Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Este outro estudo analisa dados do Reino Unido e EUA: https://www.mitpressjournals.org/doi/pd ... st_a_00698
Recessions lead to short-term job loss, lower happiness, and decreasing income levels. There is growing evidence that workers who first join the labor market during economic downturns suffer from poor job matches that can have sustained detrimental effects on wages and career progressions. This paper uses U.S. and U.K. data to document a more disturbing long-run effect of recessions: young people who leave school during recessions are significantly more likely to lead a life of crime than those entering a buoyant labor market. Thus, crime scars resulting from higher entry-level unemployment rates prove to be long lasting and substantial.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

A pobreza não induz ao crime, mas é um dos seus patrocinadores.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 11:39 am
Este estudo dos EUA aponta que a criminalidade tende a ser maior em períodos de recessão e alto desemprego da população. Foi analisado dados desde a recessão de 1930: https://smartech.gatech.edu/bitstream/h ... erates.pdf

Segundo estudo do IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) há uma correlação entre desemprego e criminalidade. Um aumento de 1% nas taxas de desemprego implica em aumento da criminalidade em cerca de 1,8%. O estudo também aponta que o acesso à atendimento escolar diminui a criminalidade: https://www.ipea.gov.br/portal/index.ph ... Itemid=444

Já este outro, trata-se de entrevistas com departamentos de polícias dos EUA, que afirmam que durante recessões econômicas e crises, a criminalidade aumenta: https://www.reuters.com/article/us-usa- ... FR20090127
Of the 100 agencies who linked crime rises to the economic crisis, 39 percent said they had seen an increase in robberies, 32 percent an uptick in burglaries and 40 percent an increase in thefts from vehicles.
Recessões econômicas, em geral, além de diminuírem as oportunidades e causarem aumento de desemprego, geralmente também implicam em redução de investimentos com segurança pública. Estes e outros motivos acabam contribuindo para ambientes mais propícios à criminalidade.

Para o Fórum Econômico Mundial, também há relação entre prosperidade econômica e criminalidade. Em geral, a criminalidade tende a ser menor em períodos de prosperidade econômica: https://www.weforum.org/agenda/2015/03/ ... ase-crime/
Our results have important implications that contribute to the current policy debate about the long-term impact of recessions on youth. We demonstrate a disconcerting and long-run effect of economic downturns. Recessions not only lead to short-term negative outcomes on the labour market but can indeed produce career criminals. We find robust evidence of an initially strong and eventually long-lasting detrimental effect of entering the labour market during a recession for individuals at the threshold of criminal activity. These effects are economically substantial and potentially more disturbing than short-run effects.
Esses dados não corroboram "Mad Max. Quando se trata de sobrevivência, as pessoas são mais inclinadas a matar as outras" ou "A humanidade está sempre a uma refeição de distância do caos". Embora as recessões possam alterar a capacidade média de sobrevivência no curto prazo da população mundial, a sua duração geralmente é de um ou poucos anos. Ao longo de décadas, a população mundial, claramente, aumenta sua expectativa de vida causada por melhorias na nutrição e na saúde. Se fosse verdade que a criminalidade violenta cresce com a dificuldade de sobrevivência, então a taxa de criminalidade atual não teria explodido na América Latina em relação meados do século passado. No quesito "estar a salvo da criminalidade", as grandes cidades latino-americanos que atualmente são rotas do narcotráfico internacional estavam em situação muito melhor em meados do século passado. Mas a expectiva de vida e a nutrição da população daquela época eram bem menores. Era muito mais fácil morrer de fome ou por doença causada por falta de saneamento naquela época do que atualmente. Daí se deriva a ideia de que o "argumento Mad Max" não apenas é uma meia mentira, mas sim um embuste completo. E nem preciso comentar muito o absurdo de medir qualidade de vida da população com taxa de desemprego. Se isso fosse uma variável indicadora de qualidade de conservar a sobrevivência, então a Espanha seria um dos piores lugares do mundo para se viver nas últimas décadas. Mas todos sabemos que a Espanha, apesar de sua taxa de desemprego elevada nas últimas décadas, é um Éden Social comparado ao resto do mundo.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 10:52 am
Titoff escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 02:43 am
Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 01:08 am

Buscando eventos dispersos, encontra-se certa evidência para quase tudo o que quiser. Se formos além da variação de violência na Índia em determinado período específico, então devemos lembrar também que a violência nos Estados Unidos CAIU na grande recessão de 2008-2009.
Não busquei evento disperso, falou-se da Índia e havia dados sobre uma das grandes fomes daquele país.

