Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »


youtu.be/NJLXdsO1GBI

O novo Corona virus fez o mundo concentrar a atenção no que acontece em alguns mercados chineses especializados naquilo que nós ocidentais consideramos excentricidades gastronômicas. Onde mais seria possível encontrar carne fresca de koala para um churrasco?

Tudo bem respeitarmos os costumes e hábitos culturais de um povo, mas qual é o limite do respeito quando esse hábito pode colocar a população do planeta em risco?

Leia aqui:

Horrifying images inside live animal market feared 'ground zero' for Coronavirus

Outro caso, que não é propriamente uma ameaça ao planeta mas ilustra a irresponsabilidade e falta de higiene que já é combatida pela vigilância sanitária local é a produção do Gutter Oil, utilizado por 10% dos restaurantes e na fritura de quase comida servida na rua.


youtu.be/zrv78nG9R04
Editado pela última vez por Gigaview em Ter, 03 Março 2020 - 20:33 pm, em um total de 3 vezes.

Re: Corona Virus

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Acompanhe aqui os números da difusão do Corona Virus no planeta.


https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps ... 7b48e9ecf6

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Vacina disponível. Testes em humanos começam em abril.
COVID-19 Vaccine Shipped, and Drug Trials Start

Moderna Therapeutics, a biotech company based in Cambridge, Mass., has shipped the first batches of its COVID-19 vaccine. The vaccine was created just 42 days after the genetic sequence of the COVID_19 virus, called SARS-CoV-2, was released by Chinese researchers in mid-January. The first vials were sent to the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID), part of the National Institutes of Health (NIH) in Bethesda, MD, which will ready the vaccine for human testing as early as April.

NIH scientists also began testing an antiviral drug called remdesivir that had been developed for Ebola, on a patient infected with SARS-CoV-2. The trial is the first to test a drug for treating COVID-19, and will be led by a team at the University of Nebraska Medical Center. The first patient to volunteer for the ground-breaking study is a passenger who was brought back to the US after testing positive for the disease aboard the Diamond Princess. Others diagnosed with COVID-19 who have been hospitalized will also be part of the study.

Keep up to date on the growing threat to global health by signing up for our daily coronavirus newsletter.

Remdesivir showed encouraging results among animals infected with two related coronaviruses, one responsible for severe acute respiratory syndrome (SARS) and another for causing Middle East respiratory syndrome (MERS). Volunteers will be randomly assigned to receive either the drug or a placebo intravenously for 10 days, and they will have blood tests and nose and throat swabs taken every two days to track the amount of virus in their bodies. Even if the drug shows some efficacy in keeping blood levels of SARS-CoV-2 from growing, it could help to contain spread of the infection.

https://time.com/5790545/first-covid-19-vaccine/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Pelo que eu entendi, crianças e jovens não pegam a doença e mulheres, muito poucas.

As maiores vítimas são os homens, principalmente os mais velhos que já têm problemas de saúde.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Acho que tem a ver com a qualidade do sistema imunológico. Parece que também não há registro em mulheres grávidas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Johnny Cash
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 18:12 pm

Mensagem por Johnny Cash »

Pode ter a ver com o tamanho da amostra chinesa. La os homens representam a maioria esmagadora dos fumantes, e os mais velhos fumam faz tempo!

Chutando.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Nada tema, pagando o dízimo não há problema.
Cristãos dizimistas são protegidos contra o coronavírus, defende pastor

“Eu não ligo se você não acredita. Está tudo bem. Estou apenas dando a você para que você entenda", disparou o pastor
Brian Tamaki é pastor sênior da Destiny Church na Nova Zelândia.


Os cristãos que pagam dízimos, que creem na Bíblia e são cheios do Espírito Santo têm uma “política de proteção” do Salmo 91 contra o COVID-19, também conhecido como coronavírus, de acordo com o popular líder da Igreja do Destino da Nova Zelândia, Brian Tamaki. As informações são do The Christian Post.

