Os ETs estão aqui

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Durante o exercício da presidência, todos presidentes dos EUA foram reticentes sobre a questão dos OVNIs. Todos temiam retaliações. Por exemplo, quando indagado sobre a questão, Barack Obama desconversava. Mas após sua saída da Casa Branca, ele mudou de conversa, e recentemente revelou que os EUA tem vídeos de OVNIs.
https://www.correiobraziliense.com.br/m ... serio.html

Em 2021 o Pentágono confirmou a veracidade de um vídeo que registrou OVNIs na costa da Califórnia.
https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia ... alifornia/

E o assunto está começando a entrar em ebulição, porque em meados de 2022 o Congresso dos EUA realizou a primeira audiência pública sobre OVNI.
https://veja.abril.com.br/mundo/congres ... m-50-anos/

Mas a questão que eu abordo aqui não é sobre esse assunto. Mencionei os fatos sobre o assunto só para ter respaldo sobre o que é evidente: que nós não estamos sozinhos no Universo. E que os ETs já estão aqui.
Não havendo mais dúvida sobre a presença de ETs em nosso planeta, vamos ao que interessa.
As teorias de Física Teórica em nosso planeta foram desenvolvidas através de dois princípios básicos:
1- Que a simetria é um princípio fundamental existente na Natureza.
2- Toda estrutura da Física Moderna foi erguida através da Matemática.

Esse pilar erguido através da Matemática foi decorrência de um simples fato: considerando que a simetria existe na Natureza, a partir daí o desenvolvimento matemático segue as Leis da Matemática. E daí decorre que toda estrutura da Física Moderna tem estrutura matemática.
Se os físicos teóricos partissem da hipótese de que não existe simetria na Natureza, traria um grave empecilho para desenvolver as teorias da Física Teórica, pois os físicos se deparariam com o seguinte dilema: quais seriam as causas que responsáveis pela falta de simetria na Natureza? Cada teórico poderia propor uma causa, a qual entretanto seria apenas uma especulação, sem comprovação científica.
Por conseguinte, a adoção da hipótese de que a simetria existe na Natureza foi fundamental e inevitável. A Física não poderia ter sido desenvolvida sem a simetria.

Mas ao longo do Século 20 várias experiência demonstraram que a simetria não é um princípio fundamental existente na Natureza. Como por exemplo ocorreu quando a física Wu e sua equipe realizaram uma experiência que observou uma assimetria que violava a paridade, que os físicos até então imaginavam ser inviolável.

E à medida que, ao longo dos anos que sucederam a experiência de Wu, cada vez que um experimento demonstrava uma quebra na simetria da estrutura existente na Natureza, a solução adotada pelos físicos foi de adotarem acochambramentos, com o objetivo de evitar o colapso da divina simetria.

Bem, como sabemos que estamos cercados de ETs aqui no nosso planetinha, a pergunta é a seguinte:

Será que as teorias de física, desenvolvida por ETs em outros planetas, foram desenvolvidas pela mesma metodologia adotada aqui no planeta Terra?

Provavelmente sim, pois é bem provável que nesses outros planetas deve ter havido um Newton, e ele deve ter estabelecido a regra básica para o desenvolvimento da física: especulações são inaceitáveis no método científico. E assim, nos demais planetas as teorias sobre as leis do Universo foram deduzidas através da matemática.

Então vamos analisar as consequências disso.
Na física atual, a interação entre partículas ocorre por um fenômeno proposto por Yukawa, que os físicos chamam de acoplamento. Por exemplo, um próton se atrai com um elétron através da troca de fótons. O próton e o elétron ficam trocando fótons, e é essa troca que produz a atração entre eles. E o que é surpreendente nessa teoria é que, segundo ela, não existe na Natureza uma estrutura atomística para o campo elétrico. E é mais surpreendente ainda porque quando recebeu seu prêmio Nobel, o físico Wolfgang Pauli em seu discurso frisou que os físicos deviam descobrir qual é a estrutura atomística do campo elétrico. Conselho esse que entrou por um ouvido dos físicos ouvintes, e saiu pelo outro.

Mas no meu livro Subtle is the Math, publicado em 2021, está demonstrado que o campo elétrico tem, sim, uma estrutura atomística. Ou seja, na Natureza o campo elétrico tem uma estrutura atomística.
E qual a consequência disso?
A consequência é que as Leis da Física atual não correspondem às Leis que existem na Natureza.

Com certeza alguém diria: ora, mas isso é totalmente improvável, pois a eletrodinâmica quântica obteve resultados experimentais que são fenomenais, e portanto a teoria não pode estar errada.
Esse foi o grande equívoco dos físicos, que negligenciaram o conselho de Pauli, em decorrência do sucesso fantástico obtido pela eletrodinâmica quântica.
O que acontece é que, visto que os mecanismos adotados na eletrodinâmica são diferentes dos mecanismos existentes na Natureza, era imprescindível que fossem adotados alguns parâmetros matemáticos que eliminassem a deficiência da eletrodinâmica quântica. Por exemplo, na teoria foi adotado um conceito matemático chamado bispinor. E sabem o que ele faz? Ele elimina uma deficiência da eletrodinâmica quântica, pois na Natureza o que ocorre é a interação de duas partículas do vácuo quântico. Cada uma tem um spin, e portanto ocorre a interação de dois spins. Por isso foi necessário adotar o bispinor na eletrodinâmica quântica.

Vamos agora para os finalmente.
A figura mostra a interação das estruturas atomísticas de um próton e um elétron, conforme proposto no livro Subtle is the Math. Observe que a interação elétrica entre o próton e o elétron ocorre somente no espaço limitado pelo raio de Bohr, tanto no campo do próton quanto do elétron. Isso ocorre porque a densidade do vácuo quântico (que possibilita a interação entre duas partículas da estrutura atomística) só é suficiente para possibilitar a interação elétrica na região limitada pelo raio de Bohr. Essa é uma Lei fundamental da Natureza.
atraçao proton eletron.jpg

Esse é apenas um exemplo.
Na verdade há muitas outras Leis da Natureza que não foram descobertas, e não constam das teorias atuais. Por exemplo, a Lei de Coulomb, que pelas teorias atuais é F= KQq/d², na verdade a completa Lei de Coulomb é F= KQq/d^(X+Y).

Finalmente, vem a perguntas:
1- Será que os ETs descobriram as Leis fundamentais da Natureza?
2- Ou será que eles trabalham com teorias semelhantes às desenvolvidas em nosso planeta?
3- Ou será que nesses planetas também existiu um pesquisador que, da mesma forma que eu descobri aqui no nosso planetinha, ele também descobriu as verdadeiras Leis existentes na Natureza?

Hummm...
... boa pergunta, não?
:violin:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm
Hummm...
... boa pergunta, não?
:violin:
Vamos ter que perguntar para eles, não é?

Na minha opinião, essa dúvida vai persistir por muito, mas muito tempo ainda.
Porque eles NÃO estão aqui.
Apesar de Obama, Pentágono e Urandir Fernandes caírem nessa ladainha e repercutirem o que acreditam, as distâncias para civilizações alienígenas são proibitivas.

As distâncias para uma civilização alienígena são estupidamente grandes para uma visita, mesmo que por sondas ou drones.
(Sempre há a possibilidade de que possam ter sido enviadas há milhares de anos e terem tido tempo de chegar aqui)

Não acho que nenhuma vida alienígena "chegará" aqui.
Eu já perdi essa esperança.
Muito menos nós "visitaremos" alguma civilização alienígena no espaço afora.
As distâncias são incompreendidas. As pessoas se iludem e acham que se chega fácil nos lugares.
Estrelas próximas estão a muitos anos-luz de distância. Isso não é brincadeira.

E não creio que se chegará a uma tecnologia que contorne isso, como portais ou buracos de minhoca.
Muito bom para exercitar a imaginação com ficção científica, mas nada de exequível.

