Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades
Nao acho que vai ser preso, porque ja esta pensando numa fuga e gente para facilitar isso tem de sobra.
Aposto 10 contra um como vai pros EUA.
Ficarei realmente surpreso se o colocarem no xilindró, como fizeram com o nine fingers.
Aposto 10 contra um como vai pros EUA.
Ficarei realmente surpreso se o colocarem no xilindró, como fizeram com o nine fingers.
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Esse aqui gado contribuinte assumido (admitiu que fez doação pro Bozo). Se diz anarco-capitalista mas se dói pelo Bozo:
PF vai INVESTIGAR TODO MUNDO que DOOU DINHEIRO para BOLSONARO na VAQUINHA: SÓ DESESPERO explica ISSO
youtu.be/bGwd_q6YuaA
PF vai INVESTIGAR TODO MUNDO que DOOU DINHEIRO para BOLSONARO na VAQUINHA: SÓ DESESPERO explica ISSO
youtu.be/bGwd_q6YuaA
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5874
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Esse meme tu não tinha publicado em Imagens Políticas?
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5874
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Sim, mas achei que se aplicava aqui também.Agnoscetico escreveu: ↑Sex, 25 Agosto 2023 - 14:43 pmEsse meme tu não tinha publicado em Imagens Políticas?
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Vídeo do Meteoro Brasil, sobre a questão da invasão do Planalto que teriam sumido:
- Algumas imagens comprometedoras sobre a invasão no Planalto teriam sumido com conivência das autoridades e sem chance pro ministro da justiça Dino poder ter acesso (segundo esse disse);
- exército teria impedido a polícia, força de segurança ou coisa do tipo, de tomar atitude contra os invasores;
- alguns manifestantes nãos seriam uns meros velhinhos mas gente com conhecimento ou treinamento em operação militar com uso de granadas, etc.
SUMIRAM COM IMAGENS DO 08/01
youtu.be/ILe33Q6Tdtc
- Algumas imagens comprometedoras sobre a invasão no Planalto teriam sumido com conivência das autoridades e sem chance pro ministro da justiça Dino poder ter acesso (segundo esse disse);
- exército teria impedido a polícia, força de segurança ou coisa do tipo, de tomar atitude contra os invasores;
- alguns manifestantes nãos seriam uns meros velhinhos mas gente com conhecimento ou treinamento em operação militar com uso de granadas, etc.
SUMIRAM COM IMAGENS DO 08/01
youtu.be/ILe33Q6Tdtc
Fonte: https://noticias.uol.com.br/colunas/jos ... sonaro.htmConquistado pela PF, silêncio fez de Bolsonaro um ex-Bolsonaro
Josias de Souza
Colunista do UOL
31/08/2023 18h29
Durante quatro anos, Bolsonaro cultivou no Planalto um velho hábito: falava dez vezes antes de pensar. A loquacidade produziu poderes mágicos. O capitão tirava gambás da cartola. Crises monumentais apareceram do nada. Crises que entraram pequenas no gabinete presidencial, saíram maiores. Retirado do Poder, Bolsonaro continuou apostando na tese segundo a qual melhor do que uma crise, só duas crises. De repente, a Polícia Federal obteve um feito que muitos tentaram, mas ninguém jamais conquistou: o silêncio de Bolsonaro.
O silêncio obtido pela PF não é um silêncio qualquer. Nenhum outro silêncio é mais denso do que o silêncio de um suspeito. O silêncio exibido por Bolsonaro durante o que seria o seu quinto interrogatório soou como aquela falta de ruído que acontece quando um investigado precisa de tempo para ouvir o barulho produzido por um cúmplice que decidiu colaborar com os investigadores.
Bolsonaro arrastou para a tática do silêncio Michelle e outros suspeitos que seriam inquiridos simultaneamente sobre o caso das joias. Mas o tenente-coronel Mauro Cid, que já havia falado à polícia durante 16 horas desde a última sexta-feira, continuou falando nesta quinta. Para complicar, o general Lourena Cid, pai do ex-faz-tudo, também falou.
Sem saber a extensão do estrago produzido pela colaboração do seu ex-ajudante de ordens, Bolsonaro entregou-se aos conselhos dos advogados. Numa petição constrangedora, informou que só falará "diante de um juiz natural competente". Escorando-se num parecer da vice-procuradora bolsonarista Lindôra Araújo, que já foi rejeitado pelo Supremo, alegou que os autos sobre as joias precisam descer para 6ª Vara Federal de Guarulhos. Uma instância que já declinou da competência em favor da Suprema Corte.
O direito constitucional dos investigados à mudez está regulamentado no artigo 198 do Código de Processo Penal. Ali, está escrito que "o silêncio do acusado não importará confissão, mas poderá constituir elemento para a formação do convencimento do juiz."
Chama-se Alexandre de Morais o magistrado que conduz Bolsonaro na sua excursão pelo purgatório que antecede o inferno de uma condenação criminal. Pobre do investigado que, não tendo nada a dizer em sua defesa, se abstém de demonstrá-lo com palavras. Juridicamente, o capitão se autoconverteu num réu indefeso. Politicamente, Bolsonaro virou um ex-Bolsonaro.
- Arcanjo Lúcifer
- Mensagens: 2129
- Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm
No lado da esquerda tem a "Taxa de sucesso" que é nome bonito para propina, "fascista" que é qualquer um que não goste de maconheiro fedorento, bandidos, traficantes e drogados em geral, "democracia" que é meter a borracha em eleitores e jornalistas conservadores...Huxley escreveu: ↑Dom, 11 Dezembro 2022 - 18:11 pmDicionário terminológico dos bolsonaristas
Autor: Huxley (com a ajuda de colaboradores das referências)
“Abortista”: Qualquer um que defende direito de fazer aborto e não se chame Jair Bolsonaro. Pois esse último tem histórico de defesa do aborto até para questões puramente de controle de natalidade (1).
“Aparelhamento das instituições”: É quando um político que não se chama Jair Bolsonaro e nem é bolsonarista aparelha as instituições. Lembrar da denúncia de Sérgio Moro e de jornalistas sobre interferência política bolsonarista na PF (2), (3), (4). E que sob comando de Augusto Aras, PGR aparelhada deu alívio a Bolsonaro e reduziu apurações de corrupção (5). Lembrando também que o próprio Bolsonaro já chamou seus dois indicados à Suprema Corte de “meus 20% do STF”, tendo se beneficiado pessoalmente de suas indicações (6)
“Artigo 142”: Pretexto que o bolsonarista, distorcendo ilegitimamente um artigo da constituição, usa para tentar legitimar golpe de Estado por meio militar. Pois, segundo a constituição brasileira, as Forças Armadas não tem “poder moderador” entre os três poderes, logo apenas obedece aos comandos do Poder Civil (7).
