Universos paralelos

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Universos paralelos

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

O que o pessoal aqui tem a dizer sobre universos paralelos? Há teorias que preveem a existência deles. No meu entendimento universos paralelos seriam como linhas temporais distintas e que teriam uma mesma origem junto à nossa. Todos estes universos seriam o nosso próprio universo, mas em versões diferentes. Possivelmente todos teriam as mesmas leis físicas, se a origem deles for exatamente mesma que o nosso. Vou elaborar um pouco melhor... Nós vivemos num espaço tridimensional (3D) e esse espaço tridimensional estaria dentro de outra dimensão chamada tempo, que seria a 4D. A relatividade prevê o tal espaço-tempo, em que o tempo seria uma dimensão a mais. O espaço, a matéria, ela estaria dentro do tempo, mas ela também pode influenciá-lo, como no caso de um buraco negro massivo em que o tempo passa cada vez mais devagar quanto mais próximo se está dele, por causa de sua enorme massa. Até aí tudo bem, estamos falando do que pode ser mensurado e calculado, portanto, fato científico. Agora quando se trata de algo que vai além disso aí as coisas começam a complicar e ficar mais imprevisíveis. Agora é que as coisas podem ficar mais... metafísicas! :lol:

Digamos que a nossa 4D é apenas uma entre várias outras linhas 4D paralelas num mesmo plano. Imagine várias linhas uma do lado da outra e todas elas tendo um mesmo centro de origem, formando um círculo. Seria assim... Cada linha individual é uma 4D e dentro de cada uma há o espaço 3D. A 5D seria esse paralelismo entre tais linhas. Mover na 5D seria como se mover entre uma linha e outra. Se você se move entre estas linhas, você não estará se movendo para o passado e futuro em outra linha, mas no presente. Em todas as linhas que você se mover, você estará sempre no presente em relação a outra, pois todas elas também moveriam na mesma velocidade para o futuro. O que haveria apenas de diferente entre elas seria a disposição das partículas no espaço, assim sendo é provável que se numa linha temporal a Terra exista, noutra não, e assim vai. Partindo deste pressuposto, os universos paralelos não seriam resultado de nossas ações ou escolhas, eles seriam independentes de nós e já seriam "pré-determinados" como nosso próprio universo é independente de nós. Se em outro universo existir outra Terra, esta certamente será no mínimo diferente da nossa, com eventos históricos bem diferentes e certamente terá espécies diferentes também!

Se ao mesmo tempo universos paralelos também forem resultado de ações conscientes ou inconscientes, haveria aí algo como uma subdimensão ou universo espelho. Mas isso ainda estaria dentro da 5D!

Importante frisar que todos estes universos paralelos são o mesmo universo em essência, apenas versões diferentes deste mesmo! Mas é o mesmo porque as constantes físicas seriam as mesmas! Todo o conjunto de universos paralelos conectados à mesma origem seria a 6D. A 6D teria relação com as constantes físicas e o "início do tempo" para cada universo. Imagine a 6D como um plano existencial. Imagine a 6D como uma folha de papel com um ponto no meio (esse ponto é a origem do tempo na matéria e espaço e as constantes físicas que definirão cada linha temporal do mesmo universo). Agora imagine aquelas mesmas linhas que mencionei, todas elas indo numa direção diferente (divergência temporal), mas todas vindas daquele mesmo ponto. Não poucas, mas uma infinidade delas juntas! Agora imagine que cada linha é um espaço-tempo indo sempre no futuro! Que o que chamamos de universo observável é apenas uma destas inúmeras linhas e que não temos acesso às demais porque não temos os meios para isso, talvez ainda não. Pois estamos presos dentro desta linha e para ir entre uma e outra talvez fosse necessária muita energia e abrir algo como um buraco de minhoca que conectasse uma linha temporal a outra.

