Intolerância política: Se não está do meu lado, está do lado do meu inimigo

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Intolerância política: Se não está do meu lado, está do lado do meu inimigo

Tutu
Registrado em: Qui, 09 09America/Sao_Paulo Abril 09America/Sao_Paulo 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Antes de 2018, existia uma agressividade de pessoas de direita de considerar que todos que não gostam de Bolsonaro como sendo esquerdista, comunista e tudo mais. Atualmente, a coisa se inverteu. Estão acusando antipetistas que odeiam Bolsonaro ou qualquer outra pessoa que vota nulo, como sendo "bolsomínion enrustido".

Usarei este vídeo esquedista de exemplo sobre o que fala de uma atriz da Globo chamada Juliana Paes.

youtu.be/qOjMsaqPxgw

No início, vemos o cara interrogando uma médica doida que receitou cloroquina. Ele foi grosso com ela (e ele está certo na minha opinião), mas perguntar detalhes muito específicos, como a data específica de início da pandemia, já é exagero.

Então Juliana só manifestou que não gostou da forma agressiva como ela foi tratada. Então ela foi acusada de ser bolsmínion.

Ela então gravou uma resposta deixando claro que não gosta de nenhum lado e não se sente representada e está desamparada.
Ela falou do problema de querer politizar tudo. Concordo com ela quando lembro da manifestação ridícula do fim do último mês contra a má gestão do governo, porque tinha uma predominância de esquerdista e cor vermelha, o que tira toda a credibilidade da manifestação, a qual deveria protestar contra um problema sério que afeta todos sem propaganda partidária.
Ela também disse de coisas que deseja para a administração pública, misturando ideais de esquerda direita. E critica essa polarização ridícula.
Ela falou de "delírios comunistas" e isso chamou atenção. Ela não conhece a definição das palavras, mas acostumou a chamar esquerda de comunista e não aprendeu um termo para direita.
E além disso ela enfatiza muito o termo mulher como "mulher merece respeito" (em vez de ser humano), parecendo muito com uma feminista falando.

O vídeo termina com a frase mais problemática: "Se não é de esquerda nem de direita, é de direita".

Re: Intolerância política: Se não está do meu lado, está do lado do meu inimigo

fenrir
Registrado em: Qui, 19 19America/Sao_Paulo Março 19America/Sao_Paulo 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Nada de novo
Direitistas do tipo bolsominion inverteriam a coisa e pensariam "se nao é de direita nem de esquerda, é de esquerda"
Para quem esta num extremo, todo o resto tem que estar no outro. Veem as coisas dessa forma, generalizam e simplificam tudo, porque para eles parece que pensar um pouco dói.
Acho que foi Voltaire quem disse que pensar em termos de extremos, 8 ou 80, é característico de mentes limitadas. Vou procurar o quote.

Fernando Silva
Conselheiro
Registrado em: Ter, 11 11America/Sao_Paulo Fevereiro 11America/Sao_Paulo 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qui, 10 10America/Sao_Paulo Junho 10America/Sao_Paulo 2021 - 19:39 pm
O vídeo termina com a frase mais problemática: "Se não é de esquerda nem de direita, é de direita".
Eu me considero de direita, mas não de extrema direita.
Posso achar que o Incomível é um imbecil sem passar automaticamente para a esquerda.

Cinzu
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Isso não é novidade. A esquerda sempre teve a cultura de querer cancelar quem não defende abertamente o politicamente correto. É bem comum ver celebridades de esquerda pressionando outras celebridades a fazerem críticas públicas ao atual governo.

O comportamento da extrema esquerda e extrema direita é exatamente o mesmo. E para eles, somente no outro lado é que existem extremistas.

Fulano
Registrado em: Sáb, 28 28America/Sao_Paulo Março 28America/Sao_Paulo 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Eu gosto dos vídeos do Meteoro. Sei qual é a tendência deles.

Curto também o canal dos Galãs Feios que também tem a mesma tendência do meteoro.

Veja se algum deles criticaram o presidente da Argentina pelo preconceito contra mexicanos e brasileiros.

Lembro que o Meteoro fez um vídeo para explicar a fala da Karol Conká quando ela foi preconceituosa com uma nordestina no BBB. Foi passassão de pano pra justificar um preconceito estrutural que até mesmo uma "ícone" militante tem. Depois que todos viram a índole da Karol, ninguém mais tentou passar o pano pra ela.

Fulano
Registrado em: Sáb, 28 28America/Sao_Paulo Março 28America/Sao_Paulo 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Cinzu escreveu:
Sex, 11 11America/Sao_Paulo Junho 11America/Sao_Paulo 2021 - 22:10 pm
Isso não é novidade. A esquerda sempre teve a cultura de querer cancelar quem não defende abertamente o politicamente correto. É bem comum ver celebridades de esquerda pressionando outras celebridades a fazerem críticas públicas ao atual governo.

O comportamento da extrema esquerda e extrema direita é exatamente o mesmo. E para eles, somente no outro lado é que existem extremistas.
Esses tempo o Felipe Neto estava exigindo que se posicionassem contra o Bozo e dizia que quem não fizesse seria cúmplice e ele pararia de seguir.

Lembro de uma coisa altamente patética e grotesca em que um desses colunistas postaram uma charge da dupla Maiara e Maraisa comparando-as a nazistas só porque elas não se posicionavam.

Imagem
Responder