Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

ão

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 13:51 pm
Incoerência. Não vai adiantar tapar num lugar abrindo noutro. Por isso que os opositores do lockdown criticam isso. Lockdonw deveria ser pra qualquer estabelecimento que tenha aglomeração.


youtu.be/o6luX8SxL5I
Se for lockdown mesmo, sim. Se não é com o dizerem que você só pode urinar em determinado cantinho da piscina. Não é assim que funciona.

Há medidas que não são um lockdown per se, mas são restrições que tem por objetivo segurar o espalhamento do vírus. Não se encontrar socialmente, usar sempre máscara em lugares fechados ou com muita gente circulando, distanciamento social em estabelecimentos comerciais tais como mercado, e tal.

Mas tem mesmo muita Incoerência nas medidas, dependendo do lugar. Um dos motivos parece ser a falta de diálogo entre diferentes esferas de poder.

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Uma cidade do interior de Minas taria livre de Covid:


youtu.be/ncYHyZvcQCM

Re: Coronavírus - Quarentena

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

A histeria na Argentina vai causar uma nova onda de Covid no país sem precedentes. Veremos nas próximas semanas o impacto no sistema de saúde deles.

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Brilhante raciocínio ...
Anexos
Lockdown-por_que_se_falhou.jpg

Re: Coronavírus - Quarentena

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Esses idiotas do Governo estão descartando a vacina da Pfizer por falta de logística de armazenamento que exige temperaturas muito abaixo de zero. Essa vacina poderia ajudar a resolver o problema da vacinação nas cidades que já contam com essa exigência de refrigeração, como no caso de algumas capitais e grandes cidades. Mas, não...resolveram nivelar tudo pelas piores condições.

Enquanto isso, o Reino Unido começa a vacinação em massa na semana que vem.

Alguém viu a vacina chinesa ser mencionada nesse planejamento tosco? A ideologia está vencendo e o Bozo vai se f#der por causa disso.

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gigaview escreveu:
Qua, 02 Dezembro 2020 - 10:05 am
Esses idiotas do Governo estão descartando a vacina da Pfizer por falta de logística de armazenamento que exige temperaturas muito abaixo de zero. Essa vacina poderia ajudar a resolver o problema da vacinação nas cidades que já contam com essa exigência de refrigeração, como no caso de algumas capitais e grandes cidades. Mas, não...resolveram nivelar tudo pelas piores condições.

Enquanto isso, o Reino Unido começa a vacinação em massa na semana que vem.

Alguém viu a vacina chinesa ser mencionada nesse planejamento tosco? A ideologia está vencendo e o Bozo vai se f#der por causa disso.
Um artigo recente de Mario Sabino para O Antagonista resumiu bem o nosso drama quanto à vacinação:

https://www.oantagonista.com/brasil/o-p ... asileiros/

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Covid-19 faz crescer abuso sexual de menores | AFP


youtu.be/_onGARDnvSw

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O sensacionalista, distorcionista e dissmulado Contente usando chilique do Tom Cruise pra questionar quarentena baseado apenas por questões ideológicas. É um digital influencer (palavra infame) que costuma pegar meias-verdades pra embasar as falácias e apelos que ele usa pra emplacar as idéias pra infanto-juvenis.


Ele deve ser um desses que se faz desentendido passando a idéia que lockdown / quarentena foi imposto apenas por capricho de muitos lacradores da esquerda / centrões, pegando a hipocrisia de esquerdistas, que pregam quarentena, mas descumprem muita coisa do que tentam aplicar pros outros. Mas esquece que o vírus ta pouco ligando se esquerda, centro e direita se importam com ele ou não:



youtu.be/Xwrc7e-1hGc

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Apresentador Stanley Gusman morre de Covid, após minimizar doença

Ele comandava o Alterosa Alerta, jornalístico da filial mineira do SBT

11.jan.2021

O apresentador Stanley Gusman, 49, que comandava o Alterosa Alerta, na TV Alterosa, filial do SBT em Minas Gerais, morreu por complicações da Covid-19, neste domingo (10). Gusman minimizou os efeitos da pandemia em recentes reportagens do programa.

Pouco antes do Natal, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pediu que as pessoas não visitassem seus familiares nas festas de fim de ano para poupar a vida dos parentes. Gusman retrucou a fala do político.

"Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe, e não vou matá-los. Eu acho um desrespeito o senhor falar isso em público", afirmou ele.
https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2 ... enca.shtml
“Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe. Não vou matá-los. Acho um desrespeito o senhor [prefeito] falar isso. Não mexa com a minha família. Vou defender os meus pais e o meu país”, esbravejou Stanley. Cinco dias após a manifestação, o comunicador começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Colegas de emissora que se comunicaram com Stanley antes da internação relatam que ele confiava na recuperação por estar se tratando com hidroxicloroquina. Em 4 de janeiro, sentiu falta de ar e foi internado na UTI em estado grave. O hospital que o atendeu, na região metropolitana de BH, informou que a morte do apresentador ocorreu por uma infecção secundária decorrente do novo coronavírus.
https://brasil.elpais.com/brasil/2021-0 ... id-19.html

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
DenelliSkid
Mensagens: 102
Registrado em: Ter, 15 Dezembro 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 12 Janeiro 2021 - 08:19 am
Apresentador Stanley Gusman morre de Covid, após minimizar doença

Ele comandava o Alterosa Alerta, jornalístico da filial mineira do SBT

11.jan.2021

O apresentador Stanley Gusman, 49, que comandava o Alterosa Alerta, na TV Alterosa, filial do SBT em Minas Gerais, morreu por complicações da Covid-19, neste domingo (10). Gusman minimizou os efeitos da pandemia em recentes reportagens do programa.

