Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 30 Julho 2021 - 09:05 am
Pô Arcanjo... quanta bobagem, quanta mentira.

É até cansativo ficar rebatendo isso o tempo todo.

A coronavac não começou a ser aplicada há poucas semanas. Foi a primeira vacina a ser usada no Brasil e você sabe disso. Mais: até junho correspondia a 70% da vacinação.

E você notou que veio uma segunda onda devastadora e as UTIs em vários estados correram risco de colapso?

Você notou também que foi o tal distanciamento social (mais uma vez!) que impediu que tal colapso ocorresse?

Deveria ter também percebido que quando essa segunda mini quarentena foi relaxada a curva de mortes não explodiu e no momento está estável em quase todo o Brasil.

E isso não é por sorte, mas por causa das vacinas. Então, considerando que até junho a coronavac respondia pela grande maioria das doses aplicadas, nós temos que dar graças a deus pela "água de esgoto" do Jojo Calcinha. Sim, porque nada o que você fale muda o fato de que não fosse pelo Jojo e pelo Butantan, provavelmente só agora o número de mortes estaria se estabilizando.

Indiscutivelmente a "chinavac" já salvou milhares de vidas no Brasil. Se foram 10 mil, 20 mil, 30 mil... eu não saberia dizer.

Mas talvez uma destas milhares tenha sido exatamente a sua.
Como é? O sistema de saúde perto colapso? Por acaso vc viu que apesar da grana recebida do governo federal foram construídos muitos hospitais de campanha que nunca ficaram prontos, nunca atenderam ninguém e nunca receberam equipamentos comprados e pagos adiantado?

Falta de vaga em UTI já acontecia antes da pandemia e os bilhões que governadores receberam não mudaram a situação e se falava em comprar vacina sem licitação, sem preço especificado e sem certificação.

O Azia queria assim, o mesmo Azia e o mesmo Calhorda da CPI.

O isolamento impediu um colapso? Já se sabia de casos no Brasil e no mundo quando permitiram o Carnaval com um monte de turistas estrangeiros no começo de tudo.

O problema é a hipocrisia de permitir Carnaval transmitido por certa emissora para não prejudicar a audiência e os contratos que abririam um rombo ainda maior nas contas e depois ir soldar porta de comerciante na rua.

De permitir jogo trasmitispdo pela mesma emissora mas tentar impedir jogo sem público na outra.

Quando vcs perceberão que no fundo tem muita politicagem nisso?

Se a água de sarjeta fosse boa não precisaria de mais duas doses da concorrente, qual a parte dificil de entender?
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sex, 30 Julho 2021 - 23:45 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Mas talvez uma destas milhares tenha sido exatamente a sua
Não tomei, nem tomarei.

Minha mãe tomou e nos dia seguintes estava internada no hospital com covid, dez dias internada, ninguém além dela teve isso aqui em casa.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 30 Julho 2021 - 23:44 pm
Mas talvez uma destas milhares tenha sido exatamente a sua
Não tomei, nem tomarei.

Minha mãe tomou e nos dia seguintes estava internada no hospital com covid, dez dias internada, ninguém além dela teve isso aqui em casa.
Este não é um argumento válido conforme discussões anteriores.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Um documento vazado do CDC teria dito que vacinados espalham a variante delta em mesma quantidade que os não vacinados. Imunização não impediria essa variante de se espalhar, de acordo com os dados no documento.

Entretanto, os vacinados não ficariam doentes (ou não tão doentes), como já se observa.

Vou procurar mais sobre depois.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Eu não sei se é proposital, mas você enrola, enrola, e foge das questões que são apresentadas.

Proposital ou não, cansa!


Arcanjo Lúcifer escreveu: Como é? O sistema de saúde perto colapso? Por acaso vc viu que apesar da grana recebida do governo federal foram construídos muitos hospitais de campanha que nunca ficaram prontos, nunca atenderam ninguém e nunca receberam equipamentos comprados e pagos adiantado?
Eu vou ter que recapitular? Porque tenho a impressão que estou conversando com bêbado. Você não está bêbado, está?

Vamos rebobinar a fita...

Você comparou a coronavac à água de sarjeta porque foi recomendado dose de reforço. Como esta é mais uma das milhões de bobagens suas que somos obrigados a ler aqui desde que essa maldita epidemia começou (ou melhor, desde que o Bozo foi eleito), pensei que fosse oportuno esclarecer PORQUE é uma bobagem.

Primeiramente, outros já tinham mostrado a você que também estão recomendando doses de reforço para as demais vacinas. Só esse fato, isoladamente, já demonstra a bobagem que você está dizendo. Se reforço faz da corona água de esgoto, então todas as outras também são. Mas você ignora isso e toda a realidade que contrarie sua fantasia.

No entanto eu quis lhe mostrar outra coisa: a efetividade da coronavac e sua importância no controle da epidemia no Brasil.

E essa efetividade não pode ser contestada, não pode ser posta em dúvida, porque você sabe que a partir de fevereiro o Brasil viu a chamada "segunda onda" chegar com força total. O número de mortes diário passou voando da casa das 3 mil (hoje está próximo de mil), e novamente o que freiou este crescimento exponencial não foi milagre, não foi reza do Bolsonaro, não foi cloroquina. Foram medidas emergenciais de isolamento que prefeitos e governadores tiveram que adotar mais uma vez. As tais medidas que você fica repetindo feito um sem nocão que não funcionam, mas há um ano e meio ESTÁ VENDO QUE FUNCIONAM e mais uma vez você viu como funcionam! As tais medidas que o genocida politiqueiro do Bolsonaro tenta impedir que sejam adotadas.

Por isso eu te apresentei o dado (não opinião, mas um dado!) de que no auge da segunda onda as UTIs na maioria dos estados chegavam a quase 100% de ocupação. E em alguns casos como de municípios do RJ, a ocupação chegou aos temíveis 100% o que levou a morte dos que não puderam se internar.

Ok?

Só que estas medidas mais severas foram relaxadas e ainda assim nós não vimos o mesmo quadro de colapso iminente se repetir. Por quê?

Ora, porque o que permitiu um certo relaxamento foi justamente o avanço da vacinação. No entanto, até início de junho deste ano, era a coronavac que respondia por mais de 70% das doses aplicadas.

Portanto eu apenas deixei pra você a conclusão lógica e óbvia de que não foi outra coisa senão a "vachina" que num primeiro momento achatou a curva da segunda onda!!!

Será que explicando assim, tim tim por tim tim, você pelo menos faz um esforço para entender?

Não, você não é obrigado a concordar comigo. Você pode até contestar meus dados apresentando outros. Mas você não faz nem uma coisa, nem outra.

Você simplesmente responde falando de algo que não tem nada a ver. E isso cansa, cara!

Agora, por exemplo, você "contestou" estas provas de que a coronavac não é "água de sarjeta" mencionando supostos bilhões enviados por Brasília que não teriam sido bem empregados.

PQP! Mas o que tem a ver o c* com as calças?!

Dose de reforço não significa que a vacina não imunize e não evite os casos graves. É isto que está sendo explicado e mostrado a você.

Porque isto eventualmente será feito também com outras vacinas. Porque a eficácia da coronavac já foi aferida por amplos estudos antes mesmo do início da vacinação. Porque a própria vacinação mostrou a eficácia da "água de sarjeta" quando a "água de sarjeta" foi durante meses a principal vacina a ser aplicada no Brasil (e também em outros países).

Simples assim! Entendeu pelo menos isso?


Arcanjo Lúcifer escreveu: Falta de vaga em UTI já acontecia antes da pandemia e os bilhões que governadores receberam não mudaram a situação e se falava em comprar vacina sem licitação, sem preço especificado e sem certificação.

O Azia queria assim, o mesmo Azia e o mesmo Calhorda da CPI.
Sei... mas ainda que parte disso não fosse apenas delírio e desinformação, QUAL PARTE DISSO leva a concluir que a vacina do Butantan é "água de sarjeta"????

Percebe o problema na sua argumentação?


Arcanjo Lúcifer escreveu: O isolamento impediu um colapso? Já se sabia de casos no Brasil e no mundo quando permitiram o Carnaval com um monte de turistas estrangeiros no começo de tudo.
Sim. Novamente medidas mais duras, emergenciais, de distanciamento, impediram que a segunda onda (aquela que o genocida profetizou que seria "um pequeno repique") chegasse ao ponto de colapsar o sistema de saúde assim como ocorreu em Manaus (onde tais medidas foram negligenciadas). NOVAMENTE você viu as medidas de distanciamento social combatidas pelo presidente mostrarem que são necessárias para achatar a curva epidêmica. NOVAMENTE a realidade demonstrou que você e o genocida estão e estiveram errados o TEMPO TODO!

Mas NO-VA-MEN-TE, como o fato de ter havido carnaval em 2020 contesta o fato de que as medidas de distanciamento novamente surtiram efeito em 2021?

NO-VA-MEN-TE eu te pergunto: o que tem o c* a ver com as calças?

É uma imbecilidade até porque se você está reclamando do carnaval está reconhecendo que não é as pessoa ficarem em casa que dissemina mais facilmente o vírus (como já afirmou dezenas de vezes aqui!), mas sim o contrário do distanciamento social é o que favorece a epidemia.

E estas suas contradições revelam a sua hipocrisia.

Arcanjo Lúcifer escreveu: Quando vcs perceberão que no fundo tem muita politicagem nisso?
Só o que eu não percebo é o que tem o c* a ver com as calças.

Sem dúvida o Dória espera ter algum ganho político sendo um bom gestor na epidemia. Sem dúvida a oposição ao Bolsonaro está usando a sua desastrosa gestão contra ele.

Eu diria que é política, mas se isso é "politicagem", não é em nada diferente da politicagem por trás do impeachment da Dilma ou da prisão do Lula. Ou seja, a oposição se aproveitando das merdas feitas por quem está no governo. Até aí é o que se espera de uma democracia e se o governo não quer que a oposição se dê bem, parece uma boa ideia NÃO FAZER TANTA MERDA!

Mas, por outro lado, e o que tem feito Bolsonaro senão politicagem? Um general no Min. da Saúde e um gabinete paralelo de aproveitadores significa que o governo estava tomando decisões técnicas com respeito à pandemia ou estava preocupado com as suas consequências políticas, especialmente no que diz respeito às próximas eleições? Hein????

Tudo nesse governo é dirigido pela politicagem mas isso não te incomoda. Só não pode "politicagem" que prejudique o governo.


Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a água de sarjeta fosse boa não precisaria de mais duas doses da concorrente, qual a parte dificil de entender?
A parte difícil de entender é a sua teimosia e fanatismo. É como, de repente, você se tornou tão irracional.

Doses de reforço estão sendo prescritas também para a "concorrência". Qual a parte difícil de entender?

E o mais importante é que a comunidade médico-científica sabe "EXATAMENTE" o quanto a coronavac é boa e o quanto a coronavac não é boa. Esta não é uma questão subjetiva.

Esta vacina evita a infecção em 50,7% dos casos e impede os casos graves da doença em mais de 90%. ESTES SÂO OS NÙMEROS, e qual parte destes números você não entendeu ainda?

Não é a mais eficaz das vacinas produzidas mas quando era, devido a incompetência e corrupção do gov. federal, a ÚNICA vacina disponível, era também a única salvação que o Brasil tinha.

Re: Coronavirus - Covid-19

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Vou replicar aqui esta mensagem, pois acho que o Arcanjo não viu ela na página anterior, visto que foi a última mensagem daquela página.

Arcanjo, Israel, aquele país que o mito paga pau, tá aplicando a terceira dose da PFIZER.

Arcanjo, se Bolsonaro é tão fodão, por que ele comprou a chinavac do Jojo Calcinha?

Se a população tá recebendo a chinavac, parte da culpa é do Bolsonaro.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

COVID: POR QUE NÃO ADIANTA MEDIR TEMPERATURA NA PORTA (MESMO NA TESTA)


youtu.be/QBi6ABO3P84

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 31 Julho 2021 - 17:02 pm
Eu não sei se é proposital, mas você enrola, enrola, e foge das questões que são apresentadas.

Proposital ou não, cansa!


Arcanjo Lúcifer escreveu: Como é? O sistema de saúde perto colapso? Por acaso vc viu que apesar da grana recebida do governo federal foram construídos muitos hospitais de campanha que nunca ficaram prontos, nunca atenderam ninguém e nunca receberam equipamentos comprados e pagos adiantado?
Eu vou ter que recapitular? Porque tenho a impressão que estou conversando com bêbado. Você não está bêbado, está?

Vamos rebobinar a fita...

Você comparou a coronavac à água de sarjeta porque foi recomendado dose de reforço. Como esta é mais uma das milhões de bobagens suas que somos obrigados a ler aqui desde que essa maldita epidemia começou (ou melhor, desde que o Bozo foi eleito), pensei que fosse oportuno esclarecer PORQUE é uma bobagem.

Primeiramente, outros já tinham mostrado a você que também estão recomendando doses de reforço para as demais vacinas. Só esse fato, isoladamente, já demonstra a bobagem que você está dizendo. Se reforço faz da corona água de esgoto, então todas as outras também são. Mas você ignora isso e toda a realidade que contrarie sua fantasia.

No entanto eu quis lhe mostrar outra coisa: a efetividade da coronavac e sua importância no controle da epidemia no Brasil.

E essa efetividade não pode ser contestada, não pode ser posta em dúvida, porque você sabe que a partir de fevereiro o Brasil viu a chamada "segunda onda" chegar com força total. O número de mortes diário passou voando da casa das 3 mil (hoje está próximo de mil), e novamente o que freiou este crescimento exponencial não foi milagre, não foi reza do Bolsonaro, não foi cloroquina. Foram medidas emergenciais de isolamento que prefeitos e governadores tiveram que adotar mais uma vez. As tais medidas que você fica repetindo feito um sem nocão que não funcionam, mas há um ano e meio ESTÁ VENDO QUE FUNCIONAM e mais uma vez você viu como funcionam! As tais medidas que o genocida politiqueiro do Bolsonaro tenta impedir que sejam adotadas.

Por isso eu te apresentei o dado (não opinião, mas um dado!) de que no auge da segunda onda as UTIs na maioria dos estados chegavam a quase 100% de ocupação. E em alguns casos como de municípios do RJ, a ocupação chegou aos temíveis 100% o que levou a morte dos que não puderam se internar.

Ok?

Só que estas medidas mais severas foram relaxadas e ainda assim nós não vimos o mesmo quadro de colapso iminente se repetir. Por quê?

Ora, porque o que permitiu um certo relaxamento foi justamente o avanço da vacinação. No entanto, até início de junho deste ano, era a coronavac que respondia por mais de 70% das doses aplicadas.

Portanto eu apenas deixei pra você a conclusão lógica e óbvia de que não foi outra coisa senão a "vachina" que num primeiro momento achatou a curva da segunda onda!!!

Será que explicando assim, tim tim por tim tim, você pelo menos faz um esforço para entender?

Não, você não é obrigado a concordar comigo. Você pode até contestar meus dados apresentando outros. Mas você não faz nem uma coisa, nem outra.

Você simplesmente responde falando de algo que não tem nada a ver. E isso cansa, cara!

Agora, por exemplo, você "contestou" estas provas de que a coronavac não é "água de sarjeta" mencionando supostos bilhões enviados por Brasília que não teriam sido bem empregados.

PQP! Mas o que tem a ver o c* com as calças?!

Dose de reforço não significa que a vacina não imunize e não evite os casos graves. É isto que está sendo explicado e mostrado a você.

Porque isto eventualmente será feito também com outras vacinas. Porque a eficácia da coronavac já foi aferida por amplos estudos antes mesmo do início da vacinação. Porque a própria vacinação mostrou a eficácia da "água de sarjeta" quando a "água de sarjeta" foi durante meses a principal vacina a ser aplicada no Brasil (e também em outros países).

Simples assim! Entendeu pelo menos isso?


Arcanjo Lúcifer escreveu: Falta de vaga em UTI já acontecia antes da pandemia e os bilhões que governadores receberam não mudaram a situação e se falava em comprar vacina sem licitação, sem preço especificado e sem certificação.

O Azia queria assim, o mesmo Azia e o mesmo Calhorda da CPI.
Sei... mas ainda que parte disso não fosse apenas delírio e desinformação, QUAL PARTE DISSO leva a concluir que a vacina do Butantan é "água de sarjeta"????

Percebe o problema na sua argumentação?


Arcanjo Lúcifer escreveu: O isolamento impediu um colapso? Já se sabia de casos no Brasil e no mundo quando permitiram o Carnaval com um monte de turistas estrangeiros no começo de tudo.
Sim. Novamente medidas mais duras, emergenciais, de distanciamento, impediram que a segunda onda (aquela que o genocida profetizou que seria "um pequeno repique") chegasse ao ponto de colapsar o sistema de saúde assim como ocorreu em Manaus (onde tais medidas foram negligenciadas). NOVAMENTE você viu as medidas de distanciamento social combatidas pelo presidente mostrarem que são necessárias para achatar a curva epidêmica. NOVAMENTE a realidade demonstrou que você e o genocida estão e estiveram errados o TEMPO TODO!

Mas NO-VA-MEN-TE, como o fato de ter havido carnaval em 2020 contesta o fato de que as medidas de distanciamento novamente surtiram efeito em 2021?

NO-VA-MEN-TE eu te pergunto: o que tem o c* a ver com as calças?

É uma imbecilidade até porque se você está reclamando do carnaval está reconhecendo que não é as pessoa ficarem em casa que dissemina mais facilmente o vírus (como já afirmou dezenas de vezes aqui!), mas sim o contrário do distanciamento social é o que favorece a epidemia.

E estas suas contradições revelam a sua hipocrisia.

Arcanjo Lúcifer escreveu: Quando vcs perceberão que no fundo tem muita politicagem nisso?
Só o que eu não percebo é o que tem o c* a ver com as calças.

Sem dúvida o Dória espera ter algum ganho político sendo um bom gestor na epidemia. Sem dúvida a oposição ao Bolsonaro está usando a sua desastrosa gestão contra ele.

Eu diria que é política, mas se isso é "politicagem", não é em nada diferente da politicagem por trás do impeachment da Dilma ou da prisão do Lula. Ou seja, a oposição se aproveitando das merdas feitas por quem está no governo. Até aí é o que se espera de uma democracia e se o governo não quer que a oposição se dê bem, parece uma boa ideia NÃO FAZER TANTA MERDA!

Mas, por outro lado, e o que tem feito Bolsonaro senão politicagem? Um general no Min. da Saúde e um gabinete paralelo de aproveitadores significa que o governo estava tomando decisões técnicas com respeito à pandemia ou estava preocupado com as suas consequências políticas, especialmente no que diz respeito às próximas eleições? Hein????

Tudo nesse governo é dirigido pela politicagem mas isso não te incomoda. Só não pode "politicagem" que prejudique o governo.


Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a água de sarjeta fosse boa não precisaria de mais duas doses da concorrente, qual a parte dificil de entender?
A parte difícil de entender é a sua teimosia e fanatismo. É como, de repente, você se tornou tão irracional.

Doses de reforço estão sendo prescritas também para a "concorrência". Qual a parte difícil de entender?

E o mais importante é que a comunidade médico-científica sabe "EXATAMENTE" o quanto a coronavac é boa e o quanto a coronavac não é boa. Esta não é uma questão subjetiva.

Esta vacina evita a infecção em 50,7% dos casos e impede os casos graves da doença em mais de 90%. ESTES SÂO OS NÙMEROS, e qual parte destes números você não entendeu ainda?

Não é a mais eficaz das vacinas produzidas mas quando era, devido a incompetência e corrupção do gov. federal, a ÚNICA vacina disponível, era também a única salvação que o Brasil tinha.

Nem li mas vou encurtar para vc entender: Se precisa de mais duas doses de outra vacina para essa merda fazer efeito, tome só a do concorrente.

Fim.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 17:46 pm

Nem li mas vou encurtar para vc entender: Se precisa de mais duas doses de outra vacina para essa merda fazer efeito, tome só a do concorrente.

Fim.
Se ler talvez você entenda.

O erro aí é que não precisa de duas doses de outra vacina para fazer efeito.

Se a coronavac não fizesse efeito não teria derrubado a média móvel de mortes no Brasil. Porque esta foi, nos primeiros meses, a principal vacina disponível.

E se fossemos esperar o gov. federal disponibilizar a concorrência, muita gente teria morrido sem necessidade.

E um desses poderia até ter sido você, mesmo não tendo tomado a corona com medo de virar jacaré. Porque a vacina ajudou a desafogar os hospitais e diminuiu a circulação do vírus e a taxa de contágio. Só isso já pode ter salvo a sua vida.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 18:07 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 17:46 pm

Nem li mas vou encurtar para vc entender: Se precisa de mais duas doses de outra vacina para essa merda fazer efeito, tome só a do concorrente.

Fim.
Se ler talvez você entenda.

O erro aí é que não precisa de duas doses de outra vacina para fazer efeito.

Se a coronavac não fizesse efeito não teria derrubado a média móvel de mortes no Brasil. Porque esta foi, nos primeiros meses, a principal vacina disponível.

E se fossemos esperar o gov. federal disponibilizar a concorrência, muita gente teria morrido sem necessidade.

E um desses poderia até ter sido você, mesmo não tendo tomado a corona com medo de virar jacaré. Porque a vacina ajudou a desafogar os hospitais e diminuiu a circulação do vírus e a taxa de contágio. Só isso já pode ter salvo a sua vida.
Eita, agora segundo os jornais, a China tem tido surtos com a tal variante Delta. Essa corona é uma desgraça mesmo.
Que saudade quando criança só sabia que variante era um modelo de carro e que a Corona uma cantora dos anos 90 e marca de duchas...
Bom eis a notícia :

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... uhan.ghtml

E já até acharam os "culpado":

"O vice-diretor do Centro para Controle e Prevenção de Doenças de Nanjing, Ding Jie, disse a jornalistas que os primeiros casos foram de funcionários da limpeza que estiveram em uma aeronave que tinha acabado de chegar da Rússia no dia 10 de julho.

Segundo a agência Xinhua News, os funcionários encarregados da limpeza não seguiram corretamente os protocolos de higiene para evitar a contaminação pelo Sars-CoV-2. O conselho disciplinar do Partido Comunista Chinês culpou a gerência do aeroporto, afirmando que o local tinha "problemas de falta de supervisão e falta de profissionalismo da administração".

Tomara que a BUTANVAC fique pronta e seja eficaz para liquidar de vez essa pandemia.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Secretaria estratégica da Saúde é chefiada por médico que refuta máscaras e defende medicamentos ineficazes para Covid-19

Hélio Angotti Neto chegou ao cargo durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, após atuar como subordinado de Mayra Pinheiro, conhecida como 'Capitã Cloroquina'

Paula Ferreira e André de Souza 02/08/2021

"Olavista", "negacionista", "anticiência" e "bolsonarista raiz" são algumas das credenciais citadas por pessoas da área da saúde para caracterizar o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. O médico chegou a uma das secretarias mais importantes da pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello, após atuar como subordinado de Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina", na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Desde então, é conhecido internamente por tentar promover medicamentos contra Covid-19 cuja ineficácia já foi comprovada, caso da cloroquina; ou cujas evidências ainda não são suficientes para indicar o uso contra o coronavírus, como a proxalutamida. Seu trabalho na pasta o levou a ser convocado pela CPI da Covid, mas a data do depoimento ainda não foi marcada.

Enquanto isso, medidas comprovadamente eficazes como vacinação e uso de máscara são alvo do descrédito do médico, que não é conhecido no ambiente da pesquisa científica. Em uma reunião do Comitê Operativo de Emergência (COE) no ano passado, Angotti gerou constrangimento ao chegar levando pelo braço consultores contratados, entre eles Ricardo Zimmerman (apontado pela CPI da Covid-19 como um dos membros do "Gabinete Paralelo" do Ministério), para apresentar um estudo dinamarquês para contestar a eficácia do uso de máscaras na prevenção ao coronavírus.

A pesquisa, feita quando a Dinamarca registrava índices baixos de transmissão, segundo técnicos, não se adequaria ao contexto brasileiro e em um momento de altos números de casos e mortes no país se colocava como uma discussão descabida. Diante da gravidade do tema, membros do COE optaram por não registrar especificamente a participação de Angotti e seus consultores em ata da reunião, a fim de "não fragilizar a imagem institucional do Ministério da Saúde".
https://oglobo.globo.com/sociedade/saud ... 9-25135026

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Pandemia - Depois da variante Delta do novo coronavírus, teremos a Epsilon?

Por Margareth Dalcolmo 03/08/2021

Sabemos que vírus são microrganismos centenas de vezes menores que bactérias, que 80% deles infectam animais antes de humanos e que são mutantes por sua própria natureza. Essencialmente um pequeno pedaço de material genético com 400 a 900 genes, encapsulado em concha proteica denominada capsídeo.

Vírus são negados como seres vivos por muitos cientistas, uma vez que não possuem capacidade metabólica — precisam invadir a célula viva de um hospedeiro para ganhar energia e se reproduzir.

Existem, ademais dos vírus influenza dos gêneros A, B, C e D (sendo o A o grande causador de epidemias), quatro grandes grupos de vírus. Os retrovírus, que incluem sarampo, gripe, febre amarela e o HIV, não têm DNA, apenas duas fitas de cópias de RNA. Os filovírus, que incluem o ebola e as febres hemorrágicas, contêm apenas um filamento de RNA envolto em membrana. Ainda que esteja demonstrado que têm seus reservatórios em animais, como os morcegos, guardam seus mistérios. Nos flavivírus, cujo nome vem da palavra latina para coloração amarela, estão a dengue, febre do Nilo, Encefalite japonesa B e zika. E, finalmente, os coronavírus, cujo nome deriva do formato de sua cápsula em coroa composta pelas projeções da proteína espícula (spike).

Descobertos em meados da década de 1960, os coronavírus foram os causadores das epidemias de SARS (síndrome respiratória aguda grave) no ano de 2003 e da MERS (síndrome respiratória do oriente médio) em 2012. Como se espera das epidemias de vírus respiratórios agudos, essas desapareceram, ao contrário da endemicidade legada pela presente pandemia, visto a sua dispersão universal alcançada.

Dentre as mutações ocorridas no Sars-Cov-2 original, desde a cepa Wuhan, quatro são consideradas “de preocupação”. Para não estigmatizar a origem da sua mutação, são denominadas por letras gregas: Alfa, Beta, Gama e Delta.

Conhecendo a imensa capacidade de transmissão da denominada cepa Delta, várias vezes superior à original, e considerando o risco real que se torne dominante, inclusive no Brasil, uma questão se coloca. À luz da baixa cobertura vacinal completa no mundo, de par com a desigualdade de acesso aos imunizantes, precisaremos denominar uma futura mutação, seguindo o alfabeto grego? Teremos novas ondas, de morbimortalidade atenuada? Ou será como na Gripe Espanhola, que atingiu todo o planeta no início do século XX, em que a segunda onda foi mais letal do que primeira?

Em meio a tantas angústias do mundo real, sobretudo quanto à efetividade conferida pelas vacinas ora disponíveis, nos vemos entre percalços, surpresas, descobertas e decepções durante esse já longo período pandêmico. Mas não pensamos que chegaríamos a este ponto: ter que que avaliar o impacto que pessoas não vacinadas, por qualquer razão ou convicção obscurantista, podem causar a outros.
https://blogs.oglobo.globo.com/a-hora-d ... silon.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pra quem aí é contra Butanvac:


COVID: POR QUE A BUTANVAC AINDA É NECESSÁRIA?
Spoiler:
Bom, se você vive no Brasil provavelmente já deve
ter ouvido falar que o Instituto Butantan tá desenvolvendo uma vacina, chamada Butanvac.
Mas, eu fico aqui me perguntando: por que será que a gente precisa desenvolver uma
vacina agora, sendo que a gente já tem um monte de vacinas no mundo e
muitas delas estão sendo aplicadas aqui no Brasil?
Quando essa vacina for testada e aprovada, se ela for aprovada,
grande parte da população brasileira provavelmente já vai ter sido vacinada.
Me conta aqui nos comentários o que você acha dessa história.
Porque no vídeo de hoje eu vou te explicar como a Butanvac funciona,
como os testes clínicos vão ser feitos e a importância da gente
ter uma vacina desenvolvida, pelo menos parcialmente, aqui no Brasil.
Então vamo lá. Como a ButanVac funciona?
A Butanvac é uma vacina que mistura várias tecnologias vacinais.
A produção da Butanvac depende da multiplicação de vírus em ovos de galinha.
E o Instituto Butantan já domina essa tecnologia,
já que ele produz 80 milhões de doses de vacina da gripe todo ano dessa forma.
Mas pensando no desenvolvimento da vacina da Covid, essa tecnologia tem uma limitação,
porque o coronavírus não consegue se multiplicar em ovos de galinha. Aí
que entra o pulo do gato, ou melhor, da galinha!
Eles pegaram um vírus que causa doença em aves, no caso foi o vírus que causa a doença de Newcastle,
e modificaram esse vírus pra ele carregar um fragmento no material genético do coronavírus,
que é o fragmento responsável pela produção da proteína Spike,
aquela proteína que o coronavírus usa pra entrar nas células.
Dessa forma, toda vez que o vírus de Newcastle se multiplica nos ovos de galinha, ele acaba
produzindo a proteína spike do coronavírus, que vai ficar presa na sua superfície.
Depois disso, o vírus é extraído dos ovos, é inativado, fragmentado e purificado,
pra deixar só a proteína Spike do coronavírus, que vai ser misturada a substâncias que
estimulam o sistema imune, conservantes e estabilizadores, formando assim a Butanvac.
A ideia é que, depois da vacinação, o sistema imune do organismo seja estimulado e produza,
dentre outras coisas, anticorpos contra a proteína Spike do coronavírus,
assim como acontece com outras vacinas que já estão aprovadas hoje.
É importante falar que a fórmula da Butanvac foi desenvolvida pela rede
de hospitais Mount Sinai com a Universidade do Texas e outras fundações lá dos Estados Unidos.
Depois da criação, é que ela foi oferecida pra parceiros
internacionais que poderiam produzi-la em larga escala.
E é aí que entra o Instituto Butantan,
que já tem a capacidade de produzir vacinas criadas a partir do cultivo de vírus em ovos.
A Anvisa aprovou no começo de junho o início dos testes da Butanvac em humanos.
O objetivo dos testes é avaliar, primeiro,
se a vacina é segura e qual é a dosagem a ser utilizada,
segundo, se ela consegue despertar uma resposta imune contra o coronavírus,
e terceiro, se essa resposta imune induzida é eficaz pra proteger da Covid.
Na primeira parte do estudo, a Butanvac vai ser testada em cerca de 400 voluntários.
Depois, sendo segura e obtendo bons resultados, a vacina vai ser testada em cerca de 6 mil pessoas.
Mas existe uma diferença importante entre os
testes das vacinas da covid já aprovadas e da Butanvac.
Como antes não tínhamos vacinas pra Covid,
os testes foram feitos comparando um grupo de voluntários que recebeu a vacina em teste e
um outro grupo que recebeu o placebo, que pode ser uma solução salina, por exemplo.
Só que como hoje nós já temos vacinas eficazes,
não é ético dar placebo para os participantes de um estudo como esse.
Então, um grupo vai receber a Coronavac e o outro vai receber uma outra vacina
da covid já aprovada. E o desempenho dessas vacinas é que vai ser comparado.
Além disso, o diferencial desse estudo é que a medida que o testes forem avançando,
está previsto a inclusão de pessoas que já foram
imunizadas com outras vacinas da Covid e também pessoas que já tiveram Covid.
O objetivo é comparar a resposta imune em diferentes perfis e situações,
já pensando no futuro.
Mas ainda tem um longo caminho pela frente.
Isso porque pra Butanvac ser aprovada pela Anvisa e passar
a integrar a lista de vacinas da Covid disponíveis no Brasil,
os testes em humanos tem que ser realizados e obter resultados de pelo menos 50% de eficácia,
como é determinado pela OMS.
De acordo com o Butantan,
a previsão é que teremos os resultados iniciais a partir do final de novembro.
Mas lembra que a vacinação tá finalmente avançando no Brasil,
então encontrar pessoas não vacinadas dispostas a participar do estudo vai
ser um desafio grande e que pode atrasar a obtenção até desses resultados iniciais.
Mas Lucas, pra quê começar a testar uma vacina da Covid agora, se já temos várias aprovadas?
Eu poderia falar pra você que vacinas nunca são demais. Mas essa resposta não é suficiente. Na
verdade, existem grandes razões que justificam o estudo de mais vacinas.
Mas antes de eu te contar, não esquece de deixar o seu like aqui embaixo se você está gostando
e se inscrever no canal pra estar sempre ligado nos vídeos que eu posto por aqui.
Então, por que é importante ter uma nova vacina?
Eu sei que quando a gente sai na rua, parece que a pandemia já acabou.
Mas infelizmente isso ainda não aconteceu.
E à medida que a vacinação vai avançando em alguns países,
e até mesmo a circulação do vírus começa a diminuir em outros, novos desafios vão surgindo.
E como eu sempre falo por aqui,
a ciência é a principal ferramenta pra gente ficar preparado pra esses desafios.
Como a Butanvac começou a ser desenvolvida depois das vacinas que nós já temos disponíveis hoje,
ela já foi desenvolvida de forma mais aperfeiçoada pra ser capaz de
agir contra as principais variantes do coronavírus.
Isso é importante porque, à medida que novas variantes vão surgindo,
pode ser que apareça uma capaz de driblar alguma vacina que já foi desenvolvida anteriormente.
E se já tivermos uma vacina mais atualizada, será mais fácil controlar o problema.
Além disso, tem uma grande discussão sobre a necessidade de uma terceira
dose ou dose de reforço das vacinas da Covid.
Inclusive esse é um assunto que está sendo muito discutido,
então comenta aqui embaixo se você quer que eu faça um vídeo sobre isso.
A gente ainda não sabe se essa dose vai ser realmente necessária,
mas estudar isso é fundamental.
E a Butanvac é uma candidata vacinal mais atualizada que poderá ser usada nesse caso.
Esses dois pontos que eu falei sobre a importância da Butanvac, são em relação à pandemia em si.
Mas existem outras razões, importantíssimas pro Brasil,
que justificam a necessidade de a gente ter uma vacina produzida aqui.
No geral, multiplicar o vírus em ovos de galinha, que é o caso da ButanVac,
é um processo relativamente rápido e barato.
Sendo segura e eficaz, a Butanvac vai poder ser
produzida inteiramente no Brasil, no Instituto Butantan.
E isso é essencial porque faz com que a gente não dependa de importar os insumos farmacêuticos,
que podem atrasar e até mesmo encarecer o produto.
Pelo contrário, o Brasil poderia passar a exportar as vacinas,
principalmente pra países que tão atrasados na vacinação.
E isso gera autonomia da produção, cria empregos no nosso país,
fortalece a nossa ciência e a indústria.
E pensando a longo prazo, o fortalecimento dos nossos institutos faz com que o conhecimento
possa ser usado na criação de novas vacinas, não necessariamente da Covid,
e a gente vai estar muito mais preparado quando a próxima pandemia surgir.
E isso vai acontecer.
Mas isso não é exclusividade da ButanVac.
Existem pelo menos 20 candidatas a vacinas da covid sendo desenvolvidas no Brasil,
usando diversas tecnologias.
Uma delas tenta combinar o coronavírus com o vírus da gripe,
pra gente ter que tomar só uma vacina e já está protegido contra duas doenças.
Incrível, né?
Eu falei das vantagens da Butanvac porque dentre as candidatas a
vacina em desenvolvimento no Brasil, ela é a que está mais adiantada nos testes.
Mas sem dúvida, qualquer vacina desenvolvida e produzida aqui vai ser de muita ajuda.
O ideal é a gente estar preparado pros desafios que vem pela frente.
E a gente só faz isso com investimento em ciência.
Assim como a ciência já ajudou a entender que não tem necessidade de ficar medindo
a temperatura corporal na porta dos estabelecimentos.
Por que ninguém fala disso??
Eu explico nesse vídeo aqui, se você quiser assistir.
Ou então assiste esse vídeo relacionado. Espero que você

youtu.be/zxxYffmoxXA

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Deviam tentar desenvolver um farejador que detectasse Covid por exalações químicas, pois, por ora, tão usando cães, que dizem ser infalíveis, mas vai saber:

Cães detetam covid-19


youtu.be/0O6pdu_t7Q4

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 18:07 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 17:46 pm

Nem li mas vou encurtar para vc entender: Se precisa de mais duas doses de outra vacina para essa merda fazer efeito, tome só a do concorrente.

Fim.
Se ler talvez você entenda.

O erro aí é que não precisa de duas doses de outra vacina para fazer efeito.

Se a coronavac não fizesse efeito não teria derrubado a média móvel de mortes no Brasil. Porque esta foi, nos primeiros meses, a principal vacina disponível.

E se fossemos esperar o gov. federal disponibilizar a concorrência, muita gente teria morrido sem necessidade.

E um desses poderia até ter sido você, mesmo não tendo tomado a corona com medo de virar jacaré. Porque a vacina ajudou a desafogar os hospitais e diminuiu a circulação do vírus e a taxa de contágio. Só isso já pode ter salvo a sua vida.
O governo federal disponibilizou muito mais verbas e vacinas que qualquer governo estadual, botou na conta tudo o que governadores roubaram? Quanta gente morreu sem respiradores?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 20:23 pm
Pedro Reis escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 18:07 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 17:46 pm

Nem li mas vou encurtar para vc entender: Se precisa de mais duas doses de outra vacina para essa merda fazer efeito, tome só a do concorrente.

Fim.
Se ler talvez você entenda.

O erro aí é que não precisa de duas doses de outra vacina para fazer efeito.

Se a coronavac não fizesse efeito não teria derrubado a média móvel de mortes no Brasil. Porque esta foi, nos primeiros meses, a principal vacina disponível.

E se fossemos esperar o gov. federal disponibilizar a concorrência, muita gente teria morrido sem necessidade.

E um desses poderia até ter sido você, mesmo não tendo tomado a corona com medo de virar jacaré. Porque a vacina ajudou a desafogar os hospitais e diminuiu a circulação do vírus e a taxa de contágio. Só isso já pode ter salvo a sua vida.
Eita, agora segundo os jornais, a China tem tido surtos com a tal variante Delta. Essa corona é uma desgraça mesmo.
Que saudade quando criança só sabia que variante era um modelo de carro e que a Corona uma cantora dos anos 90 e marca de duchas...
Bom eis a notícia :

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... uhan.ghtml

E já até acharam os "culpado":

"O vice-diretor do Centro para Controle e Prevenção de Doenças de Nanjing, Ding Jie, disse a jornalistas que os primeiros casos foram de funcionários da limpeza que estiveram em uma aeronave que tinha acabado de chegar da Rússia no dia 10 de julho.

Segundo a agência Xinhua News, os funcionários encarregados da limpeza não seguiram corretamente os protocolos de higiene para evitar a contaminação pelo Sars-CoV-2. O conselho disciplinar do Partido Comunista Chinês culpou a gerência do aeroporto, afirmando que o local tinha "problemas de falta de supervisão e falta de profissionalismo da administração".

Tomara que a BUTANVAC fique pronta e seja eficaz para liquidar de vez essa pandemia.
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
eu também acreditava que saiu desse laboratório aí, mas o assunto parecia religião: dizem ser um absurdo e etc etc.
mas não que foi solto de propósito, mas por falta de cuidados mesmo, acidente , como disse Forrest Gump: merdas acontecem...
e não por acaso logo no inicio proibiram muita informação de lá, médicos queriam falar e tal... lembro disso
parentes que trabalhavam com confecções se deram muito mal também com vestuário "made in china"

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
Pô cara, menos né?
Eu mesmo nunca desconsiderei:
Titoff escreveu:
Dom, 06 Junho 2021 - 13:14 pm
O vírus ter escapado de um laboratório sempre foi algo a ser considerado - chuto até que uma das hipóteses mais prováveis. Nunca entendi por que alguns fechavam a porta para essa possibilidade óbvia.

Agora, teve muita besteira sendo dita a respeito. Lembro-me de um tentando dizer que a prova que o vírus era uma quimera fabricada em laboratório é que ele possuia sequencias iguais ao do HIV. Parece que eram sequencias curtas, presentes naturalmente em trocentos outros vírus.
E puxando do que citei aí acima, você afirmou que metade do vírus era igual ao HIV...

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Novamente a questão: Governo chinês ter espalhado um vírus na própria população se arriscando ter membros do próprio estado/governo contaminados e mortos seria duma falta de senso.
Há notícias sobre Covid ter sido detectado antes de se disseminar na China.
Ainda me mantenho no ceticismo em relação a intencionalidade de espalharem vírus, até ter um prova de que laboratórios chineses soltaram de propósito.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 15:47 pm
Novamente a questão: Governo chinês ter espalhado um vírus na própria população se arriscando ter membros do próprio estado/governo contaminados e mortos seria duma falta de senso.
Há notícias sobre Covid ter sido detectado antes de se disseminar na China.
Ainda me mantenho no ceticismo em relação a intencionalidade de espalharem vírus, até ter um prova de que laboratórios chineses soltaram de propósito.
Isso também acho que não faz sentido. Se fosse para fazer isso, seria melhor soltar nos EUA, por exemplo, culpando o país e chamando de o "vírus americano."

Agora, óbvio que a china tenta esconder e destruir qualquer indício de que fizeram alguma merda.

Li que imagens de satelite analisadas pelas universidades de boston e oxford mostram que os hospitais de wuhan tinham o estacionamento com o maior volume diário de carros em setembro e outubro de 2019. Em paralelo, na mesma época, os termos "diarreia" e "tosse" tiveram um pico no baidu (o google deles).

Além disso, os jogos militares mundiais de 2019 ocorreu em wuhan, em outubro daquele ano. Muitos atletas voltaram com sintomas de covid (claro que não sabiam disso na época). Os atletas militares teriam falado que a cidade de wuhan parecia muito estranha, como se estivessem em lockdown, e tiveram sua temperatura checada no aeroporto.

Tudo bem que pode demorar um pouco para se notar que tem algo novo circulando, mas dá para ver que o vírus circulava por lá no mínimo desde de setembro.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Titoff escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 16:16 pm
Agnoscetico escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 15:47 pm
Novamente a questão: Governo chinês ter espalhado um vírus na própria população se arriscando ter membros do próprio estado/governo contaminados e mortos seria duma falta de senso.
Há notícias sobre Covid ter sido detectado antes de se disseminar na China.
Ainda me mantenho no ceticismo em relação a intencionalidade de espalharem vírus, até ter um prova de que laboratórios chineses soltaram de propósito.
Isso também acho que não faz sentido. Se fosse para fazer isso, seria melhor soltar nos EUA, por exemplo, culpando o país e chamando de o "vírus americano."

Agora, óbvio que a china tenta esconder e destruir qualquer indício de que fizeram alguma merda.

Li que imagens de satelite analisadas pelas universidades de boston e oxford mostram que os hospitais de wuhan tinham o estacionamento com o maior volume diário de carros em setembro e outubro de 2019. Em paralelo, na mesma época, os termos "diarreia" e "tosse" tiveram um pico no baidu (o google deles).

Além disso, os jogos militares mundiais de 2019 ocorreu em wuhan, em outubro daquele ano. Muitos atletas voltaram com sintomas de covid (claro que não sabiam disso na época). Os atletas militares teriam falado que a cidade de wuhan parecia muito estranha, como se estivessem em lockdown, e tiveram sua temperatura checada no aeroporto.

Tudo bem que pode demorar um pouco para se notar que tem algo novo circulando, mas dá para ver que o vírus circulava por lá no mínimo desde de setembro.
Já aposto na falta de cuidado ou distração (momentâneas) quando da manipulação dos vírus/morcegos etc. dentro do laboratório e nem se aperceberam disso.
Daí contaminou alguns cientistas, uns assintomáticos, outros com sintomas enfim....

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

É um roteiro e tanto de filmes no estilo Plague, em?

Agora, e se ao invés de um vírus mortal deixam escapar um vírus mortal? :?
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 22:59 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
eu também acreditava que saiu desse laboratório aí, mas o assunto parecia religião: dizem ser um absurdo e etc etc.
mas não que foi solto de propósito, mas por falta de cuidados mesmo, acidente , como disse Forrest Gump: merdas acontecem...
e não por acaso logo no inicio proibiram muita informação de lá, médicos queriam falar e tal... lembro disso
parentes que trabalhavam com confecções se deram muito mal também com vestuário "made in china"

É, merdas acontecem e pode ser que funcionários foram contaminados por acidente mas daí foram se tratar em um hospital comum mesmo sabendo da possível contaminação porque sabiam exatamente o que faziam no emprego deles e passaram a terceiros, os médicos que denunciaram foram presos e pelo menos um deles morreu, fecharam os voos da cidade para outras regiões da China mas não da cidade para o exterior.

Não sou eu que digo, é coisa divulgada pela imprensa.

O governo chinês só admitiu a contaminação meses depois quando já tinha se espalhado e estava fora de controle mas nunca admitiram que saiu do laboratório, por fim o governo chinês foi o único que teve lucro com a crise e foi o primeiro a se recuperar.

Coincidência ou aproveitaram para transformar a merda feita em uma boa oportunidade de lucrar?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 12:22 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
Pô cara, menos né?
Eu mesmo nunca desconsiderei:
Titoff escreveu:
Dom, 06 Junho 2021 - 13:14 pm
O vírus ter escapado de um laboratório sempre foi algo a ser considerado - chuto até que uma das hipóteses mais prováveis. Nunca entendi por que alguns fechavam a porta para essa possibilidade óbvia.

Agora, teve muita besteira sendo dita a respeito. Lembro-me de um tentando dizer que a prova que o vírus era uma quimera fabricada em laboratório é que ele possuia sequencias iguais ao do HIV. Parece que eram sequencias curtas, presentes naturalmente em trocentos outros vírus.
E puxando do que citei aí acima, você afirmou que metade do vírus era igual ao HIV...
Sim, foi o que divulgaram e acendeu a suspeita de que o vírus foi fabricado em laboratório, inclusive tem um americano que financiava as pesquisas na China porque nos EUA era contra a lei e não poderia ser feito em território americano.

Construíram o laboratório e depois tomaram um pé na bunda dado pelo governo chinês que assumiu o controle total das pesquisas e passou a pesquisas vírus como arma biológica.

É exatamente o que estão divulgando na imprensa estrangeira.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 15:47 pm
Novamente a questão: Governo chinês ter espalhado um vírus na própria população se arriscando ter membros do próprio estado/governo contaminados e mortos seria duma falta de senso.
Há notícias sobre Covid ter sido detectado antes de se disseminar na China.
Ainda me mantenho no ceticismo em relação a intencionalidade de espalharem vírus, até ter um prova de que laboratórios chineses soltaram de propósito.
O primeiro contágio pode ter sido acidental mas encobrir o caso por meses não foi.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 18:14 pm
Titoff escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 12:22 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
Pô cara, menos né?
Eu mesmo nunca desconsiderei:
Titoff escreveu:
Dom, 06 Junho 2021 - 13:14 pm
O vírus ter escapado de um laboratório sempre foi algo a ser considerado - chuto até que uma das hipóteses mais prováveis. Nunca entendi por que alguns fechavam a porta para essa possibilidade óbvia.

Agora, teve muita besteira sendo dita a respeito. Lembro-me de um tentando dizer que a prova que o vírus era uma quimera fabricada em laboratório é que ele possuia sequencias iguais ao do HIV. Parece que eram sequencias curtas, presentes naturalmente em trocentos outros vírus.
E puxando do que citei aí acima, você afirmou que metade do vírus era igual ao HIV...
Sim, foi o que divulgaram e acendeu a suspeita de que o vírus foi fabricado em laboratório, inclusive tem um americano que financiava as pesquisas na China porque nos EUA era contra a lei e não poderia ser feito em território americano.

Construíram o laboratório e depois tomaram um pé na bunda dado pelo governo chinês que assumiu o controle total das pesquisas e passou a pesquisas vírus como arma biológica.

É exatamente o que estão divulgando na imprensa estrangeira.
Dá até roteiro de filme.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 21:46 pm
Spoiler:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 18:14 pm
Titoff escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 12:22 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 17:43 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 10:51 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 09 Agosto 2021 - 18:14 pm
Recentemente descobriram que o laboratório na cidade onde o surto começou fazia pesquisas com morcegos e vírus, o governo chinês nega mas há um vídeo comprovando e feito pelo próprio governo.

E aí cientistas, ainda acreditam na sopinha de morcego?

Que surpresa.
As inspeções pela OMS concluíram que o vírus pode ter escapado dos laboratórios chineses, sim.
E vão continuar aceitando esta hipótese porque os chineses não quiseram cooperar com as investigações.

Mas ... o que isto muda?

Escapado ou solto? Realmente não muda nada mas pelo menos mostra que foi uma tremenda burrice investir grana em país comunista que agora criou concorrência desleal contra as próprias empresas que foram para lá e tem transparência zero em tudo.

Muitas delas estão falindo ou sendo vendidas a preço de banana para os chineses, boa parte delas agora depende totalmente do que é produzido lá.

Talvez, só talvez, essa gente abra os olhos e um dia volte a produzir no país de origem.

*Só para lembrar que desde os primeiros dias eu dizia que não era acaso o vírus aparecer na cidade onde ficava o laboratório e vcs diziam novamente que era teoria da conspiração do velho Lúcifer.

Parece que acertei novamente.
Pô cara, menos né?
Eu mesmo nunca desconsiderei:
Titoff escreveu:
Dom, 06 Junho 2021 - 13:14 pm
O vírus ter escapado de um laboratório sempre foi algo a ser considerado - chuto até que uma das hipóteses mais prováveis. Nunca entendi por que alguns fechavam a porta para essa possibilidade óbvia.

Agora, teve muita besteira sendo dita a respeito. Lembro-me de um tentando dizer que a prova que o vírus era uma quimera fabricada em laboratório é que ele possuia sequencias iguais ao do HIV. Parece que eram sequencias curtas, presentes naturalmente em trocentos outros vírus.
E puxando do que citei aí acima, você afirmou que metade do vírus era igual ao HIV...
Sim, foi o que divulgaram e acendeu a suspeita de que o vírus foi fabricado em laboratório, inclusive tem um americano que financiava as pesquisas na China porque nos EUA era contra a lei e não poderia ser feito em território americano.

Construíram o laboratório e depois tomaram um pé na bunda dado pelo governo chinês que assumiu o controle total das pesquisas e passou a pesquisas vírus como arma biológica.

É exatamente o que estão divulgando na imprensa estrangeira.
Dá até roteiro de filme.
Foi exatamente o que eu disse:
Hipatia escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 09:58 am
É um roteiro e tanto de filmes no estilo Plague, em?

Agora, e se ao invés de um vírus mortal deixam escapar um vírus mortal? :?
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 18:15 pm
O primeiro contágio pode ter sido acidental mas encobrir o caso por meses não foi.
Fazer merda e depois tentar encobrir é diferente de fazer merda intencionalmente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O avanço da covid em Louisiana e no Mississippi, onde até igreja é contra vacina


youtu.be/d7S3C_Gmt2c

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 14 Agosto 2021 - 22:38 pm
O avanço da covid em Louisiana e no Mississippi, onde até igreja é contra vacina
Os eleitores de Trump e o Bible Belt recusam a vacina.
É justamente lá que os casos aumentam.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Dados de Israel mostram decaimento da eficácia de vacina anti-COVID ao longo do tempo:

https://www.twitter.com/segal_eran/stat ... 3988117505

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

COVID: AINDA PRECISA LAVAR ROUPAS, CABELO E COMPRAS? (2021)


youtu.be/uZ-WCB57MD8

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Quem se recusa a usar máscara e se vacinar deve viver longe da sociedade.
Não usar máscara, não tomar vacina e não acreditar em Covid-19 são considerados, por milhões de americanos, direitos inalienáveis. É a liberdade do indivíduo se sobrepondo ao bem comum. O homem como uma ilha autossuficiente, senhor de seu destino e excepcional por direito de nascença.

Há motivos, alguns compreensíveis e outros ridículos, para não tomar a vacina. Não é infalível, medo de inocular algo estranho no corpo e dos efeitos colaterais, que cause autismo, DNA modificado, chip do Bill Gates, uma experiência dos illuminati e do governo para controlar a população. Há quem prefira acreditar no poder da religião, numa vida mais saudável que, com vitamina D, zinco e cúrcuma, o torne superimune. Pode funcionar, mas não impede que passe o vírus adiante, pondo em perigo os menos crentes e os mais vulneráveis.

Não importam as razões, nem os discursos conspiratórios, e não vale evocar a sagrada liberdade para justificar o egoísmo puro que está tomando conta de uma sociedade que já foi exemplo de espírito comunitário. Vacina não é remédio, é um acordo coletivo. Se valeu para pólio, varíola, tétano, tuberculose, meningite, hepatite A e B, rubéola, HPV, difteria, febre amarela, por que não vale para a Covid-19? Quem se protege protege a família, amigos e todos a sua volta.

Um médico de Nova York, cansado de lutar contra essa doença perversa que hoje, diferentemente do ano passado, pode ser evitada, definiu bem: “Recusam-se a acreditar na ciência, mas quando internados imploram por ela para mantê-los vivos”.

A notícia boa é que apenas 6% da população brasileira se recusa a vacinar-se. Aqui nos EUA, 30% da população adulta não tomou nenhuma das vacinas disponíveis. São esses 30% que paralisam o sistema de saúde, fecham as escolas e travam a economia. São esses americanos que estão roubando a liberdade, os direitos à vida e à busca da felicidade dos outros 70%.
https://blogs.oglobo.globo.com/opiniao/ ... oente.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Sex, 20 Agosto 2021 - 00:14 am
Dados de Israel mostram decaimento da eficácia de vacina anti-COVID ao longo do tempo:

https://www.twitter.com/segal_eran/stat ... 3988117505
O mesmo acontece com as vacinas contra tétano, tifo e, se não me engano, malária.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 13 Agosto 2021 - 10:48 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 18:15 pm
O primeiro contágio pode ter sido acidental mas encobrir o caso por meses não foi.
Fazer merda e depois tentar encobrir é diferente de fazer merda intencionalmente.
Vc supõe que o país que mais ganhou com tudo isso não fez intencionalmente, eu digo que quem faz pesquisa com vírus modificado precisa de um campo de teste real e o comportamento do governo chinês mostra exatamente que fizeram de tudo para encobrir até a coisa sair do controle, então tenho motivo para acreditar que foi intencional.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 23 Agosto 2021 - 09:52 am
Huxley escreveu:
Sex, 20 Agosto 2021 - 00:14 am
Dados de Israel mostram decaimento da eficácia de vacina anti-COVID ao longo do tempo:

https://www.twitter.com/segal_eran/stat ... 3988117505
O mesmo acontece com as vacinas contra tétano, tifo e, se não me engano, malária.

A Alemanha acaba de proibir a entrada de vacinados com a Chinavac mas permite das outras.

Ouvi alguém dizer por aqui que duas doses da Chinavac serviriam para não ocorrerem sintomas graves em caso de contaminação e que evitaria o óbito.

Vou avisar o Tarcisio Meira hoje mesmo, ele tomou as duas.

Alguém aqui tem o email do capeta? Vou pedir para ele dar o recado.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 23 Agosto 2021 - 09:52 am
Huxley escreveu:
Sex, 20 Agosto 2021 - 00:14 am
Dados de Israel mostram decaimento da eficácia de vacina anti-COVID ao longo do tempo:

https://www.twitter.com/segal_eran/stat ... 3988117505
O mesmo acontece com as vacinas contra tétano, tifo e, se não me engano, malária.
Quem dera se a magnitude do decaimento de eficácia da vacina antiCOVID fosse o mesma da vacina antitetânica. A última pode ficar até cinco anos sem tomar qualquer reforço. O mesmo não se pode dizer da primeira. Particularmente preocupante é o tamanho da queda na eficácia da prevenção da infecção da mesma:

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 2611738626

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 0400283652

Não é por acaso que vemos uma notícia como essa:

Israel autoriza a aplicação 3ª dose da vacina ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... 0-anos.htm
Editado pela última vez por Huxley em Ter, 24 Agosto 2021 - 21:06 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 20:21 pm
Fernando Silva escreveu:
Seg, 23 Agosto 2021 - 09:52 am
Huxley escreveu:
Sex, 20 Agosto 2021 - 00:14 am
Dados de Israel mostram decaimento da eficácia de vacina anti-COVID ao longo do tempo:

https://www.twitter.com/segal_eran/stat ... 3988117505
O mesmo acontece com as vacinas contra tétano, tifo e, se não me engano, malária.

A Alemanha acaba de proibir a entrada de vacinados com a Chinavac mas permite das outras.

Ouvi alguém dizer por aqui que duas doses da Chinavac serviriam para não ocorrerem sintomas graves em caso de contaminação e que evitaria o óbito.

Vou avisar o Tarcisio Meira hoje mesmo, ele tomou as duas.

Alguém aqui tem o email do capeta? Vou pedir para ele dar o recado.


“Conheço um fulano que…logo isso não funciona” é discurso típico de analfabeto estatístico que desconhece o conceito de amostra representativa e apela a falácia das amostras pequenas.

Se a Alemanha até o momento só aceita entrada de vacinados de só quatro tipos de vacina, logo só quatro vacinas no mundo prestariam, então a Covaxin também estaria incluída na lista de vacinas que não servem para nada. Obrigado por confirmar que acredita numa fraude vacinal de seu ídolo Jair Bolsonaro.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É, a Alemanha barrou vacinados com a Chinavac porque o Bolsonaro mandou.

Ou eles tem motivos sólidos para mandar as estatísticas para merda e proibir a entrada..

Conseguiu o e-mail do Tarcísio?

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 21:55 pm
É, a Alemanha barrou vacinados com a Chinavac porque o Bolsonaro mandou.

Ou eles tem motivos sólidos para mandar as estatísticas para merda e proibir a entrada..

Conseguiu o e-mail do Tarcísio?
A questão de citar autorização de entrada de brasileiro vacinado pela CoronaVac em país da Europa Ocidental só vale quando a evidência é conveniente para você. Quando é inconveniente, você nada fala… “Espanha reabre fronteira para brasileiros vacinados; CoronaVac está na lista de imunizantes aceitos”: https://www.infomoney.com.br/economia/e ... s-aceitos/

O critério de certos países europeus têm sido só aceitar vacinados de imunizantes já aprovados pela Agência de Medicamentos Europeia, nada tem a ver com reprovação da CoronaVac, até porque não existe registro de negação da CoronaVac pela Agência de Medicamentos Europeia, pois a mesma já está sendo analisada:
Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 17 de janeiro deste ano, a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, está sob análise contínua pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA, na sigla em inglês) desde 4 de maio de 2021.

Segundo a EMA, a análise contínua é uma ferramenta regulatória usada para acelerar a avaliação de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública.

Nesse caso, um comitê da EMA analisa os dados sobre segurança, eficácia e qualidade da vacina à medida que se tornam disponíveis a partir dos estudos em andamento. A fabricante poderá apresentar um pedido formal para autorização de uso assim que a EMA decidir que há dados suficientes.
Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/inter ... cial.shtml

É falso que CoronaVac foi rejeitada nos Estados Unidos e na União Europeia

Um vídeo publicado no Facebook utiliza uma reportagem em vídeo de uma emissora brasileira de TV para inserir uma legenda enganosa, afirmando que a CoronaVac foi proibida nos Estados Unidos e na Europa.

A matéria original traz a informação de que a União Europeia adotará um certificado de vacinação, além de pretender retirar restrições para viajantes que já tenham sido imunizados com uma das vacinas autorizadas pelo bloco. A CoronaVac está sob análise da EMA, agência regulatória europeia, que avalia a segurança e a eficácia do imunizante.

A EMA iniciou a avaliação de dados da vacina do Butantan em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac no dia 4/5. O fato de ainda não haver uma resposta para a análise não significa que o imunizante não tenha sido aprovado. Não há proibição por parte do órgão para qualquer vacina.

Em relação aos Estados Unidos, o FDA, órgão equivalente à Anvisa, é o responsável por garantir a segurança e a eficácia de imunobiológicos, remédios, alimentos e cosméticos. O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados ainda não incluiu a análise da CoronaVac nas pautas de seus encontros. A vacina, portanto, não possui autorização e nem recusa do comitê.

Até o momento, o Instituto Butantan já entregou ao Ministério da Saúde mais de 47 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra Covid-19 mais aplicada no Brasil.
Fonte: https://butantan.gov.br/covid/butantan- ... o-europeia
Editado pela última vez por Huxley em Qua, 25 Agosto 2021 - 01:01 am, em um total de 6 vezes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A Covaxin, a queridinha do Ministério da Saúde do seu ídolo Jair Bolsonaro, foi ou está sendo analisada para aprovação por qual agência mesmo? Só a indiana ou tem mais?

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 24 Agosto 2021 - 21:55 pm
É, a Alemanha barrou vacinados com a Chinavac porque o Bolsonaro mandou.

Ou eles tem motivos sólidos para mandar as estatísticas para merda e proibir a entrada..

Conseguiu o e-mail do Tarcísio?
Outras coissas que a Alemanha barrou:

- Tratamento preventivo
- Cloroquina
- Ivermectina

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Proteção das vacinas cai após seis meses


youtu.be/JaSlhB9dxCA

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Queria entender o que está acontecendo nos EUA. A vacinação parou nos 60% e tem um excesso de vacinas sendo perdidas por passar do prazo de validade.
Os americanos estão sendo superados até pelo Brasil em vacinação. E não é só pelo tradicional Brasil desorganizado e falido e sim pelo Brasil de Bolsonaro. Isso é muita humilhação.

Acredito que o fracasso seja por causa da falta de um sistema público de saúde. Lá não existe sistema público de saúde. Parece que a vacina lá é gratuita, mas a aplicação é paga. Isso é completamente bizarro e é fórmula do fracasso.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qui, 26 Agosto 2021 - 22:46 pm
Queria entender o que está acontecendo nos EUA. A vacinação parou nos 60% e tem um excesso de vacinas sendo perdidas por passar do prazo de validade.
Os americanos estão sendo superados até pelo Brasil em vacinação. E não é só pelo tradicional Brasil desorganizado e falido e sim pelo Brasil de Bolsonaro. Isso é muita humilhação.

Acredito que o fracasso seja por causa da falta de um sistema público de saúde. Lá não existe sistema público de saúde. Parece que a vacina lá é gratuita, mas a aplicação é paga. Isso é completamente bizarro e é fórmula do fracasso.
Nos EUA, foram vacinados todos os que queriam ser vacinados.
O problema agora são os negacionistas (trumpistas e crentelhos).
Não por acaso, os casos de contaminação e morte se concentram nos estados do sul, ou seja, o "Bible Belt", que é a região mais crentelha e atrasada do país, onde ninguém se elege se não andar com uma bíblia no sovaco.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 27 Agosto 2021 - 10:00 am
Nos EUA, foram vacinados todos os que queriam ser vacinados.
O problema agora são os negacionistas (trumpistas e crentelhos).
Não por acaso, os casos de contaminação e morte se concentram nos estados do sul, ou seja, o "Bible Belt", que é a região mais crentelha e atrasada do país, onde ninguém se elege se não andar com uma bíblia no sovaco.
Aqui não sei de nenhum bolsomínion que recusa vacina. É bizarro, porque brasileiro é mais ignorante do que americano.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Ativista anti-máscara morre com Covid-19 nos Estados Unidos

Aos sentir os primeiros sintomas da infecção, ele não procurou atendimento médico e se automedicou com ivermectina - remédio sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19

iG Último Segundo | 29/08/2021

Caleb Wallace, 30, um líder do movimento anti-máscara de proteção contra o novo coronavírus no Texas, morreu no último sábado, 28, após ser diagnosticado com Covid-19. Segundo a esposa de Wallace, ele passou três semanas internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) antes de falecer.

“Caleb faleceu pacificamente. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes ”, escreveu a Jessica Wallace em uma publicação numa plataforma online onde ela buscava arrecadar fundos para as despesas médicas do marido.
Continua após a publicidade

Com a piora cada dia maior no quadro de saúde, Caleb seria transferido no último sábado para um hospício no Shannon Medical Center, na cidade de San Angelo. Mas ele não resistiu ao vírus e faleceu antes.
Leia também

Em entrevista ao San Angelo Standard-Times, Jessica disse que, quando seu marido se sentiu mal pela primeira vez, ele tomou uma mistura de vitamina C, zinco, aspirina e ivermectina, este último frequentemente apontado por cientistas como ineficaz para tratar a Covid-19.

Caleb deixa três filhos e a esposa, que estava grávida do quarto filho do casal.
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2 ... s-eua.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

TERCEIRA DOSE DA VACINA: Veja esse vídeo ANTES DE TOMAR!
Spoiler:
O Ministério da Saúde anunciou que vai começar a aplicar a terceira dose da vacina da Covid
a partir de setembro, pra grupos específicos.
Desde que esse anúncio foi feito eu venho recebendo várias dúvidas, principalmente
porque, de acordo com o Ministério, essa terceira dose vai ser dada com uma vacina
de fabricante diferente das doses anteriores.
Então, no vídeo de hoje eu vou te contar tudo que a ciência sabe sobre a necessidade
da terceira dose, como vai funcionar a terceira dose aqui no Brasil e se é seguro misturar
vacinas de fabricantes diferentes.
E, olha, eu queria te pedir pra compartilhar esse vídeo com todo mundo, porque o que a
gente mais precisa nesse momento é de informação!
Temos aí 8 meses que as vacinas da covid começaram a ser aplicadas no mundo.
Aqui no Brasil a campanha começou em janeiro, mas num ritmo muito lento, e só no começo
de junho mais ou menos é que acelerou e hoje a gente tem mais de 60% da população vacinada
com pelo menos uma dose.
Comenta aqui se você já tomou alguma dose da vacina da Covid.
Um modelo mostrou que, pelo menos até maio, as vacinas preveniram mais de 24 mil hospitalizações
e quase 11 mil mortes, só no estado de São Paulo.
E foram responsáveis por uma redução de 66% nas internações de idosos.
E olha que nesse período de estudo, a campanha de vacinação ainda estava caminhando a passos
lentos aqui no Brasil!
Então sim, é inegável o impacto da vacinação.
Mas ao longo desses meses, novos estudos foram saindo e com isso chegou a hora da gente adaptar
um pouco a estratégia de vacinação.
De forma bem geral, o que tá sendo visto é que a proteção contra Covid sintomática
diminui um pouco, principalmente depois de 6 meses da vacina.
Só que a proteção contra hospitalização e morte se mantém alta.
Mas em grupos específicos, parece que não tá funcionando bem assim… como...
em pessoas que já têm algum grau de comprometimento da resposta imune, que são os pacientes transplantados,
que fazem quimioterapia, que têm doenças autoimunes, ou até mesmo alguns idosos.
Por essas pessoas terem o sistema imune comprometido, elas não conseguem responder tão bem a um
estímulo, seja pra combater uma infecção ou pra gerar memória através das vacinas.
E com a vacina da Covid não está sendo diferente.
Nessas pessoas, a resposta imune gerada depois de duas doses da vacina é menor: elas produzem
uma quantidade menor de anticorpos em relação aos jovens e pessoas sem comprometimento do
sistema imune e a capacidade desses anticorpos de neutralizar o vírus também é menor,
independente do tipo de vacina que essas pessoas tomaram.
E em alguns grupos, tem estudos bem iniciais mostrando que a terceira dose é capaz de
aumentar essa resposta imune.
É por isso que alguns países, como Israel, França, Estados Unidos e Chile, por exemplo,
já começaram a dar uma terceira dose das vacinas para esses grupos específicos.
No Brasil, acabou de sair um estudo, pessoal, mostrando a efetividade das vacinas por aqui.
O estudo foi feito de janeiro a junho e mostrou que a efetividade tanto da Coronavac quanto
da AstraZeneca diminui muito principalmente em pessoas acima de 90 anos.
E em pessoas acima de 80 anos, a proteção contra hospitalização tá abaixo de 75%
na Coronavac.
Ou seja, resultados iguais aos observados em todo o mundo, e que vêm mostrando que
a efetividade das vacinas é menor em idosos.
A vacina da Pfizer e da Janssen não foram analisadas no estudo que eu falei porque no
período analisado, essas vacinas ainda nem estavam disponíveis no Brasil.
Bem, de acordo com os dados desses estudos, aqui no Brasil, em algumas cidades, nós começamos
a ter um aumento de hospitalização de idosos acima de 80 anos.
Eu já falei com muito mais detalhes sobre isso nesse vídeo aqui, que enquanto a transmissão
do vírus estiver elevada, e a gente continuar agindo como se a pandemia tivesse acabado,
as pessoas vão continuar morrendo.
Então considerando todo esse cenário, e que agora nós temos uma maior disponibilidade
de vacinas aqui no Brasil, o Ministério da Saúde finalmente anunciou que vai começar
a aplicação da terceira dose.
E como isso vai funcionar?
Antes de eu te contar, se inscreve no canal e ativa as notificações porque eu estou
sempre aqui trazendo as novidades da pandemia e do mundo científico.
Bom pessoal, de acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação da terceira dose vai
começar dia 15 de setembro, que é quando o Brasil já vai ter vacinado os maiores de
18 anos com pelo menos uma dose.
Mas algumas cidades, que já vacinaram os adultos, já vão começar a campanha da terceira
dose antes dessa data.
Por isso é importante que você fique atento ao calendário de vacinação aí da sua cidade.
OK.
Mas presta atenção aqui: essa terceira dose não é pra todo mundo, tá?
Como eu falei no vídeo, ao longo da campanha de vacinação, a gente foi vendo que a proteção
de certos grupos, mesmo com duas doses, não estava suficiente.
E a terceira dose vai ser dada justamente nessas pessoas, que são idosos acima de 70
anos e pessoas imunossuprimidas, independente de qual vacina essas pessoas tomaram.
A terceira dose nessas pessoas não é um reforço, é um complemento da segunda.
E vai funcionar assim:
Para os idosos acima de 70 anos, a terceira dose vai ser dada 6 meses depois da pessoa
ter tomado a segunda dose da vacina.
Para os imunossuprimidos, a terceira dose vai ser dada a partir de 28 dias depois da
pessoa ter tomado a segunda dose da vacina, ou a dose única.
Se você tem algum grau de imunossupressão e quer saber se é elegível pra receber essa
terceira dose, é só você acessar a nota técnica do Ministério da Saúde, que eu
deixei no primeiro comentário desse vídeo, que lá tem a lista completa.
E qual vai ser a vacina aplicada?
Na nota técnica do Ministério, fala que a terceira dose vai ser, preferencialmente,
com a vacina da Pfizer.
E de maneira alternativa, eles vão usar a AstraZeneca ou Janssen.
Isso gerou muita dúvida pelo fato de permitir misturar vacinas de fabricantes diferentes,
já que grande parte dos idosos tomaram Coronavac e agora vão receber a Pfizer ou AstraZeneca.
Será que isso é seguro e eficaz?
Realmente, no começo da campanha de vacinação, não tinha estudo mostrando a possibilidade
dessa mistura!
Mas hoje já tem!
E a verdade é que essa mistura de vacinas pode ser até melhor!
Isso porque combinar vacinas de diferentes tecnologias estimula o sistema imune por meio
de mecanismos diferentes, aumentando a quantidade de anticorpos e capacidade de neutralização
desses anticorpos diante do coronavírus, além de aumentar a imunidade induzida por
células específicas como as células T.
Essa resposta imune mais robusta pode ajudar também na proteção contra variantes.
E foi justamente por esses fatores que o Ministério da Saúde adotou a estratégia de dar a terceira
dose de uma fabricante diferente das doses anteriores, que é o que o Chile está fazendo,
por exemplo.
Olha só.
Sobre a segurança de dar uma dose diferente após uma dose de uma outra fabricante, os
estudos mostraram efeitos adversos leves e moderados, que desapareceram em até 4 dias.
Ou seja, os efeitos foram muito parecidos aos observados usando apenas um tipo de vacina.
Mas esses estudos foram feitos com a primeira dose e com a segunda dose.
Não existem estudos com a terceira dose.
Só que não tem razão pra gente pensar que isso despertaria alguma reação inesperada.
Na verdade você está dando um novo desafio pro seu sistema imune e isso é muito comum.
Tem várias vacinas que você dá três doses, o seu sistema imune está preparado pra lidar
3 vezes com o mesmo antígeno...
Então não tem nada assim que faça a gente acreditar que possa dar alguma reação.
E lembra: isso já está sendo feito em outros países e só agora é que vão começar a
fazer aqui no Brasil.
Uma informação importante, que é bom lembrar, é que as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca
geraram reações adversas com menos frequência em idosos, tanto as reações leves quanto
as graves como trombose, miocardite ou anafilaxia.
Mais um ponto a favor dessa mistura de vacinas.
E outra coisa que tem que deixar claro é que não temos estudos mostrando a eficácia
das 3 doses!
Os países estão começando agora a adotar essa dose a mais, então a gente vai ter os
dados em breve.
Israel, por exemplo, começou a aplicar a terceira dose da Pfizer em idosos acima de
60 anos no final de julho, mas esse país já está vendo redução de cerca de 10 vezes
do risco de Covid sintomática e Covid grave nas pessoas que receberam essa dose a mais.
OK.
Mas isso é em idosos.
E os jovens?
Vão precisar da terceira dose?
Bom, ainda não sabemos se essa terceira dose vai ser necessária pra todo mundo daqui alguns
meses.
Vamos acompanhar os dados, e se precisar, o Ministério da Saúde vai, de novo, adaptar
a nossa campanha de vacinação.
Mas os estudos até agora vêm mostrando uma excelente resposta imune induzida pelas vacinas
em pessoas abaixo dos 60 anos.
Então, por enquanto, não tem necessidade deles receberem mais uma dose.
Inclusive, a OMS está criticando os países que começaram a aplicar a terceira dose em
toda a população, incluindo jovens, enquanto menos de 2% da população de países pobres
foi vacinada.
Enquanto o mundo todo não estiver vacinado, estaremos todos em risco.
Com certeza é importantíssimo aplicar mais uma dose da vacina na população que continua
vulnerável.
Mas nós temos que lembrar que enquanto nós não diminuirmos a circulação do vírus,
podemos aplicar, 3, 5, 10 doses, e ainda assim muitos vão estar vulneráveis.
Isso porque nós não podemos contar exclusivamente com as vacinas como forma de controle da pandemia.
Ainda mais que temos menos de 30% da população completamente imunizada.
A pandemia ainda não acabou e a gente tem que fazer nossa parte pra diminuir a transmissão
do vírus.
E acabar com a Covid.
Peraí… será que tem como acabar com a Covid, ou isso é só uma ilusão?
Bom se você quer saber mais sobre assiste esse vídeo aqui em que eu explico porque
a Covid nunca vai acabar.
Ou se você estiver interessado em outro assunto, assiste esse vídeo relacionado.


youtu.be/4K3OWVnA9eo
Responder