O máximo que teremos para nos contentar é alguma forma de comunicação.
E mesmo essa, exigirá milhares de anos para haver duas ou três frases, perguntas e respostas...

Infelizmente...
Imagem

Que tal esperar séculos para ouvir uma única resposta a uma pergunta feita?


E ainda tem a questão, nunca respondida adequadamente, do enigma que ronda esses tímidos alienígenas que chegam aqui para brincar de esconde-esconde.
Não se tem uma foto decente, mesmo com a resolução crescente dos aparelhos para fotos. Um vídeo que não seja borrado! Um contato que seja transmitido pela internet e TVs de todo o planeta!
Isso é inaceitável!

Como é que os caras vêm lá do outro lado do Universo, chegam aqui e ficam na moita?
O mundo todo coberto por câmeras de vigilância por tudo quanto é lugar, e nada de flagrar nada promissor?
Esses caras se alimentam? Habitam a Terra conosco? Reciclam resíduos?
E nada de se ter um único registro decente de tudo isso? Só conversas pela metade de Pentágono ou Obama?
A Nasa que fotografa Marte com resolução estratosférica, remotamente, etc e tal, se digna a mostrar vídeos borrados? Relatos? Testemunhos?
Até papagaio fala.

Com todo o respeito, isso é conversa pra boi dormir.
Imagem

Exercitar o ceticismo implica em ver provas. O que se tem atualmente não se enquadra em nada que seja irrefutável. Longe disso.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Eu pensei em fundir esse com outros tópicos já existentes sobre o mesmo assunto.
Mas considerei deixar separado mesmo, uma vez que aborda uma ligeira variação do tema e é melhor que seja independente.

Existem esses tópicos:

UFOs / OVNIs e outras coisas "extraterrestres"
Vida extraterrestre? A verdade está lá fora?
Contato Imediato...se ocorrer, como é que fica?

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm

3- Ou será que nesses planetas também existiu um pesquisador que, da mesma forma que eu descobri aqui no nosso planetinha, ele também descobriu as verdadeiras Leis existentes na Natureza?
As questões que você costuma trazer, wlad, são sempre intrigantes e costumam levar a conclusões impactantes sobre os seus estudos.
Somos todos levados a pensar que o mundo todo está errado e que você segura a lâmpada da Verdade.
E isso é recorrente.

Sem nenhuma intenção de provocação, seria interessante ouvir um pouco a impressão que você mesmo tem dos seus feitos.
Seria uma oportunidade para expor melhor a mente desse gênio incompreendido, que tem que viver no meio de uma população mergulhada em ilusões.

Crie um tópico para isso, caso se interesse pela proposta.

Paz e amor - Emoji - Dedos da mão.png
Paz e amor - Emoji - Dedos da mão.png (5.09 KiB) Exibido 11822 vezes

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Dom, 25 Dezembro 2022 - 22:31 pm

E ainda tem a questão, nunca respondida adequadamente, do enigma que ronda esses tímidos alienígenas que chegam aqui para brincar de esconde-esconde.
Não se tem uma foto decente, mesmo com a resolução crescente dos aparelhos para fotos. Um vídeo que não seja borrado! Um contato que seja transmitido pela internet e TVs de todo o planeta!
Isso é inaceitável!

Como é que os caras vêm lá do outro lado do Universo, chegam aqui e ficam na moita?
O mundo todo coberto por câmeras de vigilância por tudo quanto é lugar, e nada de flagrar nada promissor?
Esses caras se alimentam? Habitam a Terra conosco? Reciclam resíduos?
E nada de se ter um único registro decente de tudo isso? Só conversas pela metade de Pentágono ou Obama?
A Nasa que fotografa Marte com resolução estratosférica, remotamente, etc e tal, se digna a mostrar vídeos borrados? Relatos? Testemunhos?
Até papagaio fala.

Esqueci de comentar.

A arqueologia tem encontrado coisa do arco da velha (com trocadilho e tudo), mas nunca achou um único parafuso, um pendrive (ou o que o valha nos utensílios alienígenas), uma peça de foguete, um material exótico, um fóssil de vida baseada em silício (ou outro tipo), um chip eletrônico, nada de absolutamente nada até hoje.
Um instrumento, uma ferramenta, uma luva, um capacete, um traje?...
Não! Nada!

Esses caras que "já chegaram aqui" nunca perdem nada! Nem morrem ou não enterram seus semelhantes. Somem com seus resíduos e dejetos, completamente. Também não se acidentam.
Enfim, conseguem a incrível proeza de nos visitar sem deixar o menor traço (zero vírgula zero) de sua passagem por aqui.

Um parafuso?
Não!
Nem um parafuso.

Um chaveirinho?
:naughty:

Re: Os ETs estão aqui

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

Ao que tudo indica, a certeza para alguns de que não estamos sozinhos reside no fato de existirem provas de OVNIs

Vamos lá. O que são OVNIs?
OVNIs é uma sigla para "Objetos Voadores Não Identificados".

Pois bem, então OVNIs são nada mais, nada menos que....... pasmem, OVNIs.

Isso mesmo, são apenas objetos voadores que não foram identificados por diversos motivos.

O principal deles em minha opinião é a qualidade bastante questionável das filmagens destes objetos.

E isso abre margem para que charlatões filmem eventos metereológicos ou balões por exemplo para darem a impressão de seres objetos de "outro mundo", mas é só devido na maioria das vezes a baixa qualidade da imagem mesmo.

Embora possa existir filmagens de boa qualidade destes objetos não identificados, não há quaisquer evidências minimamente razoáveis que nos façam deduzir que seriam de "outro mundo".

Associar um OVNI com seres vindo de "outros mundos" é obra pura da imaginação humana, que já rendeu até produções literárias e cinematográficas.

No mais é isso, não existem quaisquer provas que existam ETs.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Dom, 25 Dezembro 2022 - 22:31 pm
wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm
Hummm...
... boa pergunta, não?
:violin:
Vamos ter que perguntar para eles, não é?

Na minha opinião, essa dúvida vai persistir por muito, mas muito tempo ainda.
Porque eles NÃO estão aqui.
Apesar de Obama, Pentágono e Urandir Fernandes caírem nessa ladainha e repercutirem o que acreditam, as distâncias para civilizações alienígenas são proibitivas.

As distâncias para uma civilização alienígena são estupidamente grandes para uma visita, mesmo que por sondas ou drones.
(Sempre há a possibilidade de que possam ter sido enviadas há milhares de anos e terem tido tempo de chegar aqui)

Não acho que nenhuma vida alienígena "chegará" aqui.
Eu já perdi essa esperança.
Muito menos nós "visitaremos" alguma civilização alienígena no espaço afora.
As distâncias são incompreendidas. As pessoas se iludem e acham que se chega fácil nos lugares.
Estrelas próximas estão a muitos anos-luz de distância. Isso não é brincadeira.

E não creio que se chegará a uma tecnologia que contorne isso, como portais ou buracos de minhoca.
Muito bom para exercitar a imaginação com ficção científica, mas nada de exequível.

Gabarito,
o seu problema é que voce raciocina com uma mente atrasada mais de um século.
Einstein interpretou erradamente a experiencia de Michelson-Morley, e chegou à conclusão errada de que a matéria não pode se mover com a velocidade da luz.

O que impede a matéria de se mover com a velocidade da luz é a interação com o vácuo quantico.
Com uma tecnologia que elimine a interação da matéria com o vácuo quantico, pode-se atingir velocidades estupidamente superiores à velocidade da luz.

O neutrino é matéria, pois as experiencias já comprovaram que ele tem massa.
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.

