Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mais boas notícias:
Mapeamento de anticorpos marca avanço no combate à COVID-19
Sociedade 31.03.20 16:10
Por Cedê Silva

Um grupo de pesquisadores em Nova York desenvolveu um método para identificar no sangue humano anticorpos contra o novo coronavírus. O novo exame pode ajudar a identificar pessoas já infectadas e também no futuro contribuir para o tratamento da doença.

O estudo preliminar foi publicado no dia 18 na plataforma medRxiv (pronuncia-se Med Archive). A maioria dos autores é da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, que fica em Nova York, mas há colaboradores também baseados na Austrália e na Finlândia.

Hoje, a maior parte dos exames para o novo coronavírus é feita pelos chamados swabs nasais e orais, que detectam o vírus em si. Já o exame sorológico identifica no sangue a presença de anticorpos, produzidos para enfrentar o vírus.

Esse novo exame, portanto, ajuda identificar quem já está imune ao vírus. Assim, profissionais de saúde, por exemplo, podem voltar a trabalhar com segurança. Quem desenvolveu imunidade também não transmite o vírus para outras pessoas.

A pesquisa também é um passo na produção de um futuro soro convalescente, a ser usado no tratamento dos pacientes.

Ontem, a Eli Lilly anunciou que em julho vai testar um tratamento com anticorpos para COVID-19.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3342
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Entrevista completa do Átila Iamarino no Roda Viva. Dou o seguinte destaque... Em 1:06:23-1:08:00, ele responde à teoria da conspiração “Não se sabe se o lockdown funcionou na China e o número de infectados deve ser muitas vezes maior do que o divulgado pela ditadura chinesa”:
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Ter, 31 Março 2020 - 23:56 pm
Entrevista completa do Átila Iamarino no Roda Viva. Dou o seguinte destaque... Em 1:06:23-1:08:00, ele responde à teoria da conspiração “Não se sabe se o lockdown funcionou na China e o número de infectados deve ser muitas vezes maior do que o divulgado pela ditadura chinesa”:
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU
Se eles tentaram abafar as primeiras notícias sobre a doença, por que teriam decidido, de repente, só dizer a verdade e toda a verdade?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
AlienígenA
Mensagens: 35
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:38 pm

Mensagem por AlienígenA »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 01 Abril 2020 - 09:13 am
Huxley escreveu:
Ter, 31 Março 2020 - 23:56 pm
Entrevista completa do Átila Iamarino no Roda Viva. Dou o seguinte destaque... Em 1:06:23-1:08:00, ele responde à teoria da conspiração “Não se sabe se o lockdown funcionou na China e o número de infectados deve ser muitas vezes maior do que o divulgado pela ditadura chinesa”:
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU
Se eles tentaram abafar as primeiras notícias sobre a doença, por que teriam decidido, de repente, só dizer a verdade e toda a verdade?
Talvez, e apenas talvez, porque a água bateu no queixo. O fato é que boa parte do mundo está tomando decisões com base nos estudos feitos com os dados da China, acho, APENAS ACHO, que não apenas os fornecidos pela ditadura, mas observados (in loco?) pela própria OMS e que batem, segundo dizem. Foi o que fez com que os EUA e Reino Unido, por exemplo, revissem suas decisões. Enfim.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
devil´s Curve
Mensagens: 54
Registrado em: Qua, 01 Abril 2020 - 14:53 pm
Localização: Vitória - ES

Mensagem por devil´s Curve »

O que eu mais vejo nas redes sociais são religiosos tentando dar um alento aos seus deuses inertes...
y4−x4+ay2+bx2=0

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3342
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 01 Abril 2020 - 09:13 am
Huxley escreveu:
Ter, 31 Março 2020 - 23:56 pm
Entrevista completa do Átila Iamarino no Roda Viva. Dou o seguinte destaque... Em 1:06:23-1:08:00, ele responde à teoria da conspiração “Não se sabe se o lockdown funcionou na China e o número de infectados deve ser muitas vezes maior do que o divulgado pela ditadura chinesa”:
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU
Se eles tentaram abafar as primeiras notícias sobre a doença, por que teriam decidido, de repente, só dizer a verdade e toda a verdade?
Falar ou não a verdade é aproximadamente indiferente para os caciques chineses. Se eles mentirem escandalosamente sobre tais dados, há como desmascará-los. Mas os incentivos para mentirem não são tão grandes, pois não há quem possa retaliá-los como punição a esse comportamento político.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Huxley escreveu:
Qua, 01 Abril 2020 - 18:16 pm
Fernando Silva escreveu:
Qua, 01 Abril 2020 - 09:13 am
Huxley escreveu:
Ter, 31 Março 2020 - 23:56 pm
Entrevista completa do Átila Iamarino no Roda Viva. Dou o seguinte destaque... Em 1:06:23-1:08:00, ele responde à teoria da conspiração “Não se sabe se o lockdown funcionou na China e o número de infectados deve ser muitas vezes maior do que o divulgado pela ditadura chinesa”:
https://www.youtube.com/watch?v=s00BzYazxvU
Se eles tentaram abafar as primeiras notícias sobre a doença, por que teriam decidido, de repente, só dizer a verdade e toda a verdade?
Falar ou não a verdade é aproximadamente indiferente para os caciques chineses. Se eles mentirem escandalosamente sobre tais dados, há como desmascará-los. Mas os incentivos para mentirem não são tão grandes, pois não há quem possa retaliá-los como punição a esse comportamento político.
Principalmente nesse momento que o mundo depende de material médico made-in-china e da ajuda que eles estão oferecendo aos países afetados, inclusive os EUA.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Bolsonaro e sua vocação para curandeiro... =))

O Antagonista escreveu:Luiz Mandetta foi questionado na coletiva de hoje por que não participou da reunião, no Palácio do Planalto, entre Jair Bolsonaro e representantes da indústria farmacêutica que fornecem cloroquina.

O ministro ironizou, mas deu o recado. “Não proíbo reunião de ninguém. As pessoas são livres para se reunir, para conversar”. Mas, “só trabalho com critério técnico e científico”.

“Só trabalho com academia, com o que é ciência. Agora, existem pessoas que trabalham com critérios políticos. Não me ofende nada. Querem me trazer sugestão? seja do lado A, do B, do C, tragam com ciência, pesquisa e referendado pelo Conselho Federal de Medicina, que é quem vê questão de medicamentos.”