Falando à sua congregação em Auckland no domingo (01), Tamaki disse que Deus permite “epidemias, pestilências e fome” quando as pessoas se afastam da fé nEle. Mas para os cristãos nascidos de novo que crêem na Bíblia e pagam o dízimo, Deus lhes garante proteção contra o vírus no Salmo 91.
[...]
Tamaki afirmou que, como os vírus viajam através do ar controlado por “espíritos satânicos” que energizaram sua propagação, somente os cristãos cobertos por Deus podem evitar ser afetados pelo vírus.
https://www.jmnoticia.com.br/2020/03/04 ... nde-pastor

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
AlienígenA
Mensagens: 35
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:38 pm

Mensagem por AlienígenA »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 04 Março 2020 - 17:07 pm
Pelo que eu entendi, crianças e jovens não pegam a doença e mulheres, muito poucas.

As maiores vítimas são os homens, principalmente os mais velhos que já têm problemas de saúde.
Onde encontro essas informações, por favor?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

@Alienígena, eu achei isso:

"Coronavírus: como proteger os idosos, para quem doença é mais fatal

O novo coronavírus tem sido apresentado por autoridades de saúde como pouco letal, mas esse quadro se altera quando são levados em consideração apenas os pacientes mais velhos.

Um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China com base em dados coletado até 11 de fevereiro apontou que, entre 44.672 casos confirmados, houve 1.023 mortes.

Isso significa que, até aquele momento, o novo coronavírus tinha uma taxa de letalidade de 2,3% — índice que agora é de 3,4%, de acordo com os dados oficiais mais recentes: foram registrados 2.801 mortes entre 82.168 casos confirmados, até o momento de publicação desta reportagem.
Mas, entre os pacientes de mais idade avaliados no estudo chinês, a letalidade do novo coronavírus é não apenas superior à média da população geral, mas esta taxa progride conforme a faixa etária.

Entre aqueles contaminados com idade entre 60 e 69 anos, 3,6% morreram. A taxa de letalidade foi de 8% para quem tinha entra 70 e 79 anos e de 15% para pacientes com mais de 80 anos.
O infectologista Kleber Luz, professor do Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), explica que os idosos são mais vulneráveis porque, a partir dos 60 anos, nosso sistema imunológico sofre uma deterioração por causa do envelhecimento, um fenômeno chamado imunossenescência.

Com isso, nosso organismo perde a capacidade de responder da melhor forma possível a uma infecção. Isso significa que ele pode reagir não apenas de forma insuficiente e não conseguir combater a doença provocada pelo vírus como também ter uma resposta exagerada, o que prejudica o organismo.

"Um sistema imunológico prejudicado não consegue modular a resposta e gera uma inflamação descontrolada, que favorece uma desorganização do microambiente pulmonar, onde há bactérias que vivem em harmonia com o organismo e, diante da inflamação, elas podem se proliferar", afirma Luz.

Além disso, as células do sistema imunológico que deveriam apenas matar as células infectadas acabam atingindo também aquelas que estão sadias, provocando mais lesões, diz Fernando Spilki, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.

"Não é surpresa que esse novo vírus provoque isso, porque já está estabelecido na literatura médica que esse desequilíbrio do sistema imunológico ocorre em idosos com a gripe e outras infecções respiratórias", afirma Spilki.

Ao mesmo tempo, idosos têm geralmente outras doenças, como diabetes, pressão alta ou problemas cardiovasculares. Quando o coronavírus causa uma inflamação no organismo, isso agrava as outras doenças.

"Um idoso nunca terá só uma infecção por coronavírus, mas uma ou duas outras doenças. Quando isso ocorre, essas outras enfermidades se descompensam. O coração deixa de bombear sangue direito, há um edema pulmonar ou ocorre uma insuficiência renal", afirma Luz.

"Este coronavírus tem uma capacidade pequena de produzir uma doença grave, então, para ser capaz de matar é necessário que outros fatores estejam envolvidos."


O que fazer para se proteger

Para se proteger, grande parte das recomendações para os idosos são as mesmas da população em geral, como lavar as mãos com sabão após usar o banheiro, ao chegar em casa e antes de manipular alimentos.