O que possibilita o neutrino de se mover com velocidades superiores à da luz é a estrutura dele. A estrutura dele é única e especial, conforme se vê na pagina 287 do meu livro Subtle is the Math.
O neutrino tem uma estrutura quase que perfeitamente simétrica, e isso reduz a um mínimo sua interação com o vácuo quantico.
:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Dom, 25 Dezembro 2022 - 22:58 pm
wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm

3- Ou será que nesses planetas também existiu um pesquisador que, da mesma forma que eu descobri aqui no nosso planetinha, ele também descobriu as verdadeiras Leis existentes na Natureza?
As questões que você costuma trazer, wlad, são sempre intrigantes e costumam levar a conclusões impactantes sobre os seus estudos.
Somos todos levados a pensar que o mundo todo está errado e que você segura a lâmpada da Verdade.
E isso é recorrente.
Gabarito,
se eu estivesse alardeando sem provas que o mundo todo está errado e que eu seguro a lâmpada da Verdade, eu lhe daria razão de pensar que sou eu que penso que o mundo está errado e que eu seguro a lâmpada da Verdade.

Mas não sou eu quem está demonstrando que o mundo todo está errado.
Quem está demonstrando isso são as experiencias cientificas realizadas nos ultimos 20 anos. E as experiências, essas sim, são quem seguram a lâmpada da Verdade, e não eu que está segurando a lâmpada.
Eu sou um humilde mensageiro que previ como a Verdade haveria de ser, e as experiencias se incumbiram de demonstrar que minhas previsões estavam corretas, e de acordo com a Verdade.

Em 2006 foi publicado meu livro Quantum Ring Theory, no qual eu propus um novo modelo nuclear. E analisando meu modelo nuclear, eu cheguei à conclusão de que nucleos atomicos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal, conforme se vê na pagina 137 do livro.
Ora, em 2006 um fisico nuclear faria o seguinte comentário, a respeito desse novo modelo nuclear:

"Essa é a proposta mais louca e idiota de todos os tempos da física teórica. Esse novo modelo nuclear é não apenas absurdo, mas também está em desacordo com as experiencias, pois um nucleo com formato elipsoidal teria que ter momento quadrupolar diferente de zero. Mas as experiencias demonstraram que tais nucleos tem momento quadrupolar nulo, o que significa que eles tem formato esférico. E ainda acrescente-se que a distribuiçao de protons e neutrons em um nucleo com quantidade par de protons e neutrons é SIMÉTRICA, e por consequencia tais nucleos são esféricos. Esse novo modelo nuclear é o mais idiota, já concebido por um idiota".

Bem... em 2006 eu me confrontei com o problema do momento quadrupolar. Eu tinha que apresentar uma justificativa, para o fato desses nucleos serem elipsoidais, mas terem momento quadrupolar nulo. A justificativa está na pagina 137 do livro.

Quando a experiencia publicada na Nature comprovou que tais nucleos são elipsoidais, o fisico nuclear Martin Freer publicou um artigo na Nature um artigo comentando o resultado experimental.
Então eu mandei para Martin Freer um email, fazendo a seguinte pergunta: "Prezado Martin, já que tais nucleos são elipsoidais, eles devem ter momento quadrupolar diferente de zero. Por que as experiencias não detectaram esse valor diferente do momento quadrupolar elétrico?"

E adivinhe qual foi a explicação dele.
Adivinhou?
Pois é. Foi isso mesmo. A explicação de Martin Freer, em 2012, era a mesma explicação que eu propus em 2006.

Eu citei aqui este caso do meu modelo nuclear ter sido confirmado por uma experiencia publicada na Nature em 2012, a qual também derrubou o modelo nuclear atual, por ter sido uma experiencia que demonstrou dramaticamente como um modelo nuclear, considearado ABSURDO e idiota pelos fisicos nucleares, derrubou a teoria nuclear consagrada, desenvolvida durante mais de 50 anos.

Mas há muitas outras experiencias que vem confirmando minha teoria, e derrubando as teorias atuais.

Concluindo:

Se todos voces, principalmente voce, prezado Gabarito, são todos levados a pensar que o mundo todo está errado e que eu seguro a lâmpada da Verdade, não é a mim que voce deve criticar.
Voce, Gabarito, e todos que concordam com voce, voces devem criticar é a petulância das experiencias cientificas que confirmam as minhas previsões "idiotas" :D , e a arrogancia dessas experiencias que ficam demonstrando que eu estou certo, e que o mundo todo está errado.

Me tira dessa.
Vá reclamar com as experiencias.
:violin:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Dom, 25 Dezembro 2022 - 22:31 pm
wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm
Hummm...
... boa pergunta, não?
:violin:
E não creio que se chegará a uma tecnologia que contorne isso, como portais ou buracos de minhoca.
Muito bom para exercitar a imaginação com ficção científica, mas nada de exequível.
Genial, Gabarito
Você respalda seu ceticismo com base na crença (coisa indigna de um cético :D ) de que a teoria de Einstein esta correta, e que isso limita a capacidade de naves percorrerem o espaço com velocidades bem acima da velocidade da luz.

Rsss... uma teoria que o neutrino já derrubou... :D

Então, Gabarito, temos nós que confiar na sua "crente" confiança numa teoria que já foi derrubada pelo neutrino, ou temos que dar mais crédito à imensa quantidade de videos e OVNIs capturados pelos militares, os quais recorreram aos mais sórdidos expedientes para ocultar a existencia desses OVNIs?

Hein???
Devemos confiar nas suas "crenças", prezado Gabarito?

:clap:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:50 pm
Em 2006 foi publicado meu livro Quantum Ring Theory, no qual eu propus um novo modelo nuclear. E analisando meu modelo nuclear, eu cheguei à conclusão de que nucleos atomicos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal, conforme se vê na pagina 137 do livro.
Prezado Dr. Wvlad. Apenas por curiosidade, gostaria de saber se além do livro supramencionado, o Sr. publicou esse novo modelo nuclear em algum periódico científico. Se sim, qual?

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Dom, 25 Dezembro 2022 - 22:58 pm
wlad escreveu:
Sáb, 24 Dezembro 2022 - 19:30 pm

3- Ou será que nesses planetas também existiu um pesquisador que, da mesma forma que eu descobri aqui no nosso planetinha, ele também descobriu as verdadeiras Leis existentes na Natureza?
Sem nenhuma intenção de provocação, seria interessante ouvir um pouco a impressão que você mesmo tem dos seus feitos.
Seria uma oportunidade para expor melhor a mente desse gênio incompreendido, que tem que viver no meio de uma população mergulhada em ilusões.
Gabarito,
a pessoa mais indicada para lhe dar uma impressão dos meus feitos seria a fodona fisica nuclear Dra Maria Borge, Editora-Chefe do European Physical Journal A, e Diretora de alguns centros de pesquisa de fisica avançada.

A coisa mais inimaginável, que Maria Borge acreditava que jamais poderia acontecer, aconteceu... :D . Nem a mente mais louca do mundo poderia imaginar o que aconteceu na fisica nuclear :mrgreen:

Uma surpreendente previsão “impossível” do livro Quantum Ring Theory:
Embora Maria Borge tenha rejeitado o artigo "Verificação obrigatória de mal-entendidos nas medições de momentos magnéticos de núcleos atômicos pares excitados", ela deve ter ficado extremamente surpresa ao lê-lo, pois se deparou com um evento que, em sua opinião, nunca poderia acontecer no história da física nuclear. Mas mesmo que esse evento fosse impossível de acontecer, ele estava acontecendo, e foi incrível. Esse espanto de Maria Borge, ao ver que o impossível estava acontecendo, é plenamente justificado, pelos seguintes motivos:

VER NESSE LINK DO RESEARCHGATE:
https://www.researchgate.net/publicatio ... ing_Theory


Mas é claro, prezado Gabarito, que Maria Borge nunca irá lhe confessar que esse foi o maior susto que ela levou na vida :D

Mais facil será voce passar a acreditar em ETs, prezado Gabarito, do que Maria Borge lhe confessar isso :D :D :D

:violin:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:01 pm
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.
A única referência que encontrei sobre neutrinos viajando mais rápido que a velocidade da luz foi de um estudo de 2011 que posteriormente foi amplamente refutado pela comunidade acadêmica devido a erros experimentais.

