Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

:D
O título deste tópico é de um comentário do Premio Nobel I.I. Rabi, se referindo ao comportamento do elétron no átomo, quando ele salta de um nível para outro. :D

O comentário de Rabi foi este, a um jornalista:
"O átomo está em um estado e se move para outro, e você não consegue imaginar o que está no meio, então você chama isso de salto quântico.
Na mecânica quântica, você não pergunta qual é o estado intermediário porque não há estado intermediário. Passa de um para o outro no misterioso jeito de Deus
."

Conforme explicado por Rabi, não existe estado intermediário, ou seja, o eletron não ocupa o espaço entre dois níveis de energia. Ele simplesmente desaparece ao saltar de um nível, e reaparece no outro nivel, sem percorrer o espaço entre os dois níveis.

Eu nunca aceitei essas loucuras da mecanica quantica. Nunca engoli essa explicação de que o átomo precisa da interferência de Deus, para operar o milagre do eletron desaparecer de um nível, e reaparecer em outro.

Em 1989 o fisico Hans Dehmelt fez experiencias que demonstraram que o eletron percorre, sim, o espaço entre dois niveis. Mas os fisicos quanticos contornaram, como sempre acontece, essa desagradável surpresa. Alegaram que o átomo, nas experiencias de Dehmelt, estava vestido, e por isso pareceu que ele percorria o espaço entre os dois niveis.

O motivo pelo qual os fisicos quanticos chegaram a essa teoria de que o eletron desaparece e reaparece é facilmente entendido. Pois se movendo de um nivel para outro, por exemplo de n=1 para n=2, o eletron deveria desacelerar, já que estaria sob ação de uma força de atraçao sobre ele, aplicada pelo nucleo do atomo, tentando desacelera-lo. E estando o eletron a desacelerar, o atomo deveria emitir fotons continuamente. Mas isso nao acontece. O atomo não emite radiação, ao saltar de um nível para outro. E como os fisicos quanticos não tinham uma explicação para esse comportamento estranho do eletron, foram forçados a concluir de que ele desparece, por uma interferência da vontade divina de Deus (claro que Rabi fez piada, ao se referir à interferencia de Deus, mas seu objetivo foi de evidenciar o quanto o átomo é misterioso, e tem um comportamento contra intuitivo, que escapa à lógica humana).

No meu primeiro livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006, eu propus uma solução, segundo a qual o eletron percorre o espaço entre dois níveis sem irradiar. Minha solução se fundamentava através de um novo conceito, inexistente na teoria quantica: de que o vacuo quantico, à volta do nucleo atomico, tinha um gradiente de densidade, que ia rareando com o aumento da distância até o nucleo. Em cada nível de energia do átomo, essa densidade era diferente, e isso possibilitava que o eletron percorresse o espaço entre dois niveis de energia, com VELOCIDADE CONSTANTE, e portanto o atomo nao emitia radiação.

Mas no livro QRT minhas propostas eram qualitativas. No caso dessa solução proposta para o átomo, não havia cálculos para comprovar minha proposta. E naquela época remota, eu até supunha que eu nunca conseguiria obter resultados quantitativos, através da matemática, para comprovar minha hipótese, porque eu não tinha a mínima idéia de qual seria a equação para a variação desse gradiente de densidade do vacuo quantico, à volta do núcleo.

Depois de mais de 15 anos, eu finalmente consegui respaldar minha hipótese em calculos. Encontrei a equaçao da variação do gradiente de densidade (o qual constitui um novo potencial inexistente na mecanica quantica, pois nela não existe esse gradiente de densidade) e com ela até consegui calcular os niveis de energia do átomo de hidrogenio, de helio, de litio, usando a equaçao do potencial do gradiente de densidade, em comunhão com a equação deBroglie-Einstein do comprimento de onda.
Esse sucesso obtido pela matemática tem uma importante repercussão: ele demonstra que o eletron não tem dualidade onda-matéria. O eletron é uma particula. Sua propriedade ondulatória decorre da trajetória helicoidal que ele executa, ao se mover. Essa trajetoria helicoidal do eletron é reponsavel pelo comportamento de caráter ondulatório, em experiencias tais como a de duplas fendas.
Portanto, a falha da mecanica quantica em explicar o comportamento do átomo, através do verdadeiro mecanismo que ocorre na Natureza, era a falta de um segundo potencial, que nao existe na teoria, como também a falta da trajetória helicoidal do elétron (Zitterbewegung).

No inicio de 2022 tive uma agradável surpresa. Uma nova experiencia veio reforçar a hipotese de que falta na mecanica quantica um potencial adicional, que existente no átomo. Essa falta de um segundo potencial na mecanica quantica obrigou David Bohm a propor uma teoria maluca, segundo a qual particulas podem sentir a influencia de potenciais mesmo sem estarem expostos à força de um campo. Tratava-se de mais um fenomeno fantasmagórico, muito recorrente na mecanica quantica, e o motivo para chegar à conclusão da existencia desse efeito fantasmagórico era porque falta um segundo potencial (além do potencial eletromagnetico devido à posição do eletron).

Escrevi o artigo abaixo, que foi postado no ResearchGate:
On the lack of potential in quantum mechanics, pointed out by the Aharonov-Bohm effect
https://www.researchgate.net/publicatio ... ohm_effect

O Abstract é o este:
O efeito fantasmagórico de Aharonov-Bohm é uma prova experimental de que falta um potencial na Mecânica Quântica. A existência desse potencial é demonstrada em meu artigo "On the missing anisotropic space atomos inside quantum Mechanicals", publicado pela revista Physics Essays em 2021, e também em meu livro Subtle is the Math, publicado pela St. Honoré Editions. São duas provas irrefutáveis - experimental e teórica - de que a Mecânica Quântica é incompleta.

E mais à frente, faço esse comentário:
A ideia de que as partículas podem sentir a influência de potenciais mesmo sem serem expostas a um campo de força pode parecer contraintuitiva porque na Mecânica Quântica Moderna falta a anisotropia do espaço, responsável por um potencial ausente na Mecânica Quântica. Por isso é contraintuitivo, e assim parece fantasmagórico. Assim, o efeito Aharonov-Bohm parece ser fantasmagórico porque na Mecânica Quântica Moderna não é considerada a anisotropia do vácuo quântico. e, portanto, desconhecido pelos teóricos quânticos.