Também é importante evitar tocar na boca nariz ou olhos se estiver em um ambiente público ou em lugares de grandes aglomerações, porque o vírus é transmitido por via aérea e pelo contato com secreções respiratórias. E ainda manter os ambientes limpos e higienizar superfícies, móveis e o celular com produtos desinfetantes.

No entanto, há alguns conselhos direcionados especialmente a idosos. "As pessoas estão muitas vezes preocupadas com o coronavírus e se esquecem das outras doenças, então, é importante manter essas enfermidades sob controle, porque assim há menos chance de elas serem descompensadas por uma nova infecção e levarem o paciente à morte", afirma Luz.

Spilki também recomenda manter uma boa alimentação e fazer atividade física regularmente para retardar a deterioração do sistema imunológico, além de verificar se todas as vacinas estão em dia, especialmente a da gripe.

Com a chegada do inverno, o vírus causador desta doença, o influenza, circula com mais facilidade, e os casos de gripe se multiplicam.

"Pegar o coronavírus e ter gripe ao mesmo tempo pode gerar uma infecção cruzada, causando um efeito que potencializa as duas doenças e cria um duplo desafio para o sistema imunológico."

Mas, de acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as pessoas não devem correr agora para os postos de saúde ou para a rede de saúde privada para se vacinar contra a gripe.

É preciso esperar que o novo lote de vacinas para gripe que está sendo desenvolvido, seja concluído e então oferecido à população.
"As vacinas para gripe que ainda estão em estoque são do ano passado e não têm eficácia nenhuma sobre os vírus que estarão circulando em nosso inverno, que são novos. Para eles, será preciso tomar a vacina que será distribuída entre a última quinzena de março e o início de abril", disse Mandetta."
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

AlienígenA escreveu:
Qui, 05 Março 2020 - 10:06 am
Fernando Silva escreveu:
Qua, 04 Março 2020 - 17:07 pm
Pelo que eu entendi, crianças e jovens não pegam a doença e mulheres, muito poucas.

As maiores vítimas são os homens, principalmente os mais velhos que já têm problemas de saúde.
Onde encontro essas informações, por favor?
Eu ouvi isto na TV5, francesa.
Já estes links não falam em imunidade e sim em poucos casos de infecção:
https://saude.abril.com.br/medicina/cor ... as-graves/
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51503077

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
AlienígenA
Mensagens: 35
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:38 pm

Mensagem por AlienígenA »

Valeu, Brienne e Fernando! Tem gente que está surtando com isso. Aquele mesmo pessoal que vive me dizendo "ah, porque essa sua ciência cada hora diz uma coisa, não dá para confiar" agora toda hora fica perguntando o que essa "minha" ciência está dizendo... rs

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

AlienígenA escreveu:
Sex, 06 Março 2020 - 07:18 am
Valeu, Brienne e Fernando! Tem gente que está surtando com isso. Aquele mesmo pessoal que vive me dizendo "ah, porque essa sua ciência cada hora diz uma coisa, não dá para confiar" agora toda hora fica perguntando o que essa "minha" ciência está dizendo... rs
Isto me lembra aqueles crentes que dizem:
"A ciência nunca se decide. Vive mudando de opinião. É por isso que eu fico com a Bíblia, que nunca muda".

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »


youtu.be/TnmCoDHqQ6A

Esse doutor apesar de ser patologista da renomada Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, deve ter sido infectado faz tempo pelo vírus da teoria conspiratória...

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Milhares de pessoas morrem todos os dias das velhas doenças e ninguém se apavora.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:04 am
Milhares de pessoas morrem todos os dias das velhas doenças e ninguém se apavora.
Mas temos que ter cuidado porque a taxa de mortalidade dos velhinhos é altíssima, uns 15% e a coisa está se alastrando em escala geométrica!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:22 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:04 am
Milhares de pessoas morrem todos os dias das velhas doenças e ninguém se apavora.
Mas temos que ter cuidado porque a taxa de mortalidade dos velhinhos é altíssima, uns 15% e a coisa está se alastrando em escala geométrica!
Está parecendo um regulador natural para frear o aumento da expectativa de vida.
Quando se pensou que a pirâmide populacional tendia a se transformar num trapézio, eis que a pandemia segura a onda e força a barra para continuar a ser uma pirâmide.