Não fazia idéia da queda de criminalidade durante recessão de 2008. Dei uma pesquisada e parece ter sido a exceção que confirma a regra.

Talvez ache esse texto interessante:


Crime and the Great Recession: Introduction to the Special Issue


De qualquer forma, pensei mais em barriga vazia mesmo, sem nenhuma rede de suporte social.
Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 01:08 am
Por outro lado, quando se fala de dados mais abrangentes, pode-se mencionar que as vítimas fatais de guerras estavam em menor número nas famélicas Idade Média e Antiguidade em comparação aos mais prósperos e recentes séculos do período pós-revolução industrial.
Mas aí não seria uma maior capacidade tecnológica em matar?
Independentemente de existir guerra num país, devido a regra do 80-20, o número de homicídios intencionais não mede o número de assassinos. Ademais, historicamente, a produção de armas de destruição em massa não foi desacompanhada de colaboracionismo de guerra em massa. O Partido Nazista teve muitos filiados e eleitores no seu auge. A Guerra do Iraque no século XXI, que matou mais de 200 mil pessoas, foi liderada por George W. Bush, que teve 59 milhões de eleitores na sua reeleição.
Mas qual o seu ponto ao falar de mortos em guerras? Referia-me a como o cidadão médio reage a degradação do que está a sua volta, com a falta de comida sendo talvez o ponto mais importante.

É algo complexo. Talvez a deterioração do "normal" (desaparecimento de serviços, produtos, infraestrutura, etc) e o abandono de convenções sociais seja um feedback positivo.

Por acaso lendo notícias hoje encontrei isso:
Assalto à mão armada, último recurso para muitos libaneses que passam fome

Numa rua escura de Beirute, um homem de motocicleta e armado com uma faca intercepta um pedestre. “Não diga uma palavra, não estou aqui para machucá-lo, quero dinheiro ou que me acompanhe a uma mercearia. Meus filhos choram de fome”, confessa.

[...]

“Eu estava com muito medo. Mas ele começou a chorar e se desculpar dizendo que não era um ladrão, mas que estava com fome e que também tinha que alimentar seus filhos. Eu disse a ele que o perdoava e ele então foi embora”, contou Zakaria à AFP.

[...]

Segundo uma fonte das forças de segurança, o Líbano registra, há várias semanas, um “novo tipo de roubo”, especialmente de “leite para bebês, produtos alimentícios e medicamentos”.

[...]

https://istoe.com.br/assalto-a-mao-arma ... ssam-fome/
Pode-se dizer que isso não é algo que ocorrerá 100% das vezes, pois há outras variáveis, mas não acho que seja absurdo dizer que pessoas adotam comportamentos extremos em situações extremas.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 14:40 pm
Esses dados não corroboram Mad Max.
De fato não. Mas contrapõe as afirmações feitas de que prosperidade econômica não possui qualquer influência sobre criminalidade.

Ademais, as grandes guerras também não refutam o cenário Mad Max. Pois em nenhum momento foi citado que aquele era o ÚNICO motivo para violência. Há na verdade, centenas de fatores que propiciam ambientes de violência.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 11:30 am
É uma ingenuidade achar que tudo isso não ocorreu do século XX para cá. Genocídios, estupros em massa, fogo posto e saques também ocorreram na Segunda Guerra Mundial, na Guerra Sino-Japonesa e nos crimes em massa produzidos pelos nazistas e comunistas. No século XX, ainda teve tortura nos campos de concentração, Gulags e experimentos médicos mortais com cobaias humanas.
Sim, mas eu diria que não foi sistemático nem "normal" como era na antiguidade. O moderno mundo condenou essas coisas quando foram reveladas.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 16 Julho 2020 - 10:43 am
Huxley escreveu:
Qua, 15 Julho 2020 - 11:30 am
É uma ingenuidade achar que tudo isso não ocorreu do século XX para cá. Genocídios, estupros em massa, fogo posto e saques também ocorreram na Segunda Guerra Mundial, na Guerra Sino-Japonesa e nos crimes em massa produzidos pelos nazistas e comunistas. No século XX, ainda teve tortura nos campos de concentração, Gulags e experimentos médicos mortais com cobaias humanas.
Sim, mas eu diria que não foi sistemático nem "normal" como era na antiguidade. O moderno mundo condenou essas coisas quando foram reveladas.
Eu diria que a única diferença relevante para as vítimas fatais de guerras foi que as lacunas temporais foram maiores entre as grandes guerras na Idade Contemporânea em comparação às eras anteriores. O que foi perdido em frequência foi compensado (ou sobrecompensado) em intensidade.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A ilusão que os jovens têm de que chegaram para ficar, que serão sempre jovens e que os mais velhos sempre foram mais velhos e caretas.
O cringe sou eu

Os millenials ficaram indignados com a acusação da geração Z, afinal eram eles que ainda ontem acusavam os que vieram antes

Leo Aversa 22/06/2021

Os que nasceram do pós-guerra até 64 são os boomers. Os de 1965 a 1979, a geração X. De 79 a 95, millenials. 95 a 2009? Geração Z.

