Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Bolsonaro VENDEU as JOIAS e vai ser PRESO?”:


youtu.be/1uzaJG3z9vE

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

fenrir
Mensagens: 750
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Nao acho que vai ser preso, porque ja esta pensando numa fuga e gente para facilitar isso tem de sobra.
Aposto 10 contra um como vai pros EUA.
Ficarei realmente surpreso se o colocarem no xilindró, como fizeram com o nine fingers.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Esse aqui gado contribuinte assumido (admitiu que fez doação pro Bozo). Se diz anarco-capitalista mas se dói pelo Bozo:


PF vai INVESTIGAR TODO MUNDO que DOOU DINHEIRO para BOLSONARO na VAQUINHA: SÓ DESESPERO explica ISSO


youtu.be/bGwd_q6YuaA

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5260
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Imagem

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 25 Agosto 2023 - 10:08 am
Imagem
Esse meme tu não tinha publicado em Imagens Políticas?

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5260
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 25 Agosto 2023 - 14:43 pm
Esse meme tu não tinha publicado em Imagens Políticas?
Sim, mas achei que se aplicava aqui também.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Vídeo do Meteoro Brasil, sobre a questão da invasão do Planalto que teriam sumido:

- Algumas imagens comprometedoras sobre a invasão no Planalto teriam sumido com conivência das autoridades e sem chance pro ministro da justiça Dino poder ter acesso (segundo esse disse);

- exército teria impedido a polícia, força de segurança ou coisa do tipo, de tomar atitude contra os invasores;

- alguns manifestantes nãos seriam uns meros velhinhos mas gente com conhecimento ou treinamento em operação militar com uso de granadas, etc.


SUMIRAM COM IMAGENS DO 08/01


youtu.be/ILe33Q6Tdtc

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Conquistado pela PF, silêncio fez de Bolsonaro um ex-Bolsonaro

Josias de Souza

Colunista do UOL

31/08/2023 18h29

Durante quatro anos, Bolsonaro cultivou no Planalto um velho hábito: falava dez vezes antes de pensar. A loquacidade produziu poderes mágicos. O capitão tirava gambás da cartola. Crises monumentais apareceram do nada. Crises que entraram pequenas no gabinete presidencial, saíram maiores. Retirado do Poder, Bolsonaro continuou apostando na tese segundo a qual melhor do que uma crise, só duas crises. De repente, a Polícia Federal obteve um feito que muitos tentaram, mas ninguém jamais conquistou: o silêncio de Bolsonaro.

O silêncio obtido pela PF não é um silêncio qualquer. Nenhum outro silêncio é mais denso do que o silêncio de um suspeito. O silêncio exibido por Bolsonaro durante o que seria o seu quinto interrogatório soou como aquela falta de ruído que acontece quando um investigado precisa de tempo para ouvir o barulho produzido por um cúmplice que decidiu colaborar com os investigadores.

Bolsonaro arrastou para a tática do silêncio Michelle e outros suspeitos que seriam inquiridos simultaneamente sobre o caso das joias. Mas o tenente-coronel Mauro Cid, que já havia falado à polícia durante 16 horas desde a última sexta-feira, continuou falando nesta quinta. Para complicar, o general Lourena Cid, pai do ex-faz-tudo, também falou.

Sem saber a extensão do estrago produzido pela colaboração do seu ex-ajudante de ordens, Bolsonaro entregou-se aos conselhos dos advogados. Numa petição constrangedora, informou que só falará "diante de um juiz natural competente". Escorando-se num parecer da vice-procuradora bolsonarista Lindôra Araújo, que já foi rejeitado pelo Supremo, alegou que os autos sobre as joias precisam descer para 6ª Vara Federal de Guarulhos. Uma instância que já declinou da competência em favor da Suprema Corte.

O direito constitucional dos investigados à mudez está regulamentado no artigo 198 do Código de Processo Penal. Ali, está escrito que "o silêncio do acusado não importará confissão, mas poderá constituir elemento para a formação do convencimento do juiz."

Chama-se Alexandre de Morais o magistrado que conduz Bolsonaro na sua excursão pelo purgatório que antecede o inferno de uma condenação criminal. Pobre do investigado que, não tendo nada a dizer em sua defesa, se abstém de demonstrá-lo com palavras. Juridicamente, o capitão se autoconverteu num réu indefeso. Politicamente, Bolsonaro virou um ex-Bolsonaro.
Fonte: https://noticias.uol.com.br/colunas/jos ... sonaro.htm

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Dom, 11 Dezembro 2022 - 18:11 pm
Dicionário terminológico dos bolsonaristas

Autor: Huxley (com a ajuda de colaboradores das referências)


“Abortista”: Qualquer um que defende direito de fazer aborto e não se chame Jair Bolsonaro. Pois esse último tem histórico de defesa do aborto até para questões puramente de controle de natalidade (1).

“Aparelhamento das instituições”: É quando um político que não se chama Jair Bolsonaro e nem é bolsonarista aparelha as instituições. Lembrar da denúncia de Sérgio Moro e de jornalistas sobre interferência política bolsonarista na PF (2), (3), (4). E que sob comando de Augusto Aras, PGR aparelhada deu alívio a Bolsonaro e reduziu apurações de corrupção (5). Lembrando também que o próprio Bolsonaro já chamou seus dois indicados à Suprema Corte de “meus 20% do STF”, tendo se beneficiado pessoalmente de suas indicações (6)

“Artigo 142”: Pretexto que o bolsonarista, distorcendo ilegitimamente um artigo da constituição, usa para tentar legitimar golpe de Estado por meio militar. Pois, segundo a constituição brasileira, as Forças Armadas não tem “poder moderador” entre os três poderes, logo apenas obedece aos comandos do Poder Civil (7).

“Bandido bom é bandido morto”: Bandido bom é bandido de colarinho branco e de sobrenome Bolsonaro, de preferência o que sabotou o pacote anticrime de Sérgio Moro e a governança do Coaf para proteger a si mesmo e os filhos, o que não deixou de beneficiar os bandidos sem colarinho branco também (8), (9).

“Censura”: Qualquer coerção ou sanção, legítima ou não, à expressão de bolsonaristas ou daqueles que os bolsonaristas se simpatizam, inclusive os discursos que incluem crimes tipificados no código penal ou eleitoral do Brasil ou de qualquer país civilizado desenvolvido. Por outro lado, isso aparentemente exclui a tentativa restrição (bem sucedida ou não), inclusive a ilegítima, à expressão dos críticos de Bolsonaro e família que foi feita por Jair e seus ministros, tudo isso recorrendo à Justiça comum, ao TSE e ao Ministério da Justiça. Dentre as vítimas, estão Folha de São Paulo, Danilo Gentili, produtor de outdoor que comparou Bolsonaro a “pequi roído”, Felipe Neto e propagandas eleitorais do PT (10).

“Circo da CPI da Pandemia”: Aquilo que o bolsonarista acha ter sido apenas um palanque de parlamentares antibolsonaristas que politizaram a COVID-19. Mesmo lá tendo sido demonstrado os crimes e omissões de Jair Bolsonaro no contexto da pandemia de COVID-19 - charlatanismo em relação a medicamentos (11), (12), atraso deliberado na vacinação, (13), (14), (15), etc.

“Comunista”: Qualquer um que o bolsonarista acredita defender Estado totalitário, o que nem sempre tem base na realidade objetiva do sujeito alvo da crítica. Um típico bolsominion deveria ser enquadrado como “comunista” na própria definição implícita deles. Além da questão de um típico bolsominion defender uma quartelada, tem que a questão de que, se qualquer petista é comunista, então não é demais mencionar que o próprio Jair Bolsonaro indicou alguns deles ao alto escalão do Judiciário brasileiro, como o Augusto Aras e outros assemelhados (16).

