Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gigaview escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 22:28 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 22:07 pm
Colega, esqueceu que trabalho na empresa de trens e contínuo trabalhando normalmente por ser serviço essencial?

Não tem como evitar contato.
O vírus entra pelas mucosas da boca, nariz ou olhos. Use máscara (se andar de ônibus/metrô use óculos EPI), lave as mãos com frequência, use alcool gel no carro, ônibus e metrô e na rua e evite de tocar o rosto e ficar muito próximo das pessoas quando isso for possível. Evite comer em bandejão/comida a quilo.

Certamente, mesmo não contaminado você terá o vírus nos cabelos, na roupa ou nos sapatos.

Quando chegar em casa deixe as roupas e os sapatos em sacos plásticos na entrada para não contaminar a casa, se puder lave as roupas e desinfete as maçanetas das portas e tudo que você tocou. Vá direto para o chuveiro e lave os cabelos com sabonete.

Faça um desinfetante com 1 litro dágua+10 g de sal + 30 ml de água sanitária para pulverizar superfícies. Foi isso que usaram na China com sucesso.

Faça disso uma rotina.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1762
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 22:28 pm
O vírus entra pelas mucosas da boca, nariz ou olhos. Use máscara (se andar de ônibus/metrô use óculos EPI, lave as mãos com frequência, use alcool gel no carro, ônibus e metrô e na rua e evite de tocar o rosto e ficar muito próximo das pessoas quando isso for possível. Evite comer em bandejão.

Certamente, mesmo não contaminado você terá o vírus nos cabelos, na roupa ou nos sapatos.

Quando chegar em casa deixe as roupas e os sapatos em sacos plásticos na entrada para não contaminar a casa, se puder lave as roupas e desinfete as maçanetas das portas e tudo que você tocou. Vá direto para o chuveiro e lave os cabelos com sabonete.

Faça um desinfetante com 1 litro dágua+10 g de sal + 30 ml de água sanitária para pulverizar superfícies. Era isso que usaram na China com sucesso.

Faça disso uma rotina.
Boas dicas. Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

É preciso ser paranóico para não se contaminar. Pensar como assassino tentando apagar todas as evidências de um assassinato para não ser pego pela polícia. =))

As pessoas bobeiam em coisas simples, como compras de supermercado. Aqui só faço pedido de delivery pelo telefone. Quando as compras chegam já deixo um plástico aberto e desinfetado no chão da garagem e peço para colocarem todas as compras ali em cima. Então, com uma paciência de Jó, com um pano e essa mistura desinfetante que expliquei acima vou limpando ítem por ítem, colocando em sacolas para entrar tudo limpo dentro de casa. As frutas e legumes vão diretos para uma bacia com água e gotas de água sanitária.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Eu lavo latas e garrafas logo que chego em casa com as compras e antes de colocar na geladeira, sempre fiz isso, principalmente se for alimento que não dá para tirar da embalagem original por ser muito perecível.

Sujeito toma todo cuidado com máscaras e álcool gel, chega em casa e coloca a garrafa de refrigerante que 200 pessoas seguraram direto na geladeira.

Resolve muito.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 22:47 pm
Eu lavo latas e garrafas logo que chego em casa com as compras e antes de colocar na geladeira, sempre fiz isso, principalmente se for alimento que não dá para tirar da embalagem original por ser muito perecível.

Sujeito toma todo cuidado com máscaras e álcool gel, chega em casa e coloca a garrafa de refrigerante que 200 pessoas seguraram direto na geladeira.

Resolve muito.
Então não tem jeito. Você vai ser logo logo contaminado. Boa sorte. ;)

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não sou daqueles caras paranóicos em relação a germes, caso fosse não teria cachorros de rua em casa, mas certos hábitos do brasileiro realmente me incomodam.

Por exemplo, o copo de caipirinha do churrasco que passa de mão em mão, coisa nojenta, nem chego perto.

Nao tenho problemas com cachorros mas se tem algo que realmente me incomoda é usar algo que foi tocado por outra pessoa como copos ou similares.

Eu nunca uso.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O pessoal da empresa se irritou comigo em uma festa de fim de ano, esqueceram de comprar álcool para acender a churrasqueira e não tive dúvida, acabei com uma garrafa de pinga que compraram para a caipirinha, joguei no carvão e taquei fogo.

Sem dó.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:Não sou daqueles caras paranóicos em relação a germes, caso fosse não teria cachorros de rua em casa, mas certos hábitos do brasileiro realmente me incomodam.
Agora você precisa ser temporariamente paranóico por causa do Corona ou aceitar o risco de ser facilmente contaminado e torcer para não ser um desses casos que acabam numa UTI, porque daqui a pouco NÃO VAI TER UTI prá você. Muita gente vai morrer sufocada dentro de casa. Aconteceu na Itália e aqui, sem isolamento pode ser pior.

Acho que vale o esforço e a paranóia, não acha?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pode ser, mas certas coisas que vcs citaram já não faço a muito tempo, bem antes da gripe.

Parei de almoçar fora durante o trabalho faz uns seis meses ou mais, então não uso copos ou talheres, não frequento lugares tenham muita gente se puder evitar, nunca gostei de movimento.

Álcool estou usando, mas máscara de jeito algum vou usar.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 23:25 pm

Álcool estou usando, mas máscara de jeito algum vou usar.
Ok. A escolha é sua e como você é uma pessoa inteligente, acredito que tenha motivos pessoais importantes para justificar racionalmente essa decisão. Boa sorte.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 20:47 pm
Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 18:14 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:06 pm
Asimov escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 18:56 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.

Mais legal é o ódio mortal da rede globo, que “ninguém aguenta mais”, que os minions repetem como mantra. É bom lembrar que ela está batendo recordes seguidos de audiência, portanto, cada vez gostam mais. Ainda, na época do Lulla e da Dilma, o ódio era semelhante, mas os mínions ficavam quietinhos, afinal isso era coisa do PT. Agora, como o deus bolsonaro é contra, todos odeiam ela também e pior, acusam ela de ser comunista.

Bolsomínios e petralhas são a mesma coisa.
A última coisa que assisti na Rede Esgoto foi a corrida com o acidente do Airton Senna e o funeral, nada mais.