“Bandido bom é bandido morto”: Bandido bom é bandido de colarinho branco e de sobrenome Bolsonaro, de preferência o que sabotou o pacote anticrime de Sérgio Moro e a governança do Coaf para proteger a si mesmo e os filhos, o que não deixou de beneficiar os bandidos sem colarinho branco também (8), (9).
“Censura”: Qualquer coerção ou sanção, legítima ou não, à expressão de bolsonaristas ou daqueles que os bolsonaristas se simpatizam, inclusive os discursos que incluem crimes tipificados no código penal ou eleitoral do Brasil ou de qualquer país civilizado desenvolvido. Por outro lado, isso aparentemente exclui a tentativa restrição (bem sucedida ou não), inclusive a ilegítima, à expressão dos críticos de Bolsonaro e família que foi feita por Jair e seus ministros, tudo isso recorrendo à Justiça comum, ao TSE e ao Ministério da Justiça. Dentre as vítimas, estão Folha de São Paulo, Danilo Gentili, produtor de outdoor que comparou Bolsonaro a “pequi roído”, Felipe Neto e propagandas eleitorais do PT (10).
“Circo da CPI da Pandemia”: Aquilo que o bolsonarista acha ter sido apenas um palanque de parlamentares antibolsonaristas que politizaram a COVID-19. Mesmo lá tendo sido demonstrado os crimes e omissões de Jair Bolsonaro no contexto da pandemia de COVID-19 - charlatanismo em relação a medicamentos (11), (12), atraso deliberado na vacinação, (13), (14), (15), etc.
“Comunista”: Qualquer um que o bolsonarista acredita defender Estado totalitário, o que nem sempre tem base na realidade objetiva do sujeito alvo da crítica. Um típico bolsominion deveria ser enquadrado como “comunista” na própria definição implícita deles. Além da questão de um típico bolsominion defender uma quartelada, tem que a questão de que, se qualquer petista é comunista, então não é demais mencionar que o próprio Jair Bolsonaro indicou alguns deles ao alto escalão do Judiciário brasileiro, como o Augusto Aras e outros assemelhados (16).
“Corrupção”: É quando um político que não é da família Bolsonaro - ou que não é bolsonarista - rouba. Também é aquilo que o bolsonarista acha que o PT inventou no Brasil ou estabeleceu de forma tão original que acha que devemos cogitar golpe militar. Quando a corrupção atinge os Bolsonaro, isso é vastamente ignorado, vide, por exemplo, o tratamento no caso das rachadinhas de Jair e família (20), (21).
“Corte de impostos de Bolsonaro”: Corte de impostos de Bolsonaro sem redução das despesas públicas, o que contribui pressionar o déficit público (22) e que deixa inalterado o fato de que cada bilhão de reais de endividamento público causado por redução de imposto sem redução de despesas públicas vale o mesmo que cada bilhão de reais de endividamento público causado por mero aumento nos gastos públicos.
“Crescimento econômico”: Quando o crescimento médio do PIB brasileiro é inferior a 1% e abaixo da média do resto mundo, e mesmo assim o bolsonarista comemora o simples fato desse ter sido positivo usando simplesmente o contexto da pandemia - que ocorreu em outros países, normalmente com distanciamento social (17).
“Criminalização de opinião”: Algo que ocorre como reação institucional quando o bolsonarista usa a sua expressão para difamar, caluniar, incitar golpe de Estado ou fazer coação de curso no processo. Vide o caso de Allan dos Santos (18), Daniel Silveira (19), etc. Não inclui a perseguição judicial que críticos de Bolsonaro e seus aliados sofreram ou sofrem tão somente por criticarem o seu governo (10).
“Defesa da autonomia médica”: Bolsonaro ou bolsonaristas fazendo pressão política para médicos usarem remédios ineficazes (23), sobretudo aqueles que supostamente seriam bala de prata contra a COVID-19.
“Defesa de valores cristãos”: corporativismo bolsonarista às igrejas cristãs, “bancada da Bíblia” e grandes lideranças evangélicas (24), sobretudo as que transformam igreja em palanque político bolsonarista.
“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do bolsonarista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (mesmo que via urna eletrônica); quando não vence, tem aquela conversa da “urna eletrônica duvidosa”.
“Desarmamentismo”: Qualquer política de regulação de venda, porte ou rastreio de armas que desagrade ao bolsonarista, mesmo aquelas que são compatíveis com uma razoável permissividade do uso de armas por civis para autodefesa.
“Direitista”: Adepto do Bolsonarismo, Olavismo, alt-right americana (e seus assemelhados) ou simpatizante de qualquer um desses - e tão somente.
“Ditador”: Ditador de esquerda (Fidel Castro, etc.; ditador de direita por quem Bolsonaro se simpatiza usualmente não entra no conceito de “ditador”. ) ou qualquer um que tome duras medidas institucionais que desagradem ao bolsonarista, incluindo aquelas que retiram do bolsonarista as ferramentas da democracia que ele próprio quer usar para destruí-la - sanções contra coação de curso do processo de Daniel Silveira (18) e incitação de golpe de Estado contra prefeitos e governadores de Allan dos Santos (19), por exemplo.
“Ditadura”: Ditadura de esquerda - esquerda real ou imaginária. Devido ao critério do espectro político do tirano, o conceito usualmente exclui algumas ditaduras de direita, como as ditaduras de Alfredo Stroessner e de Augusto Pinochet, que Bolsonaro já chamou de estadistas (25). Por outro lado, inclui no conceito os sistemas políticos cujos alguns representantes notáveis os bolsonaristas consideram “ditadores”. Ver verbete “ditador”.
“Emendas do relator”: Eufemismo bolsonarista para Orçamento Secreto, que nada mais é do que o mensalão institucionalizado de Bolsonaro, como demonstrou reportagens do jornalista Breno Pires e outros (26), (27), (28), (29)
“Esquerdista”: Qualquer um que não seja adepto do Bolsonarismo, Olavismo, alt-right americana (e seus assemelhados) ou simpatizante de qualquer um desses. Para certos bolsonaristas, isso inclui Felipe Moura Brasil, Diogo Mainardi, Kim Kataguiri, Nando Moura e Luiz Felipe Pondé.
“Essa guerra não é nossa”: Desculpa esfarrapada que o bolsonarista usa para passar pano ou se omitir para a postura vergonhosa de Jair Bolsonaro quanto ao estrago que a Rússia causa na Guerra da Ucrânia, que inclui até omissão à resolução na ONU em favor de reparação de guerra pela Rússia (30).
“Feminismo”: Feminismo da esquerda cultural pós-moderna, exceto, é claro, o feminismo de Damares, que chegou a fazer propostas de endurecimento da Lei Maria da Penha (31)
“Gayzismo”: Qualquer movimento que reconheça que as constituições de todos os países só serão plenamente liberais quando forem modificadas para tratar com isonomia certos direitos civis, como o direito de homossexuais se casarem e adotarem crianças.
“Golpe”: Quando Bolsonaro sai do poder. Mesmo que por via democrática.
