PETISTAS.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 22:36 pm
Ter armas (não importa se é revóvler, metralhadora ou tanque) não é direito individual. É ter algo perigoso para a sociedade e ameaça o direito à segurança dos outros.
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=42

Direitos humanos são para proteger pessoas. Mas algumas violam direitos humanos (por isso se chamam bandidos). Bandido não deve ser despesa para o Estado nem receber mais recursos e direitos que um mendigo.
A discussão é bem mais ampla que isso, pois trata-se de um instrumento que pode ser usado tanto para ameaçar a segurança de outros, quanto para legítima defesa ou exercício da profissão, no caso de agentes da lei. Meu único ponto de destaque aqui é que existem países com baixíssima criminalidade que permitem o porte de armas e outros que restringem; o que leva a acreditar que esta medida é irrelevante perante os reais fatores que afetam a criminalidade e que deveriam ser objeto de segurança pública.

Tutu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 22:36 pm
Direitos humanos são para proteger pessoas. Mas algumas violam direitos humanos (por isso se chamam bandidos). Bandido não deve ser despesa para o Estado nem receber mais recursos e direitos que um mendigo.
Alguém só pode ser oficialmente considerado infrator da lei ("bandido") depois de investigado, julgado e condenado, e este processo inevitavelmente implica em despesas para o estado em qualquer sistema político do mundo. Até então, enquanto não há provas, não há crime - presunção de inocência - e por isso os direitos humanos devem continuar válidos. Além disso, os direitos humanos também são uma forma de sinalizar que ninguém está acima da lei e que mesmo um condenado deve estar sujeito somente àquilo que a justiça determina, de acordo com o que lhe é imputado.

Pelo menos é assim que funciona ou deveria funcionar no Estado Democrático de Direito. Diferente de regimes ditatoriais, em que o agente da lei pode aplicar o mesmo procedimento de alguém que estuprou e assassinou, a alguém que não usou máscara na pandemia ou que fez uma conversão errada no trânsito. Afinal de contas, ambos são "bandidos" (infratores) e não possuem direitos. Ou pior ainda, pode aplicar esse mesmo procedimento a alguém em que o agente pensa que cometeu um delito qualquer, mas que no fim das contas era inocente.

Tutu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 22:36 pm
Não é questão de "preferência", é questão de estado funcional e estado com "defeito". Assim um defeito (não falo só de "preferência" como homossexualismo ou pedofilia, mas também de cegueira, surdez, paraplegia, transtorno do pânico, síndrome de down, autismo, esquizofrenia, baixa imunidade, etc) não deve ser fomentado e sim tratado dentro do que é possível na medicina.

Isso já foi repetido aqui:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=479

Não entendi a relação de aborto com saúde pública, mas tem o tópico:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=24
Acho que foi você que banalizou pedofilia e colocou no mesmo patamar de homossexualidade em outro tópico. Sobre isso, nem tenho o que comentar, e confesso que até perdi a vontade de responder o restante.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 23:13 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 21:15 pm
Agnoscetico escreveu:
Dom, 23 Outubro 2022 - 22:09 pm
E o Bozo criticou o Bob Jeff pra não se queimar. Só quero saber se o gado que fez coro e apoiou o ato vai pedir desculpa por ter feito apoio ao Bob.

Aliás, já vi, entre alguns comentários, há o de apoiadores do mito, chamando o Bozo de traidor comunista nesse vídeo da Band:

Engraçado, os petistas tb tentam a todo custo vincular o Bolsonaro ao Jeff mas convenientemente "esquecem" que o mensalão só se tornou público por uma briga interna de quadrilha entre o Jeff e o Dirceu que participavam dos mesmos esquemas quando um deles prejudicou o outro e o outro abriu o bico como vingança.
Usavam até o mesmo doleiro do PSDB.
Ora, porque o mito que tu aderiu se jintou a ele
Exemplo de relações "imaginárias" entre Bozo e família e Bob Jeff:

Eduardo Bolsonaro trabalhou na liderança do PTB de Roberto Jefferson


Aos 18 anos, Eduardo Bolsonaro foi assessor do então deputado Roberto Jefferson




Qual desculpa vai dar? Vai ficar falando do PT usando tu quoque "E o PT"? Dois errados faz um certo?
Bozo se uniu ao Collor, Bob Jeff, Kassio Nunes (que tornou possível a soltura do Lula) que fez mais estrago que dizem que PT fez (pra mim Brasil sempre foi assim só tendo épocas de altos e baixos).
Até o PT, que tu não pára de falar dele, ta ficando menos ruim. Já votei no PT pro Haddad no segundo turno; nessa eleição votei nulo, mas quando vejo gente obcecada com Pt como mal do universo só dá vontade de votar nele pra causar desgosto em que enche o saco.


