"Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

"Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).


youtu.be/9Chk7y_l1GA

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Eu até entendo a crítica do policial, pois várias destas crianças de fato usam armas de verdade.

Entretanto, a hipocrisia começa quando esse mesmo policial depois chega em casa e ensina o filho de 8 anos a atirar e apoia cenas como esta:

Imagem
Editado pela última vez por Cinzu em Dom, 10 Janeiro 2021 - 01:32 am, em um total de 1 vez.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
DenelliSkid
Mensagens: 102
Registrado em: Ter, 15 Dezembro 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

Cinzu escreveu:
Sáb, 09 Janeiro 2021 - 20:51 pm
Eu até entendo a crítica do policial, pois várias destas crianças de fato usam armas de verdade.

Entretanto, a hipocrisia começa quando esse mesmo policial depois chega em casa e ensina o filho de 8 anos a atirar e apoia cenas como esta:

Imagem
Off_topic:
Shit happens
Filho de PMs, estudante usou arma da mãe para atirar contra colegas em escola de Goiânia
https://g1.globo.com/goias/noticia/adol ... ania.ghtml

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

No jornal de hoje: "Bandido com 13 passagens pela polícia é preso em flagrante, mas é solto logo depois".

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 10 Janeiro 2021 - 10:41 am
No jornal de hoje: "Bandido com 13 passagens pela polícia é preso em flagrante, mas é solto logo depois".
A impunidade é um grave defeito de nosso sistema judicial e toda crítica e tentativa de melhorar esse sistema é válida. O que não podemos, no entanto, é inverter as coisas e usar isso como justificativa para policiais terem carta branca e não precisarem dar satisfação de seus atos. Isso apenas criaria mais problemas, como aumento dos casos de abusos policiais, expansão das milícias, aumento de corrupção na polícia, acordos entre facções e policiais, etc. Afinal, não é uma farda que torna alguém honesto.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sáb, 09 Janeiro 2021 - 20:51 pm
Eu até entendo a crítica do policial, pois várias destas crianças de fato usam armas de verdade.
Mas usam mesmo? É comum ver crianças em idade de ainda brincar de faz-de-conta usando armas de verdade e trabalhando para o crime organizado?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Dom, 10 Janeiro 2021 - 11:58 am
Fernando Silva escreveu:
Dom, 10 Janeiro 2021 - 10:41 am
No jornal de hoje: "Bandido com 13 passagens pela polícia é preso em flagrante, mas é solto logo depois".
A impunidade é um grave defeito de nosso sistema judicial e toda crítica e tentativa de melhorar esse sistema é válida. O que não podemos, no entanto, é inverter as coisas e usar isso como justificativa para policiais terem carta branca e não precisarem dar satisfação de seus atos. Isso apenas criaria mais problemas, como aumento dos casos de abusos policiais, expansão das milícias, aumento de corrupção na polícia, acordos entre facções e policiais, etc. Afinal, não é uma farda que torna alguém honesto.
Também acho que é por aí. Pode-se e deve-se criticar sistema judicial e penal, o que não se pode é incentivar crimes para prevenir crimes, tal como o 'policial' do vídeo tentou fazer. Fala que as crianças são uns "arrombados" e que se matasse um, estaria certo. Será que ele acha que assim as crianças em questão vão querer brincar de ser um policial que nem ele?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Titoff escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 13:30 pm
Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).

youtu.be/_oJHO_KrI78

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

criso escreveu:
Seg, 11 Janeiro 2021 - 01:35 am
Titoff escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 13:30 pm
Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).

youtu.be/_oJHO_KrI78
"Quando eu entrava chacinando, eu matava todo mundo! Mãe, filho, bebê... Foda-se! Eu já elimino o mal na fonte..."

Comentários com mais curtidas:

Nicholas 1 mês atrás
A sociedade agradece seu trabalho bem feito. Missão dada é missão cumprida porra!

Jota 2 meses atrás
Meu herói ae


Essa é a mesma galera que vive falando de aborto mas apoia o sujeito entrar na favela e matar bebês.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Cinzu escreveu:
Seg, 11 Janeiro 2021 - 09:24 am
criso escreveu:
Seg, 11 Janeiro 2021 - 01:35 am
Titoff escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 13:30 pm
Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).

youtu.be/_oJHO_KrI78
"Quando eu entrava chacinando, eu matava todo mundo! Mãe, filho, bebê... Foda-se! Eu já elimino o mal na fonte..."

Comentários com mais curtidas:

Nicholas 1 mês atrás
A sociedade agradece seu trabalho bem feito. Missão dada é missão cumprida porra!

Jota 2 meses atrás
Meu herói ae


Essa é a mesma galera que vive falando de aborto mas apoia o sujeito entrar na favela e matar bebês.
Será que ele faz o mesmo com empresário e político?
Ou só vale quando é preto e pobre?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Você vê que parte da sociedade é doente e torce para bandido, se achando cidadão de bem. São parte do problema.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Que vocês acham desses tipos de casos?