Mandetta afirmou também que está olhando apenas “três coisas: foco, disciplina e ciência”. “A responsabilidade da prescrição de medicamentos é dos médicos. Para isso é que existe uma ciência chamada Medicina.”
https://www.oantagonista.com/brasil/so- ... uina/?desk

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gigaview escreveu:
Ter, 31 Março 2020 - 14:45 pm
Imagem
"Grupo de risco" é um termo muito confiável. Disseram que gays eram grupo de risco no caso do HIV, e depis descrobiram que era

Postei caso de uma vítima fatal francesa com 16 anos. E tem outros:

Vendedora de doces, de 32 anos, é a vítima mais jovem do coronavírus no RJ

https://istoe.com.br/vendedora-de-doces ... irus-no-rj

Homem de 23 anos é o mais jovem a morrer pelo coronavírus no Brasil

https://istoe.com.br/homem-de-23-anos-d ... -no-brasil


(...)

Vi uma mulher relatando sobre um caso na família, e diz várias coisas como que o Corona pode causar infecção generalizada e a pessoa morrer de sepsia.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O termo "grupo de risco" passa a impressão de que a sociedade divide-se entre pessoas propensas a sofrerem com o vírus e pessoas quase imunes.

O que temos, na verdade, é que o risco varia para cada indivíduo, e aí teríamos que colocar na balança todos os fatores que potencializam, em menor ou maior grau, os efeitos do vírus no organismo.

Um idoso de 65 pode ser menos propenso que um jovem de 30 com imunidade baixa ou algum problema pulmonar, por exemplo. É sabido também que mineiros possuem capacidade pulmonar abaixo da média, devido ao fato de estarem expostos a ambientes confinados e com impurezas, o que faz com que frequentemente apresentem complicações respiratórias no futuro. Situação semelhante estende-se a demais profissões com insalubridade, ou mesmo a fumantes.

A idade é só mais um dentre inúmeros outros agravantes.
Editado pela última vez por Cinzu em Qui, 02 Abril 2020 - 12:31 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Tenho lido absurdos como "existe um complô para eliminação de idosos para desafogar os sistemas previdenciários"...

Uma das minhas fontes de informação é este nobre clube... ^:)^
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

BRIENNE OF TARTH escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 12:27 pm
Tenho lido absurdos como "existe um complô para eliminação de idosos para desafogar os sistemas previdenciários"...

Uma das minhas fontes de informação é este nobre clube... ^:)^
Pobre coitada.

Olavo de Carvalho já disse que este vírus não existe. As pessoas morrem de outras coisas e eles botam a culpa no vírus.

Olavo de Carvalho é a única fonte de informação confiável no mundo. Sobre tudo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 14:45 pm
BRIENNE OF TARTH escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 12:27 pm
Tenho lido absurdos como "existe um complô para eliminação de idosos para desafogar os sistemas previdenciários"...

Uma das minhas fontes de informação é este nobre clube... ^:)^
Pobre coitada.

Olavo de Carvalho já disse que este vírus não existe. As pessoas morrem de outras coisas e eles botam a culpa no vírus.

Olavo de Carvalho é a única fonte de informação confiável no mundo. Sobre tudo.
:-J

Pobre "Eulavo meu Carvalho", seus vídeos (que eu não tenho pâncreas pra assistir) são o suprassumo de sua alta sabedoria...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Essa frescura de gripe já está enchendo o saco, tem um monte de gente afastada lá na oficina, basicamente estou sozinho com um técnico e o encarregado trabalhando quadruplicado.

Estamos fazendo milagre para coisa funcionar, ontem eu fiz o trajeto São Caetano, Lapa, Osasco,Grajaú, Osasco, Barra Funda, Jundiaí, Lapa, São Caetano.

Sei lá, uns 200 km ou mais, de trem para trabalhar em várias estações.

E o que vejo pelo caminho é idiota usando máscara mas levantando para tomar cerveja em copo de boteco infecto de periferia.

Como se resolvesse algo ficar em casa mas sair para tomar cerveja em copo sujo e ficar tirando e colocando a máscara depois de colocar as mãos em um balcão encardido.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 16:49 pm
Essa frescura de gripe...
Já pode mudar o discurso. Bolsonaro agora tá dizendo que covid não é mais frescura.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 20:25 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 16:49 pm
Essa frescura de gripe...
Já pode mudar o discurso. Bolsonaro agora tá dizendo que covid não é mais frescura.
Não dependo do Bolsonaro, e acho que já estão indo longe demais com essa frescura de fechar todo o comércio como se resolvesse.

Como eu disse, o que mais vejo é idiota usando máscara enquanto usa copo de boteco.

Resolve muito.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tem um governador, acho que Flávio Dino, que ameaçou prender lojistas mas não teve problema algum com uma fila quilométrica na porta dos bancos para distribuir uma ajuda financeira.

Eleitor só pega gripe se for trabalhar mas não na fila do bolsa voto.

**Tb temos a preocupação com a saúde dos detentos que foram libertados, todos nós sabemos que eles saem da cadeia e ficam em casa, de quarentena, quietinhos para não pegar gripe.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 20:39 pm
Tem um governador, acho que Flávio Dino, que ameaçou prender lojistas mas não teve problema algum com uma fila quilométrica na porta dos bancos para distribuir uma ajuda financeira.

Eleitor só pega gripe se for trabalhar mas não na fila do bolsa voto.

**Tb temos a preocupação com a saúde dos detentos que foram libertados, todos nós sabemos que eles saem da cadeia e ficam em casa, de quarentena, quietinhos para não pegar gripe.
Da mesma forma, mandaram fechar os restaurantes particulares, mas abriram os restaurantes populares para distribuir comida aos moradores de rua.
Demagogia pura.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 08:39 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 20:39 pm
Tem um governador, acho que Flávio Dino, que ameaçou prender lojistas mas não teve problema algum com uma fila quilométrica na porta dos bancos para distribuir uma ajuda financeira.

Eleitor só pega gripe se for trabalhar mas não na fila do bolsa voto.

**Tb temos a preocupação com a saúde dos detentos que foram libertados, todos nós sabemos que eles saem da cadeia e ficam em casa, de quarentena, quietinhos para não pegar gripe.
Da mesma forma, mandaram fechar os restaurantes particulares, mas abriram os restaurantes populares para distribuir comida aos moradores de rua.
Demagogia pura.
É o que tenho criticado mas alguns foristas até agora não entenderam.

Não estou dizendo que a coisa não causará mortes mas critico o uso político que fazem disso criando artificialmente uma crise muito maior que a realidade.