Sou de 68, um X no calendário.

A que vem essa informação de almanaque? Recebi mensagem de uma leitora, sobre a coluna da semana passada. Me chama de vovô, porque escrevi “festa” e não “balada” ou “rolê”. Até agora não entendi qual é o problema de ser vovô, em todo caso peço aqui desculpas se não usei a palavra do momento. Talvez a implicância dela não seja com a minha escolha das palavras e sim com o X no calendário. Ela deve acreditar que o meu tempo — ou o do vovô — já se foi. Na semana passada também houve uma confusão sobre o assunto nas redes sociais. Foi um choque de gerações, das novas gerações. Fiquei horas lendo os comentários nos posts, para entender por que os mais jovens perdiam tempo brigando entre si.

Ao que parece os Z acham que os millenials são cringe, a palavra atual para a vergonha alheia. Para quem é X ou boomer, um mico. Os millenials ficaram indignados com tal acusação, afinal eram eles que ainda ontem acusavam que os que vieram antes de cringe. Como assim, devem ter se perguntado. Nós millenials não estamos mais na crista da onda? Não é atrás de nós que correm publicitários, caçadores de tendências e desorientados em geral?

Os millenials descobriram que o tempo passa. Nunca é tarde.

Mas vamos ao que interessa: o que a geração Z acha cringe — a palavra é ainda pior que balada ou rolê — nos millenials?

São objeções metafísicas, questões de ordem filosófica: as calças skinny dos millenials, por exemplo, eles acham ridículas. Usar emojis de maneira não irônica também. Gostar de gatos é cringe. A obsessão por Harry Potter e “Friends” também, assim como o cabelo repartido do lado. Risadas escritas como rsrs ou haha são cringe, o certo agora é kkk. Facebook? Rock? kkk. Café da manhã é coisa do passado: se você está agora sentado com uma xícara de café numa mão e um pão com manteiga na outra, é muito cringe. Não me perguntem o motivo, de manhã cedo eu traço até a pizza fria do dia anterior. Talvez a leitora do rolê e da balada saiba a razão.

O que mais achei graça é que a geração Z reclama que os millenials falam muito de boletos. Papo chato, dizem. Rsrsrs, riem os boomers e os Xs. As frases “na minha época” e “na sua idade” os irritam. Os Z, como todas as gerações que vieram antes, acham que antes tudo era mais fácil, para eles o “na sua idade eu já tinha isso ou feito aquilo”, que os millenials já começaram a repetir, não faz o menor sentido. Não desconfiam que seus tataravôs já falavam isso para seus bisavôs. A roda não para.

Diante desta briga, não vou me posicionar, serei isentão. Eles que lutem. Esse negócio de geração que entra e geração que sai é cansativo. Que me desculpem os publicitários e os desorientados, mas cheguei na idade de encarar o tempo de outra maneira: existe a geração dos que estão aqui e as dos que já se foram. Uns, na sua hora, outros, não. Com a ajuda deste governo, quinhentos mil se foram antes da hora. Se tivemos sorte, se conseguimos sobreviver ao caos e a pandemia, que nos desculpe a leitora com seus rolês e suas baladas, mas, cringe ou não, aqui estamos e nosso tempo é agora.
https://oglobo.globo.com/cultura/o-crin ... u-25070681

Jovens da nova geração

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Jovens de hoje são mimados e tem vida fácil.

Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.

'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais
https://www.bbc.com/portuguese/geral-54736513

Vídeos de Luiz Felipe Pondé
Spoiler:
Por que os jovens atuais são medrosos e depressivos?

youtu.be/gqvTtrKzfX0

Os jovens estão abrindo mão de amadurecer?

youtu.be/GoBML_ScLXU

🆘 Pondé e os JOVENS FRÁGEIS!

youtu.be/1hgp6G1uNCo

O que deu errado na geração milênio?

youtu.be/bae7GdHTodg

Geração Mimimi

youtu.be/Q8mvcEAYCHo

Re: Jovens da nova geração

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Bom, como eu não gosto de generalizações, antes de começar meus comentários deixo a retificação de que quando eu me referir a "geração", estarei falando de uma parcela expressiva, talvez maioria, dos indivíduos de determinado grupo, mas obviamente não todos.

