Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 11:22 am
JJ_JJ escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 09:31 am
Huxley escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 21:35 pm
Bolsonaro começou a sabotagem em cima dos governadores e dos prefeitos. Já quer abrir as fronteiras internacionais. O asno não entende que as restrições de viagens são um dos principais mecanismos para acelerar o combate ao vírus, e talvez o melhor em relação custo-benefício econômico. Diminuir a mobilidade entre diferentes regiões também aceleraria o combate ao coronavírus, mas é claro que os governadores provavelmente não terão apoio das Forças Armadas para vigiar a mobilidade entre as fronteiras interestaduais. Não quer monitoramento de celular, não quer restrições de viagens, não quer fechar comércio de rua e shoppings. Ele não entende que um distanciamento social frouxo vai PROLONGAR, talvez em muitos meses, o período em que os governadores e prefeitos vão sentir necessidade de manter a população em restrições de conectividade social.

O Bô quer que o vírus se espalhe para que haja a imunidade de grupo, ele simplesmente não se importa com os pobres que vão morrer (a chance de ricos morrerem é muito baixa).

Só a partir de reconhecer esta realidade é que vocês verão que há sentido lógico nas ações do Bô.

Repetindo mais uma vez: ele, os da turma dele, não se importam com as mortes de de centenas de milhares ou até de mais de 1 milhão de mortes de pobres.


8-)
Faz certo sentido dizer que essa seria a opinião de Bolsonaro:

https://noticias.uol.com.br/colunas/rei ... nsavel.htm

Mas isso não tem como funcionar para conseguir o que ele quer. Depois de um estágio de disseminação do vírus num cenário em que o governo nada fizesse, devido ao pânico ao ver os resultados práticos da libertinagem, as pessoas iriam fazer quarentena “de baixo para cima”. Mas como esse distanciamento social seria mais frouxo, ele se estenderia ao longo de um tempo muito maior em relação a um forte lockdown ou sistema de distanciamento social extenso imposto por lei. O tiro sairia pela culatra.
O perigo da quarentena "de baixo para cima" é prejudicar o fornecimento dos serviços essenciais pelo medo e pânico. O cenário seria de caos total com sistema de saúde todo comprometido, pessoas morrendo e corpos apodrecendo nos domicílios, paralização do abastecimento de farmácias, supermercados e hospitais e com pessoas invadindo e saqueando tudo que possa dar alguma perspectiva de sobrevivência.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Gigaview escreveu:
Sáb, 18 Abril 2020 - 14:31 pm

O cenário seria de caos total com sistema de saúde todo comprometido, pessoas morrendo e corpos apodrecendo nos domicílios, paralização do abastecimento de farmácias, supermercados e hospitais e com pessoas invadindo e saqueando tudo que possa dar alguma perspectiva de sobrevivência.
"e corpos apodrecendo nos domicílios"

Como eu já havia afirmado, uma crise funerária me parece improvável, pois para enterrar mortos não é preciso muita coisa, basicamente precisa de carros funerários, de um terreno grande para ter espaço para as covas, e de coveiros e/ou operadores de máquinas retroescavadeiras (para apressar o processo de abrir buracos na superfície do solo).


Obs. Só se a prefeitura local for muito incompetente e/ou pobre demais. Aí nesse caso poderá ter crise funerária.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Sáb, 18 Abril 2020 - 15:05 pm, em um total de 3 vezes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Coronavírus: Lote de retroescavadeiras começa a trabalhar em cemitério de São Paulo


“Vamos fazer tudo o que for possível para que não termos em São Paulo as cenas lamentáveis que vimos pelo mundo. Do Equador a Nova York, a questão do enterro dos mortos vítimas desta pandemia tem sido um desafio” declarou Bruno Covas sobre ações da Prefeitura de São Paulo

18 de abril de 2020, 14:40 h Atualizado em 18 de abril de 2020, 14:44


Um coveiro é visto durante o enterro de Ester Melo da Silva, 67 anos, que morreu em razão da doença por coronavírus (COVID-19), no cemitério Parque Tarumã em Manaus, AM, Brasil. (Foto: REUTERS/Bruno Kelly)


247 - O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindesp) divulgou que o cemitério de Vila Formosa, na Zola Leste de São Paulo, recebeu um lote extra de veículos e agora está trabalhando com 13 retroescavadeiras na abertura de sepulturas neste sábado (18). A informação é do portal G1.

A Prefeitura de São Paulo anunciou, por meio de nota, que a ação no cemitério faz parte do “Plano de Contingência do Serviço Funerário, que será detalhado nos próximos dias”. Bruno Covas assinou um decreto para criar o Comitê Intersecretarial de Contingência Funerária, para administrar o chamado "Plano de Contingência do Serviço Funerário" da cidade em meio à pandemia de coronavírus.

“Vamos fazer tudo o que for possível para que não termos em São Paulo as cenas lamentáveis que vimos pelo mundo. Do Equador a Nova York, a questão do enterro dos mortos vítimas desta pandemia tem sido um desafio. Queremos estar preparados e organizados para minimizar a dor das famílias e garantir, dentro das limitações que o momento impõe, que as pessoas possam ter um sepultamento digno e organizado”, afirmou Covas


https://www.brasil247.com/coronavirus/c ... -sao-paulo

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Live - Distanciamento social: até quando?


youtu.be/rPU28Sa9OJw

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gigaview escreveu:
Qua, 15 Abril 2020 - 20:00 pm
Cinzu escreveu:
Qua, 15 Abril 2020 - 19:49 pm
Eu li há uns tempos um estudo que falava que 3% dos pacientes de Covid-19 desenvolviam insuficiência renal aguda, e agora cogita-se na comunidade médica que possa estar causando miocardite, uma inflamação que aumenta o risco de infarto em pacientes com problemas cardíacos prévios.