(Foto "fictícia" de Bozo e Bobo)



youtu.be/NUdnTwRaEI4

Qual sua desculpa para o Jefferson ter denunciado o esquema dos Correios em que ele admitiu participar junto com o Dirceu? O cara estava metido em um esquemão com o Diceu, Lulla e PT mas abriu o bico porque tomou um rodo deles.

Quase todos os dirigentes do PT acabaram na cadeia e não estão lá até agora porque o supremo só tem apadrinhados do Mão Podre.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 25 Outubro 2022 - 17:39 pm
Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 23:52 pm
É isso aí fio, vamos esquecer a relação Dirceu/Jefferson e o diálogo cabuloso do PT com o PCC.

Vote nele e seja feliz.

Ah, qual sua desculpa para a aliança Pingão/ Alckimin "mulher de malandro apanha e corre atrás"?

Foi divertido ver os dois cantando a internacional socialista depois do sujeito dizer que o ladrão quer voltar para cena do crime, mas depois não vá fazer como o petista que trabalha comigo, o sujeito disse que votou na Dilma mas não no Temer que era da mesma chapa.

Não vá dizer depois que votou no pudim de pinga mas não votou no Alckimin.
Não sei se percebeu, mas atitude como a tua é que faz com que alguém vote no PT, se não pelo motivo de concordar com ideologia de esquerda, vai ser por não aguentar lacração antipetista enchendo a paciência com "E o PT hein?". Dane-se o PT, Bozo.
Não, sempre tem vagabundo, drogado e bandido em quantidade suficiente para eleger algum petista.
É o público alvo dos esquerdistas.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 07:12 am
Agnoscetico escreveu:
Ter, 25 Outubro 2022 - 17:39 pm
Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 23:52 pm
É isso aí fio, vamos esquecer a relação Dirceu/Jefferson e o diálogo cabuloso do PT com o PCC.

Vote nele e seja feliz.

Ah, qual sua desculpa para a aliança Pingão/ Alckimin "mulher de malandro apanha e corre atrás"?

Foi divertido ver os dois cantando a internacional socialista depois do sujeito dizer que o ladrão quer voltar para cena do crime, mas depois não vá fazer como o petista que trabalha comigo, o sujeito disse que votou na Dilma mas não no Temer que era da mesma chapa.

Não vá dizer depois que votou no pudim de pinga mas não votou no Alckimin.
Não sei se percebeu, mas atitude como a tua é que faz com que alguém vote no PT, se não pelo motivo de concordar com ideologia de esquerda, vai ser por não aguentar lacração antipetista enchendo a paciência com "E o PT hein?". Dane-se o PT, Bozo.
Não, sempre tem vagabundo, drogado e bandido em quantidade suficiente para eleger algum petista.
É o público alvo dos esquerdistas.
Não se preocupe, pode ter pedófilos, assassinos, golpistas, milicianos, além de gente burra e escrota, em número o suficiente para eleger o terrorista miliciano.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2226
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Sáb, 29 Outubro 2022 - 23:43 pm
Alguém só pode ser oficialmente considerado infrator da lei ("bandido") depois de investigado, julgado e condenado, e este processo inevitavelmente implica em despesas para o estado em qualquer sistema político do mundo. Até então, enquanto não há provas, não há crime - presunção de inocência - e por isso os direitos humanos devem continuar válidos. Além disso, os direitos humanos também são uma forma de sinalizar que ninguém está acima da lei e que mesmo um condenado deve estar sujeito somente àquilo que a justiça determina, de acordo com o que lhe é imputado.
Primeiro, não falei de condenar sem provas. Falei sobre aqueles que já foram condenados. Eles violaram direitos humanos e só fazem mal à sociedade.


Segundo, infrator da lei é uma coisa e bandido é outra.
Homicídio, roubo e qualquer ato violento é bandidagem, independente de qual seja a lei. Isso é algo universal.
Tirar foto da urna eletrônica não é bandidagem, mas é ilegal porque tem uma lei esdrúxula proibindo. Isso é lei instável, que muda com o tempo e local.
Sobre isso, nem tenho o que comentar, e confesso que até perdi a vontade de responder o restante.
Mas é o resto que contém os itens mais importantes em relação à economia, carga tributária e administração pública. Assuntos relacionados com gênero nunca deveriam ter entrado na política e só desvia da discussão sobre o que é importante.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

No Nordeste, a Polícia Rodoviária Federal descumpre a ordem judicial e faz dezenas de blitzes para parar ônibus.
No Rio, a Polícia Militar faz blitz na Avenida Brasil e gera congestionamento monstro.
Não, não está normal
https://twitter.com/traumann/status/1586743026390638593

ATENÇÃO! Está havendo o descumprimento da ordem do TSE para que a PRF se abstenha de qualquer operação hoje. Recebemos vários relatos, sobretudo no Nordeste, de intimidação de eleitores. Estamos peticionando agora no TSE para que seja intimado o diretor-geral da PRF Sob pena de multa individual e a continuação do descumprimento implique em prisão. Advirto mais uma vez ao Sr Ministro de Estado da Justiça: descumprir ordem judicial é CRIME e acarreta em PRISÃO!
https://twitter.com/randolfeap/status/1 ... 7715266561

GRAVE: Recebemos denúncias que a Prefeitura de São Gonçalo/RJ cortou o transporte dentro do Complexo do Salgueiro. Eleitores estão tendo que sair a pé para irem aos seus locais de votação.
https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 3110619136

GRAVE: Recebemos múltiplas denúncias que apesar da decisão judicial, a PRF está realizando operações em diversos estados do Nordeste.

