Delação de Hugo Carvajal (El Pollo)
- Arcanjo Lúcifer
Então, a delação do Carvajal finalmente está marcada para dia 30/06/25 e segundo o advogado que postou o vídeo a seguir, a coisa vai de tráfico de drogas, relação com o Iran na AL, fraude eleitoral das super seguras caixas mágicas, financiamento e criação de partidos políticos com o dinheiro da cocada Boliviana.
Arrisco a dizer que homicídios e venda de armas, talvez a venda de urânio com a ajuda de outra república bananense como já comentam.
Se a coisa se confirmar finalmente saberemos o que era teoria da conspiração ou não era.
youtu.be/dlUyocB8ypk
Arrisco a dizer que homicídios e venda de armas, talvez a venda de urânio com a ajuda de outra república bananense como já comentam.
Se a coisa se confirmar finalmente saberemos o que era teoria da conspiração ou não era.
youtu.be/dlUyocB8ypk
- Arcanjo Lúcifer
Da mesma fonte acima, o Frangão se declarou culpado e formalizou a delação.
Estou doido para ver se ele explica direitinho o que Maduro quis dizer com "Eu sei como o Lulla ganhou a eleição" porque será divertido ver o que tem a dizer e acho que por tabela ainda explica o asilo político da amiguinha do Foro de São Paulo.
A propósito, o Bebum Rebourne declarou sigilo de cinco anos sobre os gastos com o avião da FAB que foi buscar a sirigaita.
**Não vou postar o vídeo porque é uma live bem longa, mais de uma hora, mas está no canal do YouTube do advogado acima.
Estou doido para ver se ele explica direitinho o que Maduro quis dizer com "Eu sei como o Lulla ganhou a eleição" porque será divertido ver o que tem a dizer e acho que por tabela ainda explica o asilo político da amiguinha do Foro de São Paulo.
A propósito, o Bebum Rebourne declarou sigilo de cinco anos sobre os gastos com o avião da FAB que foi buscar a sirigaita.
**Não vou postar o vídeo porque é uma live bem longa, mais de uma hora, mas está no canal do YouTube do advogado acima.
- Arcanjo Lúcifer
Novidades, o Frangão começou a cacarejar e diz que a Venezuela interferiu em 70 países infiltrando gangues de traficantes para desestabilizar governos, infiltrou espiões nos governos, INTERFERIU ELETRONICAMENTE NOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES com a colaboração de países como Russia, Cuba, Irã e China, usou bancos para lavar dinheiro e bancar apoio.
Acho que o depoimento dele tb deixa claro o motivo dos partidos de esquerda serem tão complacentes com o tráfico de drogas, quem não lembra dos 30 chefes do tráfico soltos na pandemia? Por tabela enterra o tópico sobre liberação das drogas é a quem interessa a tal liberação, basta ver quem mais luta por isso para entender a relação com a política
Teoria da conspiração?
Em vários países em que a esquerda venceu houve um apagão durante as apurações dos votos e sei que vcs se lembram disso, aconteceu na Argentina, no Brasil, na Bolívia...
Candidato perdia e após o apagão voltava na frente com ampla margem, quem não lembra das nossa eleições? Aqui está o INTERFERÊNCIA ELETRÔNICA e a explicação pela resistência em implantar recibo impresso nas urnas "infraudáveis" que não permitem recontagem física.
Acho que isso acaba com o tópico sobre segurança das urnas, enterrou de vez.
Infiltrou gangues de traficantes? Quantos refugiados entraram livremente pela fronteira do Brasil e países vizinhos? Teoria da conspiração?
Bancos lavaram dinheiro? Quem foram os maiores beneficiários de políticas econômicas que deram bilhões em lucros? Quem foram os maiores doadores de campanha de certo partido que tem relações conhecidas com o tráfico de drogas?
Houve ajuda da China, Irã, Cuba, Rússia? Quais são os países que se relacionam melhor e são tão defendidos pela esquerda caviar brasileira?
Vou apostar que não é acaso um certo banco internacional ter uma anta no comando que está lá para assinar um X em qualquer documento que apareça pela frente, tb não tenho dúvidas que o contribuinte brasileiro bancou boa parte dos recursos usados no esquema desde 2003 com vcs sabem quem liberando verbas para obras no exterior.
Se alguém ainda quiser falar sobre teoria da conspiração ou da "deterioração mental do Arcanjo que acredita em qualquer coisa" como certa vez comentaram aqui, por favor fiquem a vontade para expor seus argumentos sobre minha saúde mental agora.
