Porte e posse de armas: prós e contras

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Dois pais sem-noção nos EUA.
Não sei se lá tem avaliação psicológica ou ta liberado pora qualquer que não tenham antecedentes criminais.

Pais baleiam as próprias filhas durante tiroteio por briga de trânsito

https://br.noticias.yahoo.com/pais-bale ... 05178.html

(...)

Segundo a notícia, alguém atirou em outro pois teria achado que quem foi cumprimentar ele, tava pra assaltar ele; depois teria dito que atirou pro alto. Não sei se é verdade, mas tiver atirado no susto, fico pensando até que ponto alguém pode ser considerado psicologicamente habilitado a portar armas num páis onde dá pra desconfiar de qualquer um que se apoxime:

MS: Homem é suspeito de atirar contra jovens após receber cumprimento de bom-dia

https://br.noticias.yahoo.com/homem-sus ... 59442.html

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tem países subdesenvolvidos e com relativa criminalidade alta nessa lista:

Países que têm mais armas entre a população

https://br.noticias.yahoo.com/pa%C3%ADs ... 27175.html

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Governo Lula vai começar com 'revogaço’ em normas sobre meio ambiente e armamento

https://br.noticias.yahoo.com/governo-l ... 56104.html



O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja para as primeiras semanas após a posse um “revogaço” de portarias e decretos implantados ao longo da gestão de Jair Bolsonaro. O foco será reverter iniciativas que facilitaram o acesso a armas, dificultaram o combate ao desmatamento e impuseram sigilos a informações.

O cancelamento dessas medidas depende apenas da decisão do Executivo, sem necessidade de construção de uma maioria parlamentar. A lista exata de normas que serão derrubadas ou modificadas começará a ser decidida nesta semana, com o início dos trabalhos da equipe de transição coordenada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Cinquenta pessoas vão preparar uma radiografia do atual governo.

Uma das bandeiras da campanha de Lula, a redução do números de armas em circulação deve ser alcançada, entre outras formas, por meio da mudança completa das políticas de Bolsonaro.

— O compromisso expresso na campanha foi revogar decretos que facilitam o acesso a armas e munições — afirma o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que integrou o grupo responsável por discutir propostas para a segurança pública.

Em entrevista ao GLOBO na semana passada, o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), cotado para o Ministério da Justiça, classificou de “imprescindível” a revisão de regras no setor. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública diz que o controle da posse de armas foi “desmantelado”, fazendo com que civis e Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) tenham em mãos um arsenal superior ao de órgãos públicos. Ao todo, foram editados 19 decretos, 17 portarias, duas resoluções e três instruções normativas.

Foi por meio de “canetadas”, por exemplo, que Bolsonaro abriu caminho aos CACs. A quantidade a que a categoria podia ter acesso passou de 16 armas, 40 mil projéteis e quatro quilos de pólvora para 60 armas, 180 mil cartuchos e 20 quilos de pólvora. Com as mudanças nas regras, o número de CACs cresceu de 117 mil em 2018 para mais de 673 mil até junho de 2022 — as armas registradas pelo grupo saltaram de 350 mil para mais de 1 milhão no período.

— Precisamos repensar o controle de munição. É preciso não apenas revogar, mas inovar para facilitar o rastreio de cartuchos e tornar obrigatória a marcação da munição vendida no país — afirma o policial federal Roberto Uchôa, pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Já o gerente do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, defende que até mesmo as mudanças barradas pelo Supremo Tribunal federal (STF) precisam ser anuladas:

— A autorização para compras de armas sem a justificativa de necessidade, por exemplo, caiu com uma decisão do ministro Edson Fachin, mas precisa ser revogada para não causar confusão jurídica. Além disso, a decisão proíbe compras de fuzis por civis, mas não trata das armas já compradas, que estão em circulação. O novo governo vai precisar se debruçar sobre isso.

Medidas ambientais
Na área ambiental, o deputado federal Nilto Tatto (PT), um dos coordenadores do setor na campanha de Lula, elenca como prioridade a revogação de dois atos do governo Bolsonaro — um que reduziu o espaço da sociedade civil no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama); e outro que prevê a anulação de multas ambientais avaliadas em mais de R$ 16 bilhões.

— Temos que trabalhar nisso agora no início do governo, pois esses atos emperram as outras pautas — disse o parlamentar, que irá junto com Lula à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito.

