Movimento Woke, Censura do Politicamente Correto e Lacração

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Hipatia escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 10:04 am
Penso ser uma régua bastante estreita a sua, pelo que pude depreender desse seu pensamento; então existem filmes para héteros, filmes para gays, filmes infantis, filmes para mulheres, filmes para homens, filmes para brancos, filmes para negros, blá, blá, blá...
Quem define público-alvo são os próprios produtores. Conhecer o público-alvo é algo muito importante que todo empreendedor faz. Cada categoria tem interesses diferentes. Por isso existem filmes direcionados a gêneros e idades específicos. No caso de cor de pele não faz sentido no Brasil, mas nos EUA faz sentido porque a briga entre as raças acabou criando diferenças culturais internas. Para o brasileiro, tanto a cultura americana de negro quanto branco são igualmente estrangeiras.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:41 pm
Então gays deveriam ficar restritos a filmes específicos? Então, seguindo tua lógica, deveria aplicar essa regras a héteros, religiosos, etc, deveriam participar de filmes restritos a ideologia ou estilo de vidas deles. Filmes sobre Alan Turing, que era gay, não deveriam fazer parte de filmes sobre ciência/matemática mas sobre filmes homossexuais? Tchaikovski deveria fazer parte apenas de shows de música clássica com tema sobre homossexuais só por que ele era um?
Tudo depende do filme. Se o filme não tem homossexual como tema, qual é a necessidade de incluí-los?
Qualquer ideologia geralmente é conhecida pela sinopse do filme. Um filme religioso já informa temas religiosos na sinopse e quem não gosta precisa assistir para descobrir conteúdo indesejado. O politicamente correto é aplicado frequentemente em atores secundários, que nem aparece na sinopse, então um desavisado acaba não sabendo evitar.

O trabalho de Alan Turing não tem relação com com a vida íntima dele. Quem estuda, é por causa do trabalho. Então os filmes, tudo feito bem recentemente, gostam de dramatizar a morte dele exagerando como essa homofobia existisse nos dias de hoje. Falando nisso, filmes sobre cientistas não são tão comuns. Certamente não existiria filme dele se ele não fosse gay.

O trabalho de Tchaikovski não tem relação nenhuma com o estilo de vida dele e por isso pode ser apreciado por héteros. Ele não faz apologia explícita e nem toca nesses temas.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:41 pm
Pesado por que? Tem sexo explícito homossexual? Por que mostra casais héteros não seria igualmente pesado? Então deveria ser como Índia (onde beijos na boca, hétero ou homossexual, são condenáveis socialmente) e países islâmicos ou seletivo apenas contra homossexuais?
Casais héteros são naturais.
Os demais casos não são modelos para crianças.
Se fosse casal homem com égua (equina), deveria ser exibido a crianças?
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:52 pm
O problema dessa gente é querer tolhir o direito dos outros. E não vão hesitar se tiverem a chance.

Aí criam todo um discurso enviezado, se vitimizam, para poder perseguir as pessoas que não vivem suas próprias vidas (veja bem!, suas PRÓPRIAS vidas) do jeito que eles gostariam que os outros vivessem suas próprias vidas.

Já disse isto aqui: o ativismo do Tutu não é sobre seus próprios direitos mas sobre cercear e controlar a vida dos outros. E este é um direito que definitivamente ele não tem.
O simples direito de não querer ver algo e não ter o lazer invadido por propaganda ideológica?

Lembre-se: O direito de uns custa o direito de outros.

Vitimismo é especialidade da esquerda, que pregam uma paranoia de que o mundo é perigoso demais para suas categorias sagradas.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:52 pm
Os gays estão nos filmes porque estão na vida. Hoje em dia você não consegue ir até a padaria sem ver uma pessoa que é gay, sem ver um casal de namoradinhas de mãos dadas. Mas eles pensam que estas pessoas teriam que pedir permissão para serem quem são e pra fazer o que querem da própria vida.
No mundo real são muito menos frequentes do que nos filmes prejudicados pela Glaad.

A hipocrisia ideológica é tanta. Muita coisa está na vida real, mas não tem a devida "representatividade" nos filmes: mendigos, imagens de furúnculo no corpo, gordos sem camisa e bebê vomitando, além de coisas não humanas que são muito comuns no mundo real, como ambientes com esgoto a céu aberto, aterro sanitário, descarga no vaso, cocô na rua.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:52 pm
- Faça seus próprios filmes fascistas do jeitinho que ele gosta que um filme seja: sem gays, sem negros e com muita mulher na cozinha.
É impressionante como um tópico que deveria criticar o politicamente correto de repente se torna um de defesa dessa ideologia.

Quem chama os outros de "fascista" tem o cérebro do mesmo tamanho do eleitor de Bolsonaro que chama os outros de "comunista". Então misturam temas sem relação e colocam todas as características extremistas do lado oposto em qualquer um que discorda dele. É erro lógico dizer que quem não quer ver gays é "racista".

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
Tudo depende do filme. Se o filme não tem homossexual como tema, qual é a necessidade de incluí-los?
Essa tua colocação vai de encontro com 'O trabalho de Tchaikovski não tem relação nenhuma com o estilo de vida dele e por isso pode ser apreciado por héteros. Ele não faz apologia explícita e nem toca nesses temas.' . Se num filme há gay mas ele não faz apologia sobre ele ser gay então não era pra ter problema, ainda mais se tiver criança, certo?
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
Falando nisso, filmes sobre cientistas não são tão comuns. Certamente não existiria filme dele se ele não fosse gay.
Se são comuns ou não (segundo teu conhecimento sobre a quantidade de cientistas que existem por aí), é irrelevante e não tem correlação.
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
Casais héteros são naturais.
Casais gays seriam sobrenaturais e antinaturais por acaso? Podem não ser normais (de norma = padrão, algo comum) mas são naturais pois são movidos por instintos naturais tanto quanto héteros.
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
Vitimismo é especialidade da esquerda, que pregam uma paranoia de que o mundo é perigoso demais para suas categorias sagradas.
"Claro"! Vitimismo de cristãos conservadores que se acham os mais persguidos do mundo (mesmo em países onde eles são maioriam e tem poder maior) e de judeus sionistas são todos de esquerda né?
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
Muita coisa está na vida real, mas não tem a devida "representatividade" nos filmes: mendigos, imagens de furúnculo no corpo, gordos sem camisa e bebê vomitando, além de coisas não humanas que são muito comuns no mundo real, como ambientes com esgoto a céu aberto, aterro sanitário, descarga no vaso, cocô na rua.
Então vc não é deste planeta. Nunca viu filmes com cenas gore, snuff, etc, mesmo em filmes que não sejam específicos disso? Bebês vomitando deve ter até em filmes de comédia familiar e romântica. E
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 19:31 pm
É impressionante como um tópico que deveria criticar o politicamente correto de repente se torna um de defesa dessa ideologia.

Certo! O tópico deveria mudar pra criticar miltância de ambos os lados, né? Criticar politicamente correto onde ele não cabe é diferente de querer proibir/censurar gays, etnias, etc, de atuar em filmes mais abrangentes e ficarem restritos a nichos - e é extamente isso que tu faz que alimenta a militância do politicamente correto.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 21:06 pm
Essa tua colocação vai de encontro com 'O trabalho de Tchaikovski não tem relação nenhuma com o estilo de vida dele e por isso pode ser apreciado por héteros. Ele não faz apologia explícita e nem toca nesses temas.' . Se num filme há gay mas ele não faz apologia sobre ele ser gay então não era pra ter problema, ainda mais se tiver criança, certo?
Se ele é gay, mas o filme não mostra nada confirmando isso. Então sim.

Tem super herói que é hétero e tem até namorada num filme. Então anos depois fazem um gibi do mesmo herói e lá ele é gay. Mas o importante é o que é exibido, ignorando os outros contextos.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 21:06 pm
Podem não ser normais (de norma = padrão, algo comum) mas são naturais pois são movidos por instintos naturais tanto quanto héteros.
Usando essa lógica, pedofilia também é natural. O indivíduo não escolhe ter esses instintos degenerados.
Falo só do instinto, ou seja, do ato de ter esses pensamentos na cabeça. Em nenhum momento falei do ato de estupro.

Existem inúmeras orientações sexuais. O politicamente correto só enaltece uma delas.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 21:06 pm
"Claro"! Vitimismo de cristãos conservadores que se acham os mais persguidos do mundo (mesmo em países onde eles são maioriam e tem poder maior) e de judeus sionistas são todos de esquerda né?
Como não existisse ataques da esquerda contra cristãos...
Seria aceitável se fosse contra a ignorância e a extorsão, mas é por motivos político-ideológicos.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 21:06 pm
Então vc não é deste planeta. Nunca viu filmes com cenas gore, snuff, etc, mesmo em filmes que não sejam específicos disso? Bebês vomitando deve ter até em filmes de comédia familiar e romântica. E
Essas cenas de coisas nojentas são rápidas e a câmera não fica mais de um segundo mostrando a sujeira.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 21:06 pm
Certo! O tópico deveria mudar pra criticar miltância de ambos os lados, né? Criticar politicamente correto onde ele não cabe é diferente de querer proibir/censurar gays, etnias, etc, de atuar em filmes mais abrangentes e ficarem restritos a nichos - e é extamente isso que tu faz que alimenta a militância do politicamente correto.
Por outro lado, a militância alimenta a anti-militância.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Tutu escreveu: Casais héteros são naturais.
Os demais casos não são modelos para crianças.
Se fosse casal homem com égua (equina), deveria ser exibido a crianças?
Relacionamentos homossexuais são naturais. Existem desde que a humanidade existe - desde antes até -, e continuarão existindo até depois que a humanidade deixar de existir. São naturais, fazem parte da natureza humana e a experiência mostra que não existindo repressão ocorrem de forma bastante comum.

Querer esconder esta realidade, seja de adultos, seja de crianças, é condenar pessoas homossexuais ou que simplesmente não são exclusivamente heterossexuais, á discriminação e à opressão sem sentido. Para benefício de nada e de ninguém.

Alguém que tenha interesse afetivo ou sexual, circunstancial ou por toda a vida, por uma pessoa do mesmo sexo, tem exatamente os mesmos direitos que você. Sem ser obrigada a se esconder, seja de quem for, só porque esse é o tipo de mundo que agrada à fascistas reaças doentiamente preconceituosos.

Como uma pessoa homossexual poderá levar uma vida normal e mentalmente sã, se na sociedade doente em que vive, a sexualidade dela, algo tão fundamental ao ser humano, não pode ser exibido a crianças?

Você quer uma sociedade, quer um mundo, onde você não tenha que esconder a sua esposa ou namorada de crianças, onde você possa viver sua vida de forma confortável e totalmente ajustada. Mas onde homens e mulheres que não amem do jeito que você determinou que é o certo tenham que "se esconder de crianças". Isso é ridículo, cara. Só de você pleitear este tipo de "direito" já te torna um fascista. Por definição.

Se o nazifascista decidir que o relacionamento de uma mulher ariana com um homem negro é "não natural", um casal interracial não "é coisa para ser exibida a crianças" em um primeiro momento. Depois devem sofrer constrangimentos, depois devem ser presos... depois eliminados...

E a História nos conta que isto é só o começo.

O que não é natural nem saudável é esta neurose, essa necessidade doentia de controlar o outro.
Tutu escreveu: O simples direito de não querer ver algo e não ter o lazer invadido por propaganda ideológica?

Lembre-se: O direito de uns custa o direito de outros.
Ninguém é obrigado a esconder algo só porque VOCÊ não quer ver. Quem você pensa que é? O rei do mundo? Deus?!

É muita cara de pau sua. Então você acha que se decidir que algo é propaganda ideológica não pode existir porque te desagrada e estraga o seu lazer.
Isto é serio?

Parece que você está pensando que o mundo é obrigado a te proporcionar o lazer da sua preferência. É isso mesmo? Você acha que este é o seu direito que está sendo alienado porque pessoas fazem filmes e livros que não são do seu total agrado?

Você tem o direito de não comprar o livro e não ver o filme. Não é bom o suficiente? Se não for tenho uma péssima notícia: mais do que isso você não tem direito. Não enquanto isso aqui não virar um Evangelistão.

Ora, e o que você sugere? Que existam leis proibindo qualquer tipo de lazer que lhe desagrade?

Ou você quer ir ainda mais longe e obrigar que diretores, escritores, músicos, etc, só produzam o tipo de arte e cultura que VOCÊ considerar agradável e adequada?