Ontem eu vi uma entrevista com o Bolsonaro na Pan, na gestão Pingão houve uma pandemia de gripe aviária que causou duas mil mortes no Brasil.
Fecharam o comércio? Não, na verdade o Pingão fez pouco caso da situação.

Vc vê quem anteriormente foi prejudicado com o corte das verbas de propaganda e são os mesmos que fazem oposicao com fake news, e sao os mesmos que querem a.todo custo causar uma crise econômica maior que o necessário.

Cara, até o Doria agora se juntou ao Pingão na oposição.

Como sempre digo, se essa gente defende algo é ruim para o país e bom para eles.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 09:00 am
Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 08:39 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 20:39 pm
Tem um governador, acho que Flávio Dino, que ameaçou prender lojistas mas não teve problema algum com uma fila quilométrica na porta dos bancos para distribuir uma ajuda financeira.

Eleitor só pega gripe se for trabalhar mas não na fila do bolsa voto.

**Tb temos a preocupação com a saúde dos detentos que foram libertados, todos nós sabemos que eles saem da cadeia e ficam em casa, de quarentena, quietinhos para não pegar gripe.
Da mesma forma, mandaram fechar os restaurantes particulares, mas abriram os restaurantes populares para distribuir comida aos moradores de rua.
Demagogia pura.
É o que tenho criticado mas alguns foristas até agora não entenderam.

Não estou dizendo que a coisa não causará mortes mas critico o uso político que fazem disso criando artificialmente uma crise muito maior que a realidade.
Os políticos estão no comando logo o uso político das medidas fazem parte do pacote. Isso não acontece só aqui, você observa o uso político em todas as nações afetadas.

Acho que ninguém conhece a realidade da crise. Os números em todos os lugares, no Brasil e no mundo, não são confiáveis e até agora, o único meio eficaz de se evitar o colapso dos sistemas de saúde é o isolamento. Logo, não faz sentido dizer que estão fabricando algo artificialmente maior que algo que desconhecemos.
Ontem eu vi uma entrevista com o Bolsonaro na Pan, na gestão Pingão houve uma pandemia de gripe aviária que causou duas mil mortes no Brasil.
Fecharam o comércio? Não, na verdade o Pingão fez pouco caso da situação.
São pandemias diferentes com vírus diferentes com diferentes graus de contágio.

O Pingão é um bosta. Tudo que ele fez foi seguir a recomendação dos infectologistas na época, coisa que o Bolsonaro teima em desobedecer agora. A comparação correta, se fosse possível visto que são pandemias diferentes, deveria considerar o que a Ciência tinha proposto naquela época com o que a Ciência está propondo agora e deixar de lado esses bostas Lula e Bolsonaro de lado. Personalizar o vírus é ideologizar a pandemia. O esse vírus fdp é apenas uma proteína encapsulada em gordura, não tem partido nem ideologia.
Vc vê quem anteriormente foi prejudicado com o corte das verbas de propaganda e são os mesmos que fazem oposicao com fake news, e sao os mesmos que querem a.todo custo causar uma crise econômica maior que o necessário.
Novamente, as decisões estão vindo de políticos, então considere que existe canalhice no pacote.

Qual é então o tamanho necessário da crise econômica? Não faz sentido falar em "maior" do que o necessário.

A crise viria de qualquer modo e já que vem é melhor evitar o colapso do sistema de saúde. Sem isolamento teríamos uma massa gigantesca de pessoas doentes ao mesmo tempo, teríamos pânico, muita gente faltando no emprego ao mesmo tempo e muitos morrendo em casa porque seria impossível atender todo mundo ao mesmo tempo nos hospitais. Daí a necessidade do isolamento. Ele só antecipa suavizando a crise que já iria acontecer de qualquer maneira.
Cara, até o Doria agora se juntou ao Pingão na oposição.
Menos, não se juntou, exagero aí. Pelo que sabemos ele compartilhou um tweet e foi muito claro quando disse que apesar das discordâncias estavam no mesmo barco contra o vírus. Não confio em nenhum dos dois e é lógico que tem interesse político, mas também não vejo que é hora de complicar ainda mais a crise perdendo o foco no combate com questões ideológicas.

Como sempre digo, se essa gente defende algo é ruim para o país e bom para eles.
As medidas de combate são recomendações da OMS e até agora têm seguido critérios científicos. Elas não saíram da cartola dessa gente que parece que está defendendo algo ruim para o país. Evidente que são medidas amargas mas sem elas seria pior. Novamente, os políticos estão decidindo a aplicação dessas medidas, não estão inventando, e serão crucificados ou santificados por elas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
devil´s Curve
Mensagens: 54
Registrado em: Qua, 01 Abril 2020 - 14:53 pm
Localização: Vitória - ES

Mensagem por devil´s Curve »

"EUA registram o maior número mundial de mortes em um só dia por coronavírus" "EUA: mais de 6.000 mortes pelo novo coronavírus" "Coronavírus: EUA superam marca da Itália e registram 1.169 mortos em apenas 24h"

oLAVO meu CARvALHO deve estar certo... Muita gente não entende uma coisa bem simples, todos nós vamos pegar a p... do vírus. O problema é chegar no hospital e não ter vagas, para pessoas com o corona e para pessoas que precisam de um hospital. Então é melhor tentar não se contaminar. Quem ousa pode dar sorte... ou não.
y4−x4+ay2+bx2=0

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mais luzes no fim do túnel. E não é o trem:

Um adesivo de um centímetro e meio
Mundo 03.04.20 08:00

A vacina contra a Covid-19 que está sendo realizada na Universidade de Pittsburgh, e que já superou os primeiros testes em ratos, é um adesivo de um centímetro e meio que poderá ser aplicado por qualquer um.

O professor Andrea Gambotto, coordenador da pesquisa, explicou ao Corriere della Sera:

“Basta apertar o adesivo por um minuto no braço. Qualquer pessoa poderá fazê-lo por conta própria.”

Ele explicou também como a PittCoVacc funciona, criando anticorpos contra a proteína que o vírus usa como chave para entrar nas células.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

E mais:
A primeira vacina que superou testes em animais
Mundo 03.04.20 07:12

A primeira vacina contra a Covid-19 que superou testes em animais é da Universidade de Pittsburgh, a mesma que fez a vacina contra a poliomielite.

O coordenador da pesquisa, o italiano Andrea Gambotto, deu uma entrevista ao Corriere della Sera, explicando que os ratos infectados com o novo coronavírus estão imunizados há oito semanas.