Resumindo: é muito possível que a verdadeira letalidade da doença esteja sendo subestimada, porque muitas pessoas morrendo de infarto ou de problemas renais podem estar com Covid-19 e não estar sendo testadas (quase todos os países só fazem testes em mortos por causas respiratórias). Acho que só usando modelos sofisticados e depois dessa crise que saberemos a real letalidade da doença.

https://epoca.globo.com/sociedade/morte ... s-24368711
Pode ser que o vírus tenha passado por uma mutação, deixou de ser "respiratório" para se tornar "renal" , "cardíaco" ou "cerebral". Para o último caso já temos evidências mais do que suficientes de aumento da burrice principalmente dentre os governantes.
O coronavírus também pode afetar o cérebro

https://istoe.com.br/o-coronavirus-tamb ... -o-cerebro

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pequeno documentário absolutamente essencial para se ter uma visão de como tudo começou e chegamos até onde estamos: a humanidade em sobressalto.
O pessoal do Spotniks, liderado por Rodrigo da Silva, já fez uma importante sequência no Twitter, que eu já postei aqui, contando todo o desenrolar dessa história.
Muitos países erraram na luta contra o coronavírus. Ninguém errou mais que o governo chinês.
Spotniks

Este documentário foi produzido com um único objetivo: seguir os primeiros passos da maior pandemia do século vinte e um. Para isso, construímos uma linha do tempo com literalmente centenas de informações fundamentais para entender como saímos de um surto de pneumonia supostamente inofensivo numa cidade do interior da China para o maior perigo à humanidade desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Roteiro: Rodrigo da Silva
Narração: Daniela Guaraná
Edição: Erick Ribeiro, Lucas Palma e Renato Miranda
Visual e 3D arte: Erick Ribeiro


Foram centenas de horas dedicadas à pesquisa, roteiro, produção e edição dessa reportagem, com quase mil fontes consultadas - entre artigos científicos e matérias dos principais veículos do mundo - das quais quase 300, diretamente relacionadas ao material final, estão disponíveis para consulta no roteiro em anexo:
https://bit.ly/COVID-19-BR

ATENÇÃO: Não abordamos o Brasil no vídeo por um bom motivo: publicaremos uma linha do tempo específica sobre o governo brasileiro nos próximos dias. Esta é a versão internacional da linha do tempo sobre esta pandemia.

Legendas em inglês disponíveis.

Autor de legendas (Espanhol): Javier Acosta


youtu.be/_V4r5ibOm5g

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Rodrigo da Silva
@rodrigodasilva
Nosso documentário traçando uma linha do tempo sobre a COVID-19 - e a responsabilidade do governo chinês - está agora disponível com legendas em espanhol. Mais de 72 mil gringos já assistiram ao vídeo com legendas em inglês. Não assistiu ainda? Boa sessão!

https://twitter.com/rodrigodasilva/status/1251328334241452032
Rodrigo Silva - Documentário Coronavírus - China - OMS.png
Rodrigo Silva - Documentário Coronavírus - Não entra mais.png

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 12:40 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 04:04 am
Pedro Reis escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 22:31 pm
Gigaview escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:47 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:23 pm
Cinzu escreveu:
Qui, 16 Abril 2020 - 21:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Fale isso para o meu vizinho que cuida da mãe com Alzheimer e está sem trabalho parado em casa e sem ganhar um centavo a mais de um mês ou do cara que está com a loja fechada e tempo de aluguel correndo.
Talvez seu vizinho não sabe, mas há um auxílio financeiro da caixa para pessoas nessa situação. E como ele cuida da mãe, são 2 auxílios. São justamente pessoas assim que PRECISAM ficar em casa, e estarem sendo assistidas financeiramente. Caso estivesse trabalhando, teria altas chances de trazer o vírus pra casa e contaminar a mãe, que está em condições de saúde vulnerável.
Tem dinheiro para sustentar todo mundo na mesma situação no pais inteiro? Para bancar o aluguel do lojista que cai falir e demitir funcionários?

Não tem? Que pena.
Arcanjo, estamos numa situação de guerra. Em todas as guerras acontecem coisas piores do que essa que você contou.

Imagine que caiu uma bomba na cidade e acabou com quase tudo e o comércio foi para as cucuias, por sorte sobraram as farmácias, supermercados e outros serviços essenciais. É o mesmo caso, só que a cidade não foi destruída como numa guerra verdadeira, ela continua lá passando uma falsa idéia que nada aconteceu e que a vida pode continuar como se nada tivesse acontecido. Só tem um problema, o inimigo continua presente, é invisível e pode te matar.
Os argumentos do Arcanjo repetem a lógica - ou falta de - dos bolsominios. Eles acusam a quarentena de quebrar a economia e causar desemprego mas não apontam uma solução. Nem para o vírus e nem para a economia.

Hoje, no Brasil, o número de infectados - sem levar em conta que há subnotificação - cresce a uma taxa de 8% dia. E isso com a quarentena.

Pergunte a um bolsominion quanto tempo leva, a esta taxa, para dobrar o número de infectados?

Apenas 9 dias. E eles devem achar isso incompreensível, mas aparentemente não se lembram que há poucas semanas só havia um caso registrado no Brasil e hoje temos quase 30 mil. Toda a dificuldade parece que está em fazer esta gente entender que um crescimento exponencial é uma coisa avassaladora.

Mas basta fazer uma conta simples... Se hoje você tem X infectados transmitindo a uma taxa de 8% ao dia, então passado exatamente um dia você terá X . 1,08 pessoas infectadas. E depois de dois dias serão X . 1,08 . 1,08 Passados N dias, o número de infectados será dado por X . (1,08) ^ N.

Então quanto tempo leva para termos 2X pessoas infectadas? É quando 2X = X . (1,08) ^ N.

Portanto N é o logaritmo de 2 na base 1,08, que é aproximadamente 9. Se temos mil infectados hoje, daqui a nove dias teremos dois mil.

E quando falo infectados me refiro aos doentes, porque só estamos contabilizando estes aqui no Brasil, já que não há testagem em assintomáticos.

Significa que em 27 dias uma epidemia como essa atingiria 8 mil casos sintomáticos. E dois meses depois seriam 64 mil.

Mas a desgraça mesmo começaria a partir do 4 mês, quando o número de doentes passaria de 4 milhões.

E se todos continuarem, ainda assim, levando vida "normal", no quinto mês acontece o colapso de tudo pois o número dos que ficaram doentes passaria de 32 milhões. Aí você subtrai destes 32 milhões, os pouco mais de 4 milhões que ficaram doentes até um mês antes e já se curaram ou morreram... sobram cerca de 28 milhões de pessoas doentes só durante este quinto mês. Aí se instala o caos, o colapso absoluto. E chegamos a isso com uma taxa de crescimento da epidemia que a eles deve parecer pequena, de 8% ao dia.

Esta infelizmente é a realidade e não há como a economia não ser afetada, não há como evitar que o PIB despenque e que haja desemprego.

Não existe a opção da "vida normal". Ignorar a realidade só vai nos levar mais rápido e mais fundo para o abismo.
Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.

Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.

Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.

Mas a passeata pela volta do AI5 com bando de gente sem noção entrando em contato físico com presidente.
Essa de jogar culpa no Carnaval em tudo não tem sentido. Na Itália proibiram Carnaval, mas só isso não bastou.
Deveria ter proibido Carnaval, marcha pelo AI5, pra Jesus, procissões, ou seja lá o q fosse.

O Dória, Bonner, Ceribelli, Witzel, todos eles já foram flagrados em eventos públicos ou passeando na praia durante a quarentena que eles apoiam.