Alvejado 17 vezes e ainda foi pra cima


youtu.be/khJnvzjLWfs

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

É algo triste, mas não culparia os policiais. Poderiam ter agido melhor, mas é fácil falar. Outra que eles não devem receber nenhum treinamento para isso, o que não seria culpa deles.

Será que uma arma de choque não resolveria, se tivessem uma? Ou spray de pimenta?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Titoff escreveu:
Seg, 18 Janeiro 2021 - 03:36 am
É algo triste, mas não culparia os policiais. Poderiam ter agido melhor, mas é fácil falar. Outra que eles não devem receber nenhum treinamento para isso, o que não seria culpa deles.

Será que uma arma de choque não resolveria, se tivessem uma? Ou spray de pimenta?
Foi um erro eles não terem pensado nessas opções, se é que eles tinham esses equipamentos quando chamaram eles.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Complexo de Israel pode ganhar força

Vertente evangélica da facção Terceiro Comando Puro (TCP), liderada pelo traficante Álvaro Malaquias, o Peixão, estaria ganhando simpatizantes na Ilha do Governador

Imagem
Traficante Peixão frequentando uma igreja

Por Thuany Dossares Publicado 17/01/2021

A ideologia dos traficantes do Complexo de Israel, pode estar se expandindo para outras comunidades do Rio. De acordo com a Polícia Civil, a vertente evangélica dentro da facção Terceiro Comando Puro (TCP), do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, na Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte, estaria ganhando simpatizantes na Ilha do Governador.

De acordo com investigações, as lideranças do tráfico do Morro do Dendê, na Ilha, Marcos Vinicius dos Santos, o Chapola, e Mario Henrique Paranhos de Oliveira, o Neves, também do TCP, estariam pensando assumir a doutrina religiosa usada por Peixão.
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2 ... forca.html

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pra quem reclama que bandido no Brasil é beneficiado nas cadeias superlotadas e sub-estruturadas (naõ que muitos não mereçam isso), nem deve imaginar a regalia que um assassino em massa com tendência genocida tem na Noruega. Nesses casos não podem dizer que em países de primeiro mundo bandido é punido adequadamente.
Olha o hotel 4 ou 5 estrelas onde ele vai ser preso?



youtu.be/Zpa2A_eTsrs

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Exagero da polícia?
Necessário?
Exagero da reação do público em ficar indignado contra polícia?


Polícia usa spray de pimenta contra menina de 9 anos | AFP
Policiais usaram spray de pimenta para conter uma menina de nove anos em Rochester, nos Estados Unidos. As imagens geraram uma onda de indignação no país.

youtu.be/U8FGV4TyfBc

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Com armas que perfurariam colete (o que já é algo antigo) circulando de forma fácil só "melhora".
Além desse problema me lembrei de outro, que devo ter mencionado no outro fórum ou nesse aqui antes: Como bandidos conseguem acesso a armas de uso exclusivo da polícia e até do exército com certa facilidade?
Será que os bandidos tem muita habilidade pra pegar isso, ou alguém interno facilite, qual motivo mais?


À prova de balas: polícia apreende pistola capaz de furar colete balístico

OBS: Tem gente que disse que a arma mostrada na reportagem não era arma de perfurar coletes.


youtu.be/Oo9GKQ0n2CE

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O que vocês acham de casos como esse?


youtu.be/6unK1C9uU6w

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

"tem que matar bandido"
mas pelo visto só vale quando é favelado.
se o bandido for rico, branco, burguês, engravatado,
aí não vale a mesma medida.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Quando é pra defender um policial ou ex-policial, que usa argumentos que reacionários apoiam (conspiração contra policiais "cidadãos de bem"), mesmo tendo uma pessoa inocente como refém, muitos passam pano, basta ver os comentários. Mas se analisar bem é o mesmo argumento que esquerdistas costuma usar pra assaltante fazer reféns porque estaria passando fome:

Policial faz comissária de bordo refém no aeroporto de Cumbica, em São Paulo


youtu.be/7AescsTh-aU

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Acho que conservadores não iam gostar dessa medida aplicada num país capitalista de primeiro mundo, iam preferir o "Bandido bom é bandido morto e família paga a bala" da ditadura comunista chinesa.
Na Noruega não é permitido tortura e as prisões são vistas como hotéis de luxo.

Não sei se pelo fato deles não terem muitos crimes hediondos eles ficam relaxados por não sentirem na pele ameaça e sofrimento causado por bandidos, e, se, talvez, se passasse a ter crimes mais graves por lá eles mudariam de idéia e aplicariam penas mais rígidas.