“Golpista”: Qualquer um que queira ou quis tirar Bolsonaro do poder por via eleitoral democrática ou por via legal (impeachment, por exemplo).
“Globolixo”: Grupo de mídia carioca que é muito mais informativo e menos desinformativo que a assessoria de imprensa da família Bolsonaro representada por Jovem Pan, Terça Livre, TeAtualizei, etc. (32). (O que obviamente não transforma a emissora dos Marinho em uma santa e nem exemplo de mídia livre de interesses obscuros).
“Ideologia de gênero”: Feminismo da esquerda cultural pós-moderna, exceto, é claro, o feminismo de Damares, que chegou a fazer propostas de endurecimento da Lei Maria da Penha (27).
“Inflação baixa”: É quando Bolsonaro faz corte temporário e eleitoreiro de impostos visando pressão deflacionária, mas ainda assim a taxa de inflação ao longo de muitos meses fica acima da registrada pelo conjunto dos países do G20 (36).
“Inquérito Inconstitucional das Fake News”: Inquérito que o bolsonarista ignora ou não sabe que o próprio Jair Bolsonaro sancionou quando esse não atingia bolsonaristas. Como já disse o jornalista Felipe Moura Brasil: “Quando o inquérito das fake news foi aberto, Bolsonaro saiu em defesa do então AGU André Mendonça por ter defendido a abertura. Só se voltou contra o inquérito, também legitimado inicialmente por Augusto Aras, quando ele atingiu bolsonarista” (37). Ademais, os Bolsonaro juram considerar esse inquérito inconstitucional, mas ironicamente melaram a CPI da Lava Toga, que iria investigar os ministros do STF. Mais uma coisa geralmente não levada em conta por bolsonaristas quando abordam o tema.
“Intervenção federal”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa).
“Intervenção militar”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa)
“Intervenção militar constitucional”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa)
“Lava Jato”: Aquilo que os bolsonaristas diziam que o PT iria acabar, mas foi o próprio o Bolsonaro acabou por intermédio de Augusto Aras. Porém, o bolsonarista não vê problema, pois como o Jair disse numa famosa frase: “Acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”. Tratoraço, desvios de verbas no SUS que geraram prisões no âmbito do Orçamento Secreto (26) e denúncias na Codevasf que o digam. Ademais, segundo os bolsonaristas, réus do Mensalão e do Petrolão que receberam cargos políticos e honrarias importantes (Ciro Nogueira, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, etc.) de Bolsonaro aparentemente viraram “novos homens” e pararam de roubar ou liderar esquemas de corrupção.
“Liberal na economia e conservador nos costumes”: Bolsonarista na economia e bolsonarista nos costumes, o que significa automaticamente “nem meio liberal na economia (33) e nem meio conservador nos costumes”.
“Liberdade de expressão”: Autorização legal que os bolsonaristas querem para difamar, caluniar, fazer coação de curso no processo ameaçando espancar juízes e incitar golpe de Estado em prefeitos, governadores ou STF - como fizeram Daniel Silveira (18), Allan dos Santos (19), etc.
“Lockdown”: Qualquer não insignificante distanciamento social estabelecido por lei, mesmo aqueles que impliquem autorização, no auge de uma pandemia e com ameaça de colapso de superlotação hospitalar, de praias lotadas e uma numerosíssima lista-exceção de atividades com grande conectividade social funcionando normalmente. Juntamente com o tema máscara anti-COVID, é um dos temas que estão entre as maiores “vítimas” de papers falsos disseminados por bolsonaristas, como visto em (34) e (35)
“Lula solto”: Lula foi solto e ignorem ou se esqueçam que foi Jair Bolsonaro que indicou o ministro do STF (Kássio Nunes) que deu o voto de minerva que o tornou elegível (38). E que o próprio Jair Bolsonaro disse isso sobre essa decisão do ministro do STF: “Se tiver que absolver Lula, que vote” (39).
“Lula solto e eleito é golpe”: Lula solto e eleito seria golpe e ignorem ou se esqueçam que Jair Bolsonaro reeleito também seria golpe, pois, seguindo tal raciocínio, havendo cumprimento da lei, o mesmo já teria sido sofrido impeachment e sofrido com a sanção da ilegibilidade por oito anos (40)
“Mito”: Jair Bolsonaro e todos os seus crimes e desonestidades que vem junto com a sua personalidade e que o bolsonarista passa pano através de seu predileto adjetivo de culto.
“Monopólio esquerdista da mídia brasileira”: A presença não muito grande de bolsonaristas, olavistas e assemelhados tupiniquins da alt-right americana na grande mídia brasileira.
“Politicamente correto”: Ter comportamento ou crença discrepante do Bolsonarismo ou do Olavismo em pautas culturais.
“Politicamente incorreto”: Ter comportamento ou crença suficientemente congruente com o Bolsonarismo ou o Olavismo em pautas culturais. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo” já dizia uma famosa frase de Jair Bolsonaro, que retrata bem um exemplo do que é considerado ser politicamente incorreto na perspectiva bolsonarista. (41)
“Ruptura institucional”: Aquilo que o bolsonarista acha que o PT ou o Alexandre de Moraes inventaram no Brasil ou estabeleceram de forma tão original que faz o bolsonarista pensar que deveríamos cogitar golpe militar. O conceito exclui os absurdos inconstitucionais de Bolsonaro - Orçamento Secreto (27), (28), interferência política na PF (2), (3), (4), rachadinha no gabinete de Jair e família (20), (21), drible nas regras eleitorais da política fiscal em 2022, etc.
“Senão o PT volta”: É quando o bolsonarista quer te convencer que, no contexto da busca de votos, Bolsonaro consegue se limpar na sujeira do PT. Com a eleição do Lula confirmada, a tendência é que isso mude para “Senão o Lula fica”.
“STF”: Suprema Corte brasileira cujo histórico total o bolsonarista não gosta de lembrar, pois foi um membro de lá indicado por Bolsonaro que deu o voto de minerva que tornou Lula elegível e também porque essa foi aliada dos Bolsonaro para melar a CPI da Lava Toga, que iria investigar os seus ministros. STF, no dicionário do bolsonarista, normalmente é termo usado para descrever só a parte do STF que não foi indicada por Bolsonaro, pois aí teria que incluir coisas como o voto de Kássio Nunes que rejeitou o pedido do Ministério Público para retirada do foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro no julgamento das “rachadinhas” (33); e mesmo dos não indicados pelo Jair, é omitida a parte da personalidade dos ministros do STF que agiram ilegitimamente e favoravelmente a Bolsonaro (42), como a suspensão das investigações do Coaf por Dias Toffoli (que beneficiou Flávio Bolsonaro) e o apoio ao direito de foro privilegiado de Flávio Bolsonaro por Gilmar Mendes.