Infelizmente não é possível apagar totalmente essa porcaria do meu dia a dia e da minha vida quando para qualquer lado que vá tem alguma notícia na internet ou gente comentando no trabalho sobre atitudes de imbecis como o Zé de Abreu.

Espero que um dia a concessão seja realmente cancelada em definitivo.
Então tá dizendo que ouviu notícias distorcidas pir terceiros, que já devem ter opinião anti-Globo. Então se baseou no disse-que-disse sem provas?

Cancekar concessão da Globo (empresa privada) pelo estado baseado em que? Comunistas pensariam em fazer o mesmo contea a Globo "golpista".
Muitos que criticam esquerdistas agem iguais a eles. Parecem comunistas de sinal trocado.
A concessão tem prazo de validade e para renovar precisa ter certidão negativa de débitos com o governo, coisa que a Rede Esgoto só terá se pagar o que deve.

E não é pouco.

A menos que a lei mude ou algum ministro do STF tire uma solução mágica do rabo.
Então Globo tem que pagar débito com o estado sanguessuga de empresas privadas pra continuar operando?
Será que só Globo tá nessa situação ou outeas emissoras também? Por que essa implicância só com Globo?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Mais jovem a morrer de Covid-19 no RJ fazia tratamento com cloroquina

https://istoe.com.br/mais-jovem-a-morre ... cloroquina

(...)

Vírus criado em laboratório: Estamos no campo das especulações, diz infectologista

https://istoe.com.br/virus-criado-em-la ... ctologista

(...)

Remédio secreto de Pontes é pior que cloroquina para Covid-19, diz estudo chinês

https://istoe.com.br/remedio-secreto-de ... udo-chines

(...)

“Quem se oferece ao vírus não deveria receber tratamento”, diz Pedro Cardoso sobre manifestantes

https://istoe.com.br/quem-se-oferece-ao ... ro-cardoso

(...)

Vídeo: Bolsonaro fura quarentena e participa de manifestação no QG do Exército

https://istoe.com.br/video-bolsonaro-fu ... o-exercito

(...)

Vídeo: Armado, general em surto anda pelas ruas do Rio e é contido pela polícia

https://istoe.com.br/armado-general-em- ... la-policia

(...)

Bolsonaro erra até quando a intenção é boa; e a Covid agradece

https://istoe.com.br/bolsonaro-erra-ate ... d-agradece

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

.É o que diz a lei, se o dono do mercadinho tem que pagar impostos uma empresa que se dispõe a pagar salários milionários para artistas tem que pagar tb.

Estranho é que deva tanto e ninguém tenha cobrado até agora.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E isso aí, a classe política tão preocupada com a saúde das pessoas a ponto de impedir que trabalhem aproveita para comprar sem licitacao respiradores superfaturados em uma empresa que é uma adega de vinhos.

Vc cria a emergência médica e aproveita para comprar sem licitação, afinal é uma emergência.

https://pleno.news/brasil/cidades/am-co ... -caro.html

Respiradores impróprios que não servem para nada.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5160
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 21 Abril 2020 - 02:24 am
Então Globo tem que pagar débito com o estado sanguessuga de empresas privadas pra continuar operando?
Será que só Globo tá nessa situação ou outeas emissoras também? Por que essa implicância só com Globo?
Essa gente critica a Globo, mas as finanças da Record são altamente suspeitas. Acontece que eles sempre apoiam o governo. Antes, defendiam o Lula, agora defendem o Bolsonaro.

Acho curioso quando postam algo do tipo "Mas isto a Globo não mostra!" usando ... um link da Globo ...

Também acho ridículo criticarem tanto o Big Brother e não falarem nada de "A Fazenda", da Record, que é ainda mais ridículo.

Por falar em ridículo, e essa gente que posta "Mais um Big Brother terminou e eu não assisti nem um pouco".
Dá a impressão de que foi um sacrifício horrível ficar longe da TV, tipo fazer regime ou parar de fumar.

Essa raiva da Globo é resultado da campanha das esquerdas, no passado, e da direita, atualmente.
Vai acumulando na cabeça, a pessoa não pesquisa nem questiona, e acaba virando "verdade absoluta".
Tipo a frase "Che Guevara foi um herói que lutou contra o imperialismo ianque", que é dita até por gente que vai todo ano à Disneylândia e consome tudo o que é produto americano.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 21 Abril 2020 - 11:22 am
Agnoscetico escreveu:
Ter, 21 Abril 2020 - 02:24 am
Então Globo tem que pagar débito com o estado sanguessuga de empresas privadas pra continuar operando?
Será que só Globo tá nessa situação ou outeas emissoras também? Por que essa implicância só com Globo?
Essa gente critica a Globo, mas as finanças da Record são altamente suspeitas. Acontece que eles sempre apoiam o governo. Antes, defendiam o Lula, agora defendem o Bolsonaro.

Acho curioso quando postam algo do tipo "Mas isto a Globo não mostra!" usando ... um link da Globo ...

Também acho ridículo criticarem tanto o Big Brother e não falarem nada de "A Fazenda", da Record, que é ainda mais ridículo.

Por falar em ridículo, e essa gente que posta "Mais um Big Brother terminou e eu não assisti nem um pouco".
Dá a impressão de que foi um sacrifício horrível ficar longe da TV, tipo fazer regime ou parar de fumar.

Essa raiva da Globo é resultado da campanha das esquerdas, no passado, e da direita, atualmente.
Vai acumulando na cabeça, a pessoa não pesquisa nem questiona, e acaba virando "verdade absoluta".
Tipo a frase "Che Guevara foi um herói que lutou contra o imperialismo ianque", que é dita até por gente que vai todo ano à Disneylândia e consome tudo o que é produto americano.

Parece a lógica do "Faça o que digo, mas não faça o que faço".


(...)

Silas Malafarta deve tá desesperado pelos dízimos não recebidos.

Nessas horas cadê Jesus pra salvar os enfermos? Pra que cristão precisa de plano de saúde se Jesus é todo-poderoso?