📱Abaixo temos caso do Sergipe:
https://twitter.com/CentralEleicoes/sta ... 3590882305

DENÚNCIA: Eleitores alegam descumprimento de gratuidade de ônibus no segundo turno das eleições em Recife
https://twitter.com/choquei/status/1586720306248486917


Eleitores denunciam operações da PRF em transporte de eleitores
https://www.metropoles.com/brasil/redes ... -eleitores

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Rádios atrapalharam a campanha presidencial?
É verdade que rádios de todo o Brasil veicularam mais propagandas políticas de um dos candidatos à Presidência? Descubra aqui!
TRANSCRIÇÃO


Olá seja muito bem-vindo ao nosso canal
sou Gilmar Lopes lá do e-faças.com um
site que desde 2002 Tenta descobrir se
as histórias que circulam na internet
são verdadeiras ou falsas e hoje a gente
tá aqui na reta final para o segundo
turno das eleições com uma denúncia
escandalosa e o escândalo de acordo com
a campanha de Jair bolsonaro rádios
teriam deixado de veicular milhares e
milhares de propagandas eleitorais do
bolsonaro e muito mais propagandas do
Lula a gente vai dar uma olhada nessa
história e explicar Quais os pontos
reais e quais são falsos
[Música]
como você já deve ter percebido o
cansaço tá enorme a gente está na reta
final aí das eleições foram centenas de
Notícias falsas espalhadas aí nesse
segundo turno das eleições e a gente tá
aqui no efastas tentando né resolver
algumas delas a gente não dá conta a
gente não dá conta de todas mas a gente
vai tentando aqui aos poucos Então já
peço desculpas aí logo de cara pela
minha voz pela minha aparência mas é o
que dá para fazer antes da gente começar
é preciso ficar uma coisa bem clara aqui
ou é fácil não tem partido político de
estimação o efastas vai continuar
fazendo o seu trabalho de acabar com as
fake News ou de pelo menos tentar
diminuir essa fake News Independente de
quem foi eleito amanhã no caso se você
tiver assistindo esse vídeo no dia que
ele foi publicado no sábado no dia 29 de
outubro de 2022 Independente de quem
vencer amanhã é festas vai continuar
fazendo seu trabalho como ele tem feito
desde antes de entrar esse presidente
bolsonaro e na época do Lula antes do
Lula ou faça sempre teve aí metido em
tentar acabar com as fake News que
circulam pela internet então se você tem
um político de estimação se você é muito
fã de um determinado candidato meu e não
quiser assistir esse vídeo não precisa
assistir pode pular Tá bom agora se você
quiser saber um pouquinho mais sobre o
que tá rolando aí na vida política que
inclusive faz parte aí do Brasil
continua assistindo aquele like se
inscreva no canal porque a gente não
fala que só sobre política a gente tem
vários assuntos que a gente trata aqui
mas infelizmente agora a política está
envolve né E a gente tem que tentar
diminuir um pouco essa desinformação que
circula aí nas redes sociais e em
período eleitoral no finalzinho de
outubro de 2022 começar a espalhar nas
redes sociais que as rádios no Brasil
teriam deixado de veicular mais de 153
mil propagandas eleitorais de Jair
bolsonaro isso tenha sido feito em
conluio com TSE e também com o PT de
acordo com que espalharam as rádios
teriam deixado de veicular as
propagandas de bolsonaro para tentar
prejudica-lo no segundo turno o
escândalo teria sido tão grave que o TSE
teria exonerado um funcionário que
trabalhava lá por ele ter denunciado
esse esquema E aí o que que você acha
disso hein bom a gente foi procurar a
verdade por trás dessa história e a
gente descobriu que tem muita coisa
errada nela no dia 26 de outubro de 2022
a campanha de Jair bolsonaro divulgou o
resultado de um relatório que ele teria
sido feito com a ajuda de uma empresa
terceirizada que provaria que mais de
100 horas de propaganda eleitoral do
bolsonaro teria sido deixada de lado
pelas rádios de todo o Brasil Isso
acabou sendo provado falso só que logo
de cara a gente pode fazer um cálculo aí
que chega na seguintes números no
segundo turno a gente teria mais ou
menos nove horas de propaganda eleitoral
para cada um dos candidatos e nunca
chegaria mais de 100 horas como esse
relatório tá dizendo então ele já foi
logo de cara exagerado o ministro do TSE
Alexandre de Moraes pediu para que a
campanha de bolsonaro enviasse as provas
né daquilo que eles estavam falando
dentro do prazo de 24 horas estipulado
pela Alexandre de Moraes a campanha de
bolsonaro conseguiu enviar um relatório
mas mostrando apenas oito rádios que