Acho que o depoimento dele tb deixa claro o motivo dos partidos de esquerda serem tão complacentes com o tráfico de drogas, quem não lembra dos 30 chefes do tráfico soltos na pandemia? Por tabela enterra o tópico sobre liberação das drogas é a quem interessa a tal liberação, basta ver quem mais luta por isso para entender a relação com a política
Teoria da conspiração?
Em vários países em que a esquerda venceu houve um apagão durante as apurações dos votos e sei que vcs se lembram disso, aconteceu na Argentina, no Brasil, na Bolívia...
Candidato perdia e após o apagão voltava na frente com ampla margem, quem não lembra das nossa eleições? Aqui está o INTERFERÊNCIA ELETRÔNICA e a explicação pela resistência em implantar recibo impresso nas urnas "infraudáveis" que não permitem recontagem física.
Acho que isso acaba com o tópico sobre segurança das urnas, enterrou de vez.
Infiltrou gangues de traficantes? Quantos refugiados entraram livremente pela fronteira do Brasil e países vizinhos? Teoria da conspiração?
Bancos lavaram dinheiro? Quem foram os maiores beneficiários de políticas econômicas que deram bilhões em lucros? Quem foram os maiores doadores de campanha de certo partido que tem relações conhecidas com o tráfico de drogas?
Houve ajuda da China, Irã, Cuba, Rússia? Quais são os países que se relacionam melhor e são tão defendidos pela esquerda caviar brasileira?
Vou apostar que não é acaso um certo banco internacional ter uma anta no comando que está lá para assinar um X em qualquer documento que apareça pela frente, tb não tenho dúvidas que o contribuinte brasileiro bancou boa parte dos recursos usados no esquema desde 2003 com vcs sabem quem liberando verbas para obras no exterior.
Se alguém ainda quiser falar sobre teoria da conspiração ou da "deterioração mental do Arcanjo que acredita em qualquer coisa" como certa vez comentaram aqui, por favor fiquem a vontade para expor seus argumentos sobre minha saúde mental agora.
- Arcanjo Lúcifer
A propósito, ele tb promete explicar o empobrecimento intencional da população para maior controle social e diz que a Venezuela foi um laboratório de onde drenaram os recursos da extração do petróleo para bancar a aventura coordenada pelo partido comunista chinês.
Alguma semelhança com nossa crise financeira atual que arrebentou as contas públicas ou vcs ainda acham que é só burrice alguém dizer que não está nem aí para austeridade fiscal?
Alguma semelhança com nossa crise financeira atual que arrebentou as contas públicas ou vcs ainda acham que é só burrice alguém dizer que não está nem aí para austeridade fiscal?
- Leo Kruger
Faz tempo que eu aguardo a delação do Carvajal, segundo um Figueiredo na Espanha o carvajal disse que o Lula era beneficiado do tráfico de drogas venezuelano..
- Arcanjo Lúcifer
Não era tudo teoria da conspiração? A existência do Foro de São Paulo era reunião de velhos gagás, os assassinatos, relação de partidos de esquerda com o tráfico internacional, governos estrangeiros fraudando nossas eleições e financiando grupos armados para invadir propriedades, chefe de partido recebendo dinheiro do tráfico ..
Era tudo teoria da conspiração até o número dois do Maduro abrir o bico.
E agora?
E agora?
- Leo Kruger
Não vão falar nada no fórum, o que mais importa pra eles é falar mal do bolso e do trump. Aguardo ansiosamente pela delação envolvendo as eleições brasileiras.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Qui, 17 Julho 2025 - 07:29 amNão era tudo teoria da conspiração? A existência do Foro de São Paulo era reunião de velhos gagás, os assassinatos, relação de partidos de esquerda com o tráfico internacional, governos estrangeiros fraudando nossas eleições e financiando grupos armados para invadir propriedades, chefe de partido recebendo dinheiro do tráfico ..
E agora?
- Arcanjo Lúcifer
Aquela com apuração tão rápida que dá para saber resultado antes da votação? Tb quero.
Do mesmo disseminador da história do "vídeo do argentino"... Agora, vem aí...
"A Venezuela interferiu eletronicamente nas eleições brasileiras."
Só mais 72 horas, patriota.

"A Venezuela interferiu eletronicamente nas eleições brasileiras."
Só mais 72 horas, patriota.

- Arcanjo Lúcifer
Sabe quem é o Carvajal, não sabe?
- Leo Kruger
Não sabe, acha que é corrente bolsonarista de fake news, desacredita e fecha os olhos igual aquele meme do lula molusco.
- Arcanjo Lúcifer
Carvajal é um vagabundo VENEZUELANO preso nos EUA e que conseguiu uma delação premiada, era o segundo em comando na ditadura do Maduro e sabe tudo sobre as relações entre a esquerda festiva e toda a sujeira vinda dela, incluindo a ajuda para companheiros fraudarem eleições e traficarem.