Os testes em humanos devem iniciar em junho. Se tudo der certo, a vacina poderá estar pronta nos primeiros meses de 2021, e será aplicada por meio de um adesivo com 400 mini-agulhas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gabarito escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 10:21 am
Mais luzes no fim do túnel. E não é o trem:

Um adesivo de um centímetro e meio
Mundo 03.04.20 08:00

A vacina contra a Covid-19 que está sendo realizada na Universidade de Pittsburgh, e que já superou os primeiros testes em ratos, é um adesivo de um centímetro e meio que poderá ser aplicado por qualquer um.

O professor Andrea Gambotto, coordenador da pesquisa, explicou ao Corriere della Sera:

“Basta apertar o adesivo por um minuto no braço. Qualquer pessoa poderá fazê-lo por conta própria.”

Ele explicou também como a PittCoVacc funciona, criando anticorpos contra a proteína que o vírus usa como chave para entrar nas células.
Parece que muitas vezes só quando são pressionados e que se invrstem em infectologia. Vi um vídeo-reportagem em que pesquisas em infectologia tavam estagnadaos em uns vinte anos, por não atrair investidores. Não sei se isso seria fato, já que em tese sempre haveria alguém doente não faltando mercado, mas sendo verdade, isso poderia mostrar que se deoendessr apenas de capitalismo puro, muitas coisas não teriam progresso.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 10:39 am
Gabarito escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 10:21 am
Mais luzes no fim do túnel. E não é o trem:

Um adesivo de um centímetro e meio
Mundo 03.04.20 08:00

A vacina contra a Covid-19 que está sendo realizada na Universidade de Pittsburgh, e que já superou os primeiros testes em ratos, é um adesivo de um centímetro e meio que poderá ser aplicado por qualquer um.

O professor Andrea Gambotto, coordenador da pesquisa, explicou ao Corriere della Sera:

“Basta apertar o adesivo por um minuto no braço. Qualquer pessoa poderá fazê-lo por conta própria.”

Ele explicou também como a PittCoVacc funciona, criando anticorpos contra a proteína que o vírus usa como chave para entrar nas células.
Parece que muitas vezes só quando são pressionados e que se invrstem em infectologia. Vi um vídeo-reportagem em que pesquisas em infectologia tavam estagnadaos em uns vinte anos, por não atrair investidores. Não sei se isso seria fato, já que em tese sempre haveria alguém doente não faltando mercado, mas sendo verdade, isso poderia mostrar que se deoendessr apenas de capitalismo puro, muitas coisas não teriam progresso.
Em todos os pós-guerra se verificaram avanços científicos e tecnológicos, dessa vez teremos avanços enormes no curto prazo na infectologia em todas as demais áreas da medicina. Muita gente pesquisando e descobrindo coisas interessantes sobre vacinas que podem trazer por exemplo soluções inovadoras para a obesidade, a diabetes e outras doenças. Engenheiros e designers desenvolvendo equipamentos médicos de baixo custo e repensando tecnologias que não eram tocadas há mais de 50 anos como respiradores, equipamentos de proteção individual e novas moléculas para medicamentos além de métodos de produção intensiva de medicamentos em escalas nunca imaginadas. Até os procedimentos hospitalares tiveram que ser repensados, desde o reaproveitamento de materiais descartáveis até a administração das unidades de terapia intensiva.

No final, depois da guerra, o mundo talvez seja um pouco mais seguro, pelo menos, do ponto de vista médico.

Temos um tópico para discutirmos o mundo pós-corona: viewtopic.php?p=1844#p1844

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

O Ministro Mandetta também divulgou um trabalho sobre a hidroxicloroquina com perspectivas animadoras, embora ainda não tenha passado pelo crivo dos revisores.


youtu.be/YY79jpj4iOw

Sobre a situação no Brasil, de modo geral, o cenário é mais crítico do que parece. Estão fazendo perícias retroativas e descobrindo causas de mortes por problemas respiratórios nos meses de fevereiro e março, que foram causadas por COVID-19. Descobriram inclusive que a primeira morte pelo vírus no Brasil foi em Janeiro, então a doença já está se espalhando a mais tempo do que se imagina.

Os principais motivos para suspeitas, é que o Brasil tem registrado 9 vezes mais internações por problemas respiratórios que o comum em relação aos anos anteriores.

Em uma semana, Brasil registrou 9 vezes mais internações por problemas respiratórios que a média, aponta Fiocruz

Coronavírus: mortes suspeitas acendem alerta sobre total de vítimas no Brasil

Seis estados investigam 500 mortes suspeitas por coronavírus; enterros foram realizados sem laudo

Ministério da Saúde descobre que coronavírus chegou ao Brasil em janeiro

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não sei se Superinteressante é muiyo confiável, mas olha essa:

▪ Quarentena generalizada mudou a maneira como a crosta da Terra se move

https://super.abril.com.br/ciencia/quar ... e-move/amp


(…)

▪ Corpos de vítimas de Covid-19 tomam conta das ruas do Equador; assista

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2 ... a.html.amp

(…)

▪ Graça Freitas: "Os testes negativos podem dar uma falsa segurança"

https://www.dn.pt/pais/graca-freitas-os ... 02066.html

(…)

▪ Reação das autoridades canadianas impediu trajetória igual a EUA

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... gual-a-eua

(…)

▪ Vila em Itália não tem casos de Covid-19 e 'segredo' pode estar na água

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... ar-na-agua

(…)

Mesmo com pandemia, arranjam tempo pra conflitos:

▪ Arábia Saudita bombardeia capital do Iémen numa escalada de tensão

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... -de-tensao


(…)

Ignorem os comentários religiosos, a não ser se vocês quiserem rir:

▪ Vacina oral contra covid-19 já está nos 'estágios finais'

https://www.terra.com.br/amp/noticias/c ... e3dfm.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

▪ Quarentena generalizada mudou a maneira como a crosta da Terra se move

https://super.abril.com.br/ciencia/quar ... -move/amp/
Me parece que as maiores alterações se deram nas coletas de dados dos simógrafos, que antes tinham muitos ruídos por conta das interferências de atividades humanas.

