Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tópico para assuntos relacionados aos "Twitter Files".
Sugestão de Arcanjo de criar um tópico novo para isso.
A postagem original dele está logo abaixo.
____________
Gabarito


=========================

Vou aproveitar o tópico aberto mas acho que deveria criar um tópico específico para este assunto em particular, a briga do Musk com o Moraes chegou ao congresso americano que está liberando um relatório de 540 páginas sobre como as cadelinhas do Pinguço no Supremo manipularam as redes sociais para manipular o resultado da eleição a favor do PT.

Lembram que não se podia falar sobre a amizade do Pinguço com o Maduro? Pedido feito a Moraes pelo Zanin, aquele mesmo que virou ministro e era advogado da família Pinga.

Antes tudo era teoria de conspiração segundo alguns aqui, agora tem um documento oficial do Congresso americano com todas as ordens ilegais do Moraes para beneficiar um dos lados na eleição.


youtu.be/iC1H9sIKnDc

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O que tem aqui é mais que suficiente para um impeachment do Moraes e talvez até do Pingão porque há ordens específicas para censurar jornalistas e oppsitores, todos de direita, sendo que a única fonte de esquerda que sofreu censura foi o PCO em um caso específico.

Houve sim uma manipulação descarada do processo eleitoral com todo tipo de ordens ilegais dadas pelos Moraes para beneficiar um dos lados.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 03:44 am
O que tem aqui é mais que suficiente para um impeachment do Moraes e talvez até do Pingão porque há ordens específicas para censurar jornalistas e oppsitores, todos de direita, sendo que a única fonte de esquerda que sofreu censura foi o PCO em um caso específico.

Houve sim uma manipulação descarada do processo eleitoral com todo tipo de ordens ilegais dadas pelos Moraes para beneficiar um dos lados.
Lógico que houve, rapaz, fiquei 2 horas lendo essa porra ontem kkkk

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Quero ver a desculpa para manterem a boneca inflável do Pingão no cargo com tanta sujeira exposta.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 08:16 am
Quero ver a desculpa para manterem a boneca inflável do Pingão no cargo com tanta sujeira exposta.
Coletou essas provas e tem como apresentar?

Comentaram sobre se o que AdM teria feito foi censura prévia a perfil do Twitter, entre

Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Alexandre de Moraes e falam em 'censura' no Brasil


youtu.be/siXMKojE0JM


Comitê de deputados dos EUA que atacou Brasil é chefiado por aliado do golpismo de Trump | Sakamoto
No UOL News, o colunista Leonardo Sakamoto analisa a publicação de uma série de decisões sigilosas de Alexandre de Moraes durante uma comissão do Congresso dos EUA
@ricardowilke9621
há 2 horas
E a soberania do Brasil vai ficar por isso???
@user-nc2gb8qj7m
há 1 hora
Quando o jornalista americano vasou dados da lava jato era legal. Estava certo. Interessante.
@RMF29
há 30 minutos
A diferença e que havia provas agora não absolutamente nada.




youtu.be/AQpbTEZfFWw
Editado pela última vez por Agnoscetico em Qui, 18 Abril 2024 - 13:12 pm, em um total de 3 vezes.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 11:35 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 08:16 am
Quero ver a desculpa para manterem a boneca inflável do Pingão no cargo com tanta sujeira exposta.
Coletou essas provas e tem como apresentar?
Todos os emails que o Moraes enviou para empresa e foram fornecidos ao congresso americano não são provas nem mesmo no documento de 540 páginas liberado pelo congresso depois de ter sua autenticidade verificada?

Vc quer mais o quê?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Então tá, a palavra do Sakamoto vale mais que a dos congressistas americanos que produziram um documento de 540 páginas porque ele com certeza teve acesso a tudo.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:09 pm
Então tá, a palavra do Sakamoto vale mais que a dos congressistas americanos que produziram um documento de 540 páginas porque ele com certeza teve acesso a tudo.
Eu não penso que a palavra do Sakana-na-moto vale mais ou menos, só postei a questão que ele levantou.
Não se pode nem duvidar das 'certezas' de torcida organizada anti-STF?
Editado pela última vez por Agnoscetico em Qui, 18 Abril 2024 - 20:00 pm, em um total de 3 vezes.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:14 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:09 pm
Então tá, a palavra do Sakamoto vale mais que a dos congressistas americanos que produziram um documento de 540 páginas porque ele com certeza teve acesso a tudo.
Eu não acha que palavra do Sakana-na-moto vale mais ou menos, só postei a questão que ele levantou.
Não se pode nem duvidar das 'certezas' de torcida organizada anti-STF?
Nove dos onze ministros são indicados por Pingão e Dilmão sendo que um deles é advogado pessoal do Pingão e o cara cria caso por causa disso?
Esses puxa sacos nem deveriam participar de um caso em que o chefinho está envolvido, ainda mais que alguns são amigos de churrascada na casa de réus da Lava Jato.

*Eu não chamaria um documento oficial do Congresso americano de "torcida anti STF" já que é público.

