Manter ou resgatar linha/número de telefone expirado
Enviado: Sex, 12 Novembro 2021 - 15:57 pm
OBS: Não achei a seção mais apropriada pra esse tópico e pus nesse aqui mesmo.
Aguém aí sabe algum meio legal de como manter ou reaver um linha/número de telefone, mesmo depois de perdida devido a não recarregar saldos (por esquecimento ooutro motivo)?
Andei vendo informação num site ou outro mas queria também saber de experiência pessoal com esse problema, se conseguiu ou não manter ou resgatar a linha/número.
Desde que serviços como Gmail, Yahoo, etc, passaram a usar envio de código de SMS como um fator dfe autenticação extra além de login e senha. Mas é um problema quando alguém tem várias contas (ou até mesmo uma conta) de email, etc, em que mantém certa linha/número já expirada (podendo ter sido cancelado ou passado pra outra, o que pode ser outro pronlema) como telefone de confirmação, mas, caso ele tente mudar, o sistema (do Gmail, Yahoo, etc) acuse de alguém ter tentado entrar na sua conta, sendo que era você mesmo que tava tentando.
O caso é que se alguém mudar de provedor de internet, que vai ter um IP diferente, e os sistemas de email reportar como se fosse outra pessoa tentando entrar na conta. Então quanto se for usar código de confirmação via SMS, pode ir pra outra pessoa (se a linha já tiver sido transferida) ou perdida (se já foi cancelada). E, mesmo que recadastrar um número novo pra recuperação de conta de email, o sistema rejeita, mesmo tendo enviado SMS com código pra esse número novo (não entendo então porque eles dá essa opção de cadastrar novo telefone pra recuperação); foi o que aconteceu com uma das minhas conta de email.
Bem que número de telefone poderia ser que nem RG, CPF, etc, ou algo que fosse intransferível. Ia evitar muitos problemas.
Aguém aí sabe algum meio legal de como manter ou reaver um linha/número de telefone, mesmo depois de perdida devido a não recarregar saldos (por esquecimento ooutro motivo)?
Andei vendo informação num site ou outro mas queria também saber de experiência pessoal com esse problema, se conseguiu ou não manter ou resgatar a linha/número.
Desde que serviços como Gmail, Yahoo, etc, passaram a usar envio de código de SMS como um fator dfe autenticação extra além de login e senha. Mas é um problema quando alguém tem várias contas (ou até mesmo uma conta) de email, etc, em que mantém certa linha/número já expirada (podendo ter sido cancelado ou passado pra outra, o que pode ser outro pronlema) como telefone de confirmação, mas, caso ele tente mudar, o sistema (do Gmail, Yahoo, etc) acuse de alguém ter tentado entrar na sua conta, sendo que era você mesmo que tava tentando.
O caso é que se alguém mudar de provedor de internet, que vai ter um IP diferente, e os sistemas de email reportar como se fosse outra pessoa tentando entrar na conta. Então quanto se for usar código de confirmação via SMS, pode ir pra outra pessoa (se a linha já tiver sido transferida) ou perdida (se já foi cancelada). E, mesmo que recadastrar um número novo pra recuperação de conta de email, o sistema rejeita, mesmo tendo enviado SMS com código pra esse número novo (não entendo então porque eles dá essa opção de cadastrar novo telefone pra recuperação); foi o que aconteceu com uma das minhas conta de email.
Bem que número de telefone poderia ser que nem RG, CPF, etc, ou algo que fosse intransferível. Ia evitar muitos problemas.