COMO OS FÍSICOS CONTROLAM A MÍDIA

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

COMO OS FÍSICOS CONTROLAM A MÍDIA

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

As figuras mostram estatísticas de visualizações de minhas postagens no Linkedin.
ww1.jpg
ww2.jpg
ww3.jpg

Alguns desses jornalistas que tem visualizado são daqueles que publicam (em jornais de grande circulação, como a BBC, New York Times) artigos informando o leitor sobre as mais recentes descobertas no campo da física.

Entre essas descobertas, está publicada em meu artigo "Wrong math procedure used in nuclear physics for the calculation of magnetic moments of excited Z=N even–even nuclei", publicado pelo peer-review jornal Physics Essays, em 2019.
Nesse artigo é relatado que um dos mais importantes jornais de física, o Physical Review Letters, publicou um artigo em 2015, no qual os tres autores cometeram um de procedimento matemático na fisica nuclear.
https://physicsessays.org/browse-journa ... uclei.html

Esse erro publicado na PRL pode ter implicações dramáticas na fisica nuclear.

O público que se interessa pelas novidades no campo da física mereceria tomar conhecimento de fatos tais como esse.
Mas os jornalistas de divulgação científica não publicam nada, se calam.
Por quê?
O motivo desse silêncio é que são ameaçados por físicos, por institutos de fisica, e por laboratórios de pesquisas fisicas, os quais sempre comunicam aos jornalistas as novidades no campo da fisica.
Se um jornalista publicar, por exemplo, uma matéria relatando o erro de procedimento de cálculo na fisica nuclear , descrito em meu artigo publicado pela Physics Essays, esse jornalista passará a ser boicotado. Não receberá mais informaçoes dos fisicos, nem dos laboratórios de pesquisa.
Responder