Dito isso posso dizer que ele sabe muita coisa, tem provas para fechar delação e vai botar no rabo dos antigos aliados como todo esquerdista sempre fez.
Acho que dá para chamar a ação do Trump de "Operação Trolha da Liberdade" porque ele não vai parar o serviço pela metade depois de tudo que fizeram contra ele, vai até o fim e vai dar um estrago feio nos petistas e aliados.
Acho que o nome é apropriado.
Dito isso posso dizer que ele sabe muita coisa, tem provas para fechar delação e vai botar no rabo dos antigos aliados como todo esquerdista sempre fez.
Acho que dá para chamar a ação do Trump de "Operação Trolha da Liberdade" porque ele não vai parar o serviço pela metade depois de tudo que fizeram contra ele, vai até o fim e vai dar um estrago feio nos petistas e aliados.
Acho que o nome é apropriado.
"O Hugo Carvajal disse pipipi popopo"... Não vi qualquer evidência que ele disse isso que você alegou, mesmo vasculhando até a Jovem Pan como fonte de notícia. Parece ser mais uma notícia do "jornalismo Só Mais 72 Horas, Patriota". Eu pedi, via DeepSearch, para a IA generativa do antipetista Elon Musk vasculhar notícia sobre essa suposta declaração de Hugo Carvajal, mas não encontrei...
Huxley:
Verifique a veracidade desta notícia: "O delator Hugo Carvajal disse a Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nos resultados das eleições de diversos países, inclusive a do Brasil".
Grok:
Resposta Direta
- A notícia parece ser falsa ou descontextualizada, pois não há evidências confiáveis de que Hugo Carvajal afirmou à Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nas eleições brasileiras.
- Carvajal fez alegações de financiamento ilegal de políticos brasileiros, como Lula, mas sem provas concretas, e essas afirmações foram arquivadas na Espanha.
- Há indícios de que essas informações foram usadas em operações políticas no Brasil para interferir nas eleições de 2022, o que sugere desinformação.
Hugo Carvajal, ex-chefe da inteligência militar da Venezuela, afirmou em 2021, enquanto estava preso na Espanha, que o governo venezuelano financiou políticos de esquerda no Brasil, incluindo Lula, durante os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro. No entanto, essas alegações não foram acompanhadas de provas e o caso foi arquivado sem avanços.
Interferência Eletrônica
A alegação específica de que Carvajal disse à Justiça americana que houve interferência eletrônica nas eleições brasileiras não foi corroborada por fontes confiáveis, como notícias ou documentos oficiais. As informações disponíveis focam em financiamento ilegal, não em manipulação de sistemas eleitorais.
Relatório Detalhado
Este relatório examina a veracidade da notícia de que Hugo Carvajal, ex-chefe da inteligência militar da Venezuela, teria dito à Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nos resultados das eleições de diversos países, incluindo o Brasil. A análise foi conduzida com base em fontes noticiosas, redes sociais e documentos oficiais, considerando o contexto atual, em 17 de julho de 2025.
Contexto Histórico e Alegações de Carvajal
Hugo Carvajal, também conhecido como "El Pollo", foi uma figura central no governo de Hugo Chávez (1999-2013) e posteriormente no de Nicolás Maduro, servindo como diretor da inteligência militar venezuelana. Em 2021, enquanto estava preso na Espanha, Carvajal fez declarações públicas de que o governo venezuelano financiou partidos e políticos de esquerda em vários países, incluindo o Brasil, Argentina e Bolívia, durante os governos Chávez e Maduro. Especificamente, ele alegou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros políticos brasileiros teriam recebido fundos ilegais. Essas afirmações foram reportadas por veículos como Jovem Pan e mencionadas em redes sociais, como posts no X (antigo Twitter) de usuários como @ZambelliRita_
e @tininhasouzarj
, datados de outubro e dezembro de 2021.
No entanto, essas alegações não foram acompanhadas de provas concretas. Um artigo do Estadão, publicado em 26 de julho de 2023, confirmou que o caso na Espanha foi arquivado sem evidências, e Lula negou as acusações, afirmando que todas as suas contas foram auditadas sem irregularidades encontradas. Assim, as afirmações de Carvajal sobre financiamento ilegal permanecem sem substância verificável.