“Terrorismo”: É quando os antípodas ideológicos do Bolsonarismo (MST, MTST, etc.) praticam vandalismo ou coisa pior. Devido a esse detalhe sobre quem pratica o ato, tal conceito aparentemente não inclui bloqueios e tacação de fogos nas estradas por parte de bolsonaristas, assim como outros tipos de violência vista em protestos em manifestações bolsonaristas pró-golpe militar (43).
"Teto de Gastos Estourado": É quando um governo que não é o de Bolsonaro (por exemplo, o de Lula) estoura ou pretende estourar o Teto de Gastos (regra constitucional), sendo que Bolsonaro-Guedes estouraram o teto em 790 bilhões de reais de 2020 a 2022 (44).
“Vacina anti-COVID é perigosa”: É o bolsonarista usando estatísticas e dados que ele não entende bem, assim como papers falsos, para sobreestimar a taxa de letalidade das vacinas anti-COVID (45)
“Voto impresso auditável já”: Votação com características de volta à Idade Média em eleições brasileiras para alterar um sistema de votação que já auditável (45). Voto 100% eletrônico no Brasil parte dos pretextos dos bolsonaristas para não aceitar o resultados das urnas (46).
Referências:
(1) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 201#p27201
(2) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 9db#p27236
(3) https://www.youtube.com/watch?v=naGnKOzbOHc
(4) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p20165
(5) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... f49#p22020
(6) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 810#p22486
(7) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 93b#p27604
(8) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p20165
(9) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 880#p27236
(10) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p27356
(11) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p25794
(12) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p17853
(13) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p15642
(14) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p15770
(15) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p12845
(16) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 910#p24681
(17) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 93b#p26683
(18) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27789
(19) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p23792
(20) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... fed#p13521
(21) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 233#p16590
(22) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p24910
(23) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p18398
(24) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 1cf#p23628
(25) https://www.youtube.com/watch?v=QO65oav42dA
(26) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 24e#p27180
(27) https://twitter.com/desmentindobozo/sta ... 00?lang=pt
(28) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 609#p28132
(29) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 910#p27310
(30) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27871
(31) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... d68#p16525
(32) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 47eb88e910 (tópico dedicado ao assunto)
(33) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 081#p27081 (os três posts anteriores a esse também ajuda no conjunto de referências)
(34) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 5bd#p22223
(35) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 742#p22250
(36) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 16a#p27257
(37) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... ec3#p27328
(38) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 9d4#p26623
(39) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 2db#p27541
(40) https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... abilidade/
(41) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 656#p25656
(42) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... da8#p25736
(43) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27696
(44) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 7e7#p27948
(45) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 0b2402ff8e
(46) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p17852
Esquerdista fede mesmo, não é modo de dizer.
Sob diversos aspectos, os verbetes da novilíngua duplipensar do petismo e do bolsonarismo são análogos. Usam termo ofensivo para descrever o comportamento imoral do adversário e usam eufemismo descriminalizante para descrever quando comportamento semelhante é adotado pelo seu lado.Arcanjo Lúcifer escreveu: ↑Sáb, 16 Setembro 2023 - 11:43 amNo lado da esquerda tem a "Taxa de sucesso" que é nome bonito para propina, "fascista" que é qualquer um que não goste de maconheiro fedorento, bandidos, traficantes e drogados em geral, "democracia" que é meter a borracha em eleitores e jornalistas conservadores...
Esquerdista fede mesmo, não é modo de dizer.
Não por acaso, o jornalista Felipe Moura Brasil costumar o usar o termo "bolsopetismo" para descrever a patifaria semelhante praticada pelos dois lados.
Em delação, Cid diz que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe
Aguirre Talento
Colunista do UOL 21/09/2023 04h00
(…)
Cid afirmou que Filipe Martins, então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, levou um advogado constitucionalista para uma reunião com Bolsonaro no fim do ano passado. Um padre também teria participado desse encontro. O tenente-coronel, entretanto, disse não se lembrar dos nomes desses dois personagens.
Nessa reunião, de acordo com o relato do tenente-coronel, o constitucionalista e Filipe Martins apresentaram a Bolsonaro uma minuta de decreto golpista. O documento sugeria a convocação de novas eleições e autorizava o governo a determinar a prisão de adversários.
Bolsonaro recebeu em mãos o documento, mas não externou sua opinião sobre o plano golpista, segundo a delação. A PF investiga se é a mesma minuta golpista encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
O documento apreendido na residência de Anderson Torres em janeiro também autorizava a prisão de adversários, como o decreto golpista entregue por Filipe Martins a Bolsonaro. A minuta golpista de Anderson Torres determinava a decretação de um "estado de defesa" na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o objetivo de apurar supostas irregularidades nas eleições, o que poderia resultar na convocação de um novo pleito.
Cid contou aos investigadores que, posteriormente, Bolsonaro teve reuniões com militares de alta patente e mostrou a eles parte do documento para verificar a receptividade à ideia do plano golpista. O único apoiador, de acordo com o relato do delator, foi o comandante da Marinha, almirante Garnier.
O almirante já havia dado demonstração pública contra a posse de Lula, quando se negou a participar de cerimônia de transmissão do cargo ao comandante da Marinha escolhido por Lula, Marcos Sampaio Olsen, em uma quebra de protocolo.
O tenente-coronel relata uma movimentação errática de Bolsonaro a respeito do tema. Apesar de em alguns momentos dar sinais favoráveis a planos golpistas, ele não chegou a autorizar expressamente seus auxiliares a colocar algum plano desses em prática. Os diálogos com os generais não resultaram na execução das intenções golpistas. (…)
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/agu ... -golpe.htm
O sujeito que dissemina a ideia de que o bolsonarismo é ou foi nêmesis do petismo não só vive num delírio fantasioso propagandeado pela Jovem Pan e pela Revista Oeste, como também contribuiu para ajudar o petismo:
Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 2781619581
Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 9296418013
Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 5843116537
Fonte: https://twitter.com/moura_101/status/17 ... 8043621753
(Diogo Mainardi)Lulistas e bolsonaristas juntos em defesa da ORCRIM
Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 2781619581
(Diogo Mainardi)O “silêncio” envolveu a censura à minha ex-revista. Bolsonaro nomeou Aras exatamente para isso: para emudecer os processos
Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 9296418013
(Allan dos Panos)
Se Flávio Dino for indicado ao STF a maior oposição da história irá votar a favor de Flávio Dino.
Disso não tenho nenhuma duvida.
Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 5843116537
(Nando Moura)Partido de Bolsonaro disse que vai votar por Flávio Dino no STF... É o escárnio máximo.
E os idiotas não acordam.