Talvez o Arcanjo Lucifer ia gostar do que ele disse, pois tem pontos em comum com pensamento dele:


youtu.be/k-LVHp5q-Jc

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5160
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Anexos
coronavirus_ataca_outros_orgaos.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1762
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

“É muito fácil propor roleta russa com a cabeça dos outros”, diz Caiado
Brasil 22.04.20 11:40
Por Felipe Moura Brasil

Na conversa com O Antagonista, disponível em vídeo, Ronaldo Caiado disse que “foi um momento muito difícil para nós” a morte da técnica em enfermagem Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos. Em seguida, o governador de Goiás repudiou “o gesto de egoísmo, de falta completa de cidadania” das pessoas que desdenham da pandemia de coronavírus e ficam “brigando com a ciência”, com base em “achismo”.

“As pessoas que levam isso na brincadeira eu gostaria que pudessem ter noção de uma realidade dentro [dos hospitais], não é em mobilização pela rua, não. Porque esse cidadão que se diz muito corajoso, eu queria ele dentro da sala de UTI, com dezenas de pessoas [em estados] graves, entubadas, ali onde a contaminação é generalizada. Ali não é gotícula, amigo. Ali a contaminação é pelo ar. As pessoas sabendo o que é entubar o paciente, o que é aspirar o paciente, o que é estar ali mexendo com aquela situação, a mais desesperadora do mundo. Essas pessoas que se dizem muito corajosas eu queria tê-las aqui como voluntárias para estarem lá dentro da UTI ajudando a carregar. Uma das técnicas que nós usamos e que está bem desenvolvida hoje é fazer a posição ‘prona’: a gente pega o paciente e vira ele de bruços, para que o pulmão tenha mais facilidade para expandir. Agora você imagina virar um paciente que está entubado. Então não é apenas uma pessoa. Aí o cidadão rasga o avental, cai a máscara, enfim: você está exposto a um risco e, de repente, a pessoa [de fora] fala ‘isso aí não é nada, não, isso aí é secundário’. Esses voluntários não chegaram a mim até hoje. Eu tenho pedido demais que eles venham”, disse Caiado.

O governador destacou a necessidade de colaboração de todos para respeitar e proteger, principalmente, os profissionais de saúde, os idosos, as pessoas com comorbidades e as de baixa renda.

“Esse vírus atingiu a classe alta e a classe média alta, e agora ele vem expandindo exatamente nas regiões de uma população mais vulnerável. Como médico, eu sou um defensor intransigente da vida. Então essa é a minha posição. É muito fácil o cidadão propor roleta russa com a cabeça dos outros. É uma proposta que não o atinge em hora nenhuma. Mas quando é a cabeça dele mesmo, aí ele pensa duas vezes”, declarou Caiado.

O governador, que já flexibilizou parte das medidas restritivas, disse querer neste momento que Goiás saia do isolamento social de uma forma gradual, mas com a capacidade de monitorar o número de pacientes que evolui para o processo de gravidade e o número de leitos para atendê-los.

Assista à íntegra da entrevista: aqui.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

"O Coronavírus nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista"...
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... copiaecola

isso é mais perigoso que uma pandemia.

E não me refiro a este comunismo fantasmagórico, mas à epidemia de idiotice que está levando os próprios idiotas ao poder. E a manterem o poder.

Afinal, quem são hoje os comunistas?

O que ninguém explica é como, 30 anos após a queda do muro de Berlim e o colapso da cortina de ferro, os invisíveis comunistas são capazes de concentrar fantásticos poderes para controlar a ONU e todos os seus órgãos subordinados, 99% das ONGs em todo o mundo,
a mídia corporativa e ainda cooptarem até a comunidade científica para servir ao seu projeto globalizante.

Não faz muito tempo, psicótico era quem não distinguia entre realidade objetiva e delírio. Agora parece que pensamento mágico está se tornando o novo normal.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
devil´s Curve
Mensagens: 54
Registrado em: Qua, 01 Abril 2020 - 14:53 pm
Localização: Vitória - ES

Mensagem por devil´s Curve »

Eu sei que é fácil convencer alguns que por necessidade tenha que negar a pandemia, aqueles que dependem do trabalho para comer no dia-a-dia, e não tem reservas financeiras, então para alguns desses é mais fácil o auto convencimento que a pandemia é fake. Não só aqui no Brasil, mas o que fariam estes norte americanos protestar contra o isolamento social?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
y4−x4+ay2+bx2=0

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

devil´s Curve escreveu:
Qua, 22 Abril 2020 - 16:16 pm
Eu sei que é fácil convencer alguns que por necessidade tenha que negar a pandemia, aqueles que dependem do trabalho para comer no dia-a-dia, e não tem reservas financeiras, então para alguns desses é mais fácil o auto convencimento que a pandemia é fake. Não só aqui no Brasil, mas o que fariam estes norte americanos protestar contra o isolamento social?
Mas devil, os bolsominions em tímidas carreatas no Brasil são os equivalentes tupiniquins destes sem noção yankees. Por enquanto não são os mais atingidos economicamente que estão fazendo esse tipo de manifestação.

Talvez esse pessoal se sinta mais seguro por serem pessoas com acesso a serviços de saúde particulares. O que pode motivar esse comportamento egoístico.

Mas acho que essencialmente esse fenômeno é mais bem explicado pela doutrinação ideológica imbecilizante a que foram submetidos.

Re: Coronavirus - Covid-19

fenrir
Mensagens: 737
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 21 Abril 2020 - 11:22 am
Agnoscetico escreveu:
Ter, 21 Abril 2020 - 02:24 am
Então Globo tem que pagar débito com o estado sanguessuga de empresas privadas pra continuar operando?
Será que só Globo tá nessa situação ou outeas emissoras também? Por que essa implicância só com Globo?
Essa gente critica a Globo, mas as finanças da Record são altamente suspeitas. Acontece que eles sempre apoiam o governo. Antes, defendiam o Lula, agora defendem o Bolsonaro.

Acho curioso quando postam algo do tipo "Mas isto a Globo não mostra!" usando ... um link da Globo ...

Também acho ridículo criticarem tanto o Big Brother e não falarem nada de "A Fazenda", da Record, que é ainda mais ridículo.

Por falar em ridículo, e essa gente que posta "Mais um Big Brother terminou e eu não assisti nem um pouco".
Dá a impressão de que foi um sacrifício horrível ficar longe da TV, tipo fazer regime ou parar de fumar.