A partir deste mesmo ponto em cada plano (6D) seria possível se mover entre planos distintos. Nosso plano seria apenas um dentre vários. Cada plano individual é um conjunto de constantes físicas diferentes e estes planos não se chocam entre si porque estão em níveis de energia distintos, da mesma forma como feixes de luz com energias diferentes quando se cruzam no espaço não interagem entre eles, são como se fossem invisíveis entre eles, da mesma forma que uma linha temporal entre a outra, porque é como se cada linha temporal estivesse num nível existencial distinto. Todos os planos estariam ligados entre eles através deste mesmo ponto. Imagine várias folhas de papel organizadas uma em cima da outra e perpendicular a elas um objeto fino e comprido ligando todas elas através deste mesmo ponto em todas. Isso seria a 7D. Essa "linha" seria como uma espécie de conexão entre um plano e outro. Se você se move entre planos estaria se movendo através da 7D. Já o conjunto destes planos como um todo num sentido absoluto seria a 8D (multiverso). Todos estes planos, se todos eles tiverem mesma origem, também deverão ter as mesmas leis físicas, apenas variando nas suas constantes.

Cada um destes planos seria realmente um universo diferente do outro, enquanto que cada linha temporal seria apenas uma divergência temporal de num mesmo universo!

E por fim teríamos a 9D, que seria como sendo a origem e destino da informação. Toda a informação existente em cada universo teria como origem e destino essa dimensão final.

Agora se somarmos a informação (9D). multiverso (8D), buraco de minhoca entre planos (7D), planos (6D), buraco de minhoca entre linhas temporais (5D), tempo (4D) e o espaço (3D) teríamos a 10D, o absoluto!

Hoje eu tive um sonho sinistro. Era como se eu estivesse através de um portal saindo deste universo e entrando em outra linha temporal através da 5D e neste outro universo eu estava como que numa base militar na lua e nela podia ver várias naves e uma imensa base iluminada indo até o horizonte. Mas era tudo diferente, porque se tratava de um sistema solar em que só existia a Terra como planeta e suas luas eram em sequência: Io, Europa, Vênus e Lua. Nesse sonho me encontrei com um homem, como se fosse um dos responsáveis da base, e ele disse que o universo em que eu vivo é uma versão idealizada (como uma simulação) e mais completa que a do que em que ele vivia. Nesse sistema a Terra parecia ser maior em tamanho e massa para comportar tantas luas e mesmo vendo da última lua parecia grande, só não tinha anéis. As luas tinham massa bem menor em relação ao planeta mas pareciam ser todas geologicamente ativas, exceto a Lua, que era a última do mini-sistema. Vênus como lua aquilo realmente foi uma novidade pra mim, rsrsrsrs! Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno? Segundo ele, esses astros só existiam na simulação da qual eu teria vindo e que aquele mundo em que estava era o verdadeiro!

Depois retornei através deste mesmo portal e pude perceber muita coisa diferente. Para dizer a verdade, acho que não era bem só uma versão paralela, mas outro plano, com constantes físicas diferentes... É que neste plano que eu fui a Terra como disse era bem maior que a nossa mas tinha aspecto similar. Se fosse nossa Terra, a gravidade seria insuportavelmente alta, mas não era o caso! E tudo lá parecia ser bem mais leve do que do lugar que vim. É como se tivesse me transportado para um plano em que planetas consideravelmente mais massivos de mesma densidade teriam gravidade similar ao nosso, em que a constante gravitacional seria menor, junto com a massa das partículas. E lembro-me que lá a luz se comportava de forma distinta, tudo parecia bem mais iluminado do que de costume, a intensidade da luz era mais forte, como se o próprio sol brilhasse mais forte! Cheguei a duvidar daquilo tudo, mas o cara me levou a um pequeno planetário na cidade lunar e me mostrou a verdade. Era um sistema de único planeta! Viagem espacial só entre a Terra e suas luas! E outra, e se na verdade nosso universo for realmente uma simulação dentro de um computador, como vivenciado no sonho?

Obs: Eu estava mais como um holograma que saiu de dentro de um computador andando pelos corredores... Antes de retornar ao computador, ao mundo que teria vindo, pude ver um monitor com pessoas daquele meu universo, mas junto a elas podia ver várias informações na tela, como se fossem vários códigos e pude ver os pensamentos delas também externados através dos códigos e imagens que apareciam no monitor. Era como se eu estivesse prestes a voltar num mundo que não se passava de uma grande ilusão, que era uma grande mentira, que não existia de verdade, mas do qual fui obrigado a voltar pelo mesmo cara!