“Corrupção”: É quando um político que não é da família Bolsonaro - ou que não é bolsonarista - rouba. Também é aquilo que o bolsonarista acha que o PT inventou no Brasil ou estabeleceu de forma tão original que acha que devemos cogitar golpe militar. Quando a corrupção atinge os Bolsonaro, isso é vastamente ignorado, vide, por exemplo, o tratamento no caso das rachadinhas de Jair e família (20), (21).

“Corte de impostos de Bolsonaro”: Corte de impostos de Bolsonaro sem redução das despesas públicas, o que contribui pressionar o déficit público (22) e que deixa inalterado o fato de que cada bilhão de reais de endividamento público causado por redução de imposto sem redução de despesas públicas vale o mesmo que cada bilhão de reais de endividamento público causado por mero aumento nos gastos públicos.

“Crescimento econômico”: Quando o crescimento médio do PIB brasileiro é inferior a 1% e abaixo da média do resto mundo, e mesmo assim o bolsonarista comemora o simples fato desse ter sido positivo usando simplesmente o contexto da pandemia - que ocorreu em outros países, normalmente com distanciamento social (17).

“Criminalização de opinião”: Algo que ocorre como reação institucional quando o bolsonarista usa a sua expressão para difamar, caluniar, incitar golpe de Estado ou fazer coação de curso no processo. Vide o caso de Allan dos Santos (18), Daniel Silveira (19), etc. Não inclui a perseguição judicial que críticos de Bolsonaro e seus aliados sofreram ou sofrem tão somente por criticarem o seu governo (10).

“Defesa da autonomia médica”: Bolsonaro ou bolsonaristas fazendo pressão política para médicos usarem remédios ineficazes (23), sobretudo aqueles que supostamente seriam bala de prata contra a COVID-19.

“Defesa de valores cristãos”: corporativismo bolsonarista às igrejas cristãs, “bancada da Bíblia” e grandes lideranças evangélicas (24), sobretudo as que transformam igreja em palanque político bolsonarista.

“Democracia”: Sistema político em que, dentre outras características, o candidato que vence a eleição toma posse… Para desespero do bolsonarista que nem sempre pode ver seu candidato preferido vencendo. Democracia é apenas quando seu candidato vence (mesmo que via urna eletrônica); quando não vence, tem aquela conversa da “urna eletrônica duvidosa”.

“Desarmamentismo”: Qualquer política de regulação de venda, porte ou rastreio de armas que desagrade ao bolsonarista, mesmo aquelas que são compatíveis com uma razoável permissividade do uso de armas por civis para autodefesa.

“Direitista”: Adepto do Bolsonarismo, Olavismo, alt-right americana (e seus assemelhados) ou simpatizante de qualquer um desses - e tão somente.

“Ditador”: Ditador de esquerda (Fidel Castro, etc.; ditador de direita por quem Bolsonaro se simpatiza usualmente não entra no conceito de “ditador”. ) ou qualquer um que tome duras medidas institucionais que desagradem ao bolsonarista, incluindo aquelas que retiram do bolsonarista as ferramentas da democracia que ele próprio quer usar para destruí-la - sanções contra coação de curso do processo de Daniel Silveira (18) e incitação de golpe de Estado contra prefeitos e governadores de Allan dos Santos (19), por exemplo.

“Ditadura”: Ditadura de esquerda - esquerda real ou imaginária. Devido ao critério do espectro político do tirano, o conceito usualmente exclui algumas ditaduras de direita, como as ditaduras de Alfredo Stroessner e de Augusto Pinochet, que Bolsonaro já chamou de estadistas (25). Por outro lado, inclui no conceito os sistemas políticos cujos alguns representantes notáveis os bolsonaristas consideram “ditadores”. Ver verbete “ditador”.

“Emendas do relator”: Eufemismo bolsonarista para Orçamento Secreto, que nada mais é do que o mensalão institucionalizado de Bolsonaro, como demonstrou reportagens do jornalista Breno Pires e outros (26), (27), (28), (29)

“Esquerdista”: Qualquer um que não seja adepto do Bolsonarismo, Olavismo, alt-right americana (e seus assemelhados) ou simpatizante de qualquer um desses. Para certos bolsonaristas, isso inclui Felipe Moura Brasil, Diogo Mainardi, Kim Kataguiri, Nando Moura e Luiz Felipe Pondé.

“Essa guerra não é nossa”: Desculpa esfarrapada que o bolsonarista usa para passar pano ou se omitir para a postura vergonhosa de Jair Bolsonaro quanto ao estrago que a Rússia causa na Guerra da Ucrânia, que inclui até omissão à resolução na ONU em favor de reparação de guerra pela Rússia (30).

“Feminismo”: Feminismo da esquerda cultural pós-moderna, exceto, é claro, o feminismo de Damares, que chegou a fazer propostas de endurecimento da Lei Maria da Penha (31)

“Gayzismo”: Qualquer movimento que reconheça que as constituições de todos os países só serão plenamente liberais quando forem modificadas para tratar com isonomia certos direitos civis, como o direito de homossexuais se casarem e adotarem crianças.

“Golpe”: Quando Bolsonaro sai do poder. Mesmo que por via democrática.

“Golpista”: Qualquer um que queira ou quis tirar Bolsonaro do poder por via eleitoral democrática ou por via legal (impeachment, por exemplo).

“Globolixo”: Grupo de mídia carioca que é muito mais informativo e menos desinformativo que a assessoria de imprensa da família Bolsonaro representada por Jovem Pan, Terça Livre, TeAtualizei, etc. (32). (O que obviamente não transforma a emissora dos Marinho em uma santa e nem exemplo de mídia livre de interesses obscuros).

“Ideologia de gênero”: Feminismo da esquerda cultural pós-moderna, exceto, é claro, o feminismo de Damares, que chegou a fazer propostas de endurecimento da Lei Maria da Penha (27).

“Inflação baixa”: É quando Bolsonaro faz corte temporário e eleitoreiro de impostos visando pressão deflacionária, mas ainda assim a taxa de inflação ao longo de muitos meses fica acima da registrada pelo conjunto dos países do G20 (36).

“Inquérito Inconstitucional das Fake News”: Inquérito que o bolsonarista ignora ou não sabe que o próprio Jair Bolsonaro sancionou quando esse não atingia bolsonaristas. Como já disse o jornalista Felipe Moura Brasil: “Quando o inquérito das fake news foi aberto, Bolsonaro saiu em defesa do então AGU André Mendonça por ter defendido a abertura. Só se voltou contra o inquérito, também legitimado inicialmente por Augusto Aras, quando ele atingiu bolsonarista” (37). Ademais, os Bolsonaro juram considerar esse inquérito inconstitucional, mas ironicamente melaram a CPI da Lava Toga, que iria investigar os ministros do STF. Mais uma coisa geralmente não levada em conta por bolsonaristas quando abordam o tema.

“Intervenção federal”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa).

“Intervenção militar”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa)

“Intervenção militar constitucional”: Golpe militar (favorável a Bolsonaro ou ao que ele pensa)

“Lava Jato”: Aquilo que os bolsonaristas diziam que o PT iria acabar, mas foi o próprio o Bolsonaro acabou por intermédio de Augusto Aras. Porém, o bolsonarista não vê problema, pois como o Jair disse numa famosa frase: “Acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”. Tratoraço, desvios de verbas no SUS que geraram prisões no âmbito do Orçamento Secreto (26) e denúncias na Codevasf que o digam. Ademais, segundo os bolsonaristas, réus do Mensalão e do Petrolão que receberam cargos políticos e honrarias importantes (Ciro Nogueira, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, etc.) de Bolsonaro aparentemente viraram “novos homens” e pararam de roubar ou liderar esquemas de corrupção.

