https://olhardigital.com.br/ciencia-e-e ... trek/91539Cientista mostra velocidade real da nave de Star Trek
Mesmo viajando na USS Enterprise a 8.323 vezes a velocidade da luz, demoraríamos 300 anos para chegar na galáxia mais próxima
O'Donoghue presumiu - tendo como base um manual técnico da série - que um warp seria o equivalente a velocidade da luz, e o máximo que se poderia atingir seria 9,9 warp, cerca de 2.140 vezes a velocidade da luz.
Veja as informações que aparecem no vídeo:
Velocidade de UM WARP: A nave levaria 5h28 para chegar em Plutão, que fica a cerca de 5,9 bilhões de quilômetros do Sol. Enquanto isso, Proxima Centauri - a estrela mais próxima da nossa - fica a quatro anos e três meses de distância.
Velocidade de CINCO WARP: Cerca de 213 vezes mais rápido que um WARP. Faz a viagem até Plutão em 1 minuto e 30 segundos. Proxima Centauri ainda está a uma semana de distância.
Velocidade de 9,9 WARP: Chega à Plutão em menos de 10 segundos. Proxima Centauri fica a 18h de distância.
Para O'Donoghue, essa é a demonstração física de que estamos isolados no mundo. O ex-cientista da Nasa conta que para chegar na extremidade da Via Láctea, com a velocidade de 9,9 warp, levaria-se 96 anos.
Mesmo se considerarmos a viagem "transwarp", que é cerca de 8.323 vezes a velocidade da luz - de acordo com o manual técnico de Star Trek: The Next Generation - para chegar à galáxia mais próxima (Andrômeda) demoraríamos cerca de 300 anos.
"Eu realmente senti uma sensação de desespero pelas distâncias envolvidas em nosso sistema solar e além", disse O'Donoghue ao Business Insider. "Esse tem sido um dos meus objetivos: fazer com que todos se sintam tão mal quanto eu".
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Ficção & Ciência
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Além disso, essas estimativas não consideram o tempo de desaceleração da nave.
Talvez a saída seja mesmo alguma coisa parecida com quantum entanglement, isto é, viajar sem depender do deslocamento.
Imagino que no futuro sci-fi as pessoas terão uma identidade baseada num log de versões pessoais porque ao se desmaterializarem e rematerializarem em outro lugar instantaneamente serão pessoas diferentes. Ninguém vai precisar de naves espaciais. O deslocamento no espaço será uma forma "clássica" para viajar aproveitando a paisagem.
Talvez a saída seja mesmo alguma coisa parecida com quantum entanglement, isto é, viajar sem depender do deslocamento.
Imagino que no futuro sci-fi as pessoas terão uma identidade baseada num log de versões pessoais porque ao se desmaterializarem e rematerializarem em outro lugar instantaneamente serão pessoas diferentes. Ninguém vai precisar de naves espaciais. O deslocamento no espaço será uma forma "clássica" para viajar aproveitando a paisagem.
- Fernando Silva
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No livro "Altered carbon", a comunicação é instantânea graças ao "quantum entanglement", mas as naves ainda são lentas.
Por causa disto, as pessoas enviam uma cópia de sua mente para outro planeta e ela é implantada no corpo de outra pessoa ou num cyborg em vez de a pessoa se deslocar fisicamente até lá.
Por causa disto, as pessoas enviam uma cópia de sua mente para outro planeta e ela é implantada no corpo de outra pessoa ou num cyborg em vez de a pessoa se deslocar fisicamente até lá.
Legal.Fernando Silva escreveu: ↑Ter, 22 Setembro 2020 - 07:50 amNo livro "Altered carbon", a comunicação é instantânea graças ao "quantum entanglement", mas as naves ainda são lentas.
Por causa disto, as pessoas enviam uma cópia de sua mente para outro planeta e ela é implantada no corpo de outra pessoa ou num cyborg em vez de a pessoa se deslocar fisicamente até lá.
Pensei também na possibilidade de substituir o "ir" pelo "trazer" realidades remotas em containers especiais através desse entanglement quântico. Afinal, fazer o que "lá" se é possível ter tudo igual "aqui"?
A velocidade da propulsão de transdobra de 8.323 c não é velocidade máxima que uma nave do universo de Star Trek alcança. Em Star Trek: Picard, por exemplo, é visto Jean-Luc e seus companheiros de viagem percorrerem dezenas de anos-luz em poucos minutos. Também já foi afirmado que o tamanho do espaço sob a alçada da Federação Unida de Planetas é de 80.000 anos-luz, então não é impossível atravessar esse espaço todo usando uma nave da Federação de forma relativamente rápida. A questão seria saber quantas paradas para reabastecimento teria que acontecer e se seria possível essas paradas de reabastecimentos.
Por fim, a questão do cálculo envolvendo a consideração do tempo de desaceleração da nave não se coloca, pois, no universo de Star Trek, criou-se os neutralizadores de inércia, dispositivos usados pela nave Enterprise (e outras) para absorver o impacto das acelerações em velocidades próximas à da luz.