Mas regiões metropolitanas com alto fluxo de trânsito de fato causam vibrações excessivas ao solo. Não atoa pontes caem por conta de vibrações, e até mesmo estádios de futebol podem desabar devido a multidões.


youtu.be/NXWnnPNW5xA

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tweet de Richard Dawkins:
Phone call with the best immunologist I know:
Q: Why will vaccine take so long?
A: Mostly safety testing
Q: In present extreme circs why not relax safety criteria?
A: I agree BUT … If we win, we’d be heroes, but if we killed people … + it’d be a gift to the anti-vaxers!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1906
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 10:09 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 09:00 am
Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 08:39 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 02 Abril 2020 - 20:39 pm
Tem um governador, acho que Flávio Dino, que ameaçou prender lojistas mas não teve problema algum com uma fila quilométrica na porta dos bancos para distribuir uma ajuda financeira.

Eleitor só pega gripe se for trabalhar mas não na fila do bolsa voto.

**Tb temos a preocupação com a saúde dos detentos que foram libertados, todos nós sabemos que eles saem da cadeia e ficam em casa, de quarentena, quietinhos para não pegar gripe.
Da mesma forma, mandaram fechar os restaurantes particulares, mas abriram os restaurantes populares para distribuir comida aos moradores de rua.
Demagogia pura.
É o que tenho criticado mas alguns foristas até agora não entenderam.

Não estou dizendo que a coisa não causará mortes mas critico o uso político que fazem disso criando artificialmente uma crise muito maior que a realidade.
Os políticos estão no comando logo o uso político das medidas fazem parte do pacote. Isso não acontece só aqui, você observa o uso político em todas as nações afetadas.

Acho que ninguém conhece a realidade da crise. Os números em todos os lugares, no Brasil e no mundo, não são confiáveis e até agora, o único meio eficaz de se evitar o colapso dos sistemas de saúde é o isolamento. Logo, não faz sentido dizer que estão fabricando algo artificialmente maior que algo que desconhecemos.
Só que quem prega o isolamento e o fechamento do comércio não fica de quarentena. Já pegaram um governador em uma festa e uma apresentadora da Globo na praia.
E pode acreditar que essa gente não está em casa fazendo sua própria faxina, duvido muito que o Bonner tenha dispensado a tia da vassoura que tem que sair de casa e limpar a sujeira dele.
Ontem eu vi uma entrevista com o Bolsonaro na Pan, na gestão Pingão houve uma pandemia de gripe aviária que causou duas mil mortes no Brasil.
Fecharam o comércio? Não, na verdade o Pingão fez pouco caso da situação.

São pandemias diferentes com vírus diferentes com diferentes graus de contágio.

O Pingão é um bosta. Tudo que ele fez foi seguir a recomendação dos infectologistas na época, coisa que o Bolsonaro teima em desobedecer agora. A comparação correta, se fosse possível visto que são pandemias diferentes, deveria considerar o que a Ciência tinha proposto naquela época com o que a Ciência está propondo agora e deixar de lado esses bostas Lula e Bolsonaro de lado. Personalizar o vírus é ideologizar a pandemia. O esse vírus fdp é apenas uma proteína encapsulada em gordura, não tem partido nem ideologia.
Alguns países não fecharam todo o comércio, não pararam e são superpopulosos, e mesmo assim a coisa não saiu de controle.
Vc tem que se preocupar com o sistema de saúde da Venezuela, bem aqui ao lado, que não tem nem esparadrapo ou sabonete no hospitais.


Vc vê quem anteriormente foi prejudicado com o corte das verbas de propaganda e são os mesmos que fazem oposicao com fake news, e sao os mesmos que querem a.todo custo causar uma crise econômica maior que o necessário.

Novamente, as decisões estão vindo de políticos, então considere que existe canalhice no pacote.

Qual é então o tamanho necessário da crise econômica? Não faz sentido falar em "maior" do que o necessário.

A crise viria de qualquer modo e já que vem é melhor evitar o colapso do sistema de saúde. Sem isolamento teríamos uma massa gigantesca de pessoas doentes ao mesmo tempo, teríamos pânico, muita gente faltando no emprego ao mesmo tempo e muitos morrendo em casa porque seria impossível atender todo mundo ao mesmo tempo nos hospitais. Daí a necessidade do isolamento. Ele só antecipa suavizando a crise que já iria acontecer de qualquer maneira.
Se eu não estiver enganado, o Maia acabou de brecar uma ajuda financeira para o sistema de saúde.
Cara, até o Doria agora se juntou ao Pingão na oposição.

Menos, não se juntou, exagero aí. Pelo que sabemos ele compartilhou um tweet e foi muito claro quando disse que apesar das discordâncias estavam no mesmo barco contra o vírus. Não confio em nenhum dos dois e é lógico que tem interesse político, mas também não vejo que é hora de complicar ainda mais a crise perdendo o foco no combate com questões ideológicas.
E eu não acredito que um imbecil como o Pingão esteja realmente preocupado com um vírus, o cara não perde a oportunidade de fazer qualquer coisa para prejudicar adversários .

O sujeito é um psicopata que usa velório de neto como palanque.
Como sempre digo, se essa gente defende algo é ruim para o país e bom para eles.

As medidas de combate são recomendações da OMS e até agora têm seguido critérios científicos. Elas não saíram da cartola dessa gente que parece que está defendendo algo ruim para o país. Evidente que são medidas amargas mas sem elas seria pior. Novamente, os políticos estão decidindo a aplicação dessas medidas, não estão inventando, e serão crucificados ou santificados por elas.
Não vejo ninguém da OMS tomando atitude contra as condições sanitárias do nosso vizinho citado acima e que pode causar uma pandemia muito pior que a da China com uma segunda onda do vírus.

Se souber de algo avise.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Então o Brasil está em boas condições se for verdade. Os bebês aqui recebem a vacina, em até 12 dias após o nascimento e a dose é única, desde 1968.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3342
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Alguns países não fecharam todo o comércio, não pararam e são superpopulosos, e mesmo assim a coisa não saiu de controle.”

O único caso de país desenvolvido que conheço que fez isso foi a Suécia (a Coreia do Sul também está fazendo isso, mas está com um sistema de testagem e monitoramento de suspeitos de infectados que é tão autoritário quanto um lockdown). Há, na Suécia, segundo Norberto Paredes da BBC News, a política do “proibir aglomerações públicas de mais de 50 pessoas, fechar instituições de ensino superior e sugerir que os trabalhadores trabalhem em casa, se puderem”. Mas eis as últimas taxas de crescimento diário do número de infectados lá:

+10%
+11,36%
+14,28%
+8,92%

Não tão ruim comparado aos Estados Unidos, é verdade, mas as pessoas não percebem que o crescimento exponencial é uma multiplicação devastadora. Crescimento diário de 10% por 60 dias dá uma multiplicação de 304 vezes o número atual. Isso significa quase 2 milhões de infectados em dois meses numa população de 10 milhões de habitantes.

