Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito me fez um convite:
================================================================================================================
"Sem nenhuma intenção de provocação, seria interessante ouvir um pouco a impressão que você mesmo tem dos seus feitos.
Seria uma oportunidade para expor melhor a mente desse gênio incompreendido, que tem que viver no meio de uma população mergulhada em ilusões.

Crie um tópico para isso, caso se interesse pela proposta.
"
================================================================================================================

Bem... não há como expor um panorama sobre a totalidade de minhas descobertas, porque a quantidade delas é grande, e as repercussões para a física atual é devastadora.

Mas vou citar um cálculo, que nunca havia sido feito na história da física. Trata-se de um cálculo extremamente impressionante, porque prova inequivocamente que a Eletrodinamica Quantica não representa o que realmente acontece na Natureza.

Primeiramente há que se lembrar de que não existe, na fisica atual, uma teoria atomistica do campo elétrico. Segundo a fisica atual, o campo elétrico é uma coisa fantasmagórica, ou seja, não existe. E a interação entre corpos carregados de carga elétrica ocorre através da troca de fotons por esses dois corpos, semelhante ao que Yukawa propôs para explicar as interações nucleares.

Ora, eu nunca acreditei que o campo elétrico possa ser fantasmagórico, e o motivo é bem simples. Vejamos:

1- Quando um proton e um eletron estiverem se atraindo, segundo a fisica atual o campo elétrico de ambos está sendo constituído dos fotons responsáveis pela atração deles.
2- Mas e quando um proton está sozinho, isolado? De que é formado o campo dele? Afinal, se ele não está trocando fotons com outra particula com carga elétrica, de que é formado o campo do proton????

No primeiro artigo do livro Subtle is the Math, intitulado "Relation between QED, Coulomb's Law and fine-structure constant", foi proposta a teoria da estrutura do campo elétrico, composta por fermions do vácuo quântico, que se movem com a velocidade da luz.

Na figura abaixo se vê a estrutura atomistica de dois protons, P-1 e P-2, se repelindo.

C.jpg

Na página 92 é exposto o cálculo do valor da carga elétrica dos fermions que compõem o campo elétrico. O cálculo é muito simples, executado entre as equações 4 e 6, visto na figura a seguir . O valor obtido é 5,06532x10^-45 C.

A.jpg


O artigo foi rejeitado por vários jornais, tais como o European Physical Journal C, International Journal of Modern Physics, etc.
Um dos Editor-Chefe do European Physical Journal Plus rejeitou o artigo com esse Report:

====================================================================================================================================
Ref.: Ms. No. EPJP-D-20-00700R1

Relation between QED, Coulomb’s Law,
and fine-structure constant

The European Physical Journal Plus

Dear Dr Guglinski,
A ideia principal do artigo é baseada em noções clássicas como movimento de partículas e corrente elétrica e campo magnético parecem ter recebido papéis fundamentais. Isso fica evidente pelos números apresentados no jornal. Essas noções são insustentáveis no mundo microscópico onde a dualidade onda-partícula é essencial mesmo que o autor se sinta "estranho" e o campo de calibre tenha um papel essencial. Eles foram apoiados por experimentos por muitos anos. O artigo não será entendido e jamais será aceito por quaisquer outros físicos a menos que o autor forneça, não uma evidência subjetiva (como aquela que o autor considera "estranha"), mas uma evidência objetiva de defeito da interpretação padrão, que falta no presente papel.
Acho que o artigo não atende aos padrões científicos exigidos pelo EPJ Plus e, portanto, o rejeito.

Yours sincerely
Hiromichi Nakazato
====================================================================================================================================

Mas eu sabia que aquele simples cálculo da carga elétrica dos fermions, cujo valor obtido foi 5,06532x10^-45 C, era muito simples e insuficiente para convencer os físicos. E por isso, enquanto o Dr. Nakazato analisava meu artigo, eu me debrucei sobre a tarefa de provar que, partindo daquele valor da carga dos fermions do vácuo quantico, era possível calcular o valor da carga elétrica do proton, já que o campo elétrico dele era constituido daqueles fermions, se movendo com a velocidade da luz.