teria deixado de veicular essas
propagandas né dessas oito rádios que
foram enviadas lá com esse relatório por
TSE sete delas se pronunciaram e
provaram que o relatório estava errado
que eles veicularam sim as propagandas
tanto de bolsonaro quanto de Lula e tem
um detalhe viu o relatório pegou
informações das rádios online
ou das rádios que tinham programação
online só que quem tem rádio também com
programação online não precisa veicular
propaganda eleitoral na internet a gente
pode ver por exemplo que a voz do Brasil
como ela não é obrigatória de ser
transmitida online As rádios que tem
faixa de rádio normal e também streaming
na internet no streaming elas não passam
a voz do Brasil elas passam a outra
programação a mesma coisa o horário
eleitoral gratuito As rádios online não
são obrigadas a passar esse tipo de
programação mesmo assim essas rádios se
pronunciaram se defenderam e mostrar o
que elas veicularam sim as propagandas
tanto de bolsonaro quanto do Lula bom
apenas uma dessas rádios explicou que
não veiculou anúncios do bolsonaro
porque a campanha do pl Não entregou o
material para eles fazerem essa
divulgação e o TSE inclusive explicou
que não é obrigação do TSE cuidar
fiscalizar essas exceções quem tem que
fazer isso são os próprios batidos
inclusive cabe a eles também enviar o
material para as rádios como todos
sabemos não é não é nunca foi e
Continuará não cento responsabilidade do
Tribunal Superior Eleitoral é distribuir
mídias de televisão e rádio e fiscalizar
rádio por rádio no país todo se As
rádios estão ou não é transmitindo
as inserções dos candidatos isso todos
os partidos é de boa fé sabem todos os
candidatos de boa fé é sabe e olha só
que interessante a dona de uma dessas
rádios citadas nesse relatório é
bolsonarista ela é fã do bolsonaro
Inclusive tem fotos do lado da esposa do
Jair bolsonaro e também ela posta direto
nas redes sociais apoia Incondicional ao
bolsonaro e ia ser estranho né Se ela
tivesse
incolorista né
outra rádio citada é do pai do ministro
Fábio Faria que fez a primeira denúncia
agora voltando ao Fábio Faria Olha que
interessante há poucos dias no dia 28 de
outubro ele deu uma entrevista onde ele
se disse arrependido de ter feito essa
denúncia que a ideia dele era fazer um
acordo com o TSE para resolver a questão
e acabou fugindo do controle Claro que
ele deu uma né uma saidinha aí tirou o
dele da reta para não ficar feio para
ele mas estrago foi foi grande aí sobre
o servidor que foi exonerado o TSE
explicou em nota que a sua exoneração
não tem nada a ver com esses escândalo a
nota do TSE disse que Alexandre Gomes
Machado foi exonerado porque vinha
cometendo a sede moral na repartição e
que trabalhava fazendo pressão política
contra outros servidores de acordo com o
TSE a suspeita de que o Alexandre
mantinha contato com a campanha de Jair
bolsonaro trocando informações o que
convenhamos não é nada legal né a
agência aos fatos também fez uma
apuração em cima desse relatório pegando
todos os áudios de todas as rádios
transcrevendo esses áudios e cruzando
com o relatório enviado pela campanha de
bolsonaro ao TSE encontrou vários erros
grotescos com essa ideia falsa de que as
rádios estavam privilegiando a campanha
de Lula os articuladores que estavam por
trás ali da campanha de bolsonaro
começaram a sugerir o adiamento do
segundo turno das eleições que na
prática é um golpe né não se faz isso
inclusive até o filho do Jair bolsonaro
sugeriu que o segundo turno das eleições
fosse adiado a gente está diante de um
caso aqui que se for dado direito de
resposta será necessário
Então é isso espero que vocês tenham
gostado desse resumo mais uma vez eu
peço desculpa aí pela
polícia porque realmente é esse ano foi
foi fogo viu eu quero agradecer a todos
vocês que têm acompanhado aí nosso canal
e também lá no site lá no Tik Tok lá no
Instagram Vocês são demais obrigado viu
e espero poder continuar fazendo esse
trabalho aqui para acabar com a
desinformação nas redes sociais da
internet em todo lugar se você quiser
saber mais o link é e traço faças.com



youtu.be/Vcac00NqFlI

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 11:29 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 07:12 am
Agnoscetico escreveu:
Ter, 25 Outubro 2022 - 17:39 pm
Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 24 Outubro 2022 - 23:52 pm
É isso aí fio, vamos esquecer a relação Dirceu/Jefferson e o diálogo cabuloso do PT com o PCC.

Vote nele e seja feliz.