Isso é o tipo de coisa que existe em regimes totalitários. Notadamente os fascistas, e sempre justificados com estes argumentos pífios de subversão ou propaganda ideológica.

Você achar ou qualificar algo como ideologia não lhe dá o direito de proibir.

Vamos lá... suponha que eu tenha condições de fazer um filme e eu ache que o feminismo é uma grande ideologia pra construir um mundo melhor e coisa e tal... e portanto pretendo fazer propaganda dessa ideologia com uma personagem empoderada, uma heroína que derrota homens em cenas de ação e cujo marido fica em casa na cozinha...

Ok, você vai odiar o meu filme. Mas quem é você pra dizer o que eu devo ou não fazer NO MEU FILME? O que, nesta sua cabeça confusa, lhe dá a ideia maluca de que este seja um direito seu?

Você notou o pequeno detalhe de que aquilo que eu estou filmando é O MEU FILME? Eu não estou proibindo você de fazer os filmes que gosta e nem botando uma arma na sua cabeça pra te obrigar a assistir o meu. Então até onde meu entendimento alcança isto não está custando nenhum direito seu, e eu, em hipótese alguma, tenho que lhe dar satisfação sobre o que eu quero fazer NO MEU FILME.

É o meu filme, feito com o meu dinheiro, e eu decidi fazer propaganda ideológica do feminismo. E daí? Não gosta do feminismo? Não gosta de propaganda do feminismo?

Tá... e eu com isso?!

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Relacionamentos homossexuais são naturais. Existem desde que a humanidade existe - desde antes até -, e continuarão existindo até depois que a humanidade deixar de existir. São naturais, fazem parte da natureza humana e a experiência mostra que não existindo repressão ocorrem de forma bastante comum.
Natural não é sinônimo de correto.
As outras orientações sexuais mencionadas anteriormente também sempre existiram com a humanidade.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Você quer uma sociedade, quer um mundo, onde você não tenha que esconder a sua esposa ou namorada de crianças, onde você possa viver sua vida de forma confortável e totalmente ajustada. Mas onde homens e mulheres que não amem do jeito que você determinou que é o certo tenham que "se esconder de crianças".
Experimente censurar héteros. A humanidade acaba por falta de descendentes.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Se o nazifascista decidir que o relacionamento de uma mulher ariana com um homem negro é "não natural", um casal interracial não "é coisa para ser exibida a crianças" em um primeiro momento. Depois devem sofrer constrangimentos, depois devem ser presos... depois eliminados...
Não demonstrei reprovação a casal inter-racial. Eu assisto tranquilamente porque não sou da cultura americana e nem entendo as divergências lá.
Apenas falei do politicamente correto ditando regras à força, até falei do caso da pequena sereia.
Se ela fosse gravada na Nigéria, a sereia deveria ser negra. Mas no Uruguai, branca, como naquela empresa de investimentos que foi atacada por não ter funcionário negro na filial gaúcha.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
O que não é natural nem saudável é esta neurose, essa necessidade doentia de controlar o outro.
Essa mentalidade libertária não dá certo. O homem precisa seguir regras para ser domado e viver em sociedade.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Ninguém é obrigado a esconder algo só porque VOCÊ não quer ver. Quem você pensa que é? O rei do mundo? Deus?!

É muita cara de pau sua. Então você acha que se decidir que algo é propaganda ideológica não pode existir porque te desagrada e estraga o seu lazer.
Isto é serio?
Eu não estou decidindo nada. Existem muitas pessoas que também estão incomodadas, mesmo nunca tendo pisado em igreja. Apenas estou concordando com elas.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Parece que você está pensando que o mundo é obrigado a te proporcionar o lazer da sua preferência. É isso mesmo? Você acha que este é o seu direito que está sendo alienado porque pessoas fazem filmes e livros que não são do seu total agrado?

Você tem o direito de não comprar o livro e não ver o filme. Não é bom o suficiente?
Você está distorcendo minhas palavras. Em nenhum momento falei em proibir filmes com ideologia que me desagrada. Apenas reclamei que os filmes livres dessa ideologia maldita estão ficando cada vez mais escassos que não sobrará mais opções para assistir. Para piorar, é difícil identificar se ele tem ideologia antes de assistir.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Se não for tenho uma péssima notícia: mais do que isso você não tem direito. Não enquanto isso aqui não virar um Evangelistão.
O Evangelistão é um lugar melhor, porque é melhor venerar um fantasma invisível do que um desvios. Deveriam prestar solidariedade para sair da situação em vez de encorajar a entrar nessas situações.

Na verdade, um genocida que mata pessoas com covid não é pior do que um genocida que promove aborto. Essas ideologias de gênero estão todas conectadas.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Ora, e o que você sugere? Que existam leis proibindo qualquer tipo de lazer que lhe desagrade?

Ou você quer ir ainda mais longe e obrigar que diretores, escritores, músicos, etc, só produzam o tipo de arte e cultura que VOCÊ considerar agradável e adequada?
Minha nossa, se eu fosse ditador eu seria tão mal...
Mas e se você fosse um ditador? Não seria o mesmo, mas de forma diferente?
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Você achar ou qualificar algo como ideologia não lhe dá o direito de proibir.
Estatisticamente, apenas 5% da população é homossexual de verdade.
Isso significa que 1 em cada 20 filmes deveria ter esse tema, mas a proporção tem sido muito maior.

Em pesquisas que dizem 8%. Esses 3% escolheram mudar de lado, mas são conseguem até ter filhos.
Em outras que chegam a 15% já são de situações em que a pessoa já é ideológica. São héteros que acreditam em ideologia de gênero e acreditam que a sociedade os ensinou a ser hétero e que algum dia vão ter coragem de tentar ser homossexual. É sério, já vi muita gente assim.
Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 22:42 pm
Você notou o pequeno detalhe de que aquilo que eu estou filmando é O MEU FILME? Eu não estou proibindo você de fazer os filmes que gosta e nem botando uma arma na sua cabeça pra te obrigar a assistir o meu. Então até onde meu entendimento alcança isto não está custando nenhum direito seu, e eu, em hipótese alguma, tenho que lhe dar satisfação sobre o que eu quero fazer NO MEU FILME.
Apenas rico pode fazer filme por conta própria. Se você pode fazer filme, você tem uma grande capacidade de expressar tuas visões de mundo para um grande número de pessoas. Isso te dá uma vantagem muito desleal em relação ao resto da população, porque você consegue influenciar a opinião pública.

Se eu resolvesse fazer um filme com apologia aos anti-vacina? O que você faria se tivesse o poder de impedir?
Eu proibiria sem misericórdia. Liberdade de expressão tem que ter limite.
Mas se você é liberal em todos os sentidos, estará indo contra tua própria ideologia.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Tutu escreveu: Natural não é sinônimo de correto.
E por que não seria "correto"?

Prejudica alguém? Causa doenças?

Ou você é religioso e acha que Papai do Ceu castiga?

Volto a dizer, Tutu: você não é ninguém para ditar o que é correto na vida dos outros.

Experimente censurar héteros. A humanidade acaba por falta de descendentes.

Hahaha... O único aqui que tem esta sanha de censurar e proibir é você.
Tutu escreveu: Não demonstrei reprovação a casal inter-racial. Eu assisto tranquilamente porque não sou da cultura americana e nem entendo as divergências lá.
Apenas falei do politicamente correto ditando regras à força, até falei do caso da pequena sereia.

O casal interracial foi só um exemplo.

Mas o seu equívoco é pensar que quem não vive como você quer está te forçando a alguma coisa, quando na verdade são pessoas como você que querem impor coisas à força aos outros.

Olha, eu não gosto do politicamente correto quando chega no exagero. Mas se eu não gosto então não vou aderir. Porém quem acha que a gente deve trocar TODOS por TODXS e ELA por ELX tem todo o direito. As pessoas têm o direito de serem bobas se quiserem.

Elas não estão sendo forçadas e muito menos estão te forçando a nada. Esse papinho não cola.

Qualquer pessoa tem o direito de passar a usar a língua do Mussum se quiser. E tem até o direito de não gostar de quem não usa, de torcer o nariz e criticar quem pensa diferente. Ela só não tem o direito de te obrigar a falar a língua do Mussum se você não quiser.

Assim como você não tem o direito de proibir ninguém de falar do jeito que a pessoa quiser. Goste ou não, meu amigo, você não é o imperador do universo. Pode até pensar que é mas não é. E ninguém tem que lhe dar satisfações nem pedir sua permissão pra viver a própria vida.
Tutu escreveu: Essa mentalidade libertária não dá certo. O homem precisa seguir regras para ser domado e viver em sociedade.
O fascismo é que deu muito errado.

Seguir regras é não passar no sinal vermelho, não jogar lixo no chão, usar máscara, não fazer barulho depois das 10 da noite e não fazer sexo com ninguém que não queira fazer sexo com você.

E estas regras são importantes e necessárias justamente porque respeitam o próximo. Você enxerga a diferença que existe entre eu não querer que o meu vizinho escute som alto depois das 22 horas e não querer ele escute qualquer estilo de música que me desagrade?

Parece que você não entende a diferença entre essas duas coisas.

Respeitar o sono do seu vizinho é tão importante para a convivência em sociedade quanto respeitar o direito dele de escutar um tipo de música que eu não goste. E a primeira regra não pode servir de pretexto ou argumento para você querer impor a segunda. Porque a segunda é o oposto da primeira.

Uma sociedade em que as pessoas respeitam regras como a primeira é uma sociedade civilizada e harmônica. Já uma sociedade em que indivíduos, governos ou religiões estabelecem pela força regras como a segunda, é uma sociedade fascista ou o Afeganistão dos talebans.
Tutu escreveu: Eu não estou decidindo nada. Existem muitas pessoas que também estão incomodadas, mesmo nunca tendo pisado em igreja. Apenas estou concordando com elas.
Você não está decidindo porque não tem poder para decidir. Felizmente.

Mas quando você diz que o "politicamente correto" pode te fazer tender para o bolsonarismo (coisa que você já disse aqui), fica muito claro que você deseja um governo autoritário capaz de impor seus valores conservadores.

Não vai acontecer. Mas é o que você e pessoas como você gostariam.

Foi subindo em palanque pra dizer que as minorias devem se curvar à maioria que o Bozo conquistou seus 20% de eleitorado fiel. E esse pessoal não quer saber da inflação, do desemprego, do centrão roubando adoidado, não quer saber de nada porque no fundo a única coisa que esperam do Bolsonaro é que ele seja o fascistão que prometeu ser e de alguma forma imponha a sua agenda evangélica de costumes.
Tutu escreveu: Você está distorcendo minhas palavras. Em nenhum momento falei em proibir filmes com ideologia que me desagrada. Apenas reclamei que os filmes livres dessa ideologia maldita estão ficando cada vez mais escassos que não sobrará mais opções para assistir. Para piorar, é difícil identificar se ele tem ideologia antes de assistir.
Reclamar e não gostar é direito seu. Mas a coisa começa a ficar esquisita quando projetos de poder autoritários começam a bajular os reacionários e vice-versa.


Tutu escreveu: Minha nossa, se eu fosse ditador eu seria tão mal...
Mas e se você fosse um ditador? Não seria o mesmo, mas de forma diferente?
Eu não seria ditador. Jamais.
Tutu escreveu: Estatisticamente, apenas 5% da população é homossexual de verdade.
Isso significa que 1 em cada 20 filmes deveria ter esse tema, mas a proporção tem sido muito maior.

Em pesquisas que dizem 8%. Esses 3% escolheram mudar de lado, mas são conseguem até ter filhos.
Em outras que chegam a 15% já são de situações em que a pessoa já é ideológica. São héteros que acreditam em ideologia de gênero e acreditam que a sociedade os ensinou a ser hétero e que algum dia vão ter coragem de tentar ser homossexual. É sério, já vi muita gente assim.
Nem estas estatísticas são confiáveis e muito menos a sua pretensão de achar que sabe porque cada pessoa faz isso ou aquilo, sente isso ou aquilo, tem este ou aquele desejo.

Chega a ser engraçado como você determina (para satisfazer as suas crenças) que qualquer sodomita que ultrapasse seu número mágico de 5%, só está fazendo isso a contragosto por amor à causa da "ideologia de gênero". O cara nem gosta mas tá lá atracado com um barbudo bigodudo só com o intuito de difundir o politicamente correto.

Bom, pelo menos é uma boa desculpa... Hahahahahaha!