Re: Universos paralelos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Dimensões são o que pode ser dimensionado, a saber, altura, largura, profundidade e tempo. O quanto de tempo qual a altura, profundidade e largura, que situam as entidades no espaço-tempo. Não há como falar de outras dimensões se nem sequer puderem ser descritas.

Re: Universos paralelos

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

nuker escreveu:Nesse sonho me encontrei com um homem, como se fosse um dos responsáveis da base, e ele disse que o universo em que eu vivo é uma versão idealizada (como uma simulação) e mais completa que a do que em que ele vivia.
Imagem
Comandante Ashtar Sheran


youtu.be/PwWA6FfnF7I



....eu estava como que numa base militar na lua e nela podia ver várias naves e uma imensa base iluminada indo até o horizonte.
Imagem

Na Lua, houve a tradicional divisão entre a face exposta e a oculta. A face exposta foi ocupada principalmente por raças positivas, com a principal exceção da base de Archimedes, destruída mais cedo, em 1977 e que pertencia ao programa Solar Warden. Draconianos, Reptilianos e Illuminati tiveram suas bases, principalmente no lado mais distante. A razão para isso é que queriam esconder suas atividades dos olhos curiosos da humanidade da superfície e também por não possuírem a tecnologia avançada de camuflagem que as forças da Luz possuem. Pela mesma razão, pintaram suas naves espaciais secretas na cor preta para reduzir seu albedo (refletividade), a fim de evitar a detecção por astrônomos profissionais e amadores na superfície. Além disso, tiveram que ajustar suas trajetórias de voo para minimizar o risco de detecção.

https://www.sementesdasestrelas.com.br/ ... ianca.html

Re: Universos paralelos

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Universo paralelo para mim é coisa de obra de ficção.

Em relação ao que estão falando de dimensões com universo paralelo, temos que lembrar que as dimensões são contínuas e não discretas. Ou seja, entre dois pontos em uma reta, existem infinitos pontos separando os dois. Isso quer dizer que entre dois universos paralelos, existem infinitos universos intermediários que se tornam cada vez mais semelhantes quanto menor for a distância entre eles.

Sobre a quarta dimensão.
Em "Planolândia - um romance de muitas dimensões", Edwin Abbott escreve sobre um certo Sr. Quadrado que vive num mundo bidimensional, como a superfície de uma folha de papel. Um ser tridimensional (uma esfera) surge em seu mundo com a forma de um círculo e parece (do ponto de vista do "chatalandês") ter poderes quase divinos: é capaz de tirar objetos de dentro de um cofre sem abri-lo (ou seja, movendo-o através da terceira dimensão), ver através das paredes (bidimensionais), ficar completamente invisível apenas movendo-se umas poucas polegadas na terceira dimensão e mudar de tamanho. Ao aplicar a analogia dimensional, pode-se deduzir que um ente quadridimensional seria capaz de feitos similares da nossa perspectiva tridimensional. Rudy Rucker demonstra isto em seu romance "Spaceland", na qual o protagonista encontra seres quadridimensionais que demonstram tais poderes.

Re: Universos paralelos

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Tutu escreveu:
Ter, 28 Dezembro 2021 - 20:11 pm

Sobre a quarta dimensão.
Em "Planolândia - um romance de muitas dimensões", Edwin Abbott escreve sobre um certo Sr. Quadrado que vive num mundo bidimensional, como a superfície de uma folha de papel. Um ser tridimensional (uma esfera) surge em seu mundo com a forma de um círculo e parece (do ponto de vista do "chatalandês") ter poderes quase divinos: é capaz de tirar objetos de dentro de um cofre sem abri-lo (ou seja, movendo-o através da terceira dimensão), ver através das paredes (bidimensionais), ficar completamente invisível apenas movendo-se umas poucas polegadas na terceira dimensão e mudar de tamanho. Ao aplicar a analogia dimensional, pode-se deduzir que um ente quadridimensional seria capaz de feitos similares da nossa perspectiva tridimensional. Rudy Rucker demonstra isto em seu romance "Spaceland", na qual o protagonista encontra seres quadridimensionais que demonstram tais poderes.