Análise da Alegação de Interferência Eletrônica
A notícia em questão vai além, afirmando que Carvajal disse à Justiça americana que o governo venezuelano "interferiu eletronicamente nos resultados das eleições" de diversos países, incluindo o Brasil. Essa especificidade, no entanto, não foi corroborada por fontes confiáveis. Buscas em notícias internacionais (em inglês e português) e documentos oficiais, como relatórios do Departamento de Justiça dos EUA, não encontraram menção a Carvajal fazendo essa alegação específica. Artigos recentes, como os de CNN Brasil e O Globo, publicados em junho de 2025, focam no julgamento de Carvajal nos EUA por acusações de narcotráfico e narcoterrorismo, sem referência a interferência eleitoral no Brasil.
Posts no X, como os de @verajen26036962
(13 de julho de 2025) e @gusipati19
(16 de julho de 2025), mencionam Carvajal falando sobre manipulação de urnas, mas esses são relatos de redes sociais, não verificados por fontes jornalísticas independentes. Por exemplo, @gusipati19
sugere que Carvajal declarou que processos eleitorais no Brasil foram manipulados, mas sem citação de fontes primárias ou oficiais.
Operação Política no Brasil e Possível Desinformação
Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) no Brasil, reveladas por O Globo em 18 de junho de 2025, indicam a existência de uma operação chamada "Operação Carvajal", orquestrada pela Abin durante o governo de Jair Bolsonaro. Essa operação tinha como objetivo associar Lula a Hugo Carvajal, acusado de narcotráfico, para interferir nas eleições presidenciais de 2022. O relatório da PF detalha que a Abin, sob a direção de Alexandre Ramagem (atualmente deputado federal), e com envolvimento de figuras como a deputada Carla Zambelli, criou narrativas para vincular Lula a Carvajal, utilizando mensagens em grupos de WhatsApp e declarações públicas, como posts no X.O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou em julho de 2024 uma investigação contra Zambelli por seu papel nessa operação, que resultou em 36 indiciados, incluindo Ramagem. Essa operação sugere que as alegações sobre Carvajal podem ter sido amplificadas ou manipuladas como parte de uma estratégia política, em vez de refletirem fatos verificáveis.
Tabela Resumo das Principais Fontes
Abaixo, uma tabela com as fontes mais relevantes analisadas:
Fonte Data Detalhes
Estadão
26/07/2023
Confirma que Carvajal não apresentou provas contra Lula e PT; caso na Espanha arquivado.
O Globo
18/06/2025
Revela "Operação Carvajal", operação política para associar Lula a Carvajal e interferir nas eleições de 2022.
Jovem Pan
20/10/2021
Reporta que Carvajal afirmou que Venezuela financiou Lula, sem provas.
CNN Brasil
27/06/2025
Foca no julgamento de Carvajal nos EUA por narcotráfico, sem menção a interferência eleitoral no Brasil.
Posts no X (@ZambelliRita_
, @gusipati19)
2021-2025
Mencionam financiamento e manipulação de urnas, mas sem verificação independente.
Conclusão
A notícia de que Hugo Carvajal afirmou à Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nas eleições brasileiras é falsa ou descontextualizada. Embora Carvajal tenha feito alegações de financiamento ilegal de políticos brasileiros em 2021, essas afirmações carecem de provas e foram arquivadas na Espanha. A alegação de interferência eletrônica não foi corroborada por fontes confiáveis, e há fortes indícios de que informações sobre Carvajal foram manipuladas como parte de uma operação política no Brasil para influenciar as eleições de 2022. Assim, a veracidade da notícia é questionável, e recomenda-se cautela ao considerar tais afirmações, especialmente em contextos sensíveis e politizados.
Para mais informações, consulte:
Estadão
O Globo
- Arcanjo Lúcifer
Dãaaaa, então o Pinguço é inocentu, o presidentu inocentu não sabe de nada...
Dãaaaa...
Vc tb não acha quase nada na mídia tradicional sobre a falsificação dos documentos que usaram como prova para prender o Filipe Martins, o cara da rede esgoto disse que o Pingão não devia nada para justiça e foi inocentado, que o Bolsonaro fugiu de jet sky quando a polícia federal apareceu na casa dele.
A mídia oficial publica o que quer e deixa o que não quer, então vc aparece consultando as mesmas empresas que recebem verbas do governo que elegeram.
Não tem nada no Estadão entao é mentira, dãaaaa
Dãaaaa...
Vc tb não acha quase nada na mídia tradicional sobre a falsificação dos documentos que usaram como prova para prender o Filipe Martins, o cara da rede esgoto disse que o Pingão não devia nada para justiça e foi inocentado, que o Bolsonaro fugiu de jet sky quando a polícia federal apareceu na casa dele.
A mídia oficial publica o que quer e deixa o que não quer, então vc aparece consultando as mesmas empresas que recebem verbas do governo que elegeram.