Pouco antes do Natal, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pediu que as pessoas não visitassem seus familiares nas festas de fim de ano para poupar a vida dos parentes. Gusman retrucou a fala do político.

"Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe, e não vou matá-los. Eu acho um desrespeito o senhor falar isso em público", afirmou ele.
https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2 ... enca.shtml
“Eu vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe. Não vou matá-los. Acho um desrespeito o senhor [prefeito] falar isso. Não mexa com a minha família. Vou defender os meus pais e o meu país”, esbravejou Stanley. Cinco dias após a manifestação, o comunicador começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Colegas de emissora que se comunicaram com Stanley antes da internação relatam que ele confiava na recuperação por estar se tratando com hidroxicloroquina. Em 4 de janeiro, sentiu falta de ar e foi internado na UTI em estado grave. O hospital que o atendeu, na região metropolitana de BH, informou que a morte do apresentador ocorreu por uma infecção secundária decorrente do novo coronavírus.
https://brasil.elpais.com/brasil/2021-0 ... id-19.html

Me deparei com 2 tipos de argumentos por alguns necagionistas de plantão sobre essa noticia:

1. Questionando o nível do jornalismo por trazer a noticia desta forma;
2. Questionando se ele morreu "com" COVID ou "de" COVID.

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

E a má fé mentirosa e criminosa continua ...
Anexos
coronavirus-mascara-escravidao.jpeg

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Escolas ultraortodoxas na mira das autoridades
A polícia de Israel aplicou as restrições sanitárias determinadas pelo governo em um bairro ultraortodoxo de Jerusalém. As regras de fechamento de escolas estão sendo desrespeitadas por algumas instituições judaicas ultraortodoxas.



youtu.be/_B8bwubYP8M

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se acha que já viu muita punições estranhas contra quem descumpre ordem de uso de máscara, essa da Indonésia entra pra lista:


youtu.be/m2DX0-lRGTE

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Combinação de lockdown + imigrantes refugiados (alguns com grupos rivais que teriam brigado entre si; alguns ameaçam com facas pra assaltar; etc) = Bomba.


youtu.be/2Ldzh9LL0AE

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Muitos judeus ortodoxos dando trabalho:


Detenções em protestos de judeus ortodoxos


youtu.be/Rb3qbCynb9M

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Judeu sionista dizendo achismos:



youtu.be/Qw2uTC9fY2M

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Silas Malafaia choramingando contra publicações sobre aglomerações na igreja dele. Aí ele põe um vídeo que poderia ser do interior de várias igrejas já que não dá identificar pra dizer que cumpriu o distanciamento e outros requisitos. (Pode até ser de uma das igrejas deles, não sei qual, mas ele choraminga muito)


youtu.be/_yw-SNW8PFQ


"A igreja é essencial" :lol: :lol:


youtu.be/pDhd4lWBKt0

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Sempre que vejo o malacheia e essa cara escrota dele, lembro do singelo recado que o saudoso Boechat mandou pra ele.

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Ele adora criticar os políticos opositores e pegar notícias que podem ter alguma verdade mas o povo com predisposição ou viés que não costuma checar pode cair fácil:


youtu.be/PciuBa9VoEY

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pra quem pensa que questão de descumprimento das normas de segurança é coisa de reaça como Bozo, aqui tem população (no caso, na Europa) não colaborando (aliás, desde o início da pandemia muita gente da população não colaborava).

Infeções por Covid voltam a subir na Europa



youtu.be/zI69lESaQjM

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Araraquara x Bauru: dois retratos do Brasil com e sem lockdown contra a covid-19":

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... vid-19.htm

"Trânsito cai 76% na cidade de SP, mas ainda é quatro vezes maior que no início da quarentena":

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... tena.ghtml

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

The total period NZ has been in lockdowns is <8 wks (including all the extremely short lockdowns following outbreaks described here) - vs countries like the UK - which have been in lockdown for 6 months (& restrictions for > 1 yr). Please stop with the misinformation.
(Deepti Gurdasani)

Fonte: https://twitter.com/dgurdasani1/status/ ... 0451916800

Re: Coronavírus - Quarentena

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Dom, 11 Abril 2021 - 19:06 pm
The total period NZ has been in lockdowns is <8 wks (including all the extremely short lockdowns following outbreaks described here) - vs countries like the UK - which have been in lockdown for 6 months (& restrictions for > 1 yr). Please stop with the misinformation.
(Deepti Gurdasani)

Fonte: https://twitter.com/dgurdasani1/status/ ... 0451916800

Na Nova Zelandia estao fazendo shows em estadio sem distanciamento ou mascara mesmo com poucos vacinados. E tinha gente criticando a falta de liberdade quando fecharam por um curto período no comeco...
(Marcio S Bittencourt)

Fonte: https://twitter.com/MBittencourtMD/stat ... 9831577601

Re: Coronavírus - Quarentena

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Nova crise política no Chile


youtu.be/l17Z7aFXezQ


Greve e barricadas por saques de aposentadorias no Chile


youtu.be/5NLmH2O4VdE

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O lockdown que ainda é aplicado na China antes elogiado por muitos agora ta sob crítica.
Não duvido que vai ter anti-lockdown usando viés confirmatório "Avisei que não ia dar certo!". Mas as perguntas são: Houve algum país com grande circulação de população que tenha aplicado medidas de segurança do jeito que deveria ter minimante sido? Em filmes como "Epidemia" as medidas de contenção são paranóicas; não sei quanto daquilo funcionaria na prática, mas o que vi muito foi muita gente não levando a sério as medidas de segurança e indo pra festas, aglomerações, etc. Desse jeito nem ditadura dá jeito, quando muita gente quer bagunçar, não parece que vai ser regime ditatorial que resolva.