youtu.be/N0WjV6MmCyM

Re: Universos paralelos

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Posso garantir que não tem nada a ver com Ashtar Sheran (o cara em nada tinha a ver com tal em aparência nem em caráter), nem mesmo com esconder algo da humanidade. Em relação ao que postei sobre as dimensões, é um tanto diferente da qual o Carl Sagan teorizou porque no caso dele se trata de uma dimensão espacial a mais, mas no caso em que teorizei existem apenas 3 dimensões espaciais e as demais teriam mais a ver com o tempo e as diferentes constantes universais, além da informação. Ainda assim não descarto totalmente a possibilidade de, de alguma forma, o espaço quadridimensional existir. Um exemplo, é a forma de um campo magnético, o tórus, assim como em certas manifestações que ocorrem no mundo tridimensional como a forma de uma maçã partida ao meio, etc. É como se a natureza às vezes manifestasse a forma quadridimensional na forma tridimensional, já que esta seria o limite da forma da matéria no espaço (assim como uma sombra plana se baseia num corpo tridimensional). Significa que teoricamente ainda poderia existir um número maior de dimensões espaciais só que estas nos são imperceptíveis pois nossos sentidos seriam limitados em relação a isso, mesmo se tratando de equipamentos.
Em relação ao que estão falando de dimensões com universo paralelo, temos que lembrar que as dimensões são contínuas e não discretas. Ou seja, entre dois pontos em uma reta, existem infinitos pontos separando os dois. Isso quer dizer que entre dois universos paralelos, existem infinitos universos intermediários que se tornam cada vez mais semelhantes quanto menor for a distância entre eles.
Pode ser que sim, mas pode ser que a natureza tenha estabelecido um número limite destes universos. Antes de discutirmos se há universos paralelos infinitos, primeiro temos que saber se o universo é finito ou infinito. Se o universo realmente teve um começo através de uma expansão, então ele mesmo em rápida expansão ainda é finito. Com relação aos universos paralelos pode ser a mesma coisa... Universos mais antigos se extinguindo e outros nascendo num ciclo interminável, haveria aí também um número limitado, e não "infinito", ainda que fosse um número absurdo de universos. Lembra sobre o que disse sobre a 9D, a origem e destino da informação? Quando um universo nasce, ele surgiria da informação da matéria que se dissipou em outro universo após a morte térmica deste. Esse negócio que falam por aí que o big bang ocorre através do choque entre universos é estranho, meio que torço o nariz pra isso. Acho mais certo que a própria natureza já faça surgir várias linhas temporais simultâneas e quando uma desaparece, uma nova surge no lugar dela. Quer dizer, quando um universo morre, a informação deste vai para algum "lugar" e deste "lugar" (o tal ponto de origem do tempo que mencionei antes), um novo universo surgiria de um anterior).

Imagem

Muitos físicos teóricos acreditam que existem vários universos separados como bolhas num espaço maior, mas também torço o nariz para isso. Quando falo em linhas temporais distintas, estou dizendo que todas elas ocupam exatamente o mesmo espaço em que nosso universo está. O mesmo para os planos, tudo está no mesmo espaço, mas em níveis diferentes. Pois tudo isso está conectado de alguma forma. Realmente esse assunto de universos paralelos e planos paralelos ainda é pura especulação! Uma das coisas que fazem certos teóricos acreditarem nisso são desigualdades encontradas no remanescente do Big Bang, a radiação cósmica de fundo em micro-ondas! Que em parte estas desigualdades poderiam ter a ver com regiões de nosso universo interagindo com outros, mas ainda acho muito cedo para que isso seja alegado. Nossos telescópios mal saíram da Terra, o que falar de coisas que estão além dos limites do universo? Por enquanto isso é uma coisa que ainda está limitada a cálculos matemáticos, longe ainda de uma mensuração material direta! O grande problema é que destes cálculos parece que surgem teorias bizarras sobre a natureza do universo. Algumas mais elegantes, outras totalmente bizarras!

Vou ver se ainda crio uma imagem explicando melhor o meu conceito da realidade oculta.