Em 4:35

COISAS QUE EU NUNCA VOU ENTENDER NA NORUEGA (e que já entendi também)


youtu.be/hsYYM_Eevhk

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Mais ou menos na mesma época que o Brasil estava discutindo a ação da polícia no Jacarezinho, estava ocorrendo uma guerra de gangues em Vancouver e adjacências.

Um criminoso matou o outro perto do aeroporto, e um policial começou uma perseguição de carro. O criminoso abriu fogo contra o carro policial. A reação da polícia? Parar a perseguição por terra. O motivo? Não se deve iniciar um tiroteio no meio da rua, com vários inocentes em volta.

É a diferença em que "matar bandido a qualquer custo" é um fim em si mesmo, e em que o objetivo é defender a lei e proteger as pessoas.

Claro que são lugares muito diferentes, mas os valores deveriam ser os mesmos. Matar um criminoso é algo que pode ocorrer legitimamente ao se defender a lei, mas não deve ser o objetivo em si.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Titoff escreveu:
Dom, 23 Maio 2021 - 13:41 pm
Mais ou menos na mesma época que o Brasil estava discutindo a ação da polícia no Jacarezinho, estava ocorrendo uma guerra de gangues em Vancouver e adjacências.

Um criminoso matou o outro perto do aeroporto, e um policial começou uma perseguição de carro. O criminoso abriu fogo contra o carro policial. A reação da polícia? Parar a perseguição por terra. O motivo? Não se deve iniciar um tiroteio no meio da rua, com vários inocentes em volta.

É a diferença em que "matar bandido a qualquer custo" é um fim em si mesmo, e em que o objetivo é defender a lei e proteger as pessoas.

Claro que são lugares muito diferentes, mas os valores deveriam ser os mesmos. Matar um criminoso é algo que pode ocorrer legitimamente ao se defender a lei, mas não deve ser o objetivo em si.
Só que Vancouver faz parte do território canadense e essa guerra de gangues não significa que elas dominaram a cidade. Dava para esperar até surgir uma ocasião melhor para prendê-los.

Já as favelas brasileiras são um território estrangeiro dominado por traficantes e milícias. Eles são um câncer que se espalha cada vez mais pelas cidades e corrempe todas as camadas sociais. Não dá mais para esperar.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 24 Maio 2021 - 11:10 am
Titoff escreveu:
Dom, 23 Maio 2021 - 13:41 pm
Mais ou menos na mesma época que o Brasil estava discutindo a ação da polícia no Jacarezinho, estava ocorrendo uma guerra de gangues em Vancouver e adjacências.

Um criminoso matou o outro perto do aeroporto, e um policial começou uma perseguição de carro. O criminoso abriu fogo contra o carro policial. A reação da polícia? Parar a perseguição por terra. O motivo? Não se deve iniciar um tiroteio no meio da rua, com vários inocentes em volta.

É a diferença em que "matar bandido a qualquer custo" é um fim em si mesmo, e em que o objetivo é defender a lei e proteger as pessoas.

Claro que são lugares muito diferentes, mas os valores deveriam ser os mesmos. Matar um criminoso é algo que pode ocorrer legitimamente ao se defender a lei, mas não deve ser o objetivo em si.
Só que Vancouver faz parte do território canadense e essa guerra de gangues não significa que elas dominaram a cidade. Dava para esperar até surgir uma ocasião melhor para prendê-los.

Já as favelas brasileiras são um território estrangeiro dominado por traficantes e milícias. Eles são um câncer que se espalha cada vez mais pelas cidades e corrempe todas as camadas sociais. Não dá mais para esperar.
Só que essa de "matar a qualquer custo," deixando proteção a inocentes e defesa das leis como um mero detalhe a ser ignorado colaborou para levar a coisa aos patamares em que se encontra hoje.

Se faz isso há décadas e só piorou. Vão continuar batendo palmas para isso e vai continuar piorando.

Milicia começou com a desculpa de "matar bandido." Não preciso explicar o que ocorreu, né?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Titoff escreveu:
Seg, 24 Maio 2021 - 11:54 am
Só que essa de "matar a qualquer custo," deixando proteção a inocentes e defesa das leis como um mero detalhe a ser ignorado colaborou para levar a coisa aos patamares em que se encontra hoje.

Se faz isso há décadas e só piorou. Vão continuar batendo palmas para isso e vai continuar piorando.

Milicia começou com a desculpa de "matar bandido." Não preciso explicar o que ocorreu, né?
Quando a gente mora de cara para uma favela de bosta, como eu, a tendência é gostar quando a polícia entra atirando.

Sei que é um apelo à emoção, mas é o que acontece depois de décadas aturando tiroteios, foguetório, bailes funk e assaltos na vizinhança.
Sem falar na permanente fumaceira dos favelados queimando o morro.

A cada morteiro que chacoalha minhas janelas, a cada vez que eu tenho que fechar tudo para não entrar fumaça e cinza, a cada vez que eu tenho que andar abaixado dentro de casa por causa dos tiros, menos pena eu sinto dos "coitadinhos".