Este cálculo foi executado com sucesso no artigo "Calculation of proton charges from the electric charges of fermions of the quantum vacuum", e o procedimento de cálculo é bem simples, e é o seguinte:
================================================================================================================================
Procedimento de cálculo
Considerando que o campo elétrico do próton é composto por eletricitons com carga 5,06532,10^-45 C, conforme calculado em [9], então se calcularmos a quantidade X de eletricitons que compõem seu campo elétrico, a carga do próton em Coulomb é e= X.e0= X· 5.06532.10^-45. A tarefa a ser realizada é calcular X. No entanto, é claro, não é tão fácil. É necessário considerar a quantização da energia.
=================================================================================================================================

Mas apesar do Procedimento de cálculo ser bem simples, o cálculo em si é sofisticado, porque envolve várias constantes da fisica, tais como a constante de Planck, a constante da estrutura fina 1/137, a velocidade da luz, a constante eletrostática do vácuo, e o raio de Bohr.

A figura abaixo mostra de onde se inicia o cálculo. Ali se vê dois fermions, A e B, se movendo no campo elétrico do proton. Eles saem do corpo do proton, onde foram capturados do vacuo quantico à volta do corpo do proton, e viajam com a velocidade da luz por uma distancia igual ao raio de Bohr.

E.jpg

O resultado do cálculo é fantástico.
O valor medido experimentalmente da carga do proton é 1,6026x10^-19 C, e o valor obtido no cálculo é 1,60218x10^-19 C.

O artigo foi submetido ao European Physical Journal Plus, aos cuidados do Editor-Chefe Hiromichi Nakazato.
Mas dois dias depois de submetido o artigo, ele foi rejeitado pelo Editor-Chefe Kumar Gupta. Ou seja, ele não quis que o artigo fosse avaliado por Nakazato. E obviamente Kumar Gupta nem leu o artigo, pois em dois dias ele não poderia avaliar com segurança o mérito do cálculo exposto no artigo


Para fisicos sérios (que não sejam picaretas traidores do método cientifico e que cospem na Matemática, como o Dr. Gupta) o cálculo da carga elétrica do proton, exposto nesse artigo, é um dos cálculos mais impressionantes da física. Qualquer físico sério, que respeita a Matemática, fica embasbacado.

Esse cálculo impressionante e bem sucedido também justifica aquilo que já havia sido mencionado no tópico OS ETs ESTÃO AQUI, sobre a propriedade que os fermions passam a possuir quando são capturados e passam a compor um campo elétrico:
===================================================================================================================================
1- Um fermion 1 do campo elétrico de um proton A só interage com um fermion 2, do campo elétrico de um proton B, onde a densidade do vácuo quantico à volta de cada um dos protons é suficiente para proporcionar aos fermions 1 e 2 a propriedade de interagirem.

2- E essa densidade do vacuo quantico, suficiente para proporcionar a interação dos dois fermions 1 e 2, só ocorre dentro do espaço limitado pelo raio de Bohr.
===================================================================================================================================


E qual a consequencia desse resultado fantástico obtido com o calculo da carga elétrica do proton, a partir da carga elétrica dos fermions do vacuo quantico?

A consequencia é que o cálculo bem sucedido demonstra que o mecanismo de acoplamento de campos eletricos, segundo a Eletrodinamica Quantica, não corresponde ao mecanismo de interação existente na Natureza.

Segundo a Eletrodinamica Quantica, um proton e um eletron se atraem através da emissão de fotons. No cálculo, adota-se um conceito abstrato matemático, chamado bispinor.

Mas o que acontece na Natureza é que a atração proton-eletron é produzida pela força de interação de fermions do campo do proton com fermions do campo do eletron. Cada fermion tem um spin. E como são dois fermions que interagem, há dois spins interagindo. Por isso que na Eletrodinamica Quantica foi necessário adotar o conceito de bispinor, pois foi através desse conceito que se conseguiu obter a equivalencia matemática entre o que é calculado na Eletrodinamica Quantica, e o que ocorre na Natureza.

No fim do livro Subtle is the Math é proposto um desafio aos fisicos: demonstrar que o mecanismo de troca de fotons, entre um proton e um eletron, adotado na Eletrodinamica Quantica, equivale matematicamente ao mecanismo de interação entre fermions dos campos elétricos do proton e do eletron, existente na Natureza.

Essa demonstração matemática, da equivalencia dos dois sistemas, seria a prova definitiva de que o mecanismo de troca de fotons, da Eletrodinamica Quantica, não corresponde ao mecanismo existente na Natureza, que ocorre através da interação entre fermions da estrutura atomistica dos campos elétricos.

