To: US President Donald Trump=> On why Tokamak fails to produce nuclear fusion

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

To: US President Donald Trump=> On why Tokamak fails to produce nuclear fusion

wlad

Mensagem por wlad »

• A mensagem a seguir foi enviada por email ao Presidente Donald Trump dos Estados Unidos da América, há cerca de duas semanas.
O email foi traduzido para o Português, para facilitar a leitura por aqueles que não dominam o idioma inglês.

Caro Presidente Donald Trump
Assunto: Sobre o porquê do Tokamak não conseguir produzir fusão nuclear

Os físicos nucleares estão traindo o método científico, porque em 2023 o experimento realizado pelo grupo Kegel et al demonstrou que a Lei de Coulomb é incompleta:

Measurement of the -Particle Monopole Transition Form Factor Challenges Theory: A Low-Energy Puzzle for Nuclear Forces?.
https://physics.aps.org/featured-articl ... 130.152502

A consequência disso é que a equação padrão da Lei de Coulomb só se aplica para distâncias maiores que o raio de Bohr. Essa questão também é analisada neste artigo de W. Guglinski, publicado no ResearchGate:

“Incompleteness of Coulomb’s Law confirmed by the experiment Kegel et al”
https://www.researchgate.net/publicatio ... egel_et_al

No entanto, os físicos nucleares continuam tentando obter a fusão nuclear (de modo que a energia gasta seja menor que a energia obtida pela fusão) sem considerar que a Lei de Coulomb padrão não se aplica às pequenas distâncias dentro dos núcleos atômicos. Em dois artigos publicados no ResearchGate, por W. Guglinski, são demonstradas as razões pelas quais a fusão nuclear não foi alcançada por mais de 70 anos:

1- “Nuclear fusion in the stars may require the help of symmetry”
https://www.researchgate.net/publicatio ... f_symmetry

2- “On why Tokamak fails to produce nuclear fusion”
https://www.researchgate.net/publicatio ... ear_fusion

Os dois artigos também sugerem dois procedimentos para obter fusão nuclear em Tokamaks, sem gastar mais energia do que a energia gasta para obter a fusão.

Se os físicos nucleares continuarem tentando obter fusão nuclear no Tokamak por meio das tentativas que fizeram até agora, eles estarão apenas desperdiçando dinheiro à toa, porque não conseguirão ter sucesso trabalhando com uma teoria ultrapassada, a Lei de Coulomb padrão.

Atenciosamente
W. Guglinski

Re: To: US President Donald Trump=> On why Tokamak fails to produce nuclear fusion

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Qua, 02 Abril 2025 - 20:59 pm
  • A mensagem a seguir foi enviada por email ao Presidente Donald Trump dos Estados Unidos da América, há cerca de duas semanas.
[...]

Atenciosamente
W. Guglinski
Vamos nos lembrar que Trump deve ter uma Caixa de Entrada bem cheia de mensagens, Wlad.
Será que vai chegar a ler a sua?
❓

Re: To: US President Donald Trump=> On why Tokamak fails to produce nuclear fusion

wlad

Mensagem por wlad »

Gabarito, não é o Trump que lê as mensagens de email.
Ele deixa isso pra seus acessores.
Se o acessor considerar que se trata de um assunto importante, ele encaminha para o Trump.
Se considerar que não seja importante, ele agradece, como se fosse o Trump que estivesse respondendo.

wlad

Mensagem por wlad »

Gabarito,
se voce fosse acessor do Trump, o que voce faria?
:D

wlad

Mensagem por wlad »

:D Gabarito,
e se voce fosse o Trump, e seu acessor lhe comunicasse sobre o que se trata o assunto?
O que voce faria?
Qual seria sua decisão?

Vale lembrar que o Trump é meio doido, conforme nós já sabemos, e ele adora causar uma tempestade. E esse foi o motivo de eu mandar a mensagem para ele :D . Talvez venha uma tempestade por aí, quem sabe? :D

É claro que a sua decisão, Gabarito, no caso de voce dizer aqui o que voce faria, não pode ser comparada com uma decisão do Trump. Afinal, nós do Clube Ceticismo, supomos que voce não seja meio doido como o Trump.

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Qua, 02 Abril 2025 - 22:42 pm
Gabarito, não é o Trump que lê as mensagens de email.
Ele deixa isso pra seus acessores.
Se o acessor considerar que se trata de um assunto importante, ele encaminha para o Trump.
Se considerar que não seja importante, ele agradece, como se fosse o Trump que estivesse respondendo.
Mas é claro que sim, Wlad.
Acho que faltou um pouco de ironia minha para você não achar que eu pensei que o próprio leria suas mensagens.