Ah, qual sua desculpa para a aliança Pingão/ Alckimin "mulher de malandro apanha e corre atrás"?

Foi divertido ver os dois cantando a internacional socialista depois do sujeito dizer que o ladrão quer voltar para cena do crime, mas depois não vá fazer como o petista que trabalha comigo, o sujeito disse que votou na Dilma mas não no Temer que era da mesma chapa.

Não vá dizer depois que votou no pudim de pinga mas não votou no Alckimin.
Não sei se percebeu, mas atitude como a tua é que faz com que alguém vote no PT, se não pelo motivo de concordar com ideologia de esquerda, vai ser por não aguentar lacração antipetista enchendo a paciência com "E o PT hein?". Dane-se o PT, Bozo.
Não, sempre tem vagabundo, drogado e bandido em quantidade suficiente para eleger algum petista.
É o público alvo dos esquerdistas.
Não se preocupe, pode ter pedófilos, assassinos, golpistas, milicianos, além de gente burra e escrota, em número o suficiente para eleger o terrorista miliciano.

E caso o pinguço analfabeto vença vc terá o prazer de viver no socialismo que tanto ama.
Pessoalmente apertei o botão foda-se porque eu,sem ser casado ou tendo filhos, não precisarei aturar essa gente por muito tempo, serão os seus a viver no país que vc criou.

E que se fodam os pobrinhos do nordeste, eles que paguem pelas escolhas.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E caso o pinguço analfabeto vença vc terá o prazer de viver no socialismo que tanto ama.
O PT governou por 13 anos e não viramos socialistas. Pode ter certeza que não vai ser agora, ainda mais com a bancada do PT enfraquecida no congresso.

Só aceita que seu candidato foi tão incompetente que serviu de cabo eleitoral para o condenado que você tanto critica voltar a governar o país.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 20:21 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E caso o pinguço analfabeto vença vc terá o prazer de viver no socialismo que tanto ama.
O PT governou por 13 anos e não viramos socialistas. Pode ter certeza que não vai ser agora, ainda mais com a bancada do PT enfraquecida no congresso.

Só aceita que seu candidato foi tão incompetente que serviu de cabo eleitoral para o condenado que você tanto critica voltar a governar o país.
Quem vai governar é o Dirceu, até parece que vc não sabe disso.
Em todo caso meus parabéns a vc por ter o prazer de poder viver no país do PT pelos próximos quatro anos ou mais.
Não era o que vc queria? Conseguiu.

O tempo vai mostrar o resultado da sua escolha.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 20:27 pm
Cinzu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 20:21 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E caso o pinguço analfabeto vença vc terá o prazer de viver no socialismo que tanto ama.
O PT governou por 13 anos e não viramos socialistas. Pode ter certeza que não vai ser agora, ainda mais com a bancada do PT enfraquecida no congresso.

Só aceita que seu candidato foi tão incompetente que serviu de cabo eleitoral para o condenado que você tanto critica voltar a governar o país.
Quem vai governar é o Dirceu, até parece que vc não sabe disso.
Em todo caso meus parabéns a vc por ter o prazer de poder viver no país do PT pelos próximos quatro anos ou mais.
Não era o que vc queria? Conseguiu.

O tempo vai mostrar o resultado da sua escolha.
Minha escolha? Vazou algum fake deep meu votando e não estou sabendo?

Eu não votei 13, meu caro. Os parabéns é todo de vocês com essas teorias conspiratórias, que ficaram 4 anos vivendo em uma bolha enquanto o PT voltava. O primeiro Presidente da República Federativa do Brasil a perder as disputas à reeleição, proeza que nem Dilma conseguiu.

Mas continue com esse pensamento. Enquanto vocês Bolsominions vivem no mundo da lua, o PT está aí, vivendo a realidade.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Como eu disse, aperte o foda-se.
O legal da coisa é que os petistas vivem no mesmo país em que eu vivo.

Nós vivemos no mundo da lua? Quero ver o paraíso petista e os eleitores dessa gente acordando para realidade em Janeiro.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 21:14 pm
Como eu disse, aperte o foda-se.
O legal da coisa é que os petistas vivem no mesmo país em que eu vivo.

Nós vivemos no mundo da lua? Quero ver o paraíso petista e os eleitores dessa gente acordando para realidade em Janeiro.
Se quer mesmo ver o PT fora, sugiro enterrar de vez o delírio que foi Bolsonaro e parar de ridicularizar candidatos de centro ou centro-direita como uma opção viável para a Presidência.

Tivemos vários governadores de centro-direita que se destacaram nessa eleição e que podem vir a ser nomes fortes para a próxima eleição, vide Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio. Mas se continuar se iludindo com o Bozo, então esquece, é melhor se contentar com Lula por mais 8 anos.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É mesmo? Qual deles tinha chance de ganhar a presidência hoje? A terceira via era só um bando de calhordas como Ciro e Simone Estepe que estavam lá só para puxar votos do Bolsonaro no primeiro turno.