Na conta do centro de pesquisa independente Instituto Talanoa e do projeto Política por Inteiro, existem 401 atos do Executivo emitidos entre 2019 e 2022 que precisam ser revistos “para a reconstituição da agenda climática e ambiental brasileira”. Estão também na lista normas que versam sobre direitos indígenas e facilitação ao garimpo, dificultando a fiscalização.

Na opinião da pesquisadora Natalie Unterstell, presidente do Talanoa, apesar da urgência em tratar muitas questões, é preciso evitar a tomada de decisões importantes sem debate. A lista de assuntos frágeis inclui a NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada), que é a proposta oficial do Brasil de redução de emissões de CO2.

— Até se pode ir lá e jogar um ato logo no primeiro dia colocando uma NDC nova, mas a gente entende que é indispensável para isso refazer o diálogo com a sociedade — diz a cientista

A maior parte das normas infralegais que precisam de revisão foram emitidas durante o primeiro ano e meio de pandemia da Covid-19, quando o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles propunha que o governo aproveitasse a situação de instabilidade para seguir “passando a boiada” dos atos que flexibilizavam normas ambientais.

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) produziu um levantamento dessas medidas no ano passado. Para Alessandra Cardoso, analista política da entidade, é preciso atuar fora do Ministério do Meio Ambiente também:

— Muitas “boiadas” passaram no Incra, na Funai, no Ministério da Economia... A gente tem que ter um olhar amplo para o que foi esse desmonte e revertê-lo nos primeiros cem dias de governo.

Também está nas pretensões de Lula revogar decretos que impuseram sigilos de cem anos a assuntos envolvendo o governo federal. O petista chegou a prometer rever essas iniciativas nos debates com Bolsonaro ao longo da campanha. Ficaram sob sigilo, entre outros temas, a carteira de vacinação do presidente, o processo interno do Exército sobre a participação do então general Eduardo Pazuello em manifestação ao lado de Bolsonaro no Rio em maio de 2021, os crachás de acesso dos filhos de Bolsonaro ao Palácio do Planalto e a investigação da Receita Federal contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Saúde e educação
Há pontos críticos ainda nas áreas de saúde e educação, que não devem passar incólumes ao “revogaço”. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) elabora um documento para entregar à equipe de transição com políticas que, na opinião da organização, devem ser revistas, como programas e portarias lançados pelo Ministério da Saúde sem discussão com gestores locais, contrariando o que prevê a legislação. Um dos pontos é a Rede de Atenção Materno Infantil (RAMI), que substituiu a Rede Cegonha, criada em 2011 e reconhecida pelo sucesso em relação à atenção ao pré-natal, parto e puerpério. Entre as críticas, estava o fato de a política dar protagonismo a médicos obstetras sem prever atenção à criança por meio de pediatras.

— Tivemos desmontagens no campo da atenção básica, além da interrupção de programas na área de saúde da mulher. O ministério destruiu a relação de gestão tripartite com municípios e estados. Não é revogar por revanchismo, vamos ter que avaliar os atos. É para isso que serve a transição: identificar os principais problemas — afirma o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro, que participou da construção do plano de governo de Lula.

Na educação, um dos principais alvos deve ser a Política Nacional de Alfabetização (PNA). Organizações como Todos pela Educação e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que devem ter representantes na equipe de transição, defendem a revogação. A PNA colocou como central a aplicação do método fônico para alfabetizar crianças, modelo em que a aprendizagem começa das letras e sílabas até chegar às palavras. Na época em que foi lançada, a política foi criticada por gestores locais e estaduais por ter desconsiderado as iniciativas que vinham sendo desenvolvidas por estados e municípios a respeito do tema.

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gente com faca (revólver) e queijo (bandido) na mão mas mesmo assim quase deixa o queijo escapar. Imagina muita gente sem saber usar arma perdendo arma pra uma quantidade de bandidos maior e mais preparados?

Homem reage a assalto e atira frango morto em ladrão no Ceará


youtu.be/y804s3c2mgw

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Documentos falsos são usados para compras e desvios de fuzis
Em 7 de maio de 2021, o porteiro Douglas Silva Santos recebeu duas encomendas em sua casa, na Zona Sul de São Paulo. Numa das caixas que chegaram pelo correio, havia um fuzil modelo T4, calibre 5,56, da Taurus. Na outra, uma pistola 380, da mesma fabricante. As duas armas valem mais do que dois anos do salário de R$ 1,2 mil de Santos. Esse detalhe passou despercebido quando, semanas antes, a Taurus recebeu, por e-mail, um certificado de registro de caçador, atirador esportivo e colecionador (CAC) em nome do porteiro, com uma autorização de compra, documento do Exército que aprova a venda. As armas foram postadas sem que a veracidade dos documentos fosse verificada. Logo depois de chegarem à casa do porteiro, caíram nas mãos de uma quadrilha que desvia armamento para facções do tráfico do Rio e de São Paulo.