O Sakananamoto pode consultar se quiser.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Olha como tem gente querendo defender aqueles manifestantes em Brasília, apelando pra política dos EUA. (Comentários do último vídeo que postei)

@robertofonsecasouzafonseca4599
há 1 hora
São os bolsonaristas que manda prá esse deputado americano eles não conseguem derrubar o xandao
@neutongalvao817
há 1 hora
Será? A batalha apenas começou querido

@reginaldodossantossilva1333
há 59 minutos
E vc ainda defende o Xandão , é um absurdo ......amanhã vai ser se não barrar.....independe de partidos .hj vc é aliado mas lembrei....ele foi indicado por temer

@Fernando-qw2dt
há 30 minutos
isso aí é só a pontinha do iceberg, imagina quando o congresso americano descobrir como foram presos os manifestantes que estavam na frente dos quarteis de Brasília.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:25 pm
Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:14 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:09 pm
Então tá, a palavra do Sakamoto vale mais que a dos congressistas americanos que produziram um documento de 540 páginas porque ele com certeza teve acesso a tudo.
Eu não acha que palavra do Sakana-na-moto vale mais ou menos, só postei a questão que ele levantou.
Não se pode nem duvidar das 'certezas' de torcida organizada anti-STF?
Nove dos onze ministros são indicados por Pingão e Dilmão sendo que um deles é advogado pessoal do Pingão e o cara cria caso por causa disso?
Esses puxa sacos nem deveriam participar de um caso em que o chefinho está envolvido, ainda mais que alguns são amigos de churrascada na casa de réus da Lava Jato.

*Eu não chamaria um documento oficial do Congresso americano de "torcida anti STF" já que é público.

O Sakananamoto pode consultar se quiser.
Qual link?
E mesmo que seja público tem que conferir. Já que se pode duvidar de publicações oficiais do STF, se pode duvidar de qualquer uma.

Sei que a intenção por trás de tudo isso é querer implantar golpismo, usando a suposta 'liberdade de expressão' ("pra mim e pros outro não").

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Quero ver a posição do Facebosta que possivelmente passou por isso e não denunciou no congresso, quero ver a antiga chefia do Twitter já que a coisa se arrasta desde antes da compra pelo Musk e o que fizeram é crime pelas leis deles.
Vai faltar ventilador, vai sobrar para todos eles.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não consultei mas se os jornalistas têm então é público, vc deve achar se procurar e o cara do primeiro vídeo publicou imagens dos documentos.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:46 pm
Quero ver a posição do Facebosta que possivelmente passou por isso e não denunciou no congresso, quero ver a antiga chefia do Twitter já que a coisa se arrasta desde antes da compra pelo Musk e o que fizeram é crime pelas leis deles.
Vai faltar ventilador, vai sobrar para todos eles.
Mais outra pra "Profecias do Arcanjo Lúcifer" (ou "Chutes do Arcanjo Lúcifer"):

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:49 pm
Não consultei mas se os jornalistas têm então é público, vc deve achar se procurar e o cara do primeiro vídeo publicou imagens dos documentos.
Se não consultou como alega algo que não sabe?
Isso é crença!

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://www.poder360.com.br/internacion ... de-moraes/

De uma fonte insuspeit, o Puxa saco do Pingão 360, leia vc mesmo

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2228
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Essa Briga Pode Não Terminar Como Você Espera...
Quem pratica censura, nunca chama censura de censura...

youtu.be/d8lVDjiOsMI

Explicação nos primeiros minutos até 7:00. Depois ele só tagarela.
@fabianabarbosa1414
Infelizmente a maioria dos senadores tem processos juntos ao stf e não podem abrir impeachment contra o todo poderoso e isso prejudica todo o país.

@marcelostinoco
não é questão de ser Bolsonarista, a constituição brasileira proíbe a censura, não existe lei para censurar no Brasil, fake news não é crime no Brasil - Nesses países que vc comentou tipo Korea do Norte existem leis que permitem a censura. O Xandão está cometendo crimes censurando previamente as pessoas.

@juracyreis8789
O problema não e SOMENTE a censura. O problema é q ela atinge apenas um lado da população e os atos são totalmente contra a Constituição. Abuso de Poder total. Aonde nós vamos parar se as Leis não valem mais?

@charlespeterson6683
Excelente vídeo.
Pessoas estão sendo silenciadas porque estão defendendo o direito à fala; ao livre discurso.
"Não concordo com nada que dizes. Mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-las." Tal frase não vale mais...

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:50 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:46 pm
Quero ver a posição do Facebosta que possivelmente passou por isso e não denunciou no congresso, quero ver a antiga chefia do Twitter já que a coisa se arrasta desde antes da compra pelo Musk e o que fizeram é crime pelas leis deles.
Vai faltar ventilador, vai sobrar para todos eles.
Mais outra pra "Profecias do Arcanjo Lúcifer" (ou "Chutes do Arcanjo Lúcifer"):
Não, fiote, comentaram que a lei americana pune empresa que participar de ato de corrupção no exterior, então supondo que o Moraes não fez o que fez apenas com o Twitter eu presumo que há outras redes na mesma situação mas a coisa só veio a público porque o Musk se dispôs a denunciar e só veio a público porque ELE comprou a empresa.

Caso estivesse sob a velha diretoria tudo ainda estaria escondido, então outra coisa que presumo é que logo vai começar a operação "Prefiro salvar meu rabo" com antigos diretores do Twitter e de outras empresas querendo acordo de delação nos EUA antes que abram uma investigação sobre outras redes que talvez foram coniventes.