“Liberal na economia e conservador nos costumes”: Bolsonarista na economia e bolsonarista nos costumes, o que significa automaticamente “nem meio liberal na economia (33) e nem meio conservador nos costumes”.

“Liberdade de expressão”: Autorização legal que os bolsonaristas querem para difamar, caluniar, fazer coação de curso no processo ameaçando espancar juízes e incitar golpe de Estado em prefeitos, governadores ou STF - como fizeram Daniel Silveira (18), Allan dos Santos (19), etc.

“Lockdown”: Qualquer não insignificante distanciamento social estabelecido por lei, mesmo aqueles que impliquem autorização, no auge de uma pandemia e com ameaça de colapso de superlotação hospitalar, de praias lotadas e uma numerosíssima lista-exceção de atividades com grande conectividade social funcionando normalmente. Juntamente com o tema máscara anti-COVID, é um dos temas que estão entre as maiores “vítimas” de papers falsos disseminados por bolsonaristas, como visto em (34) e (35)

“Lula solto”: Lula foi solto e ignorem ou se esqueçam que foi Jair Bolsonaro que indicou o ministro do STF (Kássio Nunes) que deu o voto de minerva que o tornou elegível (38). E que o próprio Jair Bolsonaro disse isso sobre essa decisão do ministro do STF: “Se tiver que absolver Lula, que vote” (39).

“Lula solto e eleito é golpe”: Lula solto e eleito seria golpe e ignorem ou se esqueçam que Jair Bolsonaro reeleito também seria golpe, pois, seguindo tal raciocínio, havendo cumprimento da lei, o mesmo já teria sido sofrido impeachment e sofrido com a sanção da ilegibilidade por oito anos (40)

“Mito”: Jair Bolsonaro e todos os seus crimes e desonestidades que vem junto com a sua personalidade e que o bolsonarista passa pano através de seu predileto adjetivo de culto.

“Monopólio esquerdista da mídia brasileira”: A presença não muito grande de bolsonaristas, olavistas e assemelhados tupiniquins da alt-right americana na grande mídia brasileira.

“Politicamente correto”: Ter comportamento ou crença discrepante do Bolsonarismo ou do Olavismo em pautas culturais.

“Politicamente incorreto”: Ter comportamento ou crença suficientemente congruente com o Bolsonarismo ou o Olavismo em pautas culturais. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo” já dizia uma famosa frase de Jair Bolsonaro, que retrata bem um exemplo do que é considerado ser politicamente incorreto na perspectiva bolsonarista. (41)

“Ruptura institucional”: Aquilo que o bolsonarista acha que o PT ou o Alexandre de Moraes inventaram no Brasil ou estabeleceram de forma tão original que faz o bolsonarista pensar que deveríamos cogitar golpe militar. O conceito exclui os absurdos inconstitucionais de Bolsonaro - Orçamento Secreto (27), (28), interferência política na PF (2), (3), (4), rachadinha no gabinete de Jair e família (20), (21), drible nas regras eleitorais da política fiscal em 2022, etc.

“Senão o PT volta”: É quando o bolsonarista quer te convencer que, no contexto da busca de votos, Bolsonaro consegue se limpar na sujeira do PT. Com a eleição do Lula confirmada, a tendência é que isso mude para “Senão o Lula fica”.

“STF”: Suprema Corte brasileira cujo histórico total o bolsonarista não gosta de lembrar, pois foi um membro de lá indicado por Bolsonaro que deu o voto de minerva que tornou Lula elegível e também porque essa foi aliada dos Bolsonaro para melar a CPI da Lava Toga, que iria investigar os seus ministros. STF, no dicionário do bolsonarista, normalmente é termo usado para descrever só a parte do STF que não foi indicada por Bolsonaro, pois aí teria que incluir coisas como o voto de Kássio Nunes que rejeitou o pedido do Ministério Público para retirada do foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro no julgamento das “rachadinhas” (33); e mesmo dos não indicados pelo Jair, é omitida a parte da personalidade dos ministros do STF que agiram ilegitimamente e favoravelmente a Bolsonaro (42), como a suspensão das investigações do Coaf por Dias Toffoli (que beneficiou Flávio Bolsonaro) e o apoio ao direito de foro privilegiado de Flávio Bolsonaro por Gilmar Mendes.

“Terrorismo”: É quando os antípodas ideológicos do Bolsonarismo (MST, MTST, etc.) praticam vandalismo ou coisa pior. Devido a esse detalhe sobre quem pratica o ato, tal conceito aparentemente não inclui bloqueios e tacação de fogos nas estradas por parte de bolsonaristas, assim como outros tipos de violência vista em protestos em manifestações bolsonaristas pró-golpe militar (43).

"Teto de Gastos Estourado": É quando um governo que não é o de Bolsonaro (por exemplo, o de Lula) estoura ou pretende estourar o Teto de Gastos (regra constitucional), sendo que Bolsonaro-Guedes estouraram o teto em 790 bilhões de reais de 2020 a 2022 (44).

“Vacina anti-COVID é perigosa”: É o bolsonarista usando estatísticas e dados que ele não entende bem, assim como papers falsos, para sobreestimar a taxa de letalidade das vacinas anti-COVID (45)

“Voto impresso auditável já”: Votação com características de volta à Idade Média em eleições brasileiras para alterar um sistema de votação que já auditável (45). Voto 100% eletrônico no Brasil parte dos pretextos dos bolsonaristas para não aceitar o resultados das urnas (46).

Referências:

(1) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 201#p27201
(2) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 9db#p27236
(3) https://www.youtube.com/watch?v=naGnKOzbOHc
(4) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p20165
(5) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... f49#p22020
(6) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 810#p22486
(7) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 93b#p27604
(8) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p20165
(9) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 880#p27236
(10) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p27356
(11) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p25794
(12) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p17853
(13) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p15642
(14) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p15770
(15) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... a45#p12845
(16) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 910#p24681
(17) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 93b#p26683
(18) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27789
(19) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p23792
(20) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... fed#p13521
(21) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 233#p16590
(22) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p24910
(23) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p18398
(24) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 1cf#p23628
(25) https://www.youtube.com/watch?v=QO65oav42dA
(26) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 24e#p27180
(27) https://twitter.com/desmentindobozo/sta ... 00?lang=pt
(28) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 609#p28132
(29) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 910#p27310
(30) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27871
(31) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... d68#p16525
(32) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 47eb88e910 (tópico dedicado ao assunto)
(33) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 081#p27081 (os três posts anteriores a esse também ajuda no conjunto de referências)
(34) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 5bd#p22223
(35) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 742#p22250
(36) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 16a#p27257
(37) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... ec3#p27328
(38) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 9d4#p26623
(39) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 2db#p27541
(40) https://oantagonista.uol.com.br/brasil/ ... abilidade/
(41) https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 656#p25656
(42) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... da8#p25736
(43) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 09f#p27696
(44) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 7e7#p27948
(45) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... 0b2402ff8e
(46) http://www.clubeceticismo.com.br/viewto ... bf2#p17852
No lado da esquerda tem a "Taxa de sucesso" que é nome bonito para propina, "fascista" que é qualquer um que não goste de maconheiro fedorento, bandidos, traficantes e drogados em geral, "democracia" que é meter a borracha em eleitores e jornalistas conservadores...

Esquerdista fede mesmo, não é modo de dizer.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 16 Setembro 2023 - 11:43 am
No lado da esquerda tem a "Taxa de sucesso" que é nome bonito para propina, "fascista" que é qualquer um que não goste de maconheiro fedorento, bandidos, traficantes e drogados em geral, "democracia" que é meter a borracha em eleitores e jornalistas conservadores...

