Dimensões ocultas, perceptíveis e meu modelo dimensional

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Dimensões ocultas, perceptíveis e meu modelo dimensional

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Existe algo INFINITO no UNIVERSO?”:


youtu.be/Besz71oK1TI

Re: Dimensões ocultas, perceptíveis e meu modelo dimensional

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Lembrem-se que o meu modelo (ou modelos melhor dizendo) não é científico, mas metafísico. Ele se baseia em certas coisas como Big Bang, Big Rip, constantes universais, teorias alternativas (como o modelo de Rob Bryanton) no aspecto material e várias conclusões que tirei acerca da literatura espírita e espiritualista no geral no aspecto espiritual. E daí eu juntei as duas coisas.

A respeito do universo, acredito assim... o espaço em si tem potencial para ser infinito a medida que o universo se expande, mas a matéria tem limite em distância. Assim sendo, quando falamos em espaço, ele pode ser potencialmente infinito, mas a matéria neste espaço não é infinita e está se expandindo junto com o tecido espacial. Eu só não acredito nessa parada de que nosso universo estaria dentro de um buraco negro. No meu entender, nosso universo é apenas uma das várias linhas temporais possíveis. Todas as linhas temporais seriam independentes entre elas e muito provavelmente a Terra e nosso Sistema Solar só existe em nossa linha temporal. Não acredito ser possível que existam outros universos baseados em nossas escolhas não, ou versões históricas paralelas da Terra.

Pois a probabilidade de em outros universos existir um planeta exatamente igual à Terra com humanos é praticamente nula ou mesmo improvável.

E no meu entender, a quantidade de unidades de consciência individuais (espíritos) seria praticamente infinita, já que consciência não ocupa espaço mesmo...
Responder