Mas não chega a tanto.
Falei apenas como uma observação passageira.
A tendência da expectativa de vida é muito mais forte do que essa onda passageira.
Logo chegarão remédios eficazes e vacinas.

Mas é como Fernando falou: tem doença de todo jeito matando diariamente toda faixa etária e não tem essa visibilidade toda.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Gabarito escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 09:13 am
Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:22 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:04 am
Milhares de pessoas morrem todos os dias das velhas doenças e ninguém se apavora.
Mas temos que ter cuidado porque a taxa de mortalidade dos velhinhos é altíssima, uns 15% e a coisa está se alastrando em escala geométrica!
Está parecendo um regulador natural para frear o aumento da expectativa de vida.
Quando se pensou que a pirâmide populacional tendia a se transformar num trapézio, eis que a pandemia segura a onda e força a barra para continuar a ser uma pirâmide.

Mas não chega a tanto.
Falei apenas como uma observação passageira.
A tendência da expectativa de vida é muito mais forte do que essa onda passageira.
Logo chegarão remédios eficazes e vacinas.

Mas é como Fernando falou: tem doença de todo jeito matando diariamente toda faixa etária e não tem essa visibilidade toda.
A visibilidade, além de tudo, é por conta da alta taxa de dispersão e de se tratar de uma doença nova. Está sobrecarregando as UTIs de diversas cidades. E as nossas cidades vão experimentar algo parecido.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

A questão está muito além do número de mortes. O ponto é que nenhuma outra doença tem um contágio tão alto quanto o corona. E os efeitos disso são hospitais superlotados, medicamentos em falta nas farmácias, estabelecimentos comerciais fechando... É o cenário perfeito pra uma crise.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gráfico animado:

youtu.be/0iGx_n0zVlE

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Pelo jeito, vodka é melhor do que álcool gel...e calor escaldante também...África subsaariana por enquanto sem nenhum caso relatado...mas com Ebola e outros, só de pensar em Corona dá calafrios...


Imagem
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Para quem preferir explicações claras e diretas, o Atila Iamarino é uma excelente fonte, ele fornece um panorama geral da situação.

Live Coronavírus de 11/03 - OMS declara pandemia

youtu.be/UaShcPgj9AQ

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

BRIENNE OF TARTH escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 15:37 pm
Pelo jeito, vodka é melhor do que álcool gel...e calor escaldante também...África subsaariana por enquanto sem nenhum caso relatado...mas com Ebola e outros, só de pensar em Corona dá calafrios...


Imagem
Falhas de notificação!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 17:28 pm
Falhas de notificação!
Também acho, quando jogava Plague era exatamente isso que acontecia, a falta de informação sempre ajuda pandemias...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »


Imagem

O erro mais frequente cometido por quem desdenha a pandemia é chamar a atenção para a proporção aparentemente baixa de mortos (entre 0,5% e 3,5% do infectados), para a alta quantidade de casos leves (mais de 80%) e para a gravidade reduzida, a não ser em grupos de risco específicos (como idosos, diabéticos e doentes do coração). É afirmar que o risco mínimo para crianças não justifica medidas como a supensão de aulas ou comparar tudo a uma gripe, como fez ontem o presidente Jair Bolsonaro em mais uma manifestação infeliz.

O crucial não é a gravidade da doença em si, mas a capacidade de dar atenção a todos os infectados no momento em que eles precisam. Quanto mais as infecções são adiadas, quanto mais se "achata" a curva de contágio ao longo do tempo, menor a pressão sobre o sistema de saúde, maior a probabilidade de que ele dê conta da epidemia no pico. Quando o vírus se espalha rápido, não há leitos, máscaras, tomógrafos, respiradores e outros equipamentos para quem precisa.

A situação na Itália demonstra o que pode acontecer: hospitais lotados, sem condição de atender pacientes não só de Covid-19, mas de qualquer doença – câncer, ataque do coração, perna quebrada ou mesmo gripe. Italianos hoje morrem do que não morreriam em situação normal. A tragédia deriva não do efeito da Covid-19, mas do impacto dela no sistema de saúde. O alerta do colunista David von Drehle em artigo no Washington Post resume a questão com perfeição:
Uma doença não precisa ser a pior de todos os tempos para produzir o pior cenário de todos os tempos. Basta impor ônus adicionais aos recursos de saúde superiores à capacidade desses recursos.