P.S.: A fonte dos dados é o site que o Gigaview colocou num post deste tópico: o segundo post do tópico todo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Coreia do Norte também não parou nada e segundo o governo deles não registrou nenhum caso de Corona. Cada um acredita na verdade que melhor convém.

Bolsominions por exemplo, acreditam que os governadores estão inflando dados para prejudicar o Presidente. Mas ao que tudo indica, o que está acontecendo na verdade são subnotificações. Está sendo registrado muito menos casos do que realmente temos, e essa é uma verdade que ninguém vai poder esconder:

Minas tem aumento de 800% no número de mortes por doenças respiratórias

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Asimov
Mensagens: 39
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 16:17 pm

Mensagem por Asimov »

Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Mas essa vacina não é obrigatória em crianças no Brasil desde muitas décadas já? uma grande parte da população deve ter sido vacinada.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Bolsonaro e os bolsominions insistem em ser contra medidas de contenção do Coronavírus alegando o suposto mal a economia que as medidas podem trazer. Seria uma pena se as evidências empíricas mostrassem justamente o contrário, na verdade medidas de contenção de pandemias são boas para a economia, isso por motivos muito simples:

- Alta mortalidade leva a queda na produção e atividade econômica, podendo chegar a 23% de queda;
- Pessoas evitam consumir em tempos de pandemia mundial porque, bem... Elas não querem pegar doenças;
- A alta mortalidade leva a queda nos ativos bancários de até 4%;
- Pandemia diminui demanda por bens duráveis como carros que gera uma redução da atividade industrial;

Tudo isso foi mostrado empiricamente através de um estudo feito sobre o impacto econômico da gripe espanhola nos EUA. Os pesquisadores foram bem claros em dizer que cidades que agiram mais rápido e mais agressivamente controlaram a pandemia mais rápido e sofreram menos economicamente que as que não fizeram.

Ou seja a queda na economia acontece de qualquer jeito, mas quando se tem medidas de contenção como isolamento social, a pandemia é superada mais facilmente e a economia retorna ao normal mais rápido. Inclusive o Japão e Coreia do Sul, frequentemente usados como argumento por bolsominions para defender isolamento vertical, provam justamente isso (ou seja o contrário que minions defendem). Eles agiram com mais severidade e mais rápido que a maioria dos países e já conseguiram conter o Corona e retornar as atividades econômicas normalmente.

A quarentena, o fechamento de todos negócios não essenciais, cancelamento de eventos, e várias outras medidas de mitigação são um remédio amargo mas necessário para a sociedade em tempos de pandemia. Quanto mais demorarmos a tomar elas ou quanto mais afrouxarmos as medidas mais sofreremos tanto economicamente quanto na saúde pública com a pandemia.

"Ah mas o Coronga tem letalidade baixa na população ativa"

Errado, existem vários grupos de risco além dos idosos como hipertensos, diabéticos, pessoas com HIV, pessoas com problemas respiratórios, mesmo jovens. Tais grupos respondem por algo em torno de 30% da população, ou seja muita gente jovem pode morrer sim. Além do mais o grande problema do Covid-19 não é a letalidade do vírus em si mas sim a superlotação do serviço público de saúde que ele pode causar devido a altíssima infectividade dele e o fato de 20% da população infectada precisar de atendimento hospitalar por desenvolver sintomas graves. Dependendo de quantos foram infectados esses 20% já podem ser o suficiente para superlotar o serviço público de saúde.

Aliás a letalidade do vírus só é baixa porque a medicina está bem evoluída hoje em dia e problemas como pneumonia que fatalmente mataria muita gente em condições normais são facilmente tratadas. Mas para isso é preciso leitos de UTI e atendimento hospitalar, coisa que não terá se todos hospitais estiverem cheios.

Ou seja, sim o Covid-19 vai destruir a economia de qualquer jeito. A questão é se vai haver uma destruição da economia mais a morte de milhões ou apenas alguns milhares. Bolsonaro está optando pela primeira opção.

Fonte: https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm ... id=3561560

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gêmeos nascem durante pandemia e são batizados de Corona e Covid

Da Redação
03/04/20 - 13h57 - Atualizado em 03/04/20 - 14h15

Os pais de um casal de gêmeos, nascidos em meio a pandemia do novo coronavírus, decidiram batizar os filhos de Corona (a menina) e Covid (o menino). O caso ocorreu em Raipur, na Índia. Segundo os pais, a escolha inusitada é para que os filhos se lembrem das dificuldades que superaram para nascerem. As informações são da “Press Trust of India”.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos. Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, disse Preeti Verma, a mãe das crianças.

Segundo ela, a ambulância acionada pelo marido para levá-la ao hospital chegou a ser parada pela polícia porque os carros estão proibidos de transitar por causa do bloqueio nacional.

Os bebês nasceram no dia 27 de março e, segundo os médicos, estão saudáveis e já receberam alta. O casal confessou que ainda pode mudar de ideia e trocar o nome dos gêmeos, mas por enquanto Corona e Covid serão batizados assim.
Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Pasteur
Mensagens: 101
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:12 am

Mensagem por Pasteur »

Asimov escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 14:38 pm
Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Mas essa vacina não é obrigatória em crianças no Brasil desde muitas décadas já? uma grande parte da população deve ter sido vacinada.
Verdade! Por isso talvez tenhamos uma vantagem.
Alguns sites estão anunciando que os alemães da parte oriental estão em melhores condições porque foram vacinados...

Dá vontade de mandar os velhos irem vacinar BCG mesmo sem estar comprovado a relação. Não pode para aqueles que estão com a imunidade baixa.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 17:26 pm
Asimov escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 14:38 pm
Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Mas essa vacina não é obrigatória em crianças no Brasil desde muitas décadas já? uma grande parte da população deve ter sido vacinada.
Verdade! Por isso talvez tenhamos uma vantagem.
Alguns sites estão anunciando que os alemães da parte oriental estão em melhores condições porque foram vacinados...

Dá vontade de mandar os velhos irem vacinar BCG mesmo sem estar comprovado a relação. Não pode para aqueles que estão com a imunidade baixa.