Caso abram o leque da investigação, e acredito que vai acontecer, a operação "Prefiro salvar meu rabo" já está em andamento porque o primeiro que falar é o último a pegar sabonete na jaula.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:53 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 13:49 pm
Não consultei mas se os jornalistas têm então é público, vc deve achar se procurar e o cara do primeiro vídeo publicou imagens dos documentos.
Se não consultou como alega algo que não sabe?
Isso é crença!
Crença é acreditar em Papai Noel, o que vejo o tempo todo é jornalista comentando e mostrando imagens do próprio nome nos documentos citados e que foram divulgados.

Sim, tem uma lista com dezenas de nomes de jornalistas, congressistas e até políticos que realmente foram banidos da rede e se nem mesmo advogados deles tem acesso aos documentos com a acusação mesmo passando anos do banimento e não há nenhum político de esquerda.

Tem sujeito preso que não tem acesso a acusação, não sabe o motivo de responder criminalmente na justiça, o advogado de defesa não sabe do que se trata a acusação por "sigilo de justiça".

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tópico para assuntos relacionados aos "Twitter Files".
Sugestão de Arcanjo de criar um tópico novo para isso.
A postagem original dele está logo abaixo.
____________
Gabarito
Agradeço, acho que o assunto é importante demais para se misturar nos tópicos.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »


youtu.be/plNTNehEcqw

Aqui, o Leandro Ruschel explica direitinho o que acontece e ele mora nos EUA.
A propósito, o Musk vai depor no Congresso.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Agnoscético defendendo o Xandão e Pingão ainda?

Acredito que o STF agora vai legislar a PL das Fake News.

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Não, fiote, comentaram que a lei americana pune empresa que participar de ato de corrupção no exterior, então supondo que o Moraes não fez o que fez apenas com o Twitter eu presumo que há outras redes na mesma situação mas a coisa só veio a público porque o Musk se dispôs a denunciar e só veio a público porque ELE comprou a empresa.
Tô por fora disso - ainda tenho que conferir essa supostas evidências
Musk 'bonzinho'. Se fosse Trump o investigado, será que ele entregaria essas alegadas evidências ou usaria alguma desculpa de que empresas privadas não devem satisfação a governos / estados?
Queria ver se o Muskão seria transparente sobre o caso Starlink associado ao governo do Putinho.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Caso estivesse sob a velha diretoria tudo ainda estaria escondido, então outra coisa que presumo é que logo vai começar a operação "Prefiro salvar meu rabo" com antigos diretores do Twitter e de outras empresas querendo acordo de delação nos EUA antes que abram uma investigação sobre outras redes que talvez foram coniventes.
A parte destacada com texto grande é especulação tua; não tem como provar porque os antigos diretores não estão lá e nem sei se tu conhecia eles pra provar o que alega.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Caso abram o leque da investigação, e acreditoque vai acontecer , a operação "Prefiro salvar meu rabo" já está em andamento porque o primeiro que falar é o último a pegar sabonete na jaula.
"vai acontecer" ta no futuro e "já está em andamento" ta no presente. Fiquei confuso se cometeu um erro de concordância ou se quis postar algo como se fosse certeza que vai acontecer ('profecia'?).
De qualquer jeito, como sabe que tal operação de nome vulgar "já está em andamento"? Anda presente ou tem acesso aos bastidores?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:46 pm
Crença é acreditar em Papai Noel, o que vejo o tempo todo é jornalista comentando e mostrando imagens do próprio nome nos documentos citados e que foram divulgados.

Sim, tem uma lista com dezenas de nomes de jornalistas, congressistas e até políticos que realmente foram banidos da rede e se nem mesmo advogados deles tem acesso aos documentos com a acusação mesmo passando anos do banimento e não há nenhum político de esquerda.
Crença é crença. Papai Noel não é única crença. Crença política, ideológica, etc, também se inclui.

Sendo cético: Nome de jornalista poderia ser posto em documentos oficiais, forjados, etc. Quero ver é provas sobre eleições brasileiras terem sido fraudadas e os atos de vandalismo que teriam sido feitos.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:46 pm
Tem sujeito preso que não tem acesso a acusação, não sabe o motivo de responder criminalmente na justiça, o advogado de defesa não sabe do que se trata a acusação por "sigilo de justiça".
Como sabe que, nesse caso, tem sujeito preso sem acesso a acusação?

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leo Kruger escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 20:22 pm
Agnoscético defendendo o Xandão e Pingão ainda?

Acredito que o STF agora vai legislar a PL das Fake News.
Eu defendendo o quê? Mais outro que presume que eu tenha viés em favor de Lula?

