Drogas: libera geral?

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Você é a favor da:

Descriminalização é abolir qualquer tipo de punição ao usuário de drogas. Assim, se tira do Direito Penal a responsabilidade de lidar com este consumidor
0
Não há votos registrados
Legalização - todo o processo das drogas seria controlado pela legislação desde o plantio, passando pela produção e sua distribuição. Tal qual acontece com as bebidas alcoólicas - seria deixar todos ou certos tipos de drogas liberadas, circulando de forma legal.
4
67%
Liberalização - seria deixar todos ou certos tipos de drogas liberadas, circulando de forma legal.
1
17%
Proibição
1
17%

Total de votos: 6

Re: Drogas: libera geral?

Tutu

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 26 Abril 2025 - 15:50 pm
Eles não se tornaram viciados após irem para a rua – foram para a rua porque já eram viciados.
Isso diz muita coisa.
Estudos mostram que cerca de 90% dos moradores de rua são dependentes químicos.
O mais importante é saber a proporção dos que já eram dependentes antes. Ouvi o argumento de que a bebida ou maconha serve para aliviar a sensação de frio e fome.
Dos poucos que concluem o ciclo de tratamento, a maioria volta para as drogas em poucos meses.
Então não teve tratamento de verdade.
Dizer que isso é culpa da miséria ou da desigualdade social é ignorar a evidência. Florianópolis e Santa Catarina têm empregos sobrando. O que falta é gente apta a trabalhar – algo que o vício impede.
Cidades caras geralmente tem gente vindo de todo lugar. Floripa tem muitos hispanófonos trabalhando no setor de turismo. O pobre pode voltar para cidade natal em vez de viver na rua.

Não sei se precisa de endereço fixo para receber bolsa família.
A internação involuntária é virtualmente impossível no Brasil atual.
Quem é contra é insano. Isso destrói a qualidade de vida na cidade para os demais moradores.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

youtu.be/q1A85xP2f2s

Para quem acha que liberar é melhor, aqui está a Cracolândia gringa onde tudo é liberado.
Aqui está o resultado real.

Tutu

Mensagem por Tutu »

Enquanto no Brasil o tabagismo aumento e alunos do colegial fumam pendrive, o RU quer pôr restrições rigorosas.

A solução é proibir a venda para pessoas a partir de um ano de nascimento.

Reino Unido terá a primeira geração de não fumantes da história?

youtu.be/i0JVBppSuME
@lsc91
Sou fumante e apoio, deviam banir tudo, porém deviam banir também alimentos ultraprocessados, ricos em açúcar e sódio. Bebidas alcólicas também.

@alancordeiro3491
Em Lisboa se fuma demais, a fumaça entra em casa. E na rua, se a pessoa sai do metro, do shopping, do restaurante, da padaria, sempre tem 1, 2, 4, 6 pessoas fumando na porta e dando banho de fumaça em todo mundo que passa. É triste

@PiZZAel_LOco
Tenho tentado largar o cigarro há anos. Consigo um tempo, acontece algo que me atinge e? Começo de novo. Cigarro é uma desgraça. Essa história de comparar cigarro com outras coisas nocivas é bobagem. Cada um tem seu mal. O cigarro tem o dele. É um desastre. Merda! 😢

@dorabrum
Fiquei espantada o quanto as pessoas fumam na Europa. Realmente é preciso se fazer alguma coisa mesmo.

@rosaantunes8155
Em compensação, os vapers são vendidos em toda esquina. Eu trabalho em uma escola na Inglaterra e todo dia nós confiscamos vapers dos adolescentes. Eles fumam o tempo inteiro nas ruas, até no transporte público. Muito grave.

@Paulistano_011SP
Pelo amor de Deus, quem tem que ser banido é a bebida alcoólica. Essa porcaria acaba com a sociedade de uma forma silenciosa. Miram cigarros, maconha, Viper e etc e esquecem que a bebida alcoólica é a maior de todas as drogas!! A chamamos de "droga gatilho".

@alicec.6195
Duvido. Todo mundo fuma aqui, inclusive adolescente. Vai levar uns 50 anos de muito esforço pra mudar isso.

@dracoarcanumartes8255
Que façam o mesmo com bebidas alcoolicas

@GeorgeClayton1010
O cigarro é talvez a d_0g@ que mais tire a vida das pessoas no mundo. Já deveriam tê-lo proibido!!! Parabéns ao Reino Unido pela postura.

Tutu

Mensagem por Tutu »

Por que o Ocidente está PERDENDO para as drogas enquanto o Oriente está VENCENDO?

youtu.be/_u2R_jrlcJo
Este vídeo contraria a tendência atual e culpa o usuário pela existência do mercado de drogas.

Quanto mais "humanitário" for tratado o usuário, maior é o mercado. Sem usuário, não há quadrilha vendendo. Guerra às drogas aumenta o preço e atrai mais interessados em vender.

Mas não vamos falar "drogas", maconha não faz parte da lista.
Se for aplicar penas de morte, que seja para cocaína e não para coisa leve (mas pode executar também que contamina os fumantes passivos com fumaça :lol: ).