Interessante que a BCG deixa uma "tatuagem" ao longo de quase toda a vida: cicatriz de 1 cm de diâmetro no braço direito.
Vacinado quando criança de uns 5 anos, acho, eu ainda tenho a minha.
A BCG quase sempre deixa uma cicatriz característica, com até 1 cm de diâmetro, no local em que foi aplicada – como rotina, no braço direito. Essa reação é esperada! A resposta à vacina demora cerca de três meses (12 semanas), podendo se prolongar por até seis meses (24 semanas), e começa com uma mancha vermelha elevada no local da aplicação, evolui para pequena úlcera, que produz secreção até que vai cicatrizando.

Eventos adversos possíveis: úlceras com mais de 1 cm ou que demoram muito a cicatrizar; gânglios ou abscessos na pele e nas axilas; disseminação do bacilo da vacina pelo corpo, causando lesões em diferentes órgãos.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), os gânglios surgem em cerca de 10% dos vacinados.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gabarito escreveu:Interessante que a BCG deixa uma "tatuagem" ao longo de quase toda a vida.
Deixava no nosso tempo. Não deixa mais porque usam micro agulhas agora (multipunctor).
Os bebês aqui recebem a vacina, em até 12 dias após o nascimento e a dose é única, desde 1968. Então, é pouco provável que fique uma cicatriz identificável após o crescimento.

Na nossa época, a vacinação ocorria na infância, dai a quase certeza de uma cicatriz. Lembro que a enfermeira fez um estrago no meu braço riscando uma agulha contra a pele para colocar uma gota da vacina. Tive até febre depois.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3342
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Em 10:31-13:48, Reinaldo Azevedo responde ao argumento “na maioria das vezes, as pessoas não estão morrendo por COVID-19, mas sim por diabetes, problemas cardíacos, etc.”



youtu.be/bUH9iwolexo

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:Em 10:31-13:48, Reinaldo Azevedo responde ao argumento “na maioria das vezes, as pessoas não estão morrendo por COVID-19, mas sim por diabetes, problemas cardíacos, etc.”
Não tive tempo de assistir ao vídeo, mas argumentos desse tipos geralmente são feitos na tentativa de minimizar o Covid-19 e, ironicamente, apenas corroboram para seu risco. Afinal, se um vírus com altíssima transmissibilidade potencializa outras doenças, ele contribui ainda mais do que se imagina na superlotação do sistema de saúde.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 10:49 am
Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Então o Brasil está em boas condições se for verdade. Os bebês aqui recebem a vacina, em até 12 dias após o nascimento e a dose é única, desde 1968.
Já na Itália, Espanha e EUA também deveria ser assim, já que são paises de primeiro mundo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Cinzu escreveu:
Sex, 03 Abril 2020 - 11:43 am
O Ministro Mandetta também divulgou um trabalho sobre a hidroxicloroquina com perspectivas animadoras, embora ainda não tenha passado pelo crivo dos revisores.


youtu.be/YY79jpj4iOw

Sobre a situação no Brasil, de modo geral, o cenário é mais crítico do que parece. Estão fazendo perícias retroativas e descobrindo causas de mortes por problemas respiratórios nos meses de fevereiro e março, que foram causadas por COVID-19. Descobriram inclusive que a primeira morte pelo vírus no Brasil foi em Janeiro, então a doença já está se espalhando a mais tempo do que se imagina.

Os principais motivos para suspeitas, é que o Brasil tem registrado 9 vezes mais internações por problemas respiratórios que o comum em relação aos anos anteriores.

Em uma semana, Brasil registrou 9 vezes mais internações por problemas respiratórios que a média, aponta Fiocruz

Coronavírus: mortes suspeitas acendem alerta sobre total de vítimas no Brasil

Seis estados investigam 500 mortes suspeitas por coronavírus; enterros foram realizados sem laudo

Ministério da Saúde descobre que coronavírus chegou ao Brasil em janeiro
E tem os que ainda culparam Carnaval, que foi em Fevereiro. Quando essa informação tiver mais divulgada talvez arranjem desculpa de que Carnaval piorou as coisas, mrsmo o Bozo tendo participado de manifestações.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 20:43 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 10:49 am
Pasteur escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 02:01 am
Olhem isso!! Muita coincidência! Países que vacinaram com BCG tem menos mortalidade/severidade da doença!

https://www.nytimes.com/2020/04/03/heal ... ccine.html
Então o Brasil está em boas condições se for verdade. Os bebês aqui recebem a vacina, em até 12 dias após o nascimento e a dose é única, desde 1968.
Já na Itália, Espanha e EUA também deveria ser assim, já que são paises de primeiro mundo.
Não necessariamente.
Many countries began BCG vaccination programs in the 1940s–1980s, though some countries such as Romania and Uzbekistan report vaccination campaigns as early as 1928 and 1937, respectively, while some sub-Saharan African nations such as Nigeria and Sierra Leone only began BCG vaccinations in 1991 and 1990. Nine countries have ceased universal BCG vaccination programs; Spain and Denmark were among the first, stopping in 1981 and 1986, respectively, while Austria and Germany had stopped by 1990 and 1998. The remaining countries, including the Isle of Man, Slovenia, UK, Finland, and France, all ceased their BCG vaccination campaigns between 2005 and 2007. While these countries may have ceased mass universal vaccination programs, many do continue to provide BCG vaccination selectively to high-risk individuals, including those involved in high TB risk occupations and/or travel, and infants born into high TB risk environments.

We identified 49 countries that reported changes to their BCG vaccination policy in the past 20 years. Twenty-seven countries reported major changes to their BCG policy within the last 10 years. Of particular interest is the large number (n = 33) of countries that had multiple vaccination programs in the past, but have since ceased revaccination, and now use a single BCG vaccination schedule (Table 1). These revaccination policy changes were as recent as 2007. Sixteen countries continue to give an additional BCG vaccination after the initial BCG, known as a booster vaccination (Table 2), while Kazakhstan, Belarus, Uzbekistan, and Turkmenistan continue to recommend three BCG vaccinations, with the third given between the ages of 12 and 15. Multiple revaccinations may lead to a delayed hypersensitivity reaction also known as the Koch response (phenomenon), where a person previously infected with M. tuberculosis is reinfected intracutaneously, resulting in a local inflammatory reaction marked by necrotic lesions that develops rapidly and heals quickly [14].https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3062527/
Veja a lista:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articl ... objectonly
Imagem
A: The country currently has universal BCG vaccination program. B: The country used to recommend BCG vaccination for everyone, but currently does not. C: The country never had universal BCG vaccination programs.
Os EUA e Canadá estão na pior situação, ignoraram completamente a BCG. Se isso tiver relação com o impacto do Corona, eles estão "fritos".