É óbvio que é totalmente absurdo mas as suas suposições são irrelevantes para sustentar seu argumento.

Porque realmente não interessa por que alguém faz ou deixa de fazer sexo com alguém. Qualquer que seja a razão isto não é assunto seu nem meu. É algo que só diz respeito às partes envolvidas.
Tutu escreveu: Se eu resolvesse fazer um filme com apologia aos anti-vacina? O que você faria se tivesse o poder de impedir?
Eu proibiria sem misericórdia. Liberdade de expressão tem que ter limite.
Mas se você é liberal em todos os sentidos, estará indo contra tua própria ideologia.
Você proibiria é? Pois é... você agora se contradisse e se entregou.

Provou que eu não estou distorcendo coisa nenhuma e que tudo que eu disse sobre você é a exata verdade.
Tutu escreveu: Você está distorcendo minhas palavras. Em nenhum momento falei em proibir filmes com ideologia que me desagrada.
Estava implícito em todo seu discurso.

Tutu escreveu: Eu proibiria sem misericórdia.
Agora está explícito.

Não se deve nem pode proibir ninguém de acreditar que vacina transforma gente em jacaré. E esta pessoa tem até o direito de tentar convencer outras.

O que ela não pode é mentir, difundir dados falsos, induzir outros ao erro por meio de falsas informações. Não deve existir censura prévia mas todos são responsáveis pelo que falam.

Eu jamais proibiria uma peça de propaganda antivax enquanto esta não disseminar dados falsos cuja falsidade possa ser objetivamente comprovada.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Usando essa lógica, pedofilia também é natural. O indivíduo não escolhe ter esses instintos degenerados.
Falo só do instinto, ou seja, do ato de ter esses pensamentos na cabeça. Em nenhum momento falei do ato de estupro.
Tava demorando uma comparação entre homossexualidade com pedofilia e estupro. Tipo uma falácia de apelo ao choque. Sim, estupro é natural e pedofilia tb, é diferente de dizer que estupro ou pedofilia seja ético, aí é outra é outra história. Falando nisso, o Pirula fez um vídeo onde fala sobre estupro ser natural e pessoal interpretou mal, achando que ele taria fazendo apologia ou justificando essas coisas.



youtu.be/QfYKZNu_8tU

Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Como não existisse ataques da esquerda contra cristãos...
Seria aceitável se fosse contra a ignorância e a extorsão, mas é por motivos político-ideológicos.
Quem é o presidente que está no poder e disse 'Não tem essa de estado laico não, é um estado cristão, que as minorias tem que se curvar ou se mudem'
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Essas cenas de coisas nojentas são rápidas e a câmera não fica mais de um segundo mostrando a sujeira.
Ta sabendo muito, hein?



youtu.be/WdWWqV0jUVc

Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Por outro lado, a militância alimenta a anti-militância.
Sim, uma coisa alimenta outra, mas a ordem que tu pôs ta invertida a militância conservadora, etc, alimentou a anti-militâncias como antifas (autodenominados ANTI-fascismo). Uma coisa alimenta outra, a polarização vai continuar enquanto tiver combustível.


youtu.be/BWXBcto1Rj8

Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Experimente censurar héteros. A humanidade acaba por falta de descendentes.
Ainda tem os bissexuais. Além disso muitos casais héteros tão optando por ter filhos, até porque ninguém fica vivo pra ver se sua linhagem vai durar indefinidamente. A humanidade será extinto de um jeito ou outro. Esse universo não vai durar pra sempre.
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Eu não estou decidindo nada. Existem muitas pessoas que também estão incomodadas, mesmo nunca tendo pisado em igreja. Apenas estou concordando com elas.
Azar o delas. Se muita gente tiver incomodado coim tua existência, tua vai se matar pra agradar elas?
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Apenas reclamei que os filmes livres dessa ideologia maldita (...)
Ideologias que não seriam malditas são aquelas que tu concorda, certo?
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
O Evangelistão é um lugar melhor, porque é melhor venerar um fantasma invisível do que um desvios. Deveriam prestar solidariedade para sair da situação em vez de encorajar a entrar nessas situações.
Admitu tua discriminação, logo pra que insistir em tentar enganar o pessoal aqui usando falácia e sofisma pra tentar esconder tia aversão a homossexuais? Não vai colar não!
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Estatisticamente, apenas 5% da população é homossexual de verdade.
Estatisticamente, tu tem prova? Mostra esses homossexuais pra fazer a conta. Os homossexais que não se revelam por receio de sofrer discrimninação?
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Apenas rico pode fazer filme por conta própria. Se você pode fazer filme, você tem uma grande capacidade de expressar tuas visões de mundo para um grande número de pessoas. Isso te dá uma vantagem muito desleal em relação ao resto da população, porque você consegue influenciar a opinião pública.
Se eu resolvesse fazer um filme com apologia aos anti-vacina? O que você faria se tivesse o poder de impedir?
Nossa, que desvio de assunto! Ta falando de homossexuais e muda pra apelo a riqueza! E, comparar anti-vacina (que é algo claramente prejudicial) com homossexualidade (algo que incomoda apenas aos que tem aversão) é uma "pérola" de comparação.
A linha de raciocínio ta cada vez "melhor".
Tutu escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 23:57 pm
Liberdade de expressão tem que ter limite.
Concordo! Calúnia, difamação e discriminação (clara e assumida) são condenáveis, pois vai contra a integridade e liberdade do outro!

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
E por que não seria "correto"?
Não vejo como correto deixar se entregar a instintos animais sem nenhum motivo.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
Tava demorando uma comparação entre homossexualidade com pedofilia e estupro. Tipo uma falácia de apelo ao choque. Sim, estupro é natural e pedofilia tb, é diferente de dizer que estupro ou pedofilia seja ético, aí é outra é outra história.
O que eu disse é que a pedofilia só é concretizada por meio de estupro.
Mas o ato de ter essas paixões é a mesma coisa.

Se algum dia ensinarem sexualidade para crianças e pesquisarem todos os cuidados para não traumatizar e não usar violência, então a ética da pedofilia começa a ser questionada dentro do liberalismo. Se bestialismo com animais grandes não é crueldade com animais, porque não seria tão ético quanto o homossexualismo?

O único ponto que estou tentando dizer é que essas três orientações sexuais alternativas tem a mesma causa mental. O genoma humano se desenvolveu para ser hétero e enxergar. Quando nasce com outra orientação sexual ou cego, significa que ocorreu uma falha. O erro do politicamente correto é selecionar uma falha específica e fomentá-la, dizendo que é lindo, em vez de considerar como uma enfermidade.

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Mas o seu equívoco é pensar que quem não vive como você quer está te forçando a alguma coisa, quando na verdade são pessoas como você que querem impor coisas à força aos outros.
Eu vivo diferente da maioria das pessoas. Você acaba de dizer que quero proibir comerciantes, médicos platonistas, motoristas noturnos, caminhoneiros, MEI, músicos, etc.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Porém quem acha que a gente deve trocar TODOS por TODXS e ELA por ELX tem todo o direito.
O que devo fazer se alguém me enviar uma mensagem com essa merda?
Digo que só entendo português?
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
As pessoas têm o direito de serem bobas se quiserem.
Discordo. Pessoas devem ser bem instruídas.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Elas não estão sendo forçadas e muito menos estão te forçando a nada. Esse papinho não cola.
Proselitismo em filme é uma forma de forçar os outros a verem o que não quer.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Goste ou não, meu amigo, você não é o imperador do universo. Pode até pensar que é mas não é. E ninguém tem que lhe dar satisfações nem pedir sua permissão pra viver a própria vida.
O imperador do universo é o politicamente correto e você faz parte da turma.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Respeitar o sono do seu vizinho é tão importante para a convivência em sociedade quanto respeitar o direito dele de escutar um tipo de música que eu não goste. E a primeira regra não pode servir de pretexto ou argumento para você querer impor a segunda. Porque a segunda é o oposto da primeira.
O ato de proibir 'funk' é um bem para o cérebro da própria pessoa.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Uma sociedade em que as pessoas respeitam regras como a primeira é uma sociedade civilizada e harmônica. Já uma sociedade em que indivíduos, governos ou religiões estabelecem pela força regras como a segunda, é uma sociedade fascista ou o Afeganistão dos talebans.
Então vamos todos andar pelados em local público e liberar crack e heroína.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Foi subindo em palanque pra dizer que as minorias devem se curvar à maioria que o Bozo conquistou seus 20% de eleitorado fiel. E esse pessoal não quer saber da inflação, do desemprego, do centrão roubando adoidado, não quer saber de nada porque no fundo a única coisa que esperam do Bolsonaro é que ele seja o fascistão que prometeu ser e de alguma forma imponha a sua agenda evangélica de costumes.
Inflação, desemprego e centrão roubando não são exclusividade de Bozo.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Chega a ser engraçado como você determina (para satisfazer as suas crenças) que qualquer sodomita que ultrapasse seu número mágico de 5%, só está fazendo isso a contragosto por amor à causa da "ideologia de gênero". O cara nem gosta mas tá lá atracado com um barbudo bigodudo só com o intuito de difundir o politicamente correto.
Nunca ouviu falar em binários (bi)? São gays que chegam até ter filho com mulher. Não são gays por nascença e sim por opção.

E já conheci alguns héteros reais que acreditam em ideologia de gênero e que dizem que eles podem ser gays no futuro.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
Estatisticamente, tu tem prova? Mostra esses homossexuais pra fazer a conta. Os homossexais que não se revelam por receio de sofrer discrimninação?
Não salvei o link, mas um estudo americano mostra que nos estados americanos mais conservadores, as pessoas tendem a mentir e por isso o percentual de gays em entrevistas é menor do que nos liberais. Mas analisando as redes sociais, descobriram que o percentual é o mesmo em todos os estados.

Num outro estudo que inclui os "bi", esse número sobre para 8%.

No RJ vi estatísticas apontando 15%.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Tutu escreveu: Se eu resolvesse fazer um filme com apologia aos anti-vacina? O que você faria se tivesse o poder de impedir?
Eu proibiria sem misericórdia. Liberdade de expressão tem que ter limite.
Mas se você é liberal em todos os sentidos, estará indo contra tua própria ideologia.
Você proibiria é? Pois é... você agora se contradisse e se entregou.

Provou que eu não estou distorcendo coisa nenhuma e que tudo que eu disse sobre você é a exata verdade.
Tutu escreveu: Você está distorcendo minhas palavras. Em nenhum momento falei em proibir filmes com ideologia que me desagrada.
Estava implícito em todo seu discurso.
Tutu escreveu: Eu proibiria sem misericórdia.
Agora está explícito.
Agora você me distorce mais ainda.
Eu estava falando especificamente de anti-vacina.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 03:58 am
Não se deve nem pode proibir ninguém de acreditar que vacina transforma gente em jacaré. E esta pessoa tem até o direito de tentar convencer outras.

O que ela não pode é mentir, difundir dados falsos, induzir outros ao erro por meio de falsas informações. Não deve existir censura prévia mas todos são responsáveis pelo que falam.

Eu jamais proibiria uma peça de propaganda antivax enquanto esta não disseminar dados falsos cuja falsidade possa ser objetivamente comprovada.
Agora você está sendo contraditório.
O próprio ato de disseminar a afirmação de que vacina transforma gente em jacaré já significa disseminação de falsas informações.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
Quem é o presidente que está no poder e disse 'Não tem essa de estado laico não, é um estado cristão, que as minorias tem que se curvar ou se mudem'
Eu seria contra o estado laico, mas como sou ateu, só concordaria com a proibição de religiões que fazem mal ao indivíduo, como religiões bíblicas ou que roubam dízimos.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
A humanidade será extinto de um jeito ou outro. Esse universo não vai durar pra sempre.
Haverá projetos de colonizar outras galáxias e nave espacial nômade.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
Azar o delas. Se muita gente tiver incomodado coim tua existência, tua vai se matar pra agradar elas?
Eu não, mas elas sim.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
Ideologias que não seriam malditas são aquelas que tu concorda, certo?
Ideologias malditas são aquelas que promovem controle de massas nas mãos de corruptos (evangelismo, politicamente correto, etc) ou promovem egocentrismo ou promovem a destruição da família (ideologia de gênero, feminismo).