Re: Liberdade de expressão

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 20 Abril 2024 - 14:19 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Não, fiote, comentaram que a lei americana pune empresa que participar de ato de corrupção no exterior, então supondo que o Moraes não fez o que fez apenas com o Twitter eu presumo que há outras redes na mesma situação mas a coisa só veio a público porque o Musk se dispôs a denunciar e só veio a público porque ELE comprou a empresa.
Tô por fora disso - ainda tenho que conferir essa supostas evidências
Musk 'bonzinho'. Se fosse Trump o investigado, será que ele entregaria essas alegadas evidências ou usaria alguma desculpa de que empresas privadas não devem satisfação a governos / estados?
Queria ver se o Muskão seria transparente sobre o caso Starlink associado ao governo do Putinho.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Caso estivesse sob a velha diretoria tudo ainda estaria escondido, então outra coisa que presumo é que logo vai começar a operação "Prefiro salvar meu rabo" com antigos diretores do Twitter e de outras empresas querendo acordo de delação nos EUA antes que abram uma investigação sobre outras redes que talvez foram coniventes.
A parte destacada com texto grande é especulação tua; não tem como provar porque os antigos diretores não estão lá e nem sei se tu conhecia eles pra provar o que alega.
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 18 Abril 2024 - 18:38 pm
Caso abram o leque da investigação, e acreditoque vai acontecer , a operação "Prefiro salvar meu rabo" já está em andamento porque o primeiro que falar é o último a pegar sabonete na jaula.
"vai acontecer" ta no futuro e "já está em andamento" ta no presente. Fiquei confuso se cometeu um erro de concordância ou se quis postar algo como se fosse certeza que vai acontecer ('profecia'?).
De qualquer jeito, como sabe que tal operação de nome vulgar "já está em andamento"? Anda presente ou tem acesso aos bastidores?
Tô por fora disso - ainda tenho que conferir essa supostas evidências
Musk 'bonzinho'. Se fosse Trump o investigado, será que ele entregaria essas alegadas evidências ou usaria alguma desculpa de que empresas privadas não devem satisfação a governos / estados?
Queria ver se o Muskão seria transparente sobre o caso Starlink associado ao governo do Putinho.
O Musk não é bonzinho, ele se recusou a participar da sujeira do Valdemort porque não há qualquer base legal para as ordens dele, o careca mandou bloquear contas sem nem mesmo especificar o motivo ou citar a lei que permite o bloqueio.

O Musk e o Trump se odeiam, não duvido que faria, aliá o Musk cumpre as leis e o caso aqui é que ele se recusou a cumprir ordens ilegais que é exatamente o que ele alega desde o começo desse caso e prova o que diz.

O Valdemort queria que ele bloqueasse contas e assumisse a culpa escondendo que foi ordem do judiciário.
A parte destacada com texto grande é especulação tua; não tem como provar porque os antigos diretores não estão lá e nem sei se tu conhecia eles pra provar o que alega.
Especulação minha? O Musk mostrou que os casos acontecem desde 2019 muito antes dele comprar a empresa e os caras tiveram anos para denunciar mas não o fizeram.
Não sou eu que afirmo, são o que os fatos mostram.
De qualquer jeito, como sabe que tal operação de nome vulgar "já está em andamento"? Anda presente ou tem acesso aos bastidores?
A "Operação prefiro salvar meu rabo"? É o que acontece sempre que existe risco real de cadeia e vc pode acreditar que já tem gente se preparando para acordo de delação no exterior.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sendo cético: Nome de jornalista poderia ser posto em documentos oficiais, forjados, etc. Quero ver é provas sobre eleições brasileiras terem sido fraudadas e os atos de vandalismo que teriam sido feitos.
Puta merda, depois do "Eleição não se ganha, se toma!", "Vencemos o Bolsonarismo!", depois de ver ministros frequentando a casa de mensaleiros vc ainda tem alguma dúvida?

O vagabundo sai na rua para desfile de sete de setembro e não tem público, vai até auditório fechado falar bem dele mesmo e tem cadeias sobrando, vai ao exterior e é deixado de lado pelos outros chefes de Estado, vai ao Nordeste e toma vaia....

Onde estão os bilhões de eleitores dele? Ele enfiou na ........?
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sáb, 20 Abril 2024 - 16:01 pm, em um total de 1 vez.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Como sabe que, nesse caso, tem sujeito preso sem acesso a acusação?
Cara, tem réu tentando conseguir acesso ao processo desde 2019 e vagabundo alega sigilo.

Dá uma olhada na internet e veja vc mesmo.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 20 Abril 2024 - 15:55 pm
Como sabe que, nesse caso, tem sujeito preso sem acesso a acusação?
Cara, tem réu tentando conseguir acesso ao processo desde 2019 e vagabundo alega sigilo.

Dá uma olhada na internet e veja vc mesmo.
Ele também não olhou as provas da lava jato :lol:

Parece que o Xandão criou a agência que denunciava pra ele mesmo o que ele tinha que apagar na rede.

Imagem

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pois é, o sujeito criou uma agência presidida por ele mesmo para denunciar para ele mesmo o que deve censurar na internet.

E agora o Biden recebeu uma ordem do Congresso para entregar todas as comunicações recebidas do Moraes contra o Twitter e OUTRAS REDES como eu disse que poderia acontecer, eu disse que a coisa poderia alastrar porque com certeza ele não pressionou apenas UMA rede.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 566
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Desde que as redes sociais adquiriram esse status de formadora de opinião e que o público em geral, inculto e lesado, toma tudo por verdade, surgiu o fenômeno das fake news. Quem conta um conto acrescenta um ponto
Esta é um onda que veio para definir os rumos e o comportamento da sociedade.
Mas, ao contrário do que se imaginava, que, quanto mais evidente se tornava o fato de que eram fakes, e mais seriam desacreditadas, não é o que ocorre, validando o aforismo: uma mentira repetida mil vezes - e no caso, vários milhões de vezes - acaba por se tornar uma verdade.
Perdemos o senso do que seja justo, ético e moral.
Repetimos tolices e leviandades como se fossem verdades evidentes e comprovadas; ou seja, adquirem o galardão de fato científico.