Santos não era CAC e nunca tinha dado um tiro. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, ele era laranja de um esquema que usou brechas no protocolo de venda da Taurus e no controle do Exército para despejar fuzis no mercado clandestino. Todos os documentos enviados à empresa eram falsos. O mentor da fraude era seu compadre, Vanderson Oliveira Cardoso — ele, sim, um atirador desportivo certificado. Cardoso usava seu registro de CAC para falsificar documentos para a compra de armas. Com um editor de imagens, apagava os dados originais e os substituía pelas informações dos laranjas. Tudo era enviado por e-mail para a Taurus, que mandava as armas pelo correio.

Com essa estratégia, de acordo com a polícia, o atirador estelionatário comprou pelo menos 24 armas só no primeiro semestre de 2021 e conseguiu revender 12 delas — 11 fuzis e uma pistola — a grupos criminosos. A distribuição rendeu à quadrilha mais de R$ 400 mil. Os fuzis eram comprados por R$ 11 mil e revendidos por valores até quatro vezes maiores. Quando desvendou o esquema, a polícia acionou a Taurus e conseguiu recuperar dez armas que ainda não haviam sido entregues. A Justiça determinou a incorporação dos fuzis ao acervo da polícia.

Esquema facilitado

O esquema foi posto em prática graças à política armamentista do governo Jair Bolsonaro. Uma portaria publicada pelo Exército em 2019 permitiu que CACs passassem a poder comprar fuzis. No mesmo ano, um decreto do presidente deu permissão para que atiradores desportivos pudessem comprar até 30 destas armas. Desde setembro a facilidade foi proibida. Uma decisão do ministro Edson Fachin ratificada pelo restante do Supremo Tribunal Federal determinou que a compra de armas de uso restrito só pode ser autorizada “no interesse da segurança pública ou da defesa nacional, não em razão do interesse pessoal”. Mas a decisão não afetou armas que já fazem parte do acervo dos CACs, que seguem autorizados a usá-las e transportá-las para clubes de tiro.

Segundo o inquérito sobre o esquema, o porteiro disse aos investigadores em depoimento que recebeu R$ 500 de seu compadre para fornecer seus dados para a compra das armas e receber e repassar as encomendas. Ao formalizar o depoimento, no entanto, Santos teria sido orientado por seu advogado a permanecer em silêncio. Desde julho do ano passado, Douglas está preso. Ele é uma das cinco pessoas que, segundo o MP de São Paulo, integravam a quadrilha de Cardoso — que está foragido.

Outra integrante é a mulher do atirador, Michelle Neri de Lucena, cujos dados também foram utilizados para confeccionar documentos falsos e a compra de um fuzil. Por decisão da Justiça, ela responde ao processo em liberdade. Fora o compadre e a mulher de Cardoso, outras sete pessoas identificadas como laranjas não sabiam que seus dados estavam sendo usados. Entre elas, estão duas ex-namoradas e um amigo. Chamados para prestarem depoimento, todos disseram que não eram CACs, nunca frequentaram clubes de tiro nem compraram fuzis. Alguns moravam no interior paulista e sequer conheciam Cardoso.

Detalhes da investigação

A investigação começou com um vídeo enviado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Taboão da Serra, que mostrava dois homens fazendo disparos para o alto com fuzis em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O CAC Vanderson Cardoso foi identificado como um dos atiradores, e a Justiça determinou que fosse feita uma busca em sua casa. No imóvel, foram apreendidos um celular, um notebook e notas fiscais de compras de armas em nomes de laranjas, documentos de identidade e um fuzil, modelo T4, da Taurus, registrado em nome de Cardoso. Uma consulta ao Exército revelou que a arma havia sido comprada com documentos falsos — mesmo tendo autorização para comprar um fuzil na época, o CAC fez uso da fraude. No computador do atirador, a polícia encontrou amostras de documentos falsificados e, em seu celular, diálogos para a revenda das armas.