Re: Universos paralelos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Universo por definição o próprio nome já diz do que se trata: uni = um. De tal modo que engloba tudo (o que não ajuda muito, porque "tudo" e finito; "tudo" é relativo a uma totalidade). No infinito não há uma totalidade, (o que é perturbador, pois daí não se pode generalizar nada).

Se há algo a ser considerado em termos de algo existente para além do universo conhecido(daquele cujo qual os sentidos deram à mente significação)o que esse algo viesse a ser se trataria apenas de uma nova instância desse universo conhecido(e que por conseguinte passaria a fazer parte da mais nova parte conhecida dele).

Re: Universos paralelos

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Universo por definição o próprio nome já diz do que se trata: uni = um. De tal modo que engloba tudo (o que não ajuda muito, porque "tudo" e finito; "tudo" é relativo a uma totalidade). No infinito não há uma totalidade, (o que é perturbador, pois daí não se pode generalizar nada).
Sim, é isso mesmo. Mas é que faltam termos para descrever o que está além desse universo conhecido. E aí as coisas começam a se confundir! O mesmo para dimensões. Como descrever algo que está num plano de existência distinto do nosso? O mundo espiritual, se isso existir, tanto o universo quanto isso seriam na verdade uma coisa só? Seriam o próprio universo? O que eu entendo é que a natureza é estratificada, uma coisa formada por várias camadas existenciais que se organizam entre elas mas que para nós estariam todas no mesmo "espaço" e que não colidem por estarem em diferentes níveis de energia por assim dizer. Por exemplo, pode ser que a matéria noutro plano esteja mais acelerada em relação à nossa em seu estado normal, desta forma ela não interagiria diretamente com a nossa e nos seria invisível (como os neutrinos nos são). O mesmo para quem estivesse nesse outro plano, a nossa matéria seria muito mais lenta em estado normal e para tais o nosso "universo" seria mais denso e grotesco que o deles, e assim vai.
Se há algo a ser considerado em termos de algo existente para além do universo conhecido(daquele cujo qual os sentidos deram à mente significação)o que esse algo viesse a ser se trataria apenas de uma nova instância desse universo conhecido(e que por conseguinte passaria a fazer parte da mais nova parte conhecida dele).
Faz sentido, afinal se algo a mais for descoberto, na verdade é algo que também faz parte da própria natureza, seja ela como matéria conhecida ou não. Mas veja, pelo menos em meu modelo eu considero que todas estas "dimensões" não observáveis têm mesma origem e que mesmo nos outros planos ou linhas temporais a física é a mesma, mas talvez com valores de constantes universais distintos. Mas a física em essência seria a mesma, ou seja, todos teriam basicamente os mesmos fenômenos, como gravidade, massa, elementos atômicos (matéria ou antimatéria) e eletromagnetismo. Se tanto nosso universo conhecido como outros planos e o tal mundo espiritual existem, então tudo isso teria como base uma mesma física, um mesmo mecanismo de funcionamento cósmico básico e a diferença estaria apenas nas constantes destes mecanismos. Isso significa então que em meu entender a natureza é algo mais para o monismo do que o dualismo em essência. E que haveria uma essência funcional que faz o tempo, espaço e matéria existirem, assim como a chamada consciência ou informação. As próprias cordas, da Teoria das Cordas, seria um exemplo de manifestação da matéria a partir desta essência que teorizei. E essa essência definiria na corda sua frequência vibratória (uma ou outra partícula).

No caso da consciência ou espírito, dentro de meu sistema de entendimento da realidade, não é que a mente defina a matéria exatamente (como afirma Amit Goswami e outros espiritualistas que entraram nessa onda do coaching quântico), mas ela de alguma forma influenciaria (como por exemplo quando observamos a onda ou partícula). A consciência, apenas na forma mais inconsciente ou essencial e que não está limitada a um ser ou identidade (que chamaria de consciência cósmica), definiria todo um plano e suas constantes, mas ela na forma individualizada, mental, personificada ou mais consciente de si, não chegaria a tal ponto e estaria bem mais limitada em influência, principalmente quando está presa a um corpo durante uma encarnação. Através do corpo a consciência influencia usando o corpo como meio, enquanto que fora do corpo a consciência personificada conseguiria influenciar o ambiente de uma forma mais ou menos eficiente, dependendo de sua evolução e consequentemente seu poder de influência sobre o meio (que neste caso seria a parte astral). Então é isso, no meu entender tudo teria uma mesma origem natural, por mais mágico que algo se pareça ser!