Esquerdista fede mesmo, não é modo de dizer.
Sob diversos aspectos, os verbetes da novilíngua duplipensar do petismo e do bolsonarismo são análogos. Usam termo ofensivo para descrever o comportamento imoral do adversário e usam eufemismo descriminalizante para descrever quando comportamento semelhante é adotado pelo seu lado.

Não por acaso, o jornalista Felipe Moura Brasil costumar o usar o termo "bolsopetismo" para descrever a patifaria semelhante praticada pelos dois lados.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Em delação, Cid diz que Bolsonaro consultou militares sobre plano de golpe

Aguirre Talento

Colunista do UOL 21/09/2023 04h00

(…)

Cid afirmou que Filipe Martins, então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, levou um advogado constitucionalista para uma reunião com Bolsonaro no fim do ano passado. Um padre também teria participado desse encontro. O tenente-coronel, entretanto, disse não se lembrar dos nomes desses dois personagens.

Nessa reunião, de acordo com o relato do tenente-coronel, o constitucionalista e Filipe Martins apresentaram a Bolsonaro uma minuta de decreto golpista. O documento sugeria a convocação de novas eleições e autorizava o governo a determinar a prisão de adversários.

Bolsonaro recebeu em mãos o documento, mas não externou sua opinião sobre o plano golpista, segundo a delação. A PF investiga se é a mesma minuta golpista encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

O documento apreendido na residência de Anderson Torres em janeiro também autorizava a prisão de adversários, como o decreto golpista entregue por Filipe Martins a Bolsonaro. A minuta golpista de Anderson Torres determinava a decretação de um "estado de defesa" na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o objetivo de apurar supostas irregularidades nas eleições, o que poderia resultar na convocação de um novo pleito.

Cid contou aos investigadores que, posteriormente, Bolsonaro teve reuniões com militares de alta patente e mostrou a eles parte do documento para verificar a receptividade à ideia do plano golpista. O único apoiador, de acordo com o relato do delator, foi o comandante da Marinha, almirante Garnier.

O almirante já havia dado demonstração pública contra a posse de Lula, quando se negou a participar de cerimônia de transmissão do cargo ao comandante da Marinha escolhido por Lula, Marcos Sampaio Olsen, em uma quebra de protocolo.

O tenente-coronel relata uma movimentação errática de Bolsonaro a respeito do tema. Apesar de em alguns momentos dar sinais favoráveis a planos golpistas, ele não chegou a autorizar expressamente seus auxiliares a colocar algum plano desses em prática. Os diálogos com os generais não resultaram na execução das intenções golpistas. (…)

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/agu ... -golpe.htm

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“URGENTE: O QUE O MAURO CID FALOU PARA O XANDÃO?| Cortes do @mblivetv”:


youtu.be/_o9ed48SvHs

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O sujeito que dissemina a ideia de que o bolsonarismo é ou foi nêmesis do petismo não só vive num delírio fantasioso propagandeado pela Jovem Pan e pela Revista Oeste, como também contribuiu para ajudar o petismo:
Lulistas e bolsonaristas juntos em defesa da ORCRIM

Imagem
(Diogo Mainardi)

Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 2781619581
O “silêncio” envolveu a censura à minha ex-revista. Bolsonaro nomeou Aras exatamente para isso: para emudecer os processos

Imagem
(Diogo Mainardi)

Fonte: https://twitter.com/diogomainardi/statu ... 9296418013

Se Flávio Dino for indicado ao STF a maior oposição da história irá votar a favor de Flávio Dino.

Disso não tenho nenhuma duvida.🤣

Imagem
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 5843116537
Partido de Bolsonaro disse que vai votar por Flávio Dino no STF... É o escárnio máximo.
E os idiotas não acordam.
(Nando Moura)

Fonte: https://twitter.com/moura_101/status/17 ... 8043621753

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Contra Bolsonaro, cidadania italiana considerará conspiração contra Estado; Josias vê 'autodefesa'

TRANSCRIÇÃO
Spoiler:



o Jamil Chad traz uma informação sobre
sobre ele vamos dar uma olhada aqui
juntos contra bolsonaro cidadania
italiana vai considerar conspiração
contra estado Jamil Chad fez essa em
parceria com a Janaína César a Itália
vai examinar se uma pessoa cometeu
conspiração política ou qualquer
atentado contra a democracia antes de
conceder cidadania no último dia 26 uma
Emenda foi aprovada introduzindo a
conspiração política contra o estado
entre os crimes tipificados para
eventual rejeição de pedido para que
entre em vigor ela ainda precisa passar
por um segundo voto no Parlamento
italiano mas o amplo apoio que recebeu
sinaliza que dificilmente vai ser
derrubada a iniciativa foi do deputado
do Partido Verde Verde esquerda Angelo
Bonelli sua proposta foi aprovada por
191 votos a favor e somente seis
contrários e faz parte do projeto de lei
que Combate à violência contra a mulher
e estabelece as tipologias de crimes pro
rejeito da cidadania italiana na Itália
o acesso à cidadania é garantido por
direito sanguíneo o texto foi pensado
nos efeitos danosos paraa democracia
diante de uma possível concessão de
cidadania italiana ao ex-presidente Jair
bolsonaro para boné a aprovação da
emenda é importante porque empenha o
governo a modificar a lei que introduz o
veto para aquisição da Cidadania diante
a esses crimes bolsonaro é alvo de um
pedido de indiciamento no relatório
final da cpmi que investigou os atos
golpistas ele foi acusado pela comissão
de ter praticado os crimes de associação
criminosa violência política Abolição
violenta do Estado democrático de
direito e golpe de estado thalis
Pois é eh eu não sei como fica
exatamente a questão jurídica os filhos
do bolsonaro Eu acho que já entraram com
o pedido eh pelo menos já estavam
mexendo na papelada para isso não sei se
se foi concedido ou não mas que já
entraram Muito provavelmente já entraram
sem fazer grandes estardalhaços o e e se
o se o pai não puder ter como o direito
é sanguíneo se o pai não puder ter os
filhos também não poderão
porque
hã pode pode
pode a cidadania italiana ela é um
direito sanguíneo você pode pegar uma
cidadania italiana do seu tataravô ela
funciona diferente de Out
se você comprovar que você tem sangue
italiano você tem a cidadania então
mesmo ele não tendo os filhos podem ter
por exemplo se o tataravô tem ninguém
mais tem você pode ter ah se o se
ninguém mais tiver depois do Tatar pode
ter você entra judicial Eles te dão
porque é um direito sanguíneo ele não é
o direito como você tem na Espanha como
você tem na França que você tem que vir
reconhecendo no Líbano é assim também na
Itália é um sistema diferente ele é
sanguíneo por isso que tanta gente busca
no mundo inteiro é a outra questão para
também
eh complicar um pouco a história pros
filhos é se eles participaram ou não das
articulações do pai por exemplo o
Eduardo bolsonaro eh participou
amplamente de todas as articulações mais
do que todos o Carlos bolsonaro fez fake
News também como o Eduardo eh divulgou
fake News participou de todas as as
articulações do Pai então ainda tem essa
outra questão para ver em cima do do
bolsonaro acho que
eh Isso dificulta a vida do bolsonaro o
bolsonaro sempre contou com essa dupla
cidadania com o fato dele ser ter origem
italiana e que ele ia poder ter eu acho
que ele chegou a se manifestar sobre
isso dizer não eu tenho direito porque
eu eu sou neto de italianos etc então eu
eu eu euo acho que vai dificultar
bastante a vida do bolsonaro nisso que
ele esperava se for condenado no Brasil
eh por por alguns dos crimes eu tenho a
possibilidade de me mandar paraa Itália
e lá usar a minha cidadania
eh vai é uma é uma é uma decisão muito
importante que o governo da Itália que é
que é o Parlamento da Itália está
tomando Lembrando que o o TSE retoma o
julgamento do ex-presidente amanhã
também né da chapa e tem isso que estava
sendo avaliado multa se vai ser multa ou
inelegibilidade inclusive pro Braga Neto
que é cotado para disputar a Prefeitura
do Rio de Janeiro no ano que vem Madá
Então essa decisão pelo menos essa
avaliação da da da Itália em relação a a
à cidadania não é que o ex-presidente
pleiteia eu essa decisão não é sobre a
cidadania dele não isso aí é uma Emenda
que um deputado que é contra conceder a
cidadania dele quer colocar no iures
sanguines que é o é a base da concessão
de cidadania italiana tá rolando lá no
Parlamento uma lei de proteção à mulher
e ela inclui ali algumas coisas que
excluiram o direito sanguíneo de você
ter a cidadania lá é diferente na Itália
o direito é sanguíneo por isso que você
vê assim no mundo inteiro quando o
pessoal quer cidadania europeia vai
primeiro na italiana porque se você
comprovar que você tem o sangue você faz
judicialmente toda a sua linha e não
precisa todo mundo já ter legalizado
acabe em você po e esse direito de
sangue eh não tem tantas gerações
entendeu em alguns lugares tem os filhos
em outros lugares tem os netos a Itália
não você tendo o sangue italiano você
tem tem direito à cidadania Essa é a lei
que eles estão querendo mudar percebe o
impacto do negócio é uma coisa muito
difícil de se mudar porque isso é
praticamente uma instituição italiana
Por que que muita gente busca
especificamente a cidadania italiana
quando tem problema com crime porque a
Itália não extradita os seus os seus não
extradita lembra daquele banqueiro
brasileiro salvator caola que foram
prender quando ele não agentou mais não
tinha onde gastar o dinheiro tava se
sentindo preso foi embora lá fazer uma
viagem aí prenderam mas a Itália não
extradita os seus ocorre que eu não sei
em que bases ele quer se quer mudar isso
na lei porque ele tá falando de um golpe
contra o estado de quem é que avalia
isso a gente fica pensando no bolsonaro
eu tô pensando na lei italiana se a
pessoa tá no Irã por exemplo como essas
jornalistas iranianas que estão sendo
presas agora porque notici uma polícia
de costumes e são acusadas de
desestabilizar o estado iraniano ela tem
lá uma tataravó italiana quer fugir pra
Itália tem a documentação tem direito
como o Irã falou que não pode não pode
também se o governo do taleban no
Afeganistão falar que não pode porque
cometeu crime contra o estado também ele
perde o direito sanguíneo e aí a que se
argumentar é muito difícil é muito
diferente o Brasil que é uma democracia
de um regime desse Ok como é que vai ser
feita a divisão legalmente você
extradita para quem e não extradita para
quem você dá o direito sanguíneo para
quem e tira de quem é muito complicado
isso que ele tá querendo fazer porque a
a lei de proteção à mulher lá tá
querendo vetar que você conceda a
cidadania para alguém que efetivamente
cometeu crimes que são crimes de sangue
crime eh de agredir mulher e ele tá
querendo enfiar isso lá no meio algo que
é extremamente
subjetivo assim eu eu tenho vamos dizer
eu não acho que eles queiram se importem
tanto assim com o bolsonaro A ponam de
bagunçar toda a lei do direito à
cidadania que é algo histórico do
Direito Romano
jas
é o o bolsonaro ele passou a cogitar a
requisição da cidadania italiana depois
que se formou no mar de processos
criminais do Supremo Tribunal Federal
algo muito parecido com uma super onda
que pode desaguar na cadeia então ele aí
passou a cogitar essa hipótese de buscar
a a cidadania italiana como um escudo o
que não poderia ser extraditado e ele se
livraria de uma eventual eh condenação
penal eh é muito constrangedor para nós
brasileiros perceber que um parlamentar
eh na Itália tenta empurrar para dentro
de uma de uma proposta Legislativa que
Visa a das mulheres ele tenta empurrar
uma Emenda para travar eh a concessão de
visto pro bolsonaro sobre o argumento de
que alguém que conspirou eh
criminosamente contra o estado a
democracia não poderia ou não mereceria
obter
eh cidadania italiana passando ou não
passando essa lei na Itália acho
constrangedor que isso aconteça agora
compreendo até é um movimento de
eh um movimento de autod defo né puxa
vamos deixar esse personagem entrar na
Itália obter cidadania italiana então é
um é uma é um movimento compreensível
agora do nosso ponto de vista
eh cabe assistir isso com certo certo
pesar né a gente notar que foi eleito no
Brasil um personagem tão desastroso que
virou uma figura tóxica
internacionalmente então tem lá um um
deputado na Itália tentando eh aprovar
uma uma Emenda bolsonaro impondo travas
à concessão de cidadania a personagem
tão precário do nosso ponto de vista
cabe levar os processos criminais eh que
correm no Supremo alguns até tão na
primeira instância também as últimas
consequências Diego e é preciso a gente
vem falando isso sempre aqui é preciso
que o Supremo eh inclua no rol dos que
aguardam no corredor eh dos julgamentos
pessoas graúdas entre elas o bolsonaro
os militares todos que foram cúmplices
dele na tentativa de golpe os
financiadores desse dessa tentativa de
golpe então a nós outros eh eh Diego
resta eh impor ao bolsonar os rigores da
Lei se isto prejudicar eh a obtenção de
cidadania italiana tanto melhor agora
temos que fazer a nossa parte aqui sem
contar com a aprovação dessa lei na
Itália eh não será confortável se o
bolsonaro amanhã eh antes de uma
eventual condenação obté essa cidadania
italiana né então é preciso acompanhar
com muito cuidado H todas as medidas
cautelares previstas em lei para impedir
fuga né Em algum momento o Supremo pode
por exemplo requisitar o passaporte do
bolsonaro eh para que impedir que ele
que ele fuja né agora precisamos fazer a
nossa parte aqui Isso inclui uma uma a
condenação que criminal do
bolsonaro


youtu.be/ltJ5BaBPFoM

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5260
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Censura bolsonarista: governo de S.Catarina proíbe livro que critica o nazismo
Secretaria de Educação de Santa Catarina proíbe livros como 'Laranja mecânica', 'It' e 'Coração satânico'

Circular determina que obras 'sejam retiradas de circulação e armazenadas em local não acessível à comunidade escolar'

09/11/2023


Imagem
Capas de livros proibidos pela Secretaria de Educação de Santa Catarina — Foto: Divulgação

Um ofício circular da Secretaria de Educação de Santa Catarina, datado desta terça-feira (7), determina a exclusão de uma lista de nove livros para os alunos da rede, entre eles best-sellers como "Laranja mecânica", de Anthony Burgess, "It - A coisa", de Stephen King, "Coração satânico", de William Hjortsberg, e "Donnie Darko", de Richard Kelly. Todos estes livros ganharam grandes adaptações pelo cinema americano.

Outro livro censurado é "O diário do diabo: Os segredos de Alfred Rosenberg, o maior intelectual do nazismo", publicado em 2017 por Robert K. Wittman e David Kinney, que analisa o diário de Rosenberg, principal teórico nazista e responsável pela teoria racial que levou à Solução Final contra os judeus na Segunda Guerra. Suas anotações foram encontradas em um castelo na Baviera, no fim da guerra, e examinado por promotores durante os julgamentos de Nuremberg, onde Rosenberg foi julgado e condenado à morte.