— Havia conversas do Vanderson com dois traficantes de armas que faziam repasses a duas facções no Rio e em São Paulo — conta o delegado Milton Barbosa Filomeno, para quem a brecha descoberta por Cardoso pode ter sido usada por outras quadrilhas. — Havia uma falha de comunicação entre a Taurus e o Exército.


Em março de 2021, o Exército passou a emitir os certificados de registro com um QR Code, que permite a checagem da veracidade. Na época das compras de Cardoso, esse tipo de documento era raro. A Taurus afirmou que cumpre a lei e só entrega armas após as autorizações do Exército”. A empresa alega que nunca cometeu qualquer irregularidade com esses documentos e autorizações e argumenta que, no esquema descoberto pela polícia, as “irregularidades tiveram origem no processo de concessão de autorizações, sobre o qual a Taurus não tem nenhuma responsabilidade’’.
https://br.noticias.yahoo.com/documento ... 31447.html

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Esse tipo de comportamento, comum no Brasil, de usar arma de fogo por motivos fúteis, é que faz o desarmamentismo ganhar razão. Até pelo fato de que nem só os que obtém arma de fogo de forma ilegal fazem isso, mas os que tem porte também.

Homem leva tiro e morre após briga por barulho de moto em frente a bar

https://br.noticias.yahoo.com/homem-lev ... 17566.html

Briga generalizada em shopping de Barretos mata jovem após jogo do Brasil

https://br.noticias.yahoo.com/briga-gen ... 01534.html

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Uma cara que tinha porte arma de CAC foi atirar num bandido já rendido por policial
E como imaginei, teve comentários de pessoas indignadas pelo fato do cara que tentou matar bandido ter sido preso - logo pelos "nossos heróis" (policiais):
Leandro Andrade
há 6 meses

O nome do empresário é divulgado e criminoso é preservado.
Justiça [se é que pode chamar de justiça] é a favor do crime
Empresário é preso por tentar matar ladrão já rendido em São Paulo | SBT Brasil (27/08/22)

https://www.youtube.com/watch?v=Hn3saDWo6XM

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2222
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 05 Março 2023 - 00:42 am
Empresário é preso por tentar matar ladrão já rendido em São Paulo | SBT Brasil (27/08/22)
Não tinha necessidade de atirar no bandido que não é mais uma ameça, mas prender o cara por causa disso é exagero. Deveria ser preso no máximo por estar com uma arma.

Mas há o segundo ponto, porque como a justiça no Brasil não funciona, o bandido será solto em breve e poderá querer vingança. Então é mais seguro matar.

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Dom, 05 Março 2023 - 16:16 pm
Agnoscetico escreveu:
Dom, 05 Março 2023 - 00:42 am
Empresário é preso por tentar matar ladrão já rendido em São Paulo | SBT Brasil (27/08/22)
Não tinha necessidade de atirar no bandido que não é mais uma ameça, mas prender o cara por causa disso é exagero. Deveria ser preso no máximo por estar com uma arma.

Mas há o segundo ponto, porque como a justiça no Brasil não funciona, o bandido será solto em breve e poderá querer vingança. Então é mais seguro matar.
Então aí se tem um impasse, pois se atirar no bandido não seria uma NECESSIDADE, mas se ele ficar vivo pode querer revidar, então matar ele poderia ser NECESSÁRIO pra garantir alguma sobrevivência. E uma decisão vai ter que ser tomada: Matar o bandido e ser preso ou deixar por isso mesmo e correr risco de ser morto?

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Lasso do Equador autoriza uso civil de armas, alegando insegurança

https://br.financas.yahoo.com/noticias/ ... 46388.html
(Reuters) - O Equador autorizou o porte e o uso de armas por civis, disse o presidente Guillermo Lasso em uma transmissão pela televisão, citando o aumento da criminalidade e da insegurança no país andino.

Lasso, um ex-banqueiro conservador, tem lutado para combater o aumento do crime e da violência nas ruas e nas prisões – onde centenas de detentos foram mortos – que o governo atribui a quadrilhas de narcotraficantes.

O presidente sitiado também enfrenta um processo de impeachment por acusações de peculato - acusações que ele negou - depois que o tribunal superior do Equador deu luz verde para as audiências prosseguirem.

“Temos um inimigo comum: pequenos crimes, tráfico de medicamentos e crime organizado”, disse Lasso na noite de sábado em uma mensagem também publicada no Twitter.

Para combater a crescente insegurança, o governo permitirá que civis carreguem e usem armas, acrescentou.