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 25 Maio 2021 - 10:26 am
Titoff escreveu:
Seg, 24 Maio 2021 - 11:54 am
Só que essa de "matar a qualquer custo," deixando proteção a inocentes e defesa das leis como um mero detalhe a ser ignorado colaborou para levar a coisa aos patamares em que se encontra hoje.

Se faz isso há décadas e só piorou. Vão continuar batendo palmas para isso e vai continuar piorando.

Milicia começou com a desculpa de "matar bandido." Não preciso explicar o que ocorreu, né?
Quando a gente mora de cara para uma favela de bosta, como eu, a tendência é gostar quando a polícia entra atirando.

Sei que é um apelo à emoção, mas é o que acontece depois de décadas aturando tiroteios, foguetório, bailes funk e assaltos na vizinhança.
Sem falar na permanente fumaceira dos favelados queimando o morro.

A cada morteiro que chacoalha minhas janelas, a cada vez que eu tenho que fechar tudo para não entrar fumaça e cinza, a cada vez que eu tenho que andar abaixado dentro de casa por causa dos tiros, menos pena eu sinto dos "coitadinhos".
Apelo à emoção? Onde?

Décadas da mentalidade "agente da lei também pode ser bandido" é que nos trouxeram aqui. Já morei do lado da favela e trabalhava do lado de uma. Não precisa mesmo me explicar como é.

Não é questão de coitadismo; é questão de parar de bater palma para um sistema que se retroalimenta e vai criando monstros piores.

Ou acha que "matar bandido" está acima de seguir leis? Matar bandido, o CV também mata quando enfrenta o TCP, nem por isso os considero heróis.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Esse aqui é um exemplo de um esquerdista que passa pano pra bandido mesmo quando ele pratica crime contra as causas sociais:
O tal de Ferrez, militante radical, passou pano pra um bandido que roubou alimentos e equipamentos duma ong e deciciu não entregar a filmagem como prova pois, ia expôr um carente que, segundo ele pensa, só queria pegar umas coisas por necessidade. Ele disse que se o bandido tivesse quebrado o local e mexido em algum documento ele ia parar. Esse é daqueles que é contra prisão e pena de morte em qualquer caso.

Pelo menos tem uns que são mais sensatos, as vezes precisando de um choque de realidade pra sair do simplismo "Rico (mau) x Pobre (bom)", mesmo que ainda sendo complacente (ou "piedoso") com criminoso:


https://www.youtube.com/watch?v=pFhKJeY ... NLt4AaABAg


Elias Azevedo

Extremamente lamentável!! Mas acontece, na caminhada da vida, eu abandonei a ideia de guerra entre rico e pobre, quando, aonde moro(periferia), uns caras( periferia) entraram na casa de uma senhora(periferia) roubaram alguns objetos dela e além disso, a estruparam. E, eu mesmo já fui ajudado por algumas pessoas ricas, daí comecei a refletir sobre várias situações dessa natureza. Pessoas boas e más, existem em todos os lugares, acompanho o ferréz há muito tempo, mesmo discordando de alguns pontos de vista dele, mas tenho certeza que ele tem contribuído para que muitas vidas sejam abençoadas. Concordo em não pagar o mal com o mal. Deus abençoe.

Infelizmente roubaram nossa ONG


youtu.be/pFhKJeY88Zc



Já aqui nesse vídeo parece (só parece) que ele se tocou que essa visão idelista do pobre Robin Hood que ajuda uns aos outros não é bem assim. Muitos assaltantes roubam pra si (e ainda tem os que matam mesmo sem vítima reagir e estupram também) e não pra ajudar outros mas tem gente com visão simplista "Rouba porque é pobre" e adora falar mal do capitalismo.


KOMO A KEBRADA TÁ



youtu.be/_Lh5yYGFYTI


(...)

Aqui ele faz um vídeo com rima de rap nada de extraordinário achando que tá abalando (pros fãs da militância dele deve ta achando super genial):


youtu.be/mVw7qw8aB8M

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Brasil deixa de ser refúgio para criminosos estrangeiros


youtu.be/54O2j0minpE

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Talvez haja alguma solução sem matar bandido ... mas só depois de matar essa gentalha. Ou prender todos e jogar a chave fora.
Manaus sofre onda de ataques durante a madrugada

Ao menos 17 focos de incêndio foram causados em resposta à morte de um traficante; Secretaria de Segurança do Amazonas reforçou o policiamento na capital

O Globo 06/06/2021

Imagem
https://oglobo.globo.com/fotogalerias/m ... a-25049452

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

"Matar bandido" é algo que pode ocorrer legalmente, num confronto.