Essa raiva da Globo é resultado da campanha das esquerdas, no passado, e da direita, atualmente.
Vai acumulando na cabeça, a pessoa não pesquisa nem questiona, e acaba virando "verdade absoluta".
Tipo a frase "Che Guevara foi um herói que lutou contra o imperialismo ianque", que é dita até por gente que vai todo ano à Disneylândia e consome tudo o que é produto americano.
Porque odeiam tanto a Globo? Estranho não? Porque quando ela mostrava os podres do PT, suponho que os bolsominions aplaudiam.

Acho que sei porque. Porque ela comprou uma briga antiga com o bispo que agora é dono da Record.
Ainda quando o FHC era presidente. Inclusive, na época, o FHC interviu pondo panos quentes e eu queria ver o pau comer e a IURD se ferrar.
A Globo tinha feito um especial mostrando os podres da IURD. Tempos depois fez uma minissérie, com um pastor corrupto.
A carapuça serviu e evangélicos e a IURD protestaram bastante.
O bispo não esqueceu e tem odio mortal da Globo por causa disso. Alem, é claro, da óbvia disputa por audiência.

Fora disso, tem o motivo mais prosaico: a mídia me agrada enquanto critica os inimigos. Passou a me criticar, agora é minha inimiga.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Pedro Reis escreveu:
Qua, 22 Abril 2020 - 14:43 pm
"O Coronavírus nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista"...
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... copiaecola

isso é mais perigoso que uma pandemia.

E não me refiro a este comunismo fantasmagórico, mas à epidemia de idiotice que está levando os próprios idiotas ao poder. E a manterem o poder.

Afinal, quem são hoje os comunistas?

O que ninguém explica é como, 30 anos após a queda do muro de Berlim e o colapso da cortina de ferro, os invisíveis comunistas são capazes de concentrar fantásticos poderes para controlar a ONU e todos os seus órgãos subordinados, 99% das ONGs em todo o mundo,
a mídia corporativa e ainda cooptarem até a comunidade científica para servir ao seu projeto globalizante.

Não faz muito tempo, psicótico era quem não distinguia entre realidade objetiva e delírio. Agora parece que pensamento mágico está se tornando o novo normal.
Agora que eu percebi que este meu post ficou meio sem sentido.

Eu esqueci de mencionar o autor da declaração paranoica: ninguém menos que o nosso chanceler, o homem gerenciando as diretrizes das relações internacionais do Brasil.

Nesse texto, entre os vários instrumentos que o comunismo estaria utilizando estabelecer a dominação global, Ernesto Araújo lista o "cientificismo". Um termo nebuloso que ninguém explica muito bem o que é, mas muito em moda entre os neo-direita excêntricos.

Aliás, o mestre Olavo também ataca muito o "cientificismo" e a gente fica sem entender o que é que eles estão atacando.

Seria o mesmo que Ciência? O método que teima em não reconhecer que cloroquina resolve pandemia de COVID-19?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Brasil faz primeiro teste em massa para diagnosticar Covid-19

https://istoe.com.br/brasil-faz-primeir ... -covid-19/

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 23 Abril 2020 - 02:50 am
Pedro Reis escreveu:
Qua, 22 Abril 2020 - 14:43 pm
"O Coronavírus nos faz despertar novamente para o pesadelo comunista"...
- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... copiaecola

isso é mais perigoso que uma pandemia.

E não me refiro a este comunismo fantasmagórico, mas à epidemia de idiotice que está levando os próprios idiotas ao poder. E a manterem o poder.

Afinal, quem são hoje os comunistas?

O que ninguém explica é como, 30 anos após a queda do muro de Berlim e o colapso da cortina de ferro, os invisíveis comunistas são capazes de concentrar fantásticos poderes para controlar a ONU e todos os seus órgãos subordinados, 99% das ONGs em todo o mundo,
a mídia corporativa e ainda cooptarem até a comunidade científica para servir ao seu projeto globalizante.

Não faz muito tempo, psicótico era quem não distinguia entre realidade objetiva e delírio. Agora parece que pensamento mágico está se tornando o novo normal.
Agora que eu percebi que este meu post ficou meio sem sentido.

Eu esqueci de mencionar o autor da declaração paranoica: ninguém menos que o nosso chanceler, o homem gerenciando as diretrizes das relações internacionais do Brasil.

Nesse texto, entre os vários instrumentos que o comunismo estaria utilizando estabelecer a dominação global, Ernesto Araújo lista o "cientificismo". Um termo nebuloso que ninguém explica muito bem o que é, mas muito em moda entre os neo-direita excêntricos.

Aliás, o mestre Olavo também ataca muito o "cientificismo" e a gente fica sem entender o que é que eles estão atacando.

Seria o mesmo que Ciência? O método que teima em não reconhecer que cloroquina resolve pandemia de COVID-19?
Acho que eles se referem à Ciência como instrumento de manipulação e usam o cientificismo como invólucro para tudo na Ciência que se opõe e ameaçam os seus achismos e pensamentos desejosos relacionados com o mundo paralelo que eles constroem distorcendo a realidade. O Olavo já desmereceu a genialidade de Einstein para negar o que ele é incapaz de compreender, ficou ao lado dos terraplanistas para defender o direito de questionar as "imposições da Ciência", usa o seu tabagismo extremo para se posicionar como contra-exemplo para invalidar riscos de câncer que foram inventados para impor controle à população, dentre outras tentativas de ridicularizar e atribuir à Ciência o papel de manipuladora que ela não tem.

O triste é que é um modo de pensar esquisofrênico e que acontece de acordo com as conveniências do momento. O meu receio é que cheguem ao ponto de manipular os dados para concluir "cientificamente" aquilo que o "cientificismo" que eles enxergam se recusa a admitir. Na última entrevista coletiva, o atual ministro da saúde utilizou dados distorcidos para dizer que o Brasil estava numa situação confortável quando comparado a outros países.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Setor produtivo se manifesta contra decisões de Camilo Santana

FOTO: JOSÉ LEOMAR/SVM

Da Redação 19/04/2020
Em um documento assinado por representantes de diversas categorias do setor produtivo do Ceará, entidades empresariais reclamam da "falta de flexibilização para a retomada gradual das atividades econômicas".