Outro ponto é que, como mostrei num vídeo, o alcance de spray de espirro de alguém com Covid tem alcance bem maior que parece, mesmo tendo pessoas isoladas entre prateleiras altas de supermercado. Mesmo usando máscara cobrindo nariz, muita gente deixava exposto orifícios perto dos olhos.

Se vier um patógeno pior, talvez uma solução (ou meio mais eficiente) seja usar um hazmat suit.

Talvez a solução seja lockdowns periódicos caso haja risco de sobrecarregar os sistemas de saúde, porque parece, pelo andar das coisas, pouco provável que Covid vá virar endemia, ou, menos ainda, erradicada.

Como a estratégia "covid zero" se voltou contra a China


youtu.be/GgrWpI5RCMs

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Anda tendo notícias de novo aumento de internações, algumas mortes, e retorno de lockdowns em alguns lugares, como China, Chipre, etc.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fábrica de iPhone na China tem protesto de funcionários e confronto com a polícia

https://br.financas.yahoo.com/noticias/ ... 54827.html



Vídeos mostram centenas de trabalhadores marchando e confrontando um gerente, juntamente com vários casos de violência;

Imagens postadas em redes sociais mostram centenas de pessoas sendo reprimidas com gás lacrimogêneo;

Os trabalhadores insatisfeitos com promessas e pagamentos de bônus não cumpridos.

Maior fábrica de iPhone da China, a Foxconn foi atingida por protestos de trabalhadores, incluindo confrontos violentos, conforme informou a Bloomberg.

Vídeos mostram centenas de trabalhadores marchando e confrontando um gerente, juntamente com vários casos de violência nas proximidades da unidade da empresa na cidade de Zhengzhou.

Imagens capturadas de redes sociais como Kuaishou e Weibo nesta quarta-feira (23) mostram centenas de pessoas avançando contra equipes de contenção que usam trajes protetores, derrubando barreiras e sendo reprimidas com gás lacrimogêneo.

Um vídeo mostra trabalhadores gritando "Defenda nossos direitos! Defenda nossos direitos!" enquanto confrontam a polícia, outro mostra um grupo de funcionários cercando um gerente em uma sala de conferências. Em outra publicação, uma pessoa diz "Estou com muito medo deste lugar, todos nós podemos ser positivos para COVID", enquanto outra acrescenta "você está nos mandando para a morte".

Embora não tenham conseguido confirmações oficiais das imagens, Reuters e AFP disseram se tratar de protestos de trabalhadores da montagem de iPhones da Foxconn, insatisfeitos com promessas e pagamentos de bônus não cumpridos.

Com surtos contínuos de COVID-19, a Foxconn implementou regras estritas de quarentena de "ciclo fechado", forçando a equipe a trabalhar e viver no local, isolada do mundo exterior.

Milhares de trabalhadores podem ter fugido do campus da fábrica, de acordo com outros funcionários, forçando a Foxconn a oferecer bônus e salários mais altos para reter funcionários.

No mês passado, a Foxconn reduziu drasticamente a produção do iPhone na mesma fábrica devido às preocupações com a COVID, forçando a Apple a anunciar que as remessas do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max seriam adiadas. A fábrica de Zhengzhou da empresa é a maior fábrica de iPhone do mundo, com 200 mil trabalhadores, responsáveis ​​por 70% da produção dos aparelhos.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Há o risco do bebê virar jacaré ...
Pais rejeitam 'sangue vacinado' para bebê e impedem cirurgia de emergência na Nova Zelândia

Caso abriu uma batalha judicial no país após autoridade de saúde apresentar pedido de custódia parcial para realização do procedimento

Por AFP 06/12/2022


A Autoridade de Saúde da Nova Zelândia apresentou um pedido de emergência ao Tribunal Superior de Auckland pela custódia de um bebê cujos pais impedem uma cirurgia de vida ou morte por receio de que os doadores de sangue tenham sido vacinados contra a Covid-19.

O bebê, de quatro meses, cujo nome não foi revelado na documentação judicial, precisa de uma "operação urgente" para corrigir um problema cardíaco conhecido como estenose pulmonar valvar, informou a mãe.

O procedimento cirúrgico foi adiado porque os pais não querem que a criança receba sangue procedente de doadores que receberam vacinas contra a Covid-19 de RNA mensageiro, como as da Pfizer e da Moderna.

As autoridades de saúde rejeitaram o pedido dos pais, uma vez que os bancos de sangue do país não fazem distinção entre doações de pessoas vacinadas ou não contra o novo coronavírus. Isso porque não há risco extra pelo uso de sangue de pessoas que receberam a aplicação.

Agora, as autoridades querem a custódia parcial da criança, deixando os pais a cargo dos cuidados não médicos, para permitir que a cirurgia seja realizada imediatamente.O órgão neozelandês afirmou que recorreu ao tribunal pensando "no melhor interesse da criança".