É por isso que todos os países afetados pela pandemia precisam fazer o possível para “achatar a curva” de contágio. Como a imagem demonstra, o mesmo número de infectados, mas mais espalhados ao longo do tempo, pode representar um ônus tolerável sobre a infra-estrutura de saúde. Quando todos precisam ser atendidos no hospital ao mesmo tempo, as mortes disparam.

(...)

Não se trata de histeria, nem de exagero. Quanto antes as autoridades brasileiras entenderem a extensão da ameaça, quanto antes adotarem as medidas de prevenção necessárias, mais terão sucesso no desafio de “achatar a curva” e menor será o impacto da pandemia no sistema de saúde e na economia.
Cada indivíduo também deve fazer sua parte: lavar as mãos, evitar aglomerações e contatos desnecessários, só sair de casa quando essencial. Não porque pegar a doença seja necessariamente grave, mas porque, assim, evitará se transformar numa fonte de contágio para aqueles que realmente correm risco maior, como idosos ou diabéticos. Qualquer um que seja patriota de verdade e queira o bem da nação precisa contribuir para “achatar a curva”.

https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-g ... emia.ghtml

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »


youtu.be/Kas0tIxDvrg

Conclusão: Evitar contato físico com outras pessoas e lavar as mãos é mesmo o melhor que pode ser feito até a vacina ficar pronta.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Vejam o vídeo do teórico da complexidade Yaneer Bar-Yam e aprendam a não repetir o bullshit de comparar a ameaça social da gripe à do coronavírus (COVID-19):


youtu.be/b8XVCaEJ6cA

Em resumo, a taxa de letalidade e o risco multiplicativo do coronavírus são bem maiores do que a da gripe, seja de qual se trate.

O site de Yaneer Bar-Yam dedicado ao combate à doença:
https://www.endcoronavirus.org/
Editado pela última vez por Huxley em Qui, 12 Março 2020 - 22:58 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 08:04 am
Milhares de pessoas morrem todos os dias das velhas doenças e ninguém se apavora.
O post acima é um caso grave de não entendimento do conceito de risco de ruína multiplicativo, um aspecto em que o coronavírus (COVID-19) é excepcional.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Fofoca: tenho um colega médico do Einstein que confirmou que Bolsonaro testou positivo para o vírus!

Mourão deve estar esperançoso...

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 23:34 pm
Fofoca: tenho um colega médico do Einstein que confirmou que Bolsonaro testou positivo para o vírus!

Mourão deve estar esperançoso...
Vixe... :lol:

A Bolsa vai subir....

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
AlienígenA
Mensagens: 35
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:38 pm

Mensagem por AlienígenA »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 23:34 pm
Fofoca: tenho um colega médico do Einstein que confirmou que Bolsonaro testou positivo para o vírus!

Mourão deve estar esperançoso...
Mourão, não sei. Eu estou. :p

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 23:34 pm
Fofoca: tenho um colega médico do Einstein que confirmou que Bolsonaro testou positivo para o vírus!

Mourão deve estar esperançoso...

Eu li um comentário por aí:
• Willian12.03.2020 15:27
Uma dúvida: se Wajngarten contaminar Bolsonaro E Trump ele merece uma estátua ou só uma medalha já está bom?

• Marize12.03.2020 16:29
Se foi só o Bozo e o Trump, uma estátua em cada país! A depender da evolução do contágio, um monumento estilo "ground zero"

• Caique12.03.2020 15:40
Só uma medalha. Tem MUITOS que precisariam ser contaminados ainda para ele ser digno de receber uma estátua.
Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Pasteur escreveu:
Qui, 12 Março 2020 - 23:34 pm
Fofoca: tenho um colega médico do Einstein que confirmou que Bolsonaro testou positivo para o vírus!