O filho do Doria estava passeando de barco com amigos em uma represa e agora pegaram um casal de pichadores pintsndo Bolsonaro Assassino pela cidade toda mas acontece que prenderam o casal em flagrante e descobriram que são militantes do PC do B que estiveram por três vezes no Palácio do Bandeirantes na véspera da prisão, em uma dela saíram de la às três da madrugada depois de se encontrar com o secretario de Estado do Dória.

Sabe do caso?

Fica difícil não dizer que existe exploração política do caso quando vc vê lojas sendo fechadas a força, pessoas sendo presas nas ruas enquanto gente como as citadas acima e que apoiam a quarentena fazem questão de aparecer em público.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.
A gripe já tinha se espalhado pelo mundo antes do Carnaval, portanto vc não precisa esperar aparecer um caso no Brasil para começar a tomar providências se vc acha que o caso é tão sério.

Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.

Aglomerações de rua acontecem com apoio do governante ou não, desde que as redes sociais se tornaram a principal fonte de comunicação entre as pessoas.

Poucos dias atrás houve uma manifestação gigante na porta da casa do Dória organizada pelo Watzap.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 18:34 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.
Pelo que eu me lembro, o 1 caso registrado no Brasil foi o de um senhor que chegou de viagem da Itália. E foi após o carnaval.

Mas um pouco antes do carnaval já se sabia que a coisa era séria e eventualmente chegaria ao Brasil. Tanto que eu até saí no carnaval, mas tive o cuidado de evitar aglomerações. Então sim, eu creio que houve irresponsabilidade e ganância: o povo deveria ter sido desestimulado a participar das festas deste ano.

Só que eu não entendo esta linha de raciocínio de pessoas como o Arcanjo que mais parece atitude psicológica de defesa, um expediente para não ter que lidar com a realidade.

Ele parece estar querendo dizer que se a Globo e determinados políticos estão sendo ou foram hipócritas, então estes não têm direito de recomendar isolamento para a população. Ou pelo menos não têm moral para pedir às pessoas que fiquem em casa.

O que me chama atenção neste discurso, que ele e outros repetem quase mecanicamente quando confrontados com dados e bom senso, é que alegações como estas se desviam completamente da questão que é colocada. São sempre respostas a perguntas que não foram feitas e considerações de quase nenhum relevância agora.

Notem que o comentário dele se desviou para um julgamento moral de certas entidades como empresas de comunicação e governos estaduais, mas foi como uma resposta (?) a um comparativo com a última pandemia semelhante ocorrida em 1920. A índole e reais interesses desse ou daquele grupo, desse ou daquele político, não estava sendo discutida, mas sim o quadro que pode e deve se repetir se os mesmos erros de então também se repetirem. Os erros que ele e outros grupos políticos também motivados pela ganância e também de índole muito duvidosa, querem ver adotados como políticas públicas e estratégias para a crise.

Ora, o que importa se a Rede X de televisão não é tão santa quando a Madre Teresa, o que importa se o Doria é isso ou aquilo, o que realmente importa e o que vai afetar a vida dele e de todos os nós é uma coisa chamada VERDADE. E por acaso a mídia em sua maioria está informando a população corretamente. O Doria, o lixo do Witzel, e 99% dos governadores e prefeitos desse país querem seguir as recomendações de médicos e cientistas, que nesse momento é o melhor e a única coisa sensata ao alcance para se fazer.

Já o canalha, sórdido e débil mental do presidente só pensa na reeleição e para alcançar seu objetivo não tem escrúpulos de mentir descaradamente em rede nacional, em uma tentativa deliberada de desinformar a população. Só que as motivações e o caráter de Bolsonaro não é, para nós, o maior problema na forma como ele propõe que se lide com a pandemia. O maior e único problema relevante perante a gravidade da situação é que Bolsonaro ESTÁ ERRADO!

Ele está errado e o que falta ainda ao Arcanjo - e a outros teimosos como ele - para enxergar o erro?

A simples lógica, os números, os modelos e até mesmo o histórico da pandemia de 1918-1920 provam que não existe tal coisa como uma escolha entre salvar vidas e evitar crise econômica. Ainda que fosse moralmente concebível se cogitar uma coisa dessas, deixar centenas de milhares de pessoas morrerem não vai salvar a economia. Não vai evitar desemprego, queda da produção, falências e desabastecimento.

E, de fato, daqui a seis meses estaremos afundados em uma crise econômica ainda mais profunda, quando apenas as funerárias estarão lucrando.

Os registros comprovam que no Rio de Janeiro houve fome. Faltou alimento (porque a cadeia produtiva foi quebrada com quase dois terços da população adoecendo) e os preços dispararam. Em outras cidades o mesmo deve ter se repetido. De fato é comprovado que a pandemia abalou a economia do mundo todo.

E com base no artigo citado, ainda destaquei que a taxa de letalidade da Espanhola (mesmo com os recursos precários da época) foi em torno de 2,5%. Com 15 mil óbitos entre as 600 mil vítimas que caíram doentes. Enquanto que, até agora, o COVID-19 tem sido mortal em mais de 5% dos casos no Brasil. Já em países que também correram riscos inconsequentemente, como a Itália, a taxa de óbitos superou os 10%.

Todas as cartas já estão na mesa, não é preciso nem pagar pra ver. Mas ainda tem gente querendo blefar neste jogo.
Só que eu não entendo esta linha de raciocínio de pessoas como o Arcanjo que mais parece atitude psicológica de defesa, um expediente para não ter que lidar com a realidade.

Ele parece estar querendo dizer que se a Globo e determinados políticos estão sendo ou foram hipócritas, então estes não têm direito de recomendar isolamento para a população. Ou pelo menos não têm moral para pedir às pessoas que fiquem em casa.
Atitude psicológica de defesa? Não, colega, o que eu disse foi exatamente que gente hipócrita não tem direito de impor nada a ninguém.

Essa turma da Rede Esgoto se parece com aquelas pessoas que passam a vida toda frequentando prostibulos, injetando drogas e depois que pegam HIV e não tem mais como esconder vão fazer campanha de conscientização para as outras pessoas não fazerem o que eles mesmas fizeram e possivelmente continuarão fazendo nas sombras mesmo depois de contaminadas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:A gripe já tinha se espalhado pelo mundo antes do Carnaval, portanto vc não precisa esperar aparecer um caso no Brasil para começar a tomar providências se vc acha que o caso é tão sério.
De acordo. Por isso critico o governo por não ter tomado providências desde cedo, como controle de fronteiras, preparação do sistema de saúde, treinamento de profissionais, expansão das UTIs, aumento do estoque de equipamentos de proteção, etc. Mas, não foi feito, e infelizmente não podemos voltar no tempo. O máximo que podemos fazer agora é minimizar as consequências da epidemia.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.
Tem um monte de médicos que também afirma que homeopatia funciona. Só não sei dizer se teve algum assessor do Dória que se tratou com homeopatia, afinal isso é crucial para podemos confirmar a real eficácia de um medicamento.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Aglomerações de rua acontecem com apoio do governante ou não, desde que as redes sociais se tornaram a principal fonte de comunicação entre as pessoas.
Esquerdistas usam o mesmo argumento para afirmarem que "uso de drogas acontecem com ou sem leis"; "aborto acontece com ou sem leis". Então só por isso podemos incentivar estas práticas?
Arcanjo Lúcifer escreveu:Poucos dias atrás houve uma manifestação gigante na porta da casa do Dória organizada pelo Watzap.
Até onde sei foi uma manifestação pró-Bolsonaro e contra o Dória. Mas qual a relevância disso para o tema em questão? A não ser o fato dos manifestantes estarem contribuindo para disseminação do vírus por meio de aglomerações, é claro.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Asimov escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 18:56 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.