Fora isso, é coisa de bandido.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Amazonas pede apoio da Força Nacional contra ataques em Manaus

O governo do Amazonas pediu o envio da Força Nacional de Segurança ao estado após uma onda de ataques criminosos em Manaus e na Região Metropolitana. Até a noite de domingo, o estado registrava incêndios em ao menos 21 veículos, quatro agências bancárias, um comércio e até em uma unidade de pronto atendimento. Em outro ataque, criminosos a bordo de lanchas atiraram e lançaram granada contra uma delegacia.

Nesta manhã, a prefeitura de Manaus suspendeu as aulas presenciais e o funcionamento de serviços administrativos e de saúde. O transporte coletivo também foi interrompido.

Os ataques iniciaram após a morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a ordem de depredação partiu de dentro de um presídio por membros do mesmo grupo criminoso. Até esta tarde 14 pessoas haviam sido presas.

No local: moradores relatam medo, susto e ameaças na capital amazonense. “Estamos nos sentindo presos por não poder sair, reféns em nossas casas, porque há vídeos deles atirando indiscriminadamente pelas ruas”, diz Eduarda Galvão, moradora do Bairro da Paz.
https://oglobo.globo.com/brasil/governa ... s-25049990

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Não acompanhei de perto o causo do lázaro barbosa, mas vi que ocorreu o que todo mundo esperava: encheram o cara de tiro.

Não vai fazer falta nenhuma e o mundo fica melhor com ele morto, porém, PORÉM, há algo estranho que foi levantado:
Veja como fazendeiro teria ajudado a esconder Lázaro Barbosa, segundo caseiro
Depoimento à polícia mostra que o fugitivo pernoitou na fazenda do patrão por cinco dias. Advogados do caseiro e do fazendeiro alegam que eles não ajudaram a fuga de Lázaro.

[...]

Lázaro tomava café da manhã, almoçava e jantava na fazenda. O caseiro disse no depoimento, na quinta-feira (24), que percebeu a falta de leite na geladeira, copos sujos na pia e pães na mesa, sendo que nem ele nem o fazendeiro dormiam no local. Ele disse que ouviu o chefe chamar por Lázaro no horário de almoço, informando que a comida estava pronta, e que reparou quantidades maiores de refeição sendo preparadas.

[...]

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2 ... eiro.ghtml
Levanta-se a possibilidade de o tal fazendeiro ter contratado o tal do lazaro para aterrorizar famílias, forçando-as a vender terras. Pode ser, pode não ser, mas como morto não conta histórias, provavelmente isso será devidamente enterrado e esquecido junto com o cadáver.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Titoff escreveu:
Seg, 07 Junho 2021 - 20:15 pm
"Matar bandido" é algo que pode ocorrer legalmente, num confronto.

Fora isso, é coisa de bandido.
O que acha disso aqui?
https://www.vgnoticias.com.br/variedade ... icia/79329

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

criso escreveu:
Seg, 28 Junho 2021 - 20:31 pm
Titoff escreveu:
Seg, 07 Junho 2021 - 20:15 pm
"Matar bandido" é algo que pode ocorrer legalmente, num confronto.

Fora isso, é coisa de bandido.
O que acha disso aqui?
https://www.vgnoticias.com.br/variedade ... icia/79329
O que eu acho? Se foi como tá escrito ali, foi assassinato, né?

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os que ajudaram esse bandido devem ser investigados, portanto seria melhor que ele tivesse sido capturado com vida.

Tirando isto, de que adianta prender um criminoso que já esteve preso várias vezes antes? Vai ser solto de novo.
Se ele morrer ou ficar incapacitado, é um a menos.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Tenho três comentários

1
O que vou falar é polêmico, mas...
A definição de bandido é "violador de direitos humanos". Então não vejo sentido repeitar direitos humanos de bandido convicto.

Lázaro já era convicto de ter cometidos inúmeras violações de direitos humanos. Então, eu só veria benefício em usar tortura para fazê-lo confessar se existe algum mandante. Não podemos torturar o fazendeiro porque ele é só suspeito e não convicto. Mas Lázaro já é convicto.

A meu ver, Lázaro é um psicopata que age como lobo solitário. Aparentemente o fazendeiro queria contratá-lo para fazer crimes em troca de proteção. Os ataques anteriores não parecem ter relação com o fazendeiro.


2
Isso lembra a questão de armar a população. A casa de uma família na zona rural é muito vulnerável a ataque de uma espécie de animal perigosa chamada homo sapiens. As cercar são baixas e fáceis de passar. É muito longe de centro urbano e da proteção policial. Como prevenir a invasão de um Lázaro numa propriedade rural?