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Qua, 02 Abril 2025 - 22:51 pm
:D Gabarito,
e se voce fosse o Trump, e seu acessor lhe comunicasse sobre o que se trata o assunto?
O que voce faria?
Qual seria sua decisão?

Vale lembrar que o Trump é meio doido, conforme nós já sabemos, e ele adora causar uma tempestade. E esse foi o motivo de eu mandar a mensagem para ele :D . Talvez venha uma tempestade por aí, quem sabe? :D

É claro que a sua decisão, Gabarito, no caso de voce dizer aqui o que voce faria, não pode ser comparada com uma decisão do Trump. Afinal, nós do Clube Ceticismo, supomos que voce não seja meio doido como o Trump.
O que eu faria?

Ora, o mais lógico: enviaria, imediatamente, um avião para vir buscar o cientista físico quântico Wladimir Guglinski, com urgência.
Se eu fosse Trump, reservaria uma manhã inteira para ouvir o que você tem a dizer sobre essa sua proposta revolucionária.
Imagem

wlad

Mensagem por wlad »

Gabarito,
o que faltou a voce não foi um pouco de ironia.
O que faltou a voce é bastante conhecimento de Física.

A Física aplicada ao Tokamak não é Física Quântica. :D
É Física Nuclear :D :D

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Qui, 03 Abril 2025 - 16:54 pm
Gabarito,
o que faltou a voce não foi um pouco de ironia.
O que faltou a voce é bastante conhecimento de Física.

Diferença fundamental!
Descuido e desconhecimento que atinge uma larga percentagem da população.

Foi bom porque me levou a pesquisar:

A física quântica estuda a matéria e a energia em escala atômica e subatômica, enquanto a física nuclear estuda o núcleo dos átomos.

Física quântica

Estuda a natureza da matéria e da energia em escala subatômica

Estuda a interação entre pacotes de energia e matéria
É uma das ramificações da física moderna
É a base para o funcionamento de computadores, smartphones, lasers, ressonância magnética e lâmpadas de LED

Física nuclear

Estuda o núcleo dos átomos, suas propriedades e as reações nucleares
Estuda as interações entre prótons e nêutrons
Estuda as reações nucleares, como a fissão, fusão e decomposição nuclear

A física quântica é também conhecida como teoria quântica ou mecânica quântica.
A física quântica é necessária porque as leis da física clássica não conseguem explicar os fenômenos subatômicos.

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Qui, 03 Abril 2025 - 16:54 pm

Como você se apresenta e se descreve?
Um físico quântico ou nuclear?

wlad

Mensagem por wlad »

Simples, Gabarito.
Já derrubei algumas coisas da fisica quantica.
Mas o que derrubei da fisica nuclear é desastroso para os fisicos nucleares.
A resistencia contra novas teorias sempre aconteceu, desde Copernico. Aconteceu com Galileu, Einstein, e com os que desenvolveram a fisica quantica.
É muita humilhação para os fisicos atualmente terem que reconhecer que as teorias atuais estão erradas. E eles até traem o método cientifico, porque até se recusam a aceitar novas experiencias que derrubam as teorias atuais.

Um exemplo é que em 2006 foi publicado meu livro Quantum Ring Theory, no qual é previsto que nucleos atomicos com quantidade pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal. Isso, em 2006, era impossivel segundo os fisicos nucleares.
Mas em 2012 experiencias publicadas no jornal Nature confirmou a previsão do meu modelo atomico.
Houve mais outras previsões da minha teoria, que foram confirmadas por experiencias. Mas os fisicos nucleares continuam fazendo de conta que essas experiencias (que confirmam que a fisica nuclear está errada) não existem.
Enfim... agora é esperar o que vai acontecer. Esperar pra ver até quando os fisicos continuarão a ficar traindo o método cientifico, na tentativa desesperada de salvar as teorias atuais.
Até a eletrodinamica quantica QED, que é considerada a jóia da fisica, tem um problema sério: o mecanismo fisico que foi adotado na QED é diferente do mecanismo fisico que existe na Natureza. Mas os fisicos da QED fizeram alguns acochambramentos matemáticos, e conseguiram fazer a QED uma teoria que dá resultados excelentes.
É assim que a fisica está caminhando atualmente.

wlad

Mensagem por wlad »

Gabarito,
a eletrodinamica quantica, QED, é considerada pelos fisicos a teoria mais precisa de Fisica Moderna. Ela foi eleita a jóia mais preciosa da Física Teórica.
Mas na verdade a QED é uma das mais idiotas teorias da física.
Veja só que besteirol:

1- Segundo a QED, dois protons se repelem eletricamente através da troca de fotons.
2- Ora, mas fotons não tem carga elétrica. Então como é que os fotons conseguem fazer dois protons se repelirem? Uma coisa que nao tem carga elétrica não pode provocar repulsão elétrica.
3- Mas agora vem o pior: um eletron e um proton também se atraem eletricamente através da troca de fotons. Porra, mas qui merda é essa? Como é que pode? Os fotons não tem carga elétrica. E já que dizem que fotons fazem dois protons se repelirem, como é que os fotons também podem fazer um proton e um eletron se atrairem????? :D Qui coisa mais idiota, essa, aff... Pois, afinal de conta, a troca de fotons produz repulsão elétrica, ou atração elétrica??? :D

E sabe o que os fisicos da QED dizem? Eles justificam essa idiotice dizendo o seguinte:
- Ah... sinto muito... não sabemos como é que pode acontecer uma coisa como essa. É um mistério da Natureza. Não sabemos como é que a Natureza consegue realizar essa proeza.

Mistério da Natureza porra nenhuma. A QED é uma teoria idiota, que os fisicos conseguiram fazer funcionar através de acochambramento matemático.
Aliás, se a Natureza realizasse uma proeza tão idiota como essa, então eu até concordaria com o que os fisicos dizem atualmente: eles dizem que a Natureza não tem lógica.

O jornal peer-review Physics Essays publicou em 2021 um artigo meu, onde eu demonstro que a interação entre protons (e tambem eletrons) ocorre através de fermions do vacuo quantico, os quais compõem os campos eletricos do proton e do eletron.
O artigo é esse:
Calculation of proton charges from the electric charges of the fermions of the quantum vacuum.
https://physicsessays.org/browse-journa ... ic-charges

Nesse artigo eu calculei a carga elétrica desses fermions do vacuo quantico, que compõem os campos eletricos do proton e do eletron (e tambem de todas particulas que tem campo elétrico). E a partir dessa carga elétrica desses fermions, no artigo eu calculei a carga elétrica do proton, e o resultado é bem proximo do valor medido por experiencias.
Esse artigo também está exposto no meu livro Subtle is the Math, publicado em 2021, e que está disponível na Amazon.com.

Moral da história: os fisicos atualmente não respeitam o método científico, pois rejeitam experiencias novas que derrubam as teorias atuais, e também cospem na matemática, pois, ao invés de aceitarem os calculos matemáticos expostos no meu artigo, e admitirem que a QED está errada, e a teoria correta é a minha, eles preferem ficar acreditando no malabarismo matemático que eles fizeram na QED para justificar como é que uma teoria tão idiota dá resultados espetaculares.

Enfim... esse é o andar da carruagem... da evolução da Física Teórica no momento.
:violin:

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

wlad escreveu:
Sex, 04 Abril 2025 - 16:48 pm
Simples, Gabarito.
Já derrubei algumas coisas da fisica quantica.
Mas o que derrubei da fisica nuclear é desastroso para os fisicos nucleares.
A resistencia contra novas teorias sempre aconteceu, desde Copernico. Aconteceu com Galileu, Einstein, e com os que desenvolveram a fisica quantica.
É muita humilhação para os fisicos atualmente terem que reconhecer que as teorias atuais estão erradas. E eles até traem o método cientifico, porque até se recusam a aceitar novas experiencias que derrubam as teorias atuais.

Ôh, Wlad, mas que pena, não é mesmo?
Mas não desista.
Quem sabe, um dia você talvez possa ser reconhecido, nénão?
Imagem

wlad

Mensagem por wlad »

:D Quem sabe, ne Gabarito.
O Galileu levou 400 anos pra ser reconhecido.
Entao voce nem vai estar vivo, quando eu for reconhecido. Que pena, nénão?
Azar o seu :D

wlad

Mensagem por wlad »

Gabarito,
pelo fato de voce ficar acreditando nas mentiras dos fisicos, que dizem que tá tudo às maravilhas com as teorias atuais, e voce portanto duvida de que eu seja reconhecido, talvez o seu caráter irônico :D o inspire a dizer:

- Ah... mas então, wlad, nem voce estará vivo, para saber se voce foI reconhecido...

Poisé, Gabarito, entretanto há uma diferença:

1- Se eu for reconhecido quando voce não estiver mais vivo, nesse caso voce nunca haverá de saber se fui reconhecido, ou não... :D azar o seu... :D

2- Mas eu tenho CERTEZA de que serei reconhecido, mesmo se for depois de eu já não estar vivo. E tenho certeza disso porque eu conheço as teorias esquizofrênicas da atualidade. E eu tenho certeza de que essa esquizofrenia :D louca :D não haverá de sobreviver por muito tempo. Cedo ou tarde a ficha vai cair para os fisicos.
:violin:
Responder