Huxley escreveu: ↑Sex, 14 Fevereiro 2025 - 00:29 am
“A GRANDE MENTIRA CHINESA | Professor HOC”
Você já se perguntou como a censura na China pode estar distorcendo a verdade sobre sua economia? Neste vídeo, eu revelo os bastidores da manipulação dos dados e a repressão de debates críticos que vão muito além de números oficiais. Descubra como a ausência de transparência e a interferência política afetam investidores, acadêmicos e até mesmo a própria formação de políticas econômicas no país. Se você quer entender o que realmente se esconde por trás das estatísticas e como isso impacta o cenário global, não perca essa análise detalhada!
Salvei para assistir quando eu tiver mais tempo. Mas de antemão, já manifesto que eu também não confio nem um pouco nos dados divulgados pelo governo chinês.
Mas, uma coisa é incontestável: a presença da China no mundo é cada vez maior.
Cerca de 30% das exportações brasileiras são para a China. O Brasil é quase uma colônia chinesa.
Para cada grande empresa americana que existe, surge uma concorrente chinesa do mesmo setor: BYD, TikTok, Xiaomi, Alibaba, e agora até a OpenAI ganhou uma concorrente à altura — o Deepseek. E todas elas possuem os nossos dados.
Cada vez mais, esses 'impérios chineses' se expandem globalmente.
Então, por mais que as informações do governo chinês sejam mascaradas, não há como negar que a China está dominando o mundo.
Leo Kruger escreveu: ↑Sex, 14 Fevereiro 2025 - 08:23 am
Boa análise, mas nada de novo, de fato a China mascara e infla dados. Porém, todos os países fazem isso. Cuba se vangloria que tem a menor taxa de mortalidade infantil, eles só não falam que realizam aborto sob qualquer problema em pré-natal. E agora governo federal brasileiro fez matemágica pra esconder déficit em 2024... Todos fazem.
Qual mágica o governo fez para esconder déficit? A dívida pública brasileira é controlada pelo Bacen. Não tem como o governo esconder déficit porque ele precisa emitir títulos de dívidas com o Bacen.
A transparência em países como China, Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e demais ditaduras é quase inexistente. É muito difícil saber tudo o que se passa lá dentro. Até as redes sociais são controladas.
Por outro lado, nas nações capitalistas, existem órgãos independentes, empresas privadas, redes sociais e mídia para confrontar a veracidade das informações com a realidade do país.