Se fosse só o que concordo, o Brasil inteiro seria maldito.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 12:04 pm
E, comparar anti-vacina (que é algo claramente prejudicial) com homossexualidade (algo que incomoda apenas aos que tem aversão) é uma "pérola" de comparação.
A linha de raciocínio ta cada vez "melhor".
Há coisas que são prejudiciais à própria pessoa e não aos outros.
Mas a finalidade da comparação é para exemplificar um caso em que censura é essencial e que não podemos ser ideologicamente liberais.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
O genoma humano se desenvolveu para ser hétero e enxergar. Quando nasce com outra orientação sexual ou cego, significa que ocorreu uma falha.
Cadê as evidências científicas aí? E vou abisando que não sou cientificista já muito tempo. Então se forem fontes cientúficas do mesmo tipo que médicos que receitam Ivermectina pra Covid, elhor nem perder tempo.
Todo momento centistas podem mudar de conclusão baseado em novas pesquisas aí tu vem e dá um veredito "científico" que tu afirma sem provar.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
Discordo. Pessoas devem ser bem instruídas.
Bem instruídos baseado em que? Na tua opinião? Tu se acha bem instruído? Eu tenho minhas dúvidas (na verdade, minhas certezas, pois tem muita coisa que tu posta é apenas discriminação e viés confirmatório).
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
O ato de proibir 'funk' é um bem para o cérebro da própria pessoa.
Porque essa restrição com funk? Antes do funk o rock abriu as porteiras do "inferno" - sexo, drogas and rock'n roll. Só desconheço ou não lembro de música erudita e gospel fazendo apologia a coisas anti-moralistas, mas vai saber o q rolar nos bastidores - já bi detonando astros gospel tendo vida hipócrita e imoral.
E sabia que tem funk evangélico e careta? Vai incluir eles tb na lista de condenação?

Funks caretas assim deveriam ser proibidos?


youtu.be/SpEzFlYeaHc

Em compensação, aqui uns rock "educativos" - deveria ser tocado em palestras motivacionais:


youtu.be/R5EbnLZ3V8I
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
Nunca ouviu falar em binários (bi)? São gays que chegam até ter filho com mulher. Não são gays por nascença e sim por opção.

Se é opção ou determinismo genético seria problema teu ou deles? De quem é o corpo? Ele ta fazendo mal a outros por ser assim?
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
E já conheci alguns héteros reais que acreditam em ideologia de gênero e que dizem que eles podem ser gays no futuro.

Crença deles, problema deles! Se eles forçarem outros a serem assim aí seria um problema!
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
Não salvei o link, mas um estudo americano mostra que nos estados americanos mais conservadores, as pessoas tendem a mentir e por isso o percentual de gays em entrevistas é menor do que nos liberais. Mas analisando as redes sociais, descobriram que o percentual é o mesmo em todos os estados.
"Um estudo americano", parece o Olavo de Carvalho que disse que Pepsi tem fetos abortados segundo 'uma fonte do goberno da qual ele não sabia o nome'.
Rede social agora virou fonte científica? Qtos fakes podem aumentar ou diminuir qtdes de héteros ou gays?
De qualquer forma, ainda que gays fossem 0,05% ou apenas um indivíduo teria direito a ser representado em filmes . Até aliens, vampiros, etc, fictícios tem representatividade qto mais gays q são reais. Deveriam eles ser representados em filmes já que são 0% reais, mas gays, q são reais, não deveriam ou deveriam ser raramentes mostrados?
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
Eu seria contra o estado laico, mas como sou ateu, só concordaria com a proibição de religiões que fazem mal ao indivíduo, como religiões bíblicas ou que roubam dízimos.
Eu tinha rebatendo tua afirmação de que esquerda faz perseguição político-religiosa contra cristãos, como se esses não tivessem começado a perseguição.
E tu dizendo que concordaria com proibição de religiões bíblicas é que se encaixa na acusação de que a esquerda seria persguidora de cristãos. Tu seria esquerdista então, segundo a lógica que tu postou?
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 13:50 pm
Haverá projetos de colonizar outras galáxias e nave espacial nômade.
Em que parte de 'Universo' eu não deixei claro? POde ir pra outra galáxia, elas vão se desintegrar também.
E tu fez "profecia" 'Haverá'; e tem 'projetos' desde quando antes da exploração espacial mas nem todos deram certos (muito projeto e pouca realização).

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Cadê as evidências científicas aí? E vou abisando que não sou cientificista já muito tempo. Então se forem fontes cientúficas do mesmo tipo que médicos que receitam Ivermectina pra Covid, elhor nem perder tempo.
Todo momento centistas podem mudar de conclusão baseado em novas pesquisas aí tu vem e dá um veredito "científico" que tu afirma sem provar.
Ciência é apenas descrição da realidade. É impossível usar ciência para ser liberal ou restritivo. As conclusões apenas são usadas pelos humanos para tomar decisão conforme os objetivos.

Uma tartaruga bota milhões de ovos na praia, mas a grande maioria morre antes de chegar ao mar. Do mesmo modo, o desenvolvimento humano apresenta inúmeras falhas ao se desenvolver. Por isso, a medicina deveria ser usada para tratar as falhas em vez da cultura enaltecer e encorajá-las.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Bem instruídos baseado em que? Na tua opinião? Tu se acha bem instruído? Eu tenho minhas dúvidas (na verdade, minhas certezas, pois tem muita coisa que tu posta é apenas discriminação e viés confirmatório).
Em qualquer assunto que especialistas julgarem adequados, sendo saúde em primeiro lugar.
Podemos citar tabagismo como exemplo.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Funks caretas assim deveriam ser proibidos?
Eu estava me referindo ao chamado funk carioca batidão, que nem se encaixa no conceito de música. Não falei do funk real.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Em compensação, aqui uns rock "educativos" - deveria ser tocado em palestras motivacionais:
Não gosto muito do estilo de Ozzy e por isso não sei opinar. Pode ser que tenha algum valor ou profundidade, algo que certamente o funk de favela não tem.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Porque essa restrição com funk? Antes do funk o rock abriu as porteiras do "inferno" - sexo, drogas and rock'n roll. Só desconheço ou não lembro de música erudita e gospel fazendo apologia a coisas anti-moralistas, mas vai saber o q rolar nos bastidores - já bi detonando astros gospel tendo vida hipócrita e imoral.
E sabia que tem funk evangélico e careta? Vai incluir eles tb na lista de condenação?
Letras que fazem apologias a drogas, crime, morte e depravação não deveriam estar rolando solta e atingindo ouvido de crianças.

O funk batidão tem o agravante de não ter nenhuma técnica musical. Os mamonas assassinas tem músicos muito bons, mas tem letras terríveis. O problema do funk carioca não é só a letra.

O problema mais sério é que isso é um sintoma e não a doença. A exclusão social acabou afastando o favelado de acesso a educação e cultura e à rica diversidade musical do Brasil.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Se é opção ou determinismo genético seria problema teu ou deles? De quem é o corpo? Ele ta fazendo mal a outros por ser assim?

E já conheci alguns héteros reais que acreditam em ideologia de gênero e que dizem que eles podem ser gays no futuro.
Se eles estão fazendo a escolha errada, tendo o poder de escolher, significa que a sociedade está doente.
Muitos provavelmente foram vítimas de desilusão amorosa e o proselitismo depois deu um empurrãozinho.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
"Um estudo americano", parece o Olavo de Carvalho que disse que Pepsi tem fetos abortados segundo 'uma fonte do goberno da qual ele não sabia o nome'.
Rede social agora virou fonte científica? Qtos fakes podem aumentar ou diminuir qtdes de héteros ou gays?
De qualquer forma, ainda que gays fossem 0,05% ou apenas um indivíduo teria direito a ser representado em filmes . Até aliens, vampiros, etc, fictícios tem representatividade qto mais gays q são reais. Deveriam eles ser representados em filmes já que são 0% reais, mas gays, q são reais, não deveriam ou deveriam ser raramentes mostrados?
Na verdade, o grande problema é o proselitismo, ou seja, essa representividade forçada.
Se fossem 0%, estariam lá com um propósito coerente com a obra e não como modelo a ser admirado.
Minorias de 0,05% não é capaz de criar grupos ligados a ideologia política.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Eu tinha rebatendo tua afirmação de que esquerda faz perseguição político-religiosa contra cristãos, como se esses não tivessem começado a perseguição.
E tu dizendo que concordaria com proibição de religiões bíblicas é que se encaixa na acusação de que a esquerda seria persguidora de cristãos. Tu seria esquerdista então, segundo a lógica que tu postou?
Os rótulos esquerda e direita são inúteis para mim. Vejo isso como um tipo de fla-flu.

Quem começou as hostilidades foi a esquerda. Antigamente gays tinham o mesmo grau de rejeição social que prostitutas. Eram apenas modelos a não serem seguidos e não alvo de violência. Mas a esquerda escolheu só os gays. As feministas não tem opinião unânime sobre a prostituição.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 15:24 pm
Em que parte de 'Universo' eu não deixei claro? POde ir pra outra galáxia, elas vão se desintegrar também.
E tu fez "profecia" 'Haverá'; e tem 'projetos' desde quando antes da exploração espacial mas nem todos deram certos (muito projeto e pouca realização).
O homem nunca saiu do planeta e mal conhece o universo, mas espere 3000 anos se os humanos não se matarem com bomba atômica e mudanças climáticas.
Não há garantia de que a poeira cósmica não se junte para formar novas estrelas.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
Ciência é apenas descrição da realidade. É impossível usar ciência para ser liberal ou restritivo. As conclusões apenas são usadas pelos humanos para tomar decisão conforme os objetivos.
Uma tartaruga bota milhões de ovos na praia, mas a grande maioria morre antes de chegar ao mar. Do mesmo modo, o desenvolvimento humano apresenta inúmeras falhas ao se desenvolver. Por isso, a medicina deveria ser usada para tratar as falhas em vez da cultura enaltecer e encorajá-las.
... Tanto texto, mas cadê as evidências?
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
Em qualquer assunto que especialistas julgarem adequados, sendo saúde em primeiro lugar.
Podemos citar tabagismo como exemplo.
Cadê as credenciais? (Obs: credenciais aqui é força de expressão)
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
funk carioca batidão, que nem se encaixa no conceito de música.
Música é. Se não é de qualidade aí é outra história.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
Não gosto muito do estilo de Ozzy e por isso não sei opinar. Pode ser que tenha algum valor ou profundidade, algo que certamente o funk de favela não tem.
Profundidade motivacional pra comter suicídio.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
O funk batidão tem o agravante de não ter nenhuma técnica musical.
Mas aí tu vai entrar na área de crítica artística e não ética da mensagem da música, que é questão desse tópico (mais especificamente sobre ética de militâncias, etc).
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
Se eles estão fazendo a escolha errada, tendo o poder de escolher, significa que a sociedade está doente.
Quem determina o que é certo ou errado nessa questão dos homossexuais?
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
Minorias de 0,05% não é capaz de criar grupos ligados a ideologia política.
Será que oligarquias que cheguem a essa porcentagem não seria capaz de criar grupos ligados a ideologia política? Isso não depende mais do poder de certo grupo do que q quantidade de indíviduos ali?

(...)

Essa parte 'Os rótulos esquerda e direita são inúteis para mim. Vejo isso como um tipo de fla-flu.' contradiz essa 'Quem começou as hostilidades foi a esquerda.'
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
As feministas não tem opinião unânime sobre a prostituição.
A hipocrisia de feministas
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
O homem nunca saiu do planeta e mal conhece o universo, mas espere 3000 anos se os humanos não se matarem com bomba atômica e mudanças climáticas.
Não há garantia de que a poeira cósmica não se junte para formar novas estrelas.
Mas essa viagem toda tu contradisse o que postou antes e só corroborou com o que que postei antes.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
... Tanto texto, mas cadê as evidências?
Isso é muito óbvio para existir como evidência científica. Quando uma pessoa nasce com 4 dedos, significa que houve uma falha.

Agora, no caso de pessoas sem gênero. O termo "desordem" é usado cientificamente. Estamos em 2021, daqui alguns anos, o politicamente correto vai suprimir os termos "desordem" e "anomalia".
https://en.wikipedia.org/wiki/Disorders ... evelopment

Ciência apenas fala o que acontece. O termo linguístico e a interpretação são dados pelos humanos conforme os próprios objetivos sociais. Para exemplificar: a palavra "planeta" é uma coisa inventada por humanos. Os humanos mudaram o conceito dessa palavra e plutão deixou de ser planeta apesar de não ter acontecido nada com essa esfera. Eu pessoalmente preferiria usar a mesma palavra usada para Marte e Plutão e usar uma palavra diferente para Júpiter, porque gigante gasoso é muito diferente dos dois. Mas tudo isso é classificação dada pelos humanos. Se cada país fosse isolado do outro, as terminologias seriam muito diferentes.

