Por quanto tempo uma verdade científica pode ser boicotada?

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Por quanto tempo uma verdade científica pode ser boicotada?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Uns dois meses antes da publicaçao do livro Subtle is the Math, comecei a postar, em grupos de física do Facebook, alguns tópicos semelhantes a esses que postei aqui.
Alguns grupos, o Física Nuclear, o Instituto de Física, o Nuclear Physics, e outros, aprovavam a publicação.
Mas muitos rejeitavam imediatamente os tópicos.

Por que essa resistência contra a verdade?
Se, por exemplo, os modelos nucleares vigentes estiverem errados, o que os físicos nucleares ganham em ficarem sabotando uma pesquisa que demonstre os erros da fisica nuclear?

Hoje postei no Physics Forums o tópico que aqui foi postado com o título de "Sobre a revisão por pares nos mainstreams jornais de fisica", no qual narra-se aquele episódio envolvendo a Editora-Chefe Maria Borge, do European Physical Journal A, e a Physical Review Letters, que publicou em 2015 aquele artigo com erro no procedimento de cálculo.

Mas lá no Physics Forums eu postei com o título "Wrong math procedure used in nuclear physics".
Foi nesse link:
https://www.physicsforums.com/forums/hi ... hysics.65/

Durou só 3 minutos.
Foi deletado.

Parece que meu artigo "Wrong math procedure used in nuclear physics for the calculation of magnetic moments of excited Z5N even–even nuclei", publicado pela Physics Essays em 2019, ficou famoso entre os físicos que se empenham em impedir que a verdade científica prevaleça.
Meu artigo virou um "tabu da física".
Os físicos fazem advertência, dizendo a outros físicos, e estudantes de física: "Cuidado, não leia esse artigo!!! Trata-se de uma terrível blasfêmia contra a física. Quem quer que seja, professor, pesquisador, ou estudante, que ler esse artigo sobre o erro publicado na Physical Review Letters, será excomungado da comunidade de físicos, e banido das universidades".
Esses físicos se comportam como os padres que exorcizam pessoas possuídas pelo demônio.

Mas diante de tantas evidencias experimentais que vem desmentindo a teoria da fisica nuclear, é conclusão inevitável que a teoria foi desenvolvida sobre principios fundamentais que não existem na natureza, e que o nucleo atomico existente na natureza tem estrutura completamente diferente da estrutura proposta na fisica nuclear.
Então, por que esse empenho ferrenho dos fisicos nucleares, em tentarem boicotar que a verdade científica aflore?

O que lucram com essa tentativa?

Vamos abordar a questão pelo lado prático.

Há dezenas de anos que os fisicos nucleares pelejam sem sucesso obter a fusão nuclear no Tokomak.
Ora, mas estando errado o modelo nuclear vigente, como esperar que tenham sucesso?

Por outro lado, ficam negando a fusão fria, apesar de que ela já foi confirmada por uma investigação conduzida por três universidades, que atestaram inequivocamente que o Ecat de Andrea Rossi obteve fusão fria. O relatório está nesse link:
http://www.sifferkoll.se/sifferkoll/wp- ... Submit.pdf

E por que o Ecat de Andrea Rossi produziu fusão fria?

Há dois motivos básicos:

1- Primeiro motivo: Porque a Lei de Coulomb F= KQq/d² está incompleta. Na verdade a lei completa é F= KQq/d^(X+Y), onde o parâmetro X diminui com a distância "d", e o parâmetro Y aumenta com a velocidade relativa entre as duas particulas de cargas "Q" e "q".
O valor de X é igual a 2 para distâncias acima do raio de Bohr. Para distâncias menores que o raio de Bohr, o valor de X começa a decrescer lentamente.
Se as duas particulas estiverem em repouso, a equação se torna F= KQq/d^X.
Quando a distância entre as duas partículas é de 30 fm, começa a haver um colapso na repulsão coulombiana, porque o valor de X começa a decrescer rapidamente. Essa diminuição drástica do valor de X ocorre porque a repulsão de Coulomb ocorre entre linhas de campo ortogonais, conforme se vê na Figura 1:

FIGURA 1
1-2.jpg
A razão pela qual o valor de X em F= KQq/d^X decresce com a distãncia é demonstrada no artigo "Relation between QED, Coulomb’s Law, and fine-structure constant", publicado no livro Subtle is the Math.
Na Figura 2 uma partícula alfa, 2He4, está a uma distancia d= 16 fm de um núcleo de urânio, U238.
Conforme se nota na figura, há uma redução drástica de linhas de força ortogonais, quando a distancia entre o 2He4 e o U238 tem o valor de 16 fm. Com essa redução drástica a repulsão coulombiana entre o 2He4 e o U238 começa a colapsar.

FIGURA 2
FIG 14.jpg
Portanto, a repulsão de Coulomb dentro dos núcleos atômicos não segue a lei F= KQq/d², e na verdade é bem menor do que os físicos nucleares supõem.
Esse é o primeiro motivo pelo qual a fusão fria é possivel de ocorrer.


2- Segundo motivo: A fusão fria ocorre no Ecat de Andrea Rossi porque dentro do reator o eixo-Z de cada núcleo atômico fica alinhado com um intenso campo magnético.
Na física nuclear padrão não existe esse eixo-Z na estrutura dos nucleos atômicos. E esse é o seguinte motivo pelo qual, segundo a fisica nuclear padrão, a fusão fria é impossível.
Esse alinhamento do eixo-Z dos núcleos com o intenso campo magnético causa uma oscilação dos núcleos Li7, H, e Ni, e há uma ressonância que viabiliza a ocorrência da fusão fria.

A explicação em detalhes dos mecanismos da fusão fria que ocorrem no Ecat de Andrea Rossi está nesse artigo publicado no Researchgate:

https://www.researchgate.net/publicatio ... gh_the_NNP

Agora vejam a ironia:

1- A fusão fria que ocorre no Ecat se torna possível porque os nucleos atômicos tem um eixo-Z. Sem o eixo-Z, a fusão fria não ocorreria.

2- Os pesquisadores que trabalham tentando obter a fusão no Tokomak desconhecem essa propriedade nuclear, ou seja, esse eixo-Z que possibilita a ocorrência da fusão fria.

3- Ora, sendo a fusão fria possivel graças à existência do eixo-Z, a existência desse eixo-Z também deve influenciar na ocorrencia de fusão no Tokomak.
Mas os pesquisadores não sabem disso. E nunca tentaram aplicar um campo magnético potentíssimo no reator.

Concluindo, que benefício os físicos nucleares obtêm de sua teimosa obstinação de não aceitarem que o modelo nuclear vigente está errado?
Por que esse teimosia em ficarem boicotando novas evidências teóricas?
Dificil de entender, não é?
Na verdade, estão boicotando a si mesmos, como é o caso do Tokomak. Ficam malhando em ferro frio, usando um modelo nuclear que já fracassou em muitas experiencias.
O ser humano é muito complicado. Gosta de ficar enganando a si mesmo.
Os físicos nucleares são vítimas do ceticismo dogmático.
Ceticismo dogmático é uma nova religião.
Mais dogmática do que a Igreja Católica. Pelo menos os padres, bispos, e o Papa, não negam a matemática rsss
Editado pela última vez por wlad em Qua, 29 Dezembro 2021 - 07:31 am, em um total de 1 vez.

Re: Por quanto tempo uma verdade científica pode ser boicotada?

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

A coisa é simples, o academicismo é uma entidade formada para blindar os seus componentes de qualquer tipo de exposição e não para fundamentar nada. Não estão preocupados em promover a Ciência mas sim a sua epistemologia que na verdade são eles mesmos. A falácia do argumento de autoridade.

Re: Por quanto tempo uma verdade científica pode ser boicotada?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Planck lhe dá razão, organoléptico.

"Uma nova verdade científica não triunfa com a convicção dos seus opositores ou através do esforço em fazê-los ver a luz; triunfa, geralmente, porque esses opositores finalmente morrem e cresce uma nova geração mais familiarizada com ela".
Max Planck
Responder