- Arcanjo Lúcifer
Consulte o Granma para ver se acha algo sobre a fortuna dos Castro para ver se acha e vc vai dizer que são pobres, vc quer o que? Se informar pelo Estadão, Carta Capital, Poder 360, e site do PT? Rede Globo?
Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 06:57 amDãaaaa, então o Pinguço é inocentu, o presidentu inocentu não sabe de nada...
Dãaaaa...
Se a "mídia tradicional" (Jovem Pan incluída) está acobertando a declaração da delação de Hugo Carvajal, então cadê a informação de tal declaração oriunda da fonte primária? Cadê o registro de documentos oficiais, como relatórios do Departamento de Justiça dos EUA? Não há evidência do "Hugo Carvajal disse...". É um "disse que disse" qualquer, já que qualquer mané youtuber pode inventar que Hugo Carvajal disse X ou Y.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 07:09 amConsulte o Granma para ver se acha algo sobre a fortuna dos Castro para ver se acha e vc vai dizer que são pobres, vc quer o que? Se informar pelo Estadão, Carta Capital, Poder 360, e site do PT? Rede Globo?
A inocência de Lula nem está em questão aqui. Até porque o sistema eleitoral brasileiro não é propriedade privada de Lula. O que importa aqui é que é muita enrolação até agora mostrar NENHUMA evidência que corrobore a proposição "O delator Hugo Carvajal disse a Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nos resultados das eleições de diversos países, inclusive a do Brasil".
- Leo Kruger
Convenientemente ignora que a base de toda essa articulação da esquerda latino-americana incluindo o pt, fazem parte de uma estrutura de influência paralela chamada foro de são paulo, com o objetivo explícito de articular a esquerda continental, com a ideia de criar uma rede de poder supranacional baseada em financiamento cruzado, aparelhamento estatal e tráfico de influência com ajuda de ditaduras amigas tipo venezuela e cuba, tudo isso documentado, e sabe o que é mais lindo? Encontros e atas internas vazadas mostrando justamente a troca de apoio estratégico e financeiro entre os membros, inclusive com uso de estatais como o bndes pra financiar obra em ditadura enquanto brasileiro morria sem hospital, ou seja, vc quer “documento oficial” americano mas ignora relatório da cgu, investigações do tcu, vazamento da odebrecht, planilhas com apelido de político e até o depoimento do próprio carvajal a justiça espanhola, onde ele afirma que lula foi beneficiado por um esquema continental de manipulação eleitoral com apoio da inteligência cubana e venezuelana, aí vem tu falar de “disse que disse”...Huxley escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 12:14 pmArcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 06:57 amDãaaaa, então o Pinguço é inocentu, o presidentu inocentu não sabe de nada...
Dãaaaa...
Não tem nada no Estadão entao é mentira, dãaaaaSe a "mídia tradicional" (Jovem Pan incluída) está acobertando a declaração da delação de Hugo Carvajal, então cadê a informação de tal declaração oriunda da fonte primária? Cadê o registro de documentos oficiais, como relatórios do Departamento de Justiça dos EUA? Não há evidência do "Hugo Carvajal disse...". É um "disse que disse" qualquer, já que qualquer mané youtuber pode inventar que Hugo Carvajal disse X ou Y.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 07:09 amConsulte o Granma para ver se acha algo sobre a fortuna dos Castro para ver se acha e vc vai dizer que são pobres, vc quer o que? Se informar pelo Estadão, Carta Capital, Poder 360, e site do PT? Rede Globo?
A inocência de Lula nem está em questão aqui. Até porque o sistema eleitoral brasileiro não é propriedade privada de Lula. O que importa aqui é que é muita enrolação até agora mostrar NENHUMA evidência que corrobore a proposição "O delator Hugo Carvajal disse a Justiça americana que o governo venezuelano interferiu eletronicamente nos resultados das eleições de diversos países, inclusive a do Brasil".
se fosse o bolsonaro ou trump citado no meio disso tudo vc tava exigindo prisão preventiva em 3 segundos, mas como é o pt, "ah, é disse que disse". A esquerda latino-americana montou um cartel político com dinheiro público, apoio de ditaduras, articulação continental e você ignora tudo isso, e não considera plausível a hipótese que a delação é verdadeira, sacanagem né? Por isso que eu falo que é muita militância..