Assim, finalmente, a fisica quantica passou a prescindir da interferencia dos milagres de Deus.

A figura a seguir ilustra o átomo de hidrogenio livre, com o eletron se movendo em trajetoria helicoidal.

AB.jpg

Pela mecanica quantica, no átomo o eletron converte energia potencial em energia cinética, e vice-versa.
Mas na nova versão que proponho, além dessa conversão de energia considerada pela mecanica quantica, há ainda outro tipo de conversão entre energia cinética e energia potencial: é que o raio da trajetoria helicoidal do eletron varia, conforme ele se mova radialmente em direção ao nucleo, ou se afastando do nucleo.
Este segundo mecanismo de conversão entre energia cinética e potencial (devido à trajetoria helicoidal) ocorre porque, quando (por exemplo) o eletron se move em direção ao núcleo, o gradiente de densidade comprime a trajetoria helicoidal do eletron, reduzindo o raio da trajetória. Isto é, além da energia cinética devido ao movimento em direção ao nucleo (ou se afastando dele), existe também a energia cinética da rotação do eletron em torno da linha de centro de sua trajetória helicoidal.
Ora, havendo redução do raio da trajetoria helicoidal, devido à conservação do momento angular ocorre um aumento na velocidade com que o eletron gira na sua trajetória helicoidal, conforme ele se aproxima do núcleo, e portanto ocorre aumento da energia cinética (do movimento do eletron girando à volta da linha de centro da trajetoria helcoidal). Esse aumento da energia cinética (do eletron se aproximando do nucleo e girando em torno da linha de centro da trajetoria helicoidal) funciona como uma energia potencial, que será liberada quando o eletron pular para outro nivel se afastando do nucleo, pois o raio da trajetoria helicoidal estará aumentando, e a velocidade de giro devido à trajetoria helicoidal estará diminuindo.
Essa conversão de energia potencial em energia cinética (e vice-versa), que ocorre devido à trajetoria helicoidal do eletron, é que permite ao eletron se mover radialmente sempre com velocidade constante, nos átomos. Esse comportamento do eletron se assemelha ao de um eletron livre, se movendo com velocidade constante. Esse é o motivo pelo qual a equação de Schroedinger obtem excelentes resultados, porque ele partiu em seus calculos da equação de um eletron livre (o que não faz sentido na mecanica quantica, já que nesta não há um gradiente de densidade que possibilite ao eletron se mover com velocidade constante, e estando dentro do atomo ele não é um eletron livre, e Schroedinger não poderia usar a equaçao de um eletron livre).

A figura a seguir ilustra a conversão de energias potencial e cinética, no atomo de hidrogenio. Observe que:
1- o vetor de cor azul (tangencial à trajetória helicoioda), que representa a velocidade de giro do eletron devido à sua trajetoria helicoidal, é bem grande no nivel n=1, e bem pequeno no nivel n=2.
2- o vetor negro, que é a componente de velocidade radial do eletron, no nivel n=1 e nivel n=2 é de mesmo tamanho. Ou seja, na direçao radial a velocidade do eletron é sempre constante, e portanto o atomo nao emite radiação.
3- o vetor vermelho, que é a velocidade total do eletron, é pequeno no nivel 2 e bem grande no nivel n= 1, significando que o eletron está com uma energia cinetica total bem grande no nivel n=1, e que será convertida em energia cinética radial quando o eletron pular para o nivel n=2, e que impedirá que o eletron desacelere devido á força com que o nucleo está atraindo-o. E assim o eletron fica movendo com velocidade radial constante, e o atomo não emite energia.

Não tem nada a ver com Deus, Dr. Rabi :D

AC.jpg

A figura abaixo ilustra o eletron saltando do nivel n=1 para o nivel n=2, no atomo de hidrogenio, e a equação 12, através da qual se calculam os niveis de energia no atomo de hidrogenio.

AD.jpg

Os cálculos são executados em uma planilha Excel. No livro Subtle is the Math são expostos os calculos dos niveis de energia de n=1 até n=5.
No livro há uma figura mostrando as equaçoes usadas na planilha Excel, de forma que o proprio leitor pode criar a planilha, e executar os calculos. Assim, ele proprio pode calcular os niveis acima de n=5, e verificar por si mesmo que os resultados obtidos estão bem proximos dos medidos em experiencias.

;)

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

wlad escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 11:45 am
:D
O título deste tópico é de um comentário do Premio Nobel I.I. Rabi, se referindo ao comportamento do elétron no átomo, quando ele salta de um nível para outro. :D

O comentário de Rabi foi este, a um jornalista:
"O átomo está em um estado e se move para outro, e você não consegue imaginar o que está no meio, então você chama isso de salto quântico.
Na mecânica quântica, você não pergunta qual é o estado intermediário porque não há estado intermediário. Passa de um para o outro no misterioso jeito de Deus
."

Conforme explicado por Rabi, não existe estado intermediário, ou seja, o eletron não ocupa o espaço entre dois níveis de energia. Ele simplesmente desaparece ao saltar de um nível, e reaparece no outro nivel, sem percorrer o espaço entre os dois níveis.

Eu nunca aceitei essas loucuras da mecanica quantica. Nunca engoli essa explicação de que o átomo precisa da interferência de Deus, para operar o milagre do eletron desaparecer de um nível, e reaparecer em outro.

Em 1989 o fisico Hans Dehmelt fez experiencias que demonstraram que o eletron percorre, sim, o espaço entre dois niveis. Mas os fisicos quanticos contornaram, como sempre acontece, essa desagradável surpresa. Alegaram que o átomo, nas experiencias de Dehmelt, estava vestido, e por isso pareceu que ele percorria o espaço entre os dois niveis.

O motivo pelo qual os fisicos quanticos chegaram a essa teoria de que o eletron desaparece e reaparece é facilmente entendido. Pois se movendo de um nivel para outro, por exemplo de n=1 para n=2, o eletron deveria desacelerar, já que estaria sob ação de uma força de atraçao sobre ele, aplicada pelo nucleo do atomo, tentando desacelera-lo. E estando o eletron a desacelerar, o atomo deveria emitir fotons continuamente. Mas isso nao acontece. O atomo não emite radiação, ao saltar de um nível para outro. E como os fisicos quanticos não tinham uma explicação para esse comportamento estranho do eletron, foram forçados a concluir de que ele desparece, por uma interferência da vontade divina de Deus (claro que Rabi fez piada, ao se referir à interferencia de Deus, mas seu objetivo foi de evidenciar o quanto o átomo é misterioso, e tem um comportamento contra intuitivo, que escapa à lógica humana).