Primeiro, há pouco que se discordar de que a geração mais jovem (difícil de delimitar uma faixa etária exata, mas eu diria que próximo aos 20 anos) têm maior dificuldades de lidar com a rejeição e de fato apresentam comportamentos ditos "mimados" com muito mais frequência. Todavia, é incorreto falar em "geração que deu errado". Penso que toda geração tem suas características, isto é, qualidades e defeitos. Não podemos nos esquecer, afinal, que a atual geração foi criada pela anterior, e se formos falar em falhas da geração atual, somos obrigados a assumir que houveram também falhas na geração anterior quando da criação desta nova geração.

Citando um exemplo qualquer: hoje em dia, muito se critica a classe política e a corrupção generalizada em nosso país. E a principal culpa disso não é da geração atual, e sim da anterior. Quando observamos o quadro político de corruptos, em sua maioria são pessoas mais velhas, de gerações passadas, e que foram colocadas lá pelas gerações mais antigas. Chega a ser contraditório pessoas velhas reclamarem do "mundo atual" sendo que foram elas próprias que conduziram as coisas ao estado que temos hoje. A nova geração tem zero contribuição nesse processo.

A geração atual, apesar de "mimizenta", possuem também suas qualidades, e em alguns casos se saem até melhor que os antigos quando se trata de se adaptar ao mundo contemporâneo. O que não falta hoje em dia são exemplos de adolescentes no tik tok faturando mais do que pessoas que trabalharam a vida toda em um emprego comum. Por mais que ridicularizemos estes jovens, há melhor exemplo de se beneficiar do capitalismo do que ganhar muito dinheiro em pouquíssimo tempo?

Enfim, acho as críticas à atual geração válidas. Porém acredito que eles tem grande potencial, e como todo bom jovem, falta amadurecimento. Às vezes, falta amadurecimento até mesmo nos mais velhos, que por teimosia, muitas vezes se recusam a abrir mão de visões de mundo retrógradas e simplistas.

Re: Jovens da nova geração

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

@Gabarito
Descobri que este tópico é parecido com este outro. Na lista de tópicos poderia ter algum marcado entre parênteses na frente de alguns títulos para facilitar a busca. Procurei os termos "jovem" e "geração" e achei nada.
Cinzu escreveu:
Qua, 11 Janeiro 2023 - 21:51 pm
O que não falta hoje em dia são exemplos de adolescentes no tik tok faturando mais do que pessoas que trabalharam a vida toda em um emprego comum. Por mais que ridicularizemos estes jovens, há melhor exemplo de se beneficiar do capitalismo do que ganhar muito dinheiro em pouquíssimo tempo?
Os moleques que enriquecem com tik-tok e afins são 1 em 100.000. A maioria deles não ganha nada e só servem de audiência para os que enriquecem.

Re: Jovens da nova geração

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Tutu escreveu:
Sex, 20 Janeiro 2023 - 21:00 pm
@Gabarito
Descobri que este tópico é parecido com este outro. Na lista de tópicos poderia ter algum marcado entre parênteses na frente de alguns títulos para facilitar a busca. Procurei os termos "jovem" e "geração" e achei nada.

Sim, mesma temática e podem seguir juntos.
Já fiz a fusão.
Obrigado.

Não entendi a sua sugestão sobre marcar com parêntesis.
???

Depois, vou atualizar a lista, que já anda defasada com o passar do tempo.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Sobre as pesquisas aqui no fórum, eu reconheço que o mecanismo de busca é muito limitado.
Para se obter melhores resultados, eu sugiro usar o próprio Google, usando filtro para o nosso fórum.

Exemplo para pesquisar "jovem" e "geração".
Colocar no campo de pesquisa:

Código: Selecionar todos

site:clubeceticismo.com.br/ jovem geração

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Nem sei em que tópico essa notícia abaixo se encaixaria melhor, mas já que tem "Jovens da nova geração", posto aqui (se acharem que tem tópico mais adequado é avisar pra mover pra lá).