Re: Universos paralelos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Ok, onde estão as coisas que não estão então? Acho que ninguém saberá. Ou saberá?

Re: Universos paralelos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

E esse negócio de universo em expansão, hein? Qual é mais maionese, isso ou a tal Teoria das Cordas?

Re: Universos paralelos

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Universo em expansão tem muitas verificações empíricas (pro modelo cosmológico esse).

Re: Universos paralelos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O organoléptico escreveu:
Qui, 30 Dezembro 2021 - 09:02 am
E esse negócio de universo em expansão, hein? Qual é mais maionese, isso ou a tal Teoria das Cordas?
O universo está em expansão.
O que se discute é se a expansão será permanente ou vai parar e o universo vai encolher.
Como a velocidade de expansão está aumentando, ao que tudo indica não haverá reversão, mas, acho eu, ainda não há uma posição definitiva.

Re: Universos paralelos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 30 Dezembro 2021 - 10:03 am
O organoléptico escreveu:
Qui, 30 Dezembro 2021 - 09:02 am
E esse negócio de universo em expansão, hein? Qual é mais maionese, isso ou a tal Teoria das Cordas?
O universo está em expansão.
O que se discute é se a expansão será permanente ou vai parar e o universo vai encolher.
Como a velocidade de expansão está aumentando, ao que tudo indica não haverá reversão, mas, acho eu, ainda não há uma posição definitiva.
Estava considerando tudo; o BigBang, o tal do desvio para o vermelho, a brochura toda...

Re: Universos paralelos

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

O universo está em expansão. O que se discute é se a expansão será permanente ou vai parar e o universo vai encolher. Como a velocidade de expansão está aumentando, ao que tudo indica não haverá reversão, mas, acho eu, ainda não há uma posição definitiva.
Para o universo começar a encolher ele teria que ficar bem mais denso que hoje. Mas como está em expansão cada vez mais rápida, então é muito improvável disso acontecer, com o nosso e qualquer outro, se existirem outros universos ou linhas temporais com o mesmo comportamento de expansão acelerada. Mas se por acaso acontecer do universo começar a se contrair, e de outros também, então os universos e suas linhas temporais teriam um ciclo de expansão e contração, isto é, vários big bangs. mas não acredito que isso seja infinito, pois...

Já teorizei uma vez que nosso universo, em sua primeira fase teria sido muito mais denso do que nosso atual. Que nas primeiras fases o universo seria denso o suficiente para se expandir por um tempo e depois começar a se contrair e que isso se repetiria mais algumas vezes. Mas a cada vez que o universo ficasse cada vez menos denso após um ciclo, chegaria um ponto em que não voltaria mais a se contrair e só se expandiria até arrebentar. Se este é o caso de nosso universo, ele então estaria em seu ciclo final de vida, seria a última fase deste, ao invés de se contrair e formar um novo universo a partir de si mesmo, o tecido espacial vai arrebentar junto com a matéria nele. É assim, nos primeiros ciclos haveria muito mais matéria escura e muito menos energia escura, mas a cada ciclo que se passasse mais e mais dessa matéria escura seria convertida em energia escura, e a cada novo ciclo o universo ficaria menos denso, até não conseguir mais se contrair e terminar em sua própria destruição, que não seria através da contração (que apenas causará um novo recomeço), mas a expansão (que causará o rompimento e destruição do mesmo). E quando nossa linha temporal cessar através do rompimento (Big Rip), surgirá outra linha temporal nova em seu lugar reiniciando um ciclo maior.

Com isso em mente pode ser que nosso universo seja muito mais antigo do que imaginamos, se ele tiver tido outros ciclos anteriores. Me refiro à nossa linha temporal (5D) e não o plano em si (6D).

Nossa linha temporal poderia já ter existido antes mesmo do Big Bang e ela poderia ter tido vários outros anteriores, até chegar ao primeiro.

Se isso for verdade então cada linha temporal individual teria vários ciclos de expansão e contração até terminar num rompimento definitivo.
Responder