No meu primeiro livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006, eu propus uma solução, segundo a qual o eletron percorre o espaço entre dois níveis sem irradiar. Minha solução se fundamentava através de um novo conceito, inexistente na teoria quantica: de que o vacuo quantico, à volta do nucleo atomico, tinha um gradiente de densidade, que ia rareando com o aumento da distância até o nucleo. Em cada nível de energia do átomo, essa densidade era diferente, e isso possibilitava que o eletron percorresse o espaço entre dois niveis de energia, com VELOCIDADE CONSTANTE, e portanto o atomo nao emitia radiação.

Mas no livro QRT minhas propostas eram qualitativas. No caso dessa solução proposta para o átomo, não havia cálculos para comprovar minha proposta. E naquela época remota, eu até supunha que eu nunca conseguiria obter resultados quantitativos, através da matemática, para comprovar minha hipótese, porque eu não tinha a mínima idéia de qual seria a equação para a variação desse gradiente de densidade do vacuo quantico, à volta do núcleo.

Depois de mais de 15 anos, eu finalmente consegui respaldar minha hipótese em calculos. Encontrei a equaçao da variação do gradiente de densidade (o qual constitui um novo potencial inexistente na mecanica quantica, pois nela não existe esse gradiente de densidade) e com ela até consegui calcular os niveis de energia do átomo de hidrogenio, de helio, de litio, usando a equaçao do potencial do gradiente de densidade, em comunhão com a equação deBroglie-Einstein do comprimento de onda.
Esse sucesso obtido pela matemática tem uma importante repercussão: ele demonstra que o eletron não tem dualidade onda-matéria. O eletron é uma particula. Sua propriedade ondulatória decorre da trajetória helicoidal que ele executa, ao se mover. Essa trajetoria helicoidal do eletron é reponsavel pelo comportamento de caráter ondulatório, em experiencias tais como a de duplas fendas.
Portanto, a falha da mecanica quantica em explicar o comportamento do átomo, através do verdadeiro mecanismo que ocorre na Natureza, era a falta de um segundo potencial, que nao existe na teoria, como também a falta da trajetória helicoidal do elétron (Zitterbewegung).

No inicio de 2022 tive uma agradável surpresa. Uma nova experiencia veio reforçar a hipotese de que falta na mecanica quantica um potencial adicional, que existente no átomo. Essa falta de um segundo potencial na mecanica quantica obrigou David Bohm a propor uma teoria maluca, segundo a qual particulas podem sentir a influencia de potenciais mesmo sem estarem expostos à força de um campo. Tratava-se de mais um fenomeno fantasmagórico, muito recorrente na mecanica quantica, e o motivo para chegar à conclusão da existencia desse efeito fantasmagórico era porque falta um segundo potencial (além do potencial eletromagnetico devido à posição do eletron).

Escrevi o artigo abaixo, que foi postado no ResearchGate:
On the lack of potential in quantum mechanics, pointed out by the Aharonov-Bohm effect
https://www.researchgate.net/publicatio ... ohm_effect

O Abstract é o este:
O efeito fantasmagórico de Aharonov-Bohm é uma prova experimental de que falta um potencial na Mecânica Quântica. A existência desse potencial é demonstrada em meu artigo "On the missing anisotropic space atomos inside quantum Mechanicals", publicado pela revista Physics Essays em 2021, e também em meu livro Subtle is the Math, publicado pela St. Honoré Editions. São duas provas irrefutáveis - experimental e teórica - de que a Mecânica Quântica é incompleta.

E mais à frente, faço esse comentário:
A ideia de que as partículas podem sentir a influência de potenciais mesmo sem serem expostas a um campo de força pode parecer contraintuitiva porque na Mecânica Quântica Moderna falta a anisotropia do espaço, responsável por um potencial ausente na Mecânica Quântica. Por isso é contraintuitivo, e assim parece fantasmagórico. Assim, o efeito Aharonov-Bohm parece ser fantasmagórico porque na Mecânica Quântica Moderna não é considerada a anisotropia do vácuo quântico. e, portanto, desconhecido pelos teóricos quânticos.

Assim, finalmente, a fisica quantica passou a prescindir da interferencia dos milagres de Deus.

A figura a seguir ilustra o átomo de hidrogenio livre, com o eletron se movendo em trajetoria helicoidal.


AB.jpg


Pela mecanica quantica, no átomo o eletron converte energia potencial em energia cinética, e vice-versa.
Mas na nova versão que proponho, além dessa conversão de energia considerada pela mecanica quantica, há ainda outro tipo de conversão entre energia cinética e energia potencial: é que o raio da trajetoria helicoidal do eletron varia, conforme ele se mova radialmente em direção ao nucleo, ou se afastando do nucleo.
Este segundo mecanismo de conversão entre energia cinética e potencial (devido à trajetoria helicoidal) ocorre porque, quando (por exemplo) o eletron se move em direção ao núcleo, o gradiente de densidade comprime a trajetoria helicoidal do eletron, reduzindo o raio da trajetória. Isto é, além da energia cinética devido ao movimento em direção ao nucleo (ou se afastando dele), existe também a energia cinética da rotação do eletron em torno da linha de centro de sua trajetória helicoidal.
Ora, havendo redução do raio da trajetoria helicoidal, devido à conservação do momento angular ocorre um aumento na velocidade com que o eletron gira na sua trajetória helicoidal, conforme ele se aproxima do núcleo, e portanto ocorre aumento da energia cinética (do movimento do eletron girando à volta da linha de centro da trajetoria helcoidal). Esse aumento da energia cinética (do eletron se aproximando do nucleo e girando em torno da linha de centro da trajetoria helicoidal) funciona como uma energia potencial, que será liberada quando o eletron pular para outro nivel se afastando do nucleo, pois o raio da trajetoria helicoidal estará aumentando, e a velocidade de giro devido à trajetoria helicoidal estará diminuindo.
Essa conversão de energia potencial em energia cinética (e vice-versa), que ocorre devido à trajetoria helicoidal do eletron, é que permite ao eletron se mover radialmente sempre com velocidade constante, nos átomos. Esse comportamento do eletron se assemelha ao de um eletron livre, se movendo com velocidade constante. Esse é o motivo pelo qual a equação de Schroedinger obtem excelentes resultados, porque ele partiu em seus calculos da equação de um eletron livre (o que não faz sentido na mecanica quantica, já que nesta não há um gradiente de densidade que possibilite ao eletron se mover com velocidade constante, e estando dentro do atomo ele não é um eletron livre, e Schroedinger não poderia usar a equaçao de um eletron livre).

