"Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

"Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Titoff
Registrado em: Ter, 17 17America/Sao_Paulo Março 17America/Sao_Paulo 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).

youtu.be/9Chk7y_l1GA

Re: "Tem que sair matando!" e outras soluções para a violência

Cinzu
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Eu até entendo a crítica do policial, pois várias destas crianças de fato usam armas de verdade.

Entretanto, a hipocrisia começa quando esse mesmo policial depois chega em casa e ensina o filho de 8 anos a atirar e apoia cenas como esta:

Imagem
Editado pela última vez por Cinzu em Dom, 10 10America/Sao_Paulo Janeiro 10America/Sao_Paulo 2021 - 01:32 am, em um total de 1 vez.

DenelliSkid
Registrado em: Ter, 15 15America/Sao_Paulo Dezembro 15America/Sao_Paulo 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

Cinzu escreveu:
Sáb, 09 09America/Sao_Paulo Janeiro 09America/Sao_Paulo 2021 - 20:51 pm
Eu até entendo a crítica do policial, pois várias destas crianças de fato usam armas de verdade.

Entretanto, a hipocrisia começa quando esse mesmo policial depois chega em casa e ensina o filho de 8 anos a atirar e apoia cenas como esta:

Imagem
Off_topic:
Shit happens
Filho de PMs, estudante usou arma da mãe para atirar contra colegas em escola de Goiânia
https://g1.globo.com/goias/noticia/adol ... ania.ghtml

Fernando Silva
Conselheiro
Registrado em: Ter, 11 11America/Sao_Paulo Fevereiro 11America/Sao_Paulo 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

No jornal de hoje: "Bandido com 13 passagens pela polícia é preso em flagrante, mas é solto logo depois".

Cinzu
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 10 10America/Sao_Paulo Janeiro 10America/Sao_Paulo 2021 - 10:41 am
No jornal de hoje: "Bandido com 13 passagens pela polícia é preso em flagrante, mas é solto logo depois".
A impunidade é um grave defeito de nosso sistema judicial e toda crítica e tentativa de melhorar esse sistema é válida. O que não podemos, no entanto, é inverter as coisas e usar isso como justificativa para policiais terem carta branca e não precisarem dar satisfação de seus atos. Isso apenas criaria mais problemas, como aumento dos casos de abusos policiais, expansão das milícias, aumento de corrupção na polícia, acordos entre facções e policiais, etc. Afinal, não é uma farda que torna alguém honesto.

Titoff
Registrado em: Ter, 17 17America/Sao_Paulo Março 17America/Sao_Paulo 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sáb, 09 09America/Sao_Paulo Janeiro 09America/Sao_Paulo 2021 - 20:51 pm
Mas usam mesmo? É comum ver crianças em idade de ainda brincar de faz-de-conta usando armas de verdade e trabalhando para o crime organizado?

Titoff

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Dom, 10 10America/Sao_Paulo Janeiro 10America/Sao_Paulo 2021 - 11:58 am
Fernando Silva escreveu:
Dom, 10 10America/Sao_Paulo Janeiro 10America/Sao_Paulo 2021 - 10:41 am
A impunidade é um grave defeito de nosso sistema judicial e toda crítica e tentativa de melhorar esse sistema é válida. O que não podemos, no entanto, é inverter as coisas e usar isso como justificativa para policiais terem carta branca e não precisarem dar satisfação de seus atos. Isso apenas criaria mais problemas, como aumento dos casos de abusos policiais, expansão das milícias, aumento de corrupção na polícia, acordos entre facções e policiais, etc. Afinal, não é uma farda que torna alguém honesto.
Também acho que é por aí. Pode-se e deve-se criticar sistema judicial e penal, o que não se pode é incentivar crimes para prevenir crimes, tal como o 'policial' do vídeo tentou fazer. Fala que as crianças são uns "arrombados" e que se matasse um, estaria certo. Será que ele acha que assim as crianças em questão vão querer brincar de ser um policial que nem ele?

criso
Registrado em: Qui, 19 19America/Sao_Paulo Março 19America/Sao_Paulo 2020 - 15:57 pm

Mensagem por criso »

Titoff escreveu:
Dom, 22 22America/Sao_Paulo Novembro 22America/Sao_Paulo 2020 - 13:30 pm
Enviaram-me o vídeo abaixo, com louvores aos autores do vídeo (que suponho serem policiais). Ao assistir, fiquei chocado (na verdade, não) de como eu poderia ter uma reação oposta ao mesmo conteúdo, considerando os policiais como sendo os verdadeiros e grandissíssimos canalhas filhos da puta no vídeo.

É lamentável a brincadeira, mas ela deve ser feita por crianças de no máximo que idade? De nove, dez anos? E está lá, o sujeito defendendo que terá razão em crivar a criança de bala "quando entrar para matar" na favela. E culpa dos 'direitos humanos' também, segundo o arrombado (para usar a mesma linguagem usada por ele para se referir às crianças).

youtu.be/_oJHO_KrI78

Cinzu

Mensagem por Cinzu »

criso escreveu:
Seg, 11 11America/Sao_Paulo Janeiro 11America/Sao_Paulo 2021 - 01:35 am
Titoff escreveu:

youtu.be/_oJHO_KrI78
"Quando eu entrava chacinando, eu matava todo mundo! Mãe, filho, bebê... Foda-se! Eu já elimino o mal na fonte..."

Comentários com mais curtidas:

Nicholas 1 mês atrás
A sociedade agradece seu trabalho bem feito. Missão dada é missão cumprida porra!

Jota 2 meses atrás
Meu herói ae

Essa é a mesma galera que vive falando de aborto mas apoia o sujeito entrar na favela e matar bebês.

criso
Registrado em: Qui, 19 19America/Sao_Paulo Março 19America/Sao_Paulo 2020 - 15:57 pm

Mensagem por criso »

Cinzu escreveu:
Seg, 11 11America/Sao_Paulo Janeiro 11America/Sao_Paulo 2021 - 09:24 am
criso escreveu:
Seg, 11 11America/Sao_Paulo Janeiro 11America/Sao_Paulo 2021 - 01:35 am
Titoff escreveu:

youtu.be/_oJHO_KrI78
"Quando eu entrava chacinando, eu matava todo mundo! Mãe, filho, bebê... Foda-se! Eu já elimino o mal na fonte..."

Comentários com mais curtidas:

Nicholas 1 mês atrás
A sociedade agradece seu trabalho bem feito. Missão dada é missão cumprida porra!

Jota 2 meses atrás
Meu herói ae

Essa é a mesma galera que vive falando de aborto mas apoia o sujeito entrar na favela e matar bebês.
Será que ele faz o mesmo com empresário e político?
Ou só vale quando é preto e pobre?

Titoff

Mensagem por Titoff »

Você vê que parte da sociedade é doente e torce para bandido, se achando cidadão de bem. São parte do problema.

Agnoscetico
Registrado em: Sáb, 21 21America/Sao_Paulo Março 21America/Sao_Paulo 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Que vocês acham desses tipos de casos?

Alvejado 17 vezes e ainda foi pra cima

youtu.be/khJnvzjLWfs
Responder