Mais legal é o ódio mortal da rede globo, que “ninguém aguenta mais”, que os minions repetem como mantra. É bom lembrar que ela está batendo recordes seguidos de audiência, portanto, cada vez gostam mais. Ainda, na época do Lulla e da Dilma, o ódio era semelhante, mas os mínions ficavam quietinhos, afinal isso era coisa do PT. Agora, como o deus bolsonaro é contra, todos odeiam ela também e pior, acusam ela de ser comunista.

Bolsomínios e petralhas são a mesma coisa.
A última coisa que assisti na Rede Esgoto foi a corrida com o acidente do Airton Senna e o funeral, nada mais.

Infelizmente não é possível apagar totalmente essa porcaria do meu dia a dia e da minha vida quando para qualquer lado que vá tem alguma notícia na internet ou gente comentando no trabalho sobre atitudes de imbecis como o Zé de Abreu.

Espero que um dia a concessão seja realmente cancelada em definitivo.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Dom, 19 Abril 2020 - 13:19 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:04 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:A gripe já tinha se espalhado pelo mundo antes do Carnaval, portanto vc não precisa esperar aparecer um caso no Brasil para começar a tomar providências se vc acha que o caso é tão sério.
De acordo. Por isso critico o governo por não ter tomado providências desde cedo, como controle de fronteiras, preparação do sistema de saúde, treinamento de profissionais, expansão das UTIs, aumento do estoque de equipamentos de proteção, etc. Mas, não foi feito, e infelizmente não podemos voltar no tempo. O máximo que podemos fazer agora é minimizar as consequências da epidemia.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.
Tem um monte de médicos que também afirma que homeopatia funciona. Só não sei dizer se teve algum assessor do Dória que se tratou com homeopatia, afinal isso é crucial para podemos confirmar a real eficácia de um medicamento.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Aglomerações de rua acontecem com apoio do governante ou não, desde que as redes sociais se tornaram a principal fonte de comunicação entre as pessoas.
Esquerdistas usam o mesmo argumento para afirmarem que "uso de drogas acontecem com ou sem leis"; "aborto acontece com ou sem leis". Então só por isso podemos incentivar estas práticas?
Arcanjo Lúcifer escreveu:Poucos dias atrás houve uma manifestação gigante na porta da casa do Dória organizada pelo Watzap.
Até onde sei foi uma manifestação pró-Bolsonaro e contra o Dória. Mas qual a relevância disso para o tema em questão? A não ser o fato dos manifestantes estarem contribuindo para disseminação do vírus por meio de aglomerações, é claro.
Vc quer relacionar uma manifestação de rua organizada abertamente por pessoas que nem se conhecem com o uso de substâncias proibidas por lei e que comprovadamente são feitas para viciar os usuários?

Diga ai então, que atitudes o governador tomou a respeito dos cracudos da Cracolândia que continuam reunidos no mesmo lugar?

Eles usam drogas e pegam corona tb.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.
Verdade. Tem muitos médicos receitando esse remédio e as notícias sempre são boas mas é preciso duvidar um pouco.

(1) Sabemos mais do sucesso do que do fracasso do remédio. Se sobreviveu foi por causa do remédio e o paciente sai da UTI aplaudido e vai para os jornais e TV com foto ou em número, mas se faleceu foi por causa da pneumonia ou outro problema e o paciente vai para a geladeira. Existe um pensamento desejoso generalizado para que o remédio funcione e isso também está na mídia, basta prestar um pouco mais de atenção.

(2) Ok, o remédio funcionou em alguns casos. Mas será que foi mesmo por causa do remédio que o paciente foi salvo? Fora de um estudo de pesquisa científica fica difícil saber se o remédio cura mais do que mata ou simplesmente é inócuo. O que observamos até agora é apenas médicos receitando porque acham que o remédio cura ou apenas por compaixão, como último recurso de tratamento.

(3) Se o remédio funciona para alguns casos, por que não libera logo para a galera? Por que uma coisa é fazer uso do remédio controladamente caso a caso, outra é o uso massivo da droga. No uso massivo os pequenos percentuais ficam expressivos. Suponha que o estudo descobriu que o remédio causa infertilidade em 0.01% dos casos contaminados. Calcule quanto isso representa na população do país. Individualmente você pode achar que vale a pena correr esse risco porque é um percentual baixo, mas indiscriminadamente muita gente pode ser atingida.

(4) Agora suponha que o remédio funciona mesmo para todo mundo, comprovadamente com estudos e pesquisas.Num primeiro momento quem comprou antecipadamente sem receita esgotando o estoque das farmácias agora vai querer tomar o remédio preventivamente porque a idéia inicial desse pessoal foi de sair na frente se automedicando quando aparecerem os sintomas. Aí vem outros problemas:

- Os sintomas são parecidos com os sintomas da gripe comum e pior ainda, com os sintomas do H1N1. A pessoa corre o risco de tomar o remédio desnecessariamente, com o risco de ter todos os efeitos colaterais negativos e pior, não se submeter ao tratamento correto no caso de H1N1. Com certeza vai precisar de hospital, que já está com capacidade esgotada de atendimento.

- Ok. Isso pode ser controlado informando para não usar o remédio indiscriminadamente, coisa e tal. É para quem tem comprovadamente o vírus. E como vão ficar sabendo disso? Por acaso existe teste para todo mundo?