A figura a seguir ilustra a conversão de energias potencial e cinética, no atomo de hidrogenio. Observe que:
1- o vetor de cor azul (tangencial à trajetória helicoioda), que representa a velocidade de giro do eletron devido à sua trajetoria helicoidal, é bem grande no nivel n=1, e bem pequeno no nivel n=2.
2- o vetor negro, que é a componente de velocidade radial do eletron, no nivel n=1 e nivel n=2 é de mesmo tamanho. Ou seja, na direçao radial a velocidade do eletron é sempre constante, e portanto o atomo nao emite radiação.
3- o vetor vermelho, que é a velocidade total do eletron, é pequeno no nivel 2 e bem grande no nivel n= 1, significando que o eletron está com uma energia cinetica total bem grande no nivel n=1, e que será convertida em energia cinética radial quando o eletron pular para o nivel n=2, e que impedirá que o eletron desacelere devido á força com que o nucleo está atraindo-o. E assim o eletron fica movendo com velocidade radial constante, e o atomo não emite energia.

Não tem nada a ver com Deus, Dr. Rabi :D


AC.jpg


A figura abaixo ilustra o eletron saltando do nivel n=1 para o nivel n=2, no atomo de hidrogenio, e a equação 12, através da qual se calculam os niveis de energia no atomo de hidrogenio.


AD.jpg


Os cálculos são executados em uma planilha Excel. No livro Subtle is the Math são expostos os calculos dos niveis de energia de n=1 até n=5.
No livro há uma figura mostrando as equaçoes usadas na planilha Excel, de forma que o proprio leitor pode criar a planilha, e executar os calculos. Assim, ele proprio pode calcular os niveis acima de n=5, e verificar por si mesmo que os resultados obtidos estão bem proximos dos medidos em experiencias.

;)
Sensacional. Na minha humilde opinião, a sua teoria do gradiente de densidade quântico resolve esse problema do "salto quântico" do elétron de forma mais simples, elegante e realista.

E de quebra, se estiver correto, elimina a ideia estabelecida da dualidade partícula-onda do elétron, que por sinal nunca acreditei. Acho absurdo essa idéia do eletrón sumir e depois aparecer em outro lugar como se fosse mágica.

Concordo que a propriedade ondulatória do elétron decorra apenas da forma de sua trajetória.

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Eu também gostei.
E faço coro às críticas das explicações fantasmagóricas que dão para a Mecânica Quântica.
Universo determinista?

A gente tem que engolir essas explicações esquisitas sobre a Dupla Fenda, o Salto Quântico e comportamentos não intuitivos desse ramo do conhecimento.
E aquilo dito por Richard Feynman, “Se você acha que entendeu a física quântica, é porque você não entendeu”, coloca um manto escuro, quase proibindo de desvendar os mistérios sobre o assunto.

Como céticos, nós queremos algo mais convincente, mais concreto, mais palpável.

Mas, calma lá!

Não nos esqueçamos do que Hamlet disse a Horácio: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe sua vã filosofia”.
Essa proposta de Wlad é... ...uma proposta. Não passa disso.
O que se tem de "concreto" hoje em dia, e aceito como a Verdade da hora é diferente, e não é concreto.
O elétron AINDA desaparece entre um nível de energia e outro, o elétron AINDA aparece em dois lugares ao mesmo tempo na dupla fenda.
Para que mudemos essa "Verdade", muita água ainda tem que passar por baixo da ponte.

Não interessa se eu gosto ou não das explicações para os fenômenos fantasmagóricos.
Os caras lá do Femilab e da física experimental mantêm essa versão, apresentando provas concretas e irrefutáveis.
Essa matemática e latim que Wlad está gastando aqui talvez não sejam suficientes para que tenhamos a correta explicação para o comportamento do elétron, na sua caminhada na direção do núcleo ou se afastando dele.

Eu entendo bulhufas desse lero-lero aí, mas sigo o que diz o main stream.
E me deixo convencer, meio a contragosto, é verdade, sobre os fantasmas e jeitos de Deus que me apresentam como explicação.
Eu ainda não tenho um acelerador de partículas aqui em casa.

E o que vocês me dizem do entrelaçamento quântico?
Esse sim, é que exige muita fé nos fantasmas!

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Off_topic:

Pergunta indiscreta e dispensável, caso não queira responder:
Wlad, você não está no Lattes?

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 14:36 pm


E o que vocês me dizem do entrelaçamento quântico?
Esse sim, é que exige muita fé nos fantasmas!
Entreleçamento quantico existe, e já foi detectado experimentalmente em uma experiencia que não deixou qualquer margem a dúvida sobre o fenomeno.

Mas não existe nada de fantasmagórico no entrelaçamento.
As particulas entrelaçadas podem estar ligadas por cordões gravito-eletromagnéticos.

Depois de centenas de experiencias tentando detectar a matéria escura durante mais de 50 anos, nenhum sinal esperançoso surgiu, para sustentar a hipótese de que a materia escura existe.

O fenomeno que faz as galaxias anãs girarem à volta de uma galáxia gigante, violando a lei uniiversal da gravitação de Newton, pode ser consequencia de entrelaçamento gravitacional, e nada tem a ver com matéria escura.

A seguir está a traduçao pelo Tradutor Google das páginas 16, 17, e 18 do livro Subtle is the Math:

No livro Quantum Ring Theory, chamei de “n(o)-flux” o fluxo produzido pelo 2He4 central. Tem natureza gravito-eletromagnética. Em algumas condições especiais dentro de núcleos atômicos, um próton atravessado pelo n(o)-fluxo pode mudar seu spin de cima para baixo sem mudar o sinal de seu momento magnético. O mesmo ocorre com um nêutron, ou dêuteron. É por isso que, de acordo com tal modelo, alguns núcleos com par número Z de prótons e par número N de nêutrons – quando por excitação obtêm spin nuclear não nulo – têm momento magnético nulo. Considerando os fundamentos da física nuclear atual, é um fenômeno impossível.

