Coreia do Sul aprova lei que proíbe consumo de carne de cachorro
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024 ... orro.ghtml
Acho bizarro comer carne de cachorro e eu não comeria. Mas o que vejo de errado é o poder da cultura ocidental fazendo outros países a seguir o modo de pensar do Ocidente. Carne de cachorro é bizarro no Ocidente, mas não era tabu na Coreia. Então o governo autoritário colocou essa proibição lá, enquanto no Ocidente essa proibição não existe.
Para mim, se existe muito cachorro na rua, a carrocinha deveria pegar os cães para produzir comida em vez de simplesmente executar. Matar só para eliminar a presença é muito mais cruel do que comer, porque comer é parte da cadeia alimentar, que é uma coisa natural, e o corpo do cão seria usado para algo útil.
O que não vejo nas notícias é informação se a carne canina é saudável ou não. Para mim carne de animal que não é totalmente herbívoro não faz bem, mas precisamos de confirmação científica. As decisões políticas deveriam se fundamentar em ciência e não em tabus estrangeiros.
Outros animais fofinhos, como coelho, podem ser animais de estimação ou comida. Bois, cavalos, porcos e ovelhas tem uma vida ruim sendo criados só para ser abatidos para vender carnes. Alguns podem ser vistos como "bonitinhos" e só não são animais de estimação por serem grandes demais. Cavalo é um animal que pode ser visto como amigo, principalmente na zona rural. Em México, EUA e Brasil é tabu comer carne de cavalo, mas não é ilegal e esses países estão entre os maiores produtores de carne de cavalo.
Aves e peixes poderiam entrar na lista dos fofinhos, porque uma pessoa da cidade não tem coragem de matar um frango, mas come carne sem saber como é produzida ou abatida.
(...)
Eu me lembrei de uma crise ambiental em que javalis foram soltos na fauna brasileira e estão se espalhando como praga e causando desequilíbrio ecológico. Então o governo está licenciando caçadores para exterminá-los. Não gosto da ideia de matar, mas considero justo usar a carne dos javalis para consumo, apesar da falta de hábito no Brasil.