"Modificamos o decreto que permite o porte e porte de armas. Ou seja, em termos gerais... fica autorizado o porte e porte de armas para uso civil em defesa pessoal, de acordo com as exigências da lei e dos regulamentos. ," ele disse.

Os civis também poderão portar e usar latas de spray de pimenta, disse Lasso.

O presidente também declarou estado de emergência na cidade portuária de Guayaquil, no Pacífico, e nas cidades vizinhas de Duran e Samborondon, bem como nas províncias de Santa Elena e Los Rios.

O estado de emergência, que começou no domingo, incluirá toque de recolher nas regiões afetadas da 1h às 5h.

Lasso não disse quanto tempo duraria o estado de emergência.

(Reportagem de Oliver Griffin)

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Polícia quer prender CACs que, apesar de serem bandidos, conseguiram porte de armas.
E eu continuo sem entender por que um colecionador ou caçador precisa de dezenas de fuzis e metralhadoras.
Se é para autodefesa, basta um revólver. Ou ele vai andar por aí com AR-15 e AK-47 ?
PF cumpre dezenas de mandados de prisão contra CAC's ou portadores de arma de fogo

Alvos das medidas judiciais têm contra si restrições legais que inviabilizam o porte ou a posse de arma de fogo

Publicado em 04/05/2023


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 4/5, em todo o território nacional, a Operação Day After, destinada a dar cumprimento de mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva, em virtude de cometimento de diversos crimes; além outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.

Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s.
https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/no ... ma-de-fogo

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2222
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 05 Maio 2023 - 08:37 am
Polícia quer prender CACs que, apesar de serem bandidos, conseguiram porte de armas.
E eu continuo sem entender por que um colecionador ou caçador precisa de dezenas de fuzis e metralhadoras.
Se é para autodefesa, basta um revólver. Ou ele vai andar por aí com AR-15 e AK-47 ?
Não vejo sentido colecionar armas. Isso deveria ser proibido. Se o cara gosta da estética de armas, então deveria usar réplicas.

Não vejo sentido em liberar revólver e proibir fuzil. O revólver já é perigoso suficiente para matar uma pessoa e talvez seja ineficaz se o bandido estiver com colete.
Off_topic:
Já experimentei revólver em games e é uma porcaria inútil. Assim prefiro fuzil. :mrgreen:

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Após tiroteio no Texas, manifestantes pedem proibição de venda de armas | SBT Brasil (08/05/23)
Nos Estados Unidos, manifestantes foram até a sede do governo do Texas para pedir a proibição da venda de armas no país. O protesto aconteceu dois dias após um tiroteio em shopping que deixou oito mortos. O país registrou 22 massacres nesse ano

youtu.be/rkTJqmB4E5M

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Há 400 milhões de armas nas mãos de civis nos EUA atualmente. Mais de uma por pessoa.
Quantas mais serão necessárias até que todos estejam seguros?

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

A esquerda dos EUA adotando (ou assumindo) ao uso de armas de fogo.
Será que esquerda brasileira que se diz anti-arma-de-fogo (se não for de bandidos 'oprimidos') vai copiar a moda? Aliás, já taria, nos comentários de gente que se diz de esquerda ja ta apoiando e pensando em adotar a idéia.
A Associação Socialista do Rifle foi formada em 2017, e já tem milhares de associados. A organização diz que há uma corrida armamentista nos Estados Unidos, e que a direita está muito à frente nesse quesito.
Associação Socialista do Rifle treina minorias nos EUA

COMENTÁRIOS DESTACADOS

Entre vários comentários de

https://www.youtube.com/watch?v=JWhnhqn ... gDV4AaABAg
Leonardo Caruso
há 8 horas

"Sob nenhum pretexto, armas e munições devem ser entregues; qualquer tentativa de desarmar os trabalhadores deve ser frustrada, pela força, se necessário." - Karl Marx

youtu.be/JWhnhqnyTZw

Re: Porte e posse de armas: prós e contras

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2222
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Tiroteio entre empresário e polícia acaba em morte
https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... mortos.htm

Um empresário confundiu policiais inspetores com bandido e saiu atirando. Uma policial morreu e o colega matou o empresário e o capanga dele, que também estava armado.

A pergunta é: por que o empresário tinha uma arma?
Se ele não é da polícia, então é bandido.
Esse papo de armas para ter o "direito de se defender" é uma paranoia que leva a casos como esse.
Responder