Nesta terça-feira, quase 150 manifestantes antivacina se reuniram diante do Tribunal de Auckland, que julga o caso, para expressar apoio à família.

A resposta da Nova Zelândia à pandemia de coronavírus foi considerada um caso de sucesso no mundo com uma baixa taxa de mortalidade, inclusive antes da campanha de vacinação.

No entanto, as contínuas limitações de viagens, os confinamentos e outras restrições motivaram o surgimento de um grupo - pequeno, mas barulhento - contrário às medidas anticovid e até mesmo às vacinas.
https://oglobo.globo.com/saude/noticia/ ... ndia.ghtml

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 06 Dezembro 2022 - 11:54 am
Há o risco do bebê virar jacaré ...
Pais rejeitam 'sangue vacinado' para bebê e impedem cirurgia de emergência na Nova Zelândia

Caso abriu uma batalha judicial no país após autoridade de saúde apresentar pedido de custódia parcial para realização do procedimento

Por AFP 06/12/2022


A Autoridade de Saúde da Nova Zelândia apresentou um pedido de emergência ao Tribunal Superior de Auckland pela custódia de um bebê cujos pais impedem uma cirurgia de vida ou morte por receio de que os doadores de sangue tenham sido vacinados contra a Covid-19.

O bebê, de quatro meses, cujo nome não foi revelado na documentação judicial, precisa de uma "operação urgente" para corrigir um problema cardíaco conhecido como estenose pulmonar valvar, informou a mãe.

O procedimento cirúrgico foi adiado porque os pais não querem que a criança receba sangue procedente de doadores que receberam vacinas contra a Covid-19 de RNA mensageiro, como as da Pfizer e da Moderna.

As autoridades de saúde rejeitaram o pedido dos pais, uma vez que os bancos de sangue do país não fazem distinção entre doações de pessoas vacinadas ou não contra o novo coronavírus. Isso porque não há risco extra pelo uso de sangue de pessoas que receberam a aplicação.

Agora, as autoridades querem a custódia parcial da criança, deixando os pais a cargo dos cuidados não médicos, para permitir que a cirurgia seja realizada imediatamente.O órgão neozelandês afirmou que recorreu ao tribunal pensando "no melhor interesse da criança".

Nesta terça-feira, quase 150 manifestantes antivacina se reuniram diante do Tribunal de Auckland, que julga o caso, para expressar apoio à família.

A resposta da Nova Zelândia à pandemia de coronavírus foi considerada um caso de sucesso no mundo com uma baixa taxa de mortalidade, inclusive antes da campanha de vacinação.

No entanto, as contínuas limitações de viagens, os confinamentos e outras restrições motivaram o surgimento de um grupo - pequeno, mas barulhento - contrário às medidas anticovid e até mesmo às vacinas.
https://oglobo.globo.com/saude/noticia/ ... ndia.ghtml
Isso me lembrou de uma maluquice que andavam dizendo até uns meses atrás, de que o esperma de não-vacinados estaria valendo ouro nos bancos de sêmen.

Alguma loucura sobre ser "puro-sangue" e infertilidade causada pela vacina, pois homens vacinados ficaram com "esperma fraco."

A mais pura fantasia sexual delirante dos incels. "Agora as mulheres virão todas atrás de meu esperma, E PAGARÃO POR ISSO!"

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que o imbecil do Musk, que age como menino mimado (idolatrado por reaças, liberteens e até alguns ancaps), não cansa de passar dos limites da estupidez e se mete em tudo que acha que tem o poder de se meter:


Casa Branca tacha de 'incrivelmente perigoso' o ataque de Musk a Fauci

https://br.financas.yahoo.com/noticias/ ... 34499.html
A Casa Branca condenou, nesta segunda-feira (12), o apelo de Elon Musk para que se processe Anthony Fauci, o especialista americano em doenças infecciosas odiado por parte da direita devido à sua gestão da pandemia de covid-19.

"Estes ataques pessoais que estamos vendo são incrivelmente perigosos", disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em resposta a um tuíte de Musk, presidente da Tesla e dono do Twitter, que viralizou.

"São repugnantes e estão dissociados da realidade", insistiu.

"Meus pronomes são processar/Fauci", escreveu Musk, parodiando o costume de alguns americanos de se apresentarem indicando os pronomes correspondentes à sua identidade de gênero e bastante criticada por certos conservadores.

Também publicou um meme que mostra Fauci dizendo ao presidente dos Estados Unidos: "Só mais um 'lockdown', meu rei", em uma aparente crítica a esta medida adotada para lutar contra a covid-19. O tuíte viralizou e provocou muitas críticas.

Os congressistas republicanos ameaçam investigar Fauci quando assumirem o controle da Câmara dos Representantes, em janeiro, por causa das vacinas contra a covid-19, o uso obrigatório de máscaras e outras medidas relacionadas com a pandemia.

Principal assessor do presidente republicano Donald Trump e, depois, do democrata Joe Biden, o cientista foi alvo de críticas de alguns setores em pleno debate nos Estados Unidos sobre como responder à pandemia.

Ele recebeu ameaças de morte e esteve sob proteção policial durante o segundo trimestre de 2020.