Imagem
Circular da Secretaria de Educação de Santa Catarina — Foto: Reprodução

O documento, assinado por Waldemar Ronssem Júnior, supervisor regional da Educação, e Anelise dos Santos de Medeiros, integradora regional de Educação, determina que obras "sejam retiradas de circulação e armazenadas em local não acessível à comunidade escolar".

Completam a lista os livros "A química entre nós: Amor, sexo e a ciência da atração" ( Larry Young e Brian Alexander), "Ed & Lorraine Warren. Demonologistas. Arquivos sobrenaturais" (Gerald Brittle e Giovanna Louise), "Exorcismo" (Thomas B. Allen), "Os 13 porquês: Se você está ouvindo isso já é tarde demais" (Jay Asher).
https://oglobo.globo.com/cultura/notici ... nico.ghtml

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Flávio Bolsonaro diz que pai cogitou indicá-lo ao STF: 'Teria chance'":

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... o-vaga-stf

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Família Bolsonaro curte Lewandowski?":


youtu.be/UylMSf0Das0

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

CGU conclui que cartão de vacina de Bolsonaro foi adulterado | AFP
O cartão de vacina contra a covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro foi adulterado, determinou uma investigação da Controladoria-Geral da União. No entanto, recomendou arquivar o caso 'por ausência de elementos mínimos acerca da autoria dos fatos'.

youtu.be/eE_nDawstls

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Noticiaram que o valho da Havan foi punido por crime eleitoral:


Hang é condenado em R$ 85 mi por coagir empregados a votarem em Bolsonaro

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#CagadaGolpista
A reunião em que Bolsonaro articulou o golpe

DIOGO MAINARDI
9 DE FEV. DE 2024

O Globo assistiu à reunião de 5 de julho de 2022, durante a qual Jair Bolsonaro articulou o golpe com seus ministros. A imbecilidade daquela gente quase consegue ofuscar seu caráter criminoso.

O mentecapto disse:

“Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”.

Em seguida, ele pediu pressa aos ministros, dizendo que o golpe deveria ser dado antes da derrota eleitoral:

“Todos aqui têm uma inteligência bem acima da média. Todos aqui, como todo povo ali fora, têm algo a perder. Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto imp... e eleições há umas três semanas. Vocês estão vendo agora que... eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes”.

Ele sabia que acabaria sendo preso depois do voto:

“Vocês sabem o que está acontecendo. Achando que esses caras estão de brincadeira? ‘Ah, vamos lá...’. Não estão de brincadeira. O que está em jogo é o bem maior que nós temos e contamos aqui na terra, que é a porra da liberdade. Mais claro, impossível. Nós vamos ter que reagir”.

De acordo com ele, o TSE estava “preparando tudo” para “fraudar” as urnas e eleger Lula no primeiro turno:

“Alguém acredita em Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes? Se acreditar levanta braço? Acredita que são pessoas isentas?”

O trecho final pode ser lido como um testamento de Bolsonaro. Depois de definir sua vitória em 2018 como uma “cagada”, ou “cagada do bem”, ele perguntou:

“Como é que eu ganho uma eleição, um fodido como eu? Deputado do baixo clero, escrotizado dentro da Câmara, sacaneado, gozado, uma porra de um deputado”.

A pergunta tem de ser respondida por todos os brasileiros, que resolveram trocar a “cagada” do baixo clero bolsonarista pela “cagada” da quadrilha lulista, sem nem precisar fraudar as urnas.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/p/cagadagolpista

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“BOLSONARO pode ser PRESO a QUALQUER MOMENTO”:


youtu.be/Z62l05ZPfyE

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“NOVAS ATUALIAÇÕES SOBRE O GOLPE! | Cortes do @MBLiveTV”:


youtu.be/e467hBtMxso

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E agora tem o caso "Os misteriosos 800 mil reais que Bolsonaro enviou para os EUA".

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#QuemBarrouOGolpe?
Ex-comandante do Exército vai mandar Bolsonaro para a cadeia

DIOGO MAINARDI
3 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO

O ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, “confirmou à PF ter presenciado reuniões onde foram discutidos os termos da chamada minuta do golpe”, segundo a CNN.

Isso não surpreende, considerando que foi o próprio general que impediu o golpe. Não foi o STF, não foi a imprensa, não foi Joe Biden: foi o general.

(...)
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/quembarrouogolpe

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#GotaEmGota
PF vaza o depoimento do general que impediu o golpe e vai mandar Bolsonaro para a cadeia

DIOGO MAINARDI
5 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO

A PF está vazando de gota em gota o depoimento do general Freire Gomes, que vai mandar Bolsonaro para a cadeia.

“O general relata que foram apresentadas a ele pelo próprio ex-presidente duas versões da minuta do golpe, avisando que aquilo tinha que ser implementado”, diz O Globo.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/gotaagota

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

MauroCidEntregaTudo
O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro deu detalhes da articulação golpista

NÃO É REDAÇÃO
9 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO

A revista Veja teve acesso a uma parte delação de Mauro Cid, onde ele conta, em detalhes, que Bolsonaro convocou os comandantes das Forças Armadas para pressioná-los a dar um golpe de Estado. O almirante Almir Garnier, o ex-comandante da Marinha, colocou as tropas à disposição. Mas o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, junto com o comandante da Aeronáutica, se opuseram ao golpe.

Imagem
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/maurocidentregatudo

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#BolsonaroArregou
Ex-comandante do Exército avisou que prenderia Bolsonaro se ele tentasse o golpe

DIOGO MAINARDI
15 DE MAR. DE 2024
∙ PAGO

STF uma ova. Quem barrou o golpe bolsonarista foi o ex-comandante do Exército, acompanhado pelo ex-comandante da Aeronáutica.

De acordo com o brigadeiro Baptista Júnior, em depoimento à PF, o general Freire Gomes avisou que prenderia Bolsonaro se ele tentasse dar um golpe:
(…)
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/bolsonaroarregou

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5260
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Sáb, 10 Fevereiro 2024 - 00:20 am
“Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/p/cagadagolpista
E, pelo contrário, todos os encarregados de encontrar fraudes eleitorais informaram que não havia nenhuma.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#GolpeDeMaricá

Comandantes militares desmontam o argumento (idiota) de Bolsonaro para evitar a cadeia

DIOGO MAINARDI

16 DE MAR. DE 2024

Jair Bolsonaro continua a cercar-se de escudos humanos para tentar evitar a cadeia. Mas é claro que a intifada de Maricá vai fracassar. Os depoimentos dos comandantes militares o condenam a uns vinte anos de cana e a uns trinta anos de inelegibilidade.

Nesta sexta-feira, ele repetiu a defesa de sempre:

“Não é crime falar sobre o que está previsto na Constituição Federal. Você pode discutir e debater tudo o que está na Constituição Federal. O que falam em delação, em depoimentos, é problema de quem falou. É uma narrativa idiota”.

Seu argumento é simples (ou idiota): ele diz que, com aquelas minutas, só sondou a possibilidade de um golpe, mas não chegou a executá-lo. O general Freire Gomes e o brigadeiro Baptista Júnior, porém, desmontaram essa farsa. Ao tentar aliciar os comandantes militares, de fato, Bolsonaro já estava executando o golpe. Mais do que isso: era a última etapa de seu ataque golpista. Como disse o comandante da Aeronáutica, o golpe teria ocorrido se o general Freire Gomes tivesse aderido ao bando criminoso.