O que os estudos que pesquisei informam é que a única hipótese de se viajar com velocidade superior a da luz, é por algum meio em que a luz não atinge a mesma velocidade que no vácuo.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Acho que eu já tinha visto alguns outros tópicos desse tal "wlad", mas não tinha dado muita importância.

Geralmente essa abordagem alarmista de quem se apresenta como "revolucionário do mainstream acadêmico" e se vale principalmente de autocitação e falácias da falsa equivalência, são típicas de charlatões e de pseudocientistas.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 19:24 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:50 pm
Em 2006 foi publicado meu livro Quantum Ring Theory, no qual eu propus um novo modelo nuclear. E analisando meu modelo nuclear, eu cheguei à conclusão de que nucleos atomicos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal, conforme se vê na pagina 137 do livro.
Prezado Dr. Wvlad. Apenas por curiosidade, gostaria de saber se além do livro supramencionado, o Sr. publicou esse novo modelo nuclear em algum periódico científico. Se sim, qual?

Meu livro THE NEW NUCLEAR PHYSICS estava previsto para ser publicado na Inglaterra no final de 2022. Mas tive que fazer quatro revisões das revisões feitas por revisores, e isso atrasou a publicaçao. Estou aguardando a ultima revisão, e o livro será publicado no inicio de 2023.

O livro SUBTLE IS THE MATH foi publicado em outubro de 2021.
Resolvi publicar meus artigos nesse formato de livro, depois que um Editor do FOUNDATIONS OF PHYSICS, publicado pela Springer, usou um processo fraudulento de peer-review. O artigo havia sido aprovado por dois revisores.
Mas o Editor ficou procurando um terceiro revisor, que rejeitasse o artigo, e depois de tres meses conseguiu encontrar o terceiro revisor, que satisfez o interesse do Editor, rejeitando o artigo.
Esses fatos estão expostos no livro.

É assim que se fode o método cientifico, e a tão aclamada revisão por pares (peer-review) hahaha



Artigos publicados:

1- Calculation of proton radius to be measured in the Project MUSE
https://physicsessays.org/browse-journa ... -muse.html

Nesse artigo foi calculado que o raio do proton a ser medido no MUSE Project, deverá estar entre 0,6 e 0,7 fm.
Se os resultados das medidas confirmar esse resultado, em 2024, então HASTA LA VISTA... FISICA NUCLEAR, FISICA DE PARTICULAS, E O ESCAMBAU :D


2- Wrong math procedure used in nuclear physics for the calculation of magnetic moments of excited Z=N even–even nuclei
https://physicsessays.org/browse-journa ... uclei.html

Artigo que a traidora do método cientifico, Dra Maria Borge, se recusou a publicar no European Physical Journal A.


3- On the missing anisotropic space inside atoms in quantum mechanics
https://www.ingentaconnect.com/contento ... cation/pdf

no qual é proposto um novo modelo de átomo, que funciona por três princípios basicamente diferentes, ausentes no modelo atual da Mecânica Quântica. Neste presente artigo o leitor é convidado a calcular ele mesmo os valores dos níveis de energia do átomo de hidrogênio, utilizando apenas dois números: o nível “n” cuja energia ele pretende calcular, e um número que satisfaça uma condição calculada de forma planilha do Excel:

https://www.researchgate.net/publicatio ... rogem_atom

Cinzu,
voce mesmo pode calcular, é só montar as equaçoes mostradas no Excel ;)

:violin:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 19:55 pm
Acho que eu já tinha visto alguns outros tópicos desse tal "wlad", mas não tinha dado muita importância.

Geralmente essa abordagem alarmista de quem se apresenta como "revolucionário do mainstream acadêmico" e se vale principalmente de autocitação e falácias da falsa equivalência, são típicas de charlatões e de pseudocientistas.

Realmente, Cinzu,
a previsão de 2006, de que os nucleos com quantidade pares de protons e neutrons são elipsoidais, e que foi confirmada por uma experiencia publicada na Nature em 2012, é digna de um charlatão pseudocientista kkkkkkkkkkk

:D

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:50 pm

Quando a experiencia publicada na Nature comprovou que tais nucleos são elipsoidais, o fisico nuclear Martin Freer publicou um artigo na Nature um artigo comentando o resultado experimental.
Então eu mandei para Martin Freer um email, fazendo a seguinte pergunta: "Prezado Martin, já que tais nucleos são elipsoidais, eles devem ter momento quadrupolar diferente de zero. Por que as experiencias não detectaram esse valor diferente do momento quadrupolar elétrico?"

E adivinhe qual foi a explicação dele.
Adivinhou?
Pois é. Foi isso mesmo. A explicação de Martin Freer, em 2012, era a mesma explicação que eu propus em 2006.

Eu citei aqui este caso do meu modelo nuclear ter sido confirmado por uma experiencia publicada na Nature em 2012, a qual também derrubou o modelo nuclear atual, por ter sido uma experiencia que demonstrou dramaticamente como um modelo nuclear, considearado ABSURDO e idiota pelos fisicos nucleares, derrubou a teoria nuclear consagrada, desenvolvida durante mais de 50 anos.
Obrigado pela atenção em responder, wlad.

Segundo a citação acima, sinto-me provocado a perguntar-lhe: essa atitude de Martin Freer, praticamente "roubando" a sua ideia, não lhe moveu a protestar enfaticamente no meio acadêmico, apontando o plágio? E reclamando a autoria da ideia original?
É comum essas afanadas nas teorias dos físicos uns dos outros sem que ninguém proteste?

Ora, ora, temos que chamar o ECAD da Física.
Não se deve plagiar assim impunemente.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 19:43 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:01 pm
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.
A única referência que encontrei sobre neutrinos viajando mais rápido que a velocidade da luz foi de um estudo de 2011 que posteriormente foi amplamente refutado pela comunidade acadêmica devido a erros experimentais.

O que os estudos que pesquisei informam é que a única hipótese de se viajar com velocidade superior a da luz, é por algum meio em que a luz não atinge a mesma velocidade que no vácuo.
Cinzu, há mais de 30 anos que recebo criticas de acadêmicos cabeça-de-avestruz iguais a voce.

Toda vez que uma experiencia nova aparece derrubando as teorias atuais, voces enfiam a cabeça na areia, e gritam: "eu não quero ver isso!!!!! eu não quero ver isso!!!!"

Deve ser por isso que voce preferiu não ficar sabendo sobre a Supernova 1987 A, de onde os neutrinos chegaram à Terra duas horas antes da luz kkkkkk

:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 19:04 pm

Genial, Gabarito
Você respalda seu ceticismo com base na crença (coisa indigna de um cético :D ) de que a teoria de Einstein esta correta, e que isso limita a capacidade de naves percorrerem o espaço com velocidades bem acima da velocidade da luz.

Vamos supor que eu engula essa cascata, opa, desculpe, essa teoria do neutrino.
Vá lá.

O que você me diz da resolução dos vídeos, da carência de flagrantes decentes, em vista da enormidade de câmeras de vigilância, da camuflagem praticamente perfeita de uma verdadeira expedição em um planeta estranho (eles morando aqui) e tudo o mais?

Ah, e o parafuso? Ou um pendrive esquecido/caído no chão?
Nada?
Nenhum rastro de nada de nada? Nothing? Nichts? Rien? Nihil?

Que eficiência em esconder rastros é essa, meu camarada!

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:31 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:50 pm
Obrigado pela atenção em responder, wlad.

Segundo a citação acima, sinto-me provocado a perguntar-lhe: essa atitude de Martin Freer, praticamente "roubando" a sua ideia, não lhe moveu a protestar enfaticamente no meio acadêmico, apontando o plágio? E reclamando a autoria da ideia original?
É comum essas afanadas nas teorias dos físicos uns dos outros sem que ninguém proteste?