Dizer que uma característica é uma falha é o primeiro passo para melhorar e tem nada a ver com fascismo. Dizer que é lindo, não ajuda em nada.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Cadê as credenciais? (Obs: credenciais aqui é força de expressão)
Não sou eu que estou decidindo. Cada caso é um especialista.
No caso de tabagismo, qualquer médico.

Casos de moralidade não tem resposta científica. Por isso é importante consultar muitas culturas antigas selecionando as que tinham mais sucesso.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Música é. Se não é de qualidade aí é outra história.
Sem melodia, sem harmonia e sem instrumento musical de verdade, não se encaixa no conceito de música.
Não se pode nem assobiar um funk carioca.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Profundidade motivacional pra comter suicídio.

Mas aí tu vai entrar na área de crítica artística e não ética da mensagem da música, que é questão desse tópico (mais especificamente sobre ética de militâncias, etc).
Isso é horrível se for educacional e por isso deveria ser censurado.
Mas uma olhada rápida pode ser só uma declaração de depressão que não leva pessoas ao suicídio.
Mas não sei.
O fato de Ozzy ser famoso não significa que eu deva conhecê-lo.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Quem determina o que é certo ou errado nessa questão dos homossexuais?
Olharíamos pela finalidade da escolha.
Mas, para você, qual é a necessidade de incentivar a escolha homossexual?
Por que você acha isso bonito?
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Será que oligarquias que cheguem a essa porcentagem não seria capaz de criar grupos ligados a ideologia política? Isso não depende mais do poder de certo grupo do que q quantidade de indíviduos ali?
Sim. Mas depende de um grupo de tamanho específico de idiotas úteis para manter o poder.
Todo ditador tem pelo menos um percentual (chuto pelo menos 20%) da população como base de apoio. São eleitores fiéis em democracias.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 19:44 pm
Essa parte 'Os rótulos esquerda e direita são inúteis para mim. Vejo isso como um tipo de fla-flu.' contradiz essa 'Quem começou as hostilidades foi a esquerda.'
Não estou do lado de nenhum time e apenas tenho opiniões separadas disso em cada caso.
Não é contradição. O caso de identitarismo é uma tática de dividir a população criada pelos denominados esquerda.
Por outro lado, fetiche por balas e guerra às drogas é um conflito iniciado pelos denominados direita.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
Casos de moralidade não tem resposta científica. Por isso é importante consultar muitas culturas antigas selecionando as que tinham mais sucesso.
Qua caso de moralidade? Ta falando dos homossexuais? É questão de preferência e não de crime. Se não tem resposta científica ou objetiva, então é subjetiva; se é subjetiva então depende do viés de quem julga. Então nãp vale como prova de verdade absoluta.
A cultura japonesa foi bem-sucedida mas tem muitos hábitos e tradições que no ocidente podia causar escândalo. Já o Brasil terrivelmente católico (e agora virando evangélico) não vejo ter ter tanto sucesso comparado ao Japão.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
Sem melodia, sem harmonia e sem instrumento musical de verdade, não se encaixa no conceito de música.
Defina instrumento musical de "verdade"? Até lata pode ser usado. E tem melodia, pode ser horríbel, mas tem.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
Não se pode nem assobiar um funk carioca.
Pode sim, mesmo que fosse ruim.
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
Mas, para você, qual é a necessidade de incentivar a escolha homossexual?
Quem falou em incentivar? Uma pessoa expressar o que ela é sem ficar no armário com receio de opinião alheia seria incentivar, no sentido de fazer as pessoas se converterem a homossexualidade?

(...)

Na parte abaixo, do artigo que tu linkou, mostra as controvérsias. Mas mesmo assim tu ainda não mosrou provas usou um tipo de apelo a autoridade e cherry picking

https://en.wikipedia.org/wiki/Disorders ... ontroversy
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
São eleitores fiéis em democracias.
Numa ditadura também tem, e até pior.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 13:10 pm
Se não tem resposta científica ou objetiva, então é subjetiva; se é subjetiva então depende do viés de quem julga. Então nãp vale como prova de verdade absoluta.
Se a resposta é subjetiva, então os conflitos sempre existirão. Alguém sempre terá que se sacrificar.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 13:10 pm
Defina instrumento musical de "verdade"? Até lata pode ser usado. E tem melodia, pode ser horríbel, mas tem.
Se você considera até som de motor, de peido ou gritaria como algo musical, então não tenho como argumentar.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 13:10 pm
Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 21:29 pm
Não se pode nem assobiar um funk carioca.
Pode sim, mesmo que fosse ruim.
Eu ficaria admirado se você tiver ouvido absoluto.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 13:10 pm
Quem falou em incentivar? Uma pessoa expressar o que ela é sem ficar no armário com receio de opinião alheia seria incentivar, no sentido de fazer as pessoas se converterem a homossexualidade?
No casos do bi é incentivo.

Sobre o armário, cada um tem seu espaço. O que não pode é invadir o espaço alheio. Mostrar de beijo gay em filmes de héteros e infantis é uma grande invasão. Se isso não estivesse acontecendo nos filmes nem estaria conversando.

Que motivo um hétero tem para desejar ver uma cena assim?

A cultura japonesa mencionada é um bom exemplo. Eles não tem um passado de homicídio homofóbico (como o caso Turing). Lá não tem homofobia, mas por outro lado ninguém acha isso bonito. Como consequência, é raro ver homossexuais nas produções para héteros. As produções homossexuais são chamadas yaoi.
Andrógenos aparecem como muita frequência lá, mas não é visto lá como gay enquanto o brasileiro interpreta assim.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 13:10 pm
Na parte abaixo, do artigo que tu linkou, mostra as controvérsias. Mas mesmo assim tu ainda não mosrou provas usou um tipo de apelo a autoridade e cherry picking
Provas sobre o que especificamente?
Apenas disse que é somente um termo linguístico e a controvérsia está na interpretação e terminologia usada sobre isso.
A descrição científica sobre a coisa será sempre a mesma independente de como o ser humano nomeie ou qualifique.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

1) Então os conflitos continuarão. Por que gays, mulheres, etc, iriam querer ceder seus direitos que ainda tão sendo conquistados pra se submeter de novo a um retrocesso?

2) 3) Um conjunto de sons usados com ritmo artificial pra expressar musicalidade, seja de forma cacofônica ou de mal gosto, ainda é música.

4)
No casos do bi é incentivo.
What?! Essa não disse coisa com coisa! Então aí, segundo essa tua lógica furada, os gays e héteros não seriam incentivo. Então por que implica contra gays?
O que não pode é invadir o espaço alheio. Mostrar de beijo gay em filmes de héteros e infantis é uma grande invasão. Se isso não estivesse acontecendo nos filmes nem estaria conversando.
Héteros podem ta em todas, gays tem que ficar restritos? Novamente batendo nessa tecla. Pra que tanto malabarismo? Por que não admite logo que é homofóbico e pronto?
Que motivo um hétero tem para desejar ver uma cena assim?
É obrigado a ver?

(...)

No Japão tem um festival chamado 'Kanamara Matsuri' onde até crianças participam, algumas tocam nas esculturas ...
O mundo que tu deve achar conhecer não é tão pequeno assim.

Kanamara Matsuri / Festival do Falo de Aço

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kanamara_Matsuri

Festival de culto ao pênis atrai milhares a cidade japonesa

https://www.bbc.com/portuguese/noticias ... tilidademl

Kanamara Phallus Festival | Nippon News

https://nipponnews.photoshelter.com/ima ... kvLzsY1TNM


Kanamara Matsuri 2019 - O intrigante festival do pênis do Japão


youtu.be/cADOv5Pm3HU


Japan's PENIS FESTIVAL! Why Japan LOVES PENIS.


youtu.be/T1BDcI-tAfQ

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 16:47 pm
1) Então os conflitos continuarão. Por que gays, mulheres, etc, iriam querer ceder seus direitos que ainda tão sendo conquistados pra se submeter de novo a um retrocesso?
Evolução e retrocesso só é aplicável em ciência e tecnologia. Não é aplicável para cultura e moralidade, porque mudam com o tempo. Hoje temos uma sociedade muito liberal, mas daqui a 500 anos as coisas podem voltar a ser comedidas e então ser liberal depois de 1000 anos. E o ciclo continuar. Foi assim no passado.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 16:47 pm
No casos do bi é incentivo.
What?! Essa não disse coisa com coisa! Então aí, segundo essa tua lógica furada, os gays e héteros não seriam incentivo. Então por que implica contra gays?
A pessoa ou nasce hétera ou com alguma orientação alternativa (homossexual, bestialismo, dendrofilia, etc). Não é ""curável"" e não é uma escolha.
O problema do bi é que ele escolhe não ser hétero. Ele é curável, mas o politicamente correto incentiva a abandonar o lado hétero.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 16:47 pm
Héteros podem ta em todas, gays tem que ficar restritos? Novamente batendo nessa tecla. Pra que tanto malabarismo? Por que não admite logo que é homofóbico e pronto?
Sim. Porque hétero é o normal e são os diferentes que tem que se adaptar e não o contrário, como essa ideologia prega.

Os carros brasileiros devem ser fabricados com a marcha do lado esquerdo em respeito aos canhotos? E assim os destros (maioria) ter que se adaptar a esse formato?
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 16:47 pm
Que motivo um hétero tem para desejar ver uma cena assim?
É obrigado a ver?
Quando isso é imposto, está sendo sim.
Mas por que você gosta de ver isso?
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 16:47 pm
No Japão tem um festival chamado 'Kanamara Matsuri' onde até crianças participam, algumas tocam nas esculturas ...
O mundo que tu deve achar conhecer não é tão pequeno assim.
Essa festa é regional e é muito mais simbólica do que orgia. O Japão tem muita orientação sexual bizarra, como game simulando sexo, hentai de tentáculos e pessoas namorando com eletrônicos.
Mas tudo isso fica na fantasia, não é trazido para a prática, e não é exibido ao público geral.

Por outro lado, a população está entrando em declínio por falta de hétero de verdade, porque os casais japoneses não fazem sexo nem com anticoncepcional.
Eu vejo a diminuição populacional ecologicamente como uma coisa boa, apesar da estrutura econômica não estar adaptada. A densidade populacional lá é grande. Mas após alguns séculos, isso será um problema sério que poderá levar a sociedade japonesa ao colapso.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 20:11 pm
1) O problema do bi é que ele escolhe não ser hétero. Ele é curável, mas o politicamente correto incentiva a abandonar o lado hétero.

2) Os carros brasileiros devem ser fabricados com a marcha do lado esquerdo em respeito aos canhotos? E assim os destros (maioria) ter que se adaptar a esse formato?

3) Quando isso é imposto, está sendo sim.
Mas por que você gosta de ver isso?
1) De onde tirou isso? Conheço casos mulheres bi de várias preferências: Mais pra homem, mais pra mulher e as que gostam igualmente de ambos sem pender mais pra um dos sexos.

2) Falsa correlação entre representatividade (homossexuais) e acessibilidade (canhotos). Aliás, usando esse teu raciocínio, não deveria ter acessibilidade pra deficientes físicos (visuais, cadeirantes, etc) já que não são maioria, hein?

3) Onde é imposto isso?
E onde eu disse que gosto ou não? O fato de se defender o direito de pessoas de participarem de filmes, etc, é só porque alguém tem preferência? Se um ateu, por exemplo, defende alguém de religião não-cristã a ter direitos significa que ele não é ateu mas um daquela religião discriminada disfarçado de ateu ou algo assim?

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 21:52 pm
1) De onde tirou isso? Conheço casos mulheres bi de várias preferências: Mais pra homem, mais pra mulher e as que gostam igualmente de ambos sem pender mais pra um dos sexos.

2) Falsa correlação entre representatividade (homossexuais) e acessibilidade (canhotos). Aliás, usando esse teu raciocínio, não deveria ter acessibilidade pra deficientes físicos (visuais, cadeirantes, etc) já que não são maioria, hein?

3) Onde é imposto isso?
E onde eu disse que gosto ou não? O fato de se defender o direito de pessoas de participarem de filmes, etc, é só porque alguém tem preferência? Se um ateu, por exemplo, defende alguém de religião não-cristã a ter direitos significa que ele não é ateu mas um daquela religião discriminada disfarçado de ateu ou algo assim?
1) Significa que ela anda perdida na vida e não saber o que quer. Você aceitaria compartilhar tua namorada com uma lésbica? Você aceitaria correr o risco de uma namorada mudar de orientação sexual novamente?