Mourão deve estar esperançoso...
https://odia.ig.com.br/colunas/coluna-e ... virus.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Bolsonaro nega coronavirus: terá sido fake news de médicos?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Ou talvez ele acha melhor esconder.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pasteur escreveu:
Sex, 13 Março 2020 - 13:46 pm
Ou talvez ele acha melhor esconder.
E se esconder...

Saberemos nos próximos dias.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Vai ver o primeiro teste que eles fazem, que é bem simples e rápido, pode ter dado positivo, e aí a contraprova deu negativo.

Ou ele só usou a velha tática de espalhar pra mídia que deu positivo pra depois poder vir a público desmenti-la e chamá-la de criadora de fake news.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Numa parada de ônibus em algum lugar...


youtu.be/-y8zIzZQmXA

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://istoe.com.br/venezuela-anuncia- ... ronavirus/

Agora vai, dois casos nos excelentes hospitais venezuelanos.
Será que o Maduro vai receber a vacina milagrosa cubana com prioridade ou o Castro vai deixar atingir toda a população até o fim de semana?

Toda vez que inventam uma m**** a realidade insiste em desmentir essa gente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

O Bozo e o Secreta estiveram com o Big Orange...será que conseguiram o que nenhuma arma química jamais fez? Aguardemos...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Piores epidemias da história
Anexos
Piores_epidemias_globais.jpeg

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Brasil confirma transmissão comunitária de coronavírus...

Entramos oficialmente na curva exponencial...

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A cobertura da imprensa, incluindo aí parte da grande mídia, tem sido nada menos do que um desastre. Quando não é um ou outro jornalista da grande mídia comparando o COVID-19 a gripe (e algumas pessoas chegam ao cúmulo de comparar o COVID-19 com doenças de risco multiplicativo baixo), há existência de omissão nas estatísticas. Apresentam estatística comparativa de mortes, apresentam estatística comparativa de taxa de mortalidade, mas dificilmente mostram estatística comparativa de taxa de contágio. Pesquisei no Google sobre isso e quase não achei nada na primeira página, e no pouco que achei, havia uma comparação com duas míseras doenças.
Editado pela última vez por Huxley em Sex, 13 Março 2020 - 20:57 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Coronavirus: What is herd immunity? And how will it help prevent spread of COVID-19?

Around 60% of the UK's population of 66.4 million will need to become infected with coronavirus for herd immunity to be achieved

Around 60% of the population will need to contract coronavirus in order for the UK to enjoy "herd immunity", the government's chief scientific adviser has told Sky News. But what does that mean?

What is herd immunity?

The "Vaccine Knowledge Project" at Oxford University describes herd immunity as when it is difficult for infectious diseases to spread, because a high percentage of the population is vaccinated.

This is because there are not many people who can be infected, meaning protection is given to vulnerable people such as newborn babies, elderly people and those who are too sick to be vaccinated.

But there is no vaccine for coronavirus?

Sir Patrick Vallance, the government's chief scientific adviser, has said a working coronavirus vaccine will not be produced in time for the current outbreak.

Therefore, in the absence of a mass vaccinations programme, for the UK population to gain herd immunity a large enough number of people will need to contract the virus and then recover.

They should then be much less likely to get the virus - and less likely to spread it - than they were before.

This can be described as "nature's vaccine".

At the moment, each person who catches coronavirus is likely to pass it on to between 2.4 and three people.

Most people will only experience a "mild" illness from COVID-19, according to Sir Patrick.

He has estimated around 60% of the UK's population of 66.4 million will need to become infected with coronavirus for herd immunity to be achieved.

That means around 40 million people will need to catch it.

The available evidence suggests 32 million, or 80%, of them would have mild symptoms; but around eight million people could become severe or critical cases and need treatment in hospital.

How does herd immunity help?

The key benefit of herd immunity is that it reduces the spread of a virus.

Therefore, those who are most vulnerable to COVID-19 - such as the elderly or those with underlying health conditions - can be isolated from the risk of the disease during the peak of the coronavirus outbreak.

Then, when the spread of the virus reduces and herd immunity is achieved, those isolation measures can be removed.