- Então tá...o sujeito vai para o médico ou hospital para ser encaminhado para tomar o remédio que agora só pode ser comprado pelos hospitais. E não é essa a situação atual?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:Vc quer relacionar uma manifestação de rua organizada abertamente por pessoas que nem se conhecem com o uso de substâncias proibidas por lei e que comprovadamente são feitas para viciar os usuários?
Não. Quero relacionar seu argumento de que "só porque as pessoas fazem certas coisas, não importa se autoridades influentes incentivem ou não". Sabemos que não é verdade.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Diga ai então, que atitudes o governador tomou a respeito dos cracudos da Cracolândia que continuam reunidos no mesmo lugar?
Não sou de São Paulo, então para mim e para o restante do Brasil, o país não gira em torno de SP. Não damos a mínima para o que os paulistas pensam do Doria. Só é no mínimo gozado enfiar o Doria em cada assunto relacionado a medidas do Corona vírus, como se o problema da pandemia se resumisse ao Doria.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:Não sou de São Paulo, então para mim e para o restante do Brasil, o país não gira em torno de SP. Não damos a mínima para o que os paulistas pensam do Doria. Só é no mínimo gozado enfiar o Doria em cada assunto relacionado a medidas do Corona vírus, como se o problema da pandemia se resumisse ao Doria.
Acho que esse foco no Dória é justificável. (1) Ele é um potencial candidato a presidente; (2) Representa o estado mais rico e importante do país; (3) As medidas contra o Corona tomadas em SP servem de modelo para todo o país por que seguem recomendações científicas e as recomendações da OMS; e (4) o Bozo só fala no Dória, e é seu arqui-inimigo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:50 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Vc quer relacionar uma manifestação de rua organizada abertamente por pessoas que nem se conhecem com o uso de substâncias proibidas por lei e que comprovadamente são feitas para viciar os usuários?
Não. Quero relacionar seu argumento de que "só porque as pessoas fazem certas coisas, não importa se autoridades influentes incentivem ou não". Sabemos que não é verdade.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Diga ai então, que atitudes o governador tomou a respeito dos cracudos da Cracolândia que continuam reunidos no mesmo lugar?
Não sou de São Paulo, então para mim e para o restante do Brasil, o país não gira em torno de SP. Não damos a mínima para o que os paulistas pensam do Doria. Só é no mínimo gozado enfiar o Doria em cada assunto relacionado a medidas do Corona vírus, como se o problema da pandemia se resumisse ao Doria.
O Dória é governador de um dos Estados mais populosos do país então se der certo ou errado vai aparecer mais em São Paulo do que no Acre que ainda deve ter dinossauros circulando.
Por isso uso como exemplo.

Não importa se as autoridades incentivam ou não, as pessoas pensam por conta própria e se sabem que um filho da puta qualquer impõe restrições que ele mesmo não cumpre então não tem autoridade para tentar impor nada.
Por isso vão para as ruas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O triste é ver que apesar de toda a informação disponível sobre a pandemia ainda tem gente que sai na rua e outras que precisam do exemplo das autoridades para ficar em casa.

E mais triste ainda é ver gente negando a pandemia, misturando vírus com ideologia e ligando o foda-se achando que o mundo inteiro está errado.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:43 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.
Verdade. Tem muitos médicos receitando esse remédio e as notícias sempre são boas mas é preciso duvidar um pouco.

(1) Sabemos mais do sucesso do que do fracasso do remédio. Se sobreviveu foi por causa do remédio e o paciente sai da UTI aplaudido e vai para os jornais e TV com foto ou em número, mas se faleceu foi por causa da pneumonia ou outro problema e o paciente vai para a geladeira. Existe um pensamento desejoso generalizado para que o remédio funcione e isso também está na mídia, basta prestar um pouco mais de atenção.

(2) Ok, o remédio funcionou em alguns casos. Mas será que foi mesmo por causa do remédio que o paciente foi salvo? Fora de um estudo de pesquisa científica fica difícil saber se o remédio cura mais do que mata ou simplesmente é inócuo. O que observamos até agora é apenas médicos receitando porque acham que o remédio cura ou apenas por compaixão, como último recurso de tratamento.

(3) Se o remédio funciona para alguns casos, por que não libera logo para a galera? Por que uma coisa é fazer uso do remédio controladamente caso a caso, outra é o uso massivo da droga. No uso massivo os pequenos percentuais ficam expressivos. Suponha que o estudo descobriu que o remédio causa infertilidade em 0.01% dos casos contaminados. Calcule quanto isso representa na população do país. Individualmente você pode achar que vale a pena correr esse risco porque é um percentual baixo, mas indiscriminadamente muita gente pode ser atingida.

(4) Agora suponha que o remédio funciona mesmo para todo mundo, comprovadamente com estudos e pesquisas.Num primeiro momento quem comprou antecipadamente sem receita esgotando o estoque das farmácias agora vai querer tomar o remédio preventivamente porque a idéia inicial desse pessoal foi de sair na frente se automedicando quando aparecerem os sintomas. Aí vem outros problemas:

- Os sintomas são parecidos com os sintomas da gripe comum e pior ainda, com os sintomas do H1N1. A pessoa corre o risco de tomar o remédio desnecessariamente, com o risco de ter todos os efeitos colaterais negativos e pior, não se submeter ao tratamento correto no caso de H1N1. Com certeza vai precisar de hospital, que já está com capacidade esgotada de atendimento.

- Ok. Isso pode ser controlado informando para não usar o remédio indiscriminadamente, coisa e tal. É para quem tem comprovadamente o vírus. E como vão ficar sabendo disso? Por acaso existe teste para todo mundo?

- Então tá...o sujeito vai para o médico ou hospital para ser encaminhado para tomar o remédio que agora só pode ser comprado pelos hospitais. E não é essa a situação atual?
(1) Então que se teste em um número controlado de pacientes com o mesmo grau de sintomas, que alguns recebam o remédio e outros não.

Não é o que se faz quando se quer certeza de algo?

(2) Ou fundpciona ou não funciona, não tem meio termo.

(3) Ninguém diz que não tem efeitos colaterais ou que deve ser tomado sem supervisão médica mas se apresentar efeitos colaterais mais graves em 0,01% da população ou mais é um efeito aceitável se a situação é tão grave quanto pintam.

(4) Não, não existe teste para todo mundo e é exatamente por isso que ninguém pode afirmar quantos casos existem, por isso acho que boa parte dessa gritaria é histeria mesmo.

São Paulo tem 12 milhões de pessoas se a situação estivesse tão ruim estariam morrendo pelas calçadas, no entanto quantos casos confirmados?

Dois mil e poucos espalhados pelo pais todo.

A situação é perfeitamente controlável sem precisar ter chilique.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 15:11 pm
O triste é ver que apesar de toda a informação disponível sobre a pandemia ainda tem gente que sai na rua e outras que precisam do exemplo das autoridades para ficar em casa.

E mais triste ainda é ver gente negando a pandemia, misturando vírus com ideologia e ligando o foda-se achando que o mundo inteiro está errado.
O triste é ver que as pessoas não tem mais grana para comprar comida e que empresas estão falindo enquanto os defensores da quarentena continuam trabalhando e participando de festinhas normalmente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:O triste é ver que as pessoas não tem mais grana para comprar comida e que empresas estão falindo enquanto os defensores da quarentena continuam trabalhando e participando de festinhas normalmente.
As pessoas já não tinham grana para comprar comida antes, ou você já se esqueceu que o Brasil tinha 12 milhões de desempregados antes da pandemia?