2) Canhotos não tem "representatividade" nenhuma em filmes. Eu não consigo lembrar de nenhum. Por que o gay tem mais valor do que o canhoto?

O caso de deficientes depende do custo social. Rampa de cadeirante e elevador com botão braile não fazem mal a ninguém. Ninguém percebe.
O ruim seria obrigar crianças sadias a aprenderem braile e libras e os professores darem aulas em libras e usar livros em braile. Escolas especializadas seriam muito mais eficientes. Ou obrigar por força de lei as empresas a instalarem elevador para cadeirante. Esses projetos de lei existem.

3) Nos filmes, como falei. Já ouviu falar na GLAAD?
Os japoneses rarissimamente colocam pênis, tentáculos e homossexuais nos filmes héteros, mas as categorias hentai e yaoi, e os festivais dessas coisas, existem normalmente no próprio espaço. E lá não tem discriminação.


Para finalizar, resumo a crítica:
* O politicamente correto quer "representatividade" de apenas de categorias preferidas em tudo quanto é canto. Mas existem bilhões de categorias que não estão representadas. Não existe necessidade nenhuma disso.
* Filme geral não é lugar de militância. Se for para fazer proselitismo, deveria informar a ideologia na sinopse ou classificação.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 22:17 pm
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Setembro 2021 - 21:52 pm
1) De onde tirou isso? Conheço casos mulheres bi de várias preferências: Mais pra homem, mais pra mulher e as que gostam igualmente de ambos sem pender mais pra um dos sexos.
1) Significa que ela anda perdida na vida e não saber o que quer. Você aceitaria compartilhar tua namorada com uma lésbica? Você aceitaria correr o risco de uma namorada mudar de orientação sexual novamente?
Ela não está perdida na vida. Ela sabe o que quer.
Se ficar confusa, é porque sente uma coisa, mas a sociedade lhe manda sentir outra.

Ela não precisa ser "curada". Não precisa sofrer uma lavagem cerebral para se encaixar no papel que os outros querem que ela aceite.

Por outro lado, qual o problema de uma pessoa, depois de uma certa idade, mudar de preferência? O autoconhecimento às vezes requer tempo.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Canhotos não tem "representatividade" nenhuma em filmes. Eu não consigo lembrar de nenhum.
Nunca viu ingleses dirigindo no outro lado? :lol:
Tu anda reparando
Por que o gay tem mais valor do que o canhoto?
E desde quando canhoto ta competindo contra gays? E por que pôr essas duas coisas como mutuamente excludentes? Onde um filme com gays impediria ter canhotos também?
E, por acaso, um gay não pode ser canhoto?
Esse teu exemplo é ridículo.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 20 Setembro 2021 - 07:50 am
Por outro lado, qual o problema de uma pessoa, depois de uma certa idade, mudar de preferência? O autoconhecimento às vezes requer tempo.
Mudança frequente não seria falta de autoconhecimento?
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Setembro 2021 - 10:55 am
Nunca viu ingleses dirigindo no outro lado? :lol:
Tu anda reparando
Falo só do lado da marcha e não do volante.
Mas podemos usar outro exemplo. Os mouses deveriam ter o botão direito configurado como o primário por padrão sabendo que a maioria das pessoas vão pôr o indicador no esquerdo?
E desde quando canhoto ta competindo contra gays? E por que pôr essas duas coisas como mutuamente excludentes? Onde um filme com gays impediria ter canhotos também?
Estamos falando da representatividade. Se preocupam muito em fazer isso só para gay.
Mas não fazem representatividade para canhoto, favelado branco, portador de deficiência, e inúmeras profissões.
O que venho chamando atenção é dessa representatividade específica.

Idosos estão muito sub-representado em relação ao percentual que representam na sociedade.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 17:52 pm
Hipatia escreveu:
Sex, 17 Setembro 2021 - 10:04 am
Penso ser uma régua bastante estreita a sua, pelo que pude depreender desse seu pensamento; então existem filmes para héteros, filmes para gays, filmes infantis, filmes para mulheres, filmes para homens, filmes para brancos, filmes para negros, blá, blá, blá...

Bom, eu não falo por ninguém além de mim mesma, e você tem até a opção de não acreditar no que eu escrevo, mas sou uma mulher que detesta comédias românticas, ou qualquer coisa do gênero, filmes considerados "femininos" por pessoas como você.

Como diz um conhecido meu, "a gente somos o que somos e fim de papo, o resto é ilusão e fantasia"

A sociedade é plural, ou seja, se recortar uma foto de um grande centro urbano é capaz de encontrar até aborígene australiano...

Então não, não concordo com o seu ponto de vista, mas fique à vontade em tê-lo.
Brienne, o problema não é o ponto de vista.

Não se discute que ele tem o direito de ter qualquer opinião equivocada sobre qualquer coisa. O Tutu está completamente equivocado e tem o pleno direito de estar.

O problema dessa gente é querer tolhir o direito dos outros. E não vão hesitar se tiverem a chance.

Aí criam todo um discurso enviezado, se vitimizam, para poder perseguir as pessoas que não vivem suas próprias vidas (veja bem!, suas PRÓPRIAS vidas) do jeito que eles gostariam que os outros vivessem suas próprias vidas.

Já disse isto aqui: o ativismo do Tutu não é sobre seus próprios direitos mas sobre cercear e controlar a vida dos outros. E este é um direito que definitivamente ele não tem.

O problema não é ele não entender de cinema e achar que todo filme tem um público alvo estritamente segmentado. O problema é essa gente pensar que tem o direito de determinar o que diretores, produtores, artistas e investidores devem fazer com seus próprios dinheiros e seus próprios talentos.

O discurso dele transparece, por exemplo, o desejo de que se deva proibir personagens gays em filmes que "não sejam para gays". Ou seja, ele não apenas pensa que pessoas gays devam ser confinadas em guetos, como deixa transparecer que isso deveria ser imposto de alguma forma.

Os gays estão nos filmes porque estão na vida. Hoje em dia você não consegue ir até a padaria sem ver uma pessoa que é gay, sem ver um casal de namoradinhas de mãos dadas. Mas eles pensam que estas pessoas teriam que pedir permissão para serem quem são e pra fazer o que querem da própria vida.

Por que um gay em um filme é polêmico e pesado? Só porque ele quer que seja. Um hetero em um filme é polêmico e pesado? Qual a diferença? Desde quando alguém tem que viver a própria vida se conformando ao que fulano ou beltrano acha polêmico e pesado? Bom, se ele acha "pesado", ruim, nocivo, ofensivo à papai do céu, etc... não faça! Simples assim: não faça. Este é todo e o único direito que ele tem.

O diretor que faz o tipo de filme que ELE NÃO GOSTA, que ele acha que é proselitista, etc e tal, não tem que fazer o filme que ELE GOSTA.

O diretor faz o filme que ele, diretor, gosta. Que seu público vai gostar. Que o seu produtor vai querer produzir e que o seu investidor vai querer investir.

E se o Tutu não gosta ele só tem duas coisas a fazer:

- Não vá assistir no cinema. Mude o canal da TV.

- Faça seus próprios filmes fascistas do jeitinho que ele gosta que um filme seja: sem gays, sem negros e com muita mulher na cozinha.

Faça! Arrume dinheiro e faça um filme bem reaça e ruinzinho de lascar porque todos terão o direito de não gostar dessa porcaria mas ninguém terá o direito de lhe proibir.
O Diabo são os outros...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Artigo de um jornal português sobre o "politicamente correto" que queima livros, queima Asterix e Tintin

Imagem

https://www.facebook.com/photo?fbid=470 ... 8008352314

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 21 Setembro 2021 - 10:26 am
Artigo de um jornal português sobre o "politicamente correto" que queima livros, queima Asterix e Tintin

Imagem

https://www.facebook.com/photo?fbid=470 ... 8008352314
O Canadá está vivendo um momento interessante, desde a descoberta dos restos mortais de crianças e jovens indígenas em "instituições de ensino cristãs"...

Mas essa linha de raciocínio "purificador" é quase igual à dos camelinhos de Alá, com a diferença que eles "queimam" os escritores, não os livros.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Linhas Cruzadas | Temas proibidos | 23/09/2021


youtu.be/TRvnprADZTA

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Tutu escreveu:
Sáb, 18 Setembro 2021 - 16:35 pm
O homem nunca saiu do planeta e mal conhece o universo.
É o quê?? Vai dizer agora que para você não houve pouso na Lua?? A Estação Espacial não existe??
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Pra sair do planeta só furando o domo.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os termos "master" e "slave" não serão mais usados para designar HDs e periféricos:

https://noticiasetecnologia.com/linux-d ... lack-list/

https://www.oshwa.org/a-resolution-to-r ... gnal-names

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Palmatória retroativa

Por Eduardo Affonso 01/11/2021

[...]
Absurdo? É mais ou menos assim que os novos inquisidores vêm agindo em relação aos que não tinham bola de cristal e viviam em conformidade com sua época, não com a nossa. Medem os homens do século XVIII com a régua moral do século XXI. Consideram indignos de ser eternizados em bronze aqueles que tiveram escravos num tempo em que ter escravos era tão natural quanto é hoje ter empregados assalariados. E dá-lhe jogar tinta no Churchill, botar fogo no Borba Gato, mandar para o porão o Thomas Jefferson. (Ainda não se sabe se dinamitarão o Monte Rushmore, como fizeram os talibãs com os Budas de Bamiyan).

Pregam o multiculturalismo, mas deitam e rolam no cronocentrismo, imaginando o presente como o ponto culminante da evolução, o momento em que se atingiu a Verdade e as civilizações pretéritas serão passadas a limpo. É (de novo!) o fim da História, com o triunfo das suas pautas e o vencimento do boleto da dívida histórica.

E pensar que estivemos mal-acostumados com aquele princípio jurídico que garantia que a lei não retroage, a não ser em benefício do réu. E acreditávamos ser todos reféns do implacável Zeitgeist.

Na obra de Machado de Assis, a escravidão, o patriarcado, o preconceito, a hegemonia da Igreja Católica são um pano de fundo naturalizado — e não tinha como ser diferente. Defender direitos iguais para brancos e pretos, homens e mulheres, heterossexuais e homossexuais, crentes e incréus era uma exceção, uma extravagância. O que não significa que o autor fosse escravocrata, machista ou homofóbico. Mas é muito mais fácil exumar discriminações caducas que combatê-las, vivas, nas trincheiras do cotidiano.
https://blogs.oglobo.globo.com/opiniao/ ... ativa.html

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Escravidão é uma coisa muito mais antiga do que racismo. Ela já era praticada entre civilizações de mesma cor/raça, como Grécia antiga, Pérsia antiga e África antiga.

Sobre lista "negra", a cor negra associada ao mal se refere a escuridão (ou ausência de luz). A escuridão é algo que tira a visão das pessoas, ativa o medo e torna vulnerável a predadores (inclusive predadores humanos). Associar essa simbologia de cor com racismo é coisa de cabeça perturbada.

E pele negra não é exclusividade dos africanos. Ela existe em vária regiões tropicais do mundo sem ligação direta com a África.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Fernando Silva escreveu:
Seg, 01 Novembro 2021 - 08:33 am
Os termos "master" e "slave" não serão mais usados para designar HDs e periféricos:

https://noticiasetecnologia.com/linux-d ... lack-list/

https://www.oshwa.org/a-resolution-to-r ... gnal-names
Imagino se "master" e "servant" causaria menos problemas ou se servo ainda ia causar alvoroço nos militantes. Ou, melhor, "Teacher" and "disciple".

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

O Skilab ele ainda tentou avisar o Monark
youtu.be/PC0FQBQSJSM

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Qua, 23 Fevereiro 2022 - 14:21 pm
O Skilab ele ainda tentou avisar o Monark
youtu.be/PC0FQBQSJSM
O Rogerio Skylab foi muito no senso-comum
O ponto que Monark citou sobre BBB que tem muita gente vendo deveria ter responsabilidade também. Falaram de uma tal de Carol Conká e outros loroteiros que teriam dito atrocidades. Tiveram esse cuidado sobre os que esse BBB diziam e publicado pela tv?