Simply put, isolating the most vulnerable in the short-term - while the rest of the population build up immunity and, subsequently, the spread of the virus slows - should mean they will be much less likely to contract COVID-19 in the long-term.

https://news.sky.com/story/coronavirus- ... 9-11956941

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

O repórter da Fox News disse que Eduardo Bolsonaro tinha lhe relatado que o presidente Bolsonaro tinha testado positivo. Após isso Eduardo negou que tivesse dito isso ao repórter da Fox. Quem mentiu? A Fox ou Eduardo? Por que um repórter estrangeiro, ainda mais da Fox que é pró Trump mentiria?

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pasteur escreveu:
Sex, 13 Março 2020 - 20:51 pm
O repórter da Fox News disse que Eduardo Bolsonaro tinha lhe relatado que o presidente Bolsonaro tinha testado positivo. Após isso Eduardo negou que tivesse dito isso ao repórter da Fox. Quem mentiu? A Fox ou Eduardo? Por que um repórter estrangeiro, ainda mais da Fox que é pró Trump mentiria?
Pode ter sido um problema de comunicação. O Dudu nem fala inglês direito e fica se metendo a dar entrevistas, aí se ferra.

A contaminação do nosso capitão-presidente é só questão de tempo. Só falta ele dizer que vírus é coisa de viado.

Logo, logo teremos também o Congresso fechado e demais órgãos públicos.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Sex, 13 Março 2020 - 20:25 pm
Coronavirus: What is herd immunity? And how will it help prevent spread of COVID-19?

Around 60% of the UK's population of 66.4 million will need to become infected with coronavirus for herd immunity to be achieved

Around 60% of the population will need to contract coronavirus in order for the UK to enjoy "herd immunity", the government's chief scientific adviser has told Sky News. But what does that mean?

What is herd immunity?

The "Vaccine Knowledge Project" at Oxford University describes herd immunity as when it is difficult for infectious diseases to spread, because a high percentage of the population is vaccinated.

This is because there are not many people who can be infected, meaning protection is given to vulnerable people such as newborn babies, elderly people and those who are too sick to be vaccinated.

But there is no vaccine for coronavirus?

Sir Patrick Vallance, the government's chief scientific adviser, has said a working coronavirus vaccine will not be produced in time for the current outbreak.

Therefore, in the absence of a mass vaccinations programme, for the UK population to gain herd immunity a large enough number of people will need to contract the virus and then recover.

They should then be much less likely to get the virus - and less likely to spread it - than they were before.

This can be described as "nature's vaccine".

At the moment, each person who catches coronavirus is likely to pass it on to between 2.4 and three people.

Most people will only experience a "mild" illness from COVID-19, according to Sir Patrick.

He has estimated around 60% of the UK's population of 66.4 million will need to become infected with coronavirus for herd immunity to be achieved.

That means around 40 million people will need to catch it.

The available evidence suggests 32 million, or 80%, of them would have mild symptoms; but around eight million people could become severe or critical cases and need treatment in hospital.

How does herd immunity help?

The key benefit of herd immunity is that it reduces the spread of a virus.

Therefore, those who are most vulnerable to COVID-19 - such as the elderly or those with underlying health conditions - can be isolated from the risk of the disease during the peak of the coronavirus outbreak.

Then, when the spread of the virus reduces and herd immunity is achieved, those isolation measures can be removed.

Simply put, isolating the most vulnerable in the short-term - while the rest of the population build up immunity and, subsequently, the spread of the virus slows - should mean they will be much less likely to contract COVID-19 in the long-term.

https://news.sky.com/story/coronavirus- ... 9-11956941
Um bullshit de cientista louco e irresponsável. Dizer “A imunidade de grupo provavelmente funcionará, então vamos fazê-lo" é como dizer "a roleta russa provavelmente não falhará, então vamos fazê-lo".

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

https://oglobo.globo.com/sociedade/bols ... s-24304437

Bolsonaro ficará isolado!

Aí tem!!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
AlienígenA
Mensagens: 35
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:38 pm

Mensagem por AlienígenA »

Tão desnecessária toda essa confusão que os Bolsonaros e seus minions criam diariamente, meu deus. Que cansaço! 😒
Responder