O manifesto, que circulou pelas redes sociais, e que foi distribuído à imprensa, destaca que as entidades que assinam o documento "representam 1.080.000 empregos formais no Estado do Ceará, o que significa 73,3% de todos os empregos no Estado do Ceará e 76,31% do PIB estadual."

E diz ainda que "desse modo, estão preocupadas em não serem omissas, diante do desafio de manter empregos e salários de seus colaboradores."

No documento, as entidades empresariais ressaltam que "ao insistir em um pseudo conflito de interesses entre a saúde pública e a economia, estamos assistindo medidas que paralisam a atividade produtiva e que terão impactos duradouros e diretos na saúde financeira de todos os cearenses."

Mesmo de forma discreta (ou diplomática), o documento é o primeiro posicionamento oficial que se coloca de forma contrária às decisões do governador Camilo Santana. As entidades falam, ainda, em diálogo com o governo. "A fim de que possamos encontrar um caminho que preserve o equilíbrio econômico e social no combate à pandemia", diz o manifesto.

E finaliza: "O enfrentamento da pandemia não é só uma questão de saúde pública, mas também econômica e social".



Leia a íntegra do "manifesto":

O SETOR PRODUTIVO CEARENSE, representado no Comitê de enfrentamento ao Coronavírus do Governo do Ceará pela FIEC, FECOMÉRCIO, FETRANS, FAEC e CDL, MANIFESTA A SUA PROFUNDA INSATISFAÇÃO pela falta de um plano de flexibilização para a retomada gradual das atividades econômicas, que possa assegurar todos os cuidados necessários tanto aos nossos colaboradores como à sociedade, visando à mitigação dos impactos da crise, simultaneamente à saúde pública e à economia, de modo a preservar vidas e manutenção dos empregos; a situação atual traz profunda insegurança à sociedade, aos empresários e aos seus colaboradores, informais e autônomos.

Estamos apoiando todas as medidas do Governo para minimizar os impactos da pandemia e enfrentar a crise e respeitando todas as medidas de prevenção e combate à propagação do vírus, em especial as de isolamento e suspensão de atividades, e, além disso, através de parcerias com a iniciativa privada, estamos em constante mobilização para colaborar com a doação de equipamentos hospitalares, fornecimento de EPI’s para hospitais e campanhas de conscientização.

As entidades que assinam este Manifesto, hoje representam 1.080.000 empregos formais no Estado do Ceará, o que significa 73,3% de todos os empregos no Estado do Ceará e 76,31% do PIB estadual. Desse modo, estão preocupadas em não serem omissas, diante do desafio de manter empregos e salários de seus colaboradores.

No entanto, é inconcebível que transcorrido um mês do início do isolamento e já tendo sido anunciado a sua prorrogação até o dia 05 de maio de 2020, conforme Decreto Estadual nº 33.544, de 19 de abril de 2020, o Setor Produtivo ainda NÃO TENHA RECEBIDO NENHUMA PROPOSTA CLARA, nenhum plano específico, nenhum cronograma, sobre nossos principais pleitos para a reabertura dos negócios e a retomada das atividades produtivas, seguindo todas as orientações da OMS.

Muito pelo contrário, ao insistir em um pseudo conflito de interesses entre a saúde pública e a economia, estamos assistindo medidas que paralisam a atividade produtiva e que terão impactos duradouros e diretos na saúde financeira de todos os cearenses.

Nesse sentido, solicitamos a CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO composta por membros do Governo e do Setor Produtivo, para que possamos de forma segura flexibilizar o retorno gradual das atividades empresariais, dentro de padrões estabelecidos por essa Comissão, a fim de que possamos encontrar um caminho que preserve o equilíbrio econômico e social no combate à pandemia.

Seguimos abertos ao diálogo e com a certeza que o enfrentamento da pandemia não é só uma questão de saúde pública, mas também econômica e social.

Assinam,

RICARDO CAVALCANTE – FIEC
MAURÍCIO FILIZOLA – Fecomércio
FREITAS CORDEIRO – FCDL
FLÁVIO SABÓIA – FAEC
CHIQUINHO FEITOSA – Fetrans
ASSIS CAVALCANTE – CDL
JOÃO PORTO GUIMARÃES – ACC
CID ALVES – Sindilojas
FRANCISCO BARRETO – Femicro


https://www.expressoceara.com.br/notici ... lo-santana

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Combate a pandemia é importante, mas evitar perdas de empregos e caos econômico também é importante. Governadores não tem reservas financeiras para compensar os prejuízos das atividades produtivas paradas.

.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5160
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Em Camarões, o "Dr.Hopson", que fabrica curas miraculosas para câncer, AVC, hemorroida, doenças venéreas, frigidez, AIDS e tudo mais, agora lançou o "Stop Corona", que é tiro e queda contra o novo vírus. Segundo ele, já foi enviado para análise pelo Ministério da Saúde de lá ...

Imagens da TV5 francesa.
Anexos
d391.jpg
d390.jpg
d389.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

"Brasil e Argentina vão experimentar recessão econômica forte", diz diretor-geral da OMC

Segundo Roberto Azevêdo, desaceleração causada pela pandemia de coronavírus pode chegar ao patamar de 10%


https://gauchazh.clicrbs.com.br/economi ... xmgst.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

5 milhões podem entrar na fila do desemprego em apenas três meses

Cálculo do Ibre aponta que a taxa subirá de 11,6% para 16,1% no segundo trimestre. Isso significa que 5 milhões de pessoas vão perder seus postos de trabalho em apenas três meses, chegando ao maior contingente da história


[...]

O jovem trabalhador de Sol Nascente, contudo, não é o único brasileiro que está preocupado em perder o emprego. Afinal, a Covid-19 abalou o sistema de saúde, mas também bateu forte na economia brasileira. Economistas calculam que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional pode cair até 4,4% neste ano. E lembram que esse baque vai afetar diretamente o mercado de trabalho brasileiro, que já não andava bem. O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) calcula que a taxa de desemprego do Brasil pode pular dos atuais 11,6% para 16,1% já neste trimestre. Isso significa que 5 milhões de pessoas podem entrar na fila do desemprego em apenas três meses, elevando de 12,3 milhões para 17 milhões o número de pessoas sem trabalho no Brasil.