Bolsonaro não tem saída. Ele pode se consolar com o fato de que Maricá não é muito pior do que a Papuda.
(...)
Fonte:
https://www.naoeimprensa.com/golpedemarica

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"O FIM DE BOLSONARO":


youtu.be/oS4NXGglQAw

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Huxley escreveu:
Dom, 17 Março 2024 - 11:41 am
"O FIM DE BOLSONARO":


youtu.be/oS4NXGglQAw
Se depender do cabo eleitoral pós-mandato, não seria o fim. Malafaia quer dar sobrevida ao Bozo:

Bolsonaro é inocentado de golpe por general! A narrativa da imprensa


youtu.be/NycAutwqQVs

Spoiler:
TRANSCRIÇÃO

povo abençoado do Brasil com certeza
absoluta Esse é o vídeo mais importante
que eu fiz até hoje eu vou destruir essa
a palavra eu vou detonar o argumento a
narrativa bandida da Imprensa que diz
que bolsonaro tentou dar golpe e essa
narrativa de minuta de golpe e eu vou
detonar eles com a própria reportagem
deles eu vou mostrar reportagem de Globo
e da veja não preciso nem falar da folha
que é a mesma coisa é
impressionante uma coisa é o depoimento
do ex-comandante do exército General
Freire Gomes outra coisa é a narrativa
da Imprensa Olha presta atenção a
manchete da matéria sobre o depoimento
do General a polícia federal a própria
Manchete já começa a desmontar a
narrativa deles porque a manchete é
verdadeira Olha o que que diz aí ó
bolsonaro apresentou hipótese de lo
garantia da lei da ordem artigo 142 da
Constituição estado de defesa
e Estado
de Sítio do artigo 136 ao 139 da
Constituição Brasileira
diz
ex-comandante do exército apf só a
manchete já detona eles tudo isso é
constituição e é legal não tem nada de
golpe o general nunca fala em golpe no
seu depoimento
Então vou mostrar partes
do depoimento dos General que tá no
Globo ele prestando depoimento à polícia
federal preste atenção gente isso isso é
um negócio muito sério olha aqui aos
investigadores Freires Gomes disse que
se recordava de ter participado de
reunião no Palácio da Alvorada após o
segundo turno das eleições em que então
Presidente da República Jair bolsonaro
apresentou hipótese hipótese de
utilização de instrumento jurídico como
glo que eu já disse o que que é tá tá na
Constituição estado de defesa estado de
sítio em relação ao processo eleitoral
onde está o golpe em lugar nenhum
constituição depoimento do General um
outro trecho do depoimento General sobre
fala de bolsonaro tá aí vou só destacar
isso aqui ó restauração do Estado
democrático de direito jogando de forma
condicional dentro das quatro linhas
isso é da Constituição com base em
disposição expressas da constituição
federal de
1988 tá aí isso é fala do General
depoimento sobre que o bolsonaro falou
não tem nada de golpe absolutamente nada
tem mais gente tem mais parte do
depoimento do ex-comandante do exército
a polícia federal onde ele não cita
golpe Olha tá no Globo olha aí ó tem
mais essa aí ó no segundo Encontro de
bolsonaro com os comandantes das Forças
Armadas o então Presidente apresentou
uma versão do documento com a decretação
do Estado de defesa e a criação da
comissão de regularidade eleitoral com
objetivo de apurar a conformidade e
legalidade do processo eleitoral onde é
que existe golpe deixa eu te dizer uma
coisa Estado de defesa estado de sítio o
presidente Tem que apresentar um monte
de considerandos submeter a seu conselho
tem que aprovação do congresso nacional
não é um ato da sua caneta perfeitamente
legal Onde é que tem golpe gente isso é
uma vergonha artigo 142 só o presidente
pode convocar as forças armadas não tem
golpe nenhum
falácia Total narrativa vaga abunda fake
News da Imprensa esse documento que cita
o artigo 142 o artigo do 136 ao 139 é o
que eles chamam de minuta de golpe fake
News da Imprensa agora eu vou mostrar
dentro dessa matéria a narrativa bandida
da jornalista Como eu disse um
verdadeiro fake News da Imprensa cinco
vezes ela fala em golpe não o general
não o depoimento é a narrativa dela só
vou mostrar o detalhe tá aí na matéria ó
primeiro ó tá aí ó abaixo da Manchete
Olha o que que ela bota aí ela diz assim
minuta golpista depois em outro lugar
ela Ele discutiu minuta golpista depois
em outro lugar da matéria minuta
golpista apreendida em outro lugar da
matéria viabilidade de algum decreto
golpista em outro lugar da matéria
reuniões golpistas é a narrativa dela
não é a fala do General em depoimento
que
vergonha Olha o absurdo da revista Veja
na primeira coluna golpe confirmado é o
depoimento General não tem nada de golpe
tem artigos da Constituição agora na
outra coluna eles mesmos se contradizem
olha o que que tá escrito aí uma parte
olha eles diz o seguinte que bolsonaro
revelou que àquela altura o documento
estava em estudo e que eles seriam
convocados posteriormente para tomarem
conhecimento da evolução das discussões
Que documento é esse documento baseado
no artigo 142 do 136 ao 139 não tem nada
de golpe gente é uma narrativa bandida
existem exceções Mas é uma narrativa
bandida por grande parte da Imprensa
brasileira não tem nada de minuta de
golpe nem bolsonaro tentor da golpe sabe
o que que eu tô observando um verdadeiro
consórcio de uma imprensa parcial que
tem interesses políticos econômicos
junto do ditador da toga Alexandre
Moraes juntos do presidente comunista
Lula é um consórcio para tentar destruir
bolsonaro porque eles não têm argumentos
e é para tentar na caneta e com
narrativa
mentirosas enganar o povo brasileiro
destruir a reputação de bolsonaro e
colocar ele na cadeia esse que é o jogo
tá aí gente o o general Freire Gomes o
comandante aeronáutica discordarem do
documento é um direito mas eles criam
narrativas e manchetes sabe para enganar
o povo induzir a opinião pública ao erro
essa que é a verdade
Deus tenha a misericórdia do Brasil nos
livre dessa gente má perversa injusta
Deus abençoe você e sua
[Aplausos]
[Música]
família

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

#FugaDeBolsonaro
O golpista escondeu-se na embaixada da Hungria, com medo da cadeia

DIOGO MAINARDI
MAR 25, 2024
∙ PAGO

Quatro dias depois de ter seu passaporte apreendido pela PF, Jair Bolsonaro refugiou-se na embaixada da Hungria, provavelmente em busca de asilo, para evitar a cadeia.

As imagens analisadas pelo New York Times mostram que o golpista permaneceu dois dias na embaixada.

(…)
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/fugadebolsonaro

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Bolsonaro, bolsonaristas e Elon Musk…

“ELON MUSK - Mito da Liberdade?”:


youtu.be/i2Tt0IMxSjI

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Imagem

“Vou votar em Jair Bolsonaro porque ele é esperança contra os desmandos autoritários socialistas do STF”:
Flavio Bolsonaro ser contra impeachment de Ministro do STF não é à toa. É da mesma turma que enterrou a Lava Toga, abraçou Toffoli, se ENCONTROU com Alexandre de Moraes e faz cartinha de desculpa redigida por Temer.

Imagem
Carluxo, Eduardo ou Jair já repudiaram a fala de Flavio que protege Ministros do STF?
(MBL)

Fontes:
https://twitter.com/MBLivre/status/1777668171928854778
https://twitter.com/MBLivre/status/1777773352519631333
#Arregão
O Zero Um mostra que seu lugar no Inferno será no círculo dos pusilânimes

NÃO É REDAÇÃO
ABR 09, 2024
E Flávio Bolsonaro não desmaiou durante o Roda Viva, mas fez algo muito pior: arregou.

Ele disse que Xandão não deve sofrer impeachment. Para surpresa de zero pessoas.
(…)
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/arregao-1cb
Você viu o mito combatendo o STF apoiando o irmão do Gilmar Mendes para prefeito?

🐮"Não fala do meu mito"

E o Elon Musk que pediu o impeachment do Xandão e o Flávio Bolsonaro melou?