Este não é um tópico genérico sobre Foro de São Paulo ou ligações do governo chavista com o governo petista (e se alguém se aprofundar em acessar todo histórico de meus posts no fórum Clube Ceticismo e Clube Cético, verá o que penso sobre esses dois assuntos). Este é um tópico específico sobre o conteúdo da delação de Hugo Carvajal. Cadê a declaração à Justiça americana de Hugo Carvajal sobre a interferência venezuelana eletrônica nas eleições brasileiras? E o mais importante: qual é a fonte confiável que diz que ele disse isso? Essas são questões simples que não foram respondidas até o presente momento no tópico.Leo Kruger escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 13:11 pmConvenientemente ignora que a base de toda essa articulação da esquerda latino-americana incluindo o pt, fazem parte de uma estrutura de influência paralela chamada foro de são paulo, com o objetivo explícito de articular a esquerda continental, com a ideia de criar uma rede de poder supranacional baseada em financiamento cruzado, aparelhamento estatal e tráfico de influência com ajuda de ditaduras amigas tipo venezuela e cuba, tudo isso documentado, e sabe o que é mais lindo? Encontros e atas internas vazadas mostrando justamente a troca de apoio estratégico e financeiro entre os membros, inclusive com uso de estatais como o bndes pra financiar obra em ditadura enquanto brasileiro morria sem hospital, ou seja, vc quer “documento oficial” americano mas ignora relatório da cgu, investigações do tcu, vazamento da odebrecht, planilhas com apelido de político e até o depoimento do próprio carvajal a justiça espanhola, onde ele afirma que lula foi beneficiado por um esquema continental de manipulação eleitoral com apoio da inteligência cubana e venezuelana, aí vem tu falar de “disse que disse”...Huxley escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 12:14 pmArcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 06:57 amDãaaaa, então o Pinguço é inocentu, o presidentu inocentu não sabe de nada...
Dãaaaa...
Não tem nada no Estadão entao é mentira, dãaaaaSe a "mídia tradicional" (Jovem Pan incluída) está acobertando a declaração da delação de Hugo Carvajal, então cadê a informação de tal declaração oriunda da fonte primária? Cadê o registro de documentos oficiais, como relatórios do Departamento de Justiça dos EUA? Não há evidência do "Hugo Carvajal disse...". É um "disse que disse" qualquer, já que qualquer mané youtuber pode inventar que Hugo Carvajal disse X ou Y.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 07:09 amConsulte o Granma para ver se acha algo sobre a fortuna dos Castro para ver se acha e vc vai dizer que são pobres, vc quer o que? Se informar pelo Estadão, Carta Capital, Poder 360, e site do PT? Rede Globo?
se fosse o bolsonaro ou trump citado no meio disso tudo vc tava exigindo prisão preventiva em 3 segundos, mas como é o pt, "ah, é disse que disse". A esquerda latino-americana montou um cartel político com dinheiro público, apoio de ditaduras, articulação continental e você ignora tudo isso, e não considera plausível a hipótese que a delação é verdadeira, sacanagem né? Por isso que eu falo que é muita militância..
- Arcanjo Lúcifer
Bom, houve uma ordem judicial em véspera de eleição impedindo de mostrar a relação entre Maduro e Pingão, então se eu fosse dono de uma concessão que pode ser cancelada a qualquer momento ou censurada como já foi feito teria muito cuidado em noticiar o caso Carvajal.Huxley escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 12:14 pmArcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 06:57 amDãaaaa, então o Pinguço é inocentu, o presidentu inocentu não sabe de nada...
Dãaaaa...
Mas não tenho.
https://www.orepublicano.com.br/noticia ... 0pa%C3%ADs.
(**Veja se acha seguro clicar no link, apareceu esse monte de coisas)
Carvajal faz mais delações para Justiça espanhola e inclui Lula
O Republicano
Por O Republicano
11/11/2021 às 16:24 Mundo
O ex-chefe de Inteligência da Venezuela, Hugo Carvajal, conhecido como “El Pollo”, preso recentemente na Espanha, logo após a declaração de que a esquerda na América Latina era mantida pelo narcotráfico; chegando, inclusive, a citar o ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ficar mais algumas semanas no país.
Mas não me apareça com Lupa ou Estadão como fonte, pior que isso só a bunda gorda da CNNEnquanto não é extraditado para os Estados Unidos, “Pollo” resolveu dar mais declarações contando tudo o que sabe sobre o desenvolvimento da esquerda no mundo. Disse que na Espanha, por exemplo, o narcotráfico financiou o partido Podemos, entregando nomes e documentos sobre duas pessoas que eram responsáveis pelo envio do dinheiro.
Até a Itália pediu para a Justiça espanhola para interrogar Carvajal; já que ele também teria provas contra a legenda de esquerda italiana, “Movimento 5 Estrelas”.
Entre os nomes de lideranças sulamericanas que Carvajal detonou, estão Néstor Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Ollanta Humala (Peru), Zelaya (Honduras), Gustavo Petro (Colômbia) e até Lula (Brasil).