Agora em dezembro, Fauci, que tem 81 anos, deixará os cargos de assessor presidencial sobre a pandemia e de diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIAID, na sigla em inglês), que ocupou durante 38 anos.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2130
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

COVID: o Fracasso da CHINA é um DESASTRE para o Mundo

youtu.be/SLy6nWX7UhI

A política de covid zero sofre protestos da população e o isolamento foi liberado de forma brusca. As pessoas foram vacinadas há mais de 8 meses e com vacinas mais fracas. A Ômicron está explodindo lá. Só não sei se é a nova variante.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Começou o revisionismo histórico das políticas de eliminação ou supressão agressiva da COVID-19... Mas os fatos são teimosos:

A história revisionista prejudica nossa capacidade de aprender e planejar futuras pandemias.

Para a COVID, os países que adotaram políticas de eliminação ou supressão agressiva *até* a vacinação generalizada sofreram muito menos mortes e também passaram muito menos tempo em restrições.

Imagem

Esses países estavam muito melhores durante a fase não vacinada da pandemia e ainda estão melhores hoje:

Imagem

Concentrar-se na implementação e nos métodos de eliminação da China é dissimulado e perturbador. Os países ocidentais precisam aprender com a Nova Zelândia, Austrália e Coreia do Sul na preparação para futuras pandemias. E aprender com o Japão a melhor forma de viver com o COVID hoje
#higienizaçãodoar

Os esforços para remover o vírus da comunidade significam menos tempo de confinamento, mais vida normal e menos mortes e doenças. Os países conseguiram isso sem os métodos draconianos empregados na China. Mas para uma perspectiva anterior, veja isso de
@MarkPaulTimes

Vendo a pandemia do final de 2022, fica claro que a Nova Zelândia acertou. Eles estavam seguros para se abrirem ao mundo quando o fizeram, devido ao seu excelente programa de vacinação. A Irlanda precisa aprender com o que funcionou e usar essa informação para planejar o futuro.
(Independent Scientific Advocacy Group (ISAG) - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/ISAGCOVID19/status/ ... OvqMgsAAAA

Com a China relaxando as restrições, devemos discutir o que pode ser feito para controlar as novas variantes altamente transmissíveis. À medida que as condições mudam, uma estratégia existente pode não continuar a funcionar e a política pode se beneficiar de novas tecnologias.

1/

A China dependia fortemente de lockdowns e testes. Usando outras medidas, incluindo ventilação, filtragem de ar e melhores máscaras, a transmissão pode ser evitada sem a necessidade de lockdowns severos e com menos dificuldades.

2/

Como sabemos, uma nova tecnologia pode fazer uma grande diferença, e mesmo uma pequena diferença pode levar ao sucesso. Descrevemos anteriormente os cinco pilares da prevenção (em anexo).

Aqui está uma lista concreta de possíveis mudanças na ação que podem ser feitas:

3/

Imagem

1) Ventilação e filtragem de ar não foram amplamente implementadas na China. Muitos purificadores de ar para o mundo são fabricados na China, mas não foram adotados lá. Isso é fundamental, pois a limpeza do ar reduz drasticamente o risco de infecção.

4/

2) O mascaramento geralmente não era de alta qualidade na China. As máscaras cirúrgicas continuaram a ser amplamente utilizadas e não oferecem proteção adequada. As máscaras KN95 são melhores e os laços de cabeça (comuns nos N95s) em vez dos laços de orelha fornecem proteção adicional importante.

3) O teste foi a segunda medida mais importante na China. Ainda assim, existem maneiras melhores para facilitar a implementação de testes frequentes. A amostragem de saliva-gargarejo ou pirulito é eficaz e pode ser coletada por indivíduos em casa de forma menos intrusiva. Logística importa.

6/

4) O distanciamento social na forma de bloqueios era o método central. Mas ventilação, melhor mascaramento e testes mais fáceis fornecem níveis semelhantes de proteção sem os mesmos impactos na vida diária. Implementá-los torna possível reduzir a dependência de lockdowns.

7/

5) A vacinação foi usada na China, mas não no mesmo nível de urgência. Isso é consistente com a forte dependência de lockdowns e testes. Poderia ter sido mais enfatizado, resultando em melhor proteção.

8/

6) Há rumores generalizados de que uma carta da Foxconn, fabricante dos iPhones da Apple, teve um papel fundamental no relaxamento das restrições. No entanto, existem outras soluções para as fábricas. A ventilação é útil e há pequenos purificadores HEPA conectados às máscaras.

9/

Esses filtros, fabricados na China, custam cerca de US$ 15 a granel. Este é feito pela Aurora em Shenzhen. [Não tenho nenhum relacionamento com a empresa além de fazer pedidos deles.] A China também poderia aumentar a produção para maior disponibilidade.

https://www.amazon.com/Rechargeable-Ele ... B08D3HTQ6N

10/

Geralmente, a implementação em grande escala de qualquer método de prevenção é desafiadora, mas essas novas tecnologias são conhecidas por serem eficazes e podem fazer a diferença para o sucesso.

11/

Devemos sempre ter em mente o motivo pelo qual parar a doença é importante, aqui está um resumo

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... If_UG8_x9w

12/

E infecções por covid e reinfecções causam danos cerebrais visíveis à ressonância magnética, afetando funções executivas, impotência e perda de fertilidade. Isso pode ajudar a explicar comportamentos irracionais e autodestrutivos, inclusive de indivíduos proeminentes.