Ora, ora, temos que chamar o ECAD da Física.
Não se deve plagiar assim impunemente.
Sim, Gabarito,
reclamei com o Editor Chefe da Nature, que isso já tinha sido publicado no meu livro de 2006.
Ele me respondeu pra escrever uma nota a ser publicada na Nature, mas eu deixei pra lá.

E voce está enganado por considerar que tenha sido plagio.
Martin Freer nem deve ter lido meu livro QRT.
Uma mesma solução pode ser descoberta por dois investigadores, independentemente.
Freer simplesmente se deparou com a situaçao com que me deparei 6 anos antes dele. E a minha explicação era a única viável, para explicar por que os nucleos elipsoidais com quantidade pares de protons e neutrons tem momento quadrupolar zero (na verdade são as experiencias que nao conseguem detectar o formato eliposoidal), e isso é interpretado como se o momento quadrupolar fosse nulo.

;)

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:39 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 19:04 pm

Vamos supor que eu engula essa cascata, opa, desculpe, essa teoria do neutrino.
Vá lá.

O que você me diz da resolução dos vídeos, da carência de flagrantes decentes, em vista da enormidade de câmeras de vigilância, da camuflagem praticamente perfeita de uma verdadeira expedição em um planeta estranho (eles morando aqui) e tudo o mais?

Ah, e o parafuso? Ou um pendrive esquecido/caído no chão?
Nada?
hahaah
Gabarito,
os militares conseguem esconder OVNIs , impedindo que caiam nas mãos da midia.

Voce acha que eles teriam dificuldade de esconder um pendrive? hahah

E o que a descoberta de um pendrive provaria?

Simplesmente diriam ser um pendrive produzido aqui na Terra

Eles dizem que OVNIs avistados são balões metereologicos hahaha

:mrgreen:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Então, tá.
Se você está dizendo... ...quem sou eu?

Imagem

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:57 pm
Então, tá.
Se você está dizendo... ...quem sou eu?

Imagem
Gabarito, me responda honestamente.

Suponha que um arqueólogo encontre, nas profundezas de um sitio arqueologico, um pendrive.

E ele te procura, mostra o pendrive, e lhe diz: "Gabarito, olha o que nós encontramos na nossa escavação!!! É um pendrive de um ET!!!"

Voce vai acreditar nele?

E voce acha que o arqueólogo vai cometer o suicidio profissional de divulgar para o mundo que encontrou um pendrive de ET em suas escavações?

:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

,

Vamos supor que eu engula essa cascata, opa, desculpe, essa teoria do neutrino.
Vá lá.
Gabarito,
voce não tem que engulir nada, pois não se trata de teoria, e sim de resultados experimentais.

Nas ultimas experiencias do LHC foi constatado que o neutrino se desloca com a velocidade da luz.

Isso já derruba duas teorias com uma só cajadada: a teoria de Einstein, e a teoria de Higgs.

:violin:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 21:12 pm
Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:57 pm
Então, tá.
Se você está dizendo... ...quem sou eu?

Imagem
Gabarito, me responda honestamente.

Suponha que um arqueólogo encontre, nas profundezas de um sitio arqueologico, um pendrive.

E ele te procura, mostra o pendrive, e lhe diz: "Gabarito, olha o que nós encontramos na nossa escavação!!! É um pendrive de um ET!!!"

Voce vai acreditar nele?

E voce acha que o arqueólogo vai cometer o suicidio profissional de divulgar para o mundo que encontrou um pendrive de ET em suas escavações?

:dance:

Wlad, meus conhecimentos de física teórica são indigentes, miseráveis.
Eu não me atreveria a discutir com você o raio do próton e nem tampouco a velocidade, natureza e comportamento improvável do neutrino.

Sobre o pendrive, eu falei por falar. Mas não quer dizer que seja um Peeeendriiiiiive.
Até porque a estrutura de um dispositivo de armazenamento digital de uma civilização alienígena seria tudo completamente diferente do que temos na Galeria Pajé.

Mas pode ser qualquer mísero pedacinho de material exótico, um parafuso que não seja helicoidal e cuja análise de carbono remonte ao tempo de Jesus.
Uma peça, um motorzinho.
Ou um dispositivo nunca visto, com componentes inexplicáveis, linguagem usada com características/gramática/semântica super elaborada, intrincada.
Ou um fóssil de vida com DNA nunca visto, que indicasse origem desconhecida.
Ou qualquer outra besteirinha que se esquece por aí nessas expedições, ou resíduos de um acidente, uma colisão,...
Cocô de ET.
Ou uma construçãozinha qualquer para obter água, mas que usasse de um engenhosidade inédita na Terra.
Sei lá.

Se esses caras estão por aí, meu amigo wlad, rastros aparecem.
E não vai ter Nasa, Serviço Secreto, escambau que vai conseguir esconder TUDO, não. :naughty:
Sempre fica uma pista.
Sem falar no oceano de câmeras de vigilância que existem por aí e que estão pegando tudo de tudo.
Não tem um lugar no mundo que não existam dezenas, centenas delas. Captando TUDO.

E esse conluio das autoridades com esses ET's parece muito, mas muito mesmo com Homens de Preto, com direito a caneta para desmemorizar as testemunhas e tudo.

Acho que o amigo está assistindo a muito filme por aí, nénão?

Re: Os ETs estão aqui

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:01 pm
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.
Engraçado...me parece que a teoria de Einstein segue firme e forte perante a comunidade científica.

A única notícia que também tenho de neutrinos possivelmente mais rápidos do que a luz foi devido a um erro de medição desse estudo de 2011 citado pelo Cinzu.

O que na verdade já era de se esperar se usarmos a navalha de occam.

Por exemplo, o que é mais provável de acontecer: Uma única partícula, dentre tudo o que já foi observado e medido, ultrapassar a velocidade da luz e assim colocar em xeque toda uma teoria testada e comprovada diversas vezes, ou simplesmente ter havido um erro de medição?

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 21:33 pm

Wlad, meus conhecimentos de física teórica são indigentes, miseráveis.
Eu não me atreveria a discutir com você o raio do próton e nem tampouco a velocidade, natureza e comportamento improvável do neutrino.

Sobre o pendrive, eu falei por falar. Mas não quer dizer que seja um Peeeendriiiiiive.
Até porque a estrutura de um dispositivo de armazenamento digital de uma civilização alienígena seria tudo completamente diferente do que temos na Galeria Pajé.

Mas pode ser qualquer mísero pedacinho de material exótico, um parafuso que não seja helicoidal e cuja análise de carbono remonte ao tempo de Jesus.
Uma peça, um motorzinho.
Ou um dispositivo nunca visto, com componentes inexplicáveis, linguagem usada com características/gramática/semântica super elaborada, intrincada.
Ou um fóssil de vida com DNA nunca visto, que indicasse origem desconhecida.
Ou qualquer outra besteirinha que se esquece por aí nessas expedições, ou resíduos de um acidente, uma colisão,...
Cocô de ET.
Ou uma construçãozinha qualquer para obter água, mas que usasse de um engenhosidade inédita na Terra.
Sei lá.

Se esses caras estão por aí, meu amigo wlad, rastros aparecem.
E não vai ter Nasa, Serviço Secreto, escambau que vai conseguir esconder TUDO, não. :naughty:
Sempre fica uma pista.
Sem falar no oceano de câmeras de vigilância que existem por aí e que estão pegando tudo de tudo.
Não tem um lugar no mundo que não existam dezenas, centenas delas. Captando TUDO.

E esse conluio das autoridades com esses ET's parece muito, mas muito mesmo com Homens de Preto, com direito a caneta para desmemorizar as testemunhas e tudo.

Acho que o amigo está assistindo a muito filme por aí, nénão?

