Deus é Matemático

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Deus é Matemático

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

O tópico a seguir foi postado em um grupo do Facebook

Os participantes foram Wlad, Leo Leite, e Jorge Crow






Wlad
Leo, vou te explicar o que está acontecendo. E qual é a situação atual da fisica teórica.

Voce havia perguntado o motivo pelo qual, apesar do modelo de proton atual estar errado, as experiencias dão bons resultados.
E eu lhe expliquei que o resultado da maioria das experiencias com o proton não dependem da sua estrutura interna, e por isso dão bons resultados. Mas o resultado das experiencias que dependem da estrutura interna desmentem o modelo atual.
Quando cair a ficha para os fisicos, e eles reconhecerem que esse modelo de proton atual está errado, isso por si já será um estrago sem precedentes na fisica teórica atual, porque terá repercussões também no Modelo Padrão (o Standard Model).

Mas esse baque tremendo na física, causado pelo proton, é só uma gota dágua no oceano.

Vejamos por quê.

A eletrodinâmica quantica é a teoria mais precisa da física. Mas apesar de ser bem sucedida, apesar desta toda precisão da teoria, sempre tem alguém fazendo novas experiencias, para testar a teoria. E os resultados sempre confirmam a teoria (com exceção de uma propriedade do muon, que desafia a teoria).

Por que sempre tem alguém testando a teoria, para comprová-la?
É que do ponto de vista filosófico, a teoria deixa a desejar. Por exemplo, não existe uma teoria atomistica para o campo elétrico. Portanto, segundo a eletrodinamica quantica, os fenomenos acontecem como se o campo elétrico das particulas como eletrons, protons, etc, fosse constituído de NADA, ou seja, um campo elétrico sem qualquer estrutura FÍSICA.
No primeiro artigo do meu livro Subtle is the Math é proposta uma estrutura atomística para o campo elétrico: é constituido de particulas do éter, que se movem com a velocidade da luz e assim constituem o campo elétrico. Eu batizei essas particulas de eletricitons.
Nesse modelo, a força de repulsão entre dois protons acontece através da interação entre os eletricitons do campo de um proton com os eletricitons do campo do outro proton.
Cada eletriciton tem um spin 1/2, porque ele é um fermion.
A partir desse modelo, eu calculei a carga elétrica de cada eletriciton.

A partir dessa carga de cada eletriciton, eu calculei a carga elétrica de um proton. O valor obtido é 1,6026x10-19, e o valor experimental já medido e 1,60218x10^-19.

Não existe na fisica um cálculo como esse, porque na fisica atual não há uma estrutura atomistica para o campo elétrico.
Então vejamos agora o motivo pelo qual a eletrodinamica quantica é tão bem sucedida, apesar de nela não haver uma estrutura FISICA que corresponda ao que realmente existe na Natureza, ou seja, a estrutura atomistica.
Conforme já explicado, segundo meu modelo a interaçao entre os campos de dois protons ocorre através de dois electricitons. E cada eletriciton tem spin 1/2.
Ora, se realmente essa for a estrutura do campo elétrico que existe na natureza, então na eletrodinamica quantica falta esse mecanismo de interaçao entre dois fermions com spin 1/2 cada um.
Por faltar uma estrutura fisica atomistica na eletrodinamica quantica, a teoria foi desenvolvida totalmente sob o aspecto matemático. E por faltarem os dois fermions de spin 1/2 na teoria, os fisicos adotaram um conceito matemático ABSTRATO, sem realidade física, a que eles deram o nome de BISPINOR.
Ou seja, na eletrodinamica quantica o bispinor faz o papel, matematicamente, do papel realizado pelos dois eletricitons.
Assim, do ponto de vista matemático, a teoria funciona muito bem.
Em meu livro, na pagina 496, eu proponho aos físicos o desafio de provarem matematicamente que o sistema composto por dois eletricitons equivale ao sistema com bispinor. Se for provada a equivalencia dos dois sistemas, fica provado que realmente na eletrodinamica quantica falta uma estrutura atomistica, e o motivo da teoria ser bem sucedida é que os eletricitions equivalem ao bispinor da teoria.
Eu convidei o fisico Helayel, do Centro Brasileiro de Pesquisas Fisicas, um velho amigo meu, a demonstrar a equivalencia dos dois sistemas. Ele recusou o convite.

No livro com que presentei o Reitor da UFJG eu faço o convite também aos fisicos da universidade. Até agora não obtive resposta.
livro presenteado ao Reitor da UFJF.jpg
É claro que todos os fisicos estão com medo de provarem a equivalencia dos dois sistemas, porque isso provará que a eletrodinamica quantica não corresponde ao que realmente existe na Natureza. A única ligaçao que existe entre a eletrodinamica quantica e o que existe na Natureza é a MATEMÁTICA.
Mas a coisa não termina por ai. Partindo dessa estrutura atomistica do campo elétrico, no meu livro eu demonstro que a famosa Lei de Coulomb é incompleta. A verdadeira equaçao da lei é F=KQq/d^(X+Y), e não a da velha equação F=KQq/d². Isso tem uma repercussão brutal em toda fisica, principalmente na fisica nuclear e fisica de particulas.