[...]


https://www.correiobraziliense.com.br/a ... eses.shtml

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5160
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Trump sugeriu - a sério - que se injetasse desinfetante nas pessoas ...

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:55 pm
Trump sugeriu - a sério - que se injetasse desinfetante nas pessoas ...

Trump floats radiating patients with UV light and injecting disinfectant to treat COVID-19 and the look on the head doctor on the Coronavirus task force is priceless

https://www.reddit.com/r/facepalm/comme ... ame=iossmf

Re: Coronavirus - Covid-19

fenrir
Mensagens: 737
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

While stitching a cut on my old and wrinkled 72 year old hand, my Doctor, as was his norm, struck up a conversation with me. Eventually the topic got around to Donald Trump and his role as the Republican nominee for President.

I immediately said, “Well, as I see it, Donald Trump is like a ‘Post Turtle’.” Not being familiar with the term, my doc who was from South Africa originally asked me what a ‘post turtle’ was.

I explained, “When you’re driving down a country road and you come across a fence post with a turtle balanced on top, that’s a post turtle.” I then saw a puzzled look on the Doctor’s face so I continued...

“You know he didn’t get up there by himself, he doesn’t belong up there, he doesn’t know what to do while he’s up there, he’s elevated beyond his ability to function and you just wonder what kind of dumb a** put him up there to begin with.”
Procurem por "Donald Trump Post Turtle"
Me pergunto porque os americanos toleram um parvo desses na presidencia.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ele é o Dilmão gringo? Nós toleramos aquele estrupício por cinco anos e a mulher (?) dá vexame até fora do cargo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:55 pm
Trump sugeriu - a sério - que se injetasse desinfetante nas pessoas ...
Na próxima live o bozo terá um frasco de pinho sol na mesa. Ao fundo, se verá na lixeira, uma caixa de cloroquina.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Sem sacanagem, hoje consegui esquecer que estamos numa pandemia e que continua morrendo gente por aí....

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 19:41 pm
Sem sacanagem, hoje consegui esquecer que estamos numa pandemia e que continua morrendo gente por aí....
Nem tomei conhecimento de pandemia, continuo minha rotina diária de sempre.

Mas acho ótimo que o puteiro pegue fogo de vez, quero ver quem sobra.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:55 pm
Trump sugeriu - a sério - que se injetasse desinfetante nas pessoas ...
Eu tava numa live dum cartunista que dizem que apóia Trump, e ele tava discutindo isso, e teve que defendeu que a esquerda levava Trump ao pé da letra.

https://www.pscp.tv/ScottAdamsSays/1nAKEdzplqbxL


E Trump ainda tentou dar uma desculpa:

https://twitter.com/Channel4News/status ... 6491372544

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3304
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Boletins informativos e casos do coronavírus por município por dia:

https://brasil.io/dataset/covid19/caso/

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3304
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Para aqueles que insistem nos casos dispersos de sobrenotificações, mas esquece a sobrecompensação dos casos de subnotificações:

https://www.oantagonista.com/mundo/os-mortos-ocultos/

Por uma “estranha coincidência”, as estatísticas das últimas décadas no Reino Unido apontam que, em tempos recentes, há um número de mortes muito maior do que a usual, o que fez o The Guardian sugerir que o número de mortos por COVID-19 pode ser mais do que o dobro do que o oficialmente registrado. E olhe que estamos falando de um país em que o número de testes por milhão de habitantes é muito maior do que o Brasil.

Quando e se uma crise funerária como a que aconteceu em Manaus acontecer nas outras metrópoles brasileiras, eu quero ver quantos corajosos ainda vão insistir na hipótese de sobrenotificação.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Olha essa: Parece que poluição teria lado positivo, segundo essa publicação.


Cinco motivos pelos quais pandemia de coronavírus pode não ser boa para o meio ambiente

https://noticias.uol.com.br/videos/bbc/ ... biente.htm
Imagens de lugares com menos poluição têm circulado no mundo, dando uma certa esperança de que a pandemia global do coronavírus esteja, ao menos, nos dando essa notícia boa.

Mas cientistas alertam que pode não ser bem assim.

Apesar da menor circulação de pessoas, do arrefecimento da economia e da consequente diminuição das emissões de gases do efeito estufa, há pontos que afetam negativamente sobre o clima nessa situação toda.

Primeiro, porque experiências passadas mostraram que essas diminuições pontuais não levaram a mudanças a longo prazo.

Em segundo lugar, porque já estamos produzindo mais lixo, principalmente hospitalar. Em Wuhan, primeiro epicentro da crise na China, por exemplo, a quantidade de lixo cresceu quatro vezes.

Terceiro: o consumo de energia nas cidades aumentou muito, porque usamos mais gás e eletricidade ficando em casa.

O quarto ponto é algo que parece contraditório: as partículas de poluição têm seus benefícios porque têm um efeito de escudo contra os raios do Sol. Removê-las pode fazer com que o planeta esquente mais rapidamente.

E, por fim, com o coronavírus, a questão toda do aquecimento global ficou em segundo plano.

Não sabemos o que vai acontecer, mas pode ser que essa crise nos force a rever a maneira como vivemos, talvez com menos danos ao meio ambiente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Oxford COVID-19 vaccine begins human trial stage

University of Oxford researchers have begun testing a COVID-19 vaccine in human volunteers in Oxford today. Around 1,110 people will take part in the trial, half receiving the vaccine and the other half (the control group) receiving a widely available meningitis vaccine.


youtu.be/V7e4f_qSy1s

http://www.ox.ac.uk/news/2020-04-23-oxf ... rial-stage

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1762
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gigaview escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 00:12 am
Oxford COVID-19 vaccine begins human trial stage

University of Oxford researchers have begun testing a COVID-19 vaccine in human volunteers in Oxford today. Around 1,110 people will take part in the trial, half receiving the vaccine and the other half (the control group) receiving a widely available meningitis vaccine.

http://www.ox.ac.uk/news/2020-04-23-oxf ... rial-stage


Acho que a China também devia entrar nessa fatura. 👇👇👇

Bill Gates: “Se a vacina de Oxford funcionar, vou contribuir para pagá-la”
Mundo 25.04.20 17:54

A Fundação Bill e Melinda Gates se comprometeu a levantar o dinheiro necessário para bancar a produção em larga escala de uma vacina contra a Covid-19.