Tarcísio? Votei nele para governador e se ele se candidatar a presidente votarei nele mas hoje era Bolsonaro mesmo.

Pelo menos teremos senadores e governadores anti Pingão que não terá tanta liberdade para fazer merda quanto teve no primeiro mandato.

O que vejo pela frente é outro impeachment ou uma Argentina.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E caso o pinguço analfabeto vença vc terá o prazer de viver no socialismo que tanto ama.
Imagem

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E a propósito, pode esperar logo de cara a velha ajuda aos hermanos com nosso dinheiro, a volta dos empresários campeões racionais escolhidos a dedo, censura ainda pior.

Não duvido que a inflação vai explodir logo no primeiro ano com o vagabundo aumentando combustíveis e acabando com o agro em favor do MST.

Pode espera um governo Dilmão piorado porque ele sabe que pela idade e saúde é o último.

E o povinho do Nordeste pode esperar um corte radical nos benefícios que recebiam logo em Janeiro, o Pingão vai acabar com tudo só por ser do governo Bolsonaro.

Mas até aí que se fodam mesmo.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E que se fodam os pobrinhos do nordeste, eles que paguem pelas escolhas.
Vai incluir os nordestinos que votaram no Bozo ou só fez uma generalização preconceituosa mesmo?
Não se preocupe os "país" estado de SP vai ter gestão dum cara que taria envolvido em fake news sobre tiroteio. Tão falando que SP vai ter miliciano no governo.

Em grande parte, gente teimosa como tu foi responsável por isso. Agora aguenta.
E essa estória de PT transformar Brasil numa ditadura comunista, já é sabido faz tempo que o Brasil não virou isso. E se virar, não tem bola de cristal pra dizer, até porque a disputa foi acirrada e, mesmo que o Bozo tenha perdido, o bolsonarismo ainda vive (pra tua alegria).

Torce pro Lula morrer aí o Alckmin (eleito por paulistas e que fez "maravilhas" em SP) assume, um governo fisiológico, centrão, tipicamente paulista.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Imagine a cara dos petistas se o Pingão morrer e o Alckimin assumir com o voto deles.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Até quem preferiria Lula (como mal menor ou que teria feito alguma coisa) não ta muito satisfeito, pois a derrota do Bozo no segundo turno não teria sido tão grande quanto ele queria:
https://www.youtube.com/post/UgkxWF7MPH ... 7Ow86axlv0


Marcus Valerio XR
há 1 hora (editado)

É constrangedor ver tanta gente comemorando um resultado tão catastrófico. Tudo bem, Lula ganhou, Graças à Terra, mas os números são de uma desgraça quase absoluta! O Miliciano Genocida teve muitíssimo mais votos adicionais em relação ao 1° Turno do que eu previ, e só não digo que talvez tivesse sido realmente melhor ter liquidado a eleição por lá, porque agora está evidente que era mais impossível do que eu pensava, uma vez que é óbvio que proporcionalmente foram muito mais votos dos candidatos anteriores para o Sociopata Corrupto do que para um dos melhores presidentes que esse país já teve.

O resultado final, parece que demorará a ser plenamente compreendido, mas entre eles, podemos dizer adeus à confiabilidade de nossos institutos de pesquisa, que ao menos a nível presidencial, foram incontestes por quase 30 anos. Proporcionalmente em relação a 2018, Bolsonaro teve muito mais votos neste 2° Turno que no 1°, e o mais grave é a evidente inversão de um famoso e corretíssimo bordão.

"O Povo, Desunido, SEMPRE Será Vencido!"

E o que tivemos foi a vitória absoluta da Plutocracia brasileira, por meio da nefasta corja de nossos altos oficiais generais, da elite empresarial com mentalidade de senhor de engenho, do parasitismo rentista e das quadrilhas da grande mídia.

Para que o Brasil se redimisse do desastre que permitiu ocorrer ao longo de todo o processo golpista, a vitória de Lula teria que se dar não por uma diferença um pouco menor que a do 1° Turno, não por uma diferença pouco maior, mas por uma diferença MUITÍSSIMO MAIOR! Foram 5% a mais antes, AGORA SÃO MENOS DE 1%! O gráfico da imagem, desenha o tamanho da tragédia!

Foi muitíssimo pior que a diferença de 3% entre Dilma e Aécio, que ao menos não tinha passado 4 anos no poder todos os dias destruindo um pouco mais tudo que tocava. O gráfico deixa claro.

Que chance há para esse país se recuperar? Adiamos um pouco o inevitável, mas o triste abismo adiante nos espera pacientemente, o débil freio não pode nos desacelerar o suficiente, e não vejo esperança alguma de mudança de curso.

Meus pêsames ao Brasil.

Imagem
Editado pela última vez por Agnoscetico em Dom, 30 Outubro 2022 - 22:52 pm, em um total de 1 vez.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Apesar de tanta besteira que o Bolsonaro fez e falou, ele se saiu muito bem ainda em questão de quantidade de votos, a diferença foi pequena.