Pode-se afirmar que a proposta de tal n(o)-fluxo é uma especulação e, portanto, segundo o critério científico, é uma conjectura inaceitável. No entanto, a matéria escura também é uma especulação e nunca foi detectada. Além disso, provavelmente o n(o)-fluxo existe não apenas dentro dos núcleos atômicos, mas também pode ser criado nos átomos, podendo ser responsável pelo emaranhamento quântico. Afinal, supor que dois fótons possam ter um emaranhamento fantasmagórico, tendo interação instantânea sem nenhum mecanismo físico que os conecte, também é outra especulação, e muito estranha. E possivelmente o n(o)-fluxo também pode ser produzido por galáxias gigantes, porque algumas galáxias anãs (que orbitam em torno de galáxias gigantes) violam a Gravitação Universal de Newton. Portanto, ao invés de especular que uma Matéria Escura é responsável pela violação da Gravitação Universal, é possível que a violação se deva a um n(o)-fluxo gigante produzido por galáxias gigantes, e considerando o n(o)- fluxo como uma propriedade universal, há uma chance de eliminar a característica fantasmagórica existente na atual Física Moderna.

Claro, supor que uma galáxia anã gira em torno de uma galáxia gigante, segura por uma corda astronomicamente gigantesca, semelhante a uma pedra amarrada a uma corda e que giramos em torno de nossa mão, à primeira vista parece completamente improvável. Mas e o emaranhamento quântico? , não é algo que parece totalmente improvável, mas que aceitamos porque já foi comprovado experimentalmente? Além disso, quando a hipótese da matéria escura foi considerada pela primeira vez, também era uma ideia estranha, e foi considerada pelo simples fato de que parecia não haver outra explicação mais plausível para a violação da Gravitação Universal (pelo menos do ponto de vista de que, pelo que sabemos das leis da Natureza até agora, parecia ser o mais plausível).

Além disso, a proposta do n(o)-fluxo não é mera especulação, pois a partir do meu novo modelo nuclear com 2He4 central são calculados com sucesso todos os momentos magnéticos dos núcleos leves exóticos, tarefa impossível de ser realizada através do atual modelo nuclear. Além disso, além dos momentos magnéticos, também são calculados com sucesso os momentos elétricos quádruplos para 3Li6, 3Li7, 4Be9, 7N14, e em especial para o 5B10, cujos momentos magnéticos e quádruplos são impossíveis de serem obtidos a partir dos modelos nucleares atuais. E o 5B10 também tem um spin nuclear “impossível”, porque pelos modelos nucleares atuais deveria ser 1, mas experimentos mostram que é 3, que é o valor obtido através do modelo com 2He4 central.
Portanto, à semelhança do que aconteceu com o emaranhamento quântico, que foi previsto pelas equações da teoria quântica e posteriormente confirmado por experimentos, se o modelo nuclear com 2He4 central for definitivamente comprovado, por cálculos matemáticos além dos já expostos em outro livro meu onde estão propostos novos fundamentos para a física nuclear, a existência de n(o)-fluxo dentro dos núcleos atômicos será provada, abrindo caminho para supor que o que une galáxias anãs e gigantes pode ser o n(o)-fluxo, não a matéria escura. A descoberta do emaranhamento quântico nos mostrou como, à primeira vista, a Natureza parece bizarra, porque ainda não conhecemos as propriedades do vácuo quântico. E, falando francamente, a hipótese de que existe um n(o)-fluxo que ajuda a ligar prótons e nêutrons dentro de núcleos atômicos, e que conecta dois fótons através do emaranhamento quântico, e liga galáxias anãs a galáxias gigantes, não é tão absurda quanto supor que o espaço tem mais de dez dimensões.
:)

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Muito bem, muito bem, então o senhor tem mesmo alguma fixação em aniquilar teorias e hipóteses atualmente aceitas.
Um Exterminador de Teorias? Um Aniquilador de Status Quo?
Imagem

Eu digo isso porque ontem foi a limitação dada por Einstein, juntamente com os neutrinos velozes e furiosos.
E hoje está sendo a demolição da Matéria Escura. Que seria substituída pelo Entrelaçamento "Cósmico" ou "Gravitacional", um irmão mais velho (mais fortinho/gordinho) do Quântico.

Já dá para suspeitar que a próxima vítima talvez seja a Teoria das Cordas e as suas incompreensíveis dimensões microscópicas.
O Modelo-Padrão estaria também na lista, como mais uma base teórica a ser alvejada?

O senhor pretende deixar alguma coisa de pé, depois que terminar o seu trabalho?

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

wlad escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 17:09 pm
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 14:36 pm


E o que vocês me dizem do entrelaçamento quântico?
Esse sim, é que exige muita fé nos fantasmas!
Entreleçamento quantico existe, e já foi detectado experimentalmente em uma experiencia que não deixou qualquer margem a dúvida sobre o fenomeno.

Mas não existe nada de fantasmagórico no entrelaçamento.
As particulas entrelaçadas podem estar ligadas por cordões gravito-eletromagnéticos.

Depois de centenas de experiencias tentando detectar a matéria escura durante mais de 50 anos, nenhum sinal esperançoso surgiu, para sustentar a hipótese de que a materia escura existe.

O fenomeno que faz as galaxias anãs girarem à volta de uma galáxia gigante, violando a lei uniiversal da gravitação de Newton, pode ser consequencia de entrelaçamento gravitacional, e nada tem a ver com matéria escura.

A seguir está a traduçao pelo Tradutor Google das páginas 16, 17, e 18 do livro Subtle is the Math:

No livro Quantum Ring Theory, chamei de “n(o)-flux” o fluxo produzido pelo 2He4 central. Tem natureza gravito-eletromagnética. Em algumas condições especiais dentro de núcleos atômicos, um próton atravessado pelo n(o)-fluxo pode mudar seu spin de cima para baixo sem mudar o sinal de seu momento magnético. O mesmo ocorre com um nêutron, ou dêuteron. É por isso que, de acordo com tal modelo, alguns núcleos com par número Z de prótons e par número N de nêutrons – quando por excitação obtêm spin nuclear não nulo – têm momento magnético nulo. Considerando os fundamentos da física nuclear atual, é um fenômeno impossível.