13/
(Yaneer Bar-Yam - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... SpnrssAAAA

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A cada minuto, nasce mais um otário (ou fanático)
Médica denuncia tratamento de 'desvacinação' em Minas Gerais

Tratamento consiste na dosagem de 100 mil UI de Vitamina D por três dias com Ivermectina e não tem comprovação científica. Infectologistas desconhecem eficácia

Bruno Nogueira 27/12/2022


Tratamento de 'desvacinação' estaria sendo usado em pessoas que foram 'obrigadas' a se vacinar para fazer viagens internacionais

A médica Júlia Rocha relatou por meio das redes sociais, no último dia 20 de dezembro, a denúncia que uma paciente fez ao contar que médicos no interior de Minas estão promovendo tratamentos de “desvacinação”. O procedimento consiste na dosagem de 100 mil UI de vitamina D por três dias, além do uso de Ivermectina.  

Na mensagem publicada no perfil do Twitter da médica, o tratamento tem como público alvo as pessoas que ao fazer viagens internacionais precisaram tomar doses de vacina. O post viralizou e já foi visto mais de um milhão de vezes, com outras pessoas comentando a situação.

Para o médico infectologista Leandro Curi, tratamentos “charlatões” se tornaram um grande problema quando o Conselho Federal de Medicina (CFM) defendeu a liberdade prescritiva de médicos no Parecer 4/2020, que condicionava o uso de cloroquina e hidroxicloroquina a critério médico e consentimento do paciente.

“Isso abriu espaço para tratamentos que prometem maravilhas ou resultados que não são sacramentados pela ciência. Tem gente que prefere usar o carimbo para fazer procedimentos pouco eficazes, pouco efetivos ou com pouco estudo a respeito. A dica é pesquisar bastante sobre o seu médico”, ressalta Leandro.

O excesso de vitamina D aumenta a captação intestinal de cálcio e podendo resultar em hipercalcemia - quando os níveis de cálcio no sangue estão elevados -, causando sintomas como náusea, vômitos, fraqueza, anorexia, desidratação e levando quadro agudo insuficiência renal.
https://www.em.com.br/app/noticia/gerai ... rais.shtml

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

'Sangue puro': o movimento dos grupos antivacinas que vai criar bancos de sangue para não vacinados

As pessoas também pedem espermas e leite materno de homens e mulheres que não se imunizaram

Por AFP 01/02/2023


Uma organização com sede em Zurique, na Suíça, chamada de Safe Blood Donation, está conectando doadores e receptores não vacinados Freepik

Pessoas que se recusam a se vacinar, os chamados antivacinas, se espalharam pelo mundo. Agora nas redes sociais, eles se uniram e criaram um movimento chamado de “puro sangue”. O grupo espalha teorias da conspiração centradas em alegações infundadas sobre a Covid-19, como por exemplo, de que receber sangue de pessoas vacinadas contra o coronavírus “contamina” o corpo.

Eles agora pedem que sejam criados bancos de sangue dedicados a pessoas que não foram vacinadas contra a Covid. Essas teorias não se baseiam em "nenhuma evidência científica", disse à AFP Katrine Wallace, epidemiologista da Universidade de Illinois em Chicago.

“Se uma pessoa vacinada doa sangue para uma pessoa não vacinada, a pessoa que recebe a transfusão não fica vacinada", explicou.

Uma organização com sede em Zurique, na Suíça, chamada de Safe Blood Donation, está conectando doadores e receptores não vacinados. Fundada pelo especialista naturopata suíço George Della Pietra, a associação promete em seu site obter sangue não vacinado para seus clientes, tanto "fresco" quanto "enlatado" e afirma já estar presente na Europa Ocidental, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Ásia e África.

“As doações de sangue de pessoas que receberam uma vacina contra a covid-19 são seguras para transfusões. Ela é projetada para gerar uma resposta imune para ajudar a proteger uma pessoa da doença, mas os componentes da vacina em si não são encontrados na corrente sanguínea”, afirmou à agência Jessa Merrill, da Cruz Vermelha Americana.

Leite materno de não vacinados

Postagens nas mídias sociais pedem leite materno de mães não vacinadas, bem como esperma de homens não vacinados, uma mercadoria valiosa que os teóricos da conspiração dizem que será o "próximo bitcoin".

Essas ligações parecem resultar da crença em alegações já desacreditadas de que as vacinas da Covid podem causar infertilidade ou alterar o DNA humano.

É difícil estimar o número de pessoas que procuram sangue "não vacinado", mas especialistas dizem que encontrá-lo seria um desafio em países com altas taxas de vacinação. Nos Estados Unidos, onde mais de 80% da população já recebeu pelo menos uma dose, as autoridades de saúde explicam que não pedem aos doadores que façam um teste de estado vacinal. Os hospitais também são incapazes de relatar o status do sangue doado aos pacientes.

Nova Zelândia

Recentemente, um casal da Nova Zelândia tentou evitar uma cirurgia cardíaca necessária para salvar a vida de seu bebê, argumentando que ele poderia receber sangue de um doador vacinado.

Um tribunal removeu temporariamente a custódia da criança para permitir o processo, mas o caso se tornou icônico para ativistas antivacina.

“Casos como esse se espalharam como fogo em sites de notícias marginais e convencionais e depois nas mídias sociais, chamando a atenção para as teorias da conspiração antivacina”, observou a epidemiologista Katrine Wallace.
https://oglobo.globo.com/saude/noticia/ ... ados.ghtml

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Quem nunca ouviu o jargão da “medicina bolsonarista” que alega vasta superestimação de mortes de coronavírus apelando ao conceito de “morreu com COVID, mas não de COVID”? Jogar a culpa do número elevadíssimo de mortes de COVID durante o auge da pandemia nas comorbidades é uma ideia importada que falha tanto da perspectiva ética como da perspectiva descritiva:
Um atacante espanca uma senhora frágil com problemas no coração e a senhora morre. Um jovem poderia ter sobrevivido ao choque.
A causa da morte é o ataque, não a doença cardiovascular, e o agressor não teve uma trégua legal porque a vítima era fraca.