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sex, 18 Julho 2025 - 18:01 pm, em um total de 1 vez.
- Arcanjo Lúcifer
Como se fosse possível separar Foro de São Paulo, Carvajal, Lulla, Odebrecht, BNDES, Petrobrás, Pasadena...... ......Lava Jato e mais dez mil casos de corrução e tentativa de implantar uma ditadura cubana pelo nosso querido molusco porque onde tem merda tem a mão dele, pelo menos nos últimos 50 anos.Este não é um tópico genérico sobre Foro de São Paulo ou ligações do governo chavista com o governo petista (e se alguém se aprofundar em acessar todo histórico de meus posts no fórum Clube Ceticismo e Clube Cético, verá o que penso sobre esses dois assuntos). Este é um tópico específico sobre o conteúdo da delação de Hugo Carvajal. Cadê a declaração à Justiça americana de Hugo Carvajal sobre a interferência venezuelana eletrônica nas eleições brasileiras? E o mais importante: qual é a fonte confiável que diz que ele disse isso? Essas são questões simples que não foram respondidas até o presente momento no tópico.
OnlineOnline
Re: Delação de Hugo Carvajal (El Pollo)
Engraçado que tem um ou dois tópicos sobre corrupção, ou suposta corrupção, no governo Bolsonaro mas tem 200 tópicos que acabam afunilando para a mesma pessoa porque já não dá mais para separar assuntos e aparece gente querendo defender o bêbado como se não existissem provas saindo pelas orelhas dele.
- Arcanjo Lúcifer
**Estou saindo para um trabalho noturno, amanhã ou durante a madrugada eu respondo a qualquer outro comentário
Spoiler:
Spoiler:
- Leo Kruger
Ah, então só podemos discutir delações quando a justiça americana publica o PDF com assinatura do juiz no site oficial? Curioso que essa exigência de 'fonte primária' nunca apareceu quando o Intercept vazou conversa do Moro com o Dallagnol, né? Essa exigência de que só se pode discutir delação se houver um ‘documento oficial público’ é simplesmente ridícula. A maior parte das delações começa com cobertura parcial, trechos vazados e investigações jornalísticas... e isso nunca impediu o debate. O conteúdo da delação do Hugo Carvajal foi amplamente noticiado por jornais espanhóis e americanos. Ele confirmou a existência de uma estrutura continental de influência com Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil.Huxley escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 19:32 pmMais posts sem respostas... Cadê o conteúdo da delação do Hugo Carvajal dado à Justiça americana sobre chefes de governos nacionais aliados do Chávez/Maduro e cadê a fonte confiável de tal conteúdo? Não é lá que estava a declaração bombástica da "interferência venezuelana eletrônica nas eleições de diversos países, inclusive do Brasil"? Cadê a "bomba" de Hugo Carvajal sobre as urnas eletrônicas brasileiras? Curiosamente, no primeiro post, você fez uma barulheira entusiasmada sobre essa delação à Justiça americana que estava marcada para 30-06-2025 e trouxe nada de concreto sobre ela até o presente momento.
Ex-general chavista volta a apontar pagamentos da Venezuela a políticos espanhóisHugo Carvajal (ex-chefe de inteligência da Venezuela) realmente declarou à Justiça espanhola, em 2021, que a Venezuela financiou partidos e movimentos de esquerda na América Latina por meio de malas de dinheiro e operações secretas.
Entre os países citados explicitamente por Carvajal estão:
Argentina (Kirchnerismo)
Bolívia (Evo Morales)
Peru
Brasil (PT é mencionado)
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/e ... espanhois/
Pollo Carvajal diz que Venezuela enviou US$ 21 milhões para financiar Kirchner na Argentina
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/p ... argentina/
General chavista diz que Venezuela financiou Lula, Kirchner e outros políticos de esquerda
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/g ... -esquerda/
Calma lá, cara. Então a gente não pode nem discutir o tema? Tem uma porrada de indícios... matérias da imprensa espanhola, falas do Carvajal, documentos entregues a Justiça apontando que existe um esquema de financiamento político operando na América Latina há décadas. É algo clandestino, óbvio, feito por inteligência estatal, com malas de dinheiro, não com TED bancário. E só porque a íntegra da delação não foi tornada pública nos EUA ainda, a gente tem que fingir que o tema não existe? Sério mesmo? Se for assim, acabou o fórum. Só vale debater aquilo que já tem sentença em PDF carimbado.
Além disso, a gente tem o histórico do BNDES financiando obras em ditaduras amigas... tipo Porto de Mariel em Cuba, metrô em Caracas, hidrelétrica em Moçambique... tudo com contratos obscuros, empresas envolvidas na Lava Jato e uma lógica política por trás. Quer dizer, não dá pra discutir isso agora? A gente não pode discutir isso aqui, mesmo com tanto indício?