Nossa consciência não nos fala em voz alta, mas a tudo examina e julga. Nossa saúde mental pagará seu preço no devido tempo.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O congresso americano mentiu sobre os emails enviados do STJ para o Twitter? Ao que parece é nosso ilustre judiciário que mente e rasga a lei o tempo todo mas tem quem acredite em uma instituição que tinha o "Amigo do amigo do meu pai" na lista da Odebrecht e agora julga os casos de quem pagava sua propina.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 20 Abril 2024 - 15:52 pm
Sendo cético: Nome de jornalista poderia ser posto em documentos oficiais, forjados, etc. Quero ver é provas sobre eleições brasileiras terem sido fraudadas e os atos de vandalismo que teriam sido feitos.
Puta merda, depois do "Eleição não se ganha, se toma!", "Vencemos o Bolsonarismo!", depois de ver ministros frequentando a casa de mensaleiros vc ainda tem alguma dúvida?

O vagabundo sai na rua para desfile de sete de setembro e não tem público, vai até auditório fechado falar bem dele mesmo e tem cadeias sobrando, vai ao exterior e é deixado de lado pelos outros chefes de Estado, vai ao Nordeste e toma vaia....

Onde estão os bilhões de eleitores dele? Ele enfiou na ........?
Sobre o caso das eleições e Atos golpistas (Intentona Bolsonarista) e as eleições brasileiras de 2022:

Mas se as eleições brasileiras foram em 02/Outubro/2022 e 30/Outubro/2022 e os atos de vandalismo golpista em Brasília foi em 8/Janeiro/2023 como a diretoria antiga do Twitter poderia expôr essas coisas se o Elon Musk adquiriu Twitter num processo que teria começado compra em 14/Abril/022 e concluído em 27/Outubro/2022 , antes dessas coisas acontecerem e com processo de transferência de informações já em andamento?
Por que o Musk não liberou antes, se a já tinha acesso as informações?

(...)

E sobre o conteúdo do artigo abaixo, um aliado de Trump assinou o texto em https://www.poder360.com.br/internacion ... -de-moraes . Como não ter uma desconfiança de uma coisa como essa?
O texto é assinado pelo republicano Jim Jordan, aliado político do ex-presidente norte-americano Donald Trump. Leia a íntegra, em inglês

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Mas se as eleições brasileiras foram em 02/Outubro/2022 e 30/Outubro/2022 e os atos de vandalismo golpista em Brasília foi em 8/Janeiro/2023 como a diretoria antiga do Twitter poderia expôr essas coisas se o Elon Musk adquiriu Twitter num processo que teria começado compra em 14/Abril/022 e concluído em 27/Outubro/2022 , antes dessas coisas acontecerem e com processo de transferência de informações já em andamento?
Por que o Musk não liberou antes, se a já tinha acesso as informações?
Meu caraio...
O Musk mostrou que o Supremo vinha pressionando a empresa para censurar jornalistas e apoiadores do Bolsonaro desde 2019 antes do Musk comprar e divulgar, portanto a diretoria antiga tinha conhecimento.
O cara assumiu e trocou um monte de gente na diretoria e em cargos importantes, demitiu um monte de gente depois disso, vc queria o que? Que ele divulgasse tudo no mesmo dia sem confirmação e sem apoio jurídico dos advogados ?

O caso é que o cara tacou fogo no supremo puteiro sem medo e expôs o Moraes.
E sobre o conteúdo do artigo abaixo, um aliado de Trump assinou o texto em https://www.poder360.com.br/internacion ... -de-moraes . Como não ter uma desconfiança de uma coisa como essa?
Ah tá, vamos confiar mais em uma bancada de ministros que participou de churrascos na casa de mensaleiros que eles mesmos julgaram, que participaram de comícios da Dilma, que abertamente se dizem contra Bolsonaro mesmo antes do 8/01, que apareceram na planilha da Odebrecht como "O amigo do amigo do meu pai", que julgaram a empresa que lhes pagava propina e ainda fazem parte de um governo que recebeu a mulher de um traficante no ministério do Dino.

Eles sim são muito mais confiáveis.

A próposito, Bolsonaro foi tornado inelegível por se reunir com embaixadores mas vc sabe responder porque o Dino não está inelegível depois de receber a mulher de um traficante no ministério dele?

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Abril 2024 - 16:55 pm
Meu caraio...
O Musk mostrou que o Supremo vinha pressionando a empresa para censurar jornalistas e apoiadores do Bolsonaro desde 2019 antes do Musk comprar e divulgar, portanto a diretoria antiga tinha conhecimento.
O cara assumiu e trocou um monte de gente na diretoria e em cargos importantes, demitiu um monte de gente depois disso, vc queria o que? Que ele divulgasse tudo no mesmo dia sem confirmação e sem apoio jurídico dos advogados ?

O caso é que o cara tacou fogo no supremo puteiro sem medo e expôs o Moraes.
Ta se doendo por causa de perfis bloqueados no Twitter de gente que espalhava que eleições foram fraudadas e coisa do tipo, e incitava golpismo, simplesmente porque não aceita que Lula ganhou eleição?
Ta na base da torcida pra que um bilionário estrangeiro queira criar uma desordem apenas por birra?


