Masturbação frequente elimina pedras nos rins

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Masturbação frequente elimina pedras nos rins

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Mas é pecado, então, se doer, aguenta firme.
Médicos indicam sexo ou masturbação três vezes por semana para ajudar a eliminar pedras nos rins; entenda

Orgasmo e ejaculação ajudam na eliminação dos cálculos renais ao contrair e relaxar a bexiga

Por O GLOBO — Rio de Janeiro 14/09/2022


Fazer sexo ou se masturbar três vezes por semana pode ajudar a eliminar as incômodas pedras nos rins. É o que sugere um novo estudo feito por pesquisadores da Universitas Airlangga, na Indonésia, e publicado no The Journal of Sexual Medicine.

No estudo, os médicos urologistas notaram que a contração e relaxamento do colo da bexiga — que acontece durante o orgasmo e a ejaculação — facilita a eliminação das pedras no rins. Isso ocorre porque, à medida que os músculos relaxam, a urina é estimulada a passar pela uretra, juntamente com as pedras nos rins.

[...]

No estudo, os médicos pesquisadores revisaram cinco estudos sobre o tema. Os trabalhos incluíram ao todo 406 participantes. Em todos os estudos, os voluntários foram instruídos a fazer sexo ou se masturbar três ou quatro por semana ou se abster de qualquer atividade.

Os resultados mostram que a taxa de expulsão foi 5,7 vezes maior no grupo que praticava atividade sexual, no período de duas semanas. Além disso, quem era sexualmente ativo expeliu as pedras mais rapidamente, nas quatro semanas de avaliação. Enquanto isso, o número de pessoas que precisam de alívio da dor devido a cálculos renais foi 62% menor no grupo que fazia sexo ou se masturbava, em comparação com aqueles que não tinham nenhuma prática sexual.

"Realizar relações sexuais ou masturbação três a quatro vezes por semana é benéfico para promover a expulsão espontânea de cálculos ureterais distais. Também poderia reduzir o uso de injeções analgésicas e a necessidade de litotripsia (circurgia para diminuir o tamanho da pedra)", concluíram os autores no estudo.
https://oglobo.globo.com/saude/medicina ... enda.ghtml

Re: Masturbação frequente elimina pedras nos rins

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Essa evidência científica vai irritar os mais puritanos e hipócritas... eu mesmo me masturbo com certa frequência. Então isso não me incomoda em nada. :lol:
Responder