Um exemplar do livro Subtle is the Math foi presenteado ao Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora no final de 2021, convidando-o a incentivar os fisicos da UFJF a se debruçarem sobre essa demonstração matemática, da equivalencia dos dois sistemas. Essa demonstração provaria que a Eletrodinamica Quantica é desenvolvida através de um procedimento matemático que dá bom resultados, mas o mecanismo fisico adotado na teoria é diferente do existente na Natureza.
Mas é improvável que os físicos da UFJF tenham aceitado o desafio.
Estão todos apavorados em chegarem à conclusão de que as leis da fisica, da atual Fisica Teórica, não correspondem às verdadeiras leis da Natureza.

:violin:

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Acho que é o Gorducho que gosta de cálculos de física. Alguém marca ele aqui, por gentileza.

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 12:09 pm
Acho que é o Gorducho que gosta de cálculos de física. Alguém marca ele aqui, por gentileza.

O artigo foi publicado no jornal Physics Essays, onde passou pelo escrutínio da revisão de dois revisores.
https://www.ingentaconnect.com/content/ ... 2/art00002

Agora vamos ter um terceiro revisor, o Gorducho, que vai revisar o artigo de novo :D .

Hummm... Cinzu, e se o Gorducho reprovar o artigo? A Physics Essays vai ter que anular a publicação, recolhendo todas os artigos que já foram comprados pelos leitores?

É... sabe de uma coisa, Cinzu? ... voce errou de profissão...
Voce deveria ser um escritor de piadas. Com certeza voce venderia bem para o programa do Danilo Gentili, que só conta piada sem graça :D

:violin:

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

wlad escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 15:32 pm
Cinzu escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 12:09 pm
Acho que é o Gorducho que gosta de cálculos de física. Alguém marca ele aqui, por gentileza.

O artigo foi publicado no jornal Physics Essays, onde passou pelo escrutínio da revisão de dois revisores.
https://www.ingentaconnect.com/content/ ... 2/art00002

Agora vamos ter um terceiro revisor, o Gorducho, que vai revisar o artigo de novo :D .

Hummm... Cinzu, e se o Gorducho reprovar o artigo? A Physics Essays vai ter que anular a publicação, recolhendo todas os artigos que já foram comprados pelos leitores?

É... sabe de uma coisa, Cinzu? ... voce errou de profissão...
Voce deveria ser um escritor de piadas. Com certeza voce venderia bem para o programa do Danilo Gentili, que só conta piada sem graça :D

:violin:
Prezado Sr./Dr. Wlad.

Em primeiro lugar, meus sinceros parabéns pela publicação na Physics Essays. Quando o questionei no tópico "Os ETs estão aqui" a respeito da publicação de suas incríveis e revolucionárias contribuições em periódicos científicos revisados por pares, você não havia mencionado esse artigo, mas somente o livro.

Em segundo, gostaria de ressaltar aqui que sua forma caricata de comunicação me recorda muito de um antigo forista do Clube Cético intitulado de "Cientista". Coincidência ou não, vale o apontamento, que certamente deve ser lembrado pelos antigos usuários do fórum.

Por último, me parece que sua resposta exaltada sugere que você está na defensiva em relação à criação do tópico. Portanto, esclareço que meu comentário não teve qualquer intuito de denegrir o conteúdo apresentado. Eu apenas realmente gostaria de ver a apreciação por parte dos foristas do Clube Cético em relação ao que foi mostrado no tópico. Afinal, esse é o principal objetivo da criação dos tópicos, não é mesmo? Promover debates e discussões.

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Um comentário incidental. Aliás, dois:

Primeiro - Apesar de ter muita semelhança com o comportamento sui generis do membro do antigo fCC, chamado Cientista, o nosso atual participante do fórum, Wlad, não é aquele outro.
São pessoas diferentes.
Pelo que me consta e até onde eu sei.

Segundo - No começo da tarde, eu deixei uma mensagem para Gorducho no ReV (Religião é Veneno), onde ele é frequentador assíduo, solicitando a sua presença aqui no tópico.
Até agora, começo da noite, não houve resposta.
Talvez ele veja depois.

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Outra informação:

Wlad já teve intensos debates no antigo fCC com os físicos e nerds de lá, Snow Raptor, Dbhor, Tupac, Luis Dantas e outros.
Para os que possuem acesso ao Acervo, há um tópico justamente intitulado Quantum Ring Theory por lá, criado em julho de 2008.

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gabarito escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 20:54 pm
Outra informação:

Wlad já teve intensos debates no antigo fCC com os físicos e nerds de lá, Snow Raptor, Dbhor, Tupac, Luis Dantas e outros.
Para os que possuem acesso ao Acervo, há um tópico justamente intitulado Quantum Ring Theory por lá, criado em julho de 2008.
Uau, por essa eu não esperava! Não imaginava que o colega já havia passado pelo Clube Cético há tanto tempo atrás!