O mesmo argumento com morreu “COM Covid” usado por psicopatas.

(Nassim Nicholas Taleb - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/nntaleb/status/1623 ... no9YgtAAAA

Imagem

A regra da casca de ovo (também conhecida como regra do crânio fino, regra do papel machê do autor ou regra do talem qualem)[1] é uma doutrina legal bem estabelecida no direito comum, usada em alguns sistemas de direito de responsabilidade civil,[2] com uma doutrina semelhante aplicável ao direito penal. A regra estabelece que, em um caso de responsabilidade civil, a fragilidade inesperada da pessoa ferida não é uma defesa válida para a gravidade de qualquer lesão causada a ela.
(Nassim Nicholas Taleb - traduzido)

Fonte: https://twitter.com/nntaleb/status/1623 ... 7o_4gtAAAA
O que esse sociopata abaixo não entende é que

1) A Covid mata pessoas em ~ PROPORÇÃO à sua força de taxa de mortalidade. Você não pode culpar as pessoas por serem mortais.

2) O excesso de mortalidade (corretamente calculado) é estatisticamente igual e frequentemente superior à taxa oficial de mortalidade por Covid https://twitter.com/ai_jared/status/1450096438365544452
(Nassim Nicholas Taleb - traduzido)

Fontes: https://twitter.com/nntaleb/status/1623 ... no9YgtAAAA
https://twitter.com/nntaleb/status/1455607579288219648

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não é sobre Coronavirus, mas é sobre lockdown:
(Pior é que coisas desse tipo dá combustível pros antivacinas dizer algo como "Viu, eu avisei! Lockdown é forma do estado controlar população e blablabla", sendo que se houver lockdown com muitas pessoas impedidas de trabalhar seria um tiro no próprio pé do estado / governo, já que ia ter menos mão-de-obra e arrecadação; não sei qual intenção do governo chinês, mas essa que comentei não teria muito sentido)

Cidade chinesa propõe lockdowns para surtos de gripe e revolta moradores | CNN 360º
Uma cidade chinesa provocou reação nas mídias sociais após dizer que consideraria o uso de lockdowns no caso de um surto de gripe. A cidade de Xi’an revelou um plano de resposta a emergências esta semana que permitiria fechar escolas, empresas e “outros lugares lotados” no caso de uma epidemia de gripe.

youtu.be/P8K3uO7QOlE

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

#FAKE Vacinação é parte de um plano de redução da população mundial.

https://butantan.gov.br/covid/butantan- ... -fato-fake
Não são verdadeiras as informações que circulam no Telegram que dizem que as vacinas são responsáveis por mortes e fazem parte de um plano para diminuir a população no mundo. Vários estudos já mostraram que os imunizantes são seguros e salvaram milhões de vidas durante a pandemia. Vale lembrar que as vacinas foram aplicadas, com segurança, em quase 70% da população mundial.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

China recorre à censura e reescreve silenciosamente história da Covid-19

Sob pressão do governo, cientistas chineses fizeram retratações de estudos e deletaram dados relacionados à pandemia

Por Mara Hvistendahl e Benjamin Mueller, The New York Times — Pequim - 24/04/2023


No início de 2020, no mesmo dia em que uma nova e apavorante doença recebeu oficialmente o nome de Covid-19, uma equipe de cientistas dos Estados Unidos e da China divulgou dados importantes que mostravam o quão rápido o vírus se espalhava e quem estava morrendo. O estudo foi citado em alertas sanitários por todo o mundo e parecia ser um exemplo de cooperação internacional em tempos de crise.

Em uma questão de dias, contudo, os pesquisadores silenciosamente retiraram o trabalho do ar, substituindo-o por uma mensagem on-line que dizia para que os cientistas não o citassem. Alguns observadores perceberam a situação peculiar, mas o episódio como um todo foi rapidamente esquecido em meio à pandemia.

[...]

Aqueles que não submetessem seus projetos à análise ou que causassem "sérios impactos sociais adversos" seriam punidos, afirmou a diretriz.

A manobra gerou calafrios na ciência chinesa. As universidades endureceram as regras para entrevistas do corpo docente à mídia e instruíram os professores a cumprir a diretriz, mostram avisos de universidades. Enquanto isso, as retratações nos periódicos continuavam — e por razões pouco habituais.

Um grupo de autores afirmou que “nossos dados não são suficientemente perfeitos”. Outro alertou que seu artigo “não pode ser usado como base para a origem e evolução do SARS-CoV-2 (o vírus causador da Covid)”. Um terceiro disse que suas conclusões eram “incompletas e não estavam prontas para publicação”. Vários cientistas prometeram em avisos de retratação atualizar suas descobertas, mas nunca o fizeram.

Como os cientistas chineses foram amordaçados, é difícil distinguir nitidamente entre artigos censurados e aqueles retratados por razões científicas legítimas. A censura, contudo, ajudou o governo a contar uma história.

— A China emergiu da pandemia como uma vencedora precoce — disse Yanzhong Huang, especialista em saúde global da Universidade Seton Hall. — Eles começaram a apresentar uma nova narrativa sobre o surto, não apenas em termos de origem, mas também em termos do papel do governo na resposta à pandemia.

