Brasil paralelo

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Brasil paralelo

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Brasil Paralelo Entretenimento e Educação S/A


produz material audiovisual com viés da direita conservadora sobre política, história e temas da atualidade.
Daí já se sabe que não é isento, e não confiável no que diz.
Os vídeos são publicados no YouTube e são exibidos desde 9 de dezembro de 2019 na TV Escola, canal de televisão estatal vinculado ao Ministério da Educação e, desde 6 de abril de 2021, na plataforma Panflix do grupo Jovem Pan.
Passando conteúdo de doutrinação ideológica em canal estatal, que usa verba pública. E ainda tenho dúvida se o conteúdo deles é transmitido de graça usando público ou se pagam pra transmitir (o que não mudaria em nada o fato de ainda ser doutrinação usando meios públicos).
Surgiu no contexto da onda conservadora no Brasil na década de 2010. A produtora se coloca como uma "conexão com uma realidade paralela" e se propõe a produzir conteúdo dissonante das perspectivas de mundo mainstream entre intelectuais e jornalistas brasileiros, as quais considera dominadas pela esquerda. Suas produções apresentam conteúdos que defendem valores da direita política e do cristianismo.
Ah a esquerda! Sempre ela, a maldita culpada de todas as desgraças!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil_Paralelo
Aqui nesse vídeo eles dão fazem uma demagogia barata, mas, como se era de esperar, tem que dar as opiniões enviesadas sobre a história:

"Não existe neutralidade absoluta, a gente decide no que se acredita e porque; o que se usa pra definir são nossos valores" (por isso não dá pra confiar em fontes "alternativas" de ciência, história, etc)

Brasil Paralelo reconta HISTÓRIA do Brasil em série


youtu.be/8KczxSUDBo8

Re: Brasil paralelo

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Comentários a vídeos do Brasil Paralelo sobre Galileu ("A história oculta sobre o julgamento de Galileu Galilei", "A história não contada de Galileu Galilei" e "A Inquisição condenou Galileu Galilei e proibiu seus livros?").

(...)
Historiador reage ao Galileu do Brasil Paralelo


youtu.be/VoJ53tadGdE
Responder