3
A decisão de matar bandido ou deixar vivo para interrogar me lembra um caso muito antigo, a morte de Osama Bin Laden.
Muitas pessoas dizem que ele não existiu e foi inventado pelos americanos.
Na época eu era adolescente e achei muito estranho localizarem o cara, matar e não mostrar o cadáver, porque ele tem mais utilidade vivo por ser uma fonte valiosa de informações sobre a organização terrorista.
Isso alimenta mais as teorias da conspiração.
Matar em vez de interrogar pareceu muito mais um populismo do presidente para poder se reeleger.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Esquerdistas fazendo vista grossa e até ter pena de assassino se ele for negro, pobre, não é novidade, mas é preciso sempre mostrar repetidamente pra não cair no esquecimento. Como exemplo o caso de Henry Bugalho, que mesmo dizendo que sobre o caso desse serial killer não se deveria ser lamentada (pareceu que ele disse a contragosto e como se fosse moralmente pressionado), mas acabou desviando do assunto (clickbait) pra alvejar Bolsonaro

React: Esquerda Sobre Lazaro Capturado


youtu.be/lDTvHhlpkh0


PEGARAM O LÁZARO!!!


youtu.be/E5UkVx2ZhRY

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Tutu escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 15:29 pm
Tenho três comentários

1
O que vou falar é polêmico, mas...
A definição de bandido é "violador de direitos humanos". Então não vejo sentido repeitar direitos humanos de bandido convicto.

Lázaro já era convicto de ter cometidos inúmeras violações de direitos humanos. Então, eu só veria benefício em usar tortura para fazê-lo confessar se existe algum mandante. Não podemos torturar o fazendeiro porque ele é só suspeito e não convicto. Mas Lázaro já é convicto.

A meu ver, Lázaro é um psicopata que age como lobo solitário. Aparentemente o fazendeiro queria contratá-lo para fazer crimes em troca de proteção. Os ataques anteriores não parecem ter relação com o fazendeiro.
Não sei se essa seria a definição de bandido...
De qualquer forma, direitos humanos envolvem coisas como só ser preso se acusado formalmente de algo, ter direito a defesa e a um julgamento justo, dentre outras coisas não aplicáveis (como direito a liberdade religiosa).

Quem decide quem não tem direito a essas coisas? É decidido na hora?

E tortura... bem, você sob tortura confessa qualquer coisa, mesmo sendo inocente.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Outro caso bem esquisito é o do miliciano Ecko.

Testemunhas viram que ele foi baleado e levado vivo para a van da polícia. Lá, ele teria tentado pegar a arma de uma policial e foi morto (desta vez, sem testemunhas).

De novo: pode ter sido isso? Pode... acho uma historinha esquisita? Acho. Até por que muitos queriam ver ele morto para não abrir o bico, inclusive muitos policiais que fazem parte desta organização criminosa.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Titoff escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 17:30 pm
Quem decide quem não tem direito a essas coisas? É decidido na hora?
Depende da jurisdição. No Brasil as única penas permitidas são prisão e multa, que em outras palavras é violação do direito humano de liberdade e propriedade.
Multa é a forma mais fácil de reparar dano e prisão é a forma mais fácil de removera alguém que não pode viver em sociedade. Danos físicos são irreparáveis (vítima não volta à vida).

A decisão depende da certeza. A partir do momento em que se tem certeza, é hora da condenação. A única coisa importante é tomar cuidado para não condenar um inocente.
E tortura... bem, você sob tortura confessa qualquer coisa, mesmo sendo inocente.
A ideia não é conseguir confissão e sim revelar informação, como o mandante do crime e conseguir provas. A resposta pode dar uma pista para a investigação. Se mentir, a investigação pode acabar encontrando nada. Para verificar mentira, poderia pedir detalhes confirmáveis, como descrever a residência do mandante de forma que só quem esteve lá saberia descrever.

O problema da tortura é somente se torturar um inocente.
Se o criminoso é condenado, já pode pensar em algum tipo de tortura, podendo ser pressão psicológica para crimes leves ou dolorosa para bandidões psicopatas.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Titoff escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 17:34 pm
Outro caso bem esquisito é o do miliciano Ecko.

Testemunhas viram que ele foi baleado e levado vivo para a van da polícia. Lá, ele teria tentado pegar a arma de uma policial e foi morto (desta vez, sem testemunhas).

De novo: pode ter sido isso? Pode... acho uma historinha esquisita? Acho. Até por que muitos queriam ver ele morto para não abrir o bico, inclusive muitos policiais que fazem parte desta organização criminosa.
O caso do Ecko tem cara de ser queima de arquivo, já que ele é miliciando e tem muito policial envolvido.

Se foi mesmo uma queima de arquivo, os que o mataram estavam envolvidos com a milícia ou receberam para fazer o serviço.

É que ele foi morto pela Polícia Civil e ela não é muito ligada, até onde sei, com milícia.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Tão dizendo que o Lázaro poderia ser um jagunço que a mando de fazendeiro foi aterrorizar umas pessoas.

Pode ser queima de arquivo.