Lá nos comentários teve desde o pessoal comentando chavões do tipo "O mundo ta perdido! Deram muita liberdade!", outros pondo culpa em aparelhos celulares (como se os aparelhos por si só tivesse poder de fazer pessoas serem agressivas, etc) a comentários que mencionaram o fato do agressor ser negro e a turma da lacração fazer vista grossa [Não tem como não ter comentário político hoje em dia] dizendo "Se fosse branco iam detonar, mas por não ser aí fazem vista grossa" (apesar de eu ja ver uns que eram filhinhos de papai brancos ou não, que fizeram coisas assim e a turma anti-lacração não condenou nem sequer comentava):

EUA: aluno espanca professora após ter vídeo-game confiscado em aula | Primeiro Impacto (28/02/23)


youtu.be/xahMyvGUkqs

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A Geração mais Depressiva da História | O Que Esperar??

youtu.be/9fpv0RCYxaw
Causas apontadas:
* Ausência de um dos genitores e sem avós para substituir
* Falta de amizade no mundo real, fora das redes sociais
* Geração nem-nem (economia ruim e educação ruim) - pode ter relação com tecnologia substituindo humanos? pode ser que é melhor ser sustentado pelos pais do que ganhar mixaria?
* Ser mimado, não gostar de hierarquia e exigir demais (significa falta de pobreza incentivando a necessidade de trabalho)
* Excesso de informação irrelevante (redes sociais? Transtorno do pensamento acelerado?)

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

VOCÊ ESTÁ DESTRUINDO A SUA MENTE! O VÍDEO MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ VERÁ HOJE! (JOVENS)

youtu.be/QiilB7hDohQ

Os jovens da nova geração têm vício em smartphone e são incapazes de resolver os próprios problemas sozinhos (não conseguem ir ao médico sozinhos). Pais são superprotetores.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Em resumo: antigamente, o mundo mudava muito devagar. A vida ainda era, para o neto, a mesma que tinha sido para o avô.
Hoje em dia, depois dos 30, começamos a nos sentir estranhos num mundo que já não é mais o nosso.
About 20 years ago Modern Library was smart to ask Ursula K. Le Guin to edit and write introductions for some H.G. Wells books.
From the Selected Stories:

"For the last couple of centuries, people who live more than thirty years or so have been likely to realize, suddenly or gradually, that they are strangers in a changed, incomprehensible world: lands of exile for refugees, cities of ruin for those whose nation suffers war, a labyrinth of high technology in which the untrained mind strays bewildered, a world of huge wealth which the poor stare at through the impenetrable glass of a shop window or a TV set . . . .

From the early nineteenth century on, the stable, single worlds of pre-industrial societies were broken down and drawn into a multiverse of constantly increasing variety and change."


This explains cranky old duffers -- I am twice over a stranger in this world.
Fonte: Facebook

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

O que será da humanidade daqui a alguns anos?
As músicas seguem a tendência do hino MC Pipokinha, p*nis na v*gina.


ESSA GERAÇÃO ESTÁ DESTRUINDO O MUNDO #direita


youtu.be/KPJLtQBmWC0


ImagemImagemImagem

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A Era da Burrice

youtu.be/hE7Am0szF1Q

O excesso de redes sociais tem sido acusado pelo emburrecimento dos jovens. A vida anda corrida. E os conteúdos são curtos e rápidos, mas em grande quantidade.

Os jovens estão tendo menos tempo de leitura e menos socialização no mundo real, inclusive com a própria família.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Quando eu era criança, os jovens também não liam livros, só quadrinhos. E viam televisão.

A diferença é que hoje há muito mais fontes de desinformação, mais contacto com outros idiotas, pela Internet, e menos controle dos pais.

Os jovens hoje estão mais livres para dizer e fazer besteira. E se associar a outros desmiolados.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 29 Outubro 2023 - 09:09 am
Quando eu era criança, os jovens também não liam livros, só quadrinhos. E viam televisão.
Antes tinha muito mais brincadeira de criança, como atividade física, e muito mais socialização.


(...)

IDIOCRACIA - O Filme Que Tentou Nos Alertar

youtu.be/yR9pAGnlLF8


Berlim tem protesto pelos direitos de pessoas que se identificam como cachorros
https://www.cnnbrasil.com.br/entretenim ... cachorros/

É similar ao transexualismo extremo, mas não sei qual é a agenda dele.
Se querem obrigar a sociedade a tratá-los como cachorro, então eles terão o mesmo tratamento que um cachorro. Exigirão prisão a quem tratá-los como gente.
Isso parece improvável, então provavelmente estão pedindo direitos a cachorros reais e estão querendo ter também.
Um cachorro que só vive em casa boa, tem uma vida tranquila, com cama e comida de graça fornecida pelo humano responsável. Uma vida boa para humanos, mas cachorro não bate-papo, não usa redes sociais, não assiste filme, não come chocolate e não usa privada. Eles querem abrir mão disso?