Em entrevista ao The Times, Bill Gates afirmou que mantém contato com todos os programas mais avançados para a produção da vacina, principalmente a que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford. Nesta semana, a universidade iniciou testes em humanos.

“Se funcionar, eu e outros membros de um consórcio garantiremos uma produção massiva”, afirmou.

Segundo Gates, o objetivo é produzir a vacina em escala global.

“Felizmente, ninguém que está trabalhando com as vacinas espera ganhar dinheiro com isso”, afirmou.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5160
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Na pandemia de 2009, Trump acusou Obama por não fazer o suficiente e que, se fosse ele no governo, se responsabilizaria por todas as mortes de americanos.
Na atual pandemia, ele já declarou que a culpa não é dele.
Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Será que o coronavírus pegou o ditador da Coreia do Norte?

:icon-twisted: :icon-twisted: :icon-twisted:

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pasteur escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 21:51 pm
Será que o coronavírus pegou o ditador da Coreia do Norte?

:icon-twisted: :icon-twisted: :icon-twisted:

Amid mounting speculation, South Korea says Kim Jong Un is 'alive and well'

https://edition.cnn.com/2020/04/26/asia ... index.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 00:00 am
Pasteur escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 21:51 pm
Será que o coronavírus pegou o ditador da Coreia do Norte?

:icon-twisted: :icon-twisted: :icon-twisted:

Amid mounting speculation, South Korea says Kim Jong Un is 'alive and well'

https://edition.cnn.com/2020/04/26/asia ... index.html
Então por que não aparece?

Tinha que fazer como fez Mao Tse Tung que aos 73 anos nadou 15 km em 65 minutos no rio Yangtse sem mostrar sinais de cansaço.

Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1878
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pasteur escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 21:51 pm
Será que o coronavírus pegou o ditador da Coreia do Norte?

:icon-twisted: :icon-twisted: :icon-twisted:
Ou morreu engasgado com algo já que ele é o único que tem comida farta por lá.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Acredito que não seja nada disso. Apenas discurso de ódio genérico de uma massa intolerante a visões divergentes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »


'Pneumonia silenciosa' que dificulta diagnóstico de casos graves de covid-19 intriga médicos: 'Eles falavam no celular'

https://www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-52407454

Estudiosos identificaram casos de pacientes com problemas graves nos pulmões, mas nenhuma falta de ar



O médico Richard Levitan notou algo estranho quando atendia pacientes com covid-19 no hospital Bellevue, em Nova York.

Muitos deles, apesar de terem pneumonia e uma oxigenação no sangue abaixo do normal, não tinham problemas para respirar, algo incomum em pacientes nestas condições.

Em um artigo publicado no jornal The New York Times, ele relata vários casos de pacientes internados por outras razões — como acidentes ou vítimas de esfaqueamento — em que só foi descoberto que tinham covid-19 após tomografias ou raios-X realizados para verificar se houve estrago em órgãos internos.

"E foi isso que realmente nos surpreendeu: esses pacientes não tinham reportado qualquer problema de respiração, apesar de raios-X do tórax mostrarem pneumonia avançada e que o oxigênio estava abaixo do normal. Como pôde ser possível?"

O médico constatou que a covid-19 tem uma peculiaridade perigosa.

"Estamos começando a reconhecer que a pneumonia da covid-19 causa inicialmente uma privação de oxigênio que chamamos de 'hipóxia silenciosa' — 'silenciosa' por sua natureza traiçoeira, difícil de ser detectada", afirma Levitan.

O médico explica que, na emergência do hospital, pacientes em estado grave são entubados por várias razões. "Em meus 30 anos de experiência, entretanto, a maioria dos pacientes que precisam da entubação de emergência estão em estado de choque com um estado mental alterado e lutando para respirar. Muitos estão inconscientes ou usando cada músculo que têm para respirar", mas que, no caso da pneumonia de covid-19, "é diferente".

A maioria desses pacientes que tratou, diz Levitan, tinham saturação bastante baixa de oxigênio, "praticamente incompatível com vida", mas "estavam falando em seus celulares".

"Apesar de estarem com a respiração rápida, não aparentavam aflição, apesar dos níveis baixos perigosos de oxigênio e de apresentarem pneumonia avançada nos raios-X."

Uma 'combinação quase nunca vista'

Profissionais relatam casos de pessoas com pneumonia grave, mas que sentiam apenas falta de ar que aparentava ser leve

A médica Clarisse Melo teve até agora uma experiência bastante semelhante ao atender pacientes com covid-19 em um hospital privado do Rio de Janeiro.

"Muitos estão com uma saturação (de oxigênio) muito baixa, mas conversam com a família pelo celular. Eles ficam bravos comigo quando eu digo que têm que ir para a UTI. Eu tenho que mostrar os exames para convencer a pessoa de que ela precisa receber oxigênio", diz a médica.

A situação é tão recorrente que deixou ela e vários colegas intrigados e virou um assunto recorrente nas conversas sobre os pacientes com coronavírus.

"Isso não é comum em quem tem pneumonia, mas todos os médicos com quem trabalho viram pacientes com hipóxia e sem falta de ar. Foi uma unanimidade", diz a médica.

Ela diz também ver várias pessoas que procuraram atendimento já com uma insuficiência respiratória grave. "A gente fica se perguntando: 'Como a pessoa chegou a este ponto? Como não percebeu a falta de ar e foi para o hospital já em um estado tão crítico?'."

Na busca por respostas, ela identificou um estudo liderado pelo anestesiologista Luciano Gattinoni, da Universidade de Göttingen, na Alemanha, que aponta a hipóxia silenciosa como uma condição comum entre os pacientes com covid-19 analisados.

Ao menos 50% dos 150 pacientes da pesquisa tinham uma oxigenação baixa, mas pulmões com um nível quase normal de complacência, como é chamada a capacidade do órgão de se expandir.