Pra ser queima de arquivo, os próprios executores teriam que receber e, ao que parece, era difícil com tanta gente achar quem estava disposto a fazer o serviço, além de que teria que esse alguém, entre centenas, achar o Lázaro primeiro e finalizá-lo.

Mas o bicho era doido mesmo. Trocou tiro com a polícia e escapou. Deixou os policiais putos com a demora em encontrá-lo. Não duvido que possa ter ocorrido troca de tiros.

Se ele quisesse se entregar, já tinha se tinha feito.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fulano escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 21:18 pm
Titoff escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 17:34 pm
Outro caso bem esquisito é o do miliciano Ecko.

Testemunhas viram que ele foi baleado e levado vivo para a van da polícia. Lá, ele teria tentado pegar a arma de uma policial e foi morto (desta vez, sem testemunhas).

De novo: pode ter sido isso? Pode... acho uma historinha esquisita? Acho. Até por que muitos queriam ver ele morto para não abrir o bico, inclusive muitos policiais que fazem parte desta organização criminosa.
O caso do Ecko tem cara de ser queima de arquivo, já que ele é miliciando e tem muito policial envolvido.

Se foi mesmo uma queima de arquivo, os que o mataram estavam envolvidos com a milícia ou receberam para fazer o serviço.

É que ele foi morto pela Polícia Civil e ela não é muito ligada, até onde sei, com milícia.
É pra achar suspeito mesmo. E o curioso é que o flavio bolsonaro escreveu sobre a morte do ecko de uma forma que parecia que o problema do miliciano era nunca ter sido policial.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Tutu escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 20:31 pm
Titoff escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 17:30 pm
Quem decide quem não tem direito a essas coisas? É decidido na hora?
Depende da jurisdição. No Brasil as única penas permitidas são prisão e multa, que em outras palavras é violação do direito humano de liberdade e propriedade.
Multa é a forma mais fácil de reparar dano e prisão é a forma mais fácil de removera alguém que não pode viver em sociedade. Danos físicos são irreparáveis (vítima não volta à vida).

A decisão depende da certeza. A partir do momento em que se tem certeza, é hora da condenação. A única coisa importante é tomar cuidado para não condenar um inocente.
Mas quem decide qual o grau de certeza é o suficiente? Um policial ali na hora mesmo, sozinho? O clamor popular? Os jornais? Um juiz despachando do ar condicionado?

Essa regra tem que colocar no papel ou é algo extra-oficial?
Tutu escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 20:31 pm
E tortura... bem, você sob tortura confessa qualquer coisa, mesmo sendo inocente.
A ideia não é conseguir confissão e sim revelar informação, como o mandante do crime e conseguir provas. A resposta pode dar uma pista para a investigação. Se mentir, a investigação pode acabar encontrando nada. Para verificar mentira, poderia pedir detalhes confirmáveis, como descrever a residência do mandante de forma que só quem esteve lá saberia descrever.

O problema da tortura é somente se torturar um inocente.
Se o criminoso é condenado, já pode pensar em algum tipo de tortura, podendo ser pressão psicológica para crimes leves ou dolorosa para bandidões psicopatas.
Acho que as chances de torturar inocentes ou conseguir extrair apenas mentiras no desespero são altíssimas. Se não me engano isso já é bem documentado.

De novo: quem decide quem vai ser torturado? Coloca-se isso na lei, no código e tal? Regulamentar a tortura e criar oficialmente o título de "torturador?"

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Titoff escreveu:
Qui, 01 Julho 2021 - 12:03 pm
Mas quem decide qual o grau de certeza é o suficiente? Um policial ali na hora mesmo, sozinho? O clamor popular? Os jornais? Um juiz despachando do ar condicionado?

Essa regra tem que colocar no papel ou é algo extra-oficial?
Leis e juiz. E elas devem ser boas e cumpridas.
O Brasil não tem cumprimento da lei e a lei tem muitas brechas. Por isso, é normal um bandido ser solto e existir impunidade.

O ponto polêmico é: se o cumprimento da lei não funciona, valeria a pena a execução extra-oficial?

Sobre matar bandido armado, eu não entendo de operação policial. Mas se o cara está fortemente armado e com colete, a polícia acaba tendo que ser mais violenta até para evitar baixas entre os próprios policiais. Lázaro não é bandido comum e muita gente pensa que ele era um demônio em forma humana.
Acho que as chances de torturar inocentes ou conseguir extrair apenas mentiras no desespero são altíssimas. Se não me engano isso já é bem documentado.
Tortura não é 100% eficaz, mas também não tem eficácia nula. A eficácia eu não sei, mas é possível sim extrair informações em vários casos, e muitas mentiras podem ser testadas.
De novo: quem decide quem vai ser torturado? Coloca-se isso na lei, no código e tal? Regulamentar a tortura e criar oficialmente o título de "torturador?"
Nesse caso a lei e o juiz.
No Brasil é proibido e parece que é cláusula pétrea.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Fulano escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 21:23 pm
Tão dizendo que o Lázaro poderia ser um jagunço que a mando de fazendeiro foi aterrorizar umas pessoas.