(...)

A Ascensão das Namoradas Artificiais (aplicativo de namoro)

youtu.be/-J-fXwlvnlQ

Na Play Store tem muito aplicativo de waifu. O cara cria a namorada e conversa com ela. Geralmente são de graça, mas tem que pagar para ela preservar a memória.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Dom, 29 Outubro 2023 - 19:50 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 29 Outubro 2023 - 09:09 am
Quando eu era criança, os jovens também não liam livros, só quadrinhos. E viam televisão.
Antes tinha muito mais brincadeira de criança, como atividade física, e muito mais socialização.
O que envolvia garotos mais fortes espancando os mais fracos.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Sobre a geração canguru nos EUA:

O que deu errado com os millennials, geração que foi de ambiciosa a 'azarada'
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57938082

30 Anos, Desempregado e Morando com os Pais...


youtu.be/pmbRNK9bl8o


Existem outros problemas além da infantilização. Minhas teorias
Por ter vida fácil com os pais, não aceitam trabalho precário e, por isso, tem menos necessidade de trabalhar.
O aumento da densidade demográfica fez o preço dos imóveis subir.
A evolução tecnológica fez a indústria nos países ricos capaz de produzir o suficiente para o bem-estar da população geral. Assim, não tem emprego para os novos trabalhadores e também não existe aumento na demanda para esses serviços.

No Brasil existe demanda dos pobres, mas eles não tem renda para comprar, enquanto quem é qualificado (como engenheiro) não acha emprego e empreendedor não tem capital.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Geração canguru, geração deprimida. É uma geração que só pensa em "direitos".

'Falta de independência está por trás de crise de saúde mental em crianças', diz psicólogo americano
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cl59ydl0415o


Pais americanos passaram a ter medo de deixar as crianças sair de casa. No Brasil a causa do medo é real. Mas ainda existe o fator televisão, videogame e redes sociais.

Além disso, a urbanização fez pessoas morarem em prédios de centros urbanos e adotar uma cultura individualista em que a família conhece quase ninguém de outros apartamentos do próprio prédio e ninguém dos prédios vizinhos. Isso acaba com a motivação para sair de casa.

Antigamente, crianças faziam bicos remunerados, principalmente nos EUA. Hoje é visto como "exploração" do trabalho infantil.

Crianças não sabem mais resolver problemas sozinhas e dependem da orientação de um adulto.

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Um longo artigo sobre o voo 8303 (um A320), que caiu no Paquistão em 2020.

Ele mostra que os aviões são tão seguros atualmente que é preciso realmente querer derrubar o avião ou ser muito estúpido.
Uma possibilidade, neste caso, é que a tripulação não estava raciocinando direito devido ao longo jejum (inclusive água) do Ramadã.

Programaram a rota errado, puseram o rádio na frequência errada, desligaram os alarmes porque estavam enchendo o saco, piloto e copiloto faziam cada um uma coisa sem avisar ao outro e ignorando os alertas da torre de controle.

Desceram num ângulo excessivo, não baixaram o trem de pouso, se arrastaram pela pista danificando os motores, decolaram de novo e finalmente caíram quando os motores, sem óleo, emperraram.

https://admiralcloudberg.medium.com/ins ... bbcc0e5f45

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Geração de IDIOTAS | Como chegamos a esse ponto?

youtu.be/SMqSexDMKlc

As redes sociais fizeram muito mais mal do que bem. Prendem a atenção e cria pessoas imediatistas.
Pais terceirizaram muito a criação dos filhos. O Estado passou a ser mais ideológico.

A geração dos avós, as pessoas se inspirava em generais, professores e médicos. A geração dos pais se inspirava em cantores e atletas por causa da televisão. A geração dos filhos se inspira nos influenciadores digitais, que só querem atrair a atenção.
@chrystianOP
Uma das frase mais "homofobicas" ou inteligentes que eu já ouvi do meu tio foi
"Um gay na época de meu pai é mais forte que um hetero de geração Z"

@ilcecaetano6267
"O Ambiente faz o homem" Verdade, pois não adianta ter uma educação familiar se, desde pequeno as crianças são bombardeadas pela televisão e, o celular que começam usar desde bebês.
Responder