Além disso, empresas estariam falindo mesmo se medidas de isolamento social não tivessem sido adotadas. Há uma página atrás postei as previsões do PIB na Suécia, país que não adotou isolamento social e optou por medidas mais brandas de distanciamento social. E os prejuízos econômicos estão sendo ainda mais severos comparado a países que adotaram medidas de isolamento.

N° de mortos na Suécia em relação a Noruega e Dinamarca, que são países vizinhos com fatores culturais, socioeconômicos e climáticos similares. Com a diferença de que estes últimos adotaram medidas de isolamento social, e o primeiro não:
Imagem

E agora, estimativas do PIB para estes mesmos países:
Imagem

Então, não, não é só o isolamento que "quebra empresas". A falta dele também quebra.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:(1) Então que se teste em um número controlado de pacientes com o mesmo grau de sintomas, que alguns recebam o remédio e outros não.

Não é o que se faz quando se quer certeza de algo?
É exatamente isso que as pesquisas estão fazendo. Não apenas em relação á Hidroxicloroquina, mas também em dezenas de outros medicamentos que estão sendo testados e pesquisados. Inclusive já foi postado quase uma centena aqui no tópico.
Arcanjo Lúcifer escreveu:(2) Ou fundpciona ou não funciona, não tem meio termo.
O mundo não é preto e branco, meu amigo. Assim como na política não existe só PT e Bolsonaro, no mundo real também não existe só 0 ou 1. Só porque um medicamento não funciona em casos específicos, ou em pessoas com algum determinado tipo de sistema, não significa que podemos generalizar isso para todas as pessoas. Cada organismo é diferente. E cada medicamento tem um efeito colateral diferente em pessoas com diferentes problemas.
Arcanjo Lúcifer escreveu:São Paulo tem 12 milhões de pessoas se a situação estivesse tão ruim estariam morrendo pelas calçadas, no entanto quantos casos confirmados?

Dois mil e poucos espalhados pelo pais todo.

A situação é perfeitamente controlável sem precisar ter chilique.
Sério que a essa altura do campeonato você ainda não entendeu que o problema da epidemia não é o n° de casos e mortes que temos até agora, mas sim o ritmo crescente e exponencial do vírus?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 16:03 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:O triste é ver que as pessoas não tem mais grana para comprar comida e que empresas estão falindo enquanto os defensores da quarentena continuam trabalhando e participando de festinhas normalmente.
As pessoas já não tinham grana para comprar comida antes, ou você já se esqueceu que o Brasil tinha 12 milhões de desempregados antes da pandemia?

Além disso, empresas estariam falindo mesmo se medidas de isolamento social não tivessem sido adotadas. Há uma página atrás postei as previsões do PIB na Suécia, país que não adotou isolamento social e optou por medidas mais brandas de distanciamento social. E os prejuízos econômicos estão sendo ainda mais severos comparado a países que adotaram medidas de isolamento.

N° de mortos na Suécia em relação a Noruega e Dinamarca, que são países vizinhos com fatores culturais, socioeconômicos e climáticos similares. Com a diferença de que estes últimos adotaram medidas de isolamento social, e o primeiro não:
Imagem

E agora, estimativas do PIB para estes mesmos países:
Imagem

Então, não, não é só o isolamento que "quebra empresas". A falta dele também quebra.
Sim, vamos comparar a Suécia em que a população tem um nível salarial sei lá quantas vezes mais alto que o do brasileiro e pode se dar ao luxo de ficar em casa.

Cara, eu fui ao supermercado Extra no fim de semana e tem uma fila única na entrada em que funcionários limpam os carrinhos com álcool, dão uma gotas para limpar as mãos e distribuem cartões de entrada para limitar o números de pessoas na loja.

Vc entrega o cartão na saída e admitem a entrada de outra pessoa.

Solução simples para evitar aglomeração, que pode ser usada em qualquer lugar e é mais fácil ainda para pequenos comerciantes sem que precisem fechar a loja por dois meses seguidos.

Pronto, problema resolvido mas ao que parece é ótimo negócio para alguns aprofundar ainda mais a recessão.

Jornalista petista vai querer dar a bunda de tanta raiva se for adotada por todos.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, vamos comparar a Suécia em que a população tem um nível salarial sei lá quantas vezes mais alto que o do brasileiro e pode se dar ao luxo de ficar em casa.
Não, você não entendeu. Na Suécia as pessoas NÃO FICARAM EM CASA!!! Lá não teve ISOLAMENTO SOCIAL !!!

É exatamente isso que estou mostrando. E mesmo em um país rico como eles, que NÃO ADOTOU QUARENTENA, e muito menos isolamento social, estão sendo prejudicados economicamente !!! Tanto ou mais quanto outros países que fizeram isolamento.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E eu estou falando que existe outra opção além de fechar tudo.

Precisa ter estádio com campeonato de futebol? Não, então feche.
Precisa ter distribuição de alimentos e serviços ? Faça como o Extra que continua atendendo sem fechar mas com restrições ao número de pessoas.

Qual a dificuldade de entender?

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3347
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 16:36 pm
E eu estou falando que existe outra opção além de fechar tudo.

Precisa ter estádio com campeonato de futebol? Não, então feche.
Precisa ter distribuição de alimentos e serviços ? Faça como o Extra que continua atendendo sem fechar mas com restrições ao número de pessoas.

Qual a dificuldade de entender?
Isso acima é uma espantalho, pois "fechar tudo" não existiu nem no brutal lockdown de Wuhan na China. O The Guardian noticiou que as lojas que vendiam alimentos e remédios foram autorizadas a permanecerem abertas lá.

Olhando a experiência da China, observa-se que um forte lockdown de 5 semanas já é suficiente para deixar a epidemia sob controle, o que permite relaxar fortemente o bloqueio após esse período, substituindo o mesmo pelas estratégias menos invasivas economicamente: restrições de viagens, testes compulsórios em massa, rastreio compulsório de suspeitos de infecção e quarentena compulsória de doentes. Meias medidas de distanciamento social só irão prolongar a agonia em muitos meses, aumentando o caos econômico. Por outro lado, a China e a Coreia do Sul já deram pistas de como derrotar o inimigo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sim, a China que teve quatro pandemias deve ter muitas soluções, só não sabem com o evitar o começo de uma.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3347
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 17:30 pm
Sim, a China que teve quatro pandemias deve ter muitas soluções, só não sabem com o evitar o começo de uma.
Não precisa nem acreditar no que o governo chinês diz. Basta ver o exemplo de sucesso de quem agiu cedo em termos de lockdown. Como a Grécia e a Nova Zelândia:
https://www.twitter.com/yaneerbaryam/st ... 6490205185

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3347
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Nem preciso citar países desenvolvidos. A própria Argentina está numa situação muito melhor em combate a pandemia do que o Brasil de Bolsonaro.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:06 pm
Asimov escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 18:56 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.