[...]

O controle do governo chinês sobre a ciência continua. O laboratório de um cientista chinês que estuda o comércio de animais silvestres, por exemplo, foi fechado recentemente. As autoridades investigavam à época preocupações sem embasamento de que sua pesquisa relacionada às origens da pandemia, de acordo cum um colaborador de fora da China.

Em 1º de abril, Pequim limitou o acesso estrangeiro à Infraestrutura Nacional de Conhecimento da China, um portal acadêmico, restringindo o conhecimento sobre a pesquisa. Autoridades vêm instando os cientistas chineses a publicarem em revistas nacionais, em vez de revistas e plataformas internacionais.

Neste mês, cientistas do governo chinês disseram que era hora de começar a investigar fora da China as origens do vírus. Foi um aceno para a afirmação amplamente refutada de que a pandemia começou em outro lugar.
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... d-19.ghtml

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Razão
Mensagens: 31
Registrado em: Qua, 19 Abril 2023 - 18:02 pm

Mensagem por Razão »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 24 Abril 2023 - 11:29 am
China recorre à censura e reescreve silenciosamente história da Covid-19
Spoiler:
Sob pressão do governo, cientistas chineses fizeram retratações de estudos e deletaram dados relacionados à pandemia

Por Mara Hvistendahl e Benjamin Mueller, The New York Times — Pequim - 24/04/2023


No início de 2020, no mesmo dia em que uma nova e apavorante doença recebeu oficialmente o nome de Covid-19, uma equipe de cientistas dos Estados Unidos e da China divulgou dados importantes que mostravam o quão rápido o vírus se espalhava e quem estava morrendo. O estudo foi citado em alertas sanitários por todo o mundo e parecia ser um exemplo de cooperação internacional em tempos de crise.

Em uma questão de dias, contudo, os pesquisadores silenciosamente retiraram o trabalho do ar, substituindo-o por uma mensagem on-line que dizia para que os cientistas não o citassem. Alguns observadores perceberam a situação peculiar, mas o episódio como um todo foi rapidamente esquecido em meio à pandemia.

[...]

Aqueles que não submetessem seus projetos à análise ou que causassem "sérios impactos sociais adversos" seriam punidos, afirmou a diretriz.

A manobra gerou calafrios na ciência chinesa. As universidades endureceram as regras para entrevistas do corpo docente à mídia e instruíram os professores a cumprir a diretriz, mostram avisos de universidades. Enquanto isso, as retratações nos periódicos continuavam — e por razões pouco habituais.

Um grupo de autores afirmou que “nossos dados não são suficientemente perfeitos”. Outro alertou que seu artigo “não pode ser usado como base para a origem e evolução do SARS-CoV-2 (o vírus causador da Covid)”. Um terceiro disse que suas conclusões eram “incompletas e não estavam prontas para publicação”. Vários cientistas prometeram em avisos de retratação atualizar suas descobertas, mas nunca o fizeram.

Como os cientistas chineses foram amordaçados, é difícil distinguir nitidamente entre artigos censurados e aqueles retratados por razões científicas legítimas. A censura, contudo, ajudou o governo a contar uma história.

— A China emergiu da pandemia como uma vencedora precoce — disse Yanzhong Huang, especialista em saúde global da Universidade Seton Hall. — Eles começaram a apresentar uma nova narrativa sobre o surto, não apenas em termos de origem, mas também em termos do papel do governo na resposta à pandemia.

[...]

O controle do governo chinês sobre a ciência continua. O laboratório de um cientista chinês que estuda o comércio de animais silvestres, por exemplo, foi fechado recentemente. As autoridades investigavam à época preocupações sem embasamento de que sua pesquisa relacionada às origens da pandemia, de acordo cum um colaborador de fora da China.

Em 1º de abril, Pequim limitou o acesso estrangeiro à Infraestrutura Nacional de Conhecimento da China, um portal acadêmico, restringindo o conhecimento sobre a pesquisa. Autoridades vêm instando os cientistas chineses a publicarem em revistas nacionais, em vez de revistas e plataformas internacionais.

Neste mês, cientistas do governo chinês disseram que era hora de começar a investigar fora da China as origens do vírus. Foi um aceno para a afirmação amplamente refutada de que a pandemia começou em outro lugar.
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... d-19.ghtml
Deletar dados isso é grave. Tudo bem que eles podem alegar que os estudos e as coletas de dados não seguiram os padrões mínimos de segurança ou as diretrizes impostas, mas em se tratando de China que passa uma impressão de que estão escondendo algo de que não querem que o público ou cientistas de outros países saibam passa.

Isso é ruim para a ciência como um todo também porque cientistas de outros países que poderiam colaborar com pesquisas e soluções para a Covid ficará sem ter acessos a informações que poderiam ajudar.

Por outro lado acho que deveria haver um controle mínimo, pode-se chamar de bom senso, do que se poderia publicar nos veículos de massa e de que forma se deveria publicar para não causar pânico ou outros tipos de reações desnecessárias na poupulação que em grande parte é leiga no que se trata ciência.

Re: Coronavirus - Covid-19 (Medidas sanitárias, lockdown, corrupção)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Recentemente, morreram duas atletas jovens, uma de câncer no estômago e a outra num acidente de carro onde ela não estava dirigindo.
Nos dois casos, imbecis nas redes sociais botaram a culpa na vacina ...
Responder