Parece que o políticos querem crise de drogas intencionalmente só para poder criar discurso eleitoral e criar problemas sociais para distrair de outros.
@peekaboo1575
A classe governante brasileira não apenas copia tudo dos EUA/Europa, mas é pior do que isso. Eles copiam tudo o que há de errado e ruim, enquanto ignoram o que há de bom.

@sarahlourenconmoura
Um do únicos analistas que descreve o problema com precisão! O mundo voltará a ser "asiacêntrico", como foi até o século XVI, e isso é positivo. A glamourização das drogas vem ocorrendo a pelo menos 50 anos nas sociedades derivadas da Europa.

@diegosouza-gt8ib
Fui criado em uma cidade do interior da Bahia e em 2003 eu lembro que os caras que usavam drogas iao para o meio do mato usar sua maconha. No meu grupo de amigos quem se envolve-se com drogas nos até nos afasta vamos da pessoa. Um dos meus colegas de infância se envolveu no início com a maconha e depois acabou na pedra e em 2013 o mesmo foi assassinado e encontrado após uma semana, dentro de um pequeno córrego da cidade, hoje a Cidade não e mais a mesma várias molecada consumindo drogas.

@Fernandeszeronove
Não há ambiente político, cultural, jurídico e nem institucional para se proibir o uso de drogas. Se até mesmo o combate a traficantes armados com fuzis é questionado, imagina criminalizar o usuário.

E o pior, a tendência é só de piora. Só ver a juventude que vem aí, idolatrando mcs droguinhas e meninas do job.

@matheusnunes4814
Eu sempre disse para meus amigos pra acabar com tráfico tem que acabar com consumidor primeiro.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Bom, acho que todos perceberam a quem interessa a liberação do uso quando se sabe sobre campanhas políticas pagas com dinheiro do tráfico e compra de sentenças judiciais, por tabela acaba com todos os argumentos dos foristas a favor da liberação.
Como era mesmo? Fazer tráfico custa caro e é arriscado, seria melhor liberar, cobrar impostos e acabar com a violência :lol:
Carai, nada melhor que o tempo para responder.

"Era um grupo de estudantes tresloucados com armas descalibradas"
"O Foro de São Paulo é um grupo de velhos gagás e brochas" o brochas adicionei por minha conta.
"Qué issu? Tudo teoria da conspiração!"
"O ideal é criar uma área para consumo responsável em que o usuário pode ficar seguro" :lol:

Como se o maldito nóia que vive igual rato na rua fosse andar 500 metros a cada vez que for consumir uma pedra depois de assassinar alguém para vender o celular dele.

É isso aí, o Trump está quase a ponto de comer o XX do Maduro, a delação do Carvajal está assinada e vai expor muita gente que posa de estadista mas não passa de traficante mesmo, tem gente no Partido dos Traficantes peidando de medo com a possibilidade do Maduro ser preso e falar o que sabe.

Como eu disse, nada melhor que o tempo para responder.

Tutu

Mensagem por Tutu »

Drogas vendidas na darknet, onde o Estado não consegue vigiar.

'Miau-miau': por dentro da crise de mefedrona entre jovens da Rússia

youtu.be/hhTIhYK-dJI
@zardrevos
Um relato que li de um viciado em drogas descreve o vício como:
"No momento que seu corpo se vicia em drogas, a droga passa a ser uma necessidade básica como água ou comida.
Quando a pessoa passa um tempo sem consumir a droga, é uma necessidade intensa como se você estivesse preste a morrer por fome ou desidratação, mas a morte nunca chega e a vontade nunca passa"

@artefatos7048
Lição aprendida por mim após assistir ao documentário: Caso um "amigo", estranho, namorado, irmão, pai, mãe, vizinho, avós, tio, padrinho, primo te oferecer drogas, corte a relação imediatamente. Essa pessoa não quer o seu bem ou não quer cair no buraco sozinha.

@MichelAnderieri-q6n
Li uma matéria bem detalhada sobre esse assunto, e fiquei chocado quando descobri o que essa droga está fazendo com os jovens russos. É uma droga sintética que surgiu na Europa por volta dos anos 2000 e acabou se espalhando rápido pela Rússia, especialmente entre adolescentes. É barata, fácil de conseguir e dá uma sensação intensa de energia e euforia. Mas o preço que cobra depois é algo horrível. Causa paranoia, ansiedade, depressão profunda e danos físicos sérios. A pessoa se sente invencível por algumas horas, e depois cai num abismo que parece não ter fim. É uma armadilha com perfume de liberdade.

Literalmente essa droga virou um sintoma do próprio vazio social. Muitos desses pobres jovens vivem em cidades frias, sem perspectiva, com uma sensação de abandono que o Estado tenta disfarçar, mas não resolve. A mefedrona virou um escape para quem não enxerga futuro. Ela promete calor num país gelado, promete cor onde só há cinza. O resultado são vidas apagadas, famílias em desespero e uma juventude que se perde antes de ter a chance de sonhar.

A Rússia tem tentado reagir, mas o problema é profundo demais. O governo endureceu leis, mas isso só empurra o consumo pra debaixo do tapete. O que falta, na verdade, é um acolhimento real, uma política de saúde que consiga entender e cuidar da dor por trás do vício. Nem todos se destroem por prazer, mas por falta de sentido.
Mefedrona é fácil de fazer.
Responder