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Big Bosta é um laboratório de lacração e como o público recebe.


youtu.be/r6fH2qwVMAk

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Tutu escreveu:
Sáb, 05 Março 2022 - 20:28 pm
Big Bosta é um laboratório de lacração e como o público recebe.


youtu.be/r6fH2qwVMAk
Se ainda tem que assista esse lixo, seja conservador (AdrIlles ex-BBB) a lacradores (uma tal Carol Conká), esse programa sempre foi trash desde a primeira edição.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Queria ver que o Tutu acharia disso
(detalhe: Nesse vídeo politicamente correto engloba desde machismo violento até pedofilia)

8 MÚSICAS que ENVELHECERAM MUITO MAL!


youtu.be/WlUTrh4ALp0

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Politicamente correto - Não se pode falar nada, tudo ofende

Por Eduardo Affonso 04/06/2022

Programa jornalístico (hipotético) de televisão. Quatro homens e uma mulher estão a postos para discutir violência sexista. O diálogo se dá entre Carol e Marcelo (nomes fictícios). Na volta do intervalo, Marcelo toma a iniciativa.

— A gente dá uns escorregões às vezes, né?, e a gente tem que lembrar pra não dar um escorregão, e há pouco cê usou uma palavra que a gente não usa mais...

— Supimpa? Lambisgoia? Entrementes? Sirigaita?

— Não, uma palavra racista: denegrir.

— Mas denegrir é tão racista quanto amarelar, ficar vermelho de raiva ou dar um branco...

— Não, Carol. Qualquer palavra ou expressão que associe a cor preta a algo negativo toca num ponto sensível e contribui para a perpetuação do racismo.

— Mesmo que não tenha a ver com cor de pele, como “quando eu era criança, tinha medo do escuro”?

— Sim. Mesmo sem a intenção de ofender, estamos ofendendo e reproduzindo discursos de intolerância. Não pode.

— Não tinha pensado nisso. Que burrice a minha, Marcelo!

— Escorregou de novo, Carol. Chamar de burro alguém carente de inteligência é especismo, uma forma de preconceito que coloca a espécie humana acima das outras e atribui aos animais nossas características mais reprováveis. Ao repetir essas coisas — fazer papagaiada, ser galinha, ou um verme, uma anta, uma víbora —, você discrimina e oprime os animais não humanos.

— Nossa, que loucura!

— Mais um escorregão, Carol. Além de racista e especista, você agora está sendo capacitista e contribuindo para a desqualificação de pessoas com deficiência, com base no prejulgamento em relação a sua capacidade cognitiva. Cada vez que você emprega uma expressão dessas, coloca mais obstáculos à inclusão de pessoas portadoras de distúrbios psíquicos.

— Gente, eu devo estar ficando velha, porque...

— Carol, cê usou outra palavra proibida! Relacionar a idade a certos comportamentos inadequados é etarismo, a marginalização de grupos etários com base em estereótipos. Falas como essa aumentam a dificuldade de inserção de pessoas da melhor idade no mercado de trabalho, levam a disparidades salariais e até ao aumento no risco de doença cardiovascular. Simplesmente, pare!

— Vou ficar atenta, porque essas coisas parecem frescura, mas...

— Frescura? Você acaba de ser homofóbica, transfóbica, nãobinariofóbica, genderfluidfóbica...

— Mas eu não tenho nenhum tipo de objeção à orientação sexual de ninguém! Me sinto confortável com o homossexualismo e...

— Homossexualidade! Homossexuali-da-de. O sufixo “ismo” é usado para identificar doenças!

— Então progressismo, socialismo, modernismo e iluminismo são doenças?

— Carol, não mude de assunto. Por isso que eu quis te chamar a atenção, para que você mesma pudesse se desculpar.

— Tá bom, Marcelo. Mas você me corrigir publicamente e me explicar o que é isso, o que é aquilo, não é mansplaining?

— Bem, não conseguimos falar sobre sexismo neste bloco, então vamos para um pequeno intervalo e já voltamos, para tratar de censura e dos riscos que o fascismo representa para a liberdade de pensamento e de expressão.
https://blogs.oglobo.globo.com/opiniao/ ... fende.html

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

CORREÇÃO do meu comentário acima: "Queria ver que o TUTU acharia disso".



________________
Editado:
Já corrigido na postagem original.
Gabarito

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

— Não, uma palavra racista: denegrir.
Denegrir nem lembra a cor negra. É uma palavra como qualquer outra. Se fosse olha a etimologia das palavras para procurar negatividade, teríamos motivos mais sérios para abolir do que o politicamente correto.

E a cor negra é culturalmente usada para representar o mal (como o lado negro da força, magia negra, etc) porque é a cor da escuridão. Sempre foi assim antes do contato entre raças diferentes. Ninguém lembra de cor de pele. Além disso, a maioria das pessoas tem cabelo preto. Muita gente usa roupa preta, tem carro preto, celular preto, etc.

Acho até bom usar a palavra 'denegrir' com os outros. Se ela reclamar, significa que é uma péssima companhia.
é especismo, uma forma de preconceito que coloca a espécie humana acima das outras e atribui aos animais nossas características mais reprováveis. Ao repetir essas coisas — fazer papagaiada, ser galinha, ou um verme, uma anta, uma víbora —, você discrimina e oprime os animais não humanos.
O caro só pode ser drogado... acho que discriminei os drogados.
Com esse pensamento, não pode comer carne, nem peixes.
São vermes e víboras que oprimem humanos.
— Nossa, que loucura!
Fala do comportamento louco, confuso ou ilógico. Não é opressão. E como seria opressão se não tem nenhum deficiente mental no recinto? E não estamos fofocando sobre um.
— Frescura? Você acaba de ser homofóbica, transfóbica, nãobinariofóbica, genderfluidfóbica...
Existe hétero cheio de frescura. Se Marcelo diz o oposto, então ele acaba de confessar que é boiola.
— Homossexualidade! Homossexuali-da-de. O sufixo “ismo” é usado para identificar doenças!
O sufixo não faz diferença nenhuma. Colocar problema numa palavra e enfatizar outra, é uma forma de espalhar dogma ideológico. Assim, as pessoas podem fazer lacração ou testar se a pessoa já recebeu esse discurso lacrador.

Se a palavra fosse viadagem, viadismo ou viadice, ela seria pejorativa porque a raiz (viado) é pejorativa. Mas a raiz homossexual- é o termo não ofensivo. O termo 'gay' soa ofensivo, mas os próprios LGTV aceitam esse termo.

O sufixo -ismo significa apenas conjunto de ideias e/ou práticas. Em poucos casos são doença (reumatismo, daltonismo, etc).

E se é doença ou não, para ser neutro, é uma questão de ponto de vista.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 04 Junho 2022 - 14:08 pm
CORREÇÃO do meu comentário acima: "Queria ver que o TUTU acharia disso".
A censura é retardo mental. Existe muito problema mais sério que para censurar em músicas e prestam atenção nas mais idiotas.

Este é um exemplo que pensei 10 anos no passado, quando não existia o politicamente correto. A música não é ruim, mas faz apologia ao tabagismo. Na época pensei que os cantores deveriam regravar a música substituindo esse trecho nojento.
Dois Corações e uma História - Zezé di Camargo & Luciano
Trecho: Enquanto o outro fuma um cigarro na sala


Sobre as músicas do vídeo, elas apenas contam histórias ou emoções de um personagem pensado pelo compositor.

Robin Thickle e Raimundos manivela - Música nojenta de sexualização. É pornografia igual qualquer funk.

Me lambe - se foi permitido na época mais conservadora, hoje não tem restrição.

Elvis Presley - é só uma emoção. Existem muitas músicas que falam de suicídio e desejo do outro morrer.

Rolling stones - nada errado - Ele só conta a experiência dele. Tem nada para censurar, mas quando existe música de drogas, cadê a censura?

Katy Perry - história de uma mulher triste por estar apaixonada por um gay.


Antigamente, as músicas pornográficas escondiam o conteúdo e crianças não percebiam.
https://www.youtube.com/watch?v=HVoxlhxPWak


Bônus para você. :lol:
Aproveite que ainda não deletaram. Não fez sucesso na época, e só chama atenção hoje.

youtu.be/ccC1BkYnfz0

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Vamos falar do paradoxo de Popper.
“A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada mesmo aos intolerantes, e se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante do assalto da intolerância, então, os tolerantes serão destruídos e a tolerância com eles”
Esse paradoxo não faz sentido.

Se definirmo tolerante, como "assassino", a resposta já é conhecida. Se a violência fosse permitida, os não-violentos se tornariam violentos, e os violentos matariam entre si, tendo redução drástica da população, até chegarem a uma paz (sobrando só vencedores ou acordo de paz).

Supondo então que exista intolerância assassina apenas contra maconheiros. Os intolerantes eliminariam só os maconheiros e nada aconteceria com os tolerantes.

Se a "intolerância" for apenas verbal, ou seja, nas ideias e decisões pessoais (como escolher com quem conversar ou contratar), ela é inofensiva. A pessoa não é obrigada a aceitar o degenerado, o que ela não pode fazer é 'atacar' uma pessoa específica. Digo 'atacar' no sentido de qualquer coisa que é crime/pecado contra qualquer pessoa, numa lei/moral igual para todos.
Nessa formulação, não insinuo, por exemplo, que devamos sempre suprimir a expressão de filosofias intolerantes. Desde que possamos combatê-las com argumentos racionais e mantê-las em xeque frente à opinião pública, suprimi-las seria, certamente, imprudente.
O que Popper diz é o oposto do que o politicamente correto é hoje.
Eles defendem a frase de um autor que na obra completa diz algo que não defendem.
O autor fala de argumentos racionais e defesa da liberdade de expressão, mas o politicamente correto quer censura. E os intolerantes são justamente os progressistas.
Huxley escreveu:
Sex, 03 Junho 2022 - 19:53 pm
Precisamos ser radicalmente intolerantes com algumas minorias intolerantes.
...
Deveríamos ser intolerantes com algumas coisas específicas, como, por exemplo, propaganda comunista - não tolerar coisas como negacionismo de fatos históricos de crimes hediondos cometidos por líderes políticos chineses, por exemplo. Isso já acontece no mundo ocidental em outros contextos. Li na Wikipédia agora que o negacionismo do Holocausto é explícita ou implicitamente ilegal em dezesseis países de cultura ocidental, inclusive a Alemanha.
Por que falar de negacionismos específicos?
Por que tudo não pode ser englobado como uma lei única de combate a desinformação de qualquer tipo, juntamente com antivax?

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O Tutu não citou suficientemente o trecho do livro de Popper. O que ele diz imediatamente após o fim do trecho do Tutu é indispensável:

—Nessa formulação, não insinuo, por exemplo, que devamos sempre suprimir a expressão de filosofias intolerantes; desde que possamos combatê-las com argumentos racionais e mantê-las em xeque frente à opinião pública, suprimi-las seria, certamente, imprudente. (Pausa para demarcar o trecho onde o Tutu parou na citação).


Mas devemos-nos reservar o direito de suprimi-las, se necessário, mesmo que pela força; pode ser que eles não estejam preparados para nos encontrar nos níveis dos argumentos racionais, ao começar por criticar todos os argumentos e proibindo seus seguidores de ouvir argumentos racionais, porque são enganadores, e ensiná-los a responder aos argumentos com punhos ou pistolas. Devemos-nos, então, reservar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante. Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_da_tolerância

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 18:33 pm
Mas devemos-nos reservar o direito de suprimi-las, se necessário, mesmo que pela força; pode ser que eles não estejam preparados para nos encontrar nos níveis dos argumentos racionais, ao começar por criticar todos os argumentos e proibindo seus seguidores de ouvir argumentos racionais, porque são enganadores, e ensiná-los a responder aos argumentos com punhos ou pistolas. Devemos-nos, então, reservar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante. Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".
Ele está falando em usar a força contra "quem responde com punhos ou pistolas".