Cara, para dar crédito à marola de que ET's já estão aqui,...
Eu vou ter que me juntar ao famoso São Tomé.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Acho que eu devo explicar uma coisa aqui no tópico.
Não existe ninguém que mais queira contato com uma Civilização Alienígena do que eu.
Venho alimentando esse sonho desde adolescente.
Tenho verdadeiro fascínio em imaginar como seriam.
É algo que sempre me sequestra completamente. Se tem gente falando nisso, lá estou eu, no gargarejo, ouvindo tudo.

Infelizmente, com o passar dos anos e a chegada da vida adulta e maturidade, fui caindo na real: as distâncias são proibitivas.
A própria comunicação à velocidade da luz se daria com intervalo de milênios entre uma pergunta e uma resposta.
Isso me desiludiu...
Imagem

Re: Os ETs estão aqui

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

Gabarito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 21:42 pm
Cara, para dar crédito à marola de que ET's já estão aqui,...
Eu vou ter que me juntar ao famoso São Tomé.
Kkkkkk. Acho que eu já vi esse negócio de ETs entre nós em algum lugar... ah foi em MIB homens de preto hahaha.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Se tem um negócio que me prende é especular sobre como seria uma Civilização Alienígena vivendo lá bem longe.
Elas devem existir, talvez aos milhões. O problema é confirmar isso aí.
Eu já li um monte de comentários e análises sobre o Paradoxo de Fermi. E fico procurando uma explicação que me convença da miséria de não ter nada em que nos encontramos.

Tem muita coisa para especular sobre prováveis formas de vida lá fora, entre elas a dificuldade de comunicação pelas vastas distâncias, as infindáveis diferenças de gravidade, atmosfera, biologia, tempo de vida, relações sociais, de poder, o dinheiro, sistema de crenças, exploração entre raças, fauna e flora, comunicação com outras civilizações, mutações, doenças, ciências, história, linguagens, sentidos, formas de comunicação, oceanos, arqueologia, felicidade e sentimentos, geração da vida e as formas de encarar e tratar a morte, ... mil assuntos.

Eu também incluiria a dor, o sofrimento, o parasitismo, os instintos. Lista ainda em elaboração:

1 - Estágio de desenvolvimento científico que eles já atingiram;
2 - Concepção que têm sobre o Big Bang;
3 - Conceito de tempo e espaço e se já dominam as dobras e wormholes;
4 - Religiões, crenças, superstições e interpretações sobre a criação do Universo;
5 - Possibilidade de Multiversos;
6 - Contato com outras civilizações e o estágio em que se encontram esses contatos;
7 - Técnicas de comunicação e até visita a essas outras civilizações;
8 - Tempo de vida médio de um habitante padrão;
9 - Constituição física, química e biológica de cada indivíduo, sangue, esqueleto, mamíferos (?), cabelos (?), simetria lateral (?), sistema imunológico (?);
10 - Ação da gravidade e atmosfera sobre a vida no planeta, incluindo tamanho das espécies e formas de locomoção;
11 - Doenças, técnicas de tratamento, alimentação, evacuação, importância da água ou outro líquido, fases de crescimento, contágio de doenças, tipos de microrganismos, flora intestinal, simbiose, vírus, bactérias, fungos, etc.;
12 - Genoma, DNA, hereditariedade, genética, formas de reprodução;
13 - Sexo, gênero, papeis sexuais dos indivíduos na sociedade, tabus, conceitos de família, existência de provedor do núcleo social, independência dos membros, hierarquia familiar;
14 - Tipos de relacionamentos dentro da família, na sociedade, no trabalho, nas relações de dominantes e dominados;
15 - Escravidão, exploração, comércio de seres, tráfico, relações de troca;
16 - Dinheiro, furto, roubo, acúmulo de riqueza, polícia, investigação, prisão, repressão, julgamento, punição, tipos de pena;
17 - Sistemas de poder, política, eleições, formas de se obter votos, tipos de governo, parlamentos, autoridade;
18 - Burocracia, serviço público, direitos civis assegurados;
19 - Indústria, comércio, publicidade, moda, atacado e varejo, transações comerciais entre civilizações;
20 - Ciências, pseudociências, arqueologia, registros históricos, escrita, idiomas, formas de comunicação, artes, música, dança, teatro, entretenimento;
21 - Felicidade, sentimentos, medo, dor, sofrimento, angústia, depressão, alegria, humor, saudade, amizade, gratidão, fidelidade, traição, vergonha, inveja, amor, ódio;
22 - Sentidos além dos nossos conhecidos, capacidade sensorial por frequências magnéticas, elétricas, óticas;
23 - Fauna e flora do planeta, outros espécimes com inteligência e consciência, relações com eles, aves, insetos, peixes;
24 - Cobaias, estudo e investigação de outros espécimes vivos, experiências médicas;
25 - Interesse no intercâmbio de informação com os seres humanos;
26 - Possibilidade de más intenções com a raça humana e o planeta Terra;
27 - Interesse em se esconder das missões de busca de vida fora da Terra;
28 - Interesse em ceder de bom grado as descobertas científicas que já tenham alcançado;

Um milhão de itens a serem abordados para imaginar como seria uma sociedade desenvolvida funcionando lá nos confins do universo.
Como deve estar acontecendo nesse exato momento.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Elas estão lá bem longe. Devem existir sim.
O grande nó são as distâncias que nos separam. Isso me deixa abatido.
Imagem

Mas nenhuma delas chegou aqui e se escondeu.
Isso não faz sentido, em duplo grau de impossibilidade/improbabilidade.
Nem pela distância e nem pela lógica da brincadeira de esconde-esconde.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Conceito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 21:35 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:01 pm
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.
Engraçado...me parece que a teoria de Einstein segue firme e forte perante a comunidade científica.

A única notícia que também tenho de neutrinos possivelmente mais rápidos do que a luz foi devido a um erro de medição desse estudo de 2011 citado pelo Cinzu.

Mais relevante é o fato de termos indicações completamente independentes de que os neutrinos viajam à velocidade da luz, da Supernova 1987A. Se os resultados do OPERA forem ingênuos, o SN 87A deveria ter chegado alguns anos antes de vermos a explosão usando os bons e velhos fótons. Mas talvez devêssemos resistir à ingenuidade; os eventos SN 87A eram neutrinos de elétrons, não neutrinos de múon, e estavam em energias substancialmente mais baixas. Se os neutrinos violam a barreira da luz, é completamente consistente imaginar que eles o fazem de forma dependente de energia, então a comparação é sutil.

https://www.preposterousuniverse.com/bl ... neutrinos/


Por que os neutrinos (com massa) de uma supernova chegam antes da luz (sem massa)?
https://physics.stackexchange.com/quest ... ight-no-ma


Faster-than-light neutrinos show science in action
Além de ser inconsistente com a relatividade e a causalidade, o resultado também não parece consistente com o comportamento passado dos neutrinos. Já escrevi sobre a supernova 1987a, cuja chegada foi anunciada por uma explosão de neutrinos. Neste caso, os neutrinos, viajando à velocidade da luz, chegaram à Terra 3 horas antes da luz. A luz da supernova foi atrasada porque teve que passar pelos restos da explosão estelar, não por causa de qualquer viagem sorrateira mais rápida do que a luz em nome dos neutrinos. Ben Still, um físico de partículas que trabalha no experimento de neutrinos T2K, postou hoje cedo sobre o resultado do Opera e calculou que se os neutrinos da supernova 1987a tivessem exibido o mesmo comportamento estranho daqueles que estão sob os holofotes hoje, eles poderiam ter chegado a 4,14 anos antes da luz. Os neutrinos e a luz da supernova 1987a estão bem documentados e não parece ter sido o caso.
https://blogs.scientificamerican.com/ba ... in-action/
:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Para se ter uma levíssima ideia do problema das distâncias, que eu sempre repito, um videozinho ilustrativo do minúsculo Sistema Solar:


youtu.be/ASfiF-XrQ6c

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 22:34 pm
Conceito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 21:35 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 18:01 pm
E o neutrino já derrubou a teoria de Einstein, pois neutrinos provenientes da Supernova 1986 chegaram à Terra com duas horas de antecedencia à chegada da luz. Ou seja, o neutrino, que é material, se moveu com velocidade acima da velocidade dos fotons.
Engraçado...me parece que a teoria de Einstein segue firme e forte perante a comunidade científica.