Fonte: https://twitter.com/moura_101/status/17 ... 8043621753
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Contra Bolsonaro, cidadania italiana considerará conspiração contra Estado; Josias vê 'autodefesa'
youtu.be/ltJ5BaBPFoM
TRANSCRIÇÃO
Spoiler:
youtu.be/ltJ5BaBPFoM
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5874
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Censura bolsonarista: governo de S.Catarina proíbe livro que critica o nazismo
https://oglobo.globo.com/cultura/notici ... nico.ghtmlSecretaria de Educação de Santa Catarina proíbe livros como 'Laranja mecânica', 'It' e 'Coração satânico'
Circular determina que obras 'sejam retiradas de circulação e armazenadas em local não acessível à comunidade escolar'
09/11/2023
Capas de livros proibidos pela Secretaria de Educação de Santa Catarina — Foto: Divulgação
Um ofício circular da Secretaria de Educação de Santa Catarina, datado desta terça-feira (7), determina a exclusão de uma lista de nove livros para os alunos da rede, entre eles best-sellers como "Laranja mecânica", de Anthony Burgess, "It - A coisa", de Stephen King, "Coração satânico", de William Hjortsberg, e "Donnie Darko", de Richard Kelly. Todos estes livros ganharam grandes adaptações pelo cinema americano.
Outro livro censurado é "O diário do diabo: Os segredos de Alfred Rosenberg, o maior intelectual do nazismo", publicado em 2017 por Robert K. Wittman e David Kinney, que analisa o diário de Rosenberg, principal teórico nazista e responsável pela teoria racial que levou à Solução Final contra os judeus na Segunda Guerra. Suas anotações foram encontradas em um castelo na Baviera, no fim da guerra, e examinado por promotores durante os julgamentos de Nuremberg, onde Rosenberg foi julgado e condenado à morte.
Circular da Secretaria de Educação de Santa Catarina — Foto: Reprodução
O documento, assinado por Waldemar Ronssem Júnior, supervisor regional da Educação, e Anelise dos Santos de Medeiros, integradora regional de Educação, determina que obras "sejam retiradas de circulação e armazenadas em local não acessível à comunidade escolar".
Completam a lista os livros "A química entre nós: Amor, sexo e a ciência da atração" ( Larry Young e Brian Alexander), "Ed & Lorraine Warren. Demonologistas. Arquivos sobrenaturais" (Gerald Brittle e Giovanna Louise), "Exorcismo" (Thomas B. Allen), "Os 13 porquês: Se você está ouvindo isso já é tarde demais" (Jay Asher).
"Flávio Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo ao STF: 'Teria chance'":
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... o-vaga-stf
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... o-vaga-stf
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
CGU conclui que cartão de vacina de Bolsonaro foi adulterado | AFP
youtu.be/eE_nDawstls
O cartão de vacina contra a covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro foi adulterado, determinou uma investigação da Controladoria-Geral da União. No entanto, recomendou arquivar o caso 'por ausência de elementos mínimos acerca da autoria dos fatos'.
youtu.be/eE_nDawstls
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Noticiaram que o valho da Havan foi punido por crime eleitoral:
Hang é condenado em R$ 85 mi por coagir empregados a votarem em Bolsonaro
Hang é condenado em R$ 85 mi por coagir empregados a votarem em Bolsonaro
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/p/cagadagolpista#CagadaGolpista
A reunião em que Bolsonaro articulou o golpe
DIOGO MAINARDI
9 DE FEV. DE 2024
O Globo assistiu à reunião de 5 de julho de 2022, durante a qual Jair Bolsonaro articulou o golpe com seus ministros. A imbecilidade daquela gente quase consegue ofuscar seu caráter criminoso.
O mentecapto disse:
“Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”.
Em seguida, ele pediu pressa aos ministros, dizendo que o golpe deveria ser dado antes da derrota eleitoral:
“Todos aqui têm uma inteligência bem acima da média. Todos aqui, como todo povo ali fora, têm algo a perder. Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto imp... e eleições há umas três semanas. Vocês estão vendo agora que... eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes”.
Ele sabia que acabaria sendo preso depois do voto:
“Vocês sabem o que está acontecendo. Achando que esses caras estão de brincadeira? ‘Ah, vamos lá...’. Não estão de brincadeira. O que está em jogo é o bem maior que nós temos e contamos aqui na terra, que é a porra da liberdade. Mais claro, impossível. Nós vamos ter que reagir”.
De acordo com ele, o TSE estava “preparando tudo” para “fraudar” as urnas e eleger Lula no primeiro turno:
“Alguém acredita em Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes? Se acreditar levanta braço? Acredita que são pessoas isentas?”
O trecho final pode ser lido como um testamento de Bolsonaro. Depois de definir sua vitória em 2018 como uma “cagada”, ou “cagada do bem”, ele perguntou:
“Como é que eu ganho uma eleição, um fodido como eu? Deputado do baixo clero, escrotizado dentro da Câmara, sacaneado, gozado, uma porra de um deputado”.
A pergunta tem de ser respondida por todos os brasileiros, que resolveram trocar a “cagada” do baixo clero bolsonarista pela “cagada” da quadrilha lulista, sem nem precisar fraudar as urnas.
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
E agora tem o caso "Os misteriosos 800 mil reais que Bolsonaro enviou para os EUA".
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/quembarrouogolpe#QuemBarrouOGolpe?
Ex-comandante do Exército vai mandar Bolsonaro para a cadeia
DIOGO MAINARDI
3 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO
O ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, “confirmou à PF ter presenciado reuniões onde foram discutidos os termos da chamada minuta do golpe”, segundo a CNN.
Isso não surpreende, considerando que foi o próprio general que impediu o golpe. Não foi o STF, não foi a imprensa, não foi Joe Biden: foi o general.
(...)
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/gotaagota#GotaEmGota
PF vaza o depoimento do general que impediu o golpe e vai mandar Bolsonaro para a cadeia
DIOGO MAINARDI
5 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO
A PF está vazando de gota em gota o depoimento do general Freire Gomes, que vai mandar Bolsonaro para a cadeia.
“O general relata que foram apresentadas a ele pelo próprio ex-presidente duas versões da minuta do golpe, avisando que aquilo tinha que ser implementado”, diz O Globo.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/maurocidentregatudoMauroCidEntregaTudo
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deu detalhes da articulação golpista
NÃO É REDAÇÃO
9 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO
A revista Veja teve acesso a uma parte delação de Mauro Cid, onde ele conta, em detalhes, que Bolsonaro convocou os comandantes das Forças Armadas para pressioná-los a dar um golpe de Estado. O almirante Almir Garnier, o ex-comandante da Marinha, colocou as tropas à disposição. Mas o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, junto com o comandante da Aeronáutica, se opuseram ao golpe.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/bolsonaroarregou#BolsonaroArregou
Ex-comandante do Exército avisou que prenderia Bolsonaro se ele tentasse o golpe
DIOGO MAINARDI
15 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO
STF uma ova. Quem barrou o golpe bolsonarista foi o ex-comandante do Exército, acompanhado pelo ex-comandante da Aeronáutica.