Pode ser queima de arquivo.

Pra ser queima de arquivo, os próprios executores teriam que receber e, ao que parece, era difícil com tanta gente achar quem estava disposto a fazer o serviço, além de que teria que esse alguém, entre centenas, achar o Lázaro primeiro e finalizá-lo.

Mas o bicho era doido mesmo. Trocou tiro com a polícia e escapou. Deixou os policiais putos com a demora em encontrá-lo. Não duvido que possa ter ocorrido troca de tiros.

Se ele quisesse se entregar, já tinha se tinha feito.
Lázaro levou tanto tiro que eu acho que aquilo foi raiva. Os caras estavam há 3 semanas sem tomar banho nem dormir direito, tendo que andar naqueles matos... já tavam putos da vida. Quando finalmente deram de cara com o desgraçado, sentaram o dedo.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Tutu escreveu:
Qui, 01 Julho 2021 - 15:29 pm
Titoff escreveu:
Qui, 01 Julho 2021 - 12:03 pm
Mas quem decide qual o grau de certeza é o suficiente? Um policial ali na hora mesmo, sozinho? O clamor popular? Os jornais? Um juiz despachando do ar condicionado?

Essa regra tem que colocar no papel ou é algo extra-oficial?
Leis e juiz. E elas devem ser boas e cumpridas.
O Brasil não tem cumprimento da lei e a lei tem muitas brechas. Por isso, é normal um bandido ser solto e existir impunidade.

O ponto polêmico é: se o cumprimento da lei não funciona, valeria a pena a execução extra-oficial?

Sobre matar bandido armado, eu não entendo de operação policial. Mas se o cara está fortemente armado e com colete, a polícia acaba tendo que ser mais violenta até para evitar baixas entre os próprios policiais. Lázaro não é bandido comum e muita gente pensa que ele era um demônio em forma humana.
Pode ser que ele seja mesmo. Mas vamos decidir execuções sumárias baseadas em o que "muita gente pensa?"

Criminoso ser morto em confronto é uma coisa, execucão sumária é outra completamente diferente. E se você admite que execução sumária possa ser feito de forma extra-oficial (aka crime), porque "a lei não funciona," então te digo que isso é o que mais acontece, há décadas. Se mata bastante no Brasil, sejam criminosos ou pessoas que alguns alegam ser criminosos. Já é assim. Existe até termo para a arma plantada do lado do corpo para o cadáver virar bandido. Não parece estar nos levando a um bom lugar.
Tutu escreveu:
Qui, 01 Julho 2021 - 15:29 pm
Acho que as chances de torturar inocentes ou conseguir extrair apenas mentiras no desespero são altíssimas. Se não me engano isso já é bem documentado.
Tortura não é 100% eficaz, mas também não tem eficácia nula. A eficácia eu não sei, mas é possível sim extrair informações em vários casos, e muitas mentiras podem ser testadas.
De novo: quem decide quem vai ser torturado? Coloca-se isso na lei, no código e tal? Regulamentar a tortura e criar oficialmente o título de "torturador?"
Nesse caso a lei e o juiz.
No Brasil é proibido e parece que é cláusula pétrea.
E por um bom motivo. Um bom exercício é imaginar como colocar isso no papel, regras, etc. Aí se vê como pode ser complicado. Ou pelo menos deveria. Não se faz lei dizendo "bandido pode ser torturado para que ele abra o bico," como muita gente coloca de forma simplista.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 02 Julho 2021 - 04:55 am
Fulano escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 21:23 pm
Tão dizendo que o Lázaro poderia ser um jagunço que a mando de fazendeiro foi aterrorizar umas pessoas.

Pode ser queima de arquivo.

Pra ser queima de arquivo, os próprios executores teriam que receber e, ao que parece, era difícil com tanta gente achar quem estava disposto a fazer o serviço, além de que teria que esse alguém, entre centenas, achar o Lázaro primeiro e finalizá-lo.

Mas o bicho era doido mesmo. Trocou tiro com a polícia e escapou. Deixou os policiais putos com a demora em encontrá-lo. Não duvido que possa ter ocorrido troca de tiros.

Se ele quisesse se entregar, já tinha se tinha feito.
Lázaro levou tanto tiro que eu acho que aquilo foi raiva. Os caras estavam há 3 semanas sem tomar banho nem dormir direito, tendo que andar naqueles matos... já tavam putos da vida. Quando finalmente deram de cara com o desgraçado, sentaram o dedo.
Nisso concordo. Sem contar que o cara não ia se entregar.

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

A questão do encarceramento no Brasil: As penitenciárias no Brasil são portas giratórias.


youtu.be/TZqQY0VGM7k
Responder