Pode-se afirmar que a proposta de tal n(o)-fluxo é uma especulação e, portanto, segundo o critério científico, é uma conjectura inaceitável. No entanto, a matéria escura também é uma especulação e nunca foi detectada. Além disso, provavelmente o n(o)-fluxo existe não apenas dentro dos núcleos atômicos, mas também pode ser criado nos átomos, podendo ser responsável pelo emaranhamento quântico. Afinal, supor que dois fótons possam ter um emaranhamento fantasmagórico, tendo interação instantânea sem nenhum mecanismo físico que os conecte, também é outra especulação, e muito estranha. E possivelmente o n(o)-fluxo também pode ser produzido por galáxias gigantes, porque algumas galáxias anãs (que orbitam em torno de galáxias gigantes) violam a Gravitação Universal de Newton. Portanto, ao invés de especular que uma Matéria Escura é responsável pela violação da Gravitação Universal, é possível que a violação se deva a um n(o)-fluxo gigante produzido por galáxias gigantes, e considerando o n(o)- fluxo como uma propriedade universal, há uma chance de eliminar a característica fantasmagórica existente na atual Física Moderna.

Claro, supor que uma galáxia anã gira em torno de uma galáxia gigante, segura por uma corda astronomicamente gigantesca, semelhante a uma pedra amarrada a uma corda e que giramos em torno de nossa mão, à primeira vista parece completamente improvável. Mas e o emaranhamento quântico? , não é algo que parece totalmente improvável, mas que aceitamos porque já foi comprovado experimentalmente? Além disso, quando a hipótese da matéria escura foi considerada pela primeira vez, também era uma ideia estranha, e foi considerada pelo simples fato de que parecia não haver outra explicação mais plausível para a violação da Gravitação Universal (pelo menos do ponto de vista de que, pelo que sabemos das leis da Natureza até agora, parecia ser o mais plausível).

Além disso, a proposta do n(o)-fluxo não é mera especulação, pois a partir do meu novo modelo nuclear com 2He4 central são calculados com sucesso todos os momentos magnéticos dos núcleos leves exóticos, tarefa impossível de ser realizada através do atual modelo nuclear. Além disso, além dos momentos magnéticos, também são calculados com sucesso os momentos elétricos quádruplos para 3Li6, 3Li7, 4Be9, 7N14, e em especial para o 5B10, cujos momentos magnéticos e quádruplos são impossíveis de serem obtidos a partir dos modelos nucleares atuais. E o 5B10 também tem um spin nuclear “impossível”, porque pelos modelos nucleares atuais deveria ser 1, mas experimentos mostram que é 3, que é o valor obtido através do modelo com 2He4 central.
Portanto, à semelhança do que aconteceu com o emaranhamento quântico, que foi previsto pelas equações da teoria quântica e posteriormente confirmado por experimentos, se o modelo nuclear com 2He4 central for definitivamente comprovado, por cálculos matemáticos além dos já expostos em outro livro meu onde estão propostos novos fundamentos para a física nuclear, a existência de n(o)-fluxo dentro dos núcleos atômicos será provada, abrindo caminho para supor que o que une galáxias anãs e gigantes pode ser o n(o)-fluxo, não a matéria escura. A descoberta do emaranhamento quântico nos mostrou como, à primeira vista, a Natureza parece bizarra, porque ainda não conhecemos as propriedades do vácuo quântico. E, falando francamente, a hipótese de que existe um n(o)-fluxo que ajuda a ligar prótons e nêutrons dentro de núcleos atômicos, e que conecta dois fótons através do emaranhamento quântico, e liga galáxias anãs a galáxias gigantes, não é tão absurda quanto supor que o espaço tem mais de dez dimensões.
:)
Bem interessante sua teoria do entrelaçamento gravitacional. Isso eliminaria a necessidade de uma "fantasmagórica" matéria escura.

Concordo que se considerarmos teorias como a da matéria escura ou a do espaço em 10 dimensões, não seria um absurdo considerarmos a possibilidade de existir tal entrelaçamento.

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
Muito bem, muito bem, então o senhor tem mesmo alguma fixação em aniquilar teorias e hipóteses atualmente aceitas.
Teorias aceitas que vem sendo derrubadas por novas experiencias???
Qui merda de teorias são essas???? :D
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
Um Exterminador de Teorias? Um Aniquilador de Status Quo?
Imagem
Gabarito,
quem extermina teorias são experiencias.
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
Eu digo isso porque ontem foi a limitação dada por Einstein, juntamente com os neutrinos velozes e furiosos.
Gabarito, a teoria de Einstein é INCOMPLETA.
Ela só funciona para corpos que se movem no vacuo quantico.
Não funciona para corpos que se moverem em um espaço de onde o vacuo quantico foi removido.
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
E hoje está sendo a demolição da Matéria Escura. Que seria substituída pelo Entrelaçamento "Cósmico" ou "Gravitacional", um irmão mais velho (mais fortinho/gordinho) do Quântico.
Quem está demolindo a Matéria Escura são as mais de 100 experiencias que durante mais de 50 anos não detectaram porra nenhuma de matéria escura.
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
Já dá para suspeitar que a próxima vítima talvez seja a Teoria das Cordas e as suas incompreensíveis dimensões microscópicas.
hahaha, com essa teoria de cordas eu nem perco meu tempo.
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
O Modelo-Padrão estaria também na lista, como mais uma base teórica a ser alvejada?
Os próprios fisicos de particulas estão sendo unanimes em reconhecer que a teoria tem falhas imperdoáveis.

Vamos esperar 2024, quando o raio do proton medido pelo MUSE Project for divulgado. Se der entre 0,6 e 0,7, conforme calculado em meu artigo publicado na Physics Essays, então dê adeus ao Modelo-Padrão.
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
O senhor pretende deixar alguma coisa de pé, depois que terminar o seu trabalho?
Gabarito,
vá chorar suas mágoas com as experiencias que estão demolindo as teorias atuais.
Tem centenas delas, que eu nem citei aqui.