De acordo com o brigadeiro Baptista Júnior, em depoimento à PF, o general Freire Gomes avisou que prenderia Bolsonaro se ele tentasse dar um golpe:
(…)
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5874
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
E, pelo contrário, todos os encarregados de encontrar fraudes eleitorais informaram que não havia nenhuma.Huxley escreveu: ↑Sáb, 10 Fevereiro 2024 - 00:20 amFonte: https://www.naoeimprensa.com/p/cagadagolpista“Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”.
Fonte:#GolpeDeMaricá
Comandantes militares desmontam o argumento (idiota) de Bolsonaro para evitar a cadeia
DIOGO MAINARDI
16 DE MAR. DE 2024
Jair Bolsonaro continua a cercar-se de escudos humanos para tentar evitar a cadeia. Mas é claro que a intifada de Maricá vai fracassar. Os depoimentos dos comandantes militares o condenam a uns vinte anos de cana e a uns trinta anos de inelegibilidade.
Nesta sexta-feira, ele repetiu a defesa de sempre:
“Não é crime falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. Você pode discutir e debater tudo o que está na Constituição Federal. O que falam em delação, em depoimentos, é problema de quem falou. É uma narrativa idiota”.
Seu argumento é simples (ou idiota): ele diz que, com aquelas minutas, só sondou a possibilidade de um golpe, mas não chegou a executá-lo. O general Freire Gomes e o brigadeiro Baptista Júnior, porém, desmontaram essa farsa. Ao tentar aliciar os comandantes militares, de fato, Bolsonaro já estava executando o golpe. Mais do que isso: era a última etapa de seu ataque golpista. Como disse o comandante da Aeronáutica, o golpe teria ocorrido se o general Freire Gomes tivesse aderido ao bando criminoso.
Bolsonaro não tem saída. Ele pode se consolar com o fato de que Maricá não é muito pior do que a Papuda.
(...)
https://www.naoeimprensa.com/golpedemarica
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Se depender do cabo eleitoral pós-mandato, não seria o fim. Malafaia quer dar sobrevida ao Bozo:
Bolsonaro é inocentado de golpe por general! A narrativa da imprensa
youtu.be/NycAutwqQVs
Spoiler:
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/fugadebolsonaro#FugaDeBolsonaro
O golpista escondeu-se na embaixada da Hungria, com medo da cadeia
DIOGO MAINARDI
MAR 25, 2024
∙ PAGO
Quatro dias depois de ter seu passaporte apreendido pela PF, Jair Bolsonaro refugiou-se na embaixada da Hungria, provavelmente em busca de asilo, para evitar a cadeia.
As imagens analisadas pelo New York Times mostram que o golpista permaneceu dois dias na embaixada.
(…)
“Vou votar em Jair Bolsonaro porque ele é esperança contra os desmandos autoritários socialistas do STF”:
Flavio Bolsonaro ser contra impeachment de Ministro do STF não é à toa. É da mesma turma que enterrou a Lava Toga, abraçou Toffoli, se ENCONTROU com Alexandre de Moraes e faz cartinha de desculpa redigida por Temer.
(MBL)Carluxo, Eduardo ou Jair já repudiaram a fala de Flavio que protege Ministros do STF?
Fontes:
https://twitter.com/MBLivre/status/1777668171928854778
https://twitter.com/MBLivre/status/1777773352519631333
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/arregao-1cb#Arregão
O Zero Um mostra que seu lugar no Inferno será no círculo dos pusilânimes
NÃO É REDAÇÃO
ABR 09, 2024
E Flávio Bolsonaro não desmaiou durante o Roda Viva, mas fez algo muito pior: arregou.
Ele disse que Xandão não deve sofrer impeachment. Para surpresa de zero pessoas.
(…)
(Allan dos Panos)Você viu o mito combatendo o STF apoiando o irmão do Gilmar Mendes para prefeito?
"Não fala do meu mito"
E o Elon Musk que pediu o impeachment do Xandão e o Flávio Bolsonaro melou?
"Não fala do meu rachador. A quem interessa uma guerra contra o STF?"
Tá bom, Jair acima de tudo, Flávio acima de todos!
Mito!
Agora, manda Pix e Likes.
Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 1198348392
Outra fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/b ... des-em-mt/
(Allan dos Panos)Atenção, patriotas: Nosso mito está convocando a todos para uma fotografia pela liberdade DELE, ops, para lutar contra a ditadura.
Ele está valente, mas não levem cartazes nem faixas contra o STF.
O Xandão vai prender alguns de vocês, mas é um sacrifício que nosso mito está disposto a fazer.
Jair acima de tudo, Flávio acima de todos!
(vídeo com Jair Bolsonaro falando)
Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 2584118540
(Allan dos Panos)Atenção, patriotas que estão em copacabana: Não esqueçam da ordem do mito.
SEM CARTAZES OU FAIXAS CONTRA O XANDÃO. Nada de pedir CPI, nem impeachment, nem pense em se expressar livremente.
O Xandão pode prender e censurar alguns de vocês, mas é um sacrifício que o nosso mito está disposto a fazer.
Jair acima de tudo, Flávio e Brazão acima de todos!
Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 5070886295
A briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…
“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:
youtu.be/ERvT_3Upmzs
“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:
youtu.be/ERvT_3Upmzs
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Huxley escreveu: ↑Dom, 28 Abril 2024 - 23:59 pmA briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…
“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:
youtu.be/ERvT_3Upmzs
Segundo o Arcanjo, o motivo seria esse:
Off_topic:
A culpa não revelada (no fórum Clube Ceticismo) de Alexandre de Moraes publicizada numa audiência não revelada (no fórum Clube Ceticismo) também é responsável pelo “Não levem cartazes nem faixas contra o STF!” de Jair Bolsonaro em recente protesto bolsonarista (ver o vídeo no tweet de Allan dos Panos)? E por que Flávio Bolsonaro ainda não demonstrou publicamente que mudou de ideia depois dizer recentemente que era contra o impeachment de Alexandre de Moraes? E por que Jair também não voltou atrás nas suas declarações? O silêncio de Jair sobre Alexandre de Moraes continua.Agnoscetico escreveu: ↑Sex, 17 Maio 2024 - 14:07 pmHuxley escreveu: ↑Dom, 28 Abril 2024 - 23:59 pmA briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…
“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:
youtu.be/ERvT_3Upmzs
Segundo o Arcanjo, o motivo seria esse:
Off_topic:
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
PF prende 45 foragidos do ataque de 8/1 | BRASIL MEIO-DIA
youtu.be/FfjaBNg0Yi4
A Polícia Federal fez operação nesta quinta-feira (6) e prendeu 45 foragidos envolvidos no ataque ao patrimônio público em Brasília de 8 de janeiro de 2023. A Operação Lesa Pátria acontece em 18 estados e Distrito Federal.
youtu.be/FfjaBNg0Yi4
Quem poderia imaginar que o golpe de Lira para beneficiar o PT teria colaboração do bolsonarismo, não é mesmo? Institucionalização bolsonarista da impunidade beneficiando o petismo é pleonasmo:
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/temgolpe#TemGolpe
A mutreta quadrilheira para aniquilar as delações premiadas vai vingar
DIOGO MAINARDI
JUN 08, 2024
∙ PAGO
O golpe de Arthur Lira para aniquilar as delações premiadas vai ser aprovado, claro. Porque interessa a todos os quadrilheiros - dentro e fora do Congresso Nacional.