Por fim, a questão do cálculo envolvendo a consideração do tempo de desaceleração da nave não se coloca, pois, no universo de Star Trek, criou-se os neutralizadores de inércia, dispositivos usados pela nave Enterprise (e outras) para absorver o impacto das acelerações em velocidades próximas à da luz.
Neutralizadores de inércia: isso deve ser muito interessante!
- Fernando Silva
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Em Star Trek: Picard, eles usam um wormholeHuxley escreveu: ↑Qua, 23 Setembro 2020 - 20:29 pmA velocidade da propulsão de transdobra de 8.323 c não é velocidade máxima que uma nave do universo de Star Trek alcança. Em Star Trek: Picard, por exemplo, é visto Jean-Luc e seus companheiros de viagem percorrerem dezenas de anos-luz em poucos minutos. Também já foi afirmado que o tamanho do espaço sob a alçada da Federação Unida de Planetas é de 80.000 anos-luz, então não é impossível atravessar esse espaço todo usando uma nave da Federação de forma relativamente rápida. A questão seria saber quantas paradas para reabastecimento teria que acontecer e se seria possível essas paradas de reabastecimentos.
Estranha essa distância de 80.000 anos-luz, já que, em Star Trek: Voyager, a nave vai parar no quadrante Delta, a 70.000 anos luz e bem fora da área da Federação. Apesar de ser a nave mais moderna da época, levariam 75 anos para voltar se não tivessem usado um wormhole dos Borg.
Não há contradição no espaço da Federação ter diâmetro de 80.000 anos-luz e ainda assim existir um quadrante bem fora desse espaço que está a 70.000 anos-luz. De forma semelhante ao fato de que não há contradição em um jogador de futebol estar jogando num campo de 80 metros de comprimento e achar que um espectador assistindo a partida a uma distância de 70 metros dele está “bem fora do campo de futebol”.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 24 Setembro 2020 - 09:02 amEm Star Trek: Picard, eles usam um wormholeHuxley escreveu: ↑Qua, 23 Setembro 2020 - 20:29 pmA velocidade da propulsão de transdobra de 8.323 c não é velocidade máxima que uma nave do universo de Star Trek alcança. Em Star Trek: Picard, por exemplo, é visto Jean-Luc e seus companheiros de viagem percorrerem dezenas de anos-luz em poucos minutos. Também já foi afirmado que o tamanho do espaço sob a alçada da Federação Unida de Planetas é de 80.000 anos-luz, então não é impossível atravessar esse espaço todo usando uma nave da Federação de forma relativamente rápida. A questão seria saber quantas paradas para reabastecimento teria que acontecer e se seria possível essas paradas de reabastecimentos.
Estranha essa distância de 80.000 anos-luz, já que, em Star Trek: Voyager, a nave vai parar no quadrante Delta, a 70.000 anos luz e bem fora da área da Federação. Apesar de ser a nave mais moderna da época, levariam 75 anos para voltar se não tivessem usado um wormhole dos Borg.
Até hoje, eu só assisti 12 filmes de Star Trek (o de 2016 foi o único que não assisti) e a série Star Trek: Picard, mas na Wikipédia, é dito que a velocidade máxima da USS Voyager é de 700.000 c, com a ressalva que exporei a seguir. Os tripulantes da USS Voyager conseguiriam viajar 70.000 anos-luz em 36 dias e meio, mas isso só seria possível se tivesse “postos de abastecimentos” a cada 20 anos-luz. A USS Voyager só consegue alcançar a velocidade de 700.000 c por 15 minutos, o que permite a sua tripulação viajar 20 anos-luz de forma rápida, mas o consumo de energia seria tão brutal que necessitaria de reabastecimento terminado o prazo de 15 minutos.
De qualquer forma, seja na viagem por campo de dobra ou por wormhole, é insignificante a parcela da velocidade máxima de transdobra que é mérito do deslocamento de qualquer espaçonave ultraveloz em Star Trek. É a deformação do espaço-tempo que é responsável pela quase totalidade da velocidade máxima, caso contrário a lei do teto da velocidade da luz da Teoria da Relatividade seria violada.
A Tardis do Dr Who é mais rápida que a Enterprise... e a segunda mais rápida no ranking.
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Incluíram até a velocidade burlesca (ludicrous speed)!Gigaview escreveu: ↑Qui, 24 Setembro 2020 - 21:53 pmA Tardis do Dr Who é mais rápida que a Enterprise... e a segunda mais rápida no ranking.
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- Fernando Silva
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"Primer" é tão complicado que uma menina criou um vídeo no YT explicando e organizando as idas e vindas dos personagens.Gigaview escreveu: ↑Ter, 06 Outubro 2020 - 00:29 amTipos de viagens no tempo e consequentes paradoxos na ficção científica.
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