E agora vem o mais interessante.

Na fisica moderna o numero imaginario "i" está presente em todas as equações. Isso é muito estranho, pois a raiz quadrada de um numero negativo não faz sentido. Então como que pode haver um numero imaginario nos fenomenos da Natureza, já que o numero imaginario não tem realidade fisica? Ele é um conceito matemático abstrato, ele nao pode ter vinculo com fenomenos fisicos.
Mas o que eu descobri, através da estrutura atomistica do campo elétrico, é que a estrutura do éter foi concebida por Deus de forma que nas equações matemáticas do éter o numero imaginário está em comunhão com o numero neperiano, o numero pi, e a constante da estrutura fina, 1/137.
Essa estrutura do éter é a responsável pelo fato das teorias atuais conseguirem tantos bons resultados experimentais. Einstein foi o primeiro (mas sem ele saber disso) a introduzir nas equações da fisica essa parceria entre esses quatro numeros de Deus. As equaçoes da relatividade de Einstein não tem o neperiano nem o 1/137, mas como a teoria dele envolve a interação entre a luz e o éter, e o éter tem embutido em si aqueles quatro números, esse é o motivo pelo qual a teoria de Einstein dá tão bons resultados.
Toda essa mágica obtida pela matemática, nas teorias atuais, é decorrente dessa estrutura do éter, regida por esses quatro números.
E esse é o motivo das teorias atuais serem tão bem sucedidas.
Mas na verdade, essas teorias tem estrutura apenas matemática.

Nessas teorias os modelos não tem a estrutura fisica existente na Natureza.

E esse é o motivo pelo qual muitas das teorias atuais parecem não ter sentido, porque violam a lógica. O motivo é porque a Natureza usa estruturas fisicas para produzir os fenomenos fisicos, enquanto que as teorias da fisica usam a matemática, sem haver uma estrutura fisica que corresponde à que existe na Natureza.



Leo
Wlad, com todas as minhas limitações de formação e inteligência acho que consegui entender o problema.
É lamentável que os físicos teóricos sejam tão apegados a modelos relativamente consolidados. É incrível que gênios visionários sejam tão festejados com suas descobertas e inovações e, ao mesmo tempo, exista tanta resistência com o surgimento de novos paradigmas científicos. Apesar da teoria do éter não ser tão nova, ela, de fato, parece não ter sido totalmente substituída, ou, pelo menos, não para sustentar um desenho atomista logicamente coerente, considerando especialmente os fenômenos de campo.


Leo
Entendi por que modelos errados podem oferecer resultados satisfatoriamente coerentes com os ensaios laboratoriais ou com as projeções estatísticas, confirmando o esperado por estes modelos, pelo que eu entendi, com o acréscimo de um paradigma aparentemente arbitrário (bispinor) que supriria a lacuna deixada pela teoria do éter com todas as constantes e proporções áureas encontradas na natureza.


Leo
Voltando um pouco para aquela discussão sobre o neutron-matéria-escura eu ainda continuo curioso sobre a necessidade de sua existência, por que sua não detecção invalida a possibilidade da existência de tal matéria especial, sem a partícula neutra.


Wlad
Leo,
não existe matéria escura, nem essas merdas de neutron-materia-escura, e foton de materia escura, etc.
Os fisicos propuseram essa teoria de que existe matéria escura porque eles supõem que esta é a unica hipotese que pode explicar a violação da Gravitaçao Universal de Newton, que ocorre na orbita de galaxias anãs girando em torno de galaxias gigantes.
Mas eles estão enganados. Há uma outra hipotese, e eu a expliquei entre as paginas 16 e 18 do meu livro Subtle is the Math.
Essas paginas de 16 a 18 estão reproduzidas no artigo do Linkedin que eu publiquei, cujo link eu postei aqui antes de ontem naquele topico anterior, onde o Jorge ficou dizendo aquelas merdas que ele sempre diz.
Mas eu prefiro não perder tempo em discutir sobre isso, porque até o momento a existência da matéria escura é totalmente controversa. E é perda te tempo ficar discutindo o sexo dos anjos.
A inexistencia da matéria escura só será confirmada depois que falharem todas as experiencias para detectá-lo.
E aí acabou o papo.
Vão ter que engolir a hipótese que eu propus.


Wlad
Leo,
o éter voltou para a Física.
Entretanto, como os fisicos tem vergonha de admitir que ele voltou, eles o chamam de "vácuo quântico".


Jorge Crow Administrador
eu chamo de piscina de bolinhas...entendeu agora? nao existe vazio


Jorge Crow Administrador
equações matemáticas do éter ?


Wlad
Jorge
Todas interações físicas no mundo microscópio acontecem sob a influência da participação das interações com o éter. Então, por exemplo, as equações de Einstein são resultado de interação com o éter.


Jorge Crow Administrador
piscina de bolinha .... éter tem um cheiro muito ruim...


Wlad
Tá, Dr Bolinha


Jorge Crow Administrador
só lembro da Ellie Arroway, personagem de Carl Sagan em "Contato", livro romance que virou filme, procurando a assinatura de Deus na longa sequencia de numeros depois da virgula do Pi..


:pray:
Responder