O drama das teorias atuais é que elas foram desenvolvidas a partir do principio fundamental de que a simetria é um principio existente na Natureza.
Mas a simetria não é um principio fundamental da Natureza.
Se a simetria fosse um principio fundamental da Natureza, os nucleos com quantidade pares de protons e neutrons seriam ESFÉRICOS. Mas as experiencias detectaram que são ELIPSOIDAIS.

E se uma teoria for desenvolvida através de um principio INEXISTENTE na Natureza, essa teoria não tem chances de estar correta e perfeita. A teoria vai requerer que se façam acochambramentos, para adaptá-la aos fenomenos.
E cedo ou tarde essa teoria vai falhar de tal forma que terá que ser abandonada.
:violin:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

^:)^

Eu me rendo.
Pode entrar o próximo.

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 20:00 pm
Muito bem, muito bem, então o senhor tem mesmo alguma fixação em aniquilar teorias e hipóteses atualmente aceitas.
Gabarito,
voce acha que teorias, que são desmentidas por experiencias, merecem ser perdoadas?

Voce sabe há mais que dezenas de enigmas que o modelo de proton atual não consegue responder?

O pior desses enigmas é da emissão de bosons W com taxas diferentes, pois:

1- O modelo de proton atual, como não poderia deixar de ser, foi proposto a partir do principio fundamental da simetria.

2- Mas o Relativistic Heavy Ion Collider (RHIC) é a única instalação no mundo capaz de colidir prótons com spin polarizado. Os experimentos mostraram que, se alguns resultados são obtidos da colisão de feixes de prótons com seus spins alinhados em uma determinada direção, a capacidade de inverter a polarização fornece resultados diferentes, como por exemplo taxa diferente de produção de bósons W.

3- E agora???? O modelo de proton atual deveria emitir taxas iguais de bosons W, quando é invertida a polarização, pois o modelo de proton foi concebido a partir do principio de simetria. Em consequencia, pelo Modelo-Padrão que voce tanto idolatra, prezado Gabarito, é impossivel de explicar os resultados dessa emissão assimetrica de bosons W.

Até hoje os fisicos não conseguiram encontrar resposta para esse enigma.

Um modelo de proton assimétrico é proposto no livro Subtle is the Math:

Proton magnetic moment calculatedthrough a model where quarks haveangular momentum

https://www.researchgate.net/publicatio ... r_momentum

Esse meu modelo de proton resolve não apenas esse enigma da emissão assimetrica de bosons W. Ele resolve todos os enigmas do proton, que está derretendo os miolos dos fisicos.
E a situaçao vai piorar em 2024, quando os resultados do MUSE Project forem divulgados.

:violin:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Vamos esperar 2024.
Se o MUSE confirmar o seu achado, nós tomamos um guaraná.
🥂 🍸

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito,
cadê o Dr. Gorducho?
Não veio?
Ou será que tá aí escondido, lendo nossa discussão, sem comentar nada? rss

Ele não virá, Gabarito, porque como todos os físicos, ele tá com o cuzinho na mão, por estar vendo que as teorias atuais estão em estado de decomposição porque estão sendo desmentidas por experiencias.

Alguns já devem ter reconhecido que eu estou certo, pelo fato de que a fisica tenha sido desenvolvida pelo principio da simetria, mas as experiencias estão demonstrando que na Natureza essa simetria não existe.

Mas o drama desses fisicos é o seguinte: digamos que eles já reconheceram que não há simetria na Natureza.
Entretanto, como eles irão desenvolver o arcabouço de uma teoria matemática, sem a simetria?

O desenvolvimento de uma teoria partindo do principio da simetria é relativamente fácil. Basta seguir as regras da matemática. E quando a coisa começa a dar problemas, basta introduzir alguns conceitos matemáticos abstratos, como aconteceu com o bispinor adotado na eletrodinamica quantica.

Mas e no caso de uma teoria sem simetria?
Quais serão as leis a serem adotadas, para desenvolver a parte matemática dessa teoria? Eles irão adotar as leis (modelos) da minha teoria? Ou terão que procurar por outras leis?

É aí que reside o drama.

Há tres semanas atrás eu li esse artigo em um site da net:

Why the laws of physics don't actually exist

https://www.newscientist.com/article/23 ... lly-exist/

A primeira coisa que voce já pode observar é que já existem fisicos que estão desacreditando as teorias atuais, por acreditarem que elas não foram desenvolvidas pelas leis que existem na Natureza.
Alguns até acham que nem existem leis da física.

Eu mandei o seguinte email para o autor do artigo:
=================================================================================================
Wladimir Guglinski <wguglinski@gmail.com>
Dec 9, 2022, 11:47 PM
to dassarma

Dear Prof Das Sarma.
The laws of physics are not what they seem because the physicists did not discover yet the structure of the space.
I sugest you to read the book Subtle is the Math, by WLADIMIR GUGLINSKI, published in 2021 by St Honoré Editions.
Regards
W. Guglinski.
==================================================================================================

Ele não respondeu nada.
Talvez nem tenha recebido a mensagem, por ela ter ido para a caixa de spam.

Mas no caso de ter recebido, e apesar de não acreditar mais nas leis que foram adotadas para o desenvolvimento das atuais teorias de fisica, ele também deve ter receio de se manifestar. Como todos, prefere ficar na surdina, discutindo com outros fisicos veladamente, em segredo, sobre as falhas que eu aponto nas teorias atuais, e as propostas que eu tenho apresentado.

Não sei por quanto tempo essa situação vai perdurar.
Mas tenho certeza de que um dia a ficha vai cair.

No momento, o que nós estamos vivenciando é semelhante ao que aconteceu com Copérnico. Ele publicou um livro que desafiou a teoria de Ptolomeu, que na época equivalia ao que hoje são as teorias modernas. Mas há uma diferença: hoje as teorias atuais foram desenvolvidas através de uma matemática super sofisticada, e essas teorias deram certo (no começo, até certo ponto), e isso incentivou os fisicos a suporem que eles estavam no caminho certo. Só atualmente é que várias experiencias tem demonstrado que o caminho que eles tomaram os levou para a beira de um precipício.

O livro de Copérnico demorou décadas para ser aceito. Desde sua publicação, sempre foi lido às escondidas, porque quem fosse flagrado defendendo as idéias de Copérnico poderia enfrentar a inquisição da Igreja.