A única notícia que também tenho de neutrinos possivelmente mais rápidos do que a luz foi devido a um erro de medição desse estudo de 2011 citado pelo Cinzu.

Ben Still, um físico de partículas que trabalha no experimento de neutrinos T2K, postou hoje cedo sobre o resultado do Opera e calculou que se os neutrinos da supernova 1987a tivessem exibido o mesmo comportamento estranho daqueles que estão sob os holofotes hoje, eles poderiam ter chegado a 4,14 anos antes da luz. Os neutrinos e a luz da supernova 1987a estão bem documentados e não parece ter sido o caso.
https://blogs.scientificamerican.com/ba ... in-action/
:dance:
Hummm...
já que, se os neutrinos da supernova 1987a tivessem exibido o mesmo comportamento estranho daqueles que estão sob os holofotes hoje (nos experimentos do LHC), eles poderiam ter chegado a 4,14 anos antes da luz... hummm... e portanto os neutrinos do LHC viajaram pelo menos um pouco mais rápido do que a luz.

E aí fudeu, né Dr. Einstein? :D
Fudeu contigo também, né Dr. Higgs? ;)

:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 22:34 pm
Por que os neutrinos (com massa) de uma supernova chegam antes da luz (sem massa)?
https://physics.stackexchange.com/quest ... ight-no-ma

Faster-than-light neutrinos show science in action
Além de ser inconsistente com a relatividade e a causalidade, o resultado também não parece consistente com o comportamento passado dos neutrinos. Já escrevi sobre a supernova 1987a, cuja chegada foi anunciada por uma explosão de neutrinos. Neste caso, os neutrinos, viajando à velocidade da luz, chegaram à Terra 3 horas antes da luz. A luz da supernova foi atrasada porque teve que passar pelos restos da explosão estelar, não por causa de qualquer viagem sorrateira mais rápida do que a luz em nome dos neutrinos.
Pelo que parece, está havendo um equívoco de natureza conceitual que está levando a conclusões equivocadas.

Pelo que eu entendi neste trecho, não é que os neutrinos provenientes da Supernova 1987a sejam mais rápidos que a luz, mas que eles foram detectados primeiro do que a luz porque a luz foi "atrasada" ao ter que passar pelos restos da explosão estelar.

Está aí no próprio trecho então a justificativa para que os neutrinos da supernova 1987a terem sido detectadas primeiro do que sua luz. Não é que elas sejam mais rápidas que a luz, elas só não foram "atrapalhadas" por algo no caminho como aconteceu com a luz.

De qualquer forma, sempre há a possibilidade de erros de medição que explicariam as anomalias na velocidade dos neutrinos.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:01 pm
Meu livro THE NEW NUCLEAR PHYSICS estava previsto para ser publicado na Inglaterra no final de 2022. Mas tive que fazer quatro revisões das revisões feitas por revisores, e isso atrasou a publicaçao. Estou aguardando a ultima revisão, e o livro será publicado no inicio de 2023.

O livro SUBTLE IS THE MATH foi publicado em outubro de 2021.
Resolvi publicar meus artigos nesse formato de livro, depois que um Editor do FOUNDATIONS OF PHYSICS, publicado pela Springer, usou um processo fraudulento de peer-review. O artigo havia sido aprovado por dois revisores.
Não me leve a mal, mas livros não passam muita credibilidade quando falamos sobre teorias científicas. Qualquer um pode publicar um livro sobre qualquer assunto.

Você não tentou submeter seu artigo a outras revistas, além da Foudations of Physics? Ademais, foi somente um artigo submetido em uma revista? Não houveram outras submissões de diferentes pesquisas decorrentes desse assunto? Imagino que uma descoberta tão revolucionária feita há mais de 15 anos deve ter aberto possibilidade para várias pesquisas subsequentes.


wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:33 pm
Cinzu, há mais de 30 anos que recebo criticas de acadêmicos cabeça-de-avestruz iguais a voce.

Toda vez que uma experiencia nova aparece derrubando as teorias atuais, voces enfiam a cabeça na areia, e gritam: "eu não quero ver isso!!!!! eu não quero ver isso!!!!"

Deve ser por isso que voce preferiu não ficar sabendo sobre a Supernova 1987 A, de onde os neutrinos chegaram à Terra duas horas antes da luz kkkkkk
Calma lá. Eu não sou acadêmico. Pelo menos não de física.

O assunto apenas me chamou a atenção e as únicas menções que encontrei em uma breve pesquisa foi desse estudo de 2011, que gerou notícias entusiasmadoras na época, mas que foram refutadas logo em seguida. E desde então, o assunto esteve no limbo. Caiu no esquecimento.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Conceito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 23:04 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 22:34 pm
Por que os neutrinos (com massa) de uma supernova chegam antes da luz (sem massa)?
https://physics.stackexchange.com/quest ... ight-no-ma

Faster-than-light neutrinos show science in action
Além de ser inconsistente com a relatividade e a causalidade, o resultado também não parece consistente com o comportamento passado dos neutrinos. Já escrevi sobre a supernova 1987a, cuja chegada foi anunciada por uma explosão de neutrinos. Neste caso, os neutrinos, viajando à velocidade da luz, chegaram à Terra 3 horas antes da luz. A luz da supernova foi atrasada porque teve que passar pelos restos da explosão estelar, não por causa de qualquer viagem sorrateira mais rápida do que a luz em nome dos neutrinos.
Pelo que parece, está havendo um equívoco de natureza conceitual que está levando a conclusões equivocadas.

Pelo que eu entendi neste trecho, não é que os neutrinos provenientes da Supernova 1987a sejam mais rápidos que a luz, mas que eles foram detectados primeiro do que a luz porque a luz foi "atrasada" ao ter que passar pelos restos da explosão estelar.

hahaha
Restos da explosão estelar causam atraso da luz. :D Genial :D .

hahaha... sempre há maneiras de acochambrar os resultados das experiencias, de maneira a tentar salvar as teorias atuais.
Por exemplo, inventar uma nova teoria de que restos da explosão estelar atrasam a luz...

Mas que porra é essa? Restos da explosão estelar? Como que acontece isso? Esses restos de explosão estelar produzem uma gravidade que retarda a luz???
Ou os fotons ficam ricocheteando nos restos da explosão estelar, e se movendo em zig-zag???

Vejamos o Segundo Princípio de Propagação da Luz.
Princípio da Independência dos Raios de Luz: "os raios de luz são independentes"
Ou seja, dois raios de luz não causam interferência um sobre o outro.
Então qui merda é essa de restos de explosão estelar causar atraso da luz???

Mas tudo bem. Entretanto falta fazer uma experiencia de laboratório, pra confirmar essa teoria hahaha.
Senão tudo não passa de pura especulação, sem fundamento e comprovação experimental.

Caso contrário, isso não é Ciência.
Isso é adaptação (acochambramento) de fenômenos para se encaixarem nas teorias atuais
.