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Olha só que coincidência significativa...
  • France: The BCG was mandatory for school children between 1950 and 2007,[39][40] and for healthcare professionals between 1947 and 2010. Vaccination is still available for French healthcare professionals and social workers but is now decided on a case-by-case basis.[41]
  • Italy: BCG mass vaccination has never been performed in Italy. [37]
  • Germany: Mass vaccination was performed from 1961 until 1998. [42]
  • Norway: In Norway the BCG vaccine was mandatory from 1947 to 1995. It is still available and recommended for high-risk groups.[43]
  • Spain: Past national BCG vaccination policy for all from 1965 to 1981. [37]
  • United Kingdom: The UK introduced universal BCG immunization in 1953. From then until July 2005, UK policy was to immunize all school children aged between 10 and 14 years of age, and all neonates born into high-risk groups. The injection was given only once during an individual's lifetime (as there is no evidence of additional protection from more than one vaccination). BCG was also given to protect people who had been exposed to tuberculosis. The peak of tuberculosis incidence is in adolescence and early adulthood, and an MRC trial showed efficacy lasted a maximum of 15 years.[44] Routine immunization with BCG for all school children was scrapped in July 2005 because of falling cost-effectiveness: whereas in 1953, 94 children would have to be immunized to prevent one case of TB, by 1988, the annual incidence of TB in the UK had fallen so much, 12,000 children would have to be immunized to prevent a single case of TB.[45] The vaccine is still given to at risk healthcare professionals.[46]
  • Former Soviet Union. BCG was given regularly throughout life.[citation needed]
  • Bulgaria: The BCG vaccine is mandatory in children since 1951.[47]
  • United States: The US has never used mass immunization of BCG, relying instead on the detection and treatment of latent tuberculosis.
  • In the Canadian province of Quebec, the BCG vaccine was provided to children until the early 1960s.[citation needed]
  • Most countries in Central and South America have universal BCG immunizations. In Ecuador, a child cannot receive their birth certificate without having the BCG vaccine in their medical record along with other vaccinations.[38]
  • Brazil introduced universal BCG immunization in 1967–1968, and the practice continues until now. According to Brazilian law, BCG is given again to professionals of the health sector and to people close to patients with tuberculosis or leprosy.
https://en.wikipedia.org/wiki/BCG_vaccine

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Agnoscetico escreveu:E tem os que ainda culparam Carnaval, que foi em Fevereiro. Quando essa informação tiver mais divulgada talvez arranjem desculpa de que Carnaval piorou as coisas, mrsmo o Bozo tendo participado de manifestações.
Ministério da Saúde corrige data e diz que vítima do coronavírus de Minas Gerais morreu em abril, não em janeiro

Eu sinceramente ainda estou tentando digerir como eles conseguem cometer um erro dessa magnitude.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Cinzu escreveu:
Sáb, 04 Abril 2020 - 23:36 pm
Agnoscetico escreveu:E tem os que ainda culparam Carnaval, que foi em Fevereiro. Quando essa informação tiver mais divulgada talvez arranjem desculpa de que Carnaval piorou as coisas, mrsmo o Bozo tendo participado de manifestações.
Ministério da Saúde corrige data e diz que vítima do coronavírus de Minas Gerais morreu em abril, não em janeiro

Eu sinceramente ainda estou tentando digerir como eles conseguem cometer um erro dessa magnitude.
Fico pensando como Ministério da saúde cometeria "erro". Seria influência de certo político no Ministério da Saúde?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

"Pirataria", "caça ao tesouro". EUA usam métodos do velho oeste para conseguir máscaras

Alemães e franceses acusam os americanos de estar a usar a força e até a "roubar" para obterem milhares de máscaras produzidas na China. O paradoxo é que o presidente dos EUA insiste : "Não me vejo a usar uma máscara. Talvez mude de ideias."

https://www.dn.pt/mundo/pirataria-ou-ca ... 30982.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1114
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Entender por que aplicar o distanciamento social agora é economicamente mais eficiente sequer precisa de uma conta. Só é preciso fazer a análise correta, enquadrando quais são (1) o custo de oportunidade e (2) o contrafactual. Segue o fio que eu explico.

Cenário 1 - sem distanciamento, podem achar que haverá custo em vidas máximo e custo econômico mínimo. Mas está errado. Antes de tudo: é um cenário crível? Resposta: NÃO. A pandemia causa medo crescente, deixar ela correr é questão de tempo para isolamento voluntário.

No Cenário 1 - sem distanciamento, o que ocorre é que haverá um tempo, contado em semanas, antes que o medo ou até o terror da pandemia faça as pessoas ficarem em casa. Vala comum, corpos nas ruas abandonados. Nessa hora, vão impor distanciamento de supressão - muito caro.

Além do distanciamento de supressão (Wuhan, Itália) ser muito caro, ele será colocado por medo. Isto é, a saúde já estará em colapso ou perto disso, serviço funerário idem. Será preciso manter gastos de saúde extraordinários sob um cenário econômico de mais restrições.

Qualquer ganho/perda econômica por adoção de medidas de distanciamento precisa ser comparada com o seu correto contrafactual, e o contrafactual realista (mais provável) é esse Cenário 1. Logo, basta que o distanciamento seja superior a esse alto custo do Cenário 1.

Mas qual distanciamento e quando? Cenário 2 - distanciamento daqui algumas semanas, versus Cenário 3 - distanciamento imediato.

Vantagem do Cenário 2: economia gira um pouco mais, arrecada mais impostos. Problema: sem distanciamento, taxa de crescimento do vírus é 30% ao dia. Quase impossível um investimento econômico ter esse retorno. Qualquer ganho nessas semanas virará custos maiores para saúde e logo.

Cenário 3 - distanciamento imediato: sacrifício de um pouco de atividade econômica agora, mas evita o custo social que crescia a 30% ao dia da saúde. Valor econômico positivo e muito alto ante Cenário 2 e ainda maior ante o Cenário 1.

Um investidor inteligente perceberia isso em 1min se fossem 3 estratégias diferentes para a empresa dele. Por que na política pública não? 1. Ainda subestimam o covid, 2. Modelo comportamental não inclui o medo da pandemia, e 3. Pol Pub o custo de oportunidade é social e não privado.

Thomas Conti, doutor em economia e professor do Insper.
Responder