Mais legal é o ódio mortal da rede globo, que “ninguém aguenta mais”, que os minions repetem como mantra. É bom lembrar que ela está batendo recordes seguidos de audiência, portanto, cada vez gostam mais. Ainda, na época do Lulla e da Dilma, o ódio era semelhante, mas os mínions ficavam quietinhos, afinal isso era coisa do PT. Agora, como o deus bolsonaro é contra, todos odeiam ela também e pior, acusam ela de ser comunista.

Bolsomínios e petralhas são a mesma coisa.
A última coisa que assisti na Rede Esgoto foi a corrida com o acidente do Airton Senna e o funeral, nada mais.

Infelizmente não é possível apagar totalmente essa porcaria do meu dia a dia e da minha vida quando para qualquer lado que vá tem alguma notícia na internet ou gente comentando no trabalho sobre atitudes de imbecis como o Zé de Abreu.

Espero que um dia a concessão seja realmente cancelada em definitivo.
Então tá dizendo que ouviu notícias distorcidas pir terceiros, que já devem ter opinião anti-Globo. Então se baseou no disse-que-disse sem provas?

Cancekar concessão da Globo (empresa privada) pelo estado baseado em que? Comunistas pensariam em fazer o mesmo contea a Globo "golpista".
Muitos que criticam esquerdistas agem iguais a eles. Parecem comunistas de sinal trocado.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Será que essa opinião de comediante deve ser levado a sério? Ou seria uma piada com faje news?


Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, diz que Covid-19 não existe e culpa Bill Gates

https://istoe.com.br/carlos-villagran-o ... bill-gates


Será que o Quico responderia assim?


youtu.be/zYzAC6I-Q0

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4576
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 16:15 pm
Cinzu escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 16:03 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:O triste é ver que as pessoas não tem mais grana para comprar comida e que empresas estão falindo enquanto os defensores da quarentena continuam trabalhando e participando de festinhas normalmente.
As pessoas já não tinham grana para comprar comida antes, ou você já se esqueceu que o Brasil tinha 12 milhões de desempregados antes da pandemia?

Além disso, empresas estariam falindo mesmo se medidas de isolamento social não tivessem sido adotadas. Há uma página atrás postei as previsões do PIB na Suécia, país que não adotou isolamento social e optou por medidas mais brandas de distanciamento social. E os prejuízos econômicos estão sendo ainda mais severos comparado a países que adotaram medidas de isolamento.

N° de mortos na Suécia em relação a Noruega e Dinamarca, que são países vizinhos com fatores culturais, socioeconômicos e climáticos similares. Com a diferença de que estes últimos adotaram medidas de isolamento social, e o primeiro não:
Imagem

E agora, estimativas do PIB para estes mesmos países:
Imagem

Então, não, não é só o isolamento que "quebra empresas". A falta dele também quebra.
Sim, vamos comparar a Suécia em que a população tem um nível salarial sei lá quantas vezes mais alto que o do brasileiro e pode se dar ao luxo de ficar em casa.

Cara, eu fui ao supermercado Extra no fim de semana e tem uma fila única na entrada em que funcionários limpam os carrinhos com álcool, dão uma gotas para limpar as mãos e distribuem cartões de entrada para limitar o números de pessoas na loja.

Vc entrega o cartão na saída e admitem a entrada de outra pessoa.

Solução simples para evitar aglomeração, que pode ser usada em qualquer lugar e é mais fácil ainda para pequenos comerciantes sem que precisem fechar a loja por dois meses seguidos.

Pronto, problema resolvido mas ao que parece é ótimo negócio para alguns aprofundar ainda mais a recessão.

Jornalista petista vai querer dar a bunda de tanta raiva se for adotada por todos.
Com ou sem dinheiro não faz diferença. Dinheiro não traz imunidade. Se não tiver leito suficiente, caso haja grande surto lá, dinheiro não servir pra alguma coisa.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 16:36 pm
E eu estou falando que existe outra opção além de fechar tudo.

Precisa ter estádio com campeonato de futebol? Não, então feche.
Precisa ter distribuição de alimentos e serviços ? Faça como o Extra que continua atendendo sem fechar mas com restrições ao número de pessoas.

Qual a dificuldade de entender?
Ninguém aqui falou em fechar tudo. A idéia é manter o afastamento social com seriedade mantendo apenas os serviços essenciais em funcionamento, como você disse, logo estamos de acordo.

Eu disse que é triste ver gente que sai na rua, desnecessariamente, apesar de toda a informação disponível, no caso sobre a necessidade desse isolamento social, e outras que precisam do exemplo das autoridades para ficar em casa, isto é, parece que a iniciativa delas está condicionada ao exemplo do governo, primeiro esperam que o governo faça alguma coisa pois aquilo que elas já estão vendo acontecer em outros países parece não bastar.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Se as pessoas fossem todas cientistas ainda assim não teriam todo o cuidado para não se contaminar, porque elas antes de mais nada são seres humanos! Gostam de chegar perto, conversar em voz alta, abraçar! É incrível o descuidado! Por isso a necessidade de isolamento horizontal!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 12:37 pm
[

Tem um monte de médicos afirmando que o remédio é eficiente e até um acessor do Dória tomou.


Se a hidroxicloroquina é eficiente e eficaz para evitar mortes, como você explica que ela não tenha salvo as 40.000 pessoas que já morreram pelo coronavírus nos EUA ?

?

Mortes por coronavírus nos Estados Unidos passam de 40 mil

Número de pessoas infectadas no país ultrapassa os 740 mil

AF Agência France-Presse

https://www.correiobraziliense.com.br/a ... -mil.shtml

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Mostre que tratamento receberam.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pronto, crianças.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... maio.ghtml

Parece que o João Amarelão que dias atrás queria entrar na justiça caso o Bolsonaro abrisse a economia resolveu conferir as contas do estado e viu que a coisa apertou.

E agora foda-se o corona.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 18:14 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 19 Abril 2020 - 13:06 pm
Asimov escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 18:56 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 17 Abril 2020 - 14:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:Já existiam casos antes do feriado de Carnaval, no entanto a coisa só ficou preocupante exatamente após o fim do feriado para nao prejudicar a Rede Esgoto.
O primeiro caso confirmado foi dia 28 de fevereiro, último dia de Carnaval. Até então, não havia conhecimento de casos anteriores a essa data.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Se a preocupação fosse para valer teriam cancelado os desfiles de Carnaval pois logo após estourou o número de casos confirmados.
A declaração de pandemia por parte da OMS foi apenas no dia 12 de março, após o Carnaval. As medidas de isolamento social iniciaram-se a partir desta data, apenas.