🐮"Não fala do meu rachador. A quem interessa uma guerra contra o STF?"

Tá bom, Jair acima de tudo, Flávio acima de todos!

🐮Mito!

Agora, manda Pix e Likes. 🤭
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 1198348392

Outra fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/b ... des-em-mt/

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Atenção, patriotas: Nosso mito está convocando a todos para uma fotografia pela liberdade DELE, ops, para lutar contra a ditadura.

Ele está valente, mas não levem cartazes nem faixas contra o STF.

O Xandão vai prender alguns de vocês, mas é um sacrifício que nosso mito está disposto a fazer.

Jair acima de tudo, Flávio acima de todos!

(vídeo com Jair Bolsonaro falando)
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 2584118540
Atenção, patriotas que estão em copacabana: Não esqueçam da ordem do mito.

SEM CARTAZES OU FAIXAS CONTRA O XANDÃO. Nada de pedir CPI, nem impeachment, nem pense em se expressar livremente.

O Xandão pode prender e censurar alguns de vocês, mas é um sacrifício que o nosso mito está disposto a fazer.

Jair acima de tudo, Flávio e Brazão acima de todos!

Imagem
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 5070886295

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…

“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:


youtu.be/ERvT_3Upmzs

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Huxley escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 23:59 pm
A briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…

“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:


youtu.be/ERvT_3Upmzs



Segundo o Arcanjo, o motivo seria esse:




Off_topic:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 15 Maio 2024 - 23:56 pm
O careca voltou atrás despois que foi denunciado no exterior.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 17 Maio 2024 - 03:40 am
Agnoscetico escreveu:
Qui, 16 Maio 2024 - 16:20 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 15 Maio 2024 - 23:56 pm
O careca voltou atrás despois que foi denunciado no exterior.
1) Denunciado por que crime?
2) Onde ta evidência disso?
Nos emails oficiais divulgados pelo Musk no congresso americano em emails oficiais que a empresa dele recebeu do Supremo e que fizeram até executivos de uma empresa concorrente serem convocados para depor.

Tem um monte de vídeos sobre a audiência na internet, ao invés de perguntar veja vc mesmo porque estou cansado de postar fontes que ninguém tem i trabalho de ver.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Maio 2024 - 14:07 pm
Huxley escreveu:
Dom, 28 Abril 2024 - 23:59 pm
A briga de mentirinha do STF versus Jair Bolsonaro e seus capachos que não vão lutar por impeachment e nem por CPI contra os ministros da Suprema Corte…

“Alexandre de Moraes ABSOLVE Bolsonaro!!!”:


youtu.be/ERvT_3Upmzs



Segundo o Arcanjo, o motivo seria esse:




Off_topic:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 15 Maio 2024 - 23:56 pm
O careca voltou atrás despois que foi denunciado no exterior.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 17 Maio 2024 - 03:40 am
Agnoscetico escreveu:
Qui, 16 Maio 2024 - 16:20 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 15 Maio 2024 - 23:56 pm
O careca voltou atrás despois que foi denunciado no exterior.
1) Denunciado por que crime?
2) Onde ta evidência disso?
Nos emails oficiais divulgados pelo Musk no congresso americano em emails oficiais que a empresa dele recebeu do Supremo e que fizeram até executivos de uma empresa concorrente serem convocados para depor.

Tem um monte de vídeos sobre a audiência na internet, ao invés de perguntar veja vc mesmo porque estou cansado de postar fontes que ninguém tem i trabalho de ver.
A culpa não revelada (no fórum Clube Ceticismo) de Alexandre de Moraes publicizada numa audiência não revelada (no fórum Clube Ceticismo) também é responsável pelo “Não levem cartazes nem faixas contra o STF!” de Jair Bolsonaro em recente protesto bolsonarista (ver o vídeo no tweet de Allan dos Panos)? E por que Flávio Bolsonaro ainda não demonstrou publicamente que mudou de ideia depois dizer recentemente que era contra o impeachment de Alexandre de Moraes? E por que Jair também não voltou atrás nas suas declarações? O silêncio de Jair sobre Alexandre de Moraes continua.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4709
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

PF prende 45 foragidos do ataque de 8/1 | BRASIL MEIO-DIA
A Polícia Federal fez operação nesta quinta-feira (6) e prendeu 45 foragidos envolvidos no ataque ao patrimônio público em Brasília de 8 de janeiro de 2023. A Operação Lesa Pátria acontece em 18 estados e Distrito Federal.

youtu.be/FfjaBNg0Yi4

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Huxley
Mensagens: 3459
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Quem poderia imaginar que o golpe de Lira para beneficiar o PT teria colaboração do bolsonarismo, não é mesmo? Institucionalização bolsonarista da impunidade beneficiando o petismo é pleonasmo:
#TemGolpe
A mutreta quadrilheira para aniquilar as delações premiadas vai vingar

DIOGO MAINARDI
JUN 08, 2024
∙ PAGO
O golpe de Arthur Lira para aniquilar as delações premiadas vai ser aprovado, claro. Porque interessa a todos os quadrilheiros - dentro e fora do Congresso Nacional.

Pelas contas da Folha de S. Paulo, 13 partidos defendem abertamente o golpe. Que não se baseia mais no texto do lulista Wadih Damous, e sim no do bolsonarista Luciano Amaral, do PV, que votou pela soltura do mandante do assassinato de Marielle, Chiquinho Brazão, um dos beneficiários da medida.

Os jornais consultam advogados dos quadrilheiros presos pela Lava Jato para tentar entender se o golpe é retroativo ou não. Em outras palavras: se Bolsonaro vai para a cadeia ou se, no caso de seus crimes, basta a inelegibilidade.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/temgolpe

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5260
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Sáb, 08 Junho 2024 - 10:43 am
Quem poderia imaginar que o golpe de Lira para beneficiar o PT teria colaboração do bolsonarismo, não é mesmo? Institucionalização bolsonarista da impunidade beneficiando o petismo é pleonasmo:
#TemGolpe
A mutreta quadrilheira para aniquilar as delações premiadas vai vingar

DIOGO MAINARDI
JUN 08, 2024
∙ PAGO
O golpe de Arthur Lira para aniquilar as delações premiadas vai ser aprovado, claro. Porque interessa a todos os quadrilheiros - dentro e fora do Congresso Nacional.

Pelas contas da Folha de S. Paulo, 13 partidos defendem abertamente o golpe. Que não se baseia mais no texto do lulista Wadih Damous, e sim no do bolsonarista Luciano Amaral, do PV, que votou pela soltura do mandante do assassinato de Marielle, Chiquinho Brazão, um dos beneficiários da medida.

Os jornais consultam advogados dos quadrilheiros presos pela Lava Jato para tentar entender se o golpe é retroativo ou não. Em outras palavras: se Bolsonaro vai para a cadeia ou se, no caso de seus crimes, basta a inelegibilidade.
Fonte: https://www.naoeimprensa.com/temgolpe
Da mesma forma que o Bozo acabou com a Lava Jato porque estava chegando perto dele e dos filhos. O Molusco acabou solto e as empreiteiras, perdoadas.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

fenrir
Mensagens: 750
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

No funto, na real, é tudo "parça".
Só idiotas úteis que acham que nao.

Re: Dossiê Jair Bolsonaro: seus crimes e desonestidades

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 98
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Quando entrei no fórum eu pensei "ótimo, finalmente vou ter um lugar pra discutir tranquilamente sem ideologia"... ledo engano. É o mesmo binarismo que eu vejo no dia a dia, talvez um pouco melhor redigido, que dá preguiça. Eu acredito que o Bolsonaro deveria estar preso, mas ele não está no mesmo patamar do Nine, e aqui vocês estão o colocando como infinitamente pior. É impressionante.
Responder