O problema aqui não é falta de prova. É excesso de seletividade.
Tanto lero-lero para MAIS UMA VEZ desviar do meu ponto. Eu nem entrei no mérito sobre a veracidade das declarações de Hugo Carvajal anteriores à delação à Justiça americana. O atrito neste tópico começou com meu questionamento à suposta bomba “A Venezuela interferiu eletronicamente nas eleições brasileiras” e à alegação de que a delação à Justiça americana era a novidade que trouxe isso. Teve duas pessoas aqui neste tópico que sugeriram que deveríamos acreditar na alegação sobre a intervenção venezuelana eletrônica nas eleições brasileiras por causa do “fantástico” argumento “Sabe quem é o Carvajal, não sabe?”. Acontece que parece que não existe declaração de Hugo Carvajal sobre a interferência venezuelana eletrônica nas eleições brasileiras em qualquer contexto de delação ou confissão. Nem em contexto de delação à Justiça americana. Nem em contexto de delação à Justiça espanhola. Nem em contexto de delação à Justiça de qualquer outro país. E nem contexto de confissão avulsa. Estou aguardando evidências de tal declaração confirmada por fontes confiáveis até o presente momento neste tópico.Leo Kruger escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 22:14 pmAh, então só podemos discutir delações quando a justiça americana publica o PDF com assinatura do juiz no site oficial? Curioso que essa exigência de 'fonte primária' nunca apareceu quando o Intercept vazou conversa do Moro com o Dallagnol, né? Essa exigência de que só se pode discutir delação se houver um ‘documento oficial público’ é simplesmente ridícula. A maior parte das delações começa com cobertura parcial, trechos vazados e investigações jornalísticas... e isso nunca impediu o debate. O conteúdo da delação do Hugo Carvajal foi amplamente noticiado por jornais espanhóis e americanos. Ele confirmou a existência de uma estrutura continental de influência com Cuba, Venezuela, Argentina e Brasil.Huxley escreveu: ↑Sex, 18 Julho 2025 - 19:32 pmMais posts sem respostas... Cadê o conteúdo da delação do Hugo Carvajal dado à Justiça americana sobre chefes de governos nacionais aliados do Chávez/Maduro e cadê a fonte confiável de tal conteúdo? Não é lá que estava a declaração bombástica da "interferência venezuelana eletrônica nas eleições de diversos países, inclusive do Brasil"? Cadê a "bomba" de Hugo Carvajal sobre as urnas eletrônicas brasileiras? Curiosamente, no primeiro post, você fez uma barulheira entusiasmada sobre essa delação à Justiça americana que estava marcada para 30-06-2025 e trouxe nada de concreto sobre ela até o presente momento.
Ex-general chavista volta a apontar pagamentos da Venezuela a políticos espanhóisHugo Carvajal (ex-chefe de inteligência da Venezuela) realmente declarou à Justiça espanhola, em 2021, que a Venezuela financiou partidos e movimentos de esquerda na América Latina por meio de malas de dinheiro e operações secretas.
Entre os países citados explicitamente por Carvajal estão:
Argentina (Kirchnerismo)
Bolívia (Evo Morales)
Peru
Brasil (PT é mencionado)
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/e ... espanhois/
Pollo Carvajal diz que Venezuela enviou US$ 21 milhões para financiar Kirchner na Argentina
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/p ... argentina/
General chavista diz que Venezuela financiou Lula, Kirchner e outros políticos de esquerda
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/g ... -esquerda/
Calma lá, cara. Então a gente não pode nem discutir o tema? Tem uma porrada de indícios... matérias da imprensa espanhola, falas do Carvajal, documentos entregues a Justiça apontando que existe um esquema de financiamento político operando na América Latina há décadas. É algo clandestino, óbvio, feito por inteligência estatal, com malas de dinheiro, não com TED bancário. E só porque a íntegra da delação não foi tornada pública nos EUA ainda, a gente tem que fingir que o tema não existe? Sério mesmo? Se for assim, acabou o fórum. Só vale debater aquilo que já tem sentença em PDF carimbado.
Além disso, a gente tem o histórico do BNDES financiando obras em ditaduras amigas... tipo Porto de Mariel em Cuba, metrô em Caracas, hidrelétrica em Moçambique... tudo com contratos obscuros, empresas envolvidas na Lava Jato e uma lógica política por trás. Quer dizer, não dá pra discutir isso agora? A gente não pode discutir isso aqui, mesmo com tanto indício?
O problema aqui não é falta de prova. É excesso de seletividade.