Tudo em nome de salvar a teoria de Einstein ahahah

A Física virou uma piada

:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Conceito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 23:04 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 22:34 pm
Por que os neutrinos (com massa) de uma supernova chegam antes da luz (sem massa)?
https://physics.stackexchange.com/quest ... ight-no-ma

Faster-than-light neutrinos show science in action
Além de ser inconsistente com a relatividade e a causalidade, o resultado também não parece consistente com o comportamento passado dos neutrinos. Já escrevi sobre a supernova 1987a, cuja chegada foi anunciada por uma explosão de neutrinos. Neste caso, os neutrinos, viajando à velocidade da luz, chegaram à Terra 3 horas antes da luz. A luz da supernova foi atrasada porque teve que passar pelos restos da explosão estelar, não por causa de qualquer viagem sorrateira mais rápida do que a luz em nome dos neutrinos.
Pelo que parece, está havendo um equívoco de natureza conceitual que está levando a conclusões equivocadas.

Pelo que eu entendi neste trecho, não é que os neutrinos provenientes da Supernova 1987a sejam mais rápidos que a luz, mas que eles foram detectados primeiro do que a luz porque a luz foi "atrasada" ao ter que passar pelos restos da explosão estelar.

Está aí no próprio trecho então a justificativa para que os neutrinos da supernova 1987a terem sido detectadas primeiro do que sua luz. Não é que elas sejam mais rápidas que a luz, elas só não foram "atrapalhadas" por algo no caminho como aconteceu com a luz.

De qualquer forma, sempre há a possibilidade de erros de medição que explicariam as anomalias na velocidade dos neutrinos.
Pois é basicamente isso que alguns dos comentários do artigo explicam.
Both neutrinos and photons were produced in the core of the star but photons have a much stronger probability of interacting with the outer layer of the star than the neutrinos. Thus the photons were trapped whereas the neutrinos easily escaped. This has nothing to do with mass and all to do with the cross-section of interaction with protons/electrons for photons on one hand and for neutrinos on the other.
The special theory of relativity does not say that light moves at speed c unconditionally; that would contradict experiment: it says that light moves at speed c in vacuum. In glass and water, light moves slower because it interacts with matter. While the light was coming from the supernova, of course, it passed through vacuum: but before that, it was formed at the center of a collapsing star and it had to make its way through the star, which is a place rich with a plasma of free electrons and a sea of nuclei that causes similar slowdown.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Cinzu escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 23:39 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 20:01 pm
Meu livro THE NEW NUCLEAR PHYSICS estava previsto para ser publicado na Inglaterra no final de 2022. Mas tive que fazer quatro revisões das revisões feitas por revisores, e isso atrasou a publicaçao. Estou aguardando a ultima revisão, e o livro será publicado no inicio de 2023.

O livro SUBTLE IS THE MATH foi publicado em outubro de 2021.
Resolvi publicar meus artigos nesse formato de livro, depois que um Editor do FOUNDATIONS OF PHYSICS, publicado pela Springer, usou um processo fraudulento de peer-review. O artigo havia sido aprovado por dois revisores.
Não me leve a mal, mas livros não passam muita credibilidade quando falamos sobre teorias científicas. Qualquer um pode publicar um livro sobre qualquer assunto.

Não me leve a mal, mas matemática passa credibilidade quando falamos sobre teorias científicas. Qualquer um pode publicar um livro sobre qualquer assunto. Mas se não houver respaldo matemático, não vale nada.

E se, além da matemática houver respaldo experimental, então fim de papo.

:dance:

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O que eu acho mais bizarro nisso tudo é a ligação de uma coisa a outra:

1. Neutrinos foram percebidos antes da luz. Logo, neutrinos superam a velocidade da luz.

2. Neutrinos possuem massa. Logo, é possível qualquer matéria superar a velocidade da luz.

3. Qualquer matéria pode superar a velocidade da luz. Logo, extra-terrestres viajaram até a terra usando tecnologias que superam a velocidade da luz.

????????????????????????????????????????????

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Não era mais fácil só dizer que entraram em um buraco de minhoca e vieram parar aqui?

Re: Os ETs estão aqui

Conceito
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 20 Dezembro 2022 - 18:22 pm

Mensagem por Conceito »

wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 23:45 pm
Conceito escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 23:04 pm
wlad escreveu:
Seg, 26 Dezembro 2022 - 22:34 pm
Por que os neutrinos (com massa) de uma supernova chegam antes da luz (sem massa)?
https://physics.stackexchange.com/quest ... ight-no-ma

Faster-than-light neutrinos show science in action
Além de ser inconsistente com a relatividade e a causalidade, o resultado também não parece consistente com o comportamento passado dos neutrinos. Já escrevi sobre a supernova 1987a, cuja chegada foi anunciada por uma explosão de neutrinos. Neste caso, os neutrinos, viajando à velocidade da luz, chegaram à Terra 3 horas antes da luz. A luz da supernova foi atrasada porque teve que passar pelos restos da explosão estelar, não por causa de qualquer viagem sorrateira mais rápida do que a luz em nome dos neutrinos.
Pelo que parece, está havendo um equívoco de natureza conceitual que está levando a conclusões equivocadas.

Pelo que eu entendi neste trecho, não é que os neutrinos provenientes da Supernova 1987a sejam mais rápidos que a luz, mas que eles foram detectados primeiro do que a luz porque a luz foi "atrasada" ao ter que passar pelos restos da explosão estelar.

hahaha
Restos da explosão estelar causam atraso da luz. :D Genial :D .

hahaha... sempre há maneiras de acochambrar os resultados das experiencias, de maneira a tentar salvar as teorias atuais.
Por exemplo, inventar uma nova teoria de que restos da explosão estelar atrasam a luz...

Mas que porra é essa? Restos da explosão estelar? Como que acontece isso? Esses restos de explosão estelar produzem uma gravidade que retarda a luz???
Ou os fotons ficam ricocheteando nos restos da explosão estelar, e se movendo em zig-zag???

Vejamos o Segundo Princípio de Propagação da Luz.
Princípio da Independência dos Raios de Luz: "os raios de luz são independentes"
Ou seja, dois raios de luz não causam interferência um sobre o outro.
Então qui merda é essa de restos de explosão estelar causar atraso da luz???

Mas tudo bem. Entretanto falta fazer uma experiencia de laboratório, pra confirmar essa teoria hahaha.
Senão tudo não passa de pura especulação, sem fundamento e comprovação experimental.

Caso contrário, isso não é Ciência.
Isso é adaptação (acochambramento) de fenômenos para se encaixarem nas teorias atuais
.

Tudo em nome de salvar a teoria de Einstein ahahah

A Física virou uma piada

:dance:
Não sou físico. Mas sei que se a luz passa por meios diferentes, que não seja o vácuo, ela tem sua velocidade alterada, logicamente menor do que "c".

Isso talvez explicaria o motivo dos neutrinos serem detectados primeiro, não sei. Apenas explanei algo com base no trecho acima que você mesmo citou, da luz ter sido "atrasada" pelos restos da explosão estelar.

Não faço a mínima ideia se foi isso que realmente aconteceu, como aconteceu... isso não é minha opinião ou especulação... apenas uma explanação do que claramente está escrito no trecho que você citou.

As únicas certezas que eu tenho é:

Que a teoria de Einstein segue firme e forte perante a comunidade científica. Não existe isso de que neutrinos derrubaram a teoria dele.

Que a anomalia observada na velocidade dos neutrinos foi um erro de medição.

Que se por ventura for testado e comprovado de forma independente pelos vários laboratórios ao redor do mundo que os neutrinos são capazes de ultrapassar a velocidade da luz, então com certeza deve haver uma explicação mais simples do que simplesmente colocar em xeque toda uma teoria embasada em sólidas evidências e que foi exaustivamente testada e comprovada.

Que ETs só existem na imaginação das pessoas ou em MIB homens de preto kkkkk.

Absolutamente nada mais a acrescentar a este tópico.

Re: Os ETs estão aqui

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

As únicas certezas que eu tenho é:

Que a teoria de Einstein segue firme e forte perante a comunidade científica. Não existe isso de que neutrinos derrubaram a teoria dele.
Sim.
Oremos
Deus é grande
:D
Responder