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Depois de banido, ele voltou como ALX.
Imagem

Outro tópico dele:
LAGRANGEANAS E HAMILTONIANAS: para que nao entendeu o topico Quantum Ring Theory

"

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 19:37 pm

Prezado Sr./Dr. Wlad.


Em primeiro lugar, meus sinceros parabéns pela publicação na Physics Essays. Quando o questionei no tópico "Os ETs estão aqui" a respeito da publicação de suas incríveis e revolucionárias contribuições em periódicos científicos revisados por pares, você não havia mencionado esse artigo, mas somente o livro.
Cinzu, não é verdade. Veja lá que eu postei uma resposta a uma pergunta sua, e citei tres artigos meus publicados pela Physics Essays. Não citei esse artigo que cito aqui, mas citei os outros tres.
Confira lá.
Cinzu escreveu:
Ter, 27 Dezembro 2022 - 19:37 pm
Por último, me parece que sua resposta exaltada sugere que você está na defensiva em relação à criação do tópico. Portanto, esclareço que meu comentário não teve qualquer intuito de denegrir o conteúdo apresentado. Eu apenas realmente gostaria de ver a apreciação por parte dos foristas do Clube Cético em relação ao que foi mostrado no tópico. Afinal, esse é o principal objetivo da criação dos tópicos, não é mesmo? Promover debates e discussões.
Cinzu, estou sempre com um pé atrás.
Em 2007, uns meses após a publicação do meu livro Quantum Ring Theory em 2006, e nos anos que se seguiram até cerca de 2014, eu fui atacado no Clube Cético por centenas de pessoas, tanto fisicos quanto leigos.
Um deles teve a brilhante idéia de apresentar uma variante da famosa frase "Ele é um genio não compreendido". E disse: "Ele é um não gênio compreendido" :D .

Fui expulso umas cinco vezes, por criar tópicos citando publicações científicas que apresentavam resultados experimentais que invalidavam as presentes teorias. Eu era expulso, criava outro perfil com outro nome e publicava um tópico relatando uma nova recente experiencia, e era expulso novamente.
Depois disso, cansado de criar perfis, pedia a algum amigo para publicar por mim.
A situaçao tornou-se dramática para os membros do Clube Cético em 2012, quando a Nature publicou o artigo que demonstrou que os nucleos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal, conforme proposto em 2006 no meu livro QRT.
Obviamente foi um chute no saco dos membros do Clube Cético, quando um tópico foi publicado (por mim, ou algum amigo, não me lembro), relatando que o artigo publicado pela Nature confirmava a previsão do "não genio compreendido".
Suspeito que foi a partir daí (e continuando nos anos posteriores em que novas experiencias foram publicadas, invalidando as teorias atuais) que o Clube Cético começou a desmoronar.


Se não houve má intenção de sua parte, Cinzu, me perdoe.

Quanto ao convite ao Dr. Gorducho, ele não poderá contribuir com qualquer comentário esclarecedor, porque o cálculo da carga elétrica do proton (exposto no livro e no artigo publicado pela Physics Essays) não está exposto aqui.
Para poder opinar, o Dr. Gorducho teria que ler o artigo da Physics Essays, ou ler o artigo publicado no livro Subtle is the Math.
Acredito que algumas faculdades de fisica tenham em sua biblioteca artigos publicados pela Physics Essays. E o Dr. Gorducho, ou outro forista, poderia ler o artigo.

Ou voces, do Clube Ceticismo, poderiam fazer uma vaquinha :D , e comprar da editora St Honoré, na França, um volume do livro, e presenteá-lo ao Dr. Gorducho. Assim ele poderia ler não apenas o artigo em questão aqui, mas muitos outros. :D

:)

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mais recordações suas, Wlad, que estão lá no Acervo:

Sobre o átomo de hidrogenio da Quantum Ring Theory

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

;)
Fiz alguns acréscimos, e adicionei mais duas figuras, porque aqui só se aceitam 3 figuras
;)

One of the most impressive calculations in theoretical physics

https://www.linkedin.com/pulse/one-most ... lpbQ%3D%3D

:whistle:

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

;)
Gabarito,
parece que não estou sozinho.
;)
cover.jpg

Re: Um dos mais impressionantes cálculos da Física Teórica

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

:clap:
followers.jpg
:clap:
Responder