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 20:58 pm
Huxley escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 18:33 pm
Mas devemos-nos reservar o direito de suprimi-las, se necessário, mesmo que pela força; pode ser que eles não estejam preparados para nos encontrar nos níveis dos argumentos racionais, ao começar por criticar todos os argumentos e proibindo seus seguidores de ouvir argumentos racionais, porque são enganadores, e ensiná-los a responder aos argumentos com punhos ou pistolas. Devemos-nos, então, reservar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante. Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".
Ele está falando em usar a força contra "quem responde com punhos ou pistolas".
Interpretar assim só seria possível ignorando o uso da palavra “incitação”, que foi usada duas vezes. O texto acima não faz referência apenas a quem “responde com punhos e pistolas”, mas também a quem faz incitação a responder com punhos ou pistolas:

“Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 21:36 pm
Interpretar assim só seria possível ignorando o uso da palavra “incitação”, que foi usada duas vezes. O texto acima não faz referência apenas a quem “responde com punhos e pistolas”, mas também a quem faz incitação à responder com punhos ou pistolas:

“Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".
O problema é que a palavra intolerância é muito vaga. Os "progressistas" chamam qualquer intolerância como análoga a homicídio. Mas é necessário que exista liberdade para a intolerância padrão, principalmente contra degenerados. No caso da Europa, tem que ter o direito de defender a expulsão de imigrantes. O bandido age não é por intolerância e sim por malandragem, então temos que ser intolerante contra eles mesmo que eles não sejam intolerantes.

E ele também não prova que os tolerantes seriam todos destruídos.

E não podemos levar tudo isso ao pé da letra. Se entrarmos em guerra contra um país inimigo, será necessário intolerância. Se o país tiver excesso de imigrantes e eles usarem serviços públicos sem pagar imposto, será necessário fazer o uso da força.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 22:32 pm
Huxley escreveu:
Dom, 05 Junho 2022 - 21:36 pm
Interpretar assim só seria possível ignorando o uso da palavra “incitação”, que foi usada duas vezes. O texto acima não faz referência apenas a quem “responde com punhos e pistolas”, mas também a quem faz incitação à responder com punhos ou pistolas:

“Devemos exigir que qualquer movimento que pregue a intolerância fique à margem da lei e que qualquer incitação à intolerância e perseguição seja considerada criminosa, da mesma forma que no caso de incitação ao homicídio, sequestro de crianças ou revivescência do tráfico de escravos".
O problema é que a palavra intolerância é muito vaga. Os "progressistas" chamam qualquer intolerância como análoga a homicídio. Mas é necessário que exista liberdade para a intolerância padrão, principalmente contra degenerados. No caso da Europa, tem que ter o direito de defender a expulsão de imigrantes. O bandido age não é por intolerância e sim por malandragem, então temos que ser intolerante contra eles mesmo que eles não sejam intolerantes.

E ele também não prova que os tolerantes seriam todos destruídos.

E não podemos levar tudo isso ao pé da letra. Se entrarmos em guerra contra um país inimigo, será necessário intolerância. Se o país tiver excesso de imigrantes e eles usarem serviços públicos sem pagar imposto, será necessário fazer o uso da força.

Tolerância não diz respeito à proibição do uso da força para o cumprimento de leis. Isso aí seria defesa da libertinagem anárquica. Ademais, intolerância à negação das condições que permitem a manutenção da tolerância não é intolerância. Intolerância à intolerância é tolerância.

Por fim, é irrelevante dizer que o argumento do paradoxo da intolerância não prova que os tolerantes seriam todos destruídos. “A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância” é algo análogo a dizer “A negligência ilimitada na remoção de gelo nas asas dos aviões leva ao desaparecimento de aviões”. Na última proposição, também não é provado que todos os aviões seriam destruídos nas condições mencionadas. E nem por isso tal proposição não é significante.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »


youtu.be/ccC1BkYnfz0
Adorei.


O que Popper diz é o oposto do que o politicamente correto é hoje. Eles defendem a frase de um autor que na obra completa diz algo que não defendem. O autor fala de argumentos racionais e defesa da liberdade de expressão, mas o politicamente correto quer censura. E os intolerantes são justamente os progressistas.
Progressistas são pessoas que não aceitam o mundo como ele porque são fracos e degenerados, logo eles pregam intolerância contra qualquer um que fale mal de perfis que eles mesmos são e defendem. Eles só pregam "tolerância" para eles mesmos, mas são intolerantes contra aqueles que consideram seus rivais. Exigem que a maioria da sociedade pense como eles pensam, porque foram incapazes em se adequar à sociedade. Eles acham que são pessoas mais iluminadas contra os tais conservadores retrógrados, mas são eles mesmos os que conseguem serem menos coerentes e mais precipitados em suas posições. Ficam influenciando pessoas jovens com suas ideias radicais e muitas vezes com discurso de ódio contra aqueles que são mais recatados e preferem o tradicionalismo. Influenciaram tão mal os jovens de minha e atual geração que hoje os jovens parecem que tem certo medo de trabalhar, pelo condicionamento anti-capitalista que tiveram.

O problema é que a palavra intolerância é muito vaga. Os "progressistas" chamam qualquer intolerância como análoga a homicídio. Mas é necessário que exista liberdade para a intolerância padrão, principalmente contra degenerados. No caso da Europa, tem que ter o direito de defender a expulsão de imigrantes. O bandido age não é por intolerância e sim por malandragem, então temos que ser intolerante contra eles mesmo que eles não sejam intolerantes.
Também acho, e no caso do Brasil principalmente deveríamos ser intolerantes com estupradores e assaltantes, os dois tipos de crimes mais cometidos. Assim como contra traficantes de drogas. Bandido não é pobre coitado, ele é um sociopata que viveu na pobreza e que devido ao meio em que viveu ele desenvolveu seu lado perverso, por causa de suas carências. Uma pessoa mentalmente saudável compensaria isso através de meios mais saudáveis como procurar algum emprego mesmo que simples ou se filiar a alguma instituição que pudesse dar algum suporte a tal. Já o sociopata tende a compensar isso pelo crime. Todos esses chefes de favela são sociopatas que controlam e intimidam os moradores de comunidades, eles oferecem apoio em troca de proteção. O maior exemplo é que eles criam as próprias leis em cada comunidade ao invés de obedecer a constituição.

E não podemos levar tudo isso ao pé da letra. Se entrarmos em guerra contra um país inimigo, será necessário intolerância. Se o país tiver excesso de imigrantes e eles usarem serviços públicos sem pagar imposto, será necessário fazer o uso da força.
Como eu disse em outro tópico, se haver uma guerra militar entre americanos e chineses e o Brasil ficar do lado dos americanos, os imigrantes chineses terão que sair daqui à força, que nem os EUA fez com os japoneses no passado, durante a segunda guerra mundial. Suspeito que a maioria dos imigrantes chineses mais recentes são agentes do Partido Comunista Chinês que se infiltraram em meios como a BAND, TSE, STF e certos partidos políticos, especialmente PSDB e PDT. Suspeito que o TSE e STF tenham alinhamento ideológico com o regime chinês, se não todos os ministros, ao menos alguns deles. Neste caso não que os chineses sejam funcionários destas instituições, mas que eles influenciariam tais instituições através dos empresários, já que a maior parte do comércio brasileiro está à mercê da China. Estando a China a cada vez mais dominar o comércio brasileiro, não duvido nada que ela tenha algum poder de intimidação no governo brasileiro, sobretudo entre opositores. É esta a minha grande suspeita!

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Alguns dizem que a lacração é promovida por bilionários e outros dizem que são a equipe artística que é lacradora e decidem isso sem o proprietário perceber.

A Netflix demitiu inúmeros funcionários da equipe artística. Por causa de crise financeira, eles não tem outra opção, porque "quem lacra não lucra".
Espero que essa escória nunca mais encontre emprego.

Será que podemos ter uma esperança sobre o fim dessa porcaria?


youtu.be/6iuOUfrHV84

Comentários:
Gualberto:
Demite esses cabelos rosas,
Uma coisa é a pessoa ser LGBT, outra coisa é querer enfiar goela abaixo de todos.
Parece que a galera não sabe fazer nada que nao esteja relacionada com lacração, feminismo, pautas lgbt, parece que se fizerem 1 vírgula fora dessa bolha, a obra ja nao presta mais. Eu acredito sim que tenha que ter esse tipo de conteúdo nas obras, porém tem que saber a hora e o momento de inserir algo do tipo

Vitor:
Na verdade é muito simples, os japoneses sabem pra quem estão vendendo, existe animes LGBTs e são direcionados pra quem gosta desse conteúdo, anime wojes são vendidos pra quem gosta, assim como comédia, romance, terror e etc, o que a Netflix não sabe fazer, fez um he-man woke, sendo que o público do he-man no geral só quer ver um desenho de herói.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A Fada Azul do Pinóquio era assim:
Imagem

Agora é assim:
Imagem

Precisava? Realmente?

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 11 Junho 2022 - 10:21 am
A Fada Azul do Pinóquio era assim:

Agora é assim:

Precisava? Realmente?
Eles semeiam racismo e a verdadeira vítima é a atriz, que é inocente.

Atriz que vive Fada Azul de novo filme de 'Pinóquio' é atacada nas redes sociais
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/ ... iais.phtml

Colocar uma atriz negra nessa papel é racismo, mas pedir para tirar também é racismo. Isso é um ciclo vicioso.

Apesar do cabelo raspada não agradar os homens, em algumas tribos africanas é normal a mulher raspar o cabelo.
"Faça um filme do blade ou super choque com atores brancos e eu vou ser o primeiro a ser contra! Probema não é a cor de pele e sim a descaracterização da personagem clássica"

Qual diferença q faz na história mds??
As Aventuras de Pinóquio é um livro escrito na Itália em 1883. Isso significa que o autor nem pensou em raça e só visualizou as pessoas conforme a cor de pele no país dele. O importante é que não existe diferença racial no cenário imaginado pelo autor. Todos são da mesma raça. Isso significa que a Nigéria pode perfeitamente fazer esse filme com todo mundo negro. A diferença que faz para a história é que em Pinóquio mistura de raça descaracteriza o cenário do autor.

Super-choque por outro lado foi planejado num cenário baseado nos EUA onde existe uma segregação racial. Antes da era da lacração, punha o ponto de vista do negro americano e não cometia racismo contra brancos. Por isso, não é bom mudar a cor dele, porque descaracterizada muito a história.

Mas o que um país onde há raças misturadas deve fazer ao produzir um filme cuja história se passa num contexto de raça uniforme? Primeiramente teria que fingir que o conceito de raça não existe, mas isso é muito difícil de fazer num país onde há segregação racial e polêmicas raciais. Cada papel deveria ser atribuído de forma aleatória, mas sempre haverá polêmica sobre a raça de cada papel.

Re: Censura do Politicamente Correto - Batalha de estátuas, apagar a história

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Vídeo sobre lacração com comentários. É quando a lacração se torna mais importante do que a história.

youtu.be/yCAOzmiqLpc

Tem filme com a frase "Você é muito legal, apesar de ser branco.". Seria aceitável se o contexto tivesse rixa social, ou fosse filme na África, ou fosse fala de escravo no século 19. Se é ruim para a sociedade dizer o mesmo de negros, devemos proibir ambos.
Canal Finn Mertens - Ghost of Comments:
Por mim, qualquer filme animado que tenha cena de beijo (hetero ou homo) deveria ser classificado como PG-13, classificaria como Livre somente se fosse um filme sobre amizade mesmo, podia até ter um ar romântico, mas não tendo beijo eu deixaria livre numa boa. Tem filmes que são Livres, mas que não deveriam, Hotel Transilvânia e Shrek é um exemplo, são filmes livres, mas ambos cheios de piadas adultas e uma certa apelação +18, deveriam ser filmes PG-13

JhowRATH:
Eu já namorei uma mãe solteira, o filho dela tinha uns 3 anos de idade na época. Uma vez ele me viu dando um selinho na mãe dele e ele ficou todo sorridente querendo dar selinho na gente também, achando graça e tudo mas imagina se ele tenta replicar isso com um amiguinho da escola. É por isso que sou contra ter cenas de beijo na boca, seja ela qualquer for, em filmes em que o público alvo são crianças e livre para todas as idades. Tudo tem hora pra saber das coisas, eles não precisam saber agora sobre casais e homossexuais, o que eles precisam saber acima de tudo é sobre RESPEITO independente de etnia, tamanho, sexualidade, etc

Defalt de ar:
já tentei beijar minha prima por causa de filme assim, tomei uma bronca, então a culpa é dos pais que educa, hj em dia é muito livre, os pais tem medo de impor sobre a sexualidade do filho pq tem medo da "depressão" que o filho pode ter, ou já tem, ou tem medo do filho ficar rebelde e os krl, o bglh é criar um cavalheiro, não um machão, ou por ai, e as mulheres não achar que o cara tomar a frente ou abrir a porta do carro ser algo machista por achar que ela não tem capacidade de abrir a porta.
Isso mostra como o beijo em filmes influencia as crianças.
Responder