Pelas contas da Folha de S. Paulo, 13 partidos defendem abertamente o golpe. Que não se baseia mais no texto do lulista Wadih Damous, e sim no do bolsonarista Luciano Amaral, do PV, que votou pela soltura do mandante do assassinato de Marielle, Chiquinho Brazão, um dos beneficiários da medida.
Os jornais consultam advogados dos quadrilheiros presos pela Lava Jato para tentar entender se o golpe é retroativo ou não. Em outras palavras: se Bolsonaro vai para a cadeia ou se, no caso de seus crimes, basta a inelegibilidade.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5874
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Da mesma forma que o Bozo acabou com a Lava Jato porque estava chegando perto dele e dos filhos. O Molusco acabou solto e as empreiteiras, perdoadas.Huxley escreveu: ↑Sáb, 08 Junho 2024 - 10:43 amQuem poderia imaginar que o golpe de Lira para beneficiar o PT teria colaboração do bolsonarismo, não é mesmo? Institucionalização bolsonarista da impunidade beneficiando o petismo é pleonasmo:
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/temgolpe#TemGolpe
A mutreta quadrilheira para aniquilar as delações premiadas vai vingar
DIOGO MAINARDI
JUN 08, 2024
∙ PAGO
O golpe de Arthur Lira para aniquilar as delações premiadas vai ser aprovado, claro. Porque interessa a todos os quadrilheiros - dentro e fora do Congresso Nacional.
Pelas contas da Folha de S. Paulo, 13 partidos defendem abertamente o golpe. Que não se baseia mais no texto do lulista Wadih Damous, e sim no do bolsonarista Luciano Amaral, do PV, que votou pela soltura do mandante do assassinato de Marielle, Chiquinho Brazão, um dos beneficiários da medida.
Os jornais consultam advogados dos quadrilheiros presos pela Lava Jato para tentar entender se o golpe é retroativo ou não. Em outras palavras: se Bolsonaro vai para a cadeia ou se, no caso de seus crimes, basta a inelegibilidade.
No funto, na real, é tudo "parça".
Só idiotas úteis que acham que nao.
Só idiotas úteis que acham que nao.
- Leo Kruger
- Mensagens: 98
- Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am
Quando entrei no fórum eu pensei "ótimo, finalmente vou ter um lugar pra discutir tranquilamente sem ideologia"... ledo engano. É o mesmo binarismo que eu vejo no dia a dia, talvez um pouco melhor redigido, que dá preguiça. Eu acredito que o Bolsonaro deveria estar preso, mas ele não está no mesmo patamar do Nine, e aqui vocês estão o colocando como infinitamente pior. É impressionante.
A omissão do deputado federal Nikolas Gadeira livrando a barra do "Mito Jair" e mostrando a sua típica incoerência de gado bolsonarista:
Fonte: https://x.com/allandospanos/status/1805616417019961586
(Allan dos Panos)
E o @nikolas_dm cobrando o Pablo Marçal pelas ações do STF, hein?
Essas perguntas do Nikolas também servem para o ídolo dele.
Onde esteve o mito esse tempo todo?
Será que estava atuando como cabo eleitoral do PT e fortalecendo o STF para não ir para a cadeia?
(vídeo de Nikolas Gadeira cobrando Pablo Marçal)
Fonte: https://x.com/allandospanos/status/1805616417019961586
- Agnoscetico
- Mensagens: 5646
- Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am
Como pode afirmar com certeza isso? Por acaso não conhece todos os participantes do fórum? Por acaso nunca viu alguma parte do fórum em que se critica a oposição esquerdista? Ta cheio de anti-esquerdismo aqui.Leo Kruger escreveu: ↑Qua, 12 Junho 2024 - 09:23 amQuando entrei no fórum eu pensei "ótimo, finalmente vou ter um lugar pra discutir tranquilamente sem ideologia"... ledo engano. É o mesmo binarismo que eu vejo no dia a dia, talvez um pouco melhor redigido, que dá preguiça. Eu acredito que o Bolsonaro deveria estar preso, mas ele não está no mesmo patamar do Nine, e aqui vocês estão o colocando como infinitamente pior. É impressionante.
Se alguém disser que Bolsonaro é pior em uma coisa ou outra, mesmo que detone Lula, etc. onde isso seria dicotomia? Dicotomia se demonizasse apenas Bolsonaro e santificasse uma oposição que fosse ideologicamente o oposto. E esqueceu que não há só Bolsonaro x Lula, Direita x Esquerda? E quando Nando Moura e Mamaefalei detona Bolsonaro seria dicotomia esquerda x direita?
Da minha parte não há dicotomia, mas se o Bolsonaro aprontou, quer que ele passe batido sem crítica?
E qual problema em ideologia? Pelo que deu a entender, tu tem uma ideologia e viés supostamente ancap e pendendo pra Bolsonaro e afins, pelo que parece se doer por ele.
O fórum não é um indivíduo para ter opinião. Diferentes foristas possuem diferentes visões e posicionamentos políticos.Leo Kruger escreveu: ↑Qua, 12 Junho 2024 - 09:23 amQuando entrei no fórum eu pensei "ótimo, finalmente vou ter um lugar pra discutir tranquilamente sem ideologia"... ledo engano. É o mesmo binarismo que eu vejo no dia a dia, talvez um pouco melhor redigido, que dá preguiça. Eu acredito que o Bolsonaro deveria estar preso, mas ele não está no mesmo patamar do Nine, e aqui vocês estão o colocando como infinitamente pior. É impressionante.
Quanto à comparação entre Lula e Bolsonaro, é importante salientar que só tomamos conhecimento e provas dos crimes de Lula devido às investigações da Polícia Federal, que culminaram em sua condenação a 12 anos de prisão em 2018.
Lamentavelmente Lula foi inocentado pelo STF cerca de 2 anos depois. Não fosse por isso, estaria preso até hoje, graças ao excelente trabalho que a PF fez à época. Mas, não é a polícia que julga e condena.
Logo, não faz sentido os argumentos de muitos Bolsonaristas que apontam parcialidade da PF por estar investigando Bolsonaro atualmente. Crimes maiores só podem ser descobertos se houver investigações. Sem investigação, não há provas. E sem provas, não há crimes.
-
- Mensagens: 934
- Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm
Família Bolsonaro = câncer do Brasil.
Fonte: https://x.com/RenanSantosMBL/status/1810645744610689422
Fonte: https://x.com/RenanSantosMBL/status/1810705413526155265
Fonte: https://x.com/eleicoesempauta/status/18 ... 0899205231Eduardo Bolsonaro defende que Donald Trump aplique sanções ao Brasil, se eleito, nos moldes do que é feito com Venezuela e Bielorrússia.
