República de Cuba

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: República de Cuba

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

Thread (Fio) sobre Cuba, muito interessante:

Estou lendo mas tenho outras informações em muitas coisas.

Mas pelo pouco tempo dele por lá acho muito bom o conjunto de informações nas lacunas.

Uma que acho importante é que o embargo, óbvio que com um país como os EUA prejudicam, mas nada tem com a situação do país.

Toda a Comunidade Europeia, Ásia e América Latina tem boa relação comercial e o México é um by pass para o comércio.

Só a grana que vem dos EUA via famílias dá muitas vezes o PIB.

Outra coisa é que não existe salário mínimo de, 30 dólares, isto é grana em outras atividades q falei no meu texto.

Profissionais liberais ganham entre 25 e 40 dólares máximo.

São 4 as moedas hoje na ilha e sem o mercado negro permitido pelo governo já teria colapsado tudo.

As filas são dos cartões como eu disse e a comida disponível está certa.

Boa as informações mas tem detalhes.

Estes negócios que ele vê como da população, são de gente do regime.

Enfim.... vou continuar a ler.

São 150 itens.

É um bom arrazoado.

Para comentar teria que escrever o dobro.

Pois muitas observações cabem outras e novos dados Beki trabalho o dele e teve sorte de ter alguém com muita coragem que lhe orientou.

Com muitas famílias diferentes vivendo no mesmo imóvel falar de política é muito raro e perigoso.

Seu vizinho em geral é seu delator.

Ao longo de décadas como em sistemas fascistas, o governo gratifica delações.

O resultado é uma sociedade desconfiada e paranóica .

Enfim, poderia ficar aqui toda a noite, pois ele dividiu boas observações em dezenas de tópicos que cabem argumentos.

A verdade é que defender isto é para gente tarada, afetada e aculturada além de vil e sacana.

Vou guardar.

Obrigado 🙏🫂.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Se achar novamente postarei aqui a visita de um mortadela brasileiro à Coréia do Norte, o "lugar é uma maravilha sem pedestres nas ruas, sem lixo, sem mendigos, sem trânsito."

Só que o cara estava em hotel para turistas com um barril de água para beber e tomar banho com canequinha, a piscina estava vazia, não tinha comida e só podia sair do quarto com um guia.

O cara estava na capital, então imagine como deve ser no resto do país.

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 22 Janeiro 2025 - 14:13 pm
Se achar novamente postarei aqui a visita de um mortadela brasileiro à Coréia do Norte, o "lugar é uma maravilha sem pedestres nas ruas, sem lixo, sem mendigos, sem trânsito."

Só que o lugar certo para assuntos da Coreia do Norte não é aqui, nesse tópico, mas aqui.
Se achar, poste lá.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sim, claro.
Vou postar no tópico apropriado, é que citei apenas para mostrar como funciona a cabeça piolhenta dessa gente.
Responder