Isso também me chamou muita atenção, era só ele não ter implicado com a compra de vacinas e não ter falado e feito tanta idiotice que a eleição seria praticamente dele.

Parte disse se prova por São Paulo, Tarcísio se elegeu, apesar que quem tenha um pouco de sensatez consiga ver a capacidade e intenções do sujeito. É preocupante.

*Alias, as atitudes de hoje com a ação da PRF para prejudicar a votação podem ter ajudado a estreitar essa diferença, só não tenho noção de quantos votos/porcentagem.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2226
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:20 pm
Imagine a cara dos petistas se o Pingão morrer e o Alckimin assumir com o voto deles.
Deus te ouça.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:18 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 17:17 pm
E que se fodam os pobrinhos do nordeste, eles que paguem pelas escolhas.
Vai incluir os nordestinos que votaram no Bozo ou só fez uma generalização preconceituosa mesmo?
A culpa da vitória de Lula é justamente dos jacus nordestinos. O interior do Nordeste é cheio de gente ignorante, sem estudo e que depende de assistencialismo estatal. Com governo mais centralizador, como o do PT, o Sul paga mais impostos, mas tem menos retorno, enquanto o Nordeste paga menos e tem mais retorno. É uma transferência involuntária.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:22 pm
Até quem preferiria Lula (como mal menor ou que teria feito alguma coisa) não ta muito satisfeito, pois a derrota do Bozo no segundo turno não teria sido tão grande quanto ele queria:
Não posso dizer que isso é democrático ou "vontade do povo". Metade da população está contrariada. Está muito longe de um consenso.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:46 pm
A culpa da vitória de Lula é justamente dos jacus nordestinos. O interior do Nordeste é cheio de gente ignorante, sem estudo e que depende de assistencialismo estatal.
Outra generalização idiota.

Maluf "estupra mas não mata" e "rouba mas faz" já foi eleito em Sp, sendo um dos políticos mais corruptos.

Minas elegeu um infame como Nikolas Ferreira, apesar no geral Lula ter vencido lá.

https://www.otempo.com.br/eleicoes/apes ... -1.2744064

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Por acaso vcs viram quanto dinheiro a PF apreendeu ou acham que foi acaso pararem os carros no meio de centenas de outros?

Por acaso vcs sabem que fornecer condução ou pagamentos a eleitores é crime? Ou pelo menos era em todas as anteriores mas fornecer condução grátis nesta deixou de ser por ordem do Moraes.

O que vale é a constituição ou o que eles tira da cabeça?

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:55 pm
Tutu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:46 pm
A culpa da vitória de Lula é justamente dos jacus nordestinos. O interior do Nordeste é cheio de gente ignorante, sem estudo e que depende de assistencialismo estatal.
Outra generalização idiota.

Maluf "estupra mas não mata" e "rouba mas faz" já foi eleito em Sp, sendo um dos políticos mais corruptos.

Minas elegeu um infame como Nikolas Ferreira, apesar no geral Lula ter vencido lá.

https://www.otempo.com.br/eleicoes/apes ... -1.2744064
Família Sarney, Collor, Gomes, Pingão da Silva...
Sessenta anos elegendo e reelegendo os mesmos de sempre.

Sarney e Collor foram bons presidentes? Os dois se reelegeram para outros cargos.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:55 pm
Tutu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:46 pm
A culpa da vitória de Lula é justamente dos jacus nordestinos. O interior do Nordeste é cheio de gente ignorante, sem estudo e que depende de assistencialismo estatal.
Outra generalização idiota.

Maluf "estupra mas não mata" e "rouba mas faz" já foi eleito em Sp, sendo um dos políticos mais corruptos.

Minas elegeu um infame como Nikolas Ferreira, apesar no geral Lula ter vencido lá.

https://www.otempo.com.br/eleicoes/apes ... -1.2744064
Maluf, Aécio Neves, Witzel, Alckmin, Cabral, Crivella, Pezão, Garotinho, Roberto Jefferson... A galera diz que os nordestinos não sabem votar mas elegem os políticos da pior estirpe possível.

Mas agora que Bolsonaro sair, o problema vai voltar a ser somente da Presidência e o Congresso vai voltar a ser santo.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não dá para negar que entre as duas opções o Bolsonaro era a melhor, o cara pode falar merda mas implantou a nova lei de ferrovias, o marco do saneamento básico que o PT votou contra, acabou a obra interminável do São Francisco que passou por dois governos do Pingão e um do Dilmão.
O cara fez o possível em quatro anos em que houve uma seca grave, uma pandemia e uma guerra.

A solução dos argentinos foi imprimir dinheiro e a conta chegou, fosse o Pingão nas mesmas condições e estaríamos como os argentinos agora.

Não tenha dúvida que o cara vai meter o pé na jaca para eleger o sucessor e vai arrebentar as finanças do país, vai tentar desfazer tudo e a Roubanet vai virar festa novamente.