Mas sim, o carnaval muito provavelmente contribuiu para disseminação do vírus. Assim como as manifestações do dia 15 de março, feitas quando o n° de casos confirmados já era bem maior. E mais recentemente, aglomerações em ruas promovidas por uma certa autoridade política.
Arcanjo Lúcifer escreveu:Sim, boa parte da preocupação agora é só uso político mesmo.
Principalmente quando um presidente da República faz propaganda de um remédio atribuído como suposta cura ao problema, apenas para se autopromover.

Mais legal é o ódio mortal da rede globo, que “ninguém aguenta mais”, que os minions repetem como mantra. É bom lembrar que ela está batendo recordes seguidos de audiência, portanto, cada vez gostam mais. Ainda, na época do Lulla e da Dilma, o ódio era semelhante, mas os mínions ficavam quietinhos, afinal isso era coisa do PT. Agora, como o deus bolsonaro é contra, todos odeiam ela também e pior, acusam ela de ser comunista.

Bolsomínios e petralhas são a mesma coisa.
A última coisa que assisti na Rede Esgoto foi a corrida com o acidente do Airton Senna e o funeral, nada mais.

Infelizmente não é possível apagar totalmente essa porcaria do meu dia a dia e da minha vida quando para qualquer lado que vá tem alguma notícia na internet ou gente comentando no trabalho sobre atitudes de imbecis como o Zé de Abreu.

Espero que um dia a concessão seja realmente cancelada em definitivo.
Então tá dizendo que ouviu notícias distorcidas pir terceiros, que já devem ter opinião anti-Globo. Então se baseou no disse-que-disse sem provas?

Cancekar concessão da Globo (empresa privada) pelo estado baseado em que? Comunistas pensariam em fazer o mesmo contea a Globo "golpista".
Muitos que criticam esquerdistas agem iguais a eles. Parecem comunistas de sinal trocado.
A concessão tem prazo de validade e para renovar precisa ter certidão negativa de débitos com o governo, coisa que a Rede Esgoto só terá se pagar o que deve.

E não é pouco.

A menos que a lei mude ou algum ministro do STF tire uma solução mágica do rabo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 20:28 pm
Mostre que tratamento receberam.


Se os médicos americanos não usaram a hidroxicloroquina, apesar de ela ser eficiente e eficaz, então temos que os médicos americanos são burrinhos, ou talvez a hidroxicloroquina não seja eficiente e eficaz como alguns crentes brazucas estão papagueando.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Mostre que pelo menos testaram e não deu resultados.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Inicialmente, o bolsonarismo negou a existência da covid-19. Tratava-se de uma "fantasia" e uma "invenção da mídia". Então, a doença se tornou uma "gripezinha" que não poderia afetar "atletas". Quando ficou claro que a covid-19 poderia muito bem fazer isso, seguiu-se o próximo passo na infalível lógica bolsonarista: cloroquina! Existe um remédio para a cura da covid-19, mas os poderes das trevas não permitem que ele seja usado.

A seita que ameaça arrastar o Brasil para o abismo

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Preparado para receber casos de coronavírus, pronto-atendimento do HC da Unicamp fica praticamente vazio | Campinas e Região | G1 https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... azio.ghtml


Veja só o caos no hospital, usei a Bobo como fonte para nao dizer que é fake.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 21:30 pm
Mostre que pelo menos testaram e não deu resultados.
Estudo restrito indica baixa eficácia da hidroxicloroquina contra covid-19
https://exame.abril.com.br/ciencia/hidr ... ra-estudo/

Lógico, é um estudo restrito. Existem diversas pesquisas em andamento inclusive com outras drogas mas os resultados iniciais não são muito animadores.

É aquilo que já disse acima...quem toma cloroquina e se salva sai no jornal, mas se morre ninguém fica sabendo e a causa mortis é pneumonia ou outra encrenca qualquer. Então fica parecendo que funciona.

Onde foi parar o seu o ceticismo?

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 21:43 pm
Preparado para receber casos de coronavírus, pronto-atendimento do HC da Unicamp fica praticamente vazio | Campinas e Região | G1 https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... azio.ghtml


Veja só o caos no hospital, usei a Bobo como fonte para nao dizer que é fake.
Não é fake. Aposto que o hospital de campanha que montaram no Pacaembú também está e acho isso ótimo, é um bom sinal.

Significa que o sistema ainda não está operando na capacidade máxima. Ou você acha que é fácil deixar tudo pronto de uma hora prá outra?

Na semana que vem a gente conversa.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não terá ninguém aqui na semana que vem, segundo vcs.

Bom, caso eu não apareça por uns 15 dias vcs estavam certos.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 21:56 pm
Não terá ninguém aqui na semana que vem, segundo vcs.

Bom, caso eu não apareça por uns 15 dias vcs estavam certos.
=))

Nada disso...tome os cuidados necessários de afastamento social, mesmo que você não acredite nisso e continue postando.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 21:56 pm
Não terá ninguém aqui na semana que vem, segundo vcs.

Isto é um espantalho bem explícito.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Colega, esqueceu que trabalho na empresa de trens e contínuo trabalhando normalmente por ser serviço essencial?

Não tem como evitar contato.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1907
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Na Oficina tem cinco afastados, um foi operado por problemas de saúde, três por idade acima dos 60 , um está de férias.

Sobraram dois para fazer o serviço de todo mundo, eu e mais um cara.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 20 Abril 2020 - 22:07 pm
Colega, esqueceu que trabalho na empresa de trens e contínuo trabalhando normalmente por ser serviço essencial?

Não tem como evitar contato.
O vírus entra pelas mucosas da boca, nariz ou olhos. Use máscara (se andar de ônibus/metrô use óculos EPI, lave as mãos com frequência, use alcool gel no carro, ônibus e metrô e na rua e evite de tocar o rosto e ficar muito próximo das pessoas quando isso for possível. Evite comer em bandejão.

Certamente, mesmo não contaminado você terá o vírus nos cabelos, na roupa ou nos sapatos.

Quando chegar em casa deixe as roupas e os sapatos em sacos plásticos na entrada para não contaminar a casa, se puder lave as roupas e desinfete as maçanetas das portas e tudo que você tocou. Vá direto para o chuveiro e lave os cabelos com sabonete.

Faça um desinfetante com 1 litro dágua+10 g de sal + 30 ml de água sanitária para pulverizar superfícies. Era isso que usaram na China com sucesso.

Faça disso uma rotina.
Responder