ENEL, um serviço mulambo

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

ENEL, um serviço mulambo

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Oi, gostaria de poder falar sobre o péssimo serviço que é esta tal de ENEL. Aqui em minha cidade, é sempre assim... Sempre que bate um vento forte ou quase todas as vezes que chove, dá uma queda de luz e de vez em quando falta luz por várias horas. Hoje mesmo, que é meu aniversário, faltou luz por algumas horas e tive que comer com o pessoal no escuro aqui em casa, sob luzes de emergência. É muito frustrante pra mim ter que falar sobre isso logo no meu aniversário, mas é que eu fiquei muito puto com isso e gostaria de falar com alguém sobre isso. Moro aqui pro lado de São Gonçalo, Niterói e Maricá. Lá no Rio é Light e apesar de certos apagões, consegue ser melhor do que essa porcaria de ENEL que só é eficiente na hora de cobrar imposto, mas quando se fala de serviço, é uma bosta, completamente MULAMBO! A equipe é pequena para uma cidade grande como a em que vivo. Eles devem estar com a causa ambiental tão enfiada no rabo deles que nem pensam em cortar ou mesmo podar árvores que acabam causando estragos nos transformadores. Eu quero é que as árvores se danem. Ou coloca árvore ou poste. Os dois juntos nunca vai dar certo! Árvores já têm o bastante nos morros.

Estão vendo, agora pouco acabou de dar uma pequena queda de luz. E acho melhor não demorar muito para passar essa mensagem porque pode ser que a luz acabe de vez, então tenho que ser rápido...

Essa empresa é uma grande bosta. Não sei o que aconteceu, porque até uns anos atrás não era tão mulamba desse jeito. Isso está ficando insuportável. Lá em SP a ALESP já reuniu deputados para acabar com o contrato com essa maldita empresa, agora só falta a ALERJ fazer a mesma coisa, mas ainda parece que nada (se é que a ALERJ serve para alguma coisa mesmo). Em minha cidade existe um vereador que abriu uma CPI contra essa empresa. Eles deviam ao menos pensar em cortar essas árvores e no lugar delas plantar arbustos, assim acabaria com esse problema de galho destruindo transformadores, o que é uma total falta de responsabilidade e respeito com quem usa o serviço deles. Essa empresa é gerida por um bando de gente miserável e gananciosa que só pensa em lucrar fazendo um serviço tão bostal e medíocre. É isso o que dá privatizar sem permitir haver concorrência. Lá nos EUA não tem esse monopólio que há aqui e há competição entre empresas de energia. Não há esse descaso. Mas há outros bairros em que a situação consegue ser ainda pior. Uma coisa que me dá uma puta indignação é que as favelas sempre têm luz, mas a parte do bairro onde moro sempre fica dando estas quedas.

Se é assim, então ao menos é melhor que volte a ser CERJ, porque ao menos era menos pior do que essa bóstia!

E o pior de tudo é que ainda cobram mais caro do que as outras empresas de antigamente.

Essa empresa tem é que ser chutada para fora do Brasil, isso sim!

Re: ENEL, um serviço mulambo

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Nuker, meus parabéns pelo seu aniversário, mesmo que seja em meio a dissabores que você atravessa com seus convidados.
Imagem

Eu quero apenas informar que você não é "privilegiado" com esses "presentinhos" da sua companhia de energia.
Onde eu moro, Minas Gerais, é muitíssimo comum a energia piscar, ou ir embora mesmo, sempre que vem uma chuvinha mais forte.
E com o tenebroso agravante de haver grandes riscos de fritar equipamentos elétricos com descargas altíssimas na rede, nessas ocasiões.

Já para não correr esses riscos, sempre que começa a chover, eu desligo o computador e tiro até a geladeira da tomada.
Houve casos na vizinhança de amigos terem alguns aparelhos queimados.

Portanto, não se sinta sozinho nessa forma de "gentileza" que recebe da sua conssecionária.
Lembre-se que há casos bem piores.

Re: ENEL, um serviço mulambo

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

No meu caso o problema não é a chuva em si, mas o vento. Sempre quando venta mais forte, alguma coisa causa explosão de transformador. Fico imaginando o que deve ser.

A minha sorte é que eu uso um No Break e ele tem protegido muito bem meu computador, já que ele tem uma bateria que permite manter meu computador ligado por certo tempo.
Responder