Corte
@Xandao__God.
(vídeo)
(Renan Santos)
Isso aqui é maravilhoso! O filho mais burro de Bolsonaro propõe sanções contra o PRÓPRIO país para beneficiar uma eventual “luta” contra Xandão.
A tática é a de sempre: ferra geral para obter benefícios pessoais para a família.
Não é apenas um jumento. É um jumento perverso.
Fonte: https://x.com/RenanSantosMBL/status/1810645744610689422
(Renan Santos)
O discurso de Eduardo Bolsonaro, todo feliz, contando a estratégia junto ao parlamento americano para sancionar o Brasil (tal qual Belarus e Venezuela) é demonstração inequívoca da mentalidade (ou mesmo da ideologia) por trás do bolsonarismo.
É a ideia de que o Brasil é uma gigantesca bucha de canhão, uma linha de frente amorfa e idiotizada que deve correr riscos e absorver os prejuízos da atividade política da grande família.
Essa mentalidade está presente em todos os grandes atos de Bolsonaro:
- sacrificou a lava-jato pra salvar Flávio;
- colocou pessoas em risco na pandemia para tocar seu plano de poder;
- botava seguidores em risco em aglomerações na pandemia;
- chamava manifestações de teor golpista e depois tratava seus comandados como “loucos”, “infiltrados” e “baderneiros”;
- lançar Carluxo para tirar a vaga da ex-esposa de vereadora;
- a forma como largou Sara Winter;
- a forma como largou Daniel Silveira;
- a forma como largou Bebiano;
- a forma como largou Santos Cruz;
- a forma como largou Allan dos Santos;
- a forma como colocou comandados em risco ao final do seu governo enquanto viajava para os EUA;
- a forma como usou e descartou Mauro Cid;
- a forma como usa e descarta aliados políticos (Paulo Martins, José Medeiros trocado por Carluxo, Salles, etc)
- a forma como tratou os presos do dia 8
A lista é extensa. O comportamento parte da premissa de que todos para além do círculo íntimo de Bolsonaro podem ser usados em operações arriscadas, sofrendo o dano inicial, para preservar a integridade patrimonial e política deste círculo.
Também parte da premissa mui socialista de que os prejuízos devem ser socializados. Desta forma, empresas e indivíduos no país DEVEM PAGAR COLETIVAMENTE pela articulação política tocada por eles junto a deputados republicanos para que “Xandão seja enfrentado”.
Curiosamente, eles não batem de frente com Xandão. Só usam a figura de outros, enquanto “se preservam” em suas manifestações. A isso chamam de “estratégia” — a ideia conveniente de que muitos devem perecer para que poucos sejam preservados.
Seus seguidores, idiotizados em muitos termos, irão DEFENDER a estratégia. Acham isso o comportamento de “um grande líder”. Imagine só. Um “grande líder” cuja carreira se baseia em COLOCAR OS LIDERADOS EM RISCO enquanto foge do enfrentamento como diabo da cruz.
Ora, se ele cativou uma guerra contra o STF, pq sempre foge e chora no momento final? Pq sempre arrega para o Xandão como na fatídica carta a Temer?
A família percebeu que é possível ABUSAR de seus seguidores, que vão se ferrar de forma orgulhosa e defender o abuso com toda a energia da sua vassalagem.
É deprimente em todos os termos. Um escárnio.
Coisa de filho da puta.
Fonte: https://x.com/RenanSantosMBL/status/1810705413526155265
Bolsonarismo usando a Abin paralela para atacar um crítico de Bolsonaro e acabou fazendo marketing involuntário de seu adversário:
Fonte: https://x.com/FMouraBrasil/status/1811461273135071683
(Felipe Moura Brasil)Segundo a PF, o sargento Giancarlo Gomes Rodrigues usava recursos da Abin para alimentar perfis cooptados que espalhavam desinformação contra alvos, marcando Carluxo.
O uso da estrutura do Estado só agrava o que a mensagem ilustra: a manipulação bolsonarista do debate público.
PF identificou ações clandestinas da Abin bolsonarista para “caçar podres” do deputado federal Kim Kataguiri, que ousou criticar Bolsonaro.
“O foda é achar”, respondeu Giancarlo à determinação do policial Marcelo Bormevet (“levantaremos tudo”, “pessoal de gabinete”).
Resultado:
Alvo da Abin, deputado federal Kim Kataguiri aponta “caráter autoritário e persecutório do governo Bolsonaro, que estava mais preocupado em perseguir os seus adversários políticos do que em governar o país”.
“Não à toa, perdeu as eleições e entregou o Brasil de volta para o PT".
Fonte: https://x.com/FMouraBrasil/status/1811461273135071683
(Felipe Moura Brasil)Em áudio de 1h08 citado pela PF, Bolsonaro trata da blindagem de Flávio com possível advogada do filho, Alexandre Ramagem e Augusto Heleno.
Ramagem sugere “procedimento” contra auditores para anular investigação e “retirar alguns” de cargos, diz PF.
As ações “se concretizaram”.
“O Antagonista
@o_antagonista
Ramagem gravou reunião com Bolsonaro para blindar Flávio? https://oantagonista.com.br/brasil/rama ... ar-flavio/.”
Recordar é viver:
11 de dezembro de 2020.
“Felipe Moura Brasil
@FMouraBrasil
Dec 11, 2020 É escândalo gigantesco, que deveria ser investigado imediatamente. A máquina do Estado a serviço da impunidade do filho do presidente da República. Descaramento total.
https://oantagonista.com.br/brasil/abin ... bolsonaro/”
Recordar é viver:
15 de dezembro de 2020.
Augusto Aras, PGR indicado por Bolsonaro, não via provas, como de costume, de que Abin ajudou Flávio.
“ Felipe Moura Brasil
@FMouraBrasil
·
Dec 15, 2020
Oh, que “surpresa”!
https://www.oantagonista.com/brasil/ara ... bolsonaro/”
Recordar é viver:
18 de dezembro de 2020.
Matéria de capa da Crusoé sobre Abin do B, “sistema particular de informações”, os detalhes da reunião com Bolsonaro, e o envio de relatórios por Ramagem a Flávio para defesa no caso da “rachadinha”.
“Felipe Moura Brasil
@FMouraBrasil
·
Dec 18, 2020
RELATÓRIOS CLANDESTINOS FORAM ENVIADOS A FLÁVIO BOLSONARO PELO PRÓPRIO CHEFE DA ABIN, DIZ CRUSOÉ: https://oantagonista.com/brasil/exclusi ... e-da-abin/. A íntegra da reportagem na revista: https://crusoe.com.br/secao/reportagem/a-abin-do-b/.
”
Fonte: https://x.com/FMouraBrasil/status/1811470764534567415