Mas meus livros vão seguir caminho semelhante ao livro de Copérnico.

A história da Física é um ciclo de repetições
:violin:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 14:42 pm
Off_topic:

Pergunta indiscreta e dispensável, caso não queira responder:
Wlad, você não está no Lattes?
Gabarito,
Copérnico, Galileu, Newton, e Einstein, tinham Lates?

:violin:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

wlad escreveu:
Qui, 29 Dezembro 2022 - 08:20 am
Gabarito escreveu:
Qua, 28 Dezembro 2022 - 14:42 pm
Off_topic:

Pergunta indiscreta e dispensável, caso não queira responder:
Wlad, você não está no Lattes?
Gabarito,
Copérnico, Galileu, Newton, e Einstein, tinham Lates?

:violin:
Gabarito,
acho que minha pergunta também é dispensãvel :D :D :D

:dance:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Dr. Gorduchooooooooooooooooooooo !!!!!!

Todo mundo te esperando aquiiii !!!!

Sai da moita !!!!! :D :D :D :D :D :D

:dance:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Se Fernando Silva ler esse tópico, eu peço que tente avisar a Gorducho que sua presença aqui é sentida.
Pelo visto, Gorducho não está acompanhando a sua Caixa de Entrada.

Eu também gostaria de saber o que ele teria a dizer.
Imagem

Mas, de antemão, não creio que ele tope mergulhar nesse debate quântico, não.
No máximo, vai só sentir a água com a ponta do pé.

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Qui, 29 Dezembro 2022 - 22:03 pm
Se Fernando Silva ler esse tópico, eu peço que tente avisar a Gorducho que sua presença aqui é sentida.

Mas, de antemão, não creio que ele tope mergulhar nesse debate quântico, não.
No máximo, vai só sentir a água com a ponta do pé.
Concordo.
Ele vai ficar com receio de se afogar, se mergulhar :D

:snooty:

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Gabarito escreveu:
Qui, 29 Dezembro 2022 - 22:03 pm
Se Fernando Silva ler esse tópico, eu peço que tente avisar a Gorducho que sua presença aqui é sentida.
Pelo visto, Gorducho não está acompanhando a sua Caixa de Entrada.

Eu também gostaria de saber o que ele teria a dizer.
Imagem

Mas, de antemão, não creio que ele tope mergulhar nesse debate quântico, não.
No máximo, vai só sentir a água com a ponta do pé.
Eu também prefiro não me envolver em trocas de afirmações delirantes, onde não há o que argumentar.

Re: Ele passa de um nível a outro por um misterioso jeito de Deus

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 30 Dezembro 2022 - 09:15 am

Eu também prefiro não me envolver em trocas de afirmações delirantes, onde não há o que argumentar.

Como assim????... onde não há como argumentar...

Claro que voce pode argumentar sim, Fernando.

Veja:

1- Voce pode argumentar que a matemática é delirante.

Pois com a matemática, essa doida delirante, no artigo publicado pela Physics Essays foi calculado com a matemática delirante a carga do próton, a partir da carga dos fermions do vácuo quantico. E o valor obtido foi bem próximo do experimental. Portanto a matemática só pode estar delirando. :D

2- Voce pode argumentar que os revisores do artigo são delirantes.

3- No livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006, em consequencia das propriedades do novo modelo nuclear proposto no livro, eu cheguei à conclusão de que nucleos, com quantidade pares de protons e neutrons, não são esféricos, apesar de que a atual teoria nuclear tenha previsto que eles devem ser esféricos.
Mas em 2012 a revista Nature publicou um artigo sobre uma experiencia que detectou que tais nucleos não são esféricos.
Ora, Fernando, voce pode argumentar que:
a) A experiencia que detectou que tais nucleos não são esféricos é delirante.
b) O jornal Nature é delirante
c) Os físicos que fizeram a experiencia são delirantes.

4- Em 2015 um dos mais famosos e conceituados jornais de física, o Physical Review Letters, publicou um artigo em foi utilizado um procedimento matemático errado, conforme se demonstra nesse artigo publicado pela Physics Essays:
Wrong math procedure used in nuclear physics for the calculation of magnetic moments of excited Z=N even–even nuclei
https://physicsessays.org/browse-journa ... uclei.html
O motivo pelo qual o procedimento está errado é o seguinte:
a) No artigo os autores usaram, para o cálculo do momento magnetico do 12Mg24, exitado com spin 2, uma tabela nuclear de 2001. E naquela época se considerava que nucleos com quantidades pares de protons e neutrons são esféricos. Portanto, o 12Mg24 foi considerado esférico, pelos autores do artigo, e a tabela nuclear de 2001 podia ser aplicada.
b) Mas a experiencia de 2012 demonstrou que o 12Mg24 não tem formato esférico. E portanto a tabela de 2001 não podia ser usada para o calculo do momento magnetico do 12Mg24. O procedimento de cálculo estava errado.
Portanto, Fernando, mais uma vez voce pode argumentar que a experiencia de 2012 é delirante, porque induziu os autores do artigo publicado em 2015 a escreverem um artigo com procedimento errado, tendo como consequencia que Physical Review Letters publicasse um artigo com procedimento matemático errado.
Ah... mas voce pode retrucar, e dizer:
"Isso tudo é delirante, porque a própria matemática é delirante, e as experiencias são delirantes" :D

Tá vendo, Fernando?
Eu concordo com voce.

Em resumo:
A matemática é delirante
A experiencias que demonstram que as teorias atuais estão erradas são delirantes
O método científico é delirante, porque ao invés de priorizar as atuais teorias erradas que são desmentidas por experiencias, o método prioriza as experiencias. Obtiamente é delirante priorizar as experiencias, em detrimento das teorias erradas.

Enfim, concordo com voce, prezado Fernando. Só voce é lúcido. O resto, a matemática, as experiencias, e o método científico, são delirantes. :D :D :D :D

Mas não fique triste, Fernando. Você não está sozinho. Você não é o único lúcido no meio acadêmico da física.
Toda a comunidade atual de fisicos são traidores do método cientifico e cospem na matemática, como voce faz.
Sinta-se um previlegiado de ser um membro dessa tão distinta comunidade de traidores do método científico :D

:violin:
Responder