Reeleger o Bolsonaro seria pior?

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:10 pm
Família Sarney, Collor, Gomes, Pingão da Silva...
Sessenta anos elegendo e reelegendo os mesmos de sempre.

Sarney e Collor foram bons presidentes? Os dois se reelegeram para outros cargos.
Sarney é do nordeste mas tava como vice do Tancredo.

Collor pela classe média, incluindo a paulista.

Qual deles era comunista?

Que sugere? Voltar a política do café com leite?

(...)


Enquanto isso no Bozonistão dizem que tem caminhoeiro esboçando "greve" e até teria um (ou mais) incoformados atirando pra cima quando tinha carreata de vitória do Lula.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:10 pm
Sarney e Collor foram bons presidentes? Os dois se reelegeram para outros cargos.
Collor apoiou adivinha quem nessas eleições?

Imagem

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:49 pm
Não dá para negar que entre as duas opções o Bolsonaro era a melhor, o cara pode falar merda mas
Falar merda é pouco, né? O cara é literalmente uma metralhadora de bosta. E seus seguidores fazem questão de abaixar as calças para receber os tiros gosmentos.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E não demorou muito tempo após a apuração da votação e já tem os mimizentos chorões do "Foi fraude!".

Bolsonaristas da Barra da Tijuca acreditam em 'fraude' na vitória de Lula

https://www.youtube.com/watch?v=y4Bb9bU8XLc


(...)


Dexei de postar essa checagem de fatos sobre debate Bolsonaro x Lula, com postagens do que acada teria dito de falso ou inexato:


Debate na Globo: Confira o que é fake nas declarações de Lula e Bolsonaro

https://br.noticias.yahoo.com/debate-na ... 30392.html

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 31 Outubro 2022 - 00:06 am
E não demorou muito tempo após a apuração da votação e já tem os mimizentos chorões do "Foi fraude!".

Bolsonaristas da Barra da Tijuca acreditam em 'fraude' na vitória de Lula

https://www.youtube.com/watch?v=y4Bb9bU8XLc
Pra variar, a culpa é dos nordestinos, das urnas fraudadas, do STF, de todo mundo... Menos das inúmeras besteiras que Bolsonaro fez nos últimos 4 anos.

Uma ou outra vez que ele tivesse ficado calado na pandemia e esse 1% de diferença poderia ter sido pro outro lado. Mas não, ele tinha que fazer questão de mostrar que é um boçal.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Huxley
Mensagens: 3341
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 22:46 pm
A culpa da vitória de Lula é justamente dos jacus nordestinos. O interior do Nordeste é cheio de gente ignorante, sem estudo e que depende de assistencialismo estatal. Com governo mais centralizador, como o do PT, o Sul paga mais impostos, mas tem menos retorno, enquanto o Nordeste paga menos e tem mais retorno. É uma transferência involuntária.
Dividir Brasil entre nordestinos e não nordestinos é tão arbitrário quanto dividir Brasil entre mineiros e não mineiros, paulistanos e não paulistanos, porto-alegrenses e não porto-alegrenses. São Paulo, município com maior PIB do Brasil, Bolsonaro perdeu lá nos dois turnos (diferentemente do que aconteceu em Maceió, capital de Alagoas). Porto Alegre, um dos municípios mais ricos e instruídos do Brasil, o Bolsonaro perdeu lá nos dois turnos. Minas Gerais, um dos estados mais ricos do Brasil, o Bolsonaro perdeu lá nos dois turnos.

Antes ser um nordestino pobre e ignorante que vota observando meramente a evolução de suas condições materiais diretas do que ser uma verminose centro-sulista de classe média que se acha intelectual e cientista político porque se informa sobre política e economia assistindo ou ouvindo Jovem Pan e votou em Jair Bolsonaro, Dudu Bananinha, General Pazuello ou assemelhados no primeiro turno.

Re: Eleições no Brasil em 2022

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:54 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:10 pm
Família Sarney, Collor, Gomes, Pingão da Silva...
Sessenta anos elegendo e reelegendo os mesmos de sempre.

Sarney e Collor foram bons presidentes? Os dois se reelegeram para outros cargos.
Sarney é do nordeste mas tava como vice do Tancredo.

Collor pela classe média, incluindo a paulista.

Qual deles era comunista?

Que sugere? Voltar a política do café com leite?

(...)


Enquanto isso no Bozonistão dizem que tem caminhoeiro esboçando "greve" e até teria um (ou mais) incoformados atirando pra cima quando tinha carreata de vitória do Lula.
Sarney foi eleito senador, Collor tb foi, mesmo depois de deposto.
O Pingão foi julgado e condenado em três instâncias, foi liberado pelos amiguinhos mas não tem desculpa para ser reeleito.

Sinceridade, apertei o Foda-se e se tiver um terremoto apocaliptico no Nordeste aquela turma que se foda para aprender.
Responder