'Crise entre Musk e STF pode acelerar regulamentação das redes sociais': o que diz imprensa internacional

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cml72xx7zkvo

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Abril 2024 - 16:55 pm
Ah tá, vamos confiar mais em uma bancada de ministros que participou de churrascos na casa de mensaleiros que eles mesmos julgaram, que participaram de comícios da Dilma, que abertamente se dizem contra Bolsonaro mesmo antes do 8/01, que apareceram na planilha da Odebrecht como "O amigo do amigo do meu pai", que julgaram a empresa que lhes pagava propina e ainda fazem parte de um governo que recebeu a mulher de um traficante no ministério do Dino.

Eles sim são muito mais confiáveis.

A próposito, Bolsonaro foi tornado inelegível por se reunir com embaixadores mas vc sabe responder porque o Dino não está inelegível depois de receber a mulher de um traficante no ministério dele?

- Falsa dicotomia

Onde eu disse que tem confiar em bancada de sei lá o quê? Eu quero dizer que um aliado de Trump ta muito interessado em atacar alguém que não concorde com ele, porque simplesmente ele tem viés. Então eu não disse algo tipo "Se um aliado de Trump "

- Tu Quoque?

Sobre Flávio Dino vá perguntar a juristas; se ele merece ser punido por isso, que seja (sei vagamente do caso pra falar verdade, então, mesmo que tenha alguma verdade, não sei tu distorceu alguma informação pra ). E onde isso justificaria o errado do Bolsonaro teria feito? Por analogia: Um bandido punido teria moral pra reclamar de outro bandido só por esse não ser punido também, pra justificar o que fez e receber direito a ficar imune também?

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4578
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Uns dizem uma coisa, outros, outra, em quem confiar? Sei que se desconfiar antes de tudo.
Dá pra confiar em notícias enviesadas?

O que são os Twitter Files, vazados pelo próprio Musk, e como eles chegaram ao Brasil

https://www.aosfatos.org/bipe/twitter-files-brasil-musk

Supostas trocas de emails de funcionários do Twitter no Brasil liberadas por Elon Musk e divulgadas por jornalistas conservadores serviram de artilharia para ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, o TSE e o STF ao longo do fim de semana.

Os conteúdos, que não têm qualquer prova de autenticidade, supostamente mostram como integrantes da antiga equipe de consultoria jurídica da plataforma teriam reagido a pedidos feitos por autoridades brasileiras entre 2020 e 2022, antes de Musk comprar a empresa.

Embora não revelem a quais decisões se referem as supostas medidas tomadas pela Justiça contra a plataforma, os vazamentos iniciaram uma série de acusações contra Moraes nas redes. Os ataques foram insuflados por publicações de Musk, que pediu o impeachment do ministro e ameaçou descumprir decisões. Ao menos um perfil bloqueado pela Justiça brasileira voltou a ser exibido, como o Aos Fatos mostrou.

Em resposta, Moraes incluiu o empresário na lista de investigados em inquérito sobre milícias digitais no Brasil.

Os conteúdos — chamados de Twitter Files Brazil — fazem parte de um pacote mais amplo de documentos vazados por Musk desde dezembro de 2022, logo após assumir o controle da plataforma.

Por aqui, a história começou na semana passada, quando o jornalista e ativista conservador Michael Shellenberger, conhecido por negar a gravidade das mudanças climáticas e se opor a ambientalistas, publicou supostas mensagens trocadas por funcionários da antiga equipe de consultoria jurídica da plataforma no Brasil entre 2020 e 2022.

Ao todo foram 22 capturas de tela, que mostravam as supostas respostas dadas pela empresa a investigações e decisões judiciais emitidas no Brasil. As medidas pediam ao Twitter o fornecimento de informações de usuários investigados por disseminação de desinformação e a remoção de publicações com conteúdo enganoso ou com ameaças ao sistema eleitoral brasileiro.

As mensagens não mostram os pedidos exatos feitos pelas autoridades judiciais à plataforma, que estão sob sigilo. Também não foi possível comprovar a veracidade dos conteúdos dos emails.

Da mesma forma como ocorreu nos Estados Unidos em 2022, o vazamento foi feito em conjunto com jornalistas de sites conservadores — o colunista da Gazeta do Povo, Eli Vieira, e o fundador do portal A Investigação, David Ágape — e repercutiu entre políticos e influenciadores de extrema-direita, que acusaram Moraes de censura e pediram seu impeachment.

“O Brasil está à beira de uma ditadura”, dizia o título de uma transmissão ao vivo feita por Shellenberger, da qual participaram a comentarista da Revista Oeste Ana Paula Henkel e o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). Nela, os integrantes acusaram o ministro Alexandre de Moraes e o TSE de abusos durante o pleito de 2022.

NOS ESTADOS UNIDOS

As primeiras publicações do Twitter Files nos Estados Unidos ocorreram ainda em 2022. Divulgados por jornalistas americanos conservadores, os registros também não tiveram a autenticidade confirmada e revelaram:

A política oculta de shadow banning, ou redução do alcance de publicações de usuários em redes sociais, que afetaria as contas de alguns influenciadores de direita no país, entre outras pessoas — a lista completa não foi divulgada;
A colaboração da plataforma com investigações do FBI e do Pentágono;
Como foi a tomada de decisão sobre o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump da plataforma;
Diálogos de funcionários da empresa com autoridades de Justiça e saúde dos Estados Unidos sobre moderação de conteúdo desinformativo.
Na época, os vazamentos foram usados por Musk como estratégia para desqualificar a gestão anterior da empresa e justificar mudanças que foram implementadas nos meses seguintes, como a demissão de equipes de moderação, o fim de políticas contra conteúdos sobre Covid-19 e a mudança na política de selos de verificação.

As mensagens também serviram como munição para políticos e influenciadores de extrema-direita nos Estados Unidos, que acusaram o governo e as plataformas de praticarem censura e desrespeitarem a liberdade de expressão.

O caso motivou uma ação na Suprema Corte do país movida pelos estados republicanos de Louisiana e Missouri que pede a restrição da comunicação entre o governo de Joe Biden e as plataformas — embora os vazamentos não tenham revelado uma comunicação com a Presidência, apenas com outras autoridades do Executivo.



É falso que Elon Musk revelou conversas em que Moraes diz que as eleições foram uma farsa

https://www.aosfatos.org/noticias/falso ... coes-farsa

Não é verdade que o empresário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), divulgou conversas secretas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mostram que as eleições de 2022 foram uma farsa. As peças de desinformação fazem alusão a um suposto compilado de emails internos da empresa, conhecido como Twitter Files, que não traz qualquer mensagem de Moraes ou relato que prove que o resultado do pleito tenha sido fraudado.

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam 30 mil visualizações no Kwai e centenas de compartilhamentos no Facebook
nesta terça-feira (9).


Publicações nas redes enganam ao afirmar que Elon Musk divulgou conversas secretas em que o ministro do STF Alexandre de Moraes admite que as eleições de 2022 foram fraudadas. Não há registro público de que o dono do X tenha vazado qualquer tipo de mensagem do magistrado.

As peças de desinformação
fazem alusão ao Twitter Files, suposto compilado de emails internos da empresa que mostra como integrantes da equipe jurídica teriam reagido a pedidos feitos por autoridades brasileiras entre 2020 e 2022, antes de Musk adquirir o Twitter. Aos Fatos verificou que não há entre os registros mensagens sobre Moraes ter manipulado o resultado das eleições ou acusações com esse teor feitas pela plataforma contra o magistrado.

Os conteúdos, que não têm qualquer prova de autenticidade, fazem parte de um pacote mais amplo de documentos que têm sido vazados por Musk desde dezembro de 2022, logo depois de ter assumido o controle da plataforma.

O material sobre a equipe brasileira do Twitter foi divulgado em 3 de abril pelo jornalista americano Michael Shellenberger. O conteúdo foi republicado por Musk, que criticou Moraes e anunciou que restabeleceria todas as contas da plataforma que haviam sido suspensas por ordem judicial. Em resposta, o magistrado incluiu o empresário na lista de investigados do inquérito que apura a atuação de milícias digitais no Brasil.

Musk vs Moraes: as mentiras e exageros nas redes em torno do conflito | Aos Fatos
O bilionário Elon Musk entrou em rota de colisão com o ministro Alexandre de Moraes ao anunciar no sábado (6) que retiraria todas as restrições impostas pela Justiça brasileira contra usuários da plataforma, muitos suspensos por veicular desinformação e discurso de ódio.

Em resposta, Moraes incluiu o empresário no inquérito das milícias digitais e determinou uma multa diária de R$100 mil a cada perfil bloqueado que voltasse ao ar no país.

No meio desse cabo de guerra, a desinformação sobre o assunto tomou conta das redes sociais, indo de uma suposta ruptura dos contratos do governo com a Starlink até mesmo à alegação de que houve falha nas eleições de 2022 - o que é falso.

Nas checagens no site, confira os detalhes de cada uma dessas mentiras que se espalham nas redes:

1- Governo Lula não vai suspender contratos com a Starlink:

https://www.aosfatos.org/noticias/gover ... -elon-musk

2- Musk não revelou conversas secretas de Moraes que provariam que eleição foi uma farsa:

https://www.aosfatos.org/noticias/falso ... coes-farsa

3- FBI não descobriu ligações de Alexandre de Moraes com o narcotráfico:

https://www.aosfatos.org/noticias/falso ... -de-moraes

4- Não é verdade que autoridades dos EUA podem cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de Musk imediatamente:

https://www.aosfatos.org/noticias/cumpr ... ustica-eua




TRANSCRIÇÃO


Spoiler:

Calma que a gente já vai
desmentir tudo isso pra você.
Bem, se você é brasileiro
e não estava fora de órbita
nos últimos dias,
certamente soube desse alvoroço
todo que o Elon Musk criou
ao ameaçar descumprir decisões
do STF sobre o X,
o antigo Twitter.
Mas só pra recapitular rapidinho:
o bilionário, que também é dono da Tesla e da Starlink,
chamou o ministro Alexandre de Moraes para a briga
e prometeu reativar contas que já foram suspensas
pela Justiça brasileira.
A resposta veio rápida com Moraes incluindo
o empresário no inquérito das milícias digitais
e estabelecendo uma multa diária de R$ 100 mil
para cada perfil que voltasse ao ar no X.
Mesmo assim, contas banidas por desinformação ou discurso de ódio
voltaram a aparecer
para alguns usuários brasileiros
,
conforme a gente já revelou.
E é claro que, no meio dessa
confusão toda, o que não faltou foi alarme falso.
Dá só uma olhadinha
em quais foram as mentiras mais virais
desse caso.
O governo federal não disse que vai
ou que pretende
suspender os contratos
que mantém hoje com a Starlink,
a empresa de Musk que oferece internet via satélite.
O Palácio do Planalto, inclusive, divulgou uma nota
desmentindo essa afirmação.
Essa mentira se espalhou nas redes
por conta de um erro
da agência Reuters e do jornal Valor Econômico,
que publicaram que o ministro da Secom, Paulo Pimenta,
disse que o governo iria rever os acordos.
Horas depois, esses veículos reconheceram
o erro e corrigiram a informação nas suas reportagens.
Segundo eles, o problema veio de uma má compreensão
durante a entrevista coletiva de Pimenta
e que foi outra pessoa, e não o ministro,
que falou em rever os contratos.
Mas aí a história já tinha ganhado vida própria nas redes.
porque não tem nenhum registro público
que comprove que o dono do X
vazou mensagens do ministro
.
E é também mentira que a eleição de 2022 foi fraudada.
Esse boato tem um pouco a ver com o Twitter Files,
um suposto compilado de e-mails internos da empresa
que mostra como a equipe jurídica do Twitter
teria reagido a pedido
de autoridades brasileiras entre 2020 e 2022,
antes de Musk adquirir a plataforma
.
Mas, como eu disse, essa história tem um pouco a ver
porque nós checamos todas as mensagens do
Twitter Files
e não encontramos nada sobre o Moraes
ter manipulado o resultado das eleições
.
Quem tá acompanhando pelo menos um pouco
da treta do Musk com o Moraes
já saca logo que isso aí é mentira.
Mas, mesmo assim, a gente checou.
Não, o FBI não pediu a prisão
de Alexandre de Moraes.
Além de que isso estaria
em todo o noticiário se fosse verdade,
essa desinformação se baseia
em algo que nunca aconteceu.
Ela diz que a deputada distrital
Paula Belmonte
esteve em Washington recentemente
e levou ao FBI provas
de que o ministro do STF recebeu dinheiro do narcotráfico.
Mas a assessoria da própria deputada
desmentiu tudo isso.
E a viagem que ela fez à capital
dos Estados Unidos
foi em 2019 e não agora.



E por último, mas não menos complicada:
Hoje, o Musk mora nos Estados Unidos,
e isso implica em uma série de passos
até que uma ordem judicial brasileira
chegue a ter efeito prático por lá.
Para que algo como uma operação de busca e apreensão aconteça,
é preciso, primeiro, que as autoridades brasileiras
abram um processo
pedindo um acordo
de cooperação internacional.
Depois, esse acordo precisa ser aprovado
pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Aí, um crime previsto nas leis dos dois países
precisa ser determinado.
E é somente ao fim desses processos
é que qualquer ação na porta do Musk seria possível.
Uma prova de como isso é complicado
é o caso de Allan dos Santos,
também radicado nos Estados Unidos,
e que o próprio Moraes mandou prender
preventivamente em 2021.
Desde o ano passado,
o governo brasileiro tenta extraditar
o influenciador bolsonarista,
mas até agora não teve sucesso.


Ah, e também vale lembrar
que, como a gente já desmentiu em outro vídeo,
o Musk não chegou a excluir o perfil de Alexandre de Moraes
na rede social dele, tá?

Mas agora a pergunta que todo mundo quer saber:
A decisão do STF que estabeleceu a multa para a plataforma
não fala sobre suspensão do serviço.
O que já foi noticiado pela imprensa brasileira
é que a Anatel teria avisado às operadoras de internet
sobre uma possível
necessidade de derrubar o X.
O fato é que outras plataformas,
como o WhatsApp e o Telegram, já foram suspensas
temporariamente pela Justiça no Brasil.
Só que todas essas decisões
foram controversas.
E há inclusive um debate
se esse tipo de bloqueio vai contra a nossa Constituição.
Ou seja, por enquanto não tem nada concreto.
E aí o jeito é continuar acompanhando os próximos
episódios dessa novela,
seja pelo X ou por aqui.



Se você gostou, aproveita e se inscreve no canal
e continue acompanhando o Aos Fatos
pra você se manter bem-informado.


youtu.be/z8CtrCsJsUM

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Leo Kruger
Mensagens: 85
Registrado em: Seg, 18 Março 2024 - 11:34 am

Mensagem por Leo Kruger »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Abril 2024 - 16:55 pm
Meu caraio...
O Musk mostrou que o Supremo vinha pressionando a empresa para censurar jornalistas e apoiadores do Bolsonaro desde 2019 antes do Musk comprar e divulgar, portanto a diretoria antiga tinha conhecimento.
O cara assumiu e trocou um monte de gente na diretoria e em cargos importantes, demitiu um monte de gente depois disso, vc queria o que? Que ele divulgasse tudo no mesmo dia sem confirmação e sem apoio jurídico dos advogados ?
Calma Arcanjo, é mais um caso onde o ceticismo só aflora quando tem provas contra o STF e o nine.

Re: Twitter Files - Pedidos para censura e bloqueio de contas

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1909
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Só falta algum ministro deixar marca de batom na cueca do Pinguço e ainda negam a realidade.
Responder