O que é Beleza Exótica de fato?

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

O que vem a ser Beleza Exótica? É algo que não é bonito, mas harmonioso? Ou um pretexto para definir uma pessoa nem feia nem bonita?

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A beleza está nos olhos de quem vê.
"Beleza exótica", no meu entender, é algo que nos agrada embora fuja ao padrão do que consideramos belo.

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas eu prefiro um pouco menos exótico. Assim:

Imagem

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 09:39 am
A beleza está nos olhos de quem vê.
"Beleza exótica", no meu entender, é algo que nos agrada embora fuja ao padrão do que consideramos belo.
Pode também ser mais para designar aparência não agressiva aos olhos, mas existe divergência quanto a consideração belo.

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 10:05 am
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas eu prefiro um pouco menos exótico. Assim:

Imagem

Todos os exemplos que você deu são harmônicos, porém não belos. O mais belo foi o último, ainda mais por manter a feminilidade.

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Chuto que beleza exótica já teve um sentido mais literal antigamente: alguém belo e de uma etnia não comum a determinada área.

Com globalização isso já não existe mais tanto. Hoje essa expressão parece ser mais um "esquisita, porém bela (ou atraente).

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2130
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 23 Abril 2021 - 09:39 am
"Beleza exótica", no meu entender, é algo que nos agrada embora fuja ao padrão do que consideramos belo.
Acho que essa é a melhor definição.

Consigo lembrar de alguns exemplos que vi no mundo real:
* Uma menina de cabelo tingido todo de vermelho (vermelho mesmo e não laranja) e não é doida.
* Uma menina que só usa roupa e maquiagem preta. É esquisita, mas é bela. Não é doida.
* Uma menina bonita de cabelo bom, mas despenteado, e com cabelo no sovaco. Tive pouco contato, mas a impressão que tive é que o cabelo no sovaco causa muito estranhamento no começo, mas depois que acostumamos com ela percebemos que não é uma aberração. Não morde homens e não fede.
* Uma menina bonita, mas com uma pinta gigante e peluda visível na pele. Acredito que a pinta causa o mesmo caso de falta da costume do cabelo no sovaco.

Tem mais, mas faz tempo que não frequento o mundo real por causa da pandemia.

O caso do cabelo tingido de vermelho possivelmente engana o cérebro masculino passando a informação de gene raro.

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Beleza exótica
Não tinha visto este tópico do meu estimado Percival.
Para mim, a beleza exótica, não apenas humana, depende da cultura e do ambiente do observador.
Pude visitar meses atrás, no "museu da Imigração Japonesa no Brasil", instalado no parque ecológico da Pampulha,peças e arranjos, florais, pictóricos e de estatuária, que em nada se assemelha ao que nos acostumamos a ver.
No entanto há, sim, no conjunto, o que eu chamaria de "uma beleza exótica". A começar que todo o ambiente da exposição, das paredes ao teto, está em vermelho... extraordinário... e exótico.

Re: O que é Beleza Exótica de fato?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Na Mauritânia, meninas são enviadas a "fazendas de engorda" para que, aos 14 anos, fiquem bonitas e consigam marido.
São entupidas à força com alimentos calóricos e espancadas e torturadas se não conseguem mais comer ou vomitam.
Saem de lá com 100kg ou mais e cheias de estrias.

Para o povo de lá, mulher magra envergonha o marido porque é sinal de que ele é pobre.

Mais recentemente, são medicadas com aquelas drogas usadas por marombeiros para ficarem "bombados", o que lhes causa problemas de saúde.
The Horrors of Wife-Fattening Farms in West Africa

The brutal forced feeding of young Mauritania girls for marriage

Christopher Kokoski Jun 8 2021

It doesn’t sound real, but wife-fattening farms still exist in West Africa.

Mauritania, a country of 4,649,658, believes “big is beautiful and stretch marks are sexy.” It sounds almost progressive.

That is, until you learn that young girls are often sent away to “wife-fattening farms” and brutally force-fed until they gain enough weight to meet the beauty standards of the region.

The horror of being force-fed as a child is not limited to a few.

In an effort to make pre-pubescent girls look more eligible on the marriage market, these so-called “farms” feed children thousands of calories every day during what they call “feeding season.
https://medium.com/chameleon/the-horror ... 92ba1f7101
Responder