"Essa combinação notável quase nunca é vista em uma síndrome respiratória aguda grave", diz Gattoni.

Mas é algo que, na linha de frente do combate à pandemia, "todos estão vendo, todos os dias", diz o pneumologista Paulo Teixeira, professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

"A maioria dos pacientes infectados fica bem em duas ou três semanas, mas outros evoluem para quadros graves, e alguns têm essa pneumonia silenciosa. A gente vê tomografias assustadoras, com o pulmão muito comprometido, a pessoa está com uma saturação muito baixa, mas está muito bem", diz Teixeira.

Por que isso acontece?
Richard Levitan diz em seu artigo que médicos e cientistas estão apenas começando a entender por que isso ocorre.

Uma explicação possível apontada por ele é que o coronavírus ataca células pulmonares que produzem surfactantes, substâncias que ajudam os alvéolos a permanecerem abertos entre as respirações e que são essenciais para o pulmão funcionar normalmente.

"Mas os pulmões permanecem inicialmente 'complacentes', ainda não rígidos ou cheios de fluídos. Isso significa que o paciente pode expelir dióxido de carbono — e, sem o acúmulo de dióxido de carbono, os pacientes não sentem falta de ar", escreve Levitan.

O médico diz que os pacientes tentam compensar a baixa oxigenação ao respirar mais rápido e profundamente, sem perceber que estão fazendo isso. Isso gera mais lesões ao pulmão, o que pode gerar uma insuficiência respiratória aguda e ser letal.

"A rápida progressão da hipóxia silenciosa para a insuficiência respiratória explica os casos de pacientes com covid-19 que morrem de repente, sem chegarem a sentir falta de ar", afirma o médico.

No entanto, Jaques Sztajnbok, médico supervisor da unidade de tratamento intensivo do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, diz que a hipóxia silenciosa não é uma característica particular da covid-19.

"Não é algo inédito, vemos acontecer com pacientes que têm outras doenças", diz o médico.

Sztajnbok também explica que cada pessoa tem uma tolerância própria à baixa oxigenação no sangue, de acordo com suas características fisiológicas e preparo físico, por exemplo.

"Alguns pacientes chegam com oxigenação baixa, mas sem problemas para respirar. Mas vários relatam algum desconforto respiratório. Uma das explicações para essa diferença pode ser a tolerância individual à hipóxia", diz Sztajnbok.

O médico aponta ainda que algumas necropsias de pessoas que morreram por causa do coronavírus indicam que houve trombose nos vasos do pulmão, ou seja, formaram-se coágulos que obstruíram a passagem de sangue.

Isso pode ser o motivo da baixa oxigenação do sangue em pacientes que não sentem falta de ar.

"Para o pulmão funcionar, é preciso que haja respiração, mas também que o sangue chegue aos alvéolos para haver a troca de gases. O pulmão pode ter uma complacência boa, mas, se o sangue não chega aonde deveria, a troca não ocorre adequadamente", afirma Sztajnbok.

Teixeira aponta estudos científicos que apontam nesta direção. Eles indicam , por exemplo, que pacientes com covid-19 têm um nível elevado de uma substância conhecida como d-dímero, que é produzida pelo organismo para tentar desfazer coágulos.

"O novo coronavírus causa muita trombose. Estamos usando anticoagulantes com estes pacientes, porque a literatura científica publicada até agora aponta que sua oxigenação melhora assim", afirma Teixeira.

Um alerta precoce para a pneumonia da covid-19
Richard Levitan defende no artigo o uso de oxímetros para identificar a pneumonia causada pela covid-19 antes de problemas respiratórios aparecerem.

Esse aparelho se parece com um pregador de roupas e é colocado em um dos dedos da mão para medir a saturação de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca.

Levitan diz que eles tão são simples de usar quanto um termômetro, são "extremamente confiáveis" e podem dar um alerta precoce para a pneumonia da covid-19.

O médico defende que qualquer um que tenha sintomas compatíveis com os da covid-19 use o aparelho por duas semanas, período no qual a doença se desenvolve, com acompanhamento médico.

Isso pode evitar que muitas pessoas cheguem aos hospitais em estado crítico e precisem ser entubadas. Levitan diz que o oxímetro pode prevenir mortes.

O uso mais amplo desse aparelho seria "ideal", diz Sztajnbok, mas é algo "impossível" de se fazer na prática. Um dos obstáculos é o preço do aparelho, que custa entre R$ 100 e R$ 200 em lojas online.

Por sua vez, Teixeira avalia que usar um pode ser "importantíssimo". "Temos controlado a saturação de pacientes em suas casas desta forma", diz o pneumologista.

Se uma pessoa não tem condições de comprar o aparelho, Teixeira diz que ela deve procurar um hospital caso tenha falta de ar — e mesmo sem febre, porque de 30% a 40% das pessoas com covid-19 não têm esse sintoma.

Sztajnbok reforça que as recomendações feitas até agora sobre o que fazer ao ter sintomas compatíveis com os da covid-19 devem continuar a ser seguidas.

"Procure um hospital se tiver falta de ar, uma frequência respiratória aumentada persistente ou sentir cansaço ao fazer atividades em que isso não aconteceria normalmente."

O médico diz ainda que a hipóxia silenciosa deve ser melhor estudada — e que "não é motivo para pânico".

"O risco é lotar os prontos-socorros com pessoas que acham que têm pneumonia sem ter sintoma nenhum. Quem precisar ser atendido não vai conseguir, e a pessoa que foi lá desnecessariamente pode voltar para casa infectada com o coronavírus."

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4531
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Recapitulando



youtu.be/WrAKg-NMagk


(...)

Cientistas detectam coronavírus no ar em ruas e prédios próximos a hospitais

https://amp.olhardigital.com.br/coronav ... tais/99959

(...)

Pra quem tava torcendo pela morte dele, parece que não foi dessa vez:

Kim Jong-un mandou mensagem ao presidente da África do Sul, diz agência oficial norte-coreana

Correspondência oficial é divulgada em meio a especulações sobre se o líder supremo norte-coreano está bem de saúde.

https://g